sábado, 29 de junho de 2013

Um Tratado sobre o Fogo Cósmico



O trecho abaixo é um excerto de:
Alice Bailey A.. - “Um Tratado sobre o Fogo Cósmico.”
(New York: Lucis Publishing Co., 1962/1925), pp. 1244-1266.
Lucis Trust: Books on Line



Caminho I - O Caminho do Serviço à Terra

A natureza da força espiritual que anima o grupo de nossos iniciados planetários peculiares se tornará evidente talvez se os métodos e propósitos de seu trabalho forem estudados do ponto de vista da energia subjetiva e não tão especificamente da forma material.

Este ponto de vista pode ser entendido, com mais facilidade, a partir de uma reflexão sobre o impulso animador que repousa por trás de todos os grupos mundiais que são particularmente consagrados à elevação da raça.
Isto incluirá, necessariamente, todas as organizações políticas, religiosas, científicas e metafísicas. Será descoberto que cada um e todos são definitivamente relacionados e tem um ponto de ligação com alguns dos inúmeros corpos ocultos que são (geralmente desconhecidos ao grupo afiliado) responsáveis pela revitalização das unidades principais em qualquer uma dessas organizações que fazem este trabalho pioneiro.

Este primeiro caminho é o único que mantém um homem ligado à hierarquia que está comprometida ao serviço do nosso arranjo planetário.

É composto por aqueles que trabalham sob o Senhor do Mundo em sete grupos em que os nossos Mestres da Sabedoria estão divididos.
Não tantos mestres seguem este caminho e apenas aos suficientes é permitido fazê-lo a fim de conduzir a evolução planetária de forma satisfatória.
Sabe-se mais sobre este caminho do que sobre qualquer um dos outros e mais será continuamente descoberto à medida que os membros de nossa humanidade se adequam para contatar os irmãos da Hierarquia.
O seu campo de emprego, seus métodos de trabalho eventualmente acabarão por se tornar esotéricos e, à medida que os sete grupos são percebidos e conhecidos, escolas de desenvolvimento se formarão para o preenchimento de postos de trabalho nestes grupos.

Os adeptos que ficam neste Caminho são distinguidos por um atributo dual que é a sua garantia de sucesso ao longo desta linha de atuação espiritual.

Eles são animados pela ampla compaixão.
Estas palavras devem ser cuidadosamente estudadas por quem detém a chave para a natureza deste 1° caminho.
Os adeptos que escolhem este caminho são chamados esotericamente de “os dragões beneficentes", e a energia (o fluxo de força vital) com que trabalham emana da constelação do Dragão trabalhando por meio do signo de Libra.
Esta energia espiritual especial produz, em todos os grupos que estão sob sua influência direta, uma profunda faculdade para identificação.
Esta identificação não se refere à forma, nem à alma, mas apenas ao ponto espiritual de vida positiva a qual, na unidade humana, chamamos de "Jóia de Lótus".
Convém recordar, neste contexto, que há uma jóia no coração de cada átomo.
Cada jóia tem sete facetas que são os sete portais aos sete caminhos.

Os "dragões beneficentes" se distinguem pelo seu “brilho" e é esta qualidade básica que está por trás da liminar dada aos pupilos por todos os seus professores espirituais nas seguintes palavras: "deixe a sua luz brilhar adiante”.

Quando o adepto entra pela “porta luminosa", ele tem diante dele quatro identificações muito peculiares e esotéricas.

Esta entrada ocorre depois que ele passou pela Quinta Iniciação e demonstrou a sua aptidão para tal através de um longo período de tempo de serviço em ligação com a nossa evolução planetária.
Estas identificações se realizam, eventualmente, dentro da jóia – que é essencialmente a unidade espiritual verdadeira, um acontecimento importantíssimo - e são submetidas à consciência monádica após a transcendência do envoltório átmico.
Estas quatro identificações estão conectadas com o lótus quádruplo do Logos solar, ou com o seu centro do coração de doze pétalas.
Este lótus é, às vezes, chamado de "Coração do Sol" e diz respeito ao sol subjetivo.
Não é, contudo, possível dizer mais sobre esta linha.

Estas quatro identificações são apenas submetidas a este caminho particular e cada uma delas é precedida por três identificações menores que totalizam doze identificações, correspondente ao lótus de doze pétalas.

Notar-se-á, pelo aluno atento, que estamos agora interrompendo o uso da palavra "iniciação" - que está relacionada especificamente com a consciência e, portanto, com a dualidade – para utilizar uma palavra que conota síntese, embora muito inadequadamente.

A energia manipulada no processo destas identificações é amplamente aquela que flui através da sexta Hierarquia, que tem uma relação esotérica com o Caminho VI sobre o qual os iniciados do caminho I tem, eventualmente, que se mover com dificuldade.

A forma através da qual o adepto deve trabalhar a fim de demonstrar o controle de sua energia em questão não pode ser dada aqui.
Pode-se somente ser afirmado que o brilho sobre o campo de batalha é obtido através de uma luta com um dragão.
O resumo a seguir pode ser sugestivo:


Caminho I: Serviço à Terra


• Atributos – ampla compaixão.

• Fonte - constelação do Dragão, através de Libra.

• Método - doze identificações cósmicas

• Hierarquia – A 6ª.

• Símbolo - um dragão verde que emite a partir do centro de um sol escaldante.

Atrás do sol e sobre a cobertura, pode ser visto dois pilares em cada lado de uma porta fechada.

• Qualidade adquirida – brilho



Caminho II - O caminho do Trabalho Magnético


Ao considerar este caminho, os alunos devem ter em mente que estão lidando com aquele caminho que expressa, entre todos os sete, mais plenamente os efeitos da Lei da Atração.

Ele será lembrado por aqueles que leram mais cuidadosamente este tratado como uma lei que é a expressão da vontade espiritual produzindo a manifestação do Filho (Sol).

Magnetismo - físico, atrativo e dinâmico - é a expressão da lei nos três mundos no que diz respeito à unidade humana.
Torna-se evidente, portanto, que o adepto que passa or este caminho está lidando com essa realidade que é a base de toda a coesão na natureza e com essa essência que, pela força da sua própria qualidade inata, produz a energia atrativa que reúne os pares de opostos.
É a força que é responsável pela interação dos fenômenos elétricos de todo tipo.

O adepto que escolhe esse fluxo cósmico de energia - sobre o qual faz algumas abordagens cósmicas e sobre o qual realiza uma série de desdobramentos cósmicos - é aquele que trabalhou principalmente sobre o caminho do 2° raio antes da Quinta Iniciação e que frequentemente tem sido também o caminho do 4° raio.
Adeptos que trilharam o caminho do 4° raio e que, a partir daí, passaram sobre o 2° raio, escolhem, não como uma regra, esta linha cósmica de atuação.

Aqueles que fazem o trabalho de empunhar forças ou magnetismo elétrico para a utilização dos Grandes em todos os planos, passam por este caminho.

Eles exercem a energia elemental formativa, manipulando a matéria de toda densidade e vibração. Grandes ondas de idéias e correntes afluentes de opinião pública nos níveis astrais, assim como nos níveis mais elevados onde os Grandes trabalham, são manipulados por eles.
Um grande número de pessoas do 5° raio, aqueles que têm o raio do conhecimento concreto para o seu raio monádico, passam para esta linha de atuação.

A qualidade inerente ao tipo de Mônada estabelece a linha de atividade.
O carma do 5° raio é um dos fatores que produzem isto.
Estas mônadas trabalham com fohat e devem até o fim do maior manvantara.
Eles têm a sua posição eventual no plano mental cósmico mas, como a capacidade de pensamento abstrato é ainda tão pouco desenvolvida, é impossível para nós compreender o significado desta expressão.

Três tipos de trabalho magnético foram dominados pelo adepto que trilha este 2° caminho.

Ele dominou (nos três mundos), o trabalho mágico da construção da forma através da manipulação da energia magnética e da utilização da energia fohatica atrativa.
Ele o faz por intermédio de uma natureza inferior purificada que pode atuar como um transmissor perfeito.

Ele aprendeu também o segredo da coesão grupal nos níveis superiores do plano mental em conexão com seu próprio logos planetário e com os outros dois logos que, juntamente com o seu próprio, formam um triângulo sistêmico dentro do sistema solar.

Ele também transmitiu a compreensão das forças que unem os vários fluxos de energia vital que emana deles (os logos) no incremento dos planos de evolução solar.
Isto se torna possível a ele quando ele puder atuar no veículo monádico e estiver consciente naquela unidade de força.

Isto foi expresso no antigo comentário nos seguintes termos: "Os Sete Irmãos amam uns aos outros; ainda que cada um tenha buscado, por muitas eras, o caminho do ódio.

Eles odiavam e matavam uns aos outros até encontrarem aquele que não morria e não se machucava. Juntos, então, eles se levantam e servem e, através do seu serviço, os sete sóis queimam."

Os sete sóis são destruídos porque, quando a síntese e a unidade são atingidas e quando as forças diferenciais se tornam uma força homogênea, o efeito atrativo ou magnético desta coesão é uma unidade manifestada no plano físico assim como no lado subjetivo da natureza.

Isto produz necessariamente a destruição de todas as formas de limitação, a fusão dos incêndios e as chamas diante da objetividade do corpo vital do Logos antes da abstração final e do subsequente desaparecimento ou obscurecimento do sistema solar.

O desejo ou o aspecto de propósito, que é a vida espiritual por trás de todos os fenômenos subjetivos e objetivos, de repente se faz sentir e ver.

É a produção disto que é o principal trabalho do adepto que passa pelo caminho II a partir de seu caminho de raio particular.

Aqueles que trilham este Caminho II trabalham com a energia magnética e atrativa porque se identificaram com ela.

Eventualmente, todos eles vão passar pelo Caminho VII que é o caminho da absoluta filiação.
Tudo que pode ser dito aqui em relação aos seus esforços é a afirmação de que este caminho os leva (por intermédio do centro da cabeça logóica) ao coração do UM SOBRE QUEM NADA PODE SER DITO.
Eles são varridos da evolução sistêmica completamente sobre uma grande onda de energia atrativa que emana de um dos principais centros desta Grande Existência, que é a fonte da vida do logos solar.
Este centro é, naturalmente, uma das sete constelações.

Como é a constelação mais potente, devido ao fato de este sistema exprimir predominantemente o amor ou a energia atrativa e devido a nosso logos estar ainda polarizado em seu corpo astral cósmico, não é permitido sugerir o nome da constelação.
A razão é que se o nome é conhecido e se pessoas suficientes podem fazer o trabalho de meditação oculta e visualização acompanhando o trabalho com uma imaginação vívida, pode ser possível atrair para o nosso sistema uma chuva de energia atrativa da constelação envolvida de forma a acelerar indevidamente o processo de evolução no nosso planeta e, portanto, desapontar a economia sistêmica muito perigosamente.
As pessoas ainda não percebem o potencial da meditação e, especialmente, da meditação em grupo.

O signo zodiacal em questão é Gêmeos e a razão será evidente para todos os iniciados treinados.

Uma palavra aqui é necessária na explicação da expressão usada anteriormente relativa à passagem dos adeptos deste 2* caminho para o 7* caminho.

Afirma-se que eles se “alquemisam” sobre ele.
Alguma idéia quanto ao significado desta frase pode ser obtida levando-se em conta os propósitos de calor, quando dissociado da umidade e do método de emprego de tal calor.
Os adeptos usam o "fogo alquímico seco" para produzir os resultados que desejam para ajudar o processo evolutivo.
Como eles usam este “fogo seco", a reação sobre si mesmos é tal que transmutam a faísca elétrica (ou a Mônada dentro da chama da vida planetária) e a fragmentam de tal forma que pode ela passar através da rede etérica sistêmica e do fluxo de energia cósmica que emana da constelação acima mencionada.

Eles são então conhecidos como "Centelhas absolutas do amor paternal / maternal" ou, na linguagem esotérica dos iniciados, eles passam para o Caminho VII, que é de "Absoluta Filiação."

Os atributos que os adeptos deste caminho têm de possuir antes de tomar a formação necessária para o sétimo método cósmico de abordagem é a resposta ao calor e um conhecimento de ritmo.

Estas palavras, evidentemente, não significam nada para o não-iniciado mas, para alguns, vai transmitir muito.
Quando se nota que será encontrado juntamente com estes dois atributos uma capacidade de "ver a dança das partículas de calor e as ondas de vibração quente " - como é chamado em um manual antigo onde aqueles em treinamento para este caminho empregam - será evidente que os efeitos do fogo e as leis da energia ardente e vibração são aqui tratadas.

Aqueles filhos de homens que neste momento buscam pelo calor "da natureza do amor" da unidade humana e que acrescentam a essa busca o cultivo de uma imaginação vívida e um intenso poder de visualização, estão estabelecendo a base sobre a qual este conhecimento pode mais tarde ser sobreposto.
Mas esta não é a coisa fácil que parece, pois envolve a identificação, atualmente impossível para a maioria, e um poder de perceber a natureza daquilo que é visualizado negando a idéia da dualidade - que visualiza e que é visualizado.

O método empregado só pode ser expresso como a "entrada do solo em chamas" O poder de fazê-lo é adquirido passando através de três “solos em chama” preliminares, como é fácil de ser visto:

1. O solo ardente que fica entre o hall da ignorância e o hall da aprendizagem.

Este é o fogo destruidor que o homem cria sob a atuação da Lei do Karma.

2. O solo ardente da personalidade morta que se situa entre o hall da aprendizagem e o hall da sabedoria. É encontrado nas margens do rio da vida e tem de ser cumprido antes da 3ª iniciação.

3. O solo ardente que é encontrado quando um homem está pronto para sair do hall da Sabedoria como um adepto completo.

É um solo ardente triplo encontrado "no topo da montanha, sendo mantido vivo e em chamas por todos os ventos do céu."
É responsável pela destruição do corpo egóico ou causal.


O terceiro método produz uma “alquimicalisação” espiritual, enquanto os outros dois resultam no lado objetivo ou da forma e o aspecto subjetivo ou da consciência de sua natureza tríplice.

Quando esses três solos ardentes são transpostos, então o adepto é preparado para a outra experiência mais intensa.

As hierarquias relacionadas com este caminho são principalmente a 3ª e a 4ª.

Apenas as unidades humanas podem passar por estes dois caminhos.
As hierarquias devas de 3ª ordem já passaram por eles e é seu trabalho anterior que capacita o homem a fazê-lo.
Este é um grande mistério e mais não deve ser revelado sobre o assunto.
O grupo dos Observadores Silenciosos de todos os graus estão intimamente ligados com este 2° caminho cósmico.
Todos eles são Senhores do Sacrifício e são animados exclusivamente pelo amor, e todos têm, portanto, passado pelos solos ardentes do sacrifício.

Só é possível dar o mais elementar dos símbolos esotéricos.

Ele toma a forma de uma pira funerária em plena conflagração com quatro tochas acesas, uma a cada estremidade.
A partir do centro da fogueira, uma estrela se eleva como um foguete rumo a um sol flamejante de um tom predominantemente rosa.


Caminho II: O Caminho do Trabalho Magnético


• Atributos – Reação ao calor e conhecimento de ritmo.

• Fonte - Uma constelação desconhecida via Gêmeos

• Método - A entrada do solo ardente.

• Hierarquia - A 3ª e a 4ª.

• Símbolo – Uma pira funerária, quatro tochas, e uma estrela em escalada rumo ao sol.

• Qualidade adquirida - velocidade elétrica.





Caminho III - O Caminho de Treinamento para o Logos Planetário


Este caminho é aquele que atrai para si apenas alguns comparativamente aos filhos dos homens.

Trata-se de uma forma peculiar de desenvolvimento e da faculdade de consciência contínua juntamente com a identificação espiritual que é a característica distintiva dos sete caminhos cósmicos.

O adepto que escolhe este caminho preserva, de forma peculiar, a faculdade da percepção sensorial mais a identificação com o aspecto espiritual.

Eles estão constantemente nos arquivos ocultos como "Lords cuja mayavirupa se repete continuamente."
Como eles trabalham com a psiquê ou a alma da manifestação e estão principalmente preocupados com o lado subjetivo da vida, estão conectados com aquele centro do Corpo do UM SOBRE QUEM NADA SE PODE DIZER que é a fonte da sensação consciente.
Portanto, eles são vitalizados a partir do plexo solar daquela grande Existência cuja vitalidade abrangente sustenta o nosso logos, juntamente com outros logos solares, dentro da esfera de sua consciência.
Como é bem sabido, o plexo solar é o centro que sintetiza as reações e as virtudes essenciais dos três centros inferiores.
Este ponto deve ser mantido em mente quando se estuda este caminho cósmico.

Estes adeptos são também chamados de "Senhores da Maya Cósmica" devido a seu trabalho com aquela faculdade que é responsável pela ilusão e pela relação do Conhecedor / Conhecido.

Lembre-se aqui que não estamos considerando os três mundos da atuação humana exceto na medida em que fazem parte de um todo.

Os atributos que predispõem um homem para o trabalho de auto-treino para o caminho de um Logos planetário são em número de três e podem ser assim expressos:


1. Visão cósmica: estes adeptos são conectados com o terceiro olho logóico.

2. Audição deva.

3. Correlação psíquica


Todos os sentidos são, como sabemos, relacionados com algum centro e estes centros são, por sua vez, conectados com os centros planetários que estão se energizando a partir de uma fonte cósmica análoga.


O adepto deste 3° caminho tem uma relação específica com a energia que emana dos centros cósmicos que estão relacionados com a visão e a audição espirituais.
O sentido do tato está essencialmente relacionado com a objetividade da forma física densa e, com ela, este grupo particular de adeptos não se relaciona.

Visão, audição e o poder de correlacionar a relação entre o Eu e o Não-Eu são atributos deles, mas o Não-Eu vem especificamente sob a orientação e o incentivo de um grupo totalmente diferente dos trabalhadores cósmicos.
É difícil transmitir um significado claro neste contexto e o aluno deve se lembrar que estamos lidando com o espírito e com os outros dois tipos de energia cósmica.

Este caminho é trilhado por aqueles que vão assumir o trabalho dos sete Logos planetários do próximo sistema solar e dos 49 logos subplanetários, seus assistentes e de certas outras entidades que trabalham naquele departamento particular.

Existirão sete sistemas, mas estamos apenas preocupados com os três principais, onde o nosso atual sistema solar é o segundo.

Cada Chohan de um Raio toma um certo número de iniciados da 6ª iniciação e os treina especialmente para este trabalho.

A aptidão especial em cor e som predispõe a escolha.
A capacidade de trabalhar com a "psiquê", ou com os espíritos em evolução, identifica um homem para este alto cargo.
Poderíamos dizer que os Logos planetários são os psicólogos divinos e, portanto, no treinamento para este posto, a psicologia é o tema de base, embora seja uma psicologia inconcebível ainda para nós.

Cada logos planetário tem, em seu próprio planeta especial, escolas para o desenvolvimento de logos subordinados, e lá os treina dando-lhes oportunidade de ampla experiência ainda que os logos progridam e suas posições devam ser tomadas.

Os alunos podem se surpreender ao saber que a fonte da energia cósmica peculiar que se encontra fluindo em direção ao nosso sistema ao longo deste caminho cósmico é aquele do sol Betelgeuse. Este nome é, no entanto, uma fachada.

A razão pela qual certos fatos relacionados com este sol têm chegado ultimamente com mais destaque perante a opinião pública está na realidade subjetiva.

A ciência da alma em seus diversos aspectos (mental, psíquico e espiritual) está fazendo muito progresso agora no mundo e está absorvendo mais e mais a atenção dos pensadores.
Este é o resultado de certas ondas de energia que colidem com o nosso sistema solar e, portanto, eventualmente, encontram seu caminho em nosso planeta.
Betelgeuse, do ponto de vista oculto, é um sistema de 2ª ordem, assim como nosso sistema solar é um de 4ª ordem.
Existe, portanto, uma relação entre esses dois números, tanto no sistema quanto no cosmos.
Esta influência atinge nosso sistema através do signo de Sagitário.

O trabalho que os adeptos a este caminho têm de realizar, em primeiro lugar, é tornar possível a manifestação da Mônada do logos solar por intermédio do corpo da consciência ou através da forma da alma.

Eles repetem, portanto, em um nível mais elevado, o trabalho daqueles construtores que criam e fazem manifestar o corpo por meio do qual a alma procura se expressar.
Eles não estão preocupados com objetividade e estão relacionados com a 5ª hierarquia que dá ao homem o seu corpo egóico.

Os adeptos em nosso planeta Terra que buscam este caminho o fazem através do departamento de Mahachohan que trabalha com a inteligência ou com aspectos mentais de manifestação.

A partir deste terceiro departamento, passam sob o treino direto de um dos Budas de Atividade e, nos estágios finais, são pessoalmente ensinados por Sanat Kumara, atuando como logos planetários encarnados.
Esta formação se relaciona com três temas principais:


1. Com a cor, aquela que oculta o aspecto do espírito, assim como a forma densa oculta a alma.

2. Com o som, aquele com que o espírito se expressa a fim de se tornar consciente e produzir a percepção psíquica.

Toda a ciência do yoga mantra é dominada por eles mas apenas em conexão com os planos mais elevados e onde os planos cósmicos estão em questão.

3. Com a natureza da dualidade, que é basicamente a ciência da alma.


É difícil expressar em palavras o método empregado por um Mestre de Sabedoria à medida que ele adentra este caminho cósmico.

Tem sido chamado de método da identificação prismática, pois diz respeito à cor dos véus que encobrem a energia espiritual.
Outro modo de expressar a mesma verdade é dizer que é o método de compreensão da canção da vida.
Assim como as "estrelas cantam juntas" e o “canto dos Deuses" ressoa diante do grande coro dos Céus, ele produz uma sinfonia de cores correspondentes.

Este modo particular de identificação permite que o adepto aja como um diretor do coro e produza os efeitos de cor e acordes necessários.
Quando ele puder fazer isto com perfeição, ele está, então, em posição de se tornar um logos planetário.
Mais não é permitido dizer e o que é dito acima é apenas uma maneira simbólica de expressar uma verdade básica e difícil.

O símbolo deste caminho (e o único possível de se fazer esotérico) é uma cruz radiante de luz colorida, cujo braço mais comprido é formado pelas sete cores do espectro solar e o braço transversal é constituído por doze gradações de cores ainda desconhecidas para o homem.

No centro da cruz , vê-se uma estrela de cinco pontas em um tom índigo profundo e, por trás dele, está um sol resplandecente de um azul quente e escuro.

Acima do conjunto, estão alguns caracteres Sensa, retratados em ouro, transmitindo para o adepto iniciado o nome de uma ou de outras escolas planetárias em que esta linha de estudo particular é empreendida.
Há, como já foi dito, 7 dessas escolas e os candidatos a este caminho, a partir de nosso arranjo planetário, são transferidos para o ciclo interno e dali para o arranjo de Júpiter.

A qualidade adquirida é a visão etérica cósmica, a extensão da visão desenvolvida que está dentro dos sete sistemas que formam (juntamente com o nosso sistema solar) os sete centros da vida cósmica, ao qual o nosso logos solar é aliado. Isto é, às vezes, chamado de clarividência cósmica setenária.

Mais um fato de interesse pode ser adicionado aqui: este caminho é, às vezes, chamado de "Caminho de Lótus", à medida que se relaciona com a construção do Lótus logóico do logos solar.

As escolas que preparam para este trabalho são chamadas, na linguagem mística dos adeptos, de “Terras de lótus".
O currículo é chamado às vezes de "o Sono de lótus", pois envolve uma condição de negação completa onde a forma de manifestação é uma abstração total, produzindo um tipo de samadhi solar. Enquanto isto ocorre, o adepto atua em uma forma ou veículo que é uma correspondência, no plano da atma, ao mayavirupa no plano da mente.


Caminho III: O Caminho de formação do Logos Planetário


• Atributos - visão cósmica, audição deva e a correlação psíquica.

• Fonte - Betelgeuse, através do signo de Sagitário.

• Hierarquia - a 5ª.

• Método – identificação prismática

• Símbolo - uma cruz colorida (com uma estrela no centro) apoiada por um sol abrasador coroado por uma palavra Sensa.

• Qualidade - visão etérica cósmica ou clarividência setenária.




Caminho IV - O Caminho de Sirius


Este caminho é, de todos os caminhos, o mais velado nas nuvens do mistério.

A razão deste mistério só será visível para o iníciado prometido embora uma pista para o segredo possa ser obtida se for percebido que, em um sentido peculiar e esotérico, o sol de Sirius e as Plêiades mantêm uma estreita relação entre si.
É uma relação análoga à que a mente inferior mantém com a mente superior.
A menor é receptiva ou negativamente polarizada à superior.

Sirius é a sede da mente superior e mahat (como é chamada, ou mente universal) precipita a manifestação do nosso sistema solar através do canal das Plêiades.
É quase como se um grande triângulo de energia mahatica fosse assim formado.
Sirius transmite energia ao nosso sistema solar através dessa "Mãe da Geração”, a constelação prata, cuja voz é um sino retinindo e cujos pés passam levemente sobre o caminho radiante entre os nossos mundos e o dela.

Dentro do sistema solar, há uma correspondência interessante com esta interface cósmica na relação entre a disposição de Vênus, a disposição de nossa Terra e a corrente de Vênus em nossa disposição.

Chegar-se á à compreensão do antahkarana humano, ou seja, o caminho que liga a mente superior à inferior e que é construído pelo pensador durante o processo de evolução que ilumina esta matéria obscura.

Existe (em conexão com o nosso logos planetário) um antahkarana e, à medida que ele o cria e o constrói, ele faz parte do 4* caminho e permite a passagem da maior parte da nossa humanidade a este objetivo distante, tudo isto sem obstrução.
Uma pista para a natureza deste caminho e para a razão pela qual muitas das mônadas humanas procuram este fluxo específico de energia reside na correta compreensão da sugestão acima.

Os iniciados que trilham este caminho são principalmente os da 4ª e 6ª ordem. Como já salientado, este é o caminho que os “Senhores de Compaixão" mais frequentemente seguem e, neste momento, o Mestre egípcio e o Mestre Jesus estão se preparando para trilhá-lo.

Os místicos do Ocidente, que vieram à encarnação durante os últimos mil anos, são um grupo peculiar de Egos, cujo impulso está em direção desta energia cósmica.
Neste sistema, eles desenvolveram alguns reconhecimentos básicos e o “ecstasy " da mística ocidental é o germe latente dentro dele, que algum dia florirá diante daquele êxtase cósmico para o qual nós não temos ainda nome.

Êxtase cósmico e felicidade rítmica são os atributos do 4° caminho.

É uma forma de identificação que é divorciada da consciência completamente.
O motivo pelo qual a maioria dos filhos dos homens seguem este caminho está em sua posição numérica.
Estas unidades do 4* reino, este volume da quarta hierarquia criativa neste 4* globo da 4* disposição em um sistema solar de 4ª ordem são inatamente compelidos a buscar este 4* caminho, a fim de se aperfeiçoarem.
Eles são chamados de "alegres pontos de dança de devoção fanática."
Este é o mais próximo que podemos chegar da verdadeira descrição.
Eles também têm sido descritos como as "rodas giratórias que giram sobre si mesmas e encontram a porta aberta para a alegria perfeita."

A energia do Caminho IV chega até nós a partir de Sirius via Sol.

Este deve ser entendido como uma cortina atrás da qual um dos signos do zodíaco se oculta.

As hierarquias relativas a este tipo específico de força cósmica se escondem sob os números 14 e 17. Isto servirá como uma completa fachada para o leitor mediano, mas vai levar ao aluno comprometido a dica necessária para produzir a iluminação.

O método através do qual o adepto se adequa para passar este caminho é chamado de movimento rotativo duplex ou “quadrilha rítmica".

O símbolo, que é o primeiro dado ao discípulo comprometido a estudar, mas que pode, no entanto, ser descrito, é uma dualidade de rodas interligadas rodando a ritmo elevado em direções opostas e produzindo um conjunto unificado.

Estas rodas são retratadas como a manifestação de uma chama azul elétrica, girando com grande rapidez ao redor de uma cruz de braços iguais.
A Cruz é retratada em fogo laranja com um círculo verde-esmeralda profundo, ardente, no ponto central onde os quatro braços da cruz se encontram.

O simbolismo destas cores liga este 4° caminho ao sistema solar que antecede este um.

Naquele sistema, a infuência siriana foi mais potente que neste presente.

Não é possível adicionar mais a este assunto salientando-se que a qualidade obtida pelo adepto que trilha este caminho não pode ser revelada.

Ela vem sob a influênca concentrada da energia que é identificada como um antakharana planetário. Não é permitido, portanto, afirmar qual é a sua qualidade específica já que implicaria em muita informação ao leitor inteligente relativa à natureza e objetivo do nosso logos planetário particular.


Caminho IV - O Caminho de Sirius


• Atributos – extensão cósmica e alegria rítmica

• Fonte – Sirius através do sol que oculta um signo zodiacal.

• Hierarquia – velada pelos números 14 e 17.

• Método – movimentação rotativa duplex e “quadrilha rítmica”.

• Símbolo - uma cruz colorida (com uma estrela no centro) apoiada por um sol abrasador coroado por uma palavra Sensa.

• Qualidade – não revelada.




Caminho V - O Caminho do Raio


Este caminho é um dos grandes distribuidores de caminhos do sistema e é trilhado pelo adepto que tem um claro entendimento das leis da vibração.

Ele conduz ao próximo plano cósmico com grande facilidade e é, portanto, chamado de “a porta externa de entrada”. Como sabemos, os sete raios que se manifestam por todo o sistema solar são também os sete subraios de um grande raio, o de Amor-Sabedoria.

Este caminho do raio é aquele pelo qual a maioria dos “Mestres da Sabedoria” passam.
Da mesma forma, muitos dos “Lords da Compaixão” passam sobre o caminho IV.
Cinco oitavos, destes primeiros, passam por este caminho assim como quatro quintos dos adeptos do sacrifício passam pelo caminho IV.
Considerando estes números, deve-se ter em mente que os algarismos são de grande magnitude.

Um quinto dos Lords compassivos é um grande número enquanto que três oitavos é um número estupendo de mônadas.
Nós devemos lembrar que estamos lidando com os adeptos da 5ª iniciação, e não estamos levando em consideração iniciados de graus inferiores nem discípulos de muitos graus.

É inútil para o homem mediano ponderar sobre estes algarismos.
Eles são muito difíceis de computar e envolvem cálculos muito obscuros e intrincados.
Isto pode ser demonstrado salientando-se que, a partir destes números, deve ser subtraído aqueles dois quintos (no próximo ciclo) que passam perante o Trono do Julgamento e são rejeitados.
Dos três quintos restantes, somente uma porcentagem (que não pode ser revelada), atinge a adoção final ,embora todos passem pelo caminho.
Os cinco oitavos acima referidos e os quatro quintos se referem somente aos dois grandes grupos dos iniciados asekha.

Os adeptos que passam por este caminho (o V) têm de possuir atributos que os fazem excessivamente reativos à vibração.

Em seu grupo de trabalho (relativo a todas as unidades sobre este caminho formando um conjunto unificado), os resultados atingidos podem ser comparados com uma bússola sobre um navio.
Eles respondem primariamente à vibração básica, não através da sensação mas através do desenvolvimento da sensação.

É uma forma de realização que é a correspondência cósmica à reação que vem quando a pele é tocada.
Não é consciência mas conhecimento através da vibração.
Eles se identificam com uma certa vibração e eles respondem aquela vibração sozinhos, a qual é a correspondência mais elevada nos planos cósmicos.
Eles ignoram outras vibrações.

Eles são ensinados sobre como se isolarem de tal forma que nenhuma vibração, salvo aquela que os alcança a partir de fontes cósmicas do raio sintético, pode tocá-los.

Alunos podem obter alguma idéia da correspondência inferior a isto à medida que estudam a bússola, sua resposta a uma corrente magnética e a tendência que ela mostra em apontar sempre para o norte. Estes adeptos do 5* caminho são o fator constituinte que sustentam ocultamente o nosso sistema solar firmemente equilibrado em uma direção específica.
Sua característica principal ou atributo pode ser descrito como um senso de direção cósmica.

A fonte de energia pela qual respondem pode ser definida como uma estrela Pólo.

Não se deve jamais ser afirmado que esta estrela serve apenas como um véu para a constelação que se situa atrás – uma constelação que existe somente na matéria etérica.
É consequentemente ignorada pelos astrônomos embora sua influência seja extremamente potente dentro de nosso sistema.

Deve-se ter em mente que este 5* caminho é o seguido pela maioria dos adeptos sobre outro planeta dentro de nosso anel solar.
Adeptos que estão neste caminho, portanto, irão passar a este outro arranjo planetário antes de achar o seu caminho ao sol e, portanto, às esferas cósmicas.
Adeptos de outros arranjos não são transferidos ao nosso arranjo de Terra para fins de treinamento já que ela não é um planeta sagrado e, portanto, carece de tal escola específica.

A influência que emana da estrela Polo é um fator potente em nosso sistema solar que atinge o nosso planeta através do signo de Aquário.

As razões serão notadas se o aluno tiver em mente o significado da água como um símbolo das emoções, que são uma manifestação inferior do amor-desejo.
Aquário é um centro de força a partir do qual o adepto desenha a “água da vida” e a carrega à multidão.

Esta força da estrela Pólo, via Aquarius, é de especial poder neste período e o dia da oportunidade é, portanto, grandioso.
É uma das agências que fazem da chegada do “Grande Senhor” uma possibilidade.
Ela está acima do 5* caminho assim como o Manu está acima do 3*.
Portanto, devido ao link próximo entre os dois caminhos, aqueles que estão no 5* caminho podem passar ao 3* e vice-versa.
O 1* e o 7*, o 2* e o 6*, o 3* e o 5* são os dois lados de um conjunto, ou os dois aspectos de um caminho.
Estes três caminhos (juntamente com o 4*) constituem dois caminhos e os dois caminhos são um. Este grande mistério não pode ser estendido por mais.

As hierarquias que ativam uma grande parte na introdução da influência polar são a 1ª e a 2ª.

Era esta verdade oculta que teve tal significado sobre a natureza das primeiras duas raças da humanidade e sobre seu habitat.

O método pelo qual o adepto desenvolve os poderes necessários para este caminho foi citado acima. Eles podem ser expressos como um processo de isolamento elétrico e aprisionamento do magnetismo polar.

Não é permitido dizer mais.

O símbolo deste caminho são 5 bolas de fogo (fogo azul) confinados em uma esfera.

Esta esfera é formada por uma serpente picando a sua calda e o corpo todo da serpente é completamente coberto com caracteres sensa escritos.
Estes caracteres corporificam o mantram pelo qual o adepto se isola do fluxo magnético de todas as correntes exceto aquela pela qual ele é responsável.

A qualidade que o adepto desenvolve, à medida que trilha este caminho, somente pode ser dada nas palavras do comentário antigo: “A depressão no ponto Norte permite a entrada daquilo que estabiliza e age como um fator de resistência ao que é suposto para deter ou distrair.”

Talvez a estabilidade cósmica e o equilíbrio magnético servem melhor para transmitir a idéia necessária.


Caminho V - O Caminho do Raio

• Atributos – um senso de direção cósmica.

• Fonte – A estrela Polo via Aquário.

• Hierarquia – a 1ª e a 2ª

• Método – Um processo de isolamento elétrico e aprisionamento do magnetismo polar.

• Símbolo – 5 bolas de fogo confinadas em uma esfera.

A esfera é formada por uma serpente gravada no mantra do isolamento.

• Qualidade – Estabilidade cósmica e equilíbrio magnético.





Caminho VI - O Caminho em que o Logos está Ativo


Será evidente, para todos aqueles alunos que estudaram os processos mundiais à luz da lei das correspondências, que o logos nos planos cósmicos está evoluindo a visão cósmica interna assim como o homem, em seu grau mais inferior, está mirando para a mesma visão no sistema.

Isto pode ser chamado de desenvolvimento do terceiro olho cósmico.
Na estrutura do plano físico do olho, situa-se o segredo e, em seu estudo, poderá vir alguma revelação do mistério.

Uma certa porção do olho é o núcleo da visão e o aparato da visão por si só.

O restante do olho age como uma película protetora.
Ambas as partes são necessárias e nenhuma delas pode existir sem a outra.
A analogia também existe no sentido cósmico mas está em níveis tão altos que as palavras somente turvam e borram a verdade.

Alguns dos filhos de homens, um núcleo que atingiu uma iniciação de alto nível num sistema solar prévio, formaram um grupo esotérico em torno do logos quando ele decidiu por maiores progressos.
Consequentemente, ele formou este sistema solar, um desejo urgente de manifestação cósmica.
Este grupo esotérico permanece com o logos sobre o plano primeiro (ou atômico) do sistema, no lado subjetivo ou interno, e corresponde, num sentido oculto, à pupila do olho.
O lar real destas grandes entidades está acima do plano búdico cósmico.

Gradualmente e por particular ou árduo esforço, alguns mestres se qualificaram ou estão se qualificando para tomar a posição dos membros originais deste grupo permitindo, portanto, o seu retorno ao centro cósmico em torno do qual o nosso sistema e o grande sistema de Sirius giram.

Somente um adepto aqui ou lá tem as qualidades necessárias pois o desenvolvimento envolve um certo tipo de resposta à vibração cósmica.

Significa uma especialização da visão interna e o desenvolvimento de um certo montante de visão cósmica.
Os devas passam mais por este caminho do que os humanos.
Os seres humanos passam por ele via a evolução deva, que pode ser acessada através da transferência ao Caminho V.
Neste último caminho, as duas evoluções se fundem e, a partir do 5*, o 6* caminho pode ser acessado.




Caminho VII - O Caminho da Absoluta Filiação

A filiação é a correspondência, no plano mais alto, àquele grau de discípulo que se chama “Filho do Mestre”.

É a filiação a um ser mais elevado que nosso logos, sobre a qual não podemos falar.
É também o grande caminho controlador do Carma.

Os lords Lipika estão neste caminho e todos aqueles que são adequados àquela linha de trabalho e que estão próximos ao logos num sentido pessoal e íntimo passam por este 7* caminho.
É o caminho dos íntimos especiais do logos e, em suas mãos, ele colocou a solução do carma no sistema solar.
Eles conhecem os desejos dele, seus objetivos e ele confia a eles o cumprimento de seus desígnios.
Este grupo, associado ao logos, forma um grupo especial conectado a um logos ainda mais elevado.

Estes dois caminhos adentram os estados cósmicos de consciência inconcebíveis ao homem visto que a consciência do ego de um ser humano está para um átomo da substância.

É desnecessário e inútil, portanto, alongarmo-nos sobre estes estados exaltados.
Esta mensagem foi traduzida por Thiago Freitas para Anjo de Luz



Email: tradutor_2010@hotmail.com
Visite o site www.light-weaver.com
A mensagem completa pode ser visualizada no seguinte endereço:
http://www.light-weaver.com/initiation/7paths.summary.html
Anjo de Luz
http://www.caminhantes2.com/page_54.html

TRABALHANDO COM OS PARES DE CHACRAS

Irmandade da Luz através de Edna G. Frankel




Quanto mais vocês entenderem como suas partes invisíveis" trabalham, mais capazes serão de auto-curar-se.

Os chacras do corpo humano estão entrelaçados de várias formas para alcançar um pleno equilíbrio no corpo. Se você aprendeu outros pares e funções, por favor, honrem essas instruções desde que façam sentido e funcionem para vocês.

Incorporem ao seu conhecimento o que oferecemos aqui, se fizer sentido e funcionar para vocês. Trabalhadores da Luz, é através da união do seu conhecimento, ferramentas e talentos que o grande quadro de cura se tornará claro.

Muitas modalidades têm definido os pares de chacras pelas suas conexões energéticas nos níveis emocional, mental e espiritual, mas não consideram o nível físico.

É aí que entramos, meus amados, porque somos mestres explicando como o físico é desenhado para atingir e manter o equilíbrio liberando o excesso de pressão através do sistema de meridianos.
Esse sistema é uma combinação de meridianos energéticos e dos canais físicos do seu sistema nervoso.

No material que se segue, esse parelhamento de chacras no interior do seu corpo físico é a “fiação fundamental” para o resto da sua estrutura energética.

Se os chacras sofrem desequilíbrio por excesso de pressão no nível físico por muito tempo, sintomas físicos de doenças começam a aparecer.

Queremos acrescentar que levam muitos, muitos anos de bloqueios acumulados antes que um par de chacras falhe.
Saibam que os sintomas advindos de uma pressão interna muito grande podem ser revertidos antes que danos ocorram no corpo físico.
O melhor caminho para a saúde é a manutenção preventiva, mantendo mínimos os níveis de stress, comendo e bebendo alimentos puros, exercitando-se e dormindo regularmente.
Estas, meus amados, são escolhas que não se pode evitar!

A aura




À essa lista nós adicionamos uma prática diária – não importa se você tem uma vida ativa ou sedentária, por favor, faça disso uma prática regular.

O que nós ensinamos é um cuidado básico de manutenção da aura, o que é um novo conceito para a maioria das pessoas.
Se nada disso faz sentido para você e acha que isso não se aplica, então pedimos que cochile com mais freqüência.
Sim, o sistema nervoso se auto higieniza enquanto você dorme e recarrega seu corpo com combustível energético vital.
Um simples cochilo diário de meia hora pode melhorar sua saúde!

A primeira parte de informações ofertadas por nós cobriram os sete chacras internos.

São eles Raiz e Coroa (1 e 7), Sacral e Laríngeo (2 e 5), Plexo Solar e Cardíaco (3 e 4).
Nós dissemos que o 6º chacra, o Terceiro Olho, trabalha em conjunto com todos os outros nos níveis físico e energético, que nós explicaremos em um futuro texto.
Por hora, nós adicionamos um último par de chacras, que é o seu potencial de expansão energética dentro da transição do milênio.

Esse par é o Terceiro Olho e o Propósito da Alma (6 e 8).
O oitavo chacra é a sua conexão com o Eu Superior, em paralelo com seu centro de intuição elevada.
Não faz sentido que esses dois centros trabalhem em conjunto?
Sua conexão e comunicação são vitais para que a ascensão da consciência vá além do limite da forma humana que vocês conhecem tão bem.

Uma vez que os sete chacras internos estejam purificados, equilibrados e totalmente conectados com o oitavo chacra, sua conexão com a consciência cósmica é reconquistada.
Você entra então em um novo nível de realidade interdimensional que simplesmente não estava disponível na antiga vibração da 3ª dimensão.


Desequilíbrio do Chakra


Quando um chacra cai em desequilíbrio no nível físico o seu par trabalha mais para compensar a falta do primeiro.

Se o equilíbrio não é conquistado, ambas as áreas sucumbem à doença.
Vamos deixar bem claro: quando o par do chacra afetado não consegue mais compensar o desequilíbrio, começam a aparecer sintomas físicos no chacra fonte.


Esses sintomas podem se enquadrar num padrão discernível, ainda que médicos não encontrem nenhuma doença, quando procurada.
Quando os sintomas físicos aparecem, há uma janela de tempo na qual o excesso de pressão interna pode sair, permitindo ao corpo físico reequilibrar-se em direção à saúde.

Em outras palavras, as pessoas podem demonstrar sintomas antes que a doença se instale.
Uma vez que o órgão ou sistema comprometido perca suas funções por estar super pressionado, então a parte/órgão/sistema no corpo físico começará a distorcer em níveis visíveis.




Uma vez totalmente manifestada a doença, é mais difícil a limpeza.

Não importa onde os sintomas da doença possam se manifestar, por favor, gastem algum tempo trabalhando no par do chacra afetado.
Isso pode chocar com seus conceitos lineares de causa e efeito, mas dizemos que sintomas de doenças podem ter origem em desequilíbrios de qualquer parte.
Sim, com problemas abdominais sua garganta precisa de limpeza.
Dores lombares?
Não se esqueça de trabalhar os ombros!
Esses são exemplos de desequilíbrios nos pares 2 e 5.

Os médicos tem visto e sabem como testar muitas dessas inter-relações e que eventualmente mostram anormalidades em testes de laboratório e exames físicos.
Mas e se os números dos testes são altos em escala mas caem dentro de limites normais ou aceitáveis?

Você paira no limite, sem saber que rumo seu corpo vai tomar?
O desconhecido causa medo e o medo meus queridos, os força a focar sua atenção no negativo, convidando-o a se manifestar.

Mesmo com a limpeza consciente dos pares, acidentes ou doenças podem ser recorrentes em uma ou ambas as áreas.
Às vezes uma fraqueza energética persiste uma vez que os meridianos nessas áreas foram muito sobrecarregados.
Conhecer essas interconexões irá ajudá-lo a ver além do simplesmente “estou melhorando” para um espaço e tempo onde você se sentirá saudável novamente, não importando seu histórico médico.

Pergunta: Os médicos acham que certos tumores no cérebro criam metástases no reto.
Eles não sabem porque mas reconhecem esse padrão e sabem procurá-lo.
Qual a relação entre essas duas áreas que causam essa sintomatologia?







Resposta canalizada: Coroa e Raiz são um par de chacras.
Quando um adoece, seu companheiro compensa para manter o equilíbrio energético.
Quando o desequilíbrio se torna muito agudo, o chacra fonte adoece.
No final, o companheiro do chacra doente segue o mesmo padrão de doença.
O câncer é um exemplo extremo, no entanto fácil de entender.
Essa questão se refere ao par 7 e 1, Coroa e Raiz, onde alguns cânceres criam metástases do cérebro para o reto.
Você verá com freqüência câncer de tireóide espalhar-se pelo baixo abdomem, que é o par 5 e 2.
Que outros pares vocês tem visto?

 Pergunta: fora os pares de chacras, que outro padrão de bloqueio pode advir do sistema de chacras?

Resposta canalizada: um padrão é o bloqueio originado do chacra acima ou abaixo da área afetada. Encontrar a verdadeira razão da doença pode ser complicado, especialmente se alguém estiver observando apenas o corpo físico.
Às vezes o chacra bloqueado ou região afetada pode gerar sintomas que atingem a área acima ou abaixo.

Isso é uma função diferente de causa e efeito da pressão interna quando áreas super pressurizadas fluem sobre áreas com menor pressão que estejam por perto.
Se você pegar um balão cheio de ar e apertá-lo no meio o que acontece?
O ar dentro do balão se move para cima e para baixo de onde você estiver apertando.
Se você apertar a parte de cima e de baixo do balão vai aparecer uma bolha.

Portanto a garganta pode afetar a região abaixo do coração e acima do Terceiro Olho.
O Sacral pode afetar abaixo da Raiz e acima do Plexo Solar.
Um bloqueio na raiz pode causar uma total interrupção de fluxo no sistema de meridianos ou causar pressão no Sacral até o Plexo Solar.
Bloqueio na Coroa pode manifestar sintomas no Terceiro Olho e abaixo o que pode eventualmente causar pressão na garganta.

Por exemplo, algumas sinusites crônicas (fora aspectos alérgicos) podem advir de um chacra Laríngeo bloqueado ou de ferimentos no pescoço e ombros.
Esses casos normalmente causam uma coriza constante, com um resfriado crônico que não se manifesta por completo.
Quando o sistema de meridianos está bloqueado no pescoço, a pressão na região da cabeça não permite liberar os canais dos meridianos.

Problemas de sinusite crônica também podem ser desencadeados por bloqueios no 6º chacra, na testa, uma vez que a área afetada pela sinusite está entre o 5º e 6º chacra.
Encontrar o chacra bloqueado ou cuidar de uma série de chacras bloqueados é muito mais efetivo no alívio da pressão do que tomar medicações para temporariamente respirar melhor.
Tratar os sintomas é vital para o conforto do paciente, sim, mas limpar a fonte de pressão interna alivia a necessidade de medidas paliativas.
Apenas tomar comprimidos para o alívio de sua dor, sem buscar atingir sua origem, permite à doença livre manifestação.

Rangimento de dentes ou danos nas juntas mandibulares podem causar excesso de pressão na mandíbula acima da cabeça, causando sinusites, problemas nos olhos e ouvidos ou dores de cabeça. Também pode causar pressão abaixo, nos ombros, pescoço e cervical.
Esse é um ponto crucial no sistema de meridianos – as juntas da mandíbula devem estar abertas para que os meridianos liberem a pressão.
Quando essas juntas estão fechadas, nada flui!
Para qualquer modalidade de limpeza de meridianos ou meditação ser bem sucedida, a mandíbula deve estar completamente relaxada!

Um outro tipo de bloqueio que pode afetar todo o sistema de meridianos é o bloqueio de meridianos que entope o caminho pelos quais os chacras limpam o organismo.
A aura carrega danos etéricos por traumas no corpo (doenças, acidentes ou intervenções cirúrgicas) mesmo após a recuperação do corpo físico.
Até que os meridianos estejam livres desses bloqueios, o sistema de chacras não pode liberar da cabeça para baixo, como deveria ser.
O bloqueio de meridianos pode ser localizado numa específica parte do corpo, área ou sistema e ainda afetar a região do chacra ou um sistema inteiro.

Resumindo, seu sistema de meridianos foi desenhado para expelir a pressão de diferentes formas, como explicado no Círculo da Graça.
Em um sistema de fluxo saudável novas energias entram pelo lado dominante, circula pela Coroa e desce pelo lado não dominante jogando para fora a energia velha para ser liberada pelo pé e mão não dominante.

Esse é o padrão normal.
Circular em volta da cabeça é uma proteção para a Coroa a fim de impedir que bloqueios se instalem lá.
Portanto, no topo do sistema de meridianos, há um círculo em volta da cabeça, como se você estivesse usando um chapéu onde a pressão bate e não pode ir além.
É por isso que os derrames podem ocorrer nessa região após anos de pressão vindas de bloqueios em outras áreas do sistema, sem terem sido originados na cabeça ou cérebro.







A maior parte das pessoas não está consciente que bloqueios no corpo etérico podem persistir mesmo após a cura visível do corpo físico; cuidado e manutenção da aura são largamente desconhecidos.

O corpo humano é altamente flexível, meus queridos e tem muitas formas diferentes de absorver combustível novo e liberar excesso de pressão.
Embora muito da energia adquirida venha da cabeça, cada chacra é um vortex individual de energia, absorvendo diretamente energia em seu próprio nível de vibração, como plantas ao sol.
Chacras bloqueados rodam cada vez mais devagar e podem até parar ou inverter seu giro.

Quando começar com os exercícios do Círculo da Graça, por favor, iniciem com o padrão de bloqueio total. Imaginem a energia entrando pelo chacra da Coroa e descendo tanto por dentro do corpo como pela sua aura, como uma chuva dourada da cabeça aos pés.

A aura muda de padrão conforme a necessidade a qualquer momento – comece pelo sistema de bloqueio total e deixe seu corpo mudar, quando estiver pronto, para um bloqueio alternante.
Quando isso ocorre você vai sentir que a parte superior do corpo libera para os braços e isso permitirá que a parte inferior libere para as pernas.
Esse alternar entre superior e inferior irá continuar até que pressão suficiente tenha sido liberada para que a aura retome seu padrão normal.

O padrão final usado pelo corpo pode ser chamado de bloqueio reverso, onde a pressão vai reverter sua direção para ser liberada pela saída mais próxima.

Por exemplo, uma torção no pulso da mão direita (em um sistema dominante) pode liberar através do chacra da mão direita, que é um caminho bem mais curto do que ir pelo braço direito, circundar a cabeça e descer pelo braço não dominante para liberar pela mão esquerda.
E também tenham em mente que qualquer bloqueio perto de uma saída irá impedir que bloqueios atrás dele se movimentem.

Se esse braço direito tem uma torção no pulso e uma no cotovelo, o bloqueio do pulso deve ser liberado primeiro de forma que o trauma no cotovelo possa descer e sair.
Se isso não acontecer, a pressão vai para onde?
Chacras da garganta e coração, meus queridos.
Se os meridianos não estiverem livres para fluir, os chacras dessa região tornam-se lentos em função da inabilidade para liberar excesso de pressão.

Portanto, há casos de pessoas que sentem dor ou sensibilidade em locais que nunca sofreram traumas. Resultados de exames serão negativos, nada será encontrado.

Nós dizemos que cada pontada, cada dor, cada disfunção no corpo tem uma razão de ser.
Se não há evidência física, então o bloqueio é etérico.
Por exemplo, uma pressão pode se formar na Coroa que nunca apresentou qualquer lesão.
No entanto, uma cirurgia no joelho 20 anos antes pode ter deixado um bloqueio impedindo que a energia descesse pelos meridianos da coxa e passassem pelo joelho.

Portanto, o tecido da coxa pode ficar dolorido, às vezes quente, ainda que não apresente nenhuma causa diagnosticável ou tratável, enquanto que o joelho fica livre de qualquer sintoma, sendo ele o único culpado aqui.
Há muitos casos em que a informação dada pelos pares de chacras não é suficiente para explicar a sintomatologia.
Deve-se entender o padrão de liberação de energia dos meridianos para entender que bloqueios estão causando e quais os sintomas.

Um último aspecto que gostaríamos de pontuar é que a aura se auto purifica de forma metódica, na verdade há um mecanismo interno que descarrega pressão pelos meridianos através do seu sistema nervoso físico e se recupera com energia nova enquanto você dorme.
O seu corpo é um sistema auto pressurizado e que se auto mantém – nunca há perda sem ganho.
É por isso que com uma dieta adequada, exercícios e boas horas de sono, você dobra sua expectativa de vida física.

Se vocês soubessem meditar com as mandíbulas relaxadas desde crianças e estivessem conscientes dos cuidados e manutenção da aura, teriam descoberto que qualquer dano ao corpo físico, grande ou pequeno, pode ser liberado por caminhos não invasivos antes que o acúmulo desses danos comecem a perturbar a harmonia de suas funções físicas.




Sim, estamos falando sobre envelhecer!

Queridos, acidentes à parte, "sucumbir" a uma doença não tem que necessariamente acontecer!

Pode ser prevenido.
Quanto mais vocês explorarem a energética do corpo humano mais vocês mantém essas energias afinadas, mais vocês viverão.
Sim, o modelo adâmico original compreendia uma expectativa de vida de 1000 anos.
Vocês podem achar que estamos brincando mas em algumas gerações vocês compreenderão e abraçarão esse conceito.

Finalmente dizemos que felicidade não é simplesmente um estado mental.

Uma perspectiva positiva, não é apenas mais uma ferramenta.
Alegria é uma vibração específica que harmoniza o corpo rumo à perfeição.
Medo e raiva são também vibrações específicas que umedecem seu sistema imune, interferem na digestão e afetam negativamente na química do seu corpo.

“Não se preocupem, sejam felizes!” é a nossa prescrição para vocês.
Ser feliz, rir das coisas, eleva a química do seu corpo por 6 horas.
Ficar enraivecido também afeta essa química pelo mesmo período.
Portanto, estar conscientes dos seus humores é o primeiro passo para controlá-los.
Escolher quando, onde e como expressar sua energia o colocará no controle de sua vida e sua saúde.

Nós somos, no amor, a Fraternidade da Luz.

http://www.luzdegaia.org/idaluz/edna/pchacras.htm
Tradução: Deborah Dubbelt 

Fonte:
http://www.beyondreiki.com/articles/articles_part37.html 
http://www.caminhantes2.com/par_de_chakras_31.html

Acupuntura - A Mente (Shen)





Pessoal, vamos falar agora sobre um assunto controverso dentro da MTC: a mente!
Controverso pelo fato de muitos não conseguirem subtrair conceitos ocidentais para então compreender o raciocínio oriental sobre o tema.


Para começar, mente ou Shen, é uma das cinco substâncias vitais.

Apesar de ser um aspecto menos material possível, ela é uma forma de agregação de Qi mais sutil, sublime.
Logo se ela é uma substância, podemos manipulá-la (com a acupuntura pelas agulhas, com a fito por ervas etc...).
O Shen é formado em parte pela Essência (Jing, outra substância) dos pais durante a concepção e pelo Qi dos alimentos que a nutre, enquanto o Xue e o Yin do Coração fornecem sustentabilidade. Essas três fontes (Jing, Qi e Shen) são chamadas de Três Tesouros (San Bao) pois garantem nossa constante atividade mental. Qualquer condição que afete uma delas, indiretamente afeta as demais.

Bem, determinar que o Shen se resume ao que chamamos de "mente" também é pequeno...

Shen é a nossa consciência, nosso pensamento, memória, perspicácia, raciocínio, inteligência, idéias, sentimentos, afetos, percepção etc.



Dentro dos conceitos de "doenças do Shen" vemos comumente os termos "Shen agitado", "transtornado", "desalojado"...
Não creio que são termos esclarecedores.
Parecem aproximações de traduções de textos chineses.
Prefiro raciocinar em como os fatores etiológicos podem interferir na nossa "mente" e claro que em casos extremos onde houve hemorragia excessiva e desnutrição o Shen deve realmente estar transtornado! (risos).

Enfim, esse é mais um adendo da psicossomática chinesa.

Se até nossos "pensamentos e emoções" - nosso Shen - são substâncias, como nossas relações afetivas não influenciariam no funcionamento orgânico?

Baço-Pâncreas: a nossa terra!



Pessoal, vamos começar a falar de Zang-Fu (nossos órgãos vitais e as vísceras que os auxiliam).
Para introduzir o assunto, temos no corpo cinco órgãos principais, ou vitais, que são responsáveis pela produção, armazenamento e distribuição de nossas cinco substâncias vitais.
Já vimos algumas delas, porém podemos dividi-las em pré-celestiais (aquelas que nos são passadas pela concepção como o Jing e parte do Shen) e outras pós-celestiais que são produzidas e aprimoradas no nosso corpo pelos órgãos vitais com base na nossa Essência (Jing) e/ou pelos alimentos, bebidas e pelo ar que "ingerimos".

O órgão vital que está no centro de toda nossa produção de substâncias é o Baço-Pâncreas (Pi).

Para o Chinês, o Baço e o Pâncreas funcionam conjuntamente por isso que quando nos referimos ao Baço sempre consideramos o Pâncreas junto.
Passarei a utilizar a denominação em Chinês: Pi, ou pelo seu elemento representativo no corpo: a Terra.

Ah sim, na MTC temos ainda essa outra peculiaridade: os Cinco Movimentos ou Wu-Xing.

O Chinês, muito observador, viu que sofríamos de sintomas similares a elementos da natureza e que funcionávamos, em parte, como tal.
Para cada um dos cinco órgãos existe um elemento correspondente, no caso do Baço é a Terra.
Como é da Terra que provém nossa nutrição, nada mais apropriado para o Baço que é a origem de toda nossa formação de substâncias (pós- celestiais) e logo nossa nutrição.
É por isso nosso ponto central da fisiologia e patologia, motivo pelo qual escolhemos para iniciar os esclarecimentos a cerca dos Zang-Fu.

As funções do Pi são realizar a transformação do que comemos em GuQi.

Esse é um Qi matricial, ou que será aprimorado pelos outros órgãos nas demais substâncias como o próprio Qi (mais aprimorado para realizar suas funções), Xue (Sangue), parte do Shen como vimos, Jin Ye (líquidos e fluidos corporais).
Pelo "adoecimento" dessas quatro substâncias, interferimos indiretamente na "saúde" da nossa quinta substância: o Jing (Essência).
Logo se sofremos de desarmonias das substâncias, provavelmente nossa Terra está "doente".


O Baço ainda tem a função de levar esse GuQi para o alto, ou seja sua energia é ascendente.
Por esse motivo, ele ainda tem a função de sustentar a posição das vísceras (quanto temos prolapso das veias nas hemorróidas, provavelmente o Baço está fraco na sua função de sustentação dos órgãos).

Outra de suas funções é a dar força e vivacidade aos músculos de todo o corpo incluindo os das artérias.

Doenças como varizes e hemorragias espontâneas são provenientes das desarmonias do Baço.

Também é esse Zang que nos assegura o paladar. Vimos, no post sobre as cinco emoções, que o Baço é a residência do intelecto (Yi) e por isso é o "mantenedor" dos nossos pensamentos.

Situações que exigem pensamento constante como o estudo ou trabalhos mais intelectuais, o Baço normalmente fica enfraquecido.

O Baço é o Zang que mais sofre com nossos hábitos ocidentais irregulares de alimentação.

Aliás, ele realmente "sente" muito pois é a partir de sua energia que as outras (substâncias) são criadas.
Ou melhor, ele é um órgão de doação, gasta seu próprio Qi e Jing para assegurar que todos os processos fisiológicos tenham prosseguimento através dos produtos de seu trabalho.
Por isso aqui vão alguns cuidados:

Evite comer alimentos crus pois são difíceis de serem digeridos se comparados aos cozidos.

Tente fazer suas refeições em horários regulares rigorosamente.

Funciona como se o Baço não tolerasse essas beliscadinhas que costumados dar.
O nosso metabolismo é constante, mas se a todo instante ingerirmos mais comida, "cansaremos" mais o Baço.

Evite comer coisas pesadas e alimentos "úmidos" ou que gerem "umidade".

Esse é talvez um assunto para um post inteiro, mas aqui posso adiantar que quando o Baço não está bem, ele gera umidade e que a própria ingestão de umidade dificulta seu funcionamento.
É um ciclo vicioso!
Alimentos que comumente geram umidade são o leite de vaca em grande quantidade e seus derivados, alimentos e bebidas gelados (o Baço gosta de tudo morninho), cerveja, álcool em demasia, alimentos gordurosos etc.
Também devemos evitar o excesso, comer demais implica em digestão demorada e se o seu Baço não for como o de um avestruz, provavelmente sofrerá consequências.
Pensar ou se preocupar demais também é nocivo.
Afinal não conseguimos resolver tudo apenas com o poder da mente.
Exercícios físicos também são benéficos para o Baço, aliás para todo o corpo.
http://acupunturacorpoealma.blogspot.com.br/2012/03/mente-shen.html


A Acupuntura e o Baço-Pâncreas






Na realidade o baço e pâncreas, como já foi dito são estruturas distintas, mas que energeticamente executam a mesma função, juntamente com o estômago, que completa a relação órgão - víscera.

As estruturas regidas são: todo o sistema linfático, inclusive amígdalas, em parceria com o pulmão, o timo, os músculos e a boca.

Do ponto de vista emocional, o que afeta a energia do baço-pâncreas são as preocupações, as idéias fixas, as obsessões, tudo o que usar demais o pensamento e a reflexão.
A diminuição da memória também pode ocorrer nas patologias associadas ao baço-pâncreas.

Isto a nível prático podemos ver nas doenças mais comumente associadas ao baço-pâncreas que são o diabetes e as obesidades.
Então, aí vão dois conselhos: não se preocupe em demasia.
Preocupar-se (ocupar-se antes), em excesso, geralmente faz com que atuemos pouco, além de lesar o baço-pâncreas.
Evite o excesso de atividade intelectual, sem pausas para lazer que, além de lesar o baço-pâncreas, faz diminuir o rendimento, aumenta a vontade de comer doces, e faz crescer a barriga.
E pior ainda, em alguns casos, tudo isto de uma só vez.

Recomendações: preocupar-se só o necessário, e durante o menor tempo possível.
Quando estiver estudando continuamente, programar-se para fazer pausas regulares para lazer, ou simplesmente fazer nada, sem sentimento de culpa, com certeza seu rendimento vai ser bem melhor.
Energeticamente o baço-pâncreas é responsável pela captação da parte yin da nossa energia que vem dos alimentos.
Suas funções estão ligadas à digestão, transporte e armazenamento.
Neste processo ocorre a separação de puro do impuro.

O que for puro vai ser encaminhado ao rim para se juntar à parte yang que veio do pulmão, e formar a nossa energia vital adquirida.
Quando este processo é perturbado de alguma maneira surgem as doenças ligadas ao excesso de armazenamento, que são as obesidades em suas formas ou as ligadas à má absorção, que são os quadros carenciais, as anemias, as anorexias, em suma, um baço-pâncreas em desarmonia pode levar tanto a um quadro de obesidade quanto a um quadro de magreza extrema.

Um dos primeiros sinais de que o baço-pâncreas não está bem é a sensação de peso no corpo, de moleza, sonolência.
Isto basicamente se deve ao excesso de umidade que se acumula no organismo, que pode ser de origem climática.
Isto acontece quando chove muito ou quando vamos para a praia.
A causa pode ser também de origem alimentar, quando comemos muitos doces, verduras cruas ou frutas por tempo prolongado ou quando simplesmente comemos demais.

As patologias que ocorrem na boca são em parte associadas ao baço-pâncreas, como as gengivites, em parceria com o estômago, as aftas.
Na realidade, a boca é a abertura externa do baço-pâncreas, assim como o nariz é a do pulmão.
Energeticamente o baço-pâncreas faz a energia descer, enquanto o estômago a faz subir.

Ele também mantém tudo em seu lugar.
Por isso as quedas de útero, de bexiga, as papadas caídas, a "barriga em avental", os seios caídos são ocasionados pela diminuição da energia do baço-pâncreas.
Quem mantém o sangue dentro dos vasos também é o baço-pâncreas, quando isto não ocorre, vamos ter as hematúrias, as hemorragias uterinas, os hematomas espontâneos.

Quando temos náuseas ou vômitos é sinal de que o estômago não está mandando a energia para baixo, e por isso as coisas tendem a subir e, às vezes, aparecem os vômitos.
Com o baço-pâncreas já acontece o oposto, se ele não executa suas funções, as coisas não ficam no lugar e tendem a descer, e aí vem as diarréias.

Então, quando o baço-pâncreas está desequilibrado, os sintomas vão estar quase sempre ligados à presença de umidade, seja ela do ambiente externo, ou provocada pela alimentação inadequada.
Mas a correção deste desequilíbrio sempre passa pela alimentação, porque a principal função do baço-pâncreas está ligada à assimilação dos alimentos.

Esta função voltará a ser abordada na parte em que tratarei das obesidades.
Em relação ao sabor, quando o baço-pâncreas está desgastado surge o desejo de coisas de sabor doce que, para ser benéfico, deverá ser satisfeito, mas com moderação.
Na verdade, a nossa alimentação do dia a dia deve ter um pouco de cada sabor (azedo, amargo, doce, picante e salgado), porque aí vamos estar tonificando todos os órgãos.

Por Fábio Pisani- Trecho de seu livro Médico Acupunturista fpisani@uol.com.br
http://www.fabiopisani.med.br/artigos/a-acupuntura-e-o-baco-pancreas
http://www.caminhantes2.com/page_69.html

Série de Meditação Focada para - Semana # 25: Manifestar uma Nova Terra Através do Poder do Amor

 

Amados Amigos!

Aqui está o 25° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada.

A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI.
Para rever a Meditação anterior desta série, clique AQUI.

Esta Série de Meditação Focada - Semana # 25: Manifestar uma Nova Terra Através do Poder do Amor dentro de si està arquivada em
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana25.htm

To review the English version which contains some recommended complementary material, please go
HERE.


LEMBRETE...


Meditação global do Solstício - 21 de Junho de 2013 - 06:04 em Lisboa e 02:04 em São Paulo
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/MeditacaoSolsticioJunho2013.htm

* * * * * * *


Semana # 25: Manifestar uma Nova Terra Através do Poder do Amor


 
Sempre que conseguimos mudar as nossas vibrações elevando-as no espectro de frequências, quer através da meditação profunda ou através de outras formas profundas de harmonização espiritual e conexão com nosso o Eu Superior Divino, temos um vislumbre da nossa verdadeira natureza vibracional e podemos participar em comunhão feliz no banquete eterno, aguardando a reconexão das almas com a sua Verdadeira Fonte Universal.

Tal experiência rapidamente se assume com um factor determinante para a assistência de milhares de almas encarnadas na Terra de forma a reavaliar as suas prioridades de vida e redireccionar as suas energias criativas no sentido de serem instrumentos harmonizados e obedientes da Vontade de Deus Todo-Poderoso.

Uma das recompensas de se alinhar com a Vontade Divina de Tudo O Que É consiste no acesso à fonte de energia dinâmica no próprio núcleo de toda a Criação: o Poder Infinito do Amor.

Uma vez que tal acesso é concedido através da nossa própria escolha pelo Caminho Superior de Luz, a alma, que é a verdadeira Essência eterna do nosso Ser e a fonte da nossa consciência sensível, pode subir sobre asas douradas, expandindo o seu alcance até tocar o cosmos inteiro de uma só vez.

Para atingir tal estado de permanente comunhão com a única Realidade para além da existência irrepetível e efémera da vida, cada um tem que aprender a render-se ao abraço do Amor e deixar que esta força poderosamente radiante se expanda através de cada partícula do nosso eu vivo, para brilhar ad infinitum (até ao infinito) e captar tudo o que a nossa mente contempla, como guiado para dentro, o cerne da nossa conexão mais íntima com a fonte da Mente do Infinito.

Este processo de rendição ao Poder do Amor é agora o foco principal da nossa espiral de ascensão cada vez mais ampliada e uma expressão maior e magistral de Quem Somos. Pela experiência, cada um tem que saber a magnitude desta Força, essa energia pura e incrivelmente imaculada que é o AMOR...

 Só então cada alma pode verdadeiramente tornar possíveis as visões de uma Nova Terra, que são dadas como orientação para demarcar o futuro deste planeta que já existe no continuum espaço-tempo da vida.

Unir-se... Comungar com... e Ser... o Criador através da fusão mística da Unidade com Tudo O Que É, cada um de nós pode ancorar aos magníficos e resplandecentes vínculos emergentes da Terra Nova como uma fénix colossal, fértil de melhorias e refinamentos evolutivos de milhões de anos, numa apoteose de perfeição, um tempo de intensa e permanente alegria acerca do conhecimento lúcido da nossa verdadeira natureza, uma era de paz completa, compaixão e amorosa adoração.

Por favor, aceite este convite para se juntar aos milhões de almas, visíveis e invisíveis, que se reúnem através da focalização simples e intencional de querer ser e na entrega como canais e instrumentos para ajudar agora na manifestação colectiva em curso de uma nova realidade mais elevada de existência, a Nova Terra, ascendida, transmutada e glorificada, banhado no esplendor da perfeição, absoluta harmonia e rendição incondicional à graça que flui do Amor.

Faça a escolha consciente para permitir que o Poder do Amor plenamente manifestado passe rapidamente para o seu coração em direcção aos confins mais distantes do Omniverso e deixe que qualquer sentido residual de separação seja dissolvido no êxtase e na activação da comunhão infinita do Amor, para o Bem Maior de Todos como Um...

* * * * * * *


Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.

Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

A. GABRIEL - EXPANSÃO PARA UMA NOVA ERA

Arcanjo Gabriel
Canalizado por Shelley Young
Em 21 de junho de 2013

 
Saudações, Queridos!

Que honra e prazer estarmos em sua presença hoje.

Nós os honramos pelo seu compromisso de vir e participar das energias hoje enquanto comemoram seu solstício.

Estes são tempos notáveis.

Este solstício é um ponto particularmente importante para vocês.

Vocês não percebem como as coisas se moveram e mudaram profundamente desde sua última comemoração do solstício.

Vocês estiveram ativamente ancorando as energias para a nova Era Dourada de Iluminação.

Nós entendemos que muitos de vocês acharam que este foi um tempo árduo.

Na verdade, se vocês pudessem ver tudo que foi realizado, vocês ficariam surpresos por terem-no feito com tamanha facilidade.

Vocês estiveram expostos a um influxo de luz sem precedente em seu planeta até aqui.

Nós achamos interessante ouvirmos vocês dizendo que não aconteceu muita coisa, quando, na realidade, se vocês fossem expostos às energias em que vocês estão agora apenas dois anos atrás, muitos de vocês não conseguiriam suportar.

Seus corpos não seriam capazes de lidar com a energia, eis como muito mudou, mas, muito parecido com vocês não verem as coisas crescendo quando estão bem na frente de seu nariz, o crescimento é gradual e consistente e vocês não o veem porque estão próximos demais para conseguir ver a diferença.

Nós lhes asseguramos que vocês se deram incrivelmente bem.

Para lhes deixar claro, vocês entendem que quando vocês vão entrando na lua cheia, vocês sentem os efeitos dela aumentando e então vocês também sentem quando saem dela.

E vocês entendem quando vocês têm um eclipse que vocês sentem o efeito dele um tempo antes do evento e por algum tempo após o evento.

Vocês entendem que quando vocês entram num ano novo, que este ano novo tem suas próprias energias específicas a que vocês precisam se adaptar.

Vocês acabaram de entrar numa ERA totalmente nova.

Imaginem o quanto os efeitos se multiplicam quando vocês estão no final de uma era que durou milhares e milhares de anos e estão fazendo a transição para uma era totalmente nova que também durará tudo isso!

E acima disso, vocês estão aprendendo com seus corpos como assimilar a luz que está inundando seu planeta e como operar com energias dimensionalmente superiores.

Então é muito e nós os entendemos e os honramos por isso.

Seu planeta continuará mudando e evoluindo?
Sim, ele continuará.

Vocês continuarão mudando e evoluindo?
Sim, vocês continuarão.

Mas o que acontecerá é que vocês se tornarão mais especializados nisto.

Vocês conhecerão as dicas e truques que ajudam vocês e a sua fisicalidade única a se moverem com as energias.

Ficará corriqueiro e vocês simplesmente saberão: ah, será assim, não é grande coisa.

Simplesmente lhes é desconfortável porque vocês ainda não se acostumaram.

Muitas das coisas que estão acontecendo com vocês são novas, então vocês não sabem o que esperar e, claro, assim que vocês experimentam uma vez, vocês sabem o que esperar numa segunda vez e assim por diante.

Então vocês se tornarão especialistas em mudança e criação nesta Era Dourada.

Vocês são os pioneiros e vocês apenas estão molhando os pés, por assim dizer, nestas novas energias; então, sejam bondosos e gentis com vocês.

Vocês têm feito um trabalho notável.

O solstício é uma época tão importante porque marca uma consolidação de energias, então o que vocês realizaram conduziu para as novas energias desta era totalmente nova e agora esse progresso será consolidado.

Muitos de vocês sentirão isto.

Muitos de vocês estarão sentindo uma alteração de energia que os ajuda a se sentir mais aterrados, mais presentes, mais totalmente conscientes.

Vocês sentirão que alguma coisa foi realizada e, claro, ela continuará.

Vocês não buscam um fim para crescimento e expansão, Queridos!

Esta é a própria natureza de ser um ser humano e do que vocês vieram para experimentar.

Então queremos lhes passar isso de uma maneira que fique muito claro para vocês, para que possam entender pelo que vocês passaram até aqui.

Estamos falando sobre o solstício ser um ponto seguro.

Imaginem um videogame em que vocês são as estrelas do jogo.

Vocês escolhem seu caráter e escolhem seu corpo e a aparência dele, igual a como vocês escolheram sua fisicalidade antes de entrarem no corpo desta vez, e vocês estão nesta busca fantástica deste videogame, e com seu livre arbítrio vocês têm que escolher o que desejam experimentar.

É isto que vocês têm feito.

Alguns de vocês passaram por áreas muito escuras e densas da 3D, combateram elementos ferozes - medos aterradores, dúvidas paralisantes, sistemas de crença enormes que pareciam tão reais e intransponíveis para passar para a próxima fase.

Mas vocês conseguiram: vocês ganharam habilidades e aprenderam coisas e técnicas novas e conseguiram passar pelos monstros do passado, ligeiramente abatidos e desgastados, talvez, mas vitoriosos mesmo assim.

Quando estão experienciando seu videogame, vocês não estão operando necessariamente de uma forma linear, vocês podem precisar visitar áreas diferentes, vocês podem precisar reunir ferramentas diferentes, vocês podem precisar conquistar alguma coisa que impediria ou bloquearia seu progresso.

Vocês podem avançar para um ponto no jogo somente para darem-se conta que vocês precisariam voltar à Caverna dos Ferimentos porque vocês não perceberam que lá estava o Prêmio do Perdão.

Vocês têm medo de voltar!

Vocês não perceberam que havia presentes e tesouros naquele local escuro porque estavam apressados demais para sair de lá!

Foi isso que muitos de vocês fizeram durante as últimas oito semanas de seu tempo linear.

Tiveram que voltar para sua antiga densidade e recolher aquelas pequenas partes esquecidas do tesouro.

Mas o que surpreende é que uma vez que experimentam tudo que se precisava fazer naquele local, ele deixa de ser assustador.

O que era um local temeroso tornou-se uma caverna vazia.

Vocês não escolheriam permanecer nela porque a energia não é agradável, mas ela não ativa mais aqueles velhos sentimentos em vocês.

Vocês estão prontos para avançar, para deixá-la no passado, mas não cometam um erro, vocês precisarão se lembrar de gravar seu progresso!

Vocês não passam para uma área totalmente nova de seu jogo ainda pensando no que vocês deixaram pra trás.

Acabou.

Essa fase não tem mais nada para lhes oferecer.

Vocês simplesmente esperam ansiosamente pela próxima fase excitante e ao atravessar cada um e todos os níveis em seu videogame, vocês ganham novas habilidades, recebem novas insígnias de energia, recebem novas ferramentas, vocês têm que criar.

E agora, porque vocês trabalharam tão arduamente, vocês revelaram um mundo inteiramente novo!

Vocês ficaram sabendo que um mundo todo novo podia existir e tinham esperança de que fosse verdade, mas somente os jogadores mais diligentes chegariam lá.

Agora vocês estão nele!

Vocês estão no mundo todo novo e nele há todos os tipos de novos presentes e ele tem um sistema de navegação todo novo e vocês até recebem um novo corpo!

Vocês têm que mudar o que quiserem para expressar quem vocês são hoje.

Melhor ainda, o jogo mudou de um único jogador para um com muitos jogadores, em que muitos entram e criam com vocês e os apoiam e aplaudem!

E porque vocês trabalharam tão arduamente e revelaram este mundo totalmente novo de possibilidades, outros estão vendo o que vocês realizaram e querem também experimentar.

Vocês os veem percorrendo sua própria versão 3D do jogo e agora entendem que não importa se leva um dia ou seis meses para eles passarem por uma fase do jogo: eles escolheram o estilo de jogo que é perfeito para eles.

Vocês também veem e entendem que alguém no nível 37 não é melhor do que alguém no nível 2, todos eles simplesmente estão onde estão tendo suas próprias experiências com o mesmo jogo.

Vocês entendem?

Isto se aplica às suas vidas exatamente agora.

Regozijem-se com o fato de vocês terem acabado de entrar nesta era totalmente nova!

Aceitem que vocês têm que escolher o que vocês experimentam!

Divirtam-se conhecendo seus novos corpos de luz e descubram tudo que eles podem fazer!

A um nível de alma, vocês estão se divertindo muito ao fazer isto e nós, ao assistirmos ao que vocês estão fazendo, temos um tempo absolutamente maravilhoso.

Então entendam que tudo isso é divinamente perfeito e vocês não podem errar.

O que acontece é que vocês jogaram excepcionalmente tão bem nos últimos seis meses que hoje vocês estão alegremente consolidando seu progresso.

Então, o que tudo isso significa agora que vocês estão bem torcidos, liberaram interminavelmente e absorveram ainda mais luz?

Significa muitas coisas.

Significa cura.

Significa verdadeiramente aceitar seus papéis de grandes criadores e começar a entrar naqueles sonhos que vocês sempre acalentaram e se perguntavam se eles algum dia se realizariam.

Para muitos de vocês significa encontrar amor, apoio, parceria.

Muitos de vocês tiveram vidas muito solitárias.

Muitos de vocês agora estão concluindo essa fase e saindo de novo para o sol, sentindo-se preparados para se reconectar com outros.

É importante não pintar essas energias novas com o pincel de onde vocês estiveram.

É importante lembrarem-se de que estes são tempos sem precedentes e vocês têm que escolher e vocês têm que criar.

Não manchem sua Nova Terra com as energias antigas de onde vocês estiveram porque elas simplesmente não se aplicam mais e não restaram presentes ou tesouros para serem descobertos nelas.

Avançando vocês apreciarão as energias da transparência, verdade, unidade, comunidade, facilidade, graça, fluxo, aceitação, permissão, alegria e amor incondicional.

Todos eles são características da Nova Terra que vocês estão criando e por isso vocês são honrados e amados e celebrados.

Era isto que queríamos compartilhar hoje com vocês.



Arcanjo Gabriel através de Shelley Young
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

Respeite todos os créditos

MIGUEL - O AMOR ESTÁ IRROMPENDO

 
Miguel
Canalizado por Ron Head
Em 28 de junho de 2013

Nós os saudamos hoje com a notícia de que seu mundo, pelo menos o mundo daqueles que não estão em negação, está mudando.

Prestem mais atenção ao que está ao seu redor do que às notícias nacionais e internacionais.

Muitos de vocês já pararam de segui-las há algum tempo.

Procurem pelas mudanças de atitude daqueles que são de suas próprias comunidades.

Considerem as oportunidades criadas por aqueles que têm coragem suficiente para desafiar as atitudes que prevalecem há tanto tempo e que vocês querem que mudem.

A curto prazo nem todas essas mudanças podem se manifestar.

A longo prazo, queridos corações, todas se manifestarão.

Tudo isso serve para despertar aqueles que acabam prestando um pouco mais de atenção.

Observem o que vocês chamam de sua mídia social.

Com que rapidez as atitudes e compreensão estão mudando nela?

Sim, mesmo apesar daqueles que se recusam a reconhecê-la e apesar daqueles que são pagos para abalá-la.

Vejam: alguns ainda pensam que têm o poder de influenciar o que vocês pensam; mas nós lhes garantimos que o poder para influenciar o que vocês pensam é somente seu, se for o que vocês determinarem.

Nós dizemos isso porque, além de seu próprio poder, vocês pediram e ativaram o nosso poder.

Eles estão enfiando os dedos na represa, como conta sua história, mas estão descobrindo que eles somente têm dez dedos e a represa está vazando em inúmeros lugares.

O amor está irrompendo.

Paz e liberdade com toda certeza virão em seguida.

Para aqueles que continuam insistindo que nada está acontecendo, nós temos esta resposta: vocês estão enganados. Sentimos muito, mas vocês estão enganados.

As mudanças internas de milhões de pessoas realmente estão acontecendo agora.

E é delas, meus amigos, que se constituem suas sociedades e seu mundo.

Tudo é um reflexo de vocês.

E agora vocês estão no banco do motorista.

Se vocês têm esperança, vocês são poderosos.

Se vocês creem, vocês são mais poderosos.

Se vocês veem, ouvem, sentem, sabem e amam, vocês são mais poderosos do que tudo.

Agora se reúnam e mostrem para si o que vocês podem fazer em paz e amor.

Sejam seu novo mundo e então, vejam-no surgir perante seus olhos.

Ele é quem vocês são.

É por isso que vocês estão aqui.

Conversaremos novamente com vocês muito em breve.

Bom dia, queridos.



Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite todos os créditos