
Egrégora é uma forma pensamento que é criada por pensamentos e sentimentos, que adquire vida e que é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. É uma entidade autônoma que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais.
Pensamentos e sentimentos fracos criam egrégoras mal definidos e de pouca vida ou duração, porém pensamentos e sentimentos fortes criam egrégoras poderosíssimos e de longa duração.
Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e afastam cargas negativas, e egrégoras negativos que fortalecem o mal, canalizam forças negativas e repelem forças positivas.
O egrégora pode ser coletivo ou pessoal.
Locais sagrados como Aparecida, Lourdes e Fátima, têm egrégoras poderosíssimos, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas no egrégora, provoca o conhecido milagre.
Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem.
Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus frequentadores.
O egrégora pessoal é formado pelas energias psíquicas da pessoa e principalmente pelos seus pensamentos.
Assim, uma pessoa psiquicamente equilibrada e com pensamentos positivos, cria um egrégora positivo.
Do mesmo modo, uma pessoa desequilibrada emocionalmente e negativa cria um egrégora negativo.
Nossa alma, nosso psico-mental agregado ao nosso corpo físico, está sujeito a esta mesma lei.
Uma alma boa, alegre e positiva atrai mais alegria felicidade e sorte.
Uma alma rancorosa, triste e negativa, por outro lado, atrai mais rancor, tristeza, sofrimento e azar.
Observe os acontecimentos na vida: desgraça pouca é bobagem, uma desgraça atrai outra desgraça em seguida; uma pessoa negativa só atrai pessoas problemáticas; para quem é realmente positivo tudo dá certo; dinheiro atrai dinheiro; amor atrai amor, quando amamos alguém mais pessoas aparecem atraídas pelo nosso amor; azar atrai mais azar, intrigas mais intrigas, brigas mais brigas, e assim por diante.
Nós possuímos dentro de nós o dínamo gerador de todas nossas alegrias e tristezas, a mente.
A mente é o limite de nossas possibilidades, poderemos ser o que a mente determinar que sejamos.
Poderemos ter saúde, alegria, felicidade, sorte e amor, basta usar o poder da mente.
Nós somos primeiro o que pensamos ser, e depois o que sentimos e o que agimos na vida.
Esta é a chave que abre as portas para uma vida plena de sucessos e evolução.
Nós somos o que nós pensamos, e um pensamento positivo cria um egrégora positivo, que aliado ao egrégora, atrai forças positivas que ajudam no dia a dia, no aperfeiçoamento pessoal, social e profissional.
Gradativamente nosso destino é mudado para melhor pela transformação pessoal, e o que falamos ou desejamos como mérito e direito passa a acontecer, e assim, nossos objetivos são sempre conseguidos.
Saúde, emprego, felicidade, equilíbrio, paz, sucesso, amor, entre outros, são objetivos perfeitamente atingíveis, se criarmos um egrégora forte e se nossa mente realmente conduzir o processo com todo o seu potencial.
Prof. Adhemar Ramos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário