sábado, 13 de agosto de 2022

MISTÉRIOS DESVELADOS- TRECHO DO LIVRO DE SAINT GERMAIN



"Certa manhã encontrei, ao despertar, um cartão de ouro sobre a mesa que ficava junto ao meu leito. 
Pareceu-me ser uma peça de ouro metálico e nela, em bonita caligrafia sombreada num belo tom de cor violeta, esta­va escrita apenas uma curta frase:

“Comparecei ao nosso ponto de encontro na montanha às sete da manhã”, assinado, “SAINT GERMAIN”.

Pus de parte o cartão, cuidadosamente, e mal pude esperar que se escoasse o tempo intermediário, tão grande era minha ansiedade. 
De manhã cedo enquanto preparava o almoço, veio-me um nítido impulso para nada levar comigo. 
Obedeci e decidi confiar em que minhas necessidades seriam supridas diretamente do Suprimento Universal.

Em breve estava a caminho, alegremente, resolvido a não deixar escapar nenhuma oportunidade para fazer perguntas, se permitido fosse. 
A proporção que me aproximava do lugar marcado, meu corpo se tornava cada vez mais leve, até que, quando me encontrava a quatrocentos metros, mal tocava o chão com os pés.

Não vi sinal de pessoa alguma, de modo que me sentei num troco de árvore para esperar Saint Ger­main, sem cansaço algum, conquanto meu percurso tivesse sido de quase dezesseis quilômetros.

Enquanto eu meditava no maravilhoso privilégio e na bênção que recebera, ouvi estalar um ramo e olhei em torno, esperando vê-lo. Imaginai minha surpresa quando, a uma distância pouco mais de um metro, vi uma pantera aproximan­do-se lentamente... 
 Eu devia estar com os cabelos arrepiados.

Queria correr, gritar — fazer qualquer coisa — tão frenético era o sentimento de medo dentro de mim. 
Teria sido inútil mover-me, pois um salto da pantera ter-me-ia sido fatal.
Meu cérebro rodopiava, tão grande era meu pavor, mas uma ideia me veio claramente, que manteve serena minha aten­ção: lembrei-me de que tinha a Poderosa “Presença de Deus” dentro de mim mesmo, e que essa “Presença” era toda Amor.

Esse belo animal era também uma parte da Vida de Deus e me dispus a olhar para ele, diretamente dentro dos olhos. 
Então me veio o pensamento de que uma parte de Deus não poderia prejudicar outra. 
Só tive consciência desse fato.

Um sentimento de Amor me arrebatou e saiu como um Raio de Luz diretamente à pantera: com ele foi-se o meu medo. 
Os passos furtivos cessaram e encaminhei-me lentamente para o animal, sentindo que o Amor de Deus nos enchia a ambos. 
O repulsivo olhar feroz dos seus olhos suavizou-se, o animal endireitou-se e veio vagarosamente ao meu encontro, esfregando a espádua contra minha perna. 
Inclinei-me e afaguei sua cabeça macia. 
Olhou-me nos olhos por um momento e depois deitou-se, rolando no chão como um gatinho brincalhão.

O pelo era de um belo castanho escuro avermelhado, o corpo longo, flexível e de grande vigor. 
Continuei a brincar com ela e quando olhei subitamente para cima, Saint Germain estava a meu lado.

“Meu filho”, disse, vi a grande força que há dentro de vós, de outro modo eu não teria permitido tamanha prova. 
Conquistastes o medo. 
Minhas felicitações! 
Se não tivésseis conquistado o eu-exterior, não permitiria que a pantera vos causasse mal, mas nossa associação seria interrompida por algum tempo.

“Nada tenho a ver com a presença da pantera aqui. 
Isto fazia parte da operação Interna da Grande Lei, como vereis antes de cessar a ligação com a vossa nova amiga, que encontrastes. 
Agora que passastes pela prova da coragem, ser-me-á possível prestar-vos muito maior assistência. 
Tornar-vos-eis cada dia mais forte, mais feliz, e expressareis muito maior liberdade”.

Estendeu a mão e num momento apareceram quatro pequenos bolos, de um belo pardo dourado, com cerca de doze centímetros quadrados cada um. 
Ele ofereceu-me e ordenou que os comesse. 
Eram deliciosos.

Imediatamente experimentei uma sensação aceleradora, formigante, percorrer todo o meu corpo — sensação nova de saúde e de clareza mental.

Saint Germain sentou-se a meu lado e minha instrução começou.


TRECHO DO LIVRO: MISTÉRIOS DESVELADOS- SAINT GERMAIN

Nenhum comentário :