terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Centros energéticos



Vai lá e Vive

Chacra em sânscrito = Roda de luz
Os chacras são centros energéticos redondos, no Oriente os chacras são vistos como redemoinhos de energia, pequenos cones (funis) de energia giratória.
São amplos, brilhantes e translúcidos, o diâmetro dos chacras depende do desenvolvimento espiritual e da qualidade das vibrações que emitimos.

Em pessoas muito ligadas a matéria ou de pensamentos densos pode apresentar cores mais escuras ou opacas, com diâmetro reduzido.
Quando os chacras estão alinhados e bem desenvolvidos canalizamos uma maior quantidade de energia, facilitando o desenvolvimento das faculdades psíquicas.
Cada chacra tem ressonância com uma cor que vem da frequência de vibração dele.
Escritos antigos mencionam aproximadamente 88 mil chacras pelo corpo humano.

Os chacras estão nos canais energéticos, mais precisamente nos meridianos e a aura humana está ligada a eles.
Os principais chacras são 7 e estão localizados da base da coluna ao topo da cabeça.

Dos 7, dois são simples e 5 são duplos.
Os chacras são responsáveis pelo fluxo energético no corpo humano, tem como função principal absorver o prana (energia proveniente do Sol) metaboliza-lo, alimentar nossa aura e finalmente emitir energia ao exterior.

Funcionam como veículos de energia ou regiões de conexão de energia que ligam o corpo físico ao corpo sutil, como uma espécie de aparelho de captação e expulsão de energia.

É através dos chacras que perdemos energia quando estamos em sofrimento físico e emocional, cada um deles age como um ponto coletor de uma determinada área de conflito e desenvolvimento.
Cada chacra tem sua função e significado e está ligado a determinados órgãos que tem funções específicas no plano emocional, mental e espiritual.

Cada chacra está em sinergia com uma glândula endócrina, que atua como um intermediário, elas descarregam hormônios no sangue que impactam as emoções e o estado psicológico.

O perfeito funcionamento dos chacras é sinônimo de perfeita saúde.
E a abertura de todos em todos os níveis é sinônimo de evolução.
Existem infinitas ferramentas que auxiliam na manutenção do nosso sistema energético, quanto mais eu conheço meu corpo e meu campo, melhor eu me relaciono com eles.

A sua intenção de expandir, alinhar, calibrar e harmonizar os seus centros energéticos é o primeiro passo para que o processo aconteça.
O Reiki é uma das ferramentas que auxilia esse movimento de forma suave, promovendo o equilíbrio e liberação de energias.

A meditação é outro GRANDE aliado, permitindo que a energia flua livremente, é o estado natural do nosso corpo, existem diversos tipos de meditação e a essência de todos eles é a conexão com nosso Eu Superior livre de condicionamentos e cheios de paz e harmonia.
A estudo dos chacras é profundo e cheio de ramificações e complexidades, ainda assim a sua essência é de pureza e simplicidade, é amor em todas as direções.

Um passo de cada vez, lembrando que passos alegres valem por 3.
Priscila Vasck
Kin 160 - Sol Autoexistente

Nenhum comentário :