Ó grande Príncipe do Céu, fidelíssimo guardião da Igreja, São Miguel Arcanjo, eu (diga o seu nome) embora muito indigno de apresentar-me perante vós, fiado contudo na vossa especial bondade, comovido pela excelência de vossa admirável intercessão e da riqueza de vossos benefícios, apresento-me a vós, acompanhado por meu Anjo da Guarda, e em presença de todos os Anjos do Céu, que tomo como testemunhas da minha devoção para convosco, escolho-vos hoje para meu protetor e meu advogado particular e proponho firmemente de vos honrar sempre e de vos fazer honrar com todas as minhas forças.
Assisti-me durante toda minha vida, a fim de que jamais ofenda os olhos puríssimos de Deus, em obras, em palavras, nem em pensamentos.
Defendei-nos contra as tentações do demônio, especialmente contra a fé e a pureza!
Na hora da morte alcançai a paz à minha alma e introduzi-a na Pátria eterna!
Amém
Amém
Amém
São Miguel Arcanjo Glorioso Príncipe do Céu
Ó Glorioso Príncipe do Céu, protetor das almas, eu clamo e invoco a ti para que me livres de todas as adversidades e todo o pecado, fazendo-me progredir no serviço de Deus e conseguindo d'Ele a graça de preservar até o final, para que possa gozar a Sua presença eternamente.
São Miguel Arcanjo, protege-nos nos combates
Cobre-nos com teu escudo protetor e livra-nos das emboscadas e das ciladas do demônio.
São Miguel Arcanjo, Príncipe da Milícia Celeste, subjuga o mal para sempre. Precipita no inferno o satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a perder almas, porque Tu és vitorioso pelos séculos dos séculos.
Amém
Amém
Amém
Nenhum comentário :
Postar um comentário