domingo, 4 de outubro de 2020

 




DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS - MESTRE KUTHUMI 04 DE OUTUBRO

Por Heloísa Lassálvia


Uma das encarnações de Mestre Kuthumi foi Francesco Bernardone (1182 – 1226), filho de um mercador de tecidos muito rico, herdou a finura de espírito do pai e o romantismo da mãe.

Teve uma juventude agitada e brilhante: participava dos torneios esportivos em Assis e sempre se destacava. Por volta dos 20 anos passou a interessar-se pela religião. Nessa ocasião vai preso (foi o primeiro a questionar o capitalismo), adoece e tem visões. Ao sair da prisão doa todos os seus bens e começa a esmolar (certa ocasião um leproso lhe pede uma caridade e Francesco sente repugnância, mas vencendo o próprio sentimento, oferece a sua esmola e ainda lhe beija mão).

Envergonhado o Pai vai aconselhar-se com o Bispo que sugere exigir de volta todo o dinheiro que o filho havia dado aos pobres. Feito isso e não tendo mais nada, tira a roupa do corpo dizendo que era apenas o que possuía e que daí em diante não mais diria pai Bernardone e sim Pai Nosso que está no céu.

Alguns amigos o acompanharam nesse novo modo de vida, que foi o começo da Primeira Ordem Franciscana. Dois anos depois, uma jovem de nome Clara junto com algumas amigas também se uniu a ele quando foi fundada a Segunda Ordem Franciscana ou Ordem das Clarissas.

Tempos depois esse grupo possuía mais de 5 mil frades como também a Terceira Ordem Franciscana.

Jamais alguém se irmanou mais do que Francisco de Assis com o sol, a Lua, as Estrelas, as flores, os animais e pássaros, com os quais conversava. Foi dele a ideia de comemorar o Natal em torno do presépio.

MEDITAÇÃO PARA BENÇÃOS DOS ANIMAIS

RITUAL

1 – Acenda uma vela amarela

2 – Faça a meditação abaixo na companhia do seu animal(ais) de estimação:

Abro meu chacra cardíaco no centro do peito como um grande sol rosa na Chama do Amor Incondicional e irradio luz a todos os seres de todos os reinos e dimensões.

Sobre a minha cabeça brilha um cálice de luz dourada na força da Iluminação simbolizando a elevação da minha consciência aos planos superiores de luz.

Bem Amado Mestre Kuthumi, agradeço a Vossa Presença em minha vida, também como São Francisco de Assis que ensinou a humanidade a força da humildade e o amor e respeito com os animais. Jamais alguém se irmanou mais do que Vós com o sol, a Lua, as Estrelas, as flores, os animais e pássaros.

Hoje, no Vosso dia, peço a Vossa bênção para todos seres que pertencem a almas grupo. Que cada animal, cada companheiro meu que compartilha ou que tenha compartilhado de minhas vidas, alcance a sua alma individualizada.

Neste momento me vejo num lindo campo de flores amarelas. E comigo estão aqueles que são ou que já foram meus fiéis companheiros: meus animais de estimação.

Agora seguro todos no meu colo, afago-os e olho bem nos seus olhos e agradeço o amor, companheirismo e fidelidade que sempre me ofertaram.

Bem no meio do campo florido agora avisto São Francisco de Assis.

E assim com todos meus companheiros formo um círculo ao redor de São Francisco e solto meus amiguinhos que alegres correm para Ele.

A todos, um por um, São Francisco acaricia e abençoa com a sua proteção e oferece seu eterno amor pelos serviços prestados a todo reino animal.

Então agradeço a São Francisco pelas bençãos e agradeço ao reino animal pela oportunidade de ter-me ofertado amigos leais, carinhosos que por tantas e tantas vezes fizeram com que eu esquecesse meus problemas, devolvendo-me assim a esperança e alegria.

Então abro ainda mais meu chacra cardíaco no centro do peito como um grande sol rosa na Chama do Amor Incondicional e irradio a minha eterna gratidão aos meus animais de estimação e a todos os animais do Planeta Terra através desta Oração:

Oração Para todos os animais:

ABENÇOADO SOIS VÓS, Ó DEUS

CRIADOR DE TODAS AS CRIATURAS VIVAS.

NO QUINTO E SEXTA DIA DA CRIAÇÃO

VÓS CRIASTES OS PEIXES NOS OCEANOS,

PÁSSAROS NO AR E ANIMAIS NA TERRA

VÓS QUE INSPIRASTES SÃO FRANCISCO A CHAMAR TODOS OS ANIMAIS

DE SEUS IRMÃOS E IRMÃS,

PEDIMOS QUE POSSAIS ABENÇOAR ESTE MEU AMIGO ANIMAL

PELO PODER DO VOSSO AMOR

FAZEI COM QUE ELE VIVA DE ACORDO COM VOSSO PLANO DIVINO.

QUE SEMPRE POSSAMOS LOUVAR-VOS,

POR TODA A BELEZA DA CRIAÇÃO

ABENÇOADO SOIS VÓS, NOSSO DEUS,

PRESENTE EM TODAS AS VOSSAS CRIATURAS!

AMÉM

“Se o homem pensasse como os animais

Se o homem pensasse como o pássaro...

festejaria cada amanhecer com uma linda canção.

Se o homem pensasse como o cavalo...

ultrapassaria os obstáculos com classe, firmeza e determinação.

Se o homem pensasse como o cão...faria do amor uma constante troca de carinho, lealdade e fidelidade.

Se o homem pensasse como o gato...

teria calma e equilíbrio em qualquer dificuldade.

Se o homem pensasse como a abelha...

constataria que nada se constrói sozinho.

Se o homem pensasse como a formiga...

veria que trabalho e sucesso trilham o mesmo caminho.

Se o homem pensasse como a baleia...veria a importância do poder da solidariedade.

Se o homem tivesse a pureza e a simplicidade de ser dos animais...

a paz mundial deixaria de ser um sonho para tornar-se uma realidade.”

(Autor desconhecido)

MEDITAÇÃO PESSOAL

1) Vamos abrir anda mais nosso chacra cardíaco no centro do peito como um grande sol rosa na Chama do Amor Incondicional e irradiar gratidão eterna ao nosso amado Mestre Kuthumi.

2) Visualizemos sobre a nossa cabeça um cálice de luz dourada na força da Iluminação simbolizando a elevação da sua consciência ao Templo de Luz da Sabedoria da 2a. Esfera de luz da Sabedoria, Discernimento e Iluminação

3) Bem Amado Mestre, agradecemos a Vossa Presença em nossas vidas sempre nos orientando a reencontrarmos, através da simplicidade, o Poder de Renascer na Fé e Equilíbrio, Discernimento e Iluminação, para que a Sabedoria atraia o conhecimento em nosso aprendizado da verdadeira percepção da luz

4) Agradecemos também pela vossa encarnação como São Francisco de Assis que nos ensinou a humildade, o amor e o respeito com os animais. Jamais alguém se irmanou mais do que Vós com o sol, a Lua, as Estrelas, as flores, os animais e pássaros.

5) Assim em total sintonia com a maestria de Mestre Kuthumi, vamos inspirar profundamente e ao expirar vamos nos projetar para o seu Templo de Luz, na Caxemira, o Templo da Sabedoria, aos pés do Himalaia. Nesse santuário espiritual de paz e reflexão, brilha a luz do Grande Sol Central

6) Lá estão reunidos os irmãos de manto amarelo que recebem a todos que desejam manter a mente aberta, mas SEMPRE com humildade.

7) E neste dia consagrado a força da iluminação somos abençoados pela Chama Dourada que do reflexo seu cálice nos banha como uma cascata de luz dourada que nos brinda com suas virtudes divinas.

8) Vamos ficar então em silêncio por alguns momentos concentrados apenas nesse caudal de luz para que possamos ser abençoados com as virtudes da 2ª. Esfera de luz. Deixe que essa luz dourada transpasse todo o seu ser para receber as bênçãos de: Humildade, Compreensão e Tolerância Discernimento e Bom senso, Paciência, Generosidade e Confiança, Passividade e espírito de colaboração, Sabedoria na Busca do conhecimento, Paz e Fraternidade e Iluminação de uma nova consciência, uma consciência mais elevada.

9) Bem amado Mestre Kuthumi, neste Vosso dia, vos rogamos: enquanto o nosso corpo físico estiver adormecido, ensinai-nos a mergulhar completamente na Chama Dourada da Iluminação e preencher nossa consciência com a força do Conhecimento, a fim de realizarmos com Sabedoria o que o Plano Divino espera de todos nós. Que assim seja!

10) Vamos então com muito amor orarmos a prece que São Francisco nos legou.

SENHOR, No silêncio deste dia (que amanhece),

Venho pedir-Te a Paz, a Sabedoria, a Força.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Ver além das aparências, teus filhos, Como Tu mesmo os vê, e assim ... não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos de toda calúnia,

Guarda minha língua de toda a maldade.

Que só de bênçãos se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre,

Que todos quantos se acheguem a mim,

Sintam a Tua Presença.

Reveste-me de Tua beleza, Senhor,

E que no decurso deste dia, Eu Te revele a todos.

SENHOR, Fazei de mim um instrumento de vossa paz!

Onde houver ódio, que eu leve o amor,

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.

Onde houver discórdia, que eu leve a união.

Onde houver dúvida, que eu leve a fé.

Onde houver erro, que eu leve a verdade.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Onde houver trevas, que eu leve a luz!

Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado.

Compreender, que ser compreendido.

Amar, que ser amado.

Pois é dando, que se recebe.

Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna

Amém!

Nenhum comentário :