domingo, 6 de outubro de 2013

Vaticano: Francisco inicia reuniões para reforma da igreja


Vaticano: começam as negociações da reforma da igreja católica de Roma, o Papa Francisco promete mudar a mentalidade do Vaticano
Francisco e oito cardeais de todo o mundo estão realizando três dias de reuniões a portas fechadas para discutir a administração conturbada do Vaticano e mapear possíveis mudanças na Igreja em todo o mundo.

A corte (papal) é a lepra do papado, disse Francisco, que trouxe um novo estilo de transparência, consulta e simplicidade para o Vaticano.
Ele tem evitado o espaçoso apartamento papal e vive em pequenos quartos em uma casa de hóspedes.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
http://www.reuters.com/
Por Philip Pullella


CIDADE DO VATICANO | Terça-feira 01 de outubro de 2013 08:22
(Reuters) –
O papa Francisco começou reuniões nessa terça-feira (01-10-13) que são uma linha divisória e um marco para a reforma do Vaticano, prometendo fazer tudo o que puder para mudar a mentalidade de uma instituição, segundo ele disse, que esta muito focada em seus próprios interesses.

O papa Francisco posa com os demais cardeais que participam das reuniões sobre mudanças no Vaticano.

Francisco e oito cardeais de vários locais do planeta estão realizando três dias de reuniões a portas fechadas para discutir a administração conturbada do Vaticano e mapear possíveis mudanças na Igreja em todo o mundo.

Como as negociações começaram, o jornal italiano de esquerda La Repubblica publicou uma longa entrevista conduzida por seu editor ateu na semana passada em que o papa argentino falou francamente sobre os problemas enfrentados pela administração do Vaticano, conhecida como a Curia.

Ele disse que muitos papas anteriores na longa história da Igreja tinham sido “narcisistas” que se quedam lisonjeados por “cortesãos” assessores na Cúria, em vez de se concentrar na missão mais ampla da Igreja universal.

A corte (papal) é a lepra do papado, disse Francisco, que trouxe um novo estilo de transparência, consulta e simplicidade para o interior do Vaticano.
Ele tem evitado o espaçoso apartamento papal e vive em pequenos quartos em uma casa de hóspedes. Existem alguns “cortesãos” entre os administradores da Curia de hoje, disse ele, acrescentando que o seu principal defeito é que ela é muito introspectiva.



A Cúria (a corte) cuida dos interesses (n.t. meramente materiais) do Vaticano, que ainda são, em grande parte interesses temporais.
Esta visão do Vaticano centrada em si mesmo negligencia o mundo à sua volta e eu vou fazer de tudo para mudá-la“, disse ele.

Francisco disse que os oito cardeais que ele tinha escolhido para fazer o seu conselho consultivo não tem motivação egoísta.
Eles não são cortesãos, mas são pessoas sábias que são inspirados pelos meus sentimentos.
Este é o início de uma igreja com uma organização que não é apenas vertical, mas também horizontal“, disse ele.

A Curia (a corte) tem sido dilacerada por escândalos ao longo dos anos e, por vezes, parece ter assumido as armadilhas e intrigas de uma corte renascentista qualquer. Bispos de todo o mundo têm considerado a administração da Cúria (e da igreja) desastrada, autocrática, condescendente e excessivamente burocrática (n.t. e imensamente corrupta).

Um momento revolucionário
Francisco anunciou (a criação) o conselho papal com a assessoria de cardeais, um ato revolucionário para uma Igreja rica em tradição hierárquica, apenas um mês depois de sua eleição como o primeiro papa não-europeu em 1300 anos e o primeiro da América Latina.

O Papa Francisco e os oito cardeais do conselho consultivo: Oscar Rodriguez Maradiaga de Tegucigalpa, Honduras, Giuseppe Bertello de Itália , Francisco Javier Errazuriz Ossa de Santiago, Chile; Oswald Gracias de Mumbai, na Índia; Reinhard Marx, em Munique; Laurent Monsengwo Pasinya de Kinshasa, Sean Patrick O ‘Malley, de Boston, e George Pell de Sydney.

Sua decisão de se aconselhar com os cardeais da Itália , Chile, Alemanha, Índia, República Democrática do Congo, dos Estados Unidos, Austrália e Honduras, é um claro sinal de que ele pretende levar a sério os pedidos vindos de dentro da Igreja para a descentralização em uma instituição tradicionalmente muito pesada e conservadora.

Cada cardeal entrevistou seus fiéis e bispos sobre o que deveria ser discutido nas reuniões, que serão fechadas até mesmo para os “altos funcionários” da Secretaria de Estado do Vaticano, em si mesmo um alvo para a reforma atual. Cerca de 80 documentos estão em discussão.

Os cardeais do conselho consultivo são Oscar Rodriguez Maradiaga de Tegucigalpa, Honduras, Giuseppe Bertello de Itália , Francisco Javier Errazuriz Ossa de Santiago, Chile; Oswald Gracias de Mumbai, na Índia; Reinhard Marx, em Munique; Laurent Monsengwo Pasinya de Kinshasa, Sean Patrick O ‘Malley, de Boston, e George Pell de Sydney.

A principal tarefa do grupo é reescrever a Constituição de 1998 sobre o funcionamento dos diversos departamentos do Vaticano. (Reportagem de Alistair Lyon)

 
 
{n.t. – Em menos de um ano, muito provavelmente até setembro de 2014, o papa Francisco será removido de seu posto, ao sucumbir a um mal súbito e fulminante, em função dessas reformas que ele quer implantar no pântano chamado de igreja romana. Francisco é um lótus que emergiu desse lugar fétido e corrompido e brilhará intensamente, por um breve período de tempo, até ser removido pelos chacais que controlam a corte (circo) da igreja romana…
Só então teremos o último papa e o Vaticano e a cidade de Roma mais tarde serão destruídos…}

Saiba (informe-se) mais sobre a “santa” igreja romana em:
http://thoth3126.com.br/bispos-no-vaticano-ligados-ao-demonio/
http://thoth3126.com.br/lavagem-de-dinheiro-tambem-no-banco-do-vaticano/
http://thoth3126.com.br/o-fim-da-igreja-de-roma-profecias-de-sao-malaquias/
http://thoth3126.com.br/vaticano-telescopio-lucifer-em-busca-de-alienigenas/
http://thoth3126.com.br/as-profecias-do-papa-joao-xxiii/
http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x-parte-ii/
http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x-parte-final/
http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x/
http://thoth3126.com.br/por-que-a-renuncia-do-papa-bento-xvi/
http://thoth3126.com.br/category/religioes/
 
“E não sejais cúmplices com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios Efésios 5:11-15

Permitida a reprodução desde que respeite a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário :