quarta-feira, 20 de março de 2013

A espaçonave secreta X-37B dos EUA …

 

 
O Avião Espacial Secreto X-37B dos EUA ficou em órbita por mais de um ano – e ninguém sabe o que ele estava fazendo lá em cima enquanto orbitava a Terra.
 
O avião/espaçonave X-37B secreto da USAF-Força Aérea dos EUA, altamente secreto e não-tripulado estava previsto permanecer no espaço por nove meses, desde que foi lançado em Março de 2011, mas ele ficou no espaço já há um ano e três dias – e ninguém sabe o que ele está fazendo durante esse tempo.
 
Fonte: http://www.dailymail.co.uk
Tradução: Thoth3126@gmail.com
 
Por TED THORNHILL - Atualizado: 18:36 GMT
 
O X-37B orbitou a Terra à velocidade de 17,000 mph (27.353 Km/hora) e deveria ter voltado e aterrissado na Base Aérea Vanderberg, da USAF, na Califórnia em dezembro de 2011.
 
A espaçonave/avião espacial experimental já está circundando a Terra à velocidade de 17.000 milhas por hora (27.353 quilômetros por hora) e estava previsto para aterrar na Califórnia em dezembro de 2011.
 
No entanto, a missão do veículo de teste orbital X-37B foi estendido/prorrogada – por razões ainda desconhecidas assim como continua ignorado o que ele fez lá em cima há mais de um ano.
 
Mystery tour: The mission of the X-37B space plane was extended after it spent nine months orbiting the Earth
Passeio misterioso: A missão do avião espacial secreto X-37B foi prorrogada depois que passou nove meses em órbita da Terra

A aeronave se assemelha muito com um mini-ônibus espacial e foi a segunda unidade a voar no espaço. O primeiro desembarcou em Dezembro passado na Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, depois de mais de sete meses em órbita.
 
O avião espacial X-37B tem 29 pés (8,90 metros comprimento, 4,5 metros de envergadura das asas e 2,90 metros de altura), é movido a energia solar e teve uma missão original de 270 dias. A Força Aérea disse que a segunda missão era para testar ainda mais a tecnologia, mas o objetivo final em grande parte permanecia um mistério.
 
O diretor de sistemas do programa do veículo, o tenente-coronel Tom McIntyre, disse ao jornal Los Angeles Times em dezembro: “Nós inicialmente tínhamos previsto para ser uma missão com nove meses de duração. Manter o X-37B em órbita nos dará oportunidades de experimentação adicionais e nos permitir extrair o valor máximo da missão .”
 
Questions: The unmanned space plane is the second of its kind to be sent up by the U.S. Air Force - but its purpose has never fully been explained
Perguntas: O avião espacial X-37B não tripulado é o segundo deste tipo a ser enviado pela Força Aérea dos EUA – mas o seu objetivo nunca foi completamente explicado.
 
 
Finishing touches: Scientists in protective suits inspect the solar-powered craft prior to its mission
Acabamento: Cientistas especializados em blindagem contra o calor protetoras inspecionam a aeronave espacial movida a energia solar antes de sua missão se iniciar.
 
No entanto, muitos céticos pensam que a missão do veículo é para a defesa dos EUA ou esta relacionada com espionagem.
 
Há rumores que circulam de que o veículo foi mantido no espaço para espionar a nova estação espacial chinesa, Tiangong.
 
No entanto, os analistas também têm apontado que a vigilância seria complicada, uma vez que a espaçonave se desloca muito rápido em sua órbita ao passar pelo objetivo a ser espionado a milhares de metros por segundo.
 
Preparing for lift off: The Air Force said the craft is being used to test space technology but there have been suggestions it is being used to spy
Preparando-se para decolar: A Força Aérea dos EUA (USAF) disse que a aeronave está sendo usada para testar a tecnologia no espaço, mas tem havido sugestões de que está ela sendo usado para espionagem também.
 
E Brian Weeden, da Fundação Mundial de Seguros, apontou para a BBC: “Se os EUA realmente queriam observar a base chinesa de Tiangong, eles já tem ativos (satélites espiões) suficientes em órbita para fazer isso sem usar o X-37B.”
 
 
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Quadro comparativo do tamanho do X37B e do ônibus espacial Space Shuttle.
 
Em maio passado, os astrônomos amadores foram capazes de detectar o padrão orbital do primeiro X-37B , que incluiu sobrevôos da Coreia do Norte, Iraque, Irã, Paquistão e Afeganistão, aumentando a suspeita de que o veículo estava sendo usado para a vigilância também.
 
Outros analistas do setor especulam que a Força Aérea está apenas fazendo uso da eficiência de consumo incrível de combustível do X-37B e continua a mantê-lo no espaço por tanto tempo quanto possível para mostrar as suas credenciais e protegê-lo contra cortes no orçamento.
 
 
U.S. Air Force
Esta imagem sem data liberada pela Força Aérea dos EUA mostra a nave espacial X-37B. A sua missão e o seu custo é envolta em segredo. O lançamento do X-37B, que fica no topo de um foguete Atlas V, e é lançado em Cabo Canaveral Air Force Station na Flórida
 
 
Afinal de contas, devido aos cortes no orçamento para 2013-2017 proposto pela administração Obama, o escritório da Boeing que desenvolveu o X-37B será fechado.
 
De acordo com a fabricante Boeing, o avião espacial X-37B opera em órbita baixa da Terra, entre 110 e 500 quilômetros acima da Terra.
 
Em comparação, a Estação Espacial Internacional orbita a cerca de 220 quilômetros.
 
O seu segundo voo foi lançado do Cabo Canaveral, na Flórida, em março de 2011.
 
 
This computer image shows the space plane re-entering Earth
 
 
Esta imagem de computador acima mostra o avião espacial X-37B reentrando na atmosfera da Terra.
 
 Embora se assemelhe a uma nave espacial pequena, não é projetado para transportar seres humanos.
 
A sua envergadura é de meros 4,5 metros com um comprimento de 8.9 metros.
 
Ele é alimentado por baterias e células solares.
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

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