terça-feira, 4 de setembro de 2012

Oração ao G.´.A.´.D.´.U.´.

 
Ó! Grande Arquiteto do Universo, cuja luz se traduz no esplendor do sol e cuja energia produz vida em todos os seres,  irradia-me com tua chama sagrada.

Arrojo-me a participar dos teus mistérios, porém necessito da tua força, preciso da tua beleza.

Me desperta para a vida, para que eu saia da zona de sombra.

Estende o meu olhar para que eu possa ver a luz do saber, da mesma forma que meus olhos contemplam o purpúreo do pôr-do-sol.

Faze-me sábio, assim poderei compreender melhor os mistérios  que ensinaste aos meus Irmãos.

Prudente, serei capaz de contribuir com a realização do todo.

Anseio pelo saber, não para seguir as pegadas dos Mestres, mas para procurar o que eles procuraram.

Faze-me forte para que eu possa, com as próprias mãos, desbastar minha “Pedra Bruta” e cavar masmorras ao vício, e com arrojo 

E coragem ingressar na senda da virtude. 

Busco tua força, não para superar meus Irmãos, mas para estar  apto a lutar contra o maior dos meus inimigos – eu mesmo.

Faze-me belo, para que eu seja a mudança que tu desejas ver no mundo, enche meu coração de Luz e poesia, assim poderei embelezar minhas ações e ungir meu espírito com a essência do amor fraterno.

Aspiro tua forma, não pela virtude dos gestos, mas para que eu possa revelar meu Mestre Interior.

Faze-me justo e perfeito para que eu chegue a ti com a mente clara, as mãos limpas e o olhar sincero.

E quando a chama da vida em meu corpo se apagar, como se apaga o sol ao final de cada dia, possa o meu espírito olhar para ti, sem qualquer mácula ou vergonha.

Assim seja!

Nenhum comentário :