terça-feira, 31 de julho de 2012

EUA: UMA SECA interminável em 2012, cozinha o país inteiro.

O maior desastre natural da história dos EUA.



Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com

Por que é que o coração dos Estados Unidos esta enfrentando uma seca terrível como a de agora?
No momento, cerca de 61 por cento de todo o território da nação norte americana está experimentando condições de seca, e isso é absolutamente devastador para agricultores e pecuaristas de todo o país.
Há menos de duas semanas atrás eu escrevi um artigo perguntando o que aconteceria se essas condições de seca persistissem, e agora o estamos descobrindo.
O Departamento de Agricultura-USDA do pais decretou a área como a de maior desastre natural da história dos EUA.

O USDA até agora declarou 1.016 municípios em 26 estados dos EUA como áreas de desastre natural.
Essa declaração do USDA basicamente cobre cerca de metade da nação, e agora não há como negar o quão horrível esta seca realmente esta sendo.
Você pode ver um mapa desta área do desastre mais abaixo.
Essa seca interminável está sendo comparada à seca que já foi um pesadelo em 1988, e se ela persistir em agosto, poderá se tornar talvez na pior seca que a América jamais viu em toda a sua história.
O USDA diz que aproximadamente 60 por cento de todo o milho plantado no país está passando de uma situação de seca "moderada" para condições extremas de seca.
Se esta seca não acabar logo, as perdas vão ser catastróficas.
Já se estima que os agricultores e pecuaristas já tenham sofrido bilhões de dólares em danos.
O quão pior as coisas ainda podem ficar?


 
O USDA-United States Department of Agriculture, Departamento de Agricultura dos EUA declarou em 11/07/2012 áreas de desastres naturais em 1.016 municípios e 26 estados atingidos pela seca, tornando essa seca o maior desastre natural da América em todos os tempos.
A declaração(Link com USDA), que já abrange cerca de metade do país dá aos agricultores e pecuaristas em áreas devastadas pela seca acesso à ajuda federal, incluindo empréstimos de emergência a juros baixos.

No início de julho muitos estavam esperando para que em breve se visse um pouco de chuva e que ainda se podia esperar por uma colheita decente de milho.
Infelizmente, a seca ficou ainda pior desde aquela época.
O seguinte é citado de um artigo no jornal Chicago Tribune .... “A situação no estado de Iowa foi classificada como anormalmente seca, em 10 de julho e 12,7 por cento da produção do estado, um grande produtor de milho e de soja estava em seca severa, subindo mais 0,8 por cento sobre a semana anterior.
Mais difícel ainda a situação de Illinois, o segundo maior estado na produção de milho e de soja, estava com 66,28 por cento da área plantada em seca severa ou pior, contra 40 por cento na semana anterior.
Grave também é a excepcional seca que cobre 80,15 por cento do estado de Indiana, contra 68,84 por cento na semana anterior.
As condições em Missouri também se deterioraram, com 82,54 por cento do estado em seca severa ou pior, em comparação com 78,83 por cento na semana anterior”.
Isso não são boas notícias.
Postado abaixo esta a mais recente atualização do monitor de seca dos EUA.
Como você pode ver a seguir, quase a metade de todo o sul do país esta extremamente seco agora ....


Os Estados Unidos sofrem a pior seca dos últimos 56 anos, informou na segunda-feira em um comunicado a agência meteorológica americana.
Segundo a National Oceanic and Atmospheric Administración (NOAA), cerca de 55% do território americano, em especial as regiões do meio-oeste, foram afetadas em junho pela seca, segundo a definição do Índice Palmer, que estabelece a situação de seca segundo critérios baseados na temperatura e nas chuvas.
Esta porcentagem é a mais elevada já observada no país desde 1956, ano em que a seca afetou 58% do território.
O mês de junho de 2012 foi "o 14º mês mais quente e o décimo mais seco" já registrado, de acordo com um comunicado.

Está sendo projetado que em torno de 60 por cento de algumas das principais áreas produtoras de milho, essas plantações possam ser perdidas pela seca. 
Muitos agricultores que estavam desesperadamente esperando pela chuva estão agora se conformando com o fato de que suas colheitas não vão acontecer.
O seguinte é de um artigo no New York Times ....

"O milho esta do tamanho da altura do joelho até a cintura alta", disse Gonzalee Martin ao jornal The News-Sentinel, professor e educador dos recursos naturais e agricultura do escritório de extensão da Purdue University de Allen County,.
"Muito dos pés que já possuem pendões, não vão produzir espigas. Muito do que existe vai ser totalmente perdido"

Quando o seu sustento depende do clima, uma seca sem fim pode ser extremamente estressante.
Muitos agricultores que haviam antecipado uma safra abundante este ano são agora confrontados com um completo desastre.
O exemplo a seguir vem da CNN ....

Agora, como castigo um aperto da seca no Centro-Oeste, Villwock, 61, caminha entre seus 4.000 hectares duramente atingidos no sudoeste do estado de Indiana em desânimo total.
Onde deveria haver milhos altos, verde-escuros, vegetais folhosos, há agora apenas talos de milho que são da altura da cintura ou, na melhor das hipóteses, na altura do peito.
Eles estão de cor pálida e espigados. Frágil.
Cansado.
Puxe a casca de uma espiga e você não encontra grãos, diz ele.
Com as temperaturas subindo acima de 95 graus F (35º C), o pólen começa a morrer.
"É emocionalmente desgastante", disse ele.
"A cultura, os pés de milho cresceram do chão muito bem.
Nós estávamos tão otimistas.
Mas talvez alguns de nós estávamos a contar com os ovos antes que os pintos nascessem".


Acima: Marion Kujawa observa as terras de sua fazenda em Ashley, Illinois, onde havia um lago, no dia 16 de julho.
Então, há alguma esperança de que as coisas vão melhorar?
Infelizmente, as coisas não parecem promissoras agora.
Se está projetando que o Cinturão do Milho vai experimentar temperaturas extremamente altas e precipitações muito baixas por todo o período até meados de agosto.
O relatório a seguir vem de accuweather.com ....
Os Meteorologistas do AccuWeather.com estão preocupados de que novas e frequentes ondas de calor de temperaturas de quase 100 graus F (38° C) e chuvas fraquíssimas vai prejudicar ainda mais as colheitas por Iowa, Illinois e Nebraska em meados de agosto.
Quando as temperaturas são muito elevadas e a precipitação de chuvas é muito baixa, a evaporação ocorre muito rapidamente.
Como observa o AccuWeather.com, quando o solo se torna muito, muito seco, pode criar um ciclo vicioso que retroalimenta a si mesmo ....
As taxas de evaporação estão muito elevadas para a primeira parte de Agosto.
Um volume de chuvas em uma base regular, em vez de um aguaceiro breve é ​​necessário para haver um benefício além de um par de dias.
Voltando as coisas no Meio Oeste à uma situação normal como um todo será uma tarefa difícil com a terra seca tendendo a trazer maiores temperaturas diurnas, o que por sua vez aumenta as taxas de evaporação e assim por diante.
Então, o que tudo isso significa para o resto de nós?
Isso vai significar preços mais altos dos alimentos.
Na sexta-feira, o preço do milho já atingiu US$ 7,50 por bushel.
Tinha-se pensado que o preço do milho seria apenas cerca de US$ 5,00 por bushel este ano.
Neste ponto, o preço do milho já esta com 48 por cento mais alto desde meados de junho, e poderá subir mais ainda.
Alguns analistas estão projetando que, se a seca sem fim persistir, poderemos ver o preço atingir dez dólares para um alqueire de milho e 20 dólares por um alqueire de soja.
E sim, você vai perceber isso nos preços dos supermercados. 
Em um artigo anterior, eu incluí uma citação de um artigo recente por Holly Deyo sobre por que o preço do milho afeta o preço de tantos outros produtos, em uma reação em cadeia ....
Uma vez que 75% dos produtos de mercearia usam o milho como um ingrediente-chave, se espera que os preços dos alimentos venham a subir rapidamente.
O milho é também um ingrediente importante dos fast foods.
O milho também é base para o Álcool etanol e a principal fonte de alimento para galinhas e porcos.
Em adição a isto, o milho esta presente em muitas coisas que não são óbvias como adesivos, alumínio, aspirina, amido, cosméticos, xarope para a tosse, pilhas secas, envelopes, isolamento de fibra de vidro, cápsulas de gelatina, tinta, inseticidas, pintura, penicilina, pós, tapetes e carpetes, selos, talco, creme dental, papel de parede e vitaminas.
E isso é só o começo ...
Esta é uma dica enorme para você comprar produtos que utiliza milho agora antes que estas condições de seca se reflitam em aumentos de preço das mercadorias nos supermercados.
Será uma estreita janela de oportunidade.
Essa seca interminável também é um pesadelo total e completo para os pecuaristas. Neste momento, cerca de 50 por cento das pastagens de extensão da América estão em situação de "pobres" ou "muito má" ​​condição para nutrição animal.
Em junho, esse número era ainda de apenas 28 por cento.
Então, as coisas ficaram muito piores muito rapidamente.
Um monte de fazendeiros já está vendendo seu gado porque esta seca torna muito difícil continuar a alimentar os seus rebanhos.
O seguinte é de um excerto de examiner.com ....Rauhn Panting, com a Universidade de Idaho, que trabalha com fazendeiros e agricultores, diz, "Nós vamos abandonar as pastagens.
Vai ser assustador."
Os pecuaristas estão sendo aconselhados a desocupar terras de pastagem, semanas e até meses antes de quando eles normalmente teriam que sair.
Restam apenas duas opções, comprar ração (muito caro) ou vender, muitos estão optando por vender o seu gado.
O Mercado de Ações Torrington em Wyoming, registrou que 36.000 animais foram vendidos em maio e junho deste ano.
A média usual para esses meses é de 5.500.
Os pecuaristas de pequeno porte, com 30 a 50 cabeças de bezerros, estão sendo os mais duramente atingidos.


Então, esperamos mais um aumento dos preços da carne no outono e no inverno também (outubro a dezembro).
Isso tudo acontece em um momento muito ruim.
Nós já estamos à beira de uma catástrofe financeira global (PROVOCADA PELO HOMEM).
A agricultura era suposta ser um dos poucos pontos brilhantes na economia dos EUA. Infelizmente, os EUA também não é o único a ter problemas com as colheitas deste ano.
Por exemplo, na Alemanha os agricultores estão realmente enfrentando uma praga total de ratos do campo.
Sim, é sério.
A seguir uma recente matéria da maior revista da Alemanha, um artigo da Der Spiegel ....Milhões de ratos do campo estão invadindo os estados alemães centrais da Turíngia e Saxônia-Anhalt, para grande preocupação dos agricultores locais.
Os roedores estão devastando culturas alimentares, reduzindo a produção em até 50 por cento. Mesmo a utilização de aves de rapina para caçar os bichos não ajudou, e agora os agricultores querem ser autorizados a utilizar um veneno de rato proibido.
Então, por que tudo isso está acontecendo?
Por que é que a natureza enlouqueceu de repente?
(n.t. É uma resposta à loucura de homens e mulheres que "vivem" sem consciência, destruindo o planeta e esgotando os seus recursos.
E vai aumentar de intensidade, de um modo nunca visto pela nossa civilização...)

Um comentário :

Bell disse...

pra mim é mais um plano da elite, estão mexendo com o clima, prejudicando plantações e rebanhos, assim, conseguindo aumento de preços, fome, e dinheiro para seus bolsos, e futuramente a crise global, até mesmo, quem sabe, conseguir as terras desses produtores.. afinal, o plano deles é uma nova ordem mundial, e o exterminio da humanidade.