terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mantras


Mantra (do sânscrito Man mente e Tra alavanca) é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito.
Os mantras originaram do hinduísmo, porém são utilizados também no budismo e jainismo.

Os mantras Tibetanos são entoados como orações, repetidas como as do cristianismo.
Contudo, diferentemente do cristianismo, não constituem propriamente um diálogo com Deus.
O budismo mahayana do Tibete usa mantras em tibetano, o zen-budismo do Japão os usa em japonês.

John Blofeld encontrou em Hong Kong no começo do século XX mantras cuja língua ninguém sabia identificar, e que pareciam uma alteração de um original sânscrito.


Para algumas escolas, especificamente as de fundamentação técnica, mantra pode ser qualquer som, sílaba, palavra, frase ou texto, que detenha um poder específico.

Porém, é fundamental que pertença a uma língua morta, na qual os significados e as pronúncias não sofram a erosão dos regionalismos por causa da evolução da língua.
Existem mantras para facilitar a concentração e meditação, mantras para energizar, para adormecer ou despertar, para desenvolver chakras ou vibrar canais energéticos a fim de desobstruí-los.


Mecanismo de funcionamento
Ao longo dos anos, os ocidentais que chegaram ao oriente tentaram explicar porque os mantras produzem os efeitos esperados.
Blofeld, que estudou por dentro as culturas indiana e chinesa, notou que não é necessário saber o significado das palavras ditas.
Alguns psicólogos ocidentais defendem que o mantra possui uma energia sonora que movimenta outras energias que envolvem quem o entoa.
Blofeld observou que não importa a correção da pronúncia: encontrou o mesmo mantra entoado de forma muito diferente em países diversos, e sempre produzindo os efeitos esperados.


Outra explicação seria a mesma usada para o efeito dos mudras: um gesto repetido por tantas pessoas durante tantos séculos que criou um tipo de caminho energético - que podemos chamar de marca no akasha, ou no inconsciente coletivo - que é rapidamente seguido pela psique da pessoa que o executa.

Alguns mantras comuns
Asa To Ma (Védico) - Considerado um dos mais belos Mantras do mundo
Om namah Shivaya (shivaísta)
Om namah shiva lingan (shivaísta)
Shiva Shiva maha dêva (shivaísta)
Om shiva Om Shakti Namah Shiva Namah Shakti (shivaista)
Om namah kundaliní (sânscrito)
Om mani padme hum (sânscrito)
Om namo bhagavate vasudevaya (do sânscrito)
Om tare tütare ture soha (tibetano)
Om tare tam soha (tibetano)
Nam myoho rengue kyo (Saddharma-pundarika Sutra em sânscrito)
Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare (sânscrito)
Namerarenguékioh kioh namere klatisfas

O Maha Mantra
A vibração transcendental estabelecida pelo canto do Maha Mantra Hare Krishna permite a purificação gradual dos corpos materiais, do mais denso ao mais sutil, e restabelece a consciência no seu estado original de sat cit ananda - eternidade, conhecimento e bem-aventurança.

O Kalishantarana Upanishads, recomenda de forma acertada que cantemos:

Naradah punan prapaccha tannama kimiti sa hovaca hiranyagarbah:
hare krsna hare krsna krsna krsna hare hare hare rama hare rama rama rama hare hare
isti sodashkam namnam kalikalmasanasanam annatah parataropayah sarvavedesu drisyate sodasakalavritasya jivasyavaranaviasanam tatah prakasate param-brahma meghapaye raviasmimandaliveti

Como vemos, primeiramente vem Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare e depois, hare rama hare rama rama rama hare hare

No Yoga e outros Darshanas
No Sanatana Dharma e nos seus principais Darshanas, (no Yoga chama-se Japa-Yoga ou Mantra-Yoga), o Mantra exerce importãncia singular por dois grandes motivos, primeiramente, por tratar-se de Angas, partes ou seqüências dos hinos dos livros sagrados (Vedas ou derivações autorizadas dos Mesmos, como os Upanishads), e também por se tratar de instruções na forma de palavras ditadas diretamente pelos Rishis ou sábios, ou devido aos Lilas do Senhor (ditados diretamente por Ele ou por seus emissários), e, em segundo, por tratar-se da personificação do Nome ou Nama do Senhor Supremo ou Brahman em Si mesmo, na forma escrita e articulada sonoramente.

Os Mantras devem tão somente ser emitidos sob a restrita autorização do Guru ou Mestre Espiritual, de acordo com a forma que Este orientar.
No mais das vezes, os Mantras são articulados na forma de Japa, ou repetição curta, com o uso de um Mala com 108 contas.
Este processo pode ser em três níveis, a saber: sussurado, cantado ou mentalmente.
Quanto mais desenvolvida a concentração do 'Sadhaka' (praticante), maior será a sua capacidade de mantralização na forma mental ou Manasika-Mantra.
Há um processo chamado Ajapa-japa, que é a repetição de determinados Mantras conforme a respiração ou Pranayama.

O praticante deverá ter a devida reverência ou vênia espiritual para com o seu Guru, a Sampradaya ou família espiritual da qual Ele pertence, e jamais pensar que Nama (nome) e Rupa (forma) são distintos do Senhor em Si mesmo.
Por conseguinte, um pretendente não deverá cantar Mantras sem a devia autorização do seu Mestre Espiritual, porque é mais danoso uma prática sem orientação do que nenhuma prática.
Assim diz a tradição de Sadhu-Guru e Sastra (conforme a sabedoria dos mestres nas Escrituras). Hari Om Tat Sat



Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsebayoth

Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsebayoth

Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsebayoth


Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth

Pronúncia: Kodóich, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsabeyót



Interpretação:
Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, Soberano do Universo – ou: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes, e outras variantes, mas o importante é que independentemente da tradução, a vibração deste mantra continua sendo sempre o mesmo e original se usarmos a expressão da tradição judaico-cristã.
Porém, expressões traduzidas também podem ser usadas, mas não possuem o “momentum” apropriado que o mantra original possui.

O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth une todos os biorritmos do corpo (personalidade encarnada) com os ritmos espirituais do corpo do Eu Superior (Ajusta dor de Pensamento) de modo que todos os sistemas circulatórios operem como um batimento do coração cósmico.

O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth deve ser feito para discernir entre as forças celestiais espirituais e as “negativas”.

A saudação activa um padrão de ressonância com o Trono do Pai que as “forças negativas” não conseguem suportar quando cumprimentadas com essa saudação.

Esta saudação é tão forte que as “forças negativas” não conseguem permanecer nem por um lapso de tempo na presença de sua vibração.
O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth cria distorções temporais-mentais-espirituais dentro do nosso corpo, que nos permitem crescer de um pequeno microcosmo ao nível próximo da Divindade.

O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth é a chave da transformação e a vibração central coordenando todas as vibrações com o veículo espiritual do homem.

Salientando particularidades e usos deste Mantra podemos definir que:

. Une os níveis inferiores de vibração com os níveis mais altos da criação.

. A batida do coração humano é marcada de acordo com a função do Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth.
Este Mantra permite todo o sistema circulatório operar com a batida do coração cósmico.

. A energia da Luz criada por este nome sagrado permite ao corpo experimentar a energia directa dos Mestres de Luz.

. Este Mantra contém escalas adicionais de ressonância de cores, emanando 80 oitavas acima e 80 oitavas abaixo do nosso planeta.

. Kodoish deve ser usado para discernir as forças negativas celestiais.
Esta saudação coloca em movimento um padrão de ressonância com o trono do Pai, ressonância esta, que as “forças negativas” não podem utilizar quando são por ela cumprimentadas.
De fato, esta saudação é tão forte que as “forças negativas” não conseguem permanecer, nem por um breve período de tempo, na presença dessa vibração.

. Quando nós sentimos pressão e medo de origem desconhecida, é razoável admitir que esta pressão esteja sendo causada pela “hierarquia negativa”.
Para que as energias opressivas sejam levantadas e afastadas simplesmente cante ou diga repetidamente, o “Código Sagrado”.

. Este Mantra Sagrado activa redes especiais de sintonização de ressonância com a Irmandade da Luz e permite que a energia se junte para trabalho e culto mútuo.

. A estrutura do código de Amor e Luz deste Mantra Sagrado está focalizado no 3o. Olho – a semente de cristal, e lhe permite elevar esta semente de cristal ao Conselho de Luz no Firmamento de Orión.

. O poder da Trindade do Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth pode criar um hiper-vórtice ou um pilar de energia divina pelo qual o hiper espaço-tempo pode ser atravessado por este corpo físico, nos colocando em ressonância com outros níveis de inteligência divina.

. Esta fórmula também pode ser utilizada para invocar a Protecção Divina, uma vez que esta expressão sagrada é uma conexão entre todas as hierarquias, como uma Saudação da Irmandade com o Pai em comum.

. Ele cria um pilar de energia de protecção que pode ser usado em situações práticas para resolver problemas, curar e elevar a consciência e o que for preciso para projectar energia para fazer o trabalho do Reino

. Quando nós cantamos e visualizamos a trindade do Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth, acima do nosso 3o.Olho, junta-se a nós um coro das Alturas conforme Seres Integrais de Luz nos mostram suas aparências.
Conforme nós continuamos a usar esta saudação, nós somos cumprimentados pela Irmandade e Anfitriões do ofício de Shekinah (Espírito Santo), do Cristo e do Pai Divino.

. Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth pode ser recitado antes de dormir e assim que acordamos.

Leiam o que o Arcanjo Metatron tem a nos dizer sobre este mantra:
Filhos queridos,

Ao pronunciardes este mantra, frequências densas são elevadas muitas oitavas acima.
Toda vez que ocorre a verbalização desse mantra, essências de Luz que estão muito distantes de vós, ouvem.
Portanto, queridos, se desejais limpar vossos lares e /ou ambientes que se encontram negativos sejam quais forem as negatividades, utilizeis esse sagrado mantra.

Esse mantra é imemorial.
Todos os povos antigos e sagrados o conhecem.
Nós o trouxemos às vossas mentes e o ancoramos em vossos planos, como quem ancora directamente o Fogo Divino e presenteia às Essências Divinas aqui viventes com essa via de protecção.

Assim entende-se a necessidade de verbalização definitiva e determinada que consagre e eleve este mantra para que ele ecoe em todas as partículas que compõe o ar e possa então transmutar cada uma dessas partículas, inclusive as de vossos corpos físicos.
Esse mantra pode auxiliar-vos a transmutar o vosso material genético, e neste aspecto temos muitos seres que estarão aqui para vos auxiliar, basta apenas entoa-lo.

EU SOU Lord Metatron.


"OM NAMAH SHIVAYA",
Todos os dias, durante alguns minutos (no momento que melhor lhe convier), concentre-se com firmeza e suavidade no mantra "OM NAMAH SHIVAYA", vibrando nos chacras frontal, cardíaco e sacro (baixo ventre).

Faça isso com amor, confiança e vontade de evoluir.
Mude a rota dos pensamentos obtusos e abra a consciência ao perpétuo movimento de renovação do Universo.

O mantra do Sr. Shiva evoca o Amor Divino que rompe os bloqueios espirituais e faz a energia circular em alta freqüência, tanto no corpo quanto na alma.
Trabalhe nisso todos os dias e espere o resultado surgir com paciência.

Seus olhos brilharão mais, sua alegria aumentará, seu amor se expandirá e sua lucidez sintonizará o fluxo de sua vida às dimensões superiores onde O AMOR MAIOR QUE GOVERNA A EXISTÊNCIA o espera, após o término de sua missão na Terra.
Vença o medo e siga em frente.
"OM NAMAH SHIVAYA"


No seguimento dos mantras inatos, a Humanidade não tardou a descobrir o potencial destas formas, tendo-as desenvolvido ao longo dos tempos.
Segue-se uma pequena lista de mantras para diversos fins:

OM NAMAH SHIVAYA
Um mantra hindu que significa algo como "Om, inclino-me perante Shiva" ou "Om, inclino-me perante o meu divino Ser interior".
É utilizado na meditação Yoga para cura, para indução de um profundo relaxamento e para crescimento interior.

OM NAMAH NARAYANA
É uma saudação à divindade e o seu efeito é, principalmente, o aumento do poder pessoal.

OM SRI LAKSHIMYAI NAMAH
Mais um mantra hindu que se mostra especialmente eficaz na superação de fobias e insegurança.

OM APADAMAPA HATARAM DATARAM SARVA SAMPADAM LOKA BHI RAMAM SRI RAMA BHUYO BHUYO NAMAMYAHAM
É uma invocação dos poderes curativos de Rama.
Este mantra é relativamente longo mas decidi incluí-lo nesta lista por ter virtudes curativas realmente notáveis.

OM TARE TUTARE TURE DZAMBEH MOHEH DANA METI SHRI SOHA
É um mantra tibetano de invocação a Tara - o aspecto feminino da divindade (Buda).
É utilizado, sobretudo, para alcançar prosperidade.

OM BANZA TARE SARVA BIGANEN SHINDHAM KURU SOHA
Outro mantra tibetano, também dedicado a Tara e utilizado como protecção contra desastres.

HELION MELION TETRAGRAMMATON
É um mantra de origem hebraica e invoca todas as letras do sagrado nome de Deus.
Este mantra é uma das mais fortes defesas contra espíritos inferiores, vampirismo energético e negatividades de toda a espécie.

RAOM GAOM
Um mantra cuja proveniência desconheço mas que se mostra eficaz para reter a memória dos sonhos, bem como para promover a ocorrência de sonhos lúcidos.

ABRACADABRA
Talvez a mais famosa "palavra mágica" de todos os tempos.
A sua origem ainda não foi esclarecida, existindo referências linguísticas no Aramaico, no Copto, nas línguas celtas e em muitas outras.
Seja qual for a sua proveniência, este mantra tem sido usado desde tempos imemoriais para banimentos e curas de todos os tipos.

http://castelodeasgard.blogspot.com/2009/05/mantras.html



PPS

Mantras.pps





VÍDEOS

Om Namah Shivaya (Peaceful)



Om Namah Shivaya ! Shivaya Namah Om !






MÚSICAS

Gayatri Mantra.mp3

Hare Krishna.mp3

Green Tara Mantra.mp3

OM_MANI_PADME_HUM[1]..TOCADA...KUAN_YIN.wma

Om_Shanti.mp3

mantras Tashi Deli 1 De Roda.wma

Mantras Tashi Deli 2.wma

Mantras Tashi Deli 4.wma

Mantras Tashi Deli 5.wma

Mantras Tashi Deli 6.wma

Mantras Tashi Deli 7.wma

01_Son_Love.mp3

02_That_day_i_remember.mp3

03_Moon_&_Lake.mp3

04_Through_the_stars.mp3

05_Angels.mp3

06_Immersion.mp3

07_Returning.mp3

Nenhum comentário :