segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Inicio




PORQUE BUSCAR A ESPIRITUALIDADE – PRÓLOGO

Percebe-­se uma busca intensa pela espiritualidade. Pessoas estão sendo convidadas, estimuladas e até convocadas a se espiritualizarem.Observa­-se um grande movimento com objetivo de atrair as pessoas para o “mundo espiritual”. Fala-­se da NOVA ERA, em trabalhar a espiritualidade, em meditação, em grupos de estudos, fala-­se em desenvolvimento de potenciais físico-biológico-espiritual, em mantras/mudras/terapias holísticas e em retiros espirituais. 
Nós da “Luz é Invencível”queremos evidenciar neste texto, a medida que as pessoas estão cada vez mais em busca de algo que lhes dê a sensação de estarem “consigo mesmas”, de conseguirem se expressar, tanto na vida prática do dia á dia, como na vida interior, sendo mais autênticas, mais desbloqueadas, mais felizes, mais amorosas, mais centradas.


Toda prática de desenvolvimento da espiritualidade está fundamentada em uma característica: AUTOCONHECIMENTO. 
O autoconhecimento é uma travessia das regiões áridas da ignorância e caminhos inóspitos do medo, para encontrar nossos oásis interiores de revelações libertadoras, embora estejamos sempre sujeitos ás miragens e enganos durante o caminho.
Conhecer quem somos verdadeiramente é caminhar em direção de si mesmo, o Eu. 
Para isso devemos estar dispostos a questionar o conhecido e entrar no desconhecido. 
As perguntas que fazemos á nós mesmos, expressam a nossa perplexidade diante da existência e o convite incisivo nos incita para conhecer a maravilha de “Ser Humano”, usufruindo do milagre da vida, para provar dos “suculentos frutos” da expansão da consciência pelo Autoconhecimento.
Ao invés de irmos com a nossa atenção meramente para fora, tentando entender o “mundo”, nós precisamos, acima de tudo, ir com a mesma atenção para dentro e nos conhecermos melhor. 
Observar o que estamos pensando, como estamos respondendo e emocionalmente reagindo às outras pessoas e aos eventos.
Quando fizermos isto, começaremos a entender como nos limitamos á uma janela relativamente pequena, de uma seleção maior de possibilidades. 
Esta ação limitante naturalmente nos mantém numa situação de medo, pois nós meramente permitimos que certa quantidade de realidade entre em nossas vidas.
Se nós apenas tirarmos um tempo para seguir certa emoção até a profundidade da origem dela, isto não somente nos servirá para ficarmos mais íntimos com nós mesmos, mas também servirá para começarmos a mudar o padrão de energia de nosso corpo. 
Conforme as coisas ficam conscientes, o fluxo de nossa energia é aumentado.


A auto indagação cotidiana requer respostas sempre renovadoras, que levam a novas indagações e constituem o processo dinâmico do autoconhecimento na busca da auto realização.
No decorrer das descobertas vamos aprender a abrir mão, desatar vínculos, enfim, dissolver o que ficou cristalizado dentro de nós.
Não vamos nos enquadrar em nenhum segmento para sermos iguais em pensamento, sentimento e ações. 
Somos seres distintos em missões distintas, embora sejamos iguais em termos de vibração energética, somos frutos da mesma energia universal em corpos físicos e em históricos diferenciados de existência por termos missões diferentes. 
A espiritualidade está em nós e, acreditando ou não, isto é uma assertiva universal. 
Segundo Einstein, somos um campo vibracional formado de físico, mente, espírito e emoções.
Logo, a busca pela espiritualidade, na verdade é o desejo de despertar o que já temos adormecido em nós. 
A era da terceira dimensão, onde o poder da energia mental e física era a grande “sacada” e intenção da maioria das pessoas, nos educou voltados ao TER achando que daí viria toda satisfação do SER. 
Com o advento da quinta dimensão, onde o Ser Espiritual é o Caminho, as pessoas se voltam aos segmentos espiritualizados para que entendam as situações que os rodeiam e que, por muitas vezes, os fazem sofrer. 
Este acordar é a ordem do momento, só que o interessante é que hoje não buscamos tais segmentos por conta de um estimulo externo. 
Hoje as pessoas buscam respostas em todos os lugares ao ponto de frequentar vários segmentos espiritualistas, espirituais, religiosos, enfim, por uma necessidade interior.
Esta necessidade é que vai levar o buscador espiritual a compreender sua existência e com isto é como se uma luz de alta potência ACENDESSE e ASCENDESSE de dentro dele mesmo, então ele passa a enxergar algo que antes não via. 
Metaforicamente , é como um quartinho que tinha uma lâmpada de 40 watts e, de repente, troca-­se esta lâmpada por outra de 100 watts; claro que com esta potência luminosa, enxerga-­se mais sujeiras neste quartinho. 
Assim está sendo a vida das pessoas, elas sentem que tem algo errado (sujeiras internas), mas não enxergam onde e, quando começam a ampliar o ângulo de visão, passam a enxergar tais “sujeiras” em si, nos outros e nas situações ao redor.



Essa luz de alta potência podemos chamar de VERDADE. 
A verdade está vindo à tona, a mentira está sendo eliminada e com isto,as pessoas estão se entendendo melhor dentro deste conceito de vida ao qual estão inseridos. 
Percebemos na política, nas famílias, nas religiões, na sociedade, muitas verdades vindo à tona e em sua maioria, assustadoras. 
Fala-­se em atos horrorosos acontecendo, mas na verdade estão sendo mais “enxergados” que antes (a sujeira está sendo vista a olhos nus) e com isto, sendo eliminadas através da Luz da Verdade.
O que todos buscam hoje, e a maioria não sabe, é a sua verdade interior: quem sou eu, o que faço aqui, qual meu papel e assim vai se descobrindo as “sujeiras internas” e sendo trabalhadas e quanto mais eliminamos tais “sujeiras internas”, mais espiritualizados nos tornamos, pois como falamos no início deste texto, a espiritualidade está em nós e não fora de nós e ela só será expandida se nos tornarmos uma Verdade em todos os sentidos.
E, para sermos a Verdade, o primeiro passo é entender o sentido de SER e não o do TER….Assim, saberemos que para sermos, temos que exercitar o amor por nós mesmos e pelo próximo; consequentemente, só assim seremos a VERDADE, e a espiritualidade será finalmente respeitada e entendida.


Este texto tem o objetivo de oferecer às pessoas os elementos para que se possa iniciar a fascinante aventura de se lapidar, de se conhecer e conhecer os outros. São conhecimentos que devem ser aplicados constantemente em nossa vida diária. Exige disciplina e determinação no desenvolvimento,mas os resultados compensam e nos despertam para novas realidades .


O PASSO Á PASSO -CRONOGRAMA DOS CAMINHOS ATRAVÉS DE NOSSOS POSTS RELACIONADOS

1-Alma (Contato com nossa Alma / Humildade)
O primeiro passo é se relacionar com seu Ser Interior, irradiar vitalidade interna. Trabalhar o seu autoreconhecimento, sua autoestima. 
Equilibrar cabeça / razão com coração / sentimentos. 
Nada lhe servirá se você não viver em contato com sua alma para desenvolver sua criatividade e sua humildade. 
Acreditar que merece ser belo e espiritual porque o Plenum Cósmico/ Deus o criou assim. Viver na gratidão, na alegria, na criatividade, na compaixão e ser feliz por sentir a fluência da sua alma.

Posts relacionados: Sua Presença Semente Estelar

2- Mente Negativa / Protetora (Desejo de Pertencer / Proteção)

O segundo passo é sentir grande satisfação em estabelecer relações com profundidade. 
È necessário desenvolver a sua mente protetora, a paciência e obedecer à sua própria voz interior, não atuando impulsivamente, movido pelo desejo de pertencer e agradar. 
É importante perceber com discernimento os riscos das situações, mantendo-­se centrado. 
Não fazer nada para agradar o outro que vá contra seus próprios princípios. 
Canalize seu desejo de estar ao lado de pessoas de consciência elevada, numa conexão de alma para alma, em relacionamento de amor/amizade/cumplicidade,onde você possa se sentir seguro. Proteger a si mesmo e ao outro com equilíbrio.

Post relacionados;Ensinamentos da Superalma – o Amor Não Pode Ser Evitado

3-Mente Positiva / Projetiva (Positividade / Igualdade / Verdade)

O terceiro passo é trabalhar firmemente no desenvolvimento da mente positiva e projetiva. 
Ver o positivo, projetar Luz, Esperança e Humor. Saber elevar a si e ao outro. Sorrir! Ver o positivo nas pessoas, transmutando as sombras em Luz; eliminando a negatividade. Trabalhar a palavra na verdade, sem ilusões, sem manipulações. Usar o seu poder com equilíbrio.

Posts relacionados: 10 Hábitos Comuns Das Pessoas Conscientes Espiritualmente


4-Mente
 Meditativa / Neutra (Neutralidade / Equilíbrio / Compaixão)

O quarto passo é enxergar os acontecimentos da vida com uma atitude neutra, como uma experiência de aprendizado. 
Integrar em sua vida qualquer experiência mantendo a perspectiva que todo acontecimento vem para ensinar-­lhe algo, torná-­lo mais sábio. A mente neutra é a capacidade de escutar a mente protetora considerando os riscos de uma situação; escutar a mente positiva considerando os aspectos positivos, sem ilusões da situação e atuar com neutralidade e sabedoria para o interesse de todos. A mente neutra nos dá a habilidade de perceber as ilusões, escutar e ser guiado pelo Ser Superior. É necessário aprender a ver todos os eventos da vida com neutralidade, mantendo-­se sereno e confiante, sentindo os propósitos dos eventos.

Posts relacionados: Evolução Espiritual – Unindo o Coração e a Mente

5-Corpo Físico (Auto suficiência / Equilíbrio)

O quinto passo é aprender a se relacionar e manejar seu corpo físico e sua energia. Atingir a melhor capacidade que puder deste corpo porque existe um propósito, um trabalho que este corpo deve realizar. Desenvolver resistência, onde a organização da energia é efetiva. Viver sua vida em tal equilíbrio e harmonia compreendendo que cada parte da sua vida é sagrada. É ensinar a si mesmo e aos outros com seu exemplo de disciplina, dedicação com seu próprio modelo de ser. Significa também fazer alguns sacrifícios do seu tempo pessoal para benefício de outras pessoas.

Posts relacionados: Você Está Sentindo as Novas Energias

6- Arco de Luz / Poder de Projeção (Proteção / Projeção / Justiça / Integridade)

O sexto passo é desenvolver um escudo de proteção contra a negatividade e desenvolver a capacidade de projetar para a vida os seus desejos e concretizá-­los.Este é o poder de criar sua própria realidade. Desenvolver um comportamento correto e manter sua palavra; ser consistente, coerente e constante. Trabalhar a ética, a honestidade consigo mesmo e com os outros; usar seus recursos com integridade. Quando este corpo está desenvolvido o Ser é forte, firme, pleno e brilhante, capaz de resolver qualquer situação através do domínio e da meditação.

Posts relacionados: Sintomatologia Evolucionista


7-Corpo Prânico (Pureza / Energia)

O sétimo passo é usar a respiração para entrar em contato com a infinita energia que está à nossa disposição todo o tempo. Vencer medos, sentir-­se protegido e íntegro. Abrir o coração e se expandir. Falta de Prana se revela em um estado crônico de fadiga e cansaço, afetando o funcionamento da mente (Protetora, Positiva e Neutra) e o Poder de Projeção ,de modo que a pessoa não tem forças para atrair os recursos que necessita, sempre tendo a sensação de escassez, de que algo lhe falta, de que não tem o suficiente. É imprescindível atrair experiências de abundância. A enfermidade ocorre quando o Prana não pode fluir livremente através do sistema. É necessário vencer o bloqueio para que o fluxo de energia possa ser restabelecido.

Posts relacionados: 6 Maneiras de Abrir a Sua Vida Para a Energia Cósmica

8-(Elevação / Segurança / Piedade / Misericórdia / Amor)

O oitavo passo é aceitar, amar e respeitar a si mesmo e a todos. Expandir a aura, aprender o sagrado do Ser. Levar em sua presença radiante e brilhante a compreensão, a Luz e o Amor. A aura é o campo eletromagnético que rodeia o corpo. Uma aura forte faz com que se sinta seguro, permitindo ser carinhoso e compassivo consigo mesmo e com os outros. Permite se sentir bem sozinho ou em grupo, porque desenvolveu sua auto­estima, sua segurança interior, não permitindo que as influências externas o afetem. O objetivo é fazer com que as pessoas se sintam elevadas em sua presença. Dedicar-­se a elevar a si mesmo e inspirar os que o rodeiam levando esperança no seu caminho.

Posts relacionados: Porque Você Deve Ser Bondoso Com Todos Sempre

9-Corpo Sutil (Serenidade / Conselheiro / Sutileza / Maestria)

O nono passo é desenvolver o corpo sutil que nos permite ver o panorama geral de uma situação; nos permite ver através das aparências. Ter a profunda compreensão do porquê dos acontecimentos; ter informações para entender as situações. Se o corpo sutil é desenvolvido o suficiente através dos procedimentos acima descritos, o mistério da vida será substituído pelo conhecimento, que leva à maestria, mantendo a serenidade e a compreensão, agindo com sutileza, calma e sabedoria em qualquer situação.

Posts relacionados: A Crença na Ética e na Moral – A Hipocrisia da Sociedade e Das Emoções Condicionadas



10-Corpo Radiante (Coragem / Magnetismo / Coração)

O décimo passo é potencializar o corpo radiante que nos dá uma Esfera de Luz que se estende por todos os lados. 
É dourada, brilhante e impenetrável. Nenhuma negatividade externa pode penetrá-­la e a negatividade interna é neutralizada por ela. 
Quando este corpo está desenvolvido, a pessoa projeta harmonia e graça ao seu redor. 
Entende que a abundância é uma expressão do Infinito e que o nosso desejo de nascimento é viver majestosamente a prosperidade e a felicidade. 
Esta Luz se projeta na sua própria vida e irradia para o outro. 
Minha Luz é a sua Luz! 
Transmite e age com coragem; luta contra os obstáculos, não se dando por vencido. 
É seu próprio guia. 
Aprendeu a controlar seu radicalismo. 
Tem uma presença magnética ganhando o respeito de todos por sua força e determinação.

Posts relacionados: Os 12 Estágios da Ascensão do Corpo de Luz

11-A Totalidade (Direção / Flexibilidade / Liberação)

O décimo primeiro passo é atingirmos um ponto que é a soma de todos os 10 anteriores. 
Chegamos à integração, ao centro de direção, à completa flexibilidade e adaptabilidade; à capacidade de elevação. 
É a conquista da Fênix. Renascer das cinzas e se elevar para a Luz, para o Sublime. Sabedoria de como lidar com o jogo da vida e contatar qualquer parte do seu Ser. A conquista do equilíbrio e da fluência dos seus desejos. Levar ao mundo, pelo seu próprio Ser, a certeza da existência da centelha interior.

Posts relacionados: O Homem Planetário

*************************************************************************************************

Faz parte da natureza humana a busca do amor, da paz de espírito,da felicidade, do acolhimento humano . Queremos ser aceitos, compreendidos, ser amados, enfim. 
Queremos sentir o calor humano, sem o qual é quase impossível sobrevivermos saudavelmente. 
O engano, porém, é concentrar a busca de tudo isso somente fora de nós mesmos, o que faz prevalecer um constante desassossego interno. Ao tomar consciência dessa intranquilidade, uns vão procurar se olhar e se compreender melhor através da busca do autoconhecimento. 
Optam por dar um mergulho nas suas profundezas, para emergir com mais paz, amor e sabedoria. 
Outros, na ânsia de serem aceitos e amados, entram em caminhos distorcidos, feitos de atalhos, cheios de ilusões. 
E quanto mais caminham, mais distantes ficam do que buscam. 
Fogem do sentir a si mesmos, da verdade de suas vidas, através do sexo desregrado e volúvel, da conquista do poder, do dinheiro, do status social, bem como do uso do álcool e de outras drogas. 
Há, também, um outro tipo de amortecimento muito comum: a fuga da realidade através do fazer, do trabalho. As pessoas se mantêm muito ocupadas, fazendo algo o tempo inteiro, mesmo que o corpo não aguente. 
Tornam-­se workaholics. 
Ao parar, vão entrar em contato com as emoções e sentimentos reprimidos que lhes causam dor e sofrimento. 
E, para não sentir, não param. 
No entanto, é olhando a dor de frente que ela se dissolve e as suas marcas podem ser apagadas de modo natural. A vida faz os ajustes necessários, no devido tempo. Inquietações, desconfortos ou dores, cujas raízes são internas, não se eliminam com coisas do mundo externo. 
Acumulação de bens materiais, poder e status social não curam os problemas de ordem emocional de ninguém, ao contrário, camuflam a realidade, impedindo o processo de transformação.
Se não acordamos em tempo, corremos o risco de viver sempre isolados de nós mesmos e procurar no mundo externo o que está dentro: a nossa fonte suprema de amor. 
Se não conseguimos voltar os olhos para dentro de nós mesmos, não obtemos o almejado sustento emocional e espiritual. 
Tornamo­-nos adultos infantis, carentes e dependentes.



Se conseguirmos nos relacionar com mais harmonia conosco, em primeiro lugar, os relacionamentos com as pessoas ao nosso redor serão fundamentados no compartilhar, vidas que se encontram em uma dada dimensão de tempo e espaço. Bem diferente de uma relação de necessidades e exigências, que coloca o outro como um objeto, com o dever de nos nutrir e atender as nossas demandas, por mais absurdas que sejam. 
À medida que nos interiorizamos, expande-­se em nós o sentimento de auto-aceitação e amadurecemos emocionalmente.   
Consequentemente, aumentamos as nossas possibilidades de atrair pessoas com as quais podemos nos relacionar de forma mais consistente e amorosa, com base no respeito recíproco e com uma troca sincera de afeto, ao invés do apego e da dominação que “coisificam” as pessoas.  
O amor por todos os seres vivos não contempla a posse e o apego. Se um número maior de pessoas tivesse abertura, coragem para sair da parte periférica do ser e aprofundar o contato interno, não haveria tanta miséria afetiva, haveria muito mais encontros felizes de todos os tipos(familiares, amorosos, fraternais,espirituais) que nutrem as pessoas, do que desencontros, que frustram, decepcionam e ferem uns aos outros. 
Entretanto, grande parte prefere a “pseudo-segurança das suas cascas e das águas rasas”. 
E, no raso, não dá para conhecer quem realmente somos. A nossa essência fica esquecida, adormecida e a nossa capacidade de dar e receber amor permanece encolhida. 
As potencialidades mais belas do ser humano ficam invisíveis vistas da superfície. Se quisermos descobri­-las e vivenciá-­las, temos que perder o medo das águas profundas e dar um mergulho no nosso ser, de onde resgatamos o senso maior de dignidade, respeito e valorização da nossa expressão. 
Assim, abrimos passagem para o Amor Incondicional entrar e fluir em nossas vidas.

Nós da “Luz é Invencível” finalizamos este texto, sugerindo que desenvolvam estes tópicos, passo á passo, utilizando ferramentas como yoga, meditação, respiração longa e profunda, praticando crenças positivas de auto estima, afirmações diárias de Luz,Paz, Harmonia,Fraternidade,Amor,Abundância e Consciência Expandida.
Os posts relacionados representam um guia para a compreensão destes 11 passos. 
Temos também uma biblioteca virtual para consultas com muito material disponível que pode servir de suporte para todos que quiserem expandir seus conhecimentos, sobre os mais variados assuntos tratados aqui no blog.

Agradecemos a presença de todos e que tenhamos em mente, que todos estamos aprendendo com todos, afinal, SOMOS TODOS UM.

Sejam Bem Vindos

Luz, Paz, Amor e Expansão de Consciência. Muitas vibrações positivas.
Equipe da Luz é Invencível
Dario e Mônica

***********************************************************************************************

“Acorde para o tesouro que você tem dentro de você. 
Não fique chorando, não se inferiorize. 
Comece a se amar. 
Aceite-­se do jeito que você é. 
Cada um é uma criação única. 
Não há cópia em nenhum lugar. 
Não entre na loucura da mente do tornar-­se. 
Não se odeie. 
Apenas volte para casa. 
Você verá que a transformação começa a acontecer”.
Kiran Kanakia 

“Quem olha para fora, sonha. 
Quem olha para dentro, desperta”.
Carl Gustav Jung 

“Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-­lo acima das nuvens e ao lado das estrelas.”
Charles Chaplin

Nenhum comentário :