quinta-feira, 26 de agosto de 2010

AGORA



por Maitreya

Frequentemente me perguntam sobre certas coisas daquilo que no plano terreno vocês chamam de "passado", sobre problemas que têm a ver com coisas que há muito tempo entraram para a história - como vocês dizem.

Eu normalmente abstenho-me de responder essas questões porque elas tratam de coisas que já aconteceram e pronto.

O propósito dos Mestres é ensinar a humanidade a viver no agora, não pensar no passado nem no futuro, como vocês do plano terreno os entendem.

O agora é tudo o que existe.
Se vocês não vivem no agora, então vocês não estão vivendo no momento.

Uma das clientes da minha canalizadora disse que tinha dificuldade para entender o agora.

Margaret explicou que ela vive no agora, e que ela planeja para o futuro.

A cliente disse que se Margaret planeja para o futuro, então, com certeza, ela não está vivendo no agora.

Esta foi uma boa observação e uma que precisa de explicação.

Margaret vive sim no agora.
Nós a treinamos para isso.

Entretanto, ela não permite que as oportunidades que surgem no seu caminho lhe escapem.

Uma dessas oportunidades surgiu recentemente quando lhe ofereceram um desconto na passagem aérea para a viagem que ela faria mais para o final do ano.

Ela poderia ter dito "Não, obrigada, eu estou vivendo no agora e vou tratar da passagem aérea quando chegar a hora," mas ela não fez isso.

Ela considerou o desconto na passagem como uma bênção dos reinos espirituais e fez o negócio.

Vivendo no agora, vocês permitem que bênçãos cheguem a vocês.

Vocês seguem sua intuição e seguem a direção que lhes é dada pela sua alma Guardiã que está encarregada da sua vida nesta encarnação.

Margaret vive no agora, mas ela também ouve à voz interior, que ela sabe que (após ouvir a ela por mais de 20 anos) nunca erra e somente quer ajudá-la.

Muitos anos atrás esta voz lhe disse que, em seis meses, ela estaria novamente viajando para os Estados Unidos e para a Inglaterra.

Sabendo disto, ela começou a se preparar para a viagem.

Pelo fato de que isto deveria ocorrer tudo se encaixou - até o desconto na viagem. Ela não se preocupou com nada, apenas aceitou que tudo se encaixaria, e assim foi.

Viver no agora é a única posição que há porque se está vivendo no momento.
Até mesmo as poucas sentenças que escrevi agora já estão no passado.

Viver no agora é estar ciente apenas deste momento.
Nada mais importa.

Precisa de muito treinamento para mudar o antigo condicionamento de viver no passado, no presente e se preocupar com o futuro.

Assim que vocês começam a mudar seu pensamento e aceitam o agora, nada pode dar errado porque vocês permitem que seu destino venha a vocês.

Não há dificuldade.

Vocês simplesmente estão no agora - neste momento - sem medo, preocupação, dúvida, inveja, ganância, ou qualquer emoção.

Vocês simplesmente estão vivendo o agora em toda a sua glória.
Viver assim é a prática perfeita.

Pergunta:
Olá.
Recentemente eu li uma de suas mensagens intitulada "Depressão".
Esta mensagem foi de grande ajuda para mim.
Eu agradeço.
No artigo você basicamente nos instruiu, se eu entendi corretamente, para nós nos permitirmos sentir a fim de eliminar feridas, dores passadas, etc.

Entretanto, atualmente há muita discussão sobre "viver no presente momento."

Eu costumava me sentir triste, chorar, e então, depois, eu me sentia melhor.

Agora, eu tento me manter no momento presente evitando uma lembrança triste ou dolorosa que leva à depressão.

Talvez eu não entenda o conceito de viver no momento presente, então eu peço que, por favor, comente sobre como podemos sentir nossas dores, etc., e ainda vivermos no momento presente, se for possível.
Eu agradeço.

Resposta:

Vivendo no agora, não se tem preocupação com o futuro ou com vida passada.
Quando se vive no agora, dá-se permissão ao corpo para aliviar muita emoção suprimida.

Isto normalmente é conhecido como depressão.
Quando vem à tona, deve-se deixar ir.

Se não se estiver tentando evitar - o que se faria se não se estivesse no agora - então virá à tona para ser eliminado.

Quando não se está vivendo no agora, então há inquietação com muitas coisas do passado e do futuro.

Se se está no agora, então o único interesse está no agora.

Pode-se planejar para o futuro, mas então se deve deixar que o futuro aconteça ao invés de fazê-lo acontecer.

Não é fácil de explicar; é muito melhor demonstrar.

Muitas almas têm depressão e não sabem que a têm.

Somente estando calmo e vivendo no agora - sem se interessar por nada, só com este momento do tempo - pode-se permitir que tudo que está enterrado lá no fundo venha à tona.

Quando se faz isto, camada após camada pode ser liberada porque não há nada impedindo.
A alma está simplesmente vivendo no momento.

E ter fé de que tudo que é necessário será proporcionado.
Não ter medo, dúvida ou insegurança.
Ser Um com o Divino.

Livre de preocupação e inquietação pode-se liberar tudo que está profundamente enterrado, normalmente proveniente de encarnações anteriores.

Assim que se eliminam as emoções e sentimentos profundamente enterrados, então se torna mais intuitivo e sensitivo ao mundo dos Espíritos e à energia dele.


Maitreya

________________________________________

Fonte: http://www.maitreya-edu.org/blog/

Nenhum comentário :