"A dor que sentimos na cabeça mostra-nos que o nosso modo de viver e pensar não funciona para nós, que perseguimos objectivos que não são bons para nós, que há que parar com a obsessão, a insistência, o fanatismo e perguntar-se o que temos de mudar na nossa vida.
A pessoa que sente dores de cabeça na parte frontal da cabeça está contrariada. Dá-se frequentemente o caso de a pessoa estar ótima, chegar ao emprego e começar a sentir uma enorme dor de cabeça frontal, ou de chegar ao lar e sentir o mesmo.
Quer dizer que a pessoa, nesses locais, com as pessoas que lá estão, não consegue ser ela própria. Anda a desempenhar um papel, tem um comportamento fingido. A pessoa está muito contrariada.
As dores de cabeça, em suma, representam o desalinhamento entre o nosso equilíbrio interior e a vida que levamos no dia-a-dia.
Dores de cabeça nas têmporas, e mesmo nos olhos, estão frequentemente ligadas a problemas de incapacidade de se manifestar o que se sente a alguém (raiva?) e também o facto de se sentir impotente perante uma certa situação.
Dores de cabeça no topo da cabeça, abrangendo a parte occipital também, mostram dificuldade para entender qualquer coisa que já se passou ou que se está a passar.
A dor de cabeça no topo da cabeça está ligada ao chamado chakra violeta, ou chakra da coroa, e prende-se com desejos, medos ou intuições que a pessoa tem. A pessoa anda a sentir coisas que não percebe e que a incomodam.
É provável que brevemente alguma coisa venha a acontecer no sei envolvimento mais próximo, Quando a pessoa descobre o que é, a dor de cabeça desaparece.
Não estamos a falar da dor de cabeça devida a um tumor no cérebro.
Há muitas dores de cabeça que desaparecem quando a pessoa vomita ou mesmo quando tem um orgasmo.
São as enxaquecas."
"O Teu Corpo não Mente" por Luís Martins Simões
Nenhum comentário :
Postar um comentário