quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Chuchu



Era só um Chuchu, meio apodrecido em uma das pontas, era candidato perfeito ao lixo.

Mas, mesmo sem acreditar muito naquele Chuchu, uma pessoa abriu uma cova no chão e plantou-o desajeitadamente, sem esperar nada em troca.
Deixou ali e esqueceu-se do pobre...

Algum tempo depois, desafiando a sua própria condição, o Chuchu faz sair das entranhas da terra, o seu primeiro caule que logo busca algo para sustentar a sua escalada.

Livre, abençoado pelos raios de sol, acariciado pelo vento e saciado pelas gotas do orvalho,
ele cresce um pouco mais forte a cada dia.

Um belo dia, aquele homem que plantou o Chuchu, vê alguns pequenos frutos pendurados na bela rama verde que cerca o muro, e pouco tempo depois, o pé carregado de belos chuchus,
serve de refeição para a sua família e de muitos vizinhos que impressionados pela beleza daquela plantação se aproximam e pedem alguns.

É assim, que de um simples chuchu que ninguém dava nada, um monte de gente se alimenta
dos seus frutos.
Bastou uma pessoa acreditar, uma única pessoa fazer um gesto positivo, depositando um pouco de confiança naquele chuchu e ele, usando toda a carga genética que havia dentro dele, utilizando-se da força que a terra, á água, o sol e todos os elementos disponíveis naquele ambiente, transformou-se de quase morto em alimento vivo, que produz,dá frutos e gera nova vida.

Assim é você!

Pode ser que hoje, você esteja se sentindo um "Chuchu velho", semi-apodrecido,
abandonado e sem valor, ou ainda, acreditando que jamais produzirá bons frutos, pois lhe falta oportunidades, que lhe falta uma pessoa que acredite em você...

Pois eu lhe digo, Deus acredita em você, e lhe dá todos os dias, um pedacinho de terra fértil, para que você desenvolva o seu poder, esse poder que já está ai dentro, armazenado em sua alma, que os "biólogos geneticistas" chamam de herança genética, e que os anjos chamam de "lembrança divina", brote, dê frutos e espalhe suas
sementes pelo mundo, vencendo obstáculos.

Não desista de nenhum dos seus sonhos sem antes tentar exaustivamente realizá-los de maneira satisfatória.

Você tem um voto de confiança Divino que através da Vida, coloca a sua disposição, a terra, o ar, a água, o fogo, o vento, a natureza como um todo para que você possa progredir.

Trabalhe, esforce-se, faça como o Chuchu que se agarra até no improvável concreto,
usando de uma força descomunal para fazer com que os seus frutos brotem saudáveis
e tão desejados.

Ah! e se você não gosta de Chuchu, não se preocupe, o mundo também é assim com as pessoas, não existe unanimidade entre os povos, nem Jesus agradou a todos, imagine o Chuchu, quer dizer, você.

O importante é realizar a sua tarefa com a certeza de que está fazendo o seu melhor, na certeza de que você não desistiu na primeira chuva forte, nem desanimou diante dos conselhos medíocres de quem só tem inveja de você.

Seja então como o Chuchu que com um voto de confiança cresce, frutifica e alimenta muitos, ainda que com tão pouco.

Se lhe faltava um voto de confiança, se lhe faltava um crédito de vitória, eis que Deus lhe envia hoje esta singela mensagem, dizendo bem no "no pé do seu ouvido",
só para você escutar:

- Eu te amo e sei que podes vencer!

Paulo Roberto Gaefke

Compreende Jesus



Compreende Jesus,
a dificuldade do cego pelo ódio em perceber a luz do perdão.

Compreende Jesus,
a afinidade dos sofredores com a busca de milagres imediatos.


Compreende Jesus,
a falta de confiança dos que se perderam pelo caminho,dos que se entregaram aos desatinos,dos que lançaram sorte sobre às suas vestes,dos que O deixaram em troca de promessas vãs.


Compreende Jesus,
a revolta dos que não recebem o que buscam,
pois mal sabem o que querem, vítimas dos próprios caprichos,dos que ainda acreditam, que os "céus" são portas abertas para os desejos mais pessoais, mais mesquinhos...

Compreende Jesus,
nossa fraqueza em admitir que estamos errados.
Nosso orgulho que nos cega,nossas paixões carregadas de desejos mundanos,que por vezes nos remete a beira da loucura,onde até negamos a nós mesmos,e como Pedro, por vezes, negamos a Ti,não 3, mas 3 mil vezes.

Compreende Jesus,
ainda que no silêncio de cada alma aflita,perdida em seus próprios erros,que precisamos de Ti,não como o "Salvador" que vai reparar nossos erros,mas como o Farol na noite escura,
indicando aos navios perdidos em meio ao mar agitado,o caminho seguro até o cais.

Compreende Jesus,
a minha oração, que de tão repetida,se tornou um lamento, e de tanta correria atrás do "nada",ficou tão curta, tão sem tempo.

Ainda assim, em meio ao caos da minha vida,encontro em Ti, a paz que eu tanto preciso,e por isso, com tantos defeitos,te busco e quero te seguir,pois só em Ti,
encontro refúgio seguro,paz em meio a tantas guerras,serenidade em meio aos gritos,
respostas para minhas perguntas,e sobretudo, em meio a dor,só em Ti eu encontro,
o verdadeiro Amor.

Compreende-me Jesus!


Paulo Roberto Gaefke

terça-feira, 30 de agosto de 2011

DNA do Criador



De todas as opções que a vida oferece a cada passagem de tempo,aquela que nos obriga a parar e pensar naquilo que estamos fazendo,é a mais sábia ferramenta de mudança que possuímos.

Ora, enquanto é dia, caminhamos sem dificuldades,enquanto somos jovens, comemos de tudo, bebemos até ultrapassarmos os limites que não temos,as drogas são experimentadas como se fossem balas de açúcar,os desatinos se seguem, as paixões se sucedem,quebramos a cara, sofremos, choramos.

Chega então aquela hora, em que acreditamos ter chegado ao fundo do poço,onde deixamos de reclamar dos outros, de delegar problemas,e reconhecemos as nossas dificuldades, nossos erros.

Momento de reflexão...

Em qualquer momento onde a dor nos faça companhia,não é sábio se fazer de vítima, nem tampouco,se apresentar como sofredor martirizado,como aquele que cansado, deixa de lutar.

Pelo contrário, é tempo de encarar nossas falhas,sem as lentes coloridas dos "amigos" que sumiram,
do mundo que é cheio de "pseudo-caminhos fáceis",onde a entrada é sempre florida,
e a saída,quando aparece, é cercada de espinhos.

Faça-se forte!

Reconheça-se capaz de vencer qualquer obstáculo,e se não der para ir por esta rua, vá por aquela.
Se não pode ser pelo morro, vá pelo mato,ande na areia, na grama, no barro, mas, não pare, não desista de você.

A vida é benção sem medidas, presente que não se compara,e você, alma querida, é semente cheia de frutos,armazenados em seu íntimo com muito amor.

Não se esqueça nunca:
você tem o DNA do seu Criador.
E Deus,
Deus é amor.


Paulo Roberto Gaefke


Deus, Pai, Mestre Criador...faça com que consigamos enxergar, além do invólucro de cada ser.

Que consigamos enxergar a centelha divina que brilha e aguarda ser expandida até o infinito, onde é Tua morada.

Que possamos compreendar o real significado de Tuas palavras, que eu me sinta Uno Contigo, porque na verdade, SOMOS UM.

Que meus irmãos aprendam contigo a partilhar o pão que alimenta o corpo e a alma, e assim aprendam a multiplicar o alimento divino chamado amor.

Mãe Amada, cobre com teu manto sagrado todos aqueles que necessitam de consolo. Segura em Teu colo aqueles que cairem pelo caminho.

Jesus, meu amado irmão, do Teu Sagrado Coração vejo jorrar o sangue da vida e a água da limpeza e consolação.
Que possamos ser dignos de tanta misericórdia.

Que nossos sagrados laços sejam a cada dia abençoados e vivificados através do Divino Espirito Santo.

Que seja feita a Tua vontade aqui na Terra, como no Céu.

Amem.

Palavras dos Mestres Ascensionados



Palavras dos Mestres Ascensionados, proferidas pela Dona Alba Junqueira, durante a Solenidade de Ritual do Conselho Cármico, em 30/12/2007

Que o Perfeito plano de Deus, que se expressa através da Justiça, possa atuar nas mentes dos Governantes deste país, munindo os brasileiros para que trabalhem em benefício do bem comum.

O ensinamento é um alimento necessário para o crescimento da consciência, sua purificação.

O Amor e respeito do discípulo pelo Mestre são sagrados e ilimitados, são como um remédio curativo para vossa regeneração.

Que os fogos dissipem as trevas.
Acendei os fogos do coração.

Nós respeitamos e nos regozijamos com aqueles que fazem do Ensinamento a sua vida.

O Hierarca, o Mestre, satura o espírito do discípulo.

A corrente entre Mestre e o discípulo consiste de aspirações espirituais, ardentes.

No contato com o ensinamento do Mestre a consciência se alarga.

Nós os Hierarcas, os Arhats, somos a garantia do aperfeiçoamento da humanidade. Nossa missão é estabelecer nos mundos a harmonização dos elementos, purificarem a consciência dos homens e despertar a alegria de trabalhar com o Cosmo.

Introdução

Se quisermos mesmo participar da criação na evolução de nossa Terra é sumamente importante seguirmos todos os ensinamentos que nos são dados agora e ouvir o que os Grandes Mestres da Sabedoria ficam recapitulando tantas vezes para nós.

O Foco da Força Divina em nós está em nossos corações
A Divina Chama Trina da Vida.

Para os nossos olhos físicos tudo isto ainda é invisível e nós dependemos das explanações dos grandes Mestres, com toda consciência para ao menos podermos entender um pouco sobre as forças de que podemos dispor se as usarmos de maneira correta.

Como a maior parte daquilo que aprendemos no nosso caminho da Ponte acontece nos planos sutis e muita vez soa bem abstrato, temos que desenvolver primeiro, a confiança nos nossos professores mesmo ainda invisíveis para nós.

Confiança também naquilo que querem nos transmitir e finalmente, confiança na correta transmissão dos Seus ensinamentos. Estas condições devem ser preenchidas.
Entender aquilo que nos é ensinado, aceitá-lo e usá-lo no trabalho são os primeiros passos.

Para obter bons resultados será conveniente o afastamento de muitas superficialidades.

"Fé é a certeza das coisas não vistas".

"Fé é a aceitação da Lei, reconhecimento do carma e o conhecimento do destino divino."

"Eu Sou o Plano Divino em meu coração que quer expressar-se e ao qual pretendo seguir com toda minha força, todo meu trabalho,"

Que o Amor transmute nossas vidas para que possamos Amar e Dar.

O Trabalho Grupal

O trabalho grupal consiste em realizar juntos.

Enfrentar o adversário, triunfar, chegar juntos a compreensão ante a Presença Divina que revela "o que os olhos nunca tinham visto antes."

Percorrer juntos o Caminho da Revelação, servir juntos a humanidade em seus vacilantes passos e permanecer juntos aprendendo o significado da palavra EU SOU e emitir seu poder espiritual.

Cada Grupo no mundo é um núcleo para focalização e intercâmbio dos sete tipos de energias e forças.
Cada Grupo um centro criativo que pode produzir uma expressão das energias controladas por Aqueles Seres de Luz que guiam.

Esta é a natureza do trabalho, Grupos de estudantes meditando sincronicamente, podem precipitar um arco-íris de modo que os cérebros dos homens registrem o contato e o novo conhecimento possa entrar nas mentes humanas.

O que era privilégio de poucos passa a ser conhecimento de todos.

Que o Amor transmita suas vidas!

Terei eu, em minha vida diária ganho o direito de permanecer com aqueles servidores, que estão agora assumindo o trabalho de ajuda e recuperação da humanidade? (Mestre Tibetano)

"É desejável que toda cooperação seja um viveiro de carinho de solicitude, misericórdia e Amor.
A Comunidade é uma união de amigos." (Morya)

Depositamos as nossas esperanças (dizem os Mestres) aos nossos alunos em todo o Mundo que pertencem a irmandade da Luz e isto são todos os grupos que trabalham positivamente não importando seus nomes."

"Eu Sou um elo da dourada cadeia de Amor que se estende em volta do Mundo e devo conservar o meu elo brilhante e forte." (Ponte)

"Eu Sou a Luz do Mundo.
Que o Amor e a Paz se estabeleçam entre os homens de Boa Vontade."

"Então você será um porta-voz.
Alguém que ouve e que diz a verdade.
Alguém que serve sem salvar e que ama sem pedir nada em troca.
Tudo isso é o seu destino.
Tudo isso você fará para o reaparecimento do Cristo, pois Ele está em você.

Eu Sou o Cristo em ação.

E Ele quer que sejamos a Luz do Mundo!"

Fonte: Temas da Escola da Ponte em Brasília-DF

Mensagem de Calunga -- ORDEM E PROGRESSO, MINHA GENTE !



Chega o momento da nova ordem na casa planetária que vos acolhe !

Atarantados, alguns aparentam correr atrás dos prejuízos morais e materiais, querendo ganhar tempo na corrida maluca da vida.

A emergência de providências de todo tipo faz as comunidades espiritualistas procurarem notícias seguras e determinantes do que está por vir.

Na verdade nem é isso o que se espera de todos aqui no céu !

O que seria de bom tamanho era que todos pusessem a mão na consciência e se decidissem a se dar as mãos numa corrente salvacionista quanto às calamidades que já estão se intensificando.

A utopia da “viagem” que muitos lêem sobre “voltar pra casa” e que já os deixam na fila, esperando, por se considerarem na lista de Deus, ou achando que isso é uma contingência para todos e quaisquer uns, amordaça a sua capacidade de gritar ao mundo sobre os sofrimentos indizíveis de milhares de criaturas que gemem nas “queimadas” de suas vidas, juntamente com os animais, afora as coisas todas que os noticiários trazem todas as manhãs.

Enquanto rugem os trovões e uivam os ventos da assoladora próxima varredura da densa camada de pensamentos mórbidos desta sociedade humana congelada no egocentrismo, nós aqui de cima só vivemos aí embaixo, acompanhando esta tresloucada correria de tantos irmãos que poderiam estar agindo com mais amor, ao invés de socorrer suas próprias mentes das certezas que querem ter sobre os destinos do mundo.

Embora todas as certezas de que tudo muda, que tudo se consome e que tudo se consuma, os seres humanos adoram as leiras do desperdício de tempo!

É muito pouco amor na Terra ! É muito pouco !

Cada qual que pensa só em si, sendo guiado pelas notas de que o que importa é o bem estar interior e o equilíbrio de seus corpos e suas emoções, enganam-se na interpretação destes avisos de cima, cuidando egoisticamente somente de seus aparelhos físicos e de suas almas reticentes quanto ao bem que poderiam fazer.

Não estamos contrariando dizeres de todos os dados que muita gente recebe, que afirmam que cada qual vai passar pelo turbilhão que semeou, mas apenas lembrando vocês que tem gente no mundo, do seu lado, precisando de ajuda, enquanto o mundo não acaba, se é assim que vocês gostam de falar.

Tá tão carcomida esta “fala” da situação do mundo e que cada um vai ascender e voltar para seu planeta e tudo mais...

Falta muita inteligência nas cabeças dos seres humanos e o espiritualistas são, às vezes, os mais ignorantes!

Obviamente que não tem que haver esforços inúteis para causas perdidas ou impossíveis ou inacessíveis aos seus parcos poderes, mas a falta de atenção para com as questões humanas vigentes, que estão bem pertinho ali de vocês, ainda é a maior demonstração de quanto os seres humanos são egoístas e mesquinhos.

Não existe maior espiritualização do que a de olhar em volta e enxugar a lágrima do seu vizinho e fazer as pazes com o seu pai torturador, a de soltar os pássaros das suas gaiolas e desvirar as galinhas de suas prisões nos caminhões abarrotados, além mesmo dos carneiros, porcos, vacas e outras espécies mais que nem podem se mexer.
Eles tem músculos e ossos, sabiam ?
E neurônios sensitivos à dor também !

É uma aberração observar a indiferença de vocês e pensando em ascensão, entoando mantras o tempo todo.

Vá até os mercados e veja os peixinhos e coelhos, filhotes de cães espremidos nas suas casinhas infanticidas.

Pobre humanidade que sonha com quimeras !

Como falam somente em luzes e como inventam as firulas de evolução e só pensam em meditações
paralisantes do raciocínio !

O que você acha que quer dizer “Servir à Luz“ ???

O tempo urge e a ordem do momento é o progresso geral, mas não somente o seu,
pessoa humana que me lê !

O progresso geral concita todos a olharem ao ser derredor e lutarem pela causas urgentes da humanidade, ao seu modo sim, com as barreiras burocráticas sim, com a falta de condições financeiras também, mas não é assim somente, pensando, que se conquistará paz e luz nas nuvens do universo espiritual fictício para onde, inebriantemente, vocês se transportam.

Não percebem muitos o estado de alienação mental de muitos espiritualistas modernos, pois dos antigos estamos fartos, com suas burrices e atrocidades de toda ordem.

Esperem as tsunamis, as divisões das terras pelos tremores dos terremotos e as lavas dos vulcões com mais dignidade e serviço !

Ao lado de suas leituras e mantras, ao invés de lerem apenas o que vai acontecer ou o que não vai acontecer, por que não tentam clamar ao mundo, em altos brados, pelas formas que puderem, que cada um faça aquilo de mais útil que puder fazer, sempre em benefício das situações mais práticas que acontecem a olhos vistos ?

“Ordem” na casa espiritual de suas vidas e “progresso” nas mentes dos homens é ao que vos concitamos !

“Ordem na casa espiritual” é acalmar os ânimos sobre as catástrofes e o fim do mundo, para os mais assustados, e começar a vislumbrar uma condição de se empenhar em causas humanitárias e socorristas, em movimentos de alarde sobre os sofrimentos humanos e dos animais e da própria natureza.

Os seres humanos são muito acomodados !

Gostam de teorizar e de participar de discussões de todo tipo, mas muitos não erguem uma palha para salvar os cachorrinhos esfomeados que estão no meio das ruas.

Se um doente está em chagas, todos passam longe e correndo, e de preferência nem olhando, para não ter a responsabilidade de se compenetrar mais da situação calamitosa.

Hipócritas tem pra todo lado !

A bondade está rara !

E como é fácil para muitos de vocês considerarem que são abençoados pelas cores dos raios todos, porque falam as palavras “certinhas” que lhes dão equilíbrio e ouvem as músicas suaves da ventura espiritual, em posição de lótus, sem olhar à sua volta !

Ah, sei...muitos se incomodam com essas palavras. Será um espírito de luz mesmo que está falando ?

Espírito que dá mensagem não é trouxa e não é irresponsável, nem indiferente às angústias dos seres humanos e às de todos os seres viventes.

Nosso camarada da confederação intergaláctica, Ashtar Sheran, sempre diz nas reuniões das nossas “patotas coloridas” ( ou você pensa que “negro” que foi “pobre” ou “simples” não vai lá nas reuniões dos raios ? ) que os habitantes de outras planetas abominam estas formas de se tratarem ou tirarem as vidas de animais, de crianças, de jovens nas ruas, e tudo o mais aqui na Terra.

Abominam o que fazem nos hospitais, nas cadeias públicas.... no comércio, com os funcionários que não podem se sentar o dia todo, com as empregadas domésticas...

... e com as falcatruas das empresas roubando a comida das creches !

Observem bem como a maioria das pessoas se acostumam com a maldade, com a indiferença, com a irresponsabilidade, com as injustiças de toda forma !

Ninguém se sente responsável, pois assim é mais confortável !

Com certeza que sabemos que ninguém pode levar o mundo e suas corrupções e ignorância, crueldades e carmas individuais ou coletivos nas costas.

Mas podem ser mais irmãos, mais solidários, mais humanos, no seu habitat próprio, no seu “metieur” de trabalhos e projetos próprios.

Preocupa a todos nós das correntes invisíveis que olhamos o abandono, em todas as madrugadas, o sofrimento alarmante a olhos vistos da sociedade, a falta de articulações maiores de muitos grupos espiritualistas que poderiam “sonhar menos” e “fazer mais” !

Na verdade estão mais tendo pesadelos antecipados do que sonhos !
Estão muito empenhados em saber como se “sai” da Terra ou como encontrar abrigo seguro nesta Terra que vai ser sacudida pela natureza implacável.

Olhem-se no espelho e reconheçam a sua indiferença !

A quantos dias você não alimenta seus animais, ou os seus parentes pobres?

Quanto você tem no banco e deixa de fazer uns panfletos por uma causa qualquer?

Observe bem como você reage quando vê uma criança te enchendo a paciência no sinaleiro ou um jovem faminto fazendo peripécias circenses !

Sei que existem os bonzinhos, mas estou falando aos mauzinhos...e aos que se sentem melhores, especiais, diferenciados e que fazem meditações todos os dias, mas dão um solavanco na esposa, quando ela fala algo que o aborrece no carro, enquanto levam as crianças para a escola, ou joga um copo de cerveja na cara do filho rabugentão que pede pra acelerar porque a namorada está esperando.

Falta amor no mundo ! Falta amor, falta atenção aos seres humanos que estão ao seu lado !

Falta cuidado com as suas próprias almas, quando se deixam descansar na rede aconchegante da irresponsabilidade pessoal e social !

Deixar de amar ao semelhante é deixar de amar a si mesmo !

Para se ter progresso tem que haver ordem, mas ordem num sentido amplo !

Ordem de prioridades, ordem de providências imprescindíveis, ordem nas ações e esquemas pelas causas humanitárias, ordem na lista de defeitos a serem expurgados dia após dia de suas personalidades teimosas, de todos vocês que tem “cabeça dura” !

A ordem do momento é a “Ordem do Amor” !

O progresso da humanidade que “fica” ou da humanidade que “vai” está sempre relacionada ao amor que se conquista, ao amor que se pratica, ao amor que se exalta através de obras efetivas, através do ensinamento que se difunde, mas que, principalmente, se exemplifica !

Ordem e Progresso na Terra quer dizer: “ Bota Amor neste Planeta ! “

Lutem pelo amor !

Lutem por si mesmos, amando aos outros, e não se refugiando nos mecanismos de defesa da “alienação”, só porque souberam de catástrofes ou coisa e tal !

O mundo não se afogou de vez, ainda !
Tá tudo aí pra você fazer !

Ô, meu véio, vai lá ! Faça alguma coisa !
CALUNGA, e o meu compadre, o AFRÃO !!

Mensagem psicografada em 12 de setembro de 2010, por Rosane Amantéa.

©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando-se o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/

Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Cavernas de gelo ficam em cima de um vulcão



Imagine um local que tem muito, mas muito gelo.

Só que bem debaixo disso tem lava, muita lava.

Assim é o Monte Erebus, na Antártida e, por conta de seus gases que escapam pelo gelo, lá existem as cavernas de gelo mais lindas do mundo.

Explicando melhor:
Existe na Antártida um buraco com mais de um quilômetro de altura.

No fundo dele existe um grande lago de magma e, em todo o resto, existem as mais lindas cavernas de gelo.

Elas se formaram por causa dos gases que viajam do magma até a superfície.

Quem capturou essas imagens foi Kayla Iaconvino, uma pós-doutoranda de vulcanologia e petrologia.

Veja as fotos:










Só esperamos que essas belas paisagens durem muito, pois elas devem ter demorado alguns milênios para se formar.

Via Gizmodo | Imagens: Kayla Iacovino via Science Friday

Quadros de papelão









Com um pouco de cola (não tóxica), um estilete e muitas caixas de papelão para reciclar o que seria possível fazer?
Para o artista de Cleveland, Mark Langan, a resposta é fácil: Quadros!





Você pode ver mais trabalhos deste artista americano conferindo no site oficial.
http://langanart.com/

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Voce busca Paz de Espirito, correto?



A paz de espirito é um estado de plenitude e tranquilidade, conquistados a partir da Fé.

Sim, da Fé.

Através da fé aproximamos o mundo de Luz de nossa vida

Nos preenchemos e consequentemente, temos de aprender a compartilhar.

A paz de espírito é a construção ou despertar da coluna do meio, dai depende do despertar de nossa consciência, que manterá tudo dentro de um equilíbrio.

A fé irá buscar os instrumentos necessários para que não tenhamos reações, ou reatividades.

A fé é o instrumento para colocar pontos que devemos buscar.

A fé é a força que nos coloca em movimento.

Não existe fé que nos deixe passivos, esperando.

A cada dia recebemos energias ocultas

Abrimos portas para que elas entrem sorrateiramente, através de mínimos pensamentos que temos dentro de nós ou vibrações.

A fé é receber a luz.

Colocar-se apto para receber esta luz.

Isto é, buscar estar vibrando no movimento, nos bons pensamentos, mas sem mentir para si mesmo, sem enganar a si mesmo, sem que isto se torne uma mascara do "bonzinho", enquanto que por dentro o que existe é escuridão, raivas, culpas, invejas, desejos de ser o outro, estar no outro.


Fonte: Escola de Kabbalah

domingo, 28 de agosto de 2011

OS ANJOS FALAM SOBRE 2012



O texto a baixo, é uma tradução de algumas páginas do livro Angel Answers, da autora britânica Diana Cooper, creio que ainda sem tradução para o português.
Este lindo texto foi enviado pela Marina.
Ele diz tudo e resume, de forma clara e simples, o que vem sido compartilhado por vários iluminados sobre 2012, inclusive por Bhagavan.

Deva Sumitra




Qual a importância do ano 2012?

O solstício de verão do hemisfério sul do ano de 2012 indica o fim de uma era e um novo começo.

Marca o fim de um ciclo astrológico de 26 mil anos e o começo de um novo ciclo.
É também o começo de um período de 20 anos de transição.
Uma nova energia já começou a chegar na Terra, em uma preparação para a aguardada mudança - e uma enorme quantidade de luz será derramada sobre todos nós em 2012.
A Senhora Gaia, o grande anjo que toma conta de nosso planeta, decretou que a Terra e todos os que nela habitam devem elevar sua consciência, então se você estiver preparado, terá uma extraordinária oportunidade de crescimento espiritual, uma chance única em muito, muito tempo.
Você tem sido preparado para este momento por centenas de anos.

Porque esta mudança irá ocorrer em 2012?
A cada 26 mil anos, ou 25920 para ser mais exato, acontece um raro e extraordinário alinhamento astrológico entre a Terra, o Sol e a Via Láctea, quando o tempo pára por um momento.
Isso é conhecido como um momento cósmico, um período de milagres e do desconhecido, quando acontecem coisas além da compreensão humana.
Os planetas Netuno, Urano e Plutão estarão configurados para interagirem.
A esperada aceleração espiritual talvez aconteça de forma lenta para a percepção humana, mas em termos cósmicos será muito rápida.

Escrituras antigas em sânscrito descrevem este momento cósmico como a pausa entre a inspiração e a expiração de Brahman, ou Deus.
Netuno representa a espiritualidade elevada, Urano significa mudança e Plutão é transformação - quando estas energias estiverem trabalhando juntas, causarão um enorme impacto no nosso planeta.
Isso oferece o potencial para uma enorme mudança de consciência e estamos recebendo orientação para usar estas energias elevadas com sabedoria.

O que os anjos estarão fazendo no dia 21 de dezembro de 2012?
Os anjos irão congregar para ajudar a humanidade a aceitar essas novas energias que estarão disponíveis.
Eles nos pedem para nos preparar.
Arrume tempo para orações e para meditação, mas se isso for difícil para você, simplesmente acenda uma vela e peça para as forças divinas te guiarem.
Você pode ainda preferir fazer caminhadas silenciosas na natureza, mas por favor reconheça a atual importância de um crescimento espiritual pessoal e planetário.

O que exatamente vai acontecer no dia 21 de dezembro de 2012?
A atual projeção é a de que algumas pessoas vão se mover para a quarta dimensão, outras se moverão para a quinta, enquanto algumas poucas - as que estiverem preparadas, vão ascender.
Outras ainda vão escolher ficar, para que possam atuar como guias de luz e orientar todos aqueles que só vão começar a despertar nesta data.
Os anjos não antecipam uma grande mudança drástica ou dramática para este dia.
O momento cósmico e as energias disponíveis fornecerão uma extraordinária chance para iluminação. É esperado que milhões de almas se beneficiarão desta oportunidade espiritual única.

O que significa se mover para a quarta dimensão?
Quando você eleva sua consciência para a frequência da quarta dimensão, o seu chakra do coração se abre.
Com o coração aberto, você não consegue mais prejudicar nenhuma outra forma de vida, pois você então percebe que se fizer isso, estará prejudicando a si mesmo.
Porque você agora acessa uma consciência global e cósmica, você procura pela paz.
É antecipado que movimentos pela paz ganharão muita força depois desta data.
O que significa se mover para a quinta dimensão?
Isso envolve uma percepção de que somos todos parte de uma Unicidade, somos todos Um, e por consequência tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados.

O que significa ascender?
Quando você ascende para uma frequência mais elevada
ainda, você traz uma maior parte da energia de sua alma para dentro de sua vida.
Durante esta transição você será capaz de trazer tanta energia divina para si que talvez não consiga mais sustentar um corpo físico, e neste caso poderá fazer a escolha por deixar o corpo físico.
Os Maias se referiam a 21 de dezembro de 2012 como o Dia da Criação.

O que é o Dia da Criação, alguma coisa vai realmente acontecer?
Os sábios da cultura maia profetizaram que a energia que é recebida no Dia da Criação poderá reviver a força da kundalini em muitas pessoas. Isso irá ativar novamente os doze chakras, que funcionavam totalmente durante a Era de Ouro de Atlântida, mas que se fecharam quando a frequência daquela grande civilização caiu.

Assim que estes elevados chakras forem novamente ativados nestes indivíduos, a memória genética de suas identidades divinas será ativada e eles poderão experimentar mais uma vez infinitas possibilidades.
A luz que poderão acessar da Fonte irá então fluir através de seus chakras mais elevados e atingir o chakra Estrela da Terra, que encontra-se abaixo dos pés.
Esses indivíduos serão capazes de se conectar diretamente com as pirâmides, através das linhas de energia do planeta.
As pirâmides são na verdade computadores cósmicos que operam como sub-estações e geradores de energia, mas atualmente perderam este poder.
Quando esta luz se conectar novamente com elas através da humanidade, poderá recarregá-las com a energia proveniente da Fonte.
Isso causará um verdadeiro renascimento de uma consciência mais elevada na Terra.
Se um número suficiente de pessoas se abrir para o amor e a iluminação, isso certamente vai acontecer.
Não será repentino, mas o processo será iniciado.

O que é o Grande Calendário de Pleiades?
Este é um calendário cósmico baseado no movimento de Pleiades.
Este calendário também acaba no dia 21 de dezembro de 2012.
Atualmente, energias elevadas estão vindo para a Terra de outras galáxias.
Estas energias estão sendo diluídas por Pleiades, que trabalha como um transformador, para que os humanos e todas as formas de vida aqui possam absorver esta força direcionada a eles.
Muitas crianças estelares, aqueles cujas almas vem para o seu planeta provenientes de outras estrelas e galáxias, passam um tempo em Pleiades ajustando sua vibração e aprendendo a respeito da Terra, antes de serem gerados por uma mãe humana.
Depois de 2012, essas crianças de frequência elevada poderão encarnar diretamente aqui, pois suas mães terão uma ressonância compatível.


Algumas almas vem para a Terra através de outros planetas além de Pleiades?
Sim.
Existem centros de treinamento em outros planetas, estrelas e galáxias.
Por exemplo, muitos guerreiros de luz estudaram sobre a iluminação nas universidades de Orion antes de virem agora para a Terra. Outros ainda estudaram tecnologia diferentes métodos de cura em Sirius.
Alguns aprenderam sobre a centralização do coração em Andromeda ou Vênus, enquanto outros foram educados em Marte, na arte de usar seu poder de guerreiro para proteger os desprivilegiados, fracos e indefesos.
Muitos indivíduos foram educados nestas diferentes escolas cósmicas para atuarem em importantes papéis durante esta transição.


Se o alinhamento astrológico de 2012 já causou desastres no passado, porque desta vez será diferente?
No passado, a consciência da humanidade era tão baixa que este alinhamento apenas causou guerras e desatres naturais.
Naquele tempo, isso não afetou muito o cosmos.
Mas agora as coisas são diferentes.
A mudança que está atualmente ocorrendo no seu planeta é microcósmica e macrocósmica, pois o universo inteiro deve elevar sua vibração.
A Terra terá nesta transição um papel muito importante para definir o futuro do progresso cósmico.

A Senhora Gaia já decretou que o seu planeta e todas as formas de vida nele devem elevar sua frequência da terceira para a quinta dimensão.
Isso significa que esta mudança deve obrigatoriamente acontecer, e é a primeira vez que uma decisão destas é tomada em muito, muito tempo.
A atual frequência baixa da Terra está freiando o progresso de todo o seu universo, por isso muita ajuda está sendo enviada de fora, muitos outros seres estão focados na humanidade.
O cosmos depende de vocês!


Que ajuda está sendo focada na Terra para fazer esta preparação para 2012?
Por causa do decreto universal para a Terra iniciar sua elevação para a quinta dimensão em 2012, benéficos alinhamentos astrológicos foram organizados para ajudar a humanidade. A convergência harmônica de 1987 iniciou um processo para trazer energias mais elevadas e aumentar a consciência das pessoas em geral.
A concordância harmônica de 2004 trouxe mais energia feminina, para ajudar a despertar a compaixão e a abrir os corações humanos.

Um raro e auspicioso duplo trânsito de Vênus está ocorrendo.
Este planeta transitou pelo sol na concordância harmônica do dia 8 de junho de 2004.
Irá transitar novamente no dia 6 de junho de 2012.
Esta conjunção especial oferece enormes oportunidades de crescimento espiritual.
Começou a equilibrar as energias masculinas e femininas dentro dos indivíduos e na consciência coletiva.

Isso ajuda no potencial para acelerar a ascensão individual e planetária.
Para isso, você deve estar preparado para elevar sua vibração e realmente valorizar todas as formas de vida.
Alinhamentos especiais ocorrerão em dezembro de 2012.
Anjos estarão chegando a Terra em grandes grupos para ajudar a humanidade de uma forma sem precedências.

Unicórnios estarão retornado ao planeta para também ajudar os humanos a redescobrirem sua real natureza divina.
Está sendo redescoberta a sabedoria dos golfinhos e das baleias.
Crianças de alta frequência estão nascendo e almas muito antigas estão reencarnando.
Fazendo a sua parte, você não apenas ajuda a si mesmo, aos outros e ao planeta, mas sua jornada pessoal será também gloriosamente enriquecida.


O que acontecerá a todos aqueles que não estiverem prontos para mudar sua vibração para uma consciência mais elevada?
Se você não estiver preparado, você não notará o portal aberto e no fim de sua atual encarnação você continuará a jornada de sua alma em algum outro planeta da terceira dimensão, que ainda acolhe a dor e o sofrimento da separação causada por uma baixa compreensão da consciência.

Os shamãs africanos e americanos, e também o povo Maori, todos profetizavam um período de 25 anos de purificação antes de uma mudança de consciência.
Isso está acontecendo?
Esta purificação está acontecendo agora.


O que significa este período de 25 anos de purificação?
Em agosto de 1987 ocorreu uma configuração astrológica conhecida como convergência harmônica.
Naquela época muitos guerreiros de luz foram aos topos de montanhas e lugares sagrados para orar e meditar para que a Terra recebesse ajuda.
A luz de tais orações enviada aos céus foi tão intensa que Saint Germain, um dos Mestres Iluminados, levou estas orações a Fonte e suplicou para que a humanidade recebesse ajuda. Através da graça divina ele recebeu permissão para devolver a todas as pessoas em todas as partes a Chama Violeta, para começar a transmutar a negatividade no planeta.
Apesar da Chama Violeta já estar disponível para alguns seletos grupos antes de 1987, essa disponibilidade em massa marcou o início deste período de 25 anos de purificação. Desde então, Gaia

começou a se livrar das toxinas, o karma criado pela barbaridade humana.
Isso ela faz através de terremotos, erupções de vulcões, furacões, tsunamis, incêndios e outros desastres, eventos nos quais muitas almas deixam o planeta levando consigo muita energia negativa para que seja curada e transmutada no mundo espiritual.
As orações feitas mundialmente depois desses desastres também ajudam a purificar todos os continentes.
Mas há ainda muito por vir.


A Chama Violeta fundiu com a Chama Prateada?
Por que?
Os anjos observam com muita alegria muitos guerreiros de luz se dedicando a purificar suas energias e a curar os outros.
O resultado foi que num outro ato de benevolência divina, a Chama Prateada da Graça e da Harmonia fundiu-se com a
Chama Violeta da Transmutação.
A Chama Violeta transmuta energias negativas.
A Chama Prateada permite que o novo e o belo entrem no lugar do antigo, daquilo que já não serve mais.


O que é a Chama Dourada e Violeta-Prateada da quinta dimensão?
A Chama Dourada fundiu agora com a Chama Violeta e Prateada.
Ela está adicionando sabedoria, amor angelical e proteção nas qualidades da harmonia e transmutação - uma combinação muito poderosa que eleva sua consciência para a quinta dimensão.


Como usar a Chama Dourada e Violeta-Prateada:
1. Aonde você estiver, você pode invocar a Chama Dourada e Violeta-Prateada.
Imagine uma chama que inclui todos os tons do lilás ao prateado, passando pelo violeta, que cria brilhos dourados.
Visualize esta chama.

2. Visualize esta chama envolvendo todos aqueles que precisem se livrar da negatividade.

3. Envie esta chama para aqueles que estão necessitados, doentes ou em desequilíbrio.
Se você tiver qualquer problema com seu corpo físico, deixe que esta chama banhe esta parte de seu corpo.

4. Se você sente raiva, medo ou qualquer outro tipo de negatividade, imagine esta chama a sua volta.
Sinta-a dissolvendo os sentimentos velhos e substituindo-os com alegria.

5. Transmita esta chama para os lugares onde há guerra ou desastres.

6. Imagine-a fluindo através da rede elétrica, dos fios telefônicos e de toda a internet, para que purifique toda a rede virtual.


Eu ainda vou estar aqui depois de dezembro de 2012?
Isso depende das decisões mais elevadas tomadas por sua alma.
Enquanto muitos vão escolher deixar a realidade da terceira dimensão antes ou logo após esta data, a maioria vai escolher ficar.
O que acontecerá com o sistema financeiro, eu devo guardar dinheiro agora?
Aprenda a expandir sua consciência e a manifestar abundância para você mesmo.
O mundo vai continuar, mesmo depois que as mudanças acontecerem.

Estranhos Estrondos e Ruídos Inexplicáveis pelo Mundo

REPASSANDO...



Frame do vídeo - crédito:christref


O que começou como apenas uma notícia simples de jornal, acabou por se espalhar como uma epidemia entre as comunidades e cidades, que estão cada vez mais, relatando um misterioso som, conforme já postado aqui no VERDADE OCULTA que tem sido parte da vida diária de algumas cidades do mundo.

O misterioso ruído parece não limitar-se a nenhum continente ou região e está aparecendo cada vez mais, em áreas espalhadas por todos os EUA, Reino Unido, Europa, inclusive já tivemos casos no interior de São Paulo, por ocasião de um avistamento de um Ovni.

Se há uma explicação natural para a misteriosa atividade sonora, parece que desta vez, não tem precedentes e está em escala maciça.

Nenhum continente foi poupado, do misterioso som nos últimos meses.
Até mesmo a Austrália tem vindo a descrever o estranho evento sonoro.

O Jornal Windsor Star do Reino Unido (http://www.windsorstar.com/) relatou no dia 13 de agosto, que uma perturbação misteriosa, semelhante, tinha deixado preocupados residentes na área e que o fato, finalmente tinha conseguido algum reconhecimento oficial de um elemento do conselho, que descreveu quais as implicações que um som tão assustador faria pensar.

E enquanto o conselho está tomando o som a sério, não é nada em comparação com os sons perturbadores, gravados por vários usuários do Youtube em Kiev, na Ucrânia.
O som misterioso parece estar vindo, em todos os vídeos gravados, de forma semelhante e apresentam uma característica em suas imagens, ruas vazias e sem atividade.

Se esses sons, assustadores, forem verdadeiros, eles parecem com algum tipo de som proveniente de alguma máquina pesada, ou de algum fenômeno geológico natural no subsolo terrestre, mas segundo testemunhas que registraram o som, nenhum equipamento, ou máquina pesada de construção estava atuando na área.

Relatos de testemunhas confirmaram sons semelhantes sendo ouvidos em Kharkov, na Ucrânia.


Fonte: unexplainable.net


Assista o vídeo, com o som

http://www.youtube.com/embed/vcUDYBIrWio


Comentário:
Quanto à especulação, sobre o que pode estar acontecendo, existe a possibilidade, sempre presente, que a coisa toda pode ser uma fraude muito bem elaborada, mas alguns relatos deste estranho e assustador ruído, já foram registrados e comentados.
Algumas das testemunhas levantaram a possibilidade de que estes sons sinistros poderiam estar sendo gerados, de alguma forma, por alguma máquina gigantesca operando, em algum lugar, abaixo da superfície da Terra.
Neste ponto coloco uma interrogação: Falso ou verdadeiro? ...
Mas que lembra, um filme como “Guerra dos Mundos”...
Ah isso lembra!

A PRÓPRIA ESTRUTURA DA SOCIEDADE ESTÁ RUMANDO PARA UMA GRANDE RENOVAÇÃO




Mensagem de Saul
por John Smallman

As angústias da humanidade, conforme se aproxima o grande evento do despertar, parecem se intensificar se vocês dependerem da mídia para se informar.

Mas a mídia informa principalmente o que é politicamente conveniente com respeito a questões internacionais, e gosta de tomar partido e encorajar confrontação e discórdia.

Um debate baseado na razão para tratar e buscar soluções dos problemas raramente é visto.

Então não sejam desencorajados indevidamente ou fiquem aflitos com o que é informado.

A própria humanidade está mudando já que antigas atitudes e comportamentos agressivos estão começando a ser substituídos por aqueles que encorajam e promovem a bondade, a generosidade, a sensibilidade e a cooperação.

Isto está acontecendo até mesmo dentro do exército, visto que a inconveniência e consequências imprevistas de suas atividades estão conduzindo a uma re-avaliação completa de sua função na sociedade.

Estas mudanças nas atitudes no mundo inteiro são precursores essenciais para o seu despertar, e elas estão ocorrendo numa velocidade jamais vista, e muitos as julgariam ser impossíveis.

Mudanças de uma natureza mais enaltecedora e essencial estão acontecendo muito rapidamente pelo planeta, e muitos estão ficando totalmente surpresos com as novas possibilidades que elas apresentam.

A própria estrutura da sociedade está rumando para uma grande renovação, renovação esta que finalmente removerá as restrições que têm pesado tanto sobre a maioria dos humanos e por tanto tempo.

Sinais disto estão aparentes no mundo inteiro, já que os oprimidos e desamparados pacificamente protestam contra suas condições de vida totalmente inadequadas e inaceitáveis.

Protestos como estes já acontecem em uma escala menor, em áreas limitadas, e têm êxito.

Agora, a sociedade como um todo está para compartilhar na generosidade o que o planeta pode proporcionar abundantemente para todos os seus habitantes quando eles cooperam generosa e razoavelmente uns com os outros.

O tempo de reprimir e controlar vastas partes da população mundial está se acabando.

Por éons a humanidade tem lutado consigo mesma já que a vasta maioria de vocês se identifica muito fortemente com seu sexo fisicamente definido, não percebendo ou entendendo que espiritual, psicológica e emocionalmente todos são uma combinação dos sexos, feminino e masculino, e que para o desenvolvimento humano equilibrado ambos os sexos devem ser honrados em cada indivíduo.

A consciência inicial desta exigência só veio à tona durante os últimos cerca de cem anos, e então ganhou um enorme impulso nos últimos trinta anos quando sua psicologia moderna tentou investigar profundamente a alma da humanidade para obter maior entendimento da dinâmica do masculino/feminino.

O conhecimento obtido surpreendeu muitos, principalmente aqueles que não estão dispostos a favorecer a possibilidade de que cada indivíduo contém aspectos do sexo oposto que precisam ser respeitados e desenvolvidos.

É esta aceitação de ambos os aspectos de sexo dentro de todos os indivíduos que está permitindo e encorajando as mudanças essenciais na atitude que permitirá que a humanidade viva em paz e harmonia consigo mesma na nova era que se aproxima.

A homofobia basicamente é o temor que os homens têm do seu aspecto feminino que eles julgam que os torna fracos ou que os castra psicologicamente.

É um temor antigo que está se dissolvendo, e que normalmente é muito menos intenso naqueles que nasceram após 1970.

A aceitação e respeito de ambos os aspectos de sexo que compõem um ser humano é um dos muitos fatores que permitem que seu desenvolvimento espiritual progrida e os conduza para o seu despertar.

Honrem a variedade de aspectos de sexo que vocês observam em si mesmos e nos outros, lembrando-se de que todos vocês são seres divinos perfeitos e de que esse comportamento de confronto e divisão faz parte da ilusão e não existe na Realidade.

Com muito amor, Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

A IMAGINAÇÃO É O MEIO DE SAIR DA ILUSÃO...




...E TAMBÉM O MEIO DE CONTINUAR NELA
Jesus através de John Smallman

Vocês – os filhos humanos de Deus, parte da criação divina de nosso Pai – estão no processo de despertar do sonho ilusório que vocês criaram para si para provarem que vocês não tinham nenhuma necessidade de Deus ou um do outro.

Foi uma ideia insana que vocês desenvolveram e expandiram.

O tempo tornou-se o fluxo de pensamentos que vocês usavam para criar as sequências de eventos, desde o momento do que os cientistas chamam de “Big Bang” até hoje, e adiante até o momento em que vocês escolherem despertar, e permitirem que o sonho e a ideia louca que criaram se dissolvam no nada, do qual vocês os imaginaram.

Na ilusão, a imaginação pode ser útil ou prejudicial dependendo do uso que se faz dela.

Ela é a Energia Divina, a Luz e o Amor de Deus, que lhes foram dados no momento em que vocês criaram a ilusão – para garantir que vocês tivessem os meios para se libertarem dela quando vocês escolhessem se libertar.

A imaginação é infinitamente poderosa, mas na ilusão vocês impuseram severos limites a ela e à sua capacidade de usá-la, pois a ilusão é um lugar de limitação e restrição.

As limitações que a ilusão proporciona fazem-nos sentirem-se pequenos e insignificantes como seres humanos individuais, e ainda assim ela parece oferecer possibilidades fantásticas ao aprenderem a lidar e jogar com elas.

A imaginação é o meio de sair da ilusão e também o meio de continuar nela.

Vocês podem imaginar bondade e perdão, o retorno à Realidade, à Presença de seu amoroso Pai que sublimemente satisfaz todas as suas necessidades e desejos; ou vocês podem julgar a si e aos outros, e tentarem levar suas vidas de uma forma que encoraja e apoia aqueles que compartilham suas visões do que é certo ou errado, condenando, combatendo e castigando aqueles cujo comportamento vocês julgam inaceitável.

E enquanto vocês mantêm esta segunda linha, vocês podem recorrer a um deus cruel, vingativo e egoico que vocês criaram à sua própria imagem obscurecida, para apoiá-los em suas opiniões e em suas guerras e conflitos contra aqueles a quem vocês julgam.

Vocês podem julgar e podem condenar, e assim apoiarem a ilusão, ou vocês podem praticar bondade e perdão, e assim dissolverem a ilusão.

Durante éons vocês escolheram julgar e condenar, e os resultados dessas atitudes podem ser vistos em todos os lugares.

Mas agora a maré virou, já que muitos de vocês estão percebendo que sua dor e miséria contínuas apenas são intensificadas com essas atitudes rancorosas, e vocês começaram a ver as maravilhas que podem ser alcançadas pela aceitação, pelo perdão, e pela reconciliação.

Finalmente fica aparente que a Inteligência Suprema – Deus, seu Pai – deve ter sabedoria infinita e conhecimento infinito; e até mesmo sua própria sabedoria extremamente limitada tem lhes mostrado que a bondade obtém resultados que são bem mais positivos do que a confrontação, o julgamento, o conflito e a guerra.

Então vocês perceberam que Deus, a Inteligência Suprema, deve ser um Ser de bondade e aceitação infinitas, que somente deseja a sua felicidade eterna.

Não há espaço dentro d'Ele – que é Tudo que existe – para julgamento, condenação, vingança, ou castigo, o que seria (se fosse remotamente possível, o que não é) uma guerra d'Ele contra Ele.

Nada poderia ser mais insano!

Deus, seu Pai, não é insano; Ele é Amor divino infinito – e isso é só o que existe.

Este Amor é ilimitado, infinitamente abundante, e somente deseja se entregar infinita e indiscriminadamente a todas as formas de vida, a toda criação.

É impossível fazer qualquer comparação significante entre a vastidão amorosa infinita da criação divina de Deus e o minúsculo ambiente ilusório que vocês criaram, e no qual vocês continuam se escondendo d'Ele no medo e na miséria ao lutarem uns com os outros pelos recursos essenciais que parecem estar se esgotando.

Vocês são infinitamente amados em todos os momentos de sua existência eterna, e ainda assim vocês persistem na tentativa de se convencerem de que são pecadores indignos, merecedores de punição e morte, enquanto vocês realizam jogos completamente irreais no seu minúsculo ambiente ilusório para provarem a si mesmos que vocês o são.

Finalmente, a miséria que vocês imaginam que os cerca está ficando suficientemente dolorosa para fazê-los iniciar a busca por um modo melhor de viver – uma forma mais plausível de existência que não lhes cause constantemente sofrimento e decepção.

Só o que vocês precisam fazer é reconhecer o Amor que constantemente os envolve, aceitá-lo de todo coração da mesma forma que ele lhes é oferecido, e compartilhá-lo abundante e indiscriminadamente com todos da mesma forma que ele é compartilhado com vocês.

Deixem ir sua necessidade de estar certo, sua necessidade de ter razão, sua necessidade de ver os outros castigados por terem prejudicado vocês, porque isso reduz sua autoconsciência, fazendo-os sentirem-se pequenos e desamparados, em um ambiente ferozmente ameaçador, do qual parece não haver nenhum modo possível de se escapar.

Quando vocês deixarem ir essas necessidades e perdoarem a si e a todos os outros, vocês se verão expandindo para um ambiente de paz e aceitação, já que todos os seus medos desaparecerão.

O perdão é a chave, ele acaba com a vasta desordem de rancores e ressentimentos em que vocês estão tenazmente agarrados há tanto tempo, e que os tem efetivamente sufocado, privando-os do Oxigênio do Infinito Amor Incondicional e da consciência da existência deste estado.

Mas este estado é a sua verdade, o seu único estado de existência, e vocês despertarão nele.



Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

MÃE GAIA



MÃE GAIA
sanmartin@copetel.com.ar
13 de junho de 2011



Pequeno, você já sabe e vibra cada vez mais.

Não deixe que estas ondas de informação contaminem o que você tem para dar...

Já lhe foi dito e você pode reconhecer bem o que traz distorção.

Você não deve intervir... cada um é dono de sua própria verdade e do estágio em que ele quer estar disposto.

É certo que nada será igual a como conheciam antes... mas também é certo que cada qual está construindo em si a verdade à qual deverão responder no momento certo, seja nesta terra ou em outro sistema, de acordo com o que seu próprio ser quiser experimentar.

Vocês devem ser claros na forma de expressão, já que estarão criando sua própria realidade.

Mas você bem sabe que este é o meu tempo e ele é de grande purificação e mudança...

Na minha realidade eu já estou em ascensão...

Já estou com todos os meus filhos que decidiram me acompanhar e estão mantendo a luz que todos nós somos...

As realidades não são únicas, muitos mestres já o disseram...

Os potenciais são vastos e cada um deverá reconhecer em qual deles ele vibra...

Pequeno, continue e transmita a seus irmãos isto que está lhe sendo indicado.

Sou sua Mãe Gaia, que o acolhe e nutre neste momento.

Eu o abençoo e preencho com paz... o preencho com amor...


Fonte: http://escritores-canalizadores.blogspot.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

AGRADEÇAM PELAS ILUSÕES - ELAS NÃO DURAM!




Mensagem de Saul
por John Smallman


Há um crescente sentimento de entusiasmo conforme o momento do despertar da humanidade na total consciência está cada vez mais próximo.

Vocês realmente passaram éons na ilusão, em esperança, em oração e no aguardo do momento em que a ilusão - o pesadelo cheio de miséria e sofrimento - se dissipe de suas memórias ao despertarem na gloriosa Luz da Realidade.

Vocês viviam cheios de dúvida, ansiedade, ceticismo e medo enquanto se preocupavam e se perguntavam se realmente existia um deus, um céu, um lar ao qual vocês pertenciam e podiam viver em eterna alegria, ou se existia um inferno muito pior que a ilusão, ou se não existia nada.

E por causa desses medos, vocês intensificavam seus esforços para tornar a ilusão real, para se convencerem de que tudo que vocês experimentavam através dos seus sentidos físicos era só o que existia, e descartavam quaisquer ideias da possibilidade de haver outros reinos de existência.

Isso era confortante porque era familiar e parecia tão real.

E também aterrorizador!

Isso porque o tempo disponível para vocês experimentarem e talvez encontrarem alguma felicidade e satisfação em um ambiente quase invariavelmente insatisfatório era tão curto antes de seu corpo começar a se desintegrar e sua vida terminar.

Limitação, sofrimento e decadência os envolviam, e parecia que vocês eram vítimas impotentes num local vasto e hostil, do qual a única possibilidade de se libertar ou escapar era no aparente nada da morte.

Uma perspectiva bastante miserável.

Porém, vocês sabem que são seres poderosos e imortais, filhos de Deus, aguardando para despertar quando o pesadelo desaparecer no nada e vocês entrarem num estado de alegria, paz e contentamento perpétuos.

O futuro, o eterno presente é luminoso.

Na verdade, ele é incrivelmente brilhante!

Sua satisfação não poderá ser comparada a nada que vocês possam ter experimentado ou imaginado enquanto imersos, como vocês estão, nas profundezas de sua insana e dolorosa realidade ilusória.

Agradeçam pelas ilusões, elas não duram!

Apesar de vocês parecerem estar imersos em uma ilusão por uma eternidade, é somente um instante - um momento mínimo e insignificante desde que começou até o término.

Uma das razões de ter parecido durar tanto tempo é porque a separação de Deus (se fosse possível) foi terrivelmente dolorosa quando ocorreu e, no processo, vocês se destruíram.

Na ilusão, quando vocês estão em dor, vocês sentem o tempo se desacelerando - e assim, intensifica a dor - e por isso a aparente desaceleração, devido à separação de Deus, parece interminável - dura éons - porque a dor parece tão intensa.

Vocês não têm a capacidade de suportar dor tão intensa, então a ilusão que vocês criaram suprime uma enorme porcentagem da dor, deixando vocês somente com a sensação de um longo período de tempo interminável.

E isto está chegando ao fim.

Como eu lhes disse as ilusões não podem e não duram porque elas não existem.

A Realidade existe e é nela que vocês têm sua existência eterna - em maravilha perpétua na Presença de Deus.

Vocês estão para despertar nesse estado absolutamente magnífico e intensamente brilhante, deixando para trás todas as lembranças dolorosas e infelizes, que irão desaparecer com a ilusão.

Não existirá nada para perturbar sua felicidade ou instabilizar sua sensação de completa segurança porque nesse estado só existe a perfeição divina.

Com muito amor, Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com


O EMPODERAMENTO DO SOLSTÍCIO DE 21 DE JUNHO DE 2011


Arcanjo Gabriel
por Shanta Gabriel


Queridos,

A Luz Divina para o empoderamento do Solstício atua como um catalisador para levar a consciência unificada para todo o planeta.

Utilizem a cerimônia desta data de 21 de junho como uma oportunidade de verdadeiramente experienciar as muitas possibilidades que estão se abrindo durante este poderoso ano de mudança.

A Luz Divina disponível neste dia empodera ambos os hemisférios da Terra.

Ela contém uma transmissão através do tempo e espaço para despertar a estrutura celular do corpo humano para uma frequência superior de energia.

A energia contida na Luz estimula o impulso para o despertar em massa que foi codificado no DNA de todas as pessoas nascidas durante os tempos evolucionários que acontecem desde 1945.

Se você estiver lendo esta mensagem, você tem essa ativação.

Receber essa entrada de energia do Solstício concede um sentido de unidade e também um alinhamento com a Fonte da mais alta Luz que existe.

A consciência desperta vem com esta profunda conexão.

Se vocês puderem se posicionar no campo desta energia durante a ativação deste período de 24 horas, a consciência resultante desta transmissão de energia pode empoderar sua vida com um novo sentido de totalidade e propósito.

Essas frequências de Luz são parte da poderosa onda de energia espalhando-se pelo globo.

Não há limitações para esta fonte de energia, então seu direcionamento consciente e positivo é inestimável.

Reúnam-se a outros para compartilhar a Luz e criar uma conexão consciente com uma onda de despertar para a Fonte Una de Divindade, Amor e Cura.

Direcionem esta Luz para o mundo com suas afirmações e intenções.

Recebam a Luz profundamente em seu corpo.

Exponham-se à Luz, permitam que ela recarregue o anseio mais profundo de sua alma, e então utilizem esta dádiva para servir o planeta.

Bebam a Luz ao se sintonizarem conscientemente com a intenção de ser empoderados por esta ativação do Solstício.

Absorvam a Luz em todas as células do seu corpo, inspirem-na por todos os poros, instruam seu corpo para utilizar a Luz para a sua cura física, emocional, mental e espiritualmente.

Esta ativação pode ser transportada para a sua vida para criar uma bênção de enorme e ilimitado bem.

Saibam que a concentração de Luz Divina para entrar no planeta em 21 de junho traz o Amor e a Inteligência da Fonte Divina para vocês utilizarem.

Esta é uma rara oportunidade de receber um empoderamento que, quando dedicado ao despertar consciente do coração e da mente humanos, pode acionar a evolução do ser planetário também.

Utilizem este solstício como um catalisador em todas as áreas de sua vida e para o bem do planeta.

Quando vocês se apresentaram como voluntários para estar no planeta durante este precioso momento no tempo, uma força motriz dentro de sua alma foi posta em ação.

O chamado que vocês ouvem de seu interior para fazer alguma coisa com sua vida, essa agitação que vocês sentem internamente, pode ser respondida com muita simplicidade:

- Apresentem-se em todas as oportunidades para compartilhar a Luz Divina dentro de cada um.

- Criem sua intenção de viver em harmonia com a Fonte Divina de toda Luz.

- Permaneçam diariamente em uma prática espiritual que receba e utilize a Luz Divina.

- Reúnam-se a outros em afirmações do despertar consciente e direcionem a energia da Luz para a consciência planetária.


Estas ações criam um direcionamento positivo para as frequências de alta energia que podem se tornar muito desconfortáveis quando não são utilizadas conscientemente como elemento do despertar.

Eis aqui uma sugestão de uma oração que vocês podem oferecer em 21 de junho:

Divina Presença, Mestres e Grandes Seres da Luz Divina, Anjos e Arcanjos, Amado EU SOU.

Agradeço por esta oportunidade de receber a Luz Divina em minha vida e em meu mundo.

Que eu seja um receptor puro para esta energia de um modo que meu corpo seja capaz de integrar e usar em um nível que nunca foi tão profundo.

Por favor, que esta energia da Luz penetre em todas as células e fibras do meu ser para utilização na cura e na minha evolução.

Eu peço para ser um canal puro e radiante para esta Divina Luz entrar profundamente na Terra para a cura deste planeta.

Que a energia desta poderosa Luz Divina alcance o coração e a mente de cada pessoa, e conecte as pessoas com o despertar da consciência que está acontecendo agora mesmo na Terra.

Que este despertar da Luz da Paz e do Amor contribua para elevar a consciência de todos os seres e ajude na evolução do planeta.

Que todos vivam em Harmonia com o Amor Divino da mais alta Fonte de Luz que existe.

Que assim seja.

Obrigado.

Vocês estarão se unindo às forças do Céu neste processo.

21 de junho de 2011 é uma oportunidade do Despertar Divino, do qual sua alma está sendo chamada para participar.

A Ativação da Luz Divina deste Dia de Solstício pode criar uma onda de cura jamais experimentada.

Vocês são instrumentos da Luz Divina.

Esta é a sua chance de brilhar.

Recebam a Luz.

Enviem a Luz.

Sejam a Luz.


Shanta Gabriel
Pelo Arcanjo Gabriel


Copyright © Shanta Gabriel.
Estas mensagens podem ser compartilhadas contanto que sejam utilizadas em sua totalidade e que o trabalho seja creditado adequadamente.
Eu amo as pessoas por serem capazes de compartilhar o trabalho com os outros. http://www.thegabrielmessages.com/
Fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

O QUE VOCÊS VIVEM, VOCÊS ENSINAM




Jesus através de John Smallman


A vida no pesadelo que é a ilusão é muito desconcertante porque, fora o fato de que é ilusória, ela é cheia de teorias, opiniões e suposições conflitantes com o que vocês constantemente são encorajados a concordar ou discordar.

Essas distrações - de simplesmente serem vocês e aceitarem cada momento conforme ele acontece - lhes causa muito estresse, mas por vocês estarem tão acostumados a esse modo de vida, vocês acham igualmente estressante sentar-se em silêncio consigo mesmos; apenas estar, como na meditação; desfrutar de um passeio no campo; ou observar o pôr-do-sol.

Estar consigo mesmo, observar em silêncio, sem ter uma opinião ou fazer um julgamento, é essencial para o seu bem-estar.

Se vocês não disponibilizarem um espaço de calma todos os dias para este modo de estar extremamente não ativo, lhes será praticamente impossível tomar ciência de sua orientação espiritual - a calma voz interior de sua intuição, o Espírito Santo, seu Verdadeiro Eu - que sempre está com vocês, cutucando-os para estarem totalmente despertos, seu estado natural e divino.

O perdão é a porta para despertar.

Quando vocês fomentam inveja, ressentimento, julgamento, raiva ou culpa, a parte egoica de sua mente está trabalhando firme para manter a ilusão para vocês, e tentando convencê-los de que todos vocês são seres separados, independentes que são atacados e merecem uma reparação pela dor que vocês sofreram.

O ego não quer que vocês percebam isto e tenta evitar que vocês se conscientizem disto, alimentando seu desejo de estarem certos e que seja visto que estão certos.

Mas ninguém jamais os verá como totalmente certos, e então a satisfação e a felicidade os iludem, enquanto vocês gastam excessivas quantidades de tempo se justificando para si mesmos e ensaiando a história de que foram maltratados, preparando-se para a oportunidade de recitarem-na para a próxima pessoa que vocês consigam convencer a ouvi-la.

Para conseguir um estado em que vocês possam perdoar indiscriminadamente, vocês devem primeiro alcançar a autoaceitação e o autoperdão.

Isto não significa que o tratamento para consigo e para com os outros não seja importante; significa que, enquanto estiverem cientes de seu comportamento, vocês não se punam por um comportamento inadequado, e sim que pretendam corrigi-lo para evitar a repetição de erros que vocês cometeram.

Por serem humanos, vocês estão experimentando a vida na ilusão, onde erros são constantemente cometidos.

Culpar e julgar as pessoas pelos erros que elas cometem somente intensifica a aparente importância desses erros, fazendo com que as pessoas se defendam e se justifiquem, e as encorajam a repetir os erros para provar que não são erros, mas sim, formas de comportamento verdadeiramente aceitáveis.

Esta é a necessidade egoica de estar certo se reforçando.

Enquanto o ego demonstrar sua necessidade de estar certo, outros egos tentarão provar que ele está errado, e é deste fundamento que todos os conflitos surgem.

Então, observem seu comportamento com muita atenção para entenderem para onde ele está levando, e aqui vocês precisam ser brutalmente honestos consigo mesmos: não arrumem desculpas; somente admitam seus motivos, não importa o quanto inaceitáveis eles aparentem ser.

Então vocês estarão numa posição de tomar a decisão de não serem orientados por eles, o que é um primeiro passo essencial no caminho do autoperdão.

É óbvio que vocês não terão sucesso instantâneo, porque seus motivos são aspectos profundamente enraizados do personagem que vocês mostram para o mundo.

Entretanto, ao continuarem observando-se clara e honestamente, vocês verão que seu comportamento mudará já que vocês param de serem orientados pelos motivos que vocês consideram impróprios.

Então vocês começarão a entender por que eles parecem controlá-los, e com o entendimento vem o perdão.

Ao começarem a se perdoar, vocês se verão ganhando uma pequena sabedoria e aceitando mais os outros.

E os outros começarão a aceitar mais vocês.

A vida na ilusão, realmente ilusória, é como uma escola em que as lições que vocês precisam aprender lhes são constantemente apresentadas.

Vocês têm a liberdade de aceitá-las ou recusá-las, mas vocês têm que aprendê-las - como no fim aprenderão - porque a dor na vida tende a se intensificar quando vocês se recusam a reconhecê-las e aprendê-las.

Isto não é devido à "punição de Deus", e sim simplesmente pela repetição de experiências que lhes causam dor.

Se vocês puserem a mão no fogo, vocês se queimarão.

Se vocês colocarem de novo, novamente se queimarão.

Pode lhes parecer que há algo de grande valor no fogo que faça a dor valer a pena, mas no final vocês perceberão que isso é um erro de raciocínio.

Então a lição estará aprendida, e vocês pararão de pôr suas mãos no fogo.

Quantas vezes vocês precisam se queimar antes de aprender a lição?

Essa é a escolha que vocês precisam fazer para si - é similar à escolha que vocês fazem entre estar certo ou ser feliz.

Dentro da ilusão ninguém pode estar totalmente certo, mas vocês podem escolher ser feliz, e esta é a escolha para aprender a lição.

A lição é perdão, aceitação e amor.

Esta lição lhes é oferecida constantemente, e aprendê-la lhes trará paz e satisfação, o que, então, vocês ensinarão através do exemplo, através da demonstração.

Cada lição que vocês aprendem é integrada às suas atitudes e ao seu comportamento, e o que vocês vivem, vocês ensinam.

Vocês são, na ilusão, alunos e professores.

Aceitem estes papéis e vocês se encaminharão para o despertar, compartilhando o Amor de seu Pai e assim ajudando os outros a se encaminhar para a mesma destinação.

O seu despertar é ansiosamente esperado por toda a criação.

Aprendam suas lições e tragam suas irmãs e irmãos para Casa.

Sua chegada está garantida e também sua alegria quando chegarem.

Então aprendam avidamente suas lições e concluam os ciclos de dor e sofrimento que vocês têm experimentado por tanto tempo.

Seu amoroso irmão, Jesus.



fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

ALVORADA




Uma Mensagem do Arcanjo Miguel/Ashtar Sheran
Como recebida por Ariel DeAngelis


O Sul repousa na meia-noite; o Norte no meio-dia.

Eles estavam na orla do mar; as nuvens da tempestade ainda se acumulavam lá em cima, apesar de agora estarem atrás deles.

Embora um dia novo logo fosse raiar, a escuridão da noite ainda os acompanhava enquanto eles caminhavam pela praia.

Eles começaram a notar que cada passo que davam parecia mais fácil do que o anterior.

A areia estava úmida e cheia de algas e resíduos trazidos do mar pela tempestade, mas eles continuavam caminhando para frente: destinação desconhecida.

Após caminharem um pouco, ele tomou na sua a mão dela e apertou-a.

Ela o olhou com uma expectativa curiosa, e um sorriso questionador se abriu em sua face.

“Pela sorte” - disse ele, olhando rapidamente para a mão dela e voltando a olhar para frente, “Não que precisemos de alguma” e um sorriso irradiando como a luz do sol abriu-se em sua face, quase como se a própria manhã tivesse de repente rompido a escuridão.

Eles pararam por um momento e, virando-se, olharam para trás.

Sob a fraca luz que era somente um sinal no horizonte eles puderam ver todas as pegadas que tinham deixado na areia que iam tão longe que acabavam perdendo-se de vista na distância.

“Nós chegamos tão longe” - ela lhe disse com um tom de surpresa moderada.

“Sim, chegamos” - disse ele com um realismo firme.

Então ele se virou e puxando a mão dela para que o seguisse, começou a andar novamente, um passo dele para dois dos dela.

Eles estavam esperando pela alvorada.

Oh eles já estiveram ali muitas vezes, mas desta vez era diferente; esta vez era especial, pois o amanhecer deste novo dia prometia prenunciar um caminho totalmente novo.

Uma mudança na atitude.

Uma mudança para melhor.

Sim, eles já estiveram ali muitas vezes e agora seria a última, a mudança completa, consumada.

Eles caminharam e logo encontraram um tronco vindo do oceano com a tempestade.

Ele sentou-se no tronco, apesar de ainda estar molhado e coberto de algas.

Ele a puxou pela mão para que se sentasse ao seu lado, mas ela hesitou, não querendo que a umidade fria da madeira passasse para sua saia e alcançasse sua pele.

Ele soltou sua mão da dela e bateu levemente na superfície do tronco próxima a ele.

“Venha, sente-se” - disse ele com sua voz poderosa.

“Mas está úmido…”

“Mesmo assim sente-se comigo aqui. Às vezes pode ser benéfico suportar um momento de desconforto para experimentar uma eternidade de Alegria!” - disse ele com uma tranquila convicção.

Ela não poderia argumentar sobre isso e assim ela sentou ao lado dele no tronco, ambos de frente para o oceano e para o horizonte, esperando pela alvorada.

Ela se recostou nele quando um vento frio veio do oceano; de estatura pequena quase parecia uma criança perto dele.

Ele passou o braço ao seu redor, envolvendo-a totalmente em seu abraço, protegendo-a do vento.

Ela esticou seu braço, procurando e encontrando a outra mão dele que ela apertou firmemente, e ele apertou a dela… pela sorte… então ele puxou o braço dela ao redor de si até que eles abraçaram-se completamente.

Ali ficaram observando as ondas mansamente rebentando na praia e ao voltarem deixando sua espuma e sua umidade.

O céu estava clareando e não estava mais negro azulado, mas azul escuro, então passando para um cinza com nuance amarela bem lá no horizonte.

Algumas pequenas nuvens restantes do dilúvio da noite anterior cruzavam o horizonte captando os raios do espetáculo prometido enquanto eles permaneciam ali esperando.

E conforme o brilho crescia lentamente pelo céu, ali em seus corações eles podiam perceber uma emoção crescendo, espalhando-se, trazendo a ternura e a tranquilidade da familiaridade que parecia ter lhes escapado por éons.

E então aconteceu.

A primeira faísca do sol espreitou a orla da terra onde o oceano encontra-se com o céu, com, somente por um momento, um lampejo de verde luminoso. Tudo está curado.

E o sol continuou subindo, preenchendo a alvorada com intensa luz dourada.

As nuvens ainda no horizonte dividiam a luz em mil raios que se espalhavam em todas as direções formando um arco-íris contínuo que circundava.

E então como que para ecoar a intenção do sol, outras luzes, de todas as cores do arco-íris começaram a emergir do horizonte, trilhando lentamente o céu como balões a esmo – com exceção de alguns que em sua própria exaltação pelo dia, corriam pelo céu em velocidades impressionantes.

Aquele sentimento, aquele glorioso sentimento de Amor, agora chegava ao auge nos corações deles.

Refletindo de um lado para outro entre eles e as luzes no céu; uma senciência a bordo daquilo que eles reconheceram e saudaram sinceramente.

Este era o momento pelo qual eles tanto esperaram; esta reunião; esta celebração de uma Era Nova, da nova vida.

Ele virou para ela e beijou sua cabeça; sempre a parte mais fácil para ele alcançar, e ela olhou para ele e ele se ajoelhou e a beijou ternamente nos lábios, porque ele sempre soube o quanto ela gostava quando ele a beijava nos lábios.

Ele se afastou e ela olhou em seus olhos azuis como o céu, em que ela normalmente se perdia.

Mas desta vez ela não estava perdida, pois agora eles se viam, ambos, no início de uma nova vida promissora juntos.

Alvorada.

Eu SOU o Arcanjo Miguel, mas podem me chamar de Ashtar Sheran.

Estou ansiando encontrá-los! (grande sorriso)


Mensagem original recebida por e-mail.
Voltamos a salientar que Ariel DeAngelis efetivamente nos congratulou com esclarecimentos e reformulações para que a tradução não deturpasse o sentido.
Postada em: http://lightworkers.org/ e http://www.angelofdiscernment.blogspot.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blospot.com/

O MUNDO DAS DROGAS NO BRASIL




"A primeira condição para modificar uma realidade, consiste em conhecê-la."
(Eduardo Galeano)

Repasso-lhes uma abordagem longa, exaustiva, informativa e extremamente importante sobre o problema das drogas entre os brasileiros.
Entre os jovens, principalmente.
Um trabalho de esclarecimento e conscientização do Projeto Compaixão e Cidadania, identificado no final.
compaixao_cidadania@hotmail.com

Apresenta, sem apelação, o problema das drogas no Brasil. De forma objetiva, clara e a partir do enfoque de suas fronteitas geográficas com outros paíse da América do Sul.
"Acreditar que as forças policiais brasileiras, sozinhas, algum dia, conseguirão resolver o problema das drogas no Brasil, é ignorar as causas reais que alimentam a degradação moral, tráfico e o vício subsequente.
Em nosso complexo mosáico social há falhas que precisam ser discutidas e sanadas, caso queiramos uma sociedade soberana e livre.

As que merecem urgente atenção por levarem ao uso de drogas ilícitas:
1. O consumo precoce de Bebidas Alcoólicas;
2. Pobreza Moral e Cultural;
3. Qualidade da Programação Televisiva;
4. Materialismo e Consumismo desde a Infância;
5. Baixa Qualidade da Educação;
6. Corrupção Política;
7.Graves Desigualdades Sociais;
8.Criminalidade e Violência;
9. Individualismo Exacerbado e
10. O Grande Descaso com a Educação e a Infância no país."

Solicita-se divulgação para pais, responsáveis, diretores, coordenadores pedagógicos de estabelecimentos de ensino, professores e sociedade em geral.

Texto do PPS.

http://mail.terra.com.br/104.6trr/mime.php?file=2+-+Drogas.pps&name=2+-+Drogas.pps


DROGAS – uma guerra perdida?

Dos males da modernidade, talvez nenhum se equipare à ampla proliferação das drogas.
Vidas individuais e famílias reduzidas a farrapo e escombro diante do flagelo do vício.
Numa esquina qualquer, de uma cracolândia qualquer, de uma cidade brasileira qualquer, um jovem acende um cachimbo de crack.
Quantas vidas ainda serão reduzidas a farrapos, quantos destinos ainda haverão de se perder para sempre?

Para se entender a devastadora epidemia das drogas que assola a nossa sociedade, é preciso analisar o tema sob uma perspectiva mais ampla.
Não se pode abordar o tema sem fazer referência às nossas fronteiras nacionais.
No cenário da geopolítica global, o Brasil ocupa uma posição de relevância na complexa rede internacional do narcotráfico.

O país possui cerca de 15 mil quilômetros de fronteiras, com fiscalização muito deficiente ou mesmo inexistente,...
...e alguns países vizinhos elencados entre os maiores produtores mundiais de drogas.
Colômbia Maior produtor mundial de cocaína, com 68 mil hectares de cultivo de coca.
Colômbia Peru Segundo maior produtor de cocaína, com 59,9 mil hectares. Seguida a tendência atual, deverá superar a Colômbia nos próximos anos. (68 mil hectares)
Colômbia (68 mil hectares) Peru (59,9 mil hectares) Bolívia Terceiro maior produtor mundial de cocaína, com 30,9 mil hectares de cultivo de coca.

Colômbia (68 mil hectares) Peru (59,9 mil hectares) Bolívia (30,9 mil hectares) Paraguai Segundo maior produtor mundial de maconha, atrás apenas do México.
O que leva os países andinos a produzir tanta droga são essencialmente questões econômicas.
A maior parte dos que se dedicam aos cultivos não são narcotraficantes, mas produtores rurais miseráveis, vislumbrando um lucro superior ao que obteriam caso se dedicassem a plantações tradicionais de hortifrutigranjeiros.

O processo de refino, transporte e comercialização da droga tem rendido aos narcotraficantes lucros astronômicos. Segundo a ONU, o tráfico de drogas movimenta anualmente em todo o mundo cerca de 500 bilhões de dólares.

Grande parte da cocaína produzida nos países andinos atravessa as fronteiras rumo ao território brasileiro, seja para envio posterior à Europa e América do Norte, seja para distribuição no mercado nacional brasileiro.

O mapa ao lado mostra a extensão do limite fronteiriço do Brasil com os três maiores produtores mundiais de cocaína – responsáveis por praticamente 100% da produção mundial. O mapa permite visualizar a dimensão do problema que o Brasil enfrenta.
Este mapa mostra a dinâmica de distribuição da cocaína produzida pelos países andinos.
Grande parte da droga segue para a América do Norte, enquanto outra parte segue, via território brasileiro, para a Europa.

Uma crescente parcela da cocaína produzida se destina ao mercado consumidor brasileiro, que tem crescido consideravelmente nos últimos anos.
Num mundo globalizado, caracterizado pela fluidez das transações comerciais, o crime organizado segue suas atividades a pleno vapor.

Para ilustrar a dificuldade em se deter a atuação do crime organizado transnacional, vejamos o exemplo dos E.U.A.

Os E.U.A. têm enfrentado graves problemas de segurança na sua fronteira com o México, envolvendo principalmente organizações ligadas ao narcotráfico.
Apesar de dispor de uma polícia federal dedicada exclusivamente ao combate ao tráfico, e de ter os soldados mais bem treinados e equipados do mundo, eles tem falhado sucessivamente em evitar o ingresso de carregamentos de drogas em seu território.
Até apelaram para a construção de um muro físico que separa a divisa entre os dois países, noite e dia vigiado por um forte esquema de segurança.

Mas, vira e mexe, túneis por onde volumosos carregamentos de droga continuam passando livremente são descobertos.
Alguns especialistas sustentam que enquanto houver gente querendo consumir droga, os traficantes darão um jeito de garantir o lucro auferido com a venda.
Se a superpotência mundial não consegue cuidar de uma fronteira seca com um único país, que é muito mais um corredor do que produtor de drogas, imagine a situação nas fronteiras brasileiras, com suas dimensões continentais.

A fronteira brasileira com a Bolívia sozinha é mais extensa do que toda a faixa entre México e E.U.A.
Enquanto a fronteira entre México e E.U.A. é uma fronteira seca e desértica, a brasileira inclui a densa floresta amazônica, com seus mil rios, lagos e áreas pantanosas.
O próprio ministro da Justiça reconheceu recentemente que há um “nível elevado de vulnerabilidade” nas nossas fronteiras.

Outras autoridades apontam as fronteiras brasileiras entre as mais desguarnecidas do mundo.
Em 2010, foi lançado o livro-reportagem “Fronteiras Abertas – Um retrato do abandono da Aduana Brasileira”. O trabalho aborda como a falta de vigilância e fiscalização permite a entrada no país de armas, drogas, munições e produtos contrabandeados, além de facilitar o ingresso e a saída e a remessa ilegal de dinheiro que abastece toda rede de ilegalidades. de criminosos, veículos roubados

O livro – resultado de uma viagem de dez meses que os autores empreenderam por mais de 15.000 km de fronteira seca – narra um cenário de fronteiras sem dono.
A fragilidade de nossas fronteiras está diretamente relacionada à ampla circulação de drogas nas nossas cidades – uma triste e dura realidade com a qual convivemos e que nos desafia a buscar juntos alguma saída.

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios em 2010 constatou que 98% dos municípios do país enfrentam problemas de circulação e consumo de crack.
Segundo o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, a droga é hoje uma ameaça onipresente.
Já que a produção e comercialização das drogas encontram-se longe de serem adequadamente combatidas, vamos refletir um pouco sobre a outra ponta do processo do tráfico: o usuário.
O que é que leva uma pessoa a embarcar no risco suicida que as drogas representam? Os usuários podem ser agrupados em duas categorias básicas.

Moradores de rua e crianças e adolescentes em situação de risco social, que muitas vezes recorrem às drogas para amenizar a vivência de rua, e sua amarga rotina de fome e frio, abusos, privações, humilhações e violência. De um lado, temos a categoria de usuários formada pela parcela “invisível”, excluída, esquecida e ignorada da sociedade.

Nas décadas de 1980 e 1990, crianças de rua tinham na cola de sapateiro a principal droga de escolha. Cola de Sapateiro: Solvente e inalante, cujas substâncias básicas são o tolueno e o benzeno, depressoras do Sistema Nervoso Central.

A aspiração da cola de sapateiro causa euforia, desinibição, alteração das percepções, insensibilidade à dor, fome e cansaço. Pode causar alterações na respiração, culminando com a morte do usuário.
A sociedade civil também se fez de surda, tratando com frio descaso o abandono social. E dissemos: “Não é problema nosso tampouco.” Na época, políticos e governantes se fizeram de cegos diante do problema.
Disseram: “Não temos nada a ver com isso.”

Passaram-se duas décadas e o problema se agravou drasticamente.
Crianças e adolescentes ao relento e expostos às mazelas e durezas da vivência de rua, que ontem cheiravam cola, hoje se tornaram escravos de drogas muito mais devastadoras: o crack e o oxi.

Crack/Oxi: subprodutos da cocaína misturados a soda cáustica ou bicarbonato de sódio; – são cinco vezes mais potentes que a cocaína, produzindo dependência com muita facilidade.
A fumaça chega ao cérebro com velocidade e potência extremas, causando problemas respiratórios agudos. Produzem uma sensação de confiança, poder e excitação, seguida por um período de depressão, paranoia, com alucinações e delírios.
Não raro, tornam o usuário violento e suicida em potencial.

A expectativa de vida dos usuários gira entre quatro e oito anos, – crianças e adolescentes que não chegarão à idade adulta.
O tratamento para a recuperação de usuários é muito complexo, e o completo descaso e despreparo das instâncias públicas no trato da questão faz com que a reabilitação psicossocial seja uma possibilidade bastante remota.
A fuga. A ilusão de identidade, de satisfação, de plenitude.
A sensação de preencher o vazio, a fome e o abandono social.

Além dos moradores de rua, vítimas do abandono e descaso social, há uma outra categoria de usuários, formada por jovens que tiveram condições sociais privilegiadas.
Ao contrário da cruel invisibilidade social que acomete as camadas que sobrevivem à margem da sociedade, estes jovens têm nome e sobrenome, possuem lares, álbuns de fotografias, pais e famílias.

Tiveram acesso a boas escolas e a uma educação que teoricamente os deveria ter prevenido sobre a viagem geralmente sem volta que é o mundo do vício.
Não foi a miséria material que os empurrou para o vício, mas uma outra forma de miséria, a existencial e afetiva.
Cristiane Gaidies, conhecida pelo apelido de “Maçãzinha”, era uma jovem de cabelos cor de mel, olhos expressivos e sorriso claro.
Filha de uma psicóloga e um dentista, dormia até os 18 anos abraçada ao ursinho de pelúcia. Como tantas jovens de sua idade, gostava de ir a shopping centers, festas e shows de rock.

Aos 19 anos, abandona os amigos e envolve-se com maconha e crack.
A família tenta de tudo, – diálogos, terapeutas, psiquiatras, mudanças, internação numa clínica especializada. “ Ela sumia de casa, ficava vagando pelas ruas fumando crack e depois reaparecia parecendo uma mendiga”, lembra a mãe.

A ex-estudante de classe média torna-se aos 20 anos uma andarilha das ruas de São Paulo, uma nômade urbana, praticante de pequenos furtos para alimentar seu vício.
Numa noite, tenta roubar um toca-fitas, exigido por um traficante que a abastece.
É o preço da droga.
O dono do veículo, um jovem empresário, presencia a cena, e do alto do seu apartamento no 12º andar dispara contra o estacionamento do prédio com o objetivo de afugentar os ladrões.
O tiro, que era para ser de advertência, atinge em cheio a frágil jovem pelas costas.

Ela ainda se arrasta por 30 metros antes de cair sem vida no asfalto manchado de vermelho.
No bolso traseiro de sua calça levava um cachimbo de crack, feito de uma tampa de tubo de pasta de dente e uma antena oca de rádio de carro.
A outrora adolescente de cabelos cor de mel, olhos expressivos e sorriso claro passou seus últimos dias... ...num casarão abandonado, sujo e úmido, em companhia de prostitutas, travestis, mendigos e viciados.

Desde muito jovem Nelson dal Poggetto sabia o que era sofrer.
Aos 12 anos começou sua aflitiva jornada pelo mundo das drogas, iniciando com álcool e maconha, para em seguida passar para cocaína e crack.
Durante as recaídas, troca celular e outros pertences por droga, mergulhando num ciclo de depressão e arrependimento. Internado duas vezes, volta a fumar o cachimbinho de crack pouco tempo depois de receber alta.

Aos 19 anos, antes de cometer suicídio, deixa um bilhete de despedida para a família:... “ Amei muito vocês e vou tranquilo. Isso vai ser um alívio”.
Adriana de Oliveira era uma garota linda e cheia de sonhos, tida por todos que a conheciam como uma pessoa meiga, doce, brincalhona e amante da vida. Era boa aluna na escola, e tocava piano.

A jovem de 20 anos, de olhos azulados, pele morena e cabelos escorridos pelos ombros iniciava uma promissora carreira como modelo.
Parecia ser uma dessas pessoas abençoadas, para quem nada dá errado na vida.

No entanto, a vida de Adriana toma um outro rumo após o namorado, um rapaz que cursa o 3º ano de direito e filho de um bem-sucedido advogado, a apresentar ao mundo das drogas.
Quão tênue e vulnerável é a linha que separa a experimentação e o uso recreativo do risco potencial que as drogas representam.
Durante uma festa numa chácara, Adriana passa mal, sente dificuldades para respirar e apresenta um quadro convulsivo.
Ao ser transportada para o pronto-socorro já é tarde demais.

O laudo médico revela a causa da morte: – uma mistura fatal de álcool, maconha e cocaína. Mais uma precoce partida, aos 20 anos. Mais uma história interrompida pelo álcool, pela maconha e cocaína.
Diante das histórias de Adriana, Nelson, Cristiane e de tantos outros jovens, talvez seja hora de refletirmos sobre os valores que norteiam a nossa sociedade.
Uma sociedade de consumo voraz, que transformou a busca do prazer imediato e da satisfação numa condição existencial essencial.

Jovens desorientados, que buscam nos prazeres ilusórios uma forma de se libertar do peso de uma sociedade que desumanizou o homem e humanizou o dinheiro e os bens materiais.
Tristes retratos do fracasso dos laços de sociabilidade familiar e comunitária.
O desamor e o não-reconhecimento afetivo servindo de pilares para uma vivência vazia.

Que sociedade é esta que construímos, tão repleta de valores desvirtuados?
Talvez seja hora de, enfim, refletirmos com mais atenção sobre o impacto devastador da nossa atual programação televisiva, que golpeia especialmente, com cruel violência, crianças, jovens e adolescentes.

Anúncios que associam a felicidade e o bem-estar ao consumo de bebidas alcoólicas. (uma droga tão ou mais nociva que as ilícitas)
Artistas com imenso apelo junto ao público infanto-juvenil servindo de “exemplo” para gerações de crianças e adolescentes.

E nós arcamos com os danos e custos sociais decorrentes.
Empresários, artistas, publicitários e donos de emissoras de tv faturam bilhões.
Programas que massacram a subjetividade e anulam o senso crítico, banalizando e mercantilizando a existência.

“ Vamos bisbilhotar” “ Pode espiar à vontade” “ Pra que educação, arte ou cultura?” “ Vamos banalizar a existência” “ Viva a futilidade!”
A torrente abusiva de publicidade que invade os lares e formata a mente de crianças e adolescentes desde a mais tenra idade.

A mensagem impregnada em mentes indefesas, de que somos o que possuímos, e que viver se resume a consumir.
“ Troque de carro, troque de celular, beba mais cerveja, etc. etc. etc...”
Uma vida centrada em bens materiais, uma existência sem um sentido ou propósito mais nobre.

Nada melhor do que a televisão para preencher uma vida vazia, carente de aspirações elevadas e sem padrões morais firmes...
Não seria uma vida vazia de propósito, sentido e conteúdo uma porta de fácil entrada para o abuso do álcool, a maconha, a cocaína, o crack e todas as demais drogas que entorpecem a mente?

Talvez seja hora de refletirmos sobre como a atual programação televisiva está contribuindo para solapar as bases éticas e morais necessárias para que crianças, jovens e adolescentes possam resistir às falsas promessas que as drogas (lícitas e ilícitas) oferecem.

Acreditar que as forças policiais conseguirão sozinhas algum dia resolver o problema das drogas é ignorar as causas reais que alimentam a degradação moral, e o tráfico e vício subsequentes.

O máximo que as forças policiais isoladamente conseguirão é prosseguir na sua heroica tarefa de “enxugar gelo”,... ...entupindo cada vez mais e mais e mais as já desumanas e superlotadas prisões.
Para reverter a batalha contra as drogas, devemos buscar novos paradigmas sociais e existenciais. Buscar corrigir as causas estruturais que conduzem ao vício que alimenta o tráfico.
Vejamos alguns componentes do nosso complexo mosaico social tão repleto de falhas, que precisam ser discutidas e sanadas caso queiramos construir uma sociedade soberana e livre:...

Individualismo Exacerbado s Criminalidade e Violência s s s Uso de Drogas Ilícitas s s Baixa qualidade da Educação s Corrupção Política Graves Desigualdades Sociais Materialismo e Consumismo Pobreza Moral e Cultural Consumo de Bebidas Alcoólicas Programação Televisiva
Individualismo Exacerbado s Criminalidade e Violência s s s Uso de Drogas Ilícitas s s Baixa qualidade da Educação s Corrupção Política Graves Desigualdades Sociais Materialismo e Consumismo Pobreza Moral e Cultural Consumo de Bebidas Alcoólicas Programação Televisiva Talvez seja hora de acordarmos para o fato de que a epidemia das drogas é apenas um dos sintomas de um problema muito mais amplo, que encontra sua origem no grave descaso com a Educação e a Infância no país.

O escritor José Saramago dizia: “ Para se acabar com as velhas prisões, É necessário construir novas escolas.”
“ No Brasil, a educação das massas ainda é uma utopia verde-amarela.” Silviano Santiago
Na guerra contra as drogas, mais importante do que soldados e policiais são os professores e educadores.
Uma educação plena, capaz de transmitir valores e virtudes, conduzindo cada criança em direção à sua plenitude.

Uma educação capaz de banhar de sentido, propósito e bondade as vidas que iniciam sua jornada pelos caminhos do mundo.
O legítimo anseio que todos trazemos no peito, de descobrir por que existimos, e de revestir os nossos dias de beleza, poesia, propósito e dignidade.
O desejo de “ver com olhos livres”.
A “alegria dos que não sabem e descobrem”.
Há que se cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e fruto.
Trocar o amargo reprimir e remediar pela doçura de amar, ensinar, prevenir, e juntos descobrir.

“ Só a participação cidadã é capaz de mudar esse país.” Betinho

Um outro mundo é possível.
Projeto “Compaixão e Cidadania”
Um espaço para refletirmos sobre temas essenciais.
compaixao_cidadania@hotmail.com