quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

HAJA LUZ- PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 9 (Primeira Parte )




HAJA LUZ
PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS – FASCÍCULO N° 9
O Sexto Raio



AMOR E PAZ (Vermelho-Rubi)
1 – JESUS – RAIO DA PAZ

O Sexto Raio representa a atividade da devoção abnegada, da humilde cooperação, do serviço, de cura e de paz. O Mestre JESUS foi o Chohan deste Raio até pouco tempo, quando, juntamente com o Mestre Kuthumi, foi elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. A Bem-Amada Mestra NADA é atualmente a diretora do Sexto Raio.

Jesus e Sua Mãe, Maria, são, até o dia de hoje, os protetores do Templo da Ascensão e, em todas as primaveras, quando a natureza aparentemente “morta” desperta para a vida, lhe é prestada uma homenagem.

A Bem-Amada Mestra NADA terminou Sua Ascensão no ano de 700 A.C. Por meio da utilização da Chama Rosa do Amor Divino, Ela construiu um firme e forte “Momentum”1. A Mestra Nada é também mensageira do Deus Merú e Seu Templo da Iluminação encontra-se na América do Sul.

Ela prestou à sagrada tarefa da Dispensação Crística considerável assistência, no decorrer destes últimos anos.

Seu Amor e Cooperação fluem, agora, através do Sexto Raio.

(1) – “Momentum” – Vede final do fascículo no 7.

2 – O TEMPLO RUBI DA CURA

O Grande Templo Rubi está localizado no interior da Sexta Esfera. Desde a criação da Terra, dele emanam maravilhosas emanações de cura.

Desse Templo emanam chamas de uma delicada cor rosada, de preciosa essência, contendo uma paz inconcebível à compreensão humana, que flui verticalmente à Terra na aura, no mental e nos corações dos filhos do planeta.

Os anjos que servem neste Templo de força e de cura estão envoltos em vestes de todos os matizes da cor rosa, desde a mais delicada e claríssima nuança até o tom profundo, ou rosa carregado.

A construção da forma do Templo Rubi foi feita juntamente com o Elohim Cassiopéia, para que Ele tivesse em mira o “Momentum” total de todas as devoções, preces e esperanças da humanidade.

Aqui são respondidos, através da alquimia divina, os pedidos e orações dos filhos da Terra.

A Bem-Amada Maria, Mãe de Jesus, efetua neste Templo uma parte de Sua variada cooperação no trabalho de benefício, como também a Bem-Amada Mestra Nada.

Todo o Templo exala perfume de rosas.

Se ponderardes que esse Templo existe aqui na Terra desde as primeiras encarnações humanas, podereis imaginar, talvez, a imensa força acumulada que há também em Seu “Momentum”.

De acordo com a concepção humana, esse Templo é de tamanho incomensurável. No centro do átrio, coberto por uma cúpula, está o altar da Chama, sobre o qual descansa uma gigantesca pérola rosada.

O interior desta relíquia está inundado por suave luz do mesmo tom.

O altar é separado da grande catedral por um reposteiro dourado, e é logo percebido pela luz rosada que se avista através de suas dobras.

Podereis, talvez, ver Maria, Nada ou um dos Grandes Mestres Ascensionados, recebendo junto aos outros sete Mestres os elevados pedidos e preces enviados pelos anjos. Estes flutuam constantemente através do Templo e trazem, em suas delicadas mãos, volátil substância de rosas; a intervalos rítmicos, conduzem essas irradiações à Terra.

O Templo resplandece como um Sol Rosado, cujos raios envolvem toda a atmosfera, semelhando uma belíssima aurora.

Essas irradiações são acompanhadas por maravilhosos sons cósmicos que se encontram na inspirada canção “Um Dia Perfeito”.

Nos primórdios da humanidade, quando o primeiro Manú e Lord Miguel chegaram à Terra com os santos inocentes2, todos se prosternaram em oração de graças.

Nessa ocasião, elevou-se em direção ao céu uma nuvem de energia de cor rosa delicada.

Essa nuvem, que abrigava o doce e puro cântico de louvor dos inocentes, foi atraída à Sexta Esfera e formou lá o núcleo da Chama do Amor e da Paz, pela qual, mais tarde, foi erigido o Templo Rubi.

Saindo do Templo flutuam maravilhosos Seres angelicais e, de cada coração devoto, cada cerimônia religiosa da civilização da Luz, colhem, na aura do crente, as irradiações da Chama Rosa do Amor Divino.

Desde aquela época até os dias de hoje, são elevados a Deus, pelos anjos, em constante e sempre crescente espiral da Chama Rosa, todos os apelos das massas do “Momentum” do agradecimento e de toda glorificação.

Essas substâncias são dirigidas à Terra por Jesus, Maria, Nada e outros grande Seres, como resposta aos apelos por auxílio, curas e paz.

Os anjos que pertencem ao Templo Rubi recebem e enviam a essência divina aos corpos internos dos suplicantes filhos da Terra, aos que sabem como devem dirigir os seus apelos para conseguir atendimento.



(2) A ser esclarecido no fascículo no 11.
3 – O MESTRE ASCENSIONADO JESUS DIZ:

Bem-Amados filhos de Deus, Eu vos trago a Minha Consciente Vitória da Conclusão! Aquilo que Eu, em forma carnal semelhante à que vós estais usando, fiz e manifestei, não foi milagre! Coisa semelhante está determinada para cada emanação de vida deste planeta.

Através de Meus esforços perante os olhos da humanidade, para fazer aparecer a manifestação da Perfeição Crística, foi apresentado um exemplo através do qual cada filho da Terra possa receber um estímulo e empenhar-se igualmente em conseguir um desdobramento semelhante ao meu.

Um dos grandes erros, dentre os que fizeram submergir na lama a Atividade da Dispensação Crística, foi admitir para Mim, SOMENTE PARA MIM, o direito de Filiação Divina, enquanto todos os demais filhos de Deus eram rechaçados.

Depois que conseguimos ingressar numa época iluminada, foi possível varrer a superstição e a maneira errônea de pensar as infrutífera humanidade.

Então, através da força enérgica e decidida, abriu-se a porta ao caminho espiritual e difundiu-se o conhecimento de que a Realização do Estado Crístico não é possível somente ao Meu humilde Ser, mas também aos outros.

Muito antes de Eu entrar em Minha última encarnação, muitas outra emanações de vida já haviam conseguido a completa maestria do controle divino e do Estado Crístico.

Esses irmãos usaram a capacidade de elevar seus corpos carnais, pois eles conheciam a VITÓRIA DA ASCENSÃO! Com a Dispensação Crística, tive Minha grande oportunidade de manifestar a Ascensão que, em todas as primaveras, através do reino a natureza, é executada sem esforço.

EU TINHA NECESSIDADE de trazer à substância da Terra a Presença Divina, que primeiro criou a Mim, “à imagem e semelhança do Pai” e da mesma forma, criou a vós!

Para cada criação divina – seja um anjo, Deva, Serafim ou ser humano – existe um modelo de Perfeição.

Para o ser humano, esse modelo chama-se “Individualização da Presença “EU SOU”. O modelo divino da Perfeição foi formado pela Luz Vivente; a Imortalidade pelo descenso da Chama Trina de Vida ao coração.

Nesta Chama, tanto existe inteligência como consciência.

Também para as expressões de menor categoria – as flores, por exemplo – existe um modelo divino que é formado pelos Devas.

Suponhamos que um deles vai produzir um narciso.

O modelo é esculpido pelos seus pensamentos e sentimentos na esfera interior da substância da luz primitiva, reforçada pela pressão da vida elementar e ancorada no botão da flor.

A incumbência que o ser elemental recebeu, de bafejar com sua essência de vida o embrião vegetal, confirma a perfeição do modelo divino (que aliás está presente no botão), fazendo surgir e desabrochar a manifestação da perfeita imitação da flor.

Assim torna-se visível a expressão do modelo divino do narciso.

Todos vós, Meus missionários da Terra, dar-ME-eis muita honra se examinardes e elucidardes essa evolução com exemplos, com maior sabedoria e raciocínio.

Reconhecereis então que cada narciso, ou qualquer outro arbusto ou árvore que obedece fiel e naturalmente o seu modelo, através do reino da natureza, segue a mesma trajetória que Eu, através do corpo carnal, realizei, e vós algum dia igualmente tereis de realizar!

No interior de vossa individualização da Presença EU SOU possuís vosso modelo divino e vosso plano de evolução.

Fostes criados e enviados do Coração da Primeira Causa Universal, os Deus-Pais.

Alguns, dentre os humanos, vieram do Coração Cósmico de ALFA e ÔMEGA, outros de ISIS e OSIRIS; diversos de APOLO e DIANA, ou talvez de KRISHNA e SOFIA.

Não poucos vieram de HÉLIOS e VESTA.3

Vossa individualização da Presença EU SOU foi criada à imagem e semelhança de Deus-Pais; a Chama Trina foi conduzida de Seus corações à Substância da Luz Universal e em torno desta Chama surgiu o glorioso corpo de Luz Eletrônica.

Mais tarde, uma parte desta maravilhosa Chama foi projetada em vosso mundo exterior, físico.

Trouxe em si o aspecto e a semente da divindade de vosso próprio Deus, igual à do botão de nosso exemplo, que contém o modelo perfeito do narciso.

Sereis vós de menor valia do que um botão de flor ou uma semente que traz em si a qualidade e natureza de ser?

Sois inferiores a uma folha de relva, menos que o embrião de um pinto, que descasca seu ovo e fielmente segue o modelo de seus pais?

Oh, não! Vós sois muito mais importantes!

Vós possuís um Dom que não é dado ao reino da natureza: possuís o LIVRE-ARBÍTRIO!

Através do mau uso de vossa vontade livre, preteristes Deus que vos criou, Deus que está vivo em vossos corações – NÃO permitistes a completa expansão de Sua Perfeição.

De tempos em tempos vários Seres dos planos interiores foram escolhidos e enviados à Terra, através da porta do nascimento físico, para mostrar ao homem o caminho do Mestrado e do desenvolvimento, o completo desabrochar da flor do “CRISTO”.

Como “SEGUNDA VINDA DO CRISTO” deve ser compreendido o despertar dos filhos da Terra, que manifestarão a glória do modelo do plano divino, por meio de sua elevada compreensão.
Essa também foi Minha Mensagem e Minha Missão!
Por esse motivo vim à Terra, por esse motivo foi necessário assumir cada experiência da vida terrena, até a deformação de Minha forma carnal.
Eu permiti que o fizessem para que fosse manifestada a imortalidade e a divindade do Filho do Homem.



(3) Os acima mencionados Deuses e Deusas Solares são Deus-Pais de cada Sistema que está próximo do Sol Central.
HELIOS e VESTA são os Deus-Pais de nosso sistema.
ALFA e ÔMEGA são os representantes do Grande Sol Central.

Não resistir ao mal



Em uma passagem do Evangelho, Jesus afirma que não se deve resistir ao mal.

O significado dessa assertiva certamente não é o de deixar que o mal cresça e se aprofunde, onde quer que se apresente.

Malgrado Sua bondade e Sua doçura, Jesus muitas vezes usou de energia para combater o mal.

Por exemplo, ao Se posicionar contra o comércio no recinto do templo.

Ou nas oportunidades em que lamentou a hipocrisia reinante em Sua época.

Ele também foi claro ao afirmar que se deve orar e vigiar.

Ou seja, cuidar para que o mal não penetre na própria vida, em especial por intermédio dos pensamentos e sentimentos.

Nesse contexto, parece coerente interpretar não resistir como não valorizar o mal.

Quando se valoriza algo, ele cresce em importância.

Quem vive assombrado por certo vício torna-se escravo dele.

A pessoa que se mortifica a cada palavra mal posta fragiliza a si própria.

Passa a se considerar indigna por cometer alguns equívocos, pela desmedida importância que lhes empresta.

Sem dúvida, é necessário vigiar para não cair em tentação.

Manter-se atento para não se perder em variados vícios.

Contudo, não é conveniente viver alarmado pela perspectiva do erro.

Se um pensamento surge na mente, a melhor forma de torná-lo importante é lutar contra ele, com desespero.

Isso implica reconhecê-lo como uma poderosa e real ameaça ao próprio bem-estar.

O mesmo vale em relação à vida em sociedade.

Se alguém comete um erro, prestar excessiva atenção nesse equívoco lhe dá um realce todo especial.

Em sua natural falibilidade, os homens se equivocam.

Entretanto, também acertam bastante.

Todos têm muitas virtudes que podem ser trabalhadas.

Mesmo os que inspiram antipatia têm o seu valor.

Caso se preste muita atenção em suas fissuras morais, deixa-se de perceber suas virtudes.

O que se valoriza, invariavelmente, cresce em importância.

Se você optar por identificar e apreciar o bem que há no próximo, terá mais facilidade para gostar dele.

Tal não significa ignorar defeitos, quando existam, e mesmo se prevenir contra seus efeitos.

Mas apenas não resistir a eles, no específico sentido de não colocar muita força emocional nesse processo.

Quem erra também acerta, eis um fato.

Se você tem maus pensamentos, também os tem bons.

Quando surgir em seu mundo íntimo algo desagradável, perceba a presença daquele pensamento ou sentimento.

Depois, com tranquilidade, deixe que ele se vá, como um visitante passageiro e indesejado.

Se você errar, reconheça a ocorrência, mas não se sinta perdido ou pervertido.

Assuma de forma serena as consequências do que fez e as repare.

E trate de seguir em frente, valorizando e vivendo o bem que há em você e no próximo.



Redação do Momento Espírita

SABEDORIA DE VIDA



Texto de Roberto Shinyashiki

01 - Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos.Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

02 - Estude sempre e muito. A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

03. Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

04 - Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas. O verdadeiro
campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

05 - Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

06 - Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não é dependente.

07 - Tenha metas claras. A História da Humanidade é cheia de vidas
desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de
tempo, energia e dinheiro.

08 - Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercício são
fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para os outros gostarem também.

09 - Declare o seu amor. Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de
buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10 - Amplie os seus relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão.Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11 - Seja simples. Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.

12 - Não imite o modelo masculino do sucesso. Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto:infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e
mais criativa.

13 - Tenha um orientador. Viver sem é decidir na neblina,sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

14 - Jogue fora o vício da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem ... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

15 - O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.

16 - Tenha amigos vencedores. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.

17 - Diga adeus a quem não o(a) merece. Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.

18 - Resolva! A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.

19 - Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20 -Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21 - Perdoe! Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22 - Arrisque! O amor não é para covardes.
Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir.
E o único risco será o de engordar.

23 - Tenha uma vida espiritual.
Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer.
Reze antes de dormir.
Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

24 - Muita paz, harmonia e amor... sempre!

25 - Viva hoje como se não houve amanhã !!!!

Tome cuidado com a vaidade



A vaidade é uma brecha moral que infelicita bastante a humanidade.

A luta por posições de realce ocupa muito tempo das criaturas.

Mesmo quem não tem vocação para encargos elevados, freqüentemente os procura.

E não o faz por espírito de serviço, mas para aparecer.

Valoriza-se muito a vitória aparente no mundo, mesmo quando conquistada à custa da própria paz.

Mas será que isso compensa?

Não valerá mais a pena viver humildemente, mas com dignidade?

Ocupar postos de destaque traz grande responsabilidade.

Para quem não está preparado, a derrocada moral pode ser grande.

Satisfazer a vaidade é um grande perigo.

A tentação de evidenciar a própria grandeza pode fazer um homem cair no ridículo.

Há pouca coisa mais lamentável do que alguém despreparado desempenhando um grande papel.

A ausência de discernimento pode levar a ver virtudes onde elas não existem. A aceitar conselhos de quem não merece confiança.

A tomar decisões sob falsas perspectivas.

A vaidade manifesta-se sob muitas formas.

Está presente na vontade de dizer sempre a última palavra.

Por relevante que seja o argumento do outro, o vaidoso não consegue dar-lhe o devido valor.

Imagina que, se o fizer, diminuirá seu próprio brilho.

O vaidoso tem dificuldade em admitir quando erra, mesmo sendo isso evidente.

Ele não consegue perceber a grandeza que existe em admitir um equívoco.

Que é mais louvável retificar o próprio caminho do que persistir no erro.

A vaidade também dificulta o processo de perdoar.

O vaidoso considera muito importante a própria personalidade.

Por conta disso, todas as ofensas que lhe são dirigidas são gravíssimas.

Já os prejuízos que causa aos outros são sempre pequenos.

Afinal, considera o próximo invariavelmente mais insignificante do que ele próprio.

A criatura acometida de vaidade dá-se uma importância desmedida.

Imagina que os outros gastam horas refletindo sobre seus feitos.

Por conta disso, sente-se compelida a parecer cada vez mais evidente.

Como todo vício moral, a vaidade impede uma apreciação precisa da realidade.

Quem porta esse defeito não percebe que apenas se complica, ao cultivá-o. Que seria muito mais feliz ao viver com simplicidade.

Que ninguém se preocupa muito com sua pessoa e com sua pretensa importância.

Que, ao tentar brilhar cada vez mais, freqüentemente cai no ridículo e se torna alvo de chacota.

Analise seu caráter e reflita se você não possui excesso de vaidade.

Você reconhece facilmente seus erros?

Elogia as virtudes e os sucessos alheios?

Quando se filia a uma causa, o faz por ideal ou para aparecer?

Admite quando a razão está com os outros?

Caso se reconheça vaidoso, tome cuidado com seus atos.

Esforce-se por perceber o seu real papel do mundo.

Reflita que a vaidade é um peso a ser carregado ao longo do tempo.

Simplifique sua vida, valorize os outros, admita os próprios equívocos.

Ao abrir mão da vaidade, seu viver se tornará muito mais leve e prazeroso.


Equipe de Redação do Momento Espírita.

ORAÇÃO DA PACIFICAÇÃO

À Nossa Senhora Aparecida!

(Este símbolo representa a Mão de Deus em árabe.)


Mãe Santa, defenda-me da inveja e de influências negativas, ilumina meu caminho e traz-me a Paz;

Pacifica meu coração, desfazendo todas as mágoas;

Guia sempre meus passos, na presença da alegria;

Dai-me a devoção e a gratidão pela vida, em todos os meus atos;

Que o bem seja sempre o elo de ligação com o meu semelhante;

AMÉM!

O DESEJO DE ADAMUS



Oh, queridos Shaumbra, é em momentos como este que desejo que eu tivesse uma varinha mágica e que pudesse agitá-la e fazer todas as suas dúvidas irem embora.

Em momentos como esse, quando a energia é tão bela, eu gostaria de poder simplesmente lavar os seus pés e fazer todos os problemas desaparecem.

Momentos como este em eu desejo que pudesse apenas tocar sua cabeça e ajudá-lo a parar de pensar tanto.

Sim, se eu tivesse uma varinha mágica, eu realmente a giraria e teria todos os seus aspectos, que estão flutuando em torno de você agora, voltando para casa, para você por bem, para sempre, para sempre.

Gostaria de levá-lo para um lugar onde você pudesse ver quem você realmente é.

Gostaria de levá-lo para um lugar onde você pudesse ver o que está realmente acontecendo no mundo, e como é bonito, apesar de seus desafios, apesar de seu caos.

Eu desejo que eu pudesse te olhar fundo nos olhos e você ver o Deus...

Oh, querido Shaumbra, em momentos como este é que desejaria ter uma varinha mágica e pudesse ondulá-la e fazer todas as suas duvidas irem embora.

Em momentos como esse, quando a energia é tão bela, eu gostaria de poder simplesmente lavar os seus pés e fazer todos os problemas desaparecem.

Momentos como este em que eu desejo que pudesse apenas tocar sua cabeça e ajudá-lo a parar de pensar tanto.

Sim, se eu tivesse uma varinha mágica, eu realmente a faria girar e teria todos os seus aspectos, que estão flutuando em torno de você agora, voltando para casa, para você por bem, para sempre, para sempre.

Gostaria de levá-lo para um lugar onde você pudesse ver quem você realmente é.

Gostaria de levá-lo para um lugar onde você pudesse ver o que está realmente acontecendo no mundo, e como é bonito, apesar de seus desafios, apesar do caos.

Eu desejo que eu pudesse te olhar fundo nos olhos e você ver o Deus que você realmente é, da maneira que eu vejo você.

Eu gostaria de poder chegar dentro de você e retirar o livro que está esperando para ser escrito.

Eu desejo que eu pudesse pegar sua mão e movimentar a energia através dela para a cura que você vai fazer, para todas as curas para as outras pessoas que você é capaz de fazer, mas não fez ainda.

Eu desejo que eu pudesse tocar seu corpo físico de modo que você soubesse exatamente como é ser capaz de curar a si mesmo, equilibrar-se, para liberar todas as energias e toxinas que não são mais apropriadas para você.

Eu gostaria de poder mudar a maneira como você se vê, de modo que você pudesse fazer coisas como absolutamente apenas sair do seu corpo, arrebatá-lo, ir para outras esferas e dimensões e depois voltar para o seu corpo sempre que quiser, sem que ninguém saiba exatamente que você foi embora.

Eu desejo que cada vez que você tomar o rumo para fora do seu caminho de alma, descendo uma dessas ruas sem saída, que eu pudesse de alguma forma fazer com que essa rua continuasse e o fizesse ir de volta ao seu caminho de alma.

Eu gostaria de poder tirar a sua tristeza, sua depressão, sua solidão, a sua raiva.

Eu desejo que você só conhecesse o amor e satisfação pelo resto de seus dias em sua vida.

E na verdade eu imagino isso para todos e para cada um de vocês.

Como você sabe, eu não posso fazer isso por você ou então você nunca descobriria quem você realmente é.

Mas eu posso estar com você - e eu estou com vocês – a cada passo do caminho.

E eu não sou o único.

Há muitos, muitos seres não físicos com você agora mesmo – neste exato momento.

Eles estão de pé ao seu lado.

Eles estão acima de você.

Sim, eles estão até mesmo debaixo de você.

E a única coisa que desejo é que você realmente possa senti-los e confiantemente saber em seu coração que eles estão bem aí, agora mesmo.

O que eles gostariam que eu compartilhasse com vocês é que não há nada mais que você tenha que fazer.

Eles podem ver que você ainda acha que há coisas que você tem que aprender, que há maus hábitos que você tem que se livrar, que há livros que você deveria ler, que ainda há partes de sua jornada que você presume que deveria experienciar.

Eles não vão partir, eles vão esperar pacientemente para que você tome essa respiração que diz, "Agora", essa respiração, que diz: "Sabe, eu parei de jogar o jogo.

Eu vou cair na real sobre mim mesmo.”

Qual é o jogo?
É a jornada espiritual.

É a busca constante e o karma constante, o constante colocar-se para mais um teste ou tribulação, para de alguma forma estranha provar a si mesmo que você pode fazer isso.

É o "Eu Não Sou".
Eles estão esperando por você dizer e sentir e acreditar:

"Eu Sou. Eu Sou O Que Eu Sou "

Então, vamos tomar uma boa e profunda respiração e se permitir sentir estas energias.

Obrigado

Fonte: http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/news/sn1210II.html


VÍDEO : Meditação do Solstício de 21 de Dezembro 2010
21:38 horário Brasília (calculado o horário de verão)




A Rádio Anjo de Luz transmitirá as 21:38 a Meditação Sincronizada.

Para acessar a página da rádio:
http://www.anjodeluz.net/radio/radio.htm

Todo texto da Meditação você pode ler neste endereço

http://www.anjodeluz.net/meditacao/meditacao_dezembro_2010.htm

O CÉU ESTÁ CANTANDO ESTA NOITE



Uma Mensagem do Arcanjo Ariel
Canalização: Ariel DeAngelis


O Céu está cantando esta noite.

As estrelas estão fulgurantemente brilhando enquanto a lua entra na sombra e tudo ao redor é afetado pela sutil influência do Amor.

O Amor penetra em vocês e não mais sairá.

Ele lhes mostra o bem-estar que vocês deveriam sempre sentir.

O Amor joga fora todos os medos da face da adversidade e envolve Tudo Que É no braço da aceitação afetuosa.

O futuro está aqui.

Suas novas vidas estão bem perto.

Estendam a mão e aceitem o precioso presente que lhes é ofertado.

Ele está aí para todos e para que a Beleza, a Paz e a Alegria integrem seu modo de vida.

E o Amor, esta coisa deliciosa que todos vocês almejam, será algo que vocês não mais sentirão a necessidade de procurar, pois ele será encontrado com facilidade exatamente dentro de seus próprios corações; e com tanta abundância que vocês poderão ter o quanto vocês acham que podem ter e então perceberão que ainda tem muito mais para ser distribuído.

Há muito Amor para vocês darem para todos aqueles que vocês encontrarem.

Vocês não mais viverão suas vidas precisando de coisas materiais para tentar preencher o espaço vazio que vocês sempre acreditaram que era gerado pela única coisa que vocês achavam que não tinham: o Amor.

Vocês não mais irão procurar eternamente, mesmo sem saber o que vocês procuram.

Acabou o Segredo.

Foi revelado.

E o verdadeiro segredo é que nunca existiu um segredo, somente uma mentira.

Uma mentira que lhes disse que vocês nunca foram um todo.

Uma mentira que lhes disse que vocês eram indignos.

Uma mentira que sugeria que o único caminho para a salvação era através do sofrimento.

A verdade é que vocês sempre foram jóias inestimáveis da coroa do Tudo Que É.

Vocês sempre foram Amor originado do Amor, e esse Amor do qual vocês são feitos, e que reside dentro do seu próprio coração, é o Amor que os liga diretamente com a sua Fonte, diretamente com o Tudo Que É.

Você são partes do Tudo Que sempre FOI, É e sempre SERÁ.

Como vocês não poderiam ser algo tão precioso a todos os nossos olhos?

Ah, meus Amados, meus Lindos, voltem a Amar!

Voltem para o Amor que está em seus corações e almas; é dele que vocês são feitos!

Seu longo sono terminou.

O pesadelo acabou.

É hora de despertar e começar a viver seus sonhos; e não mais de sonhar com suas vidas.

Estendam-se como jamais se estenderam e deem seu Amor para aqueles que estão próximos de vocês.

Com apenas um olhar, ou um sussurro, ou um toque suave vocês podem mudar profundamente uma vida que antes podia nada lhes significar, mas tal como vocês o são, ela é algo raro e precioso.

Façam a diferença que se torna contagiosa e mostrem a todos como é fácil fazer algo para o quê vocês foram criados para fazer: Amar.

E pela manhã, quando o sol surgir em um novo dia, vocês sairão para a Luz e saberão que VOCÊS ajudaram a Tornar isto possível.

Que presente maravilhoso!!

Que Amor maravilhoso!!

Eu SOU o Arcanjo Ariel lhes enviando Raios de Luz do Amor lindos e profundamente brilhantes para encher seus Corações e Almas!

fonte: http://lightworkers.org
Tradução: SINTESES
http://blogsintese.blogspot.com

FELIZ LIVRO NOVO



Encerra-se mais um ano em sua vida...
Quando este ano começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Podia fazer dele o que quisesse...
Era como um Livro em Branco, e nele você podia ter um poema, um pesadelo uma blasfêmia, uma oração.

Podia...
Hoje não pode mais, já não é seu.
É um livro já escrito...
Concluído...
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e não poderá corrigi-lo.

Estará fora de seu alcance.
Portanto...
Antes que termine este ano, reflita, tome seu velho livro e folheie com cuidado...
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência;
Faça o exercício de ler a você mesmo.
Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não...
Não tentes arrancá-las.
Seria inútil...
Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.

Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije.
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.
Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!

E, quando o novo ano chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual irá escrever o que desejar...

FELIZ LIVRO NOVO !

Mauro Garakis

2011, uma viagem sem volta



Saudações Mensageiros da Nova Ordem Dourada!

Um novo ano se inicia com novas frequências de expansão na escala evolutiva terrestre marcando novas etapas de trabalhos de cura e ativações que chega vos abrindo para a imensidão luminosa do vosso Universo interno.

Em 2011 perguntas serão respondidas e saberão de onde elas vêm.

Poderão entender o porquê dos conflitos internos reflexo das guerras e desunião vivenciadas na Terra.

Dentro desse contexto estarei ativo nas linhas de emissão e recepção do ponto de força da vossa Chama Trina para ajudá-los no reencontro com o Diamante Sagrado das Virtudes, através dele saberão o que deve ser feito em momentos críticos.

É um ano em que a necessidade maior é a de desapegar das coisas que usam para se manterem em segurança e equilíbrio e isto deve ser repensado com um entendimento autoconsciente, entregando a prata para ficar apenas com o diamante, tua própria luz.

Entendam que chega uma hora que essa muleta, esse apoio se transforma numa espécie de prisão, pois se agarraram a algo pensando que eram fracos e que a força deveria ser alcançada, até ai tudo bem, isso é normal na realidade dualizada em que vivem. Mas e depois?

A roda da vida gira e não para de girar!

A sua prisão vai desabar e a tua força tomará conta de tudo, o Poder está em ti e nada lhe será dado apenas incorporado, assentado.

Ocorrerá um assentamento de forças imaculadas que chegarão acentuando o poder
pessoal com toda sua estrutura administrativa de concretizações inter-planos.

A bagagem está pesada demais, terão que se desfazer de muita coisa para adentrarem na nova frequência que os anos 2012, 2013, 2014 operam.

Na verdade não estou falando em termos quantitativos e sim qualitativos dessa "bagagem", o peso sentimental que ela tem para vocês.

Algo deve morrer para que o novo possa surgir!

O que restar, as cargas miasmáticas decorrentes das antigas frequências, será naturalmente dissolvido através do novo sistema de alinhamento planetário que acopla dimensões mais elevadas transparecendo as realidades.

Não estamos aqui a vos ajudar, somos vocês através do vosso poder de harmonizar confiando no Amor.

Não é momento para pensar em ascensão!

Vamos colocar os pés no chão e encarar a vida prática de coração e mente aberta, cada um com suas condições de vida, hábitos e processos de limpeza/iniciações sem comparar com o tipo de processo que o outro está passando.

Vamos enfrentar tudo o que vier com humildade, depois que isso for conquistado aí sim poderão pensar nas etapas seguintes.

Novos muros serão erguidos em 2011, estes, serão construídos com base na força mental destrutiva dos desesperados.

O temor dará sua palavra final nos corações dos que buscam fora, dos inseguros que
desconhecem a força interna de puro amor, o Diamante Sagrado das Virtudes.

Os muros virão dessa natureza de limitações, não que isso já não aconteça, mas quando o novo estabelecer contato com a velha forma de transmissão de vida, tudo parecerá estar fora de controle, do controle da mente, e logo, ela mesma irá tratar de criar mecanismos de proteção.

Daí os muros da escuridão, só que em 2011, eles serão inúteis, não terão uma base de
sustentação que tinham há tempos atrás.

Este ano de 2011 tem uma função X que espera uma reação Y de todos para que sejam religados ao ponto máximo de conexão com a estrela da alma.

Haverá momentos de derrota que servirão de base para que as perguntas sejam respondidas com chaves de libertação das velhas posturas mentais.

Assim, serão colocados frente à linha de decisão entre o medo e o Amor, o que ajuda nas transmutações e transmissões de portais pessoais que funcionam de acordo com a vossa capacidade de sincronização energética interdimensional.

Portanto, 2011 corresponde a mais um grau de alinhamento com o plano divino nos corações dos homens.

Vocês são os colaboradores do plano maior e isso ficará mais evidente e mais forte quando seguirem firmes só com a luz do vosso coração, o melhor mestre que podem ter (Deus).

Não é o controle com base religiosa que os levarão para além dessa pequenez e sim caminhar livre na imensidão do teu Poder de concluir e realizar o plano divino que vos fala:

"Eu Sou aquilo que acreditas Ser e venho Ser contigo na pureza da tua vontade de se entregar à Paz e construir um mundo melhor!"

Para muitos este processo será doloroso, pois a vossa sobrevivência passará para um outro nível de entendimento se desdobrando para uma anulação dos medos de enfrentar certas condições.

Só ficará a simples conexão que rompe as cadeias da dificuldade, é esse o grande objetivo do ano 2011.

Esperamos que a Divina Presença Eu Sou de todos opere realizando a Paz na Terra em sábia interação mental/emocional, possibilitando um formato diferente de comunicação extra-sensorial capaz de concluir linhas telepáticas bem definidas e avançadas.

Ano em que a comunicação entre os corpos sutis e a hierarquia pessoal será reforçada e clarificada, isto porque vocês concentram muitas expectativas no plano divino, em Deus, e o entendimento de muitos sofrimentos virá deste fluxo comunicador, e assim, de um jeito surpreendente e amoroso, saberão que a forma transforma e a sua
maneira de seguir a onda transformadora não sobreviverá à luz
do teu Cristo Interno.

A viagem 2011 é para os corajosos que confiam na entrega total às dádivas do Cristo interno.
Pegarão o ônibus do amor sem nenhuma bagagem ou cinto de segurança.

A estrada (a mente) estará cheia de buracos, mas chegarão a tempo de assistirem o nascer da Era Dourada.

Sairemos ilesos dessa "viagem 2011"?

Só se dividirem a luz que carregam, essa luz comandará a vida sublimando os sentidos, ancorando a harmonia celestial e permitindo o retorno de Jesus Cristo na Terra (dentro de cada um).

Boa viagem!

Amishir Sis – em transmissão Acturus 4/88 nave Raios de Lis
Canalização: Layalis Jastyf
17/12/2010

Compartilhar texto desde que seu conteúdo não seja alterado e cite a fonte: http://escolademensageiros.blogspot.com

O Nascimento De Um Bebê



Você já teve dificuldades em responder ao questionamento de uma criança?

Tente somente responder algumas de suas perguntas: "De que o céu é feito?

Por que Vovó teve que morrer?

De onde Deus veio?"
Pode ser realmente um problema.

A diferença entre sua habilidade mental e a da criança não é tão grande quanto a habilidade mental entre Deus, o Criador,e você, Sua criatura.

Que método Ele usou para comunicar com o homem?

Enviou um grande cataclismo da natureza para que obedecêssemos atemorizados?

Não, Ele enviou um bebê que nasceu em Belém.

Claro, bebês nascem todos os dias, mas este era um Bebê muito especial.

Ele era Deus feito carne.

Alguns crêem que o Natal é apenas uma oportunidade comercial para lojistas do mundo inteiro.

Alguns nem crêem que Jesus nasceu.

Alguns preferem crer em outros senhores e seguem, desta forma, os seus caminhos.

Eu não sei em que dia Jesus nasceu, mas eu creio perfeitamente que "Ele nasceu!"

Ele nasceu e me deu nova vida.

Ele nasceu e tirou de meu coração toda a tristeza de minha juventude.

Ele nasceu e me fez deixar os caminhos incertos por onde eu andava.

Ele nasceu para ser o meu Deus, o meu Senhor, a minha maior alegria.

Eu estou plenamente convencido de que aquele bebê especial, nascido em uma humilde manjedoura em Belém, foi enviado por Deus para ser o meu Salvador.

Eu não podia recebê-lo em minha casa -- eu nem sonhava em nascer naquela época.

Mas eu pude, dois mil anos depois, convidá-lo a morar em meu coração.

Eu não mereço nada, não sou digno de Sua presença em mim, mas sei que Ele me ama, cuida de mim, supre minhas necessidades, orienta-me em cada decisão, consola-me quando enfrento problemas, ajuda-me a ultrapassar os obstáculos,conduz-me, a todo momento, a grandes e maravilhosas vitórias.

Sou, tenho plena consciência disso, um grande conquistador.

Ele me fez assim, e assim eu vivo.

Um pequeno bebê... muito especial... único no mundo...

Obrigado, querido Jesus, por ter nascido para me fazer feliz!

Feliz Natal para todos!


Paulo Roberto Barbosa.
http://intervox.nce.ufrj.br/%7Etprobert>