Tradução texto e imagens adicionais: Thoth3126@gmail.com
Fonte: http://www.spaceweather.com/
Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619, em referência à deusa romana do amanhecer, Aurora, e ao seu filho, Bóreas, representante dos ventos nortes).
Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril.
Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar no hemisfério sul.
O fenômeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus.
Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório.
Auroras Boreais do fim de semana no Ártico: Durante todo o fim de semana, um fluxo de vento solar carregado de energia fustigou e bateu no campo magnético da Terra, provocando auroras boreais em torno do Círculo Polar Ártico.
O guia turístico de Auroras Chad Blakley envia este relatório a partir da região do parque Abisko National Park, na Suécia: “Nos últimos cinco anos, em toda noite escura eu tenho saido para fora e esperado pacientemente pela oportunidade de ver uma exibição de aurora boreal do tipo uma vez-em-um-vida.
A noite do dia 03 de março foi a noite em que isso aconteceu“.
Rolar o cursor para baixo para “ver” a foto da aparição para o resto da história:
(n.t. Se parece muito com a figura de um ANJO VERDE, DE PERFIL COM AS ASAS ABERTAS!!)
Nenhum comentário :
Postar um comentário