O sudário de Turim é a relíquia mais famosa do mundo cristão.
Durante séculos, os fiéis acreditaram que nele está gravado o rosto torturado de Jesus.
A forma como a imagem chegou ao manto é um mistério que tem despertado o interesse dos cientistas há décadas.
Durante muitos anos, as marcas do sudário convenceram os especialistas de que ele havia sido utilizado para envolver o corpo lacerado ensanguentado de um homem que morreu crucificado.
No entanto, testes de carbono 14 indicam que as marcas foram produzidas 1000 anos depois da morte de Jesus.
Quem teve a habilidade de criar uma imagem tão convincente e misteriosa, que centenas de estudos ainda não conseguiram decifrar sua origem?
Diferentes especialistas analisam a polêmica teoria que afirma que o Sudário de Turim é obra de Leonardo da Vinci, o mestre renascentista que, entre outros talentos, possuía vastos conhecimentos de anatomia.
Enquanto estudava o sudário, um especialista em história da arte determinou que o rosto impresso no manto guarda as mesmas proporções utilizadas por Da Vinci em seus retratos.
Alguns sinais encontrados na imagem indicam que ele pode ser a única amostra existente de uma antiga técnica fotográfica.
Análises forenses tentam determinar se, de fato, Da Vinci utilizou uma câmara escura para recriar neste pedaço de linho a imagem de Jesus, em um trabalho patrocinado por uma das famílias mais poderosas da Itália medieval.
O Manto de Da Vinci 1/5
O Manto de Da Vinci 2/5
O Manto de Da Vinci 3/5
O Manto de Da Vinci 4/5
O Manto de Da Vinci 5/5
Nenhum comentário :
Postar um comentário