“O mundo é um espelho e devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos, crenças e entusiasmo” (Cavett Robert)
Olhando os acontecimentos pelos cinco sentidos, é difícil você acreditar que é responsável por todos os problemas do seu dia a dia.
Enquanto o seu foco principal for o materialismo, você está saindo de sua rota principal, traçada pelo seu Eu superior e caindo nas garras do Ego.
Quando o Ego está no comando de sua vida, você começa a apontar o dedo e encontrar responsáveis pelas suas derrotas e fracassos.
O mundo é um espelho que reflete o seu interior e está a todo o momento apontando a melhor direção e onde você deve se aperfeiçoar.
A comodidade em encontrar responsáveis traz a falsa ideia da resolução de um problema.
Como na sua essência não houve uma resolução para o problema, ele aparecerá novamente, quando surgir uma frequência energética na mesma vibração.
E nesse momento você pensa: meu Deus será que joguei pedra na cruz?
Você fica tão familiarizado com ele que, ao invés de tentar solucionar o problema, aceita como uma parte sem solução.
Se ainda existe algo que o faz acreditar no contrário é porque você traz de outras vivências padrões de pensamentos e comportamentos equivocados, trabalhando contra a sua felicidade.
Como identificar esses padrões negativos, quando eles são tão sutis e sorrateiros?
Essa frase de Cavett Robert pode ajudar:
A sua maior missão neste plano é desenvolver o seu projeto sagrado, fazendo sua Reforma Íntima.
Por meio de sua vibração energética você foi atraído para o palco apropriado para desenvolver inúmeros papéis nesse teatro da vida. O ambiente que você escolheu para desempenhar esses papéis está em sintonia com o seu projeto sagrado.
O primeiro passo a dar nesse processo é reconhecer que você é responsável 100% por tudo que acontece em sua vida.
A partir desse conhecimento você começa a ver as suas dificuldades com um novo olhar.
Comece a observar as coisas que o incomoda, se alguma atitude ou comportamento do outro lhe causa desconforto, pode ter certeza que essas mesmas atitudes e comportamentos em menor, ou maior grau, você traz em seu interior.
Com mais estudos, disciplina e persistência, tudo isso vai ficar muito claro para você.
Encare o ambiente a sua volta como um espelho de sua alma. Aproveite cada oportunidade que a vida lhe dá para colocar em prática o projeto do seu EU Maior.
Se o seu ambiente parece um tsunami acalme o seu interior que a projeção desaparecerá.
Se queres a paz, seja você a própria paz.
O mundo retribui com juros e acréscimos tudo o que a ele você doar. Ele é um reflexo do que temos na alma.
Cada acontecimento que antes era encarado como negativo, a partir de agora, veja como uma oportunidade única de crescimento.
Olhe o mundo como reflexo do seu interior e descobrirá que todos os acontecimentos, positivos e os aparentemente negativos são motivos de gratidão.
Portanto pare de se lamentar!
Você foi criado pela mesma matéria-prima do sol, das estrelas e da lua, por isso merece brilhar.
Nenhum comentário :
Postar um comentário