Não cause conflito ou desarmonia, senão você será castigado ou rejeitado.”
Todo este complexo de emoções negativas também é ativado quando você começa a ouvir a voz do seu coração e da sua alma.
Portanto, escolher o caminho da sua alma nem sempre é fácil.
Na verdade, nunca é fácil, porque você não vive apenas dentro de si mesmo, mas vive também no mundo à sua volta, num mundo de dualidade.
Este é um mundo de coisas antigas – com todos seus antigos medos, regras e mandamentos – e, ao mesmo tempo, é o mundo de algo novo que deseja nascer – a Canção da sua Alma, uma melodia exclusiva, que não é entendida por ninguém, e ninguém a percebe como algo harmonioso.
Perceba que qualquer um que tenha optado por seguir o caminho da sua própria alma teve que suportar uma certa solidão ou provação, para realmente acreditar em si e se alinhar consigo mesmo, a fim de ser fiel àquela voz em seu coração.
É por isto que afirmei anteriormente que não se trata apenas da experiência interior da conexão com sua Fonte e sua alma; trata-se também de trazer à tona essa experiência e fazer com que sua inspiração exclusiva seja visível – o seu Eu Maior, que não é determinado pelas influências do ambiente em que você vive. Trata-se realmente de ser um criador de algo novo.
Nesse processo, seu maior inimigo, a oposição mais forte que você terá que enfrentar é o medo; medo de fracassar, de ser rejeitado, de ser diferente; um medo que o incomoda, que influencia seus pensamentos, faz você se preocupar, cria em você uma desconfiança da vida e o faz esperar que as coisas deem errado. Você conhece muito bem toda essa ladainha do pensamento baseado no medo – é o passado falando.
Para superar isso, você deve primeiro reconhecer e realmente perceber o que está acontecendo em si mesmo, quando está sob o domínio desse tipo de pensamento: o pensamento temeroso e agitado que, para muitos, passou a ser como uma segunda natureza.
Perceba com que frequência você é tomado por pensamentos repetitivos em sua cabeça.
Sinta a natureza dessa preocupação, desse pensamento ansioso… a antecipação do que pode dar errado, a desconfiança.
Ao invés de ouvir o conteúdo dessas vozes, sinta a vibração delas, sua energia, que é como um ruído perturbador, um zumbido. Geralmente você não percebe que existe algo além desse tipo de pensamento, algo que é muito mais verdadeiro, muito mais confiável, muito mais ancorado na vida – e estou me referindo ao que está no seu coração.
E com ele, a sua intuição, que não pensa muito, mas sente mais; uma sensação que não é excitável e emocional; um sentimento que é puro e isento da interferência dos pensamentos.
Peço-lhe agora que dedique uns instantes para praticar a liberação do processo usado pela sua mente para lidar com certos problemas, e simplesmente permitir que sua vida seja o que ela naturalmente é. A mente pode se manter presente como ruído de fundo, mas simplesmente mova sua consciência, sua atenção, para baixo, para seu abdome, percebendo suas pernas e como seus pés descansam sobre a Terra.
Sinta o quanto a Terra é grande!
Não apenas fisicamente, em termos de área da superfície; sinta o espírito dela, sua alma!
Perceba o que anima a vida da natureza ao seu redor.
Seu corpo também é sustentado e animado pela Terra, desde o seu nascimento até a sua morte.
Há sabedoria e inteligência vivendo na Terra e no seu corpo, mas elas não são mentais, não são da mente.
Simplesmente permita a presença dessas energias.
Perceba seu corpo como um campo de força inteligente.
Seu corpo quer ser um suporte para você e ajuda-lo a receber e transmitir a energia da sua alma.
Agora entre em contato com seu coração.
Sinta-se dentro do seu silêncio imenso, do silêncio do seu coração que é muito mais velho do que apenas esta vida.
Seu coração é tão grande quanto o próprio universo; ele está conectado com tudo o que existe.
Consegue imaginar o tamanho do seu coração?
Você é Deus em seu interior, você não está fora Dele.
Você faz parte de Deus, exatamente como a menor célula do seu corpo faz parte de você.
Tenha respeito por si mesmo, por sua própria alma – a centelha da Eternidade dentro de você.
Essa centelha é quem você é; é quem quer estar aqui e agora na Terra; é o que quer se conectar com seu corpo e com a Terra.
Sua alma – que é essa centelha – uniu-se à Terra e quer experimentar a alegria, mas não de maneira impulsiva e frívola.
Ela quer irradiar a alegria profunda da sua luz, compartilhar seu amor e conectar-se com os outros, e curar antigos sofrimentos, tanto em você quanto nos outros.
Sinta esse desejo da sua alma.
Sinta o desejo e a alegria, que ela lhe oferece, de não precisar mais se esconder, de poder deixar sua luz se irradiar dos seus olhos e de poder fazer o que lhe convém, o que condiz com você, seja o que for; pois toda alma é atraída para uma ocupação ou atividade diferente.
Mas você pode estar certo de que, se seguir a voz da sua alma, então haverá um caminho para você, um lugar na Terra neste mundo.
Neste momento, mais do que nunca, sua luz é bem-vinda; não é preciso mais escondê-la.
Sinta aquele silêncio em seu coração, aquela imensidão.
Seu coração já viu tantas coisas, já ouviu e vivenciou tanto!
Sinta a profundidade em seu coração e saiba que ele é mais sábio e mais abrangente do que os temerosos processos de pensamento que geralmente determinam o seu dia-a-dia.
Sinta que existem forças no seu interior, que transcendem esse medo e conectam você com uma sabedoria maior, que não pode ser contida pela mente.
Sua mente, entretanto, pode ajudá-lo a transformar os desejos da sua alma em ação no mundo material.
Para esse propósito, sua mente é capaz de ajudá-lo.
Mas a fonte das suas escolhas encontra-se além da sua mente, no íntimo do seu ser.
Agora, conecte-se novamente com seu abdome, com a Energia da Terra dentro de você; e com seu coração, com sua fonte Cósmica. Sinta as duas unindo-se.
Quando as pessoas se reúnem com a intenção de ouvir o chamado de suas almas, essa intenção, por si só, cria uma certa abertura.
A alma quer se tornar humana, de carne e osso, para se manifestar aqui na Terra, portanto um campo de intenção em comum pode conseguir muito.
Então, sinta, neste momento, a intenção conjunta do que é importante para você neste momento da sua vida.
Não sinta isto com sua cabeça, mas a partir do seu coração e dentro do seu abdome.
Simplesmente pergunte a si mesmo: “O que eu desejo? O que eu realmente quero fazer?”
E o que é a primeira coisa que lhe vem à mente?
Não precisa ser nada externo a você, como um determinado emprego, ou um relacionamento, ou a solução de um problema. Você também pode simplesmente desejar uma sensação de como as coisas são quando se tornam apaziguadas e harmoniosas; como por exemplo, uma sensação de paz, de confiança ou alegria, despreocupação.
Escolha uma única palavra ou conceito que se ajuste ao seu desejo, e dê esse nome ao seu desejo.
Sinta o que você deseja!
Deixe-o realmente permear você, porque esta é a linguagem da alma – simples e direta.
Através do seu desejo mais profundo, a alma fala com você. Não através de mandamentos: “Faça isto; “Faça aquilo”; “Você deve fazê-lo deste jeito.”; “Faça-o daquele jeito”… Essa voz rigorosa, que algumas vezes você associa à espiritualidade e à religião, não é a voz ou linguagem da alma.
A linguagem da alma é mais parecida com a espontaneidade de uma criança: “Eu gostaria de poder fazer isto… Será que é possível?”
Desejar, admirar-se, imaginar – como você fazia quando criança e ainda pode fazer – aproxima-se mais da linguagem da alma do que as regras e leis da espiritualidade.
Finalmente, deixe que o rosto de uma criança apareça para você; pode ser o seu, quando era criança, ou qualquer rosto que apareça. É a face aberta de uma criança, que ousa imaginar sem limites, que ousa desejar com a confiança de que a vida vai lhe trazer o que ela deseja.
Esteja aberto às boas forças da vida – à mão protetora e sustentadora de Deus, da Mãe e do Pai.
Abrace a criança em seu interior.
Ela é uma conexão direta com a sua alma.
Saiba que você não está só; você está conectado com o todo.
Você está sempre rodeado pelas energias de alegria, inspiração e amizade.
Agradeço-lhe muito por sua presença aqui e pelo amor em seu coração.
Pamela Kribbe
Canal: Pamela Kribbe
Fonte: http://www.jeshua.net/por/
Tradução: Vera Corrêa - veracorrea46@gmail.com
Veja mais mensagens da Mãe Terra Aqui
Um comentário :
Amo tudo o que aqui foi dito! Do meu coração agradeço!
Postar um comentário