Nos últimos dias, a temperatura no noroeste do país chegou a -15ºC durante o dia e -24ºC à noite, provocando a morte de cinco pessoas desde 21 de março, dia que marca o início da primavera no hemisfério Norte.
As escolas permanecem fechadas em três departamentos, enquanto o tráfego foi perturbado em uma dezena de estradas.
Fonte de água vira gelo na Trafalgar Square, no centro de Londres, nesta terça-feira (26) (Foto: AP)
Caminhões formaram filas de dezenas de quilômetros na fronteira com a Hungria, que proibiu a circulação de veículos pesados com mais de 7,5 toneladas.
Várias linhas de ferry boats foram interrompidas na terça-feira na região de Split, no centro da costa adriática croata, por causa de ventos fortes.
Em Zdar-nad-Sazavou (centro), as paróquias cancelaram a encenação da Paixão de Cristo em um anfiteatro aberto prevista para esta noite.
Em Viena, na Austria, a temperatura caiu para abaixo de zero.
É a primeira vez desde 1958 que a capital austríaca registra um dia tão frio após 20 de março.
Com uma temperatura máxima de 2ºC no sábado em Bruxelas, este 23 de março foi o mais frio desde 1873.
Domingo, o clássico percurso ciclístico Gand-Wevelgem foi encurtado em 45 km devido às condições climáticas difíceis.
Este tempo frio deve persistir até a segunda-feira de Páscoa, segundo os serviços meteorológicos.
Mulher anda em região coberta de neve na parte de Buda de Budapeste, na Hungria (Foto: Attila Kisbenedek/AFP)
Até 10 mil animais, segundo estimativas, incluindo muitas ovelhas, podem estar soterrados pela neve que chega a 5,5 m em algumas partes da província britânica semiautônoma.
O fazendeiro britânico Donald O’Reilly precisou cavar na neve nesta terça-feira (26) para resgatar suas ovelhas que ficaram “enterradas” após uma nevasca no condado de Antrim, na Irlanda do Norte.
A forte tempestade provocou o acúmulo de neve em algumas áreas de até cinco metros de altura e deixou 140 mil casas e empresas sem energia elétrica.
Na Escócia, muito afetada pela onde de frio, mais de 3.000 pessoas passaram a noite sem eletricidade.
As tempestades que atingem o país desde o início da primavera já causaram a morte de várias pessoas. Uma menina de três anos, levada por uma enxurrada, foi atropelada por um caminhão.
Quatro dias após a chegada da primavera, os habitantes de muitas regiões do país estão às voltas com os problemas causados pela neve.
Nenhum comentário :
Postar um comentário