domingo, 22 de setembro de 2019

A ORDEM CRONOLÓGICA NAS ESCOLAS ESOTÉRICAS







A ORDEM CRONOLÓGICA NAS ESCOLAS ESOTÉRICAS CRIADAS PELOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

OS ÊXITOS E AS DIFICULDADES DOS MENSAGEIROS NAS ESCOLAS DOS MESTRES ASCENSOS

Este trabalho tem o objetivo de aumentar o conhecimento sobre as raízes históricas comuns entre as escolas de mistério posteriores a Rosacruz. 
Uma pesquisa que toma como base as idas e vindas dos mensageiros e suas interações com as organizações fundadas para trazer as mensagens dos Mestres Ascensos para a humanidade.

Como podemos ver, estudando a nossa aula numero 1, sobre o que é a Grande Fraternidade Branca, Os mestres ascensos foram responsáveis pela criação de várias escolas esotéricas, e também, das oito maiores religiões do mundo: Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Hinduismo, Confucionismo, Islamismo, Taoísmo, e Zoroastrismo.

Com a criação da Escola Teosófica, os Mestres Ascensos iniciaram uma nova estrutura de ensino; uma sequência de escolas criadas a partir do apoio de mensageiros/ profetas da palavra de Deus.

Depois da Escola Teosófica, vieram a Agni Yoga, o Movimento EU SOU, a Ponte para a Liberdade e a Summit Lighthouse. 
Cada uma destas escolas tem um papel definitivo e importante para a libertação da humanidade. 
Cada uma delas representando um quadrante do Ciclo do Relógio Cósmico,

Estas escolas são grandes bibliotecas dos ensinamentos esotéricos dos Mestres. 
Este é o caminho para a "Revelação Progressiva de Deus", criado para os filhos e filhas da Luz em evolução no planeta Terra.

Ao invés de idolatrarmos as escolas ou seus mensageiros, precisamos aprender a reverenciar a verdade viva contida nos ensinamentos, procurando estudar para manifestar o ensinamento vivo, agindo no aqui e no agora, assim como Jesus Cristo demonstrou tão bem.

Jesus Cristo, Saint Germain, Maha Chohan,+ Gautama Buda, o Senhor Maitreya e o Grande Diretor divino; entre outros Mestres iluminados, tiveram o auxílio terrestre de madame Blavatsky e dos Mestres mahatmas tibetanos, El Morya e Kuthumi, para dar inicio a este projeto de escolas com mensageiros.

Na época, El Morya e Kuthumi ainda estavam encarnados. 
Morya era, então, um príncipe Rajput que lutava para levar as antigas verdades espirituais do Oriente para as tradições do Ocidente, pois a doutrina espírita de Alan Kardec, já havia mais de 20 anos, estava em grande ascensão na Europa.

Os mestres ascensos conseguiram uma dispensação divina para que os ensinamentos dos mahatmas (mestres ainda não ascensos do Tibet) fossem revelados ao mundo ocidental, para fazer frente aos ensinamentos de Kardec. (leia: Astral x Etéreo, Médium x Mensageiro e Ashtar Sheran - o falso são Miguel.)

El Morya e Kuthumi, mesmo depois de ascensos, mantiveram-se trabalhando para que os filhos da Luz tivessem acesso fácil aos ensinamentos, livres para estudar e poder colocar em prática a verdade espiritual para a libertação de suas almas. 
De acordo com eles, o espiritismo, seja de Kardec ou de outra linha, leva a meias verdades e ilusões.

A grande questão que fica, depois que os mensageiros trouxeram a mensagem através destas escolas, e que não estão mais participando de seus quadros de comando, é:
- Estarão os atuais responsáveis por estas escolas dando continuidade ao trabalho dos mensageiros?
- Será que as mensagens estão sendo disponibilizadas ao grande público como idealizaram os Mestres Ascensos?
- Estarão os filhos de Deus aproveitando (estudando) e colocando em pratica a oportunidade que ainda está à disposição de todos?

Os estudantes dos ensinamentos dos Mestres Ascensos precisam aprender a não idolatrar as instituições, seus mensageiros ou dirigentes atuais. 
Todas estas escolas contêm ensinamentos sagrados e podemos estudá-las sem pertencermos a nenhuma delas exclusivamente. Podemos nos filiar a qualquer uma destas escolas, mas não podemos permitir que nenhuma delas nos impeça de estudar as outras.

O ensinamento é a mensagem; esta foi a razão para a criação destas escolas e do preparo de mensageiros da palavra sagrada. 
É triste ver que nos bastidores, alunos, professores e dirigentes das escolas, disputam entre si a posição de escola única da Fraternidade, quando na realidade, todas foram criadas pelos mesmos Mestres Ascensos, e com um só objetivo: levar o conhecimento a todos os seres humanos que estejam preparados para recebê-los.

AS ESCOLAS QUE TIVERAM MENSAGEIROS

Existem hoje muitas falsas escolas que se intitulam da Grande Fraternidade Branca. 
Muitos falsos mensageiros. 
Ao invés de nomeá-los, preferimos mostrar aqueles que foram os escolhidos. 
Fiquem alerta para as falsas escolas que se formaram em centros espíritas e em círculos de ufologia. 
Estes, nada mais fazem do que deturpar os ensinamentos e afastar os seus seguidores das verdadeiras escolas dos mestres ascensos.

O ensinamento da Grande Fraternidade Branca iniciado por El Morya e Kuthumi para ajudar a humanidade a encontrar o caminho da ascensão, tem uma sequência lógica, completa, e segura, nas escolas que vão de Blavatski a Elizabeth Clare Prophet. Estas escolas trazem aquilo que os mestres ensinam como sendo a "revelação progressiva de Deus". 
Quando os alunos aprendem e colocam em pratica o ensinamento que foi liberado, então, uma nova série de ensinamentos é autorizada pela hierarquia:

Vamos então conhecer estas escolas:

1 - A Escola Teosófica - com Blavatsky
2 - A Agni Yoga - com Nicholas e Helena Roerich
3 - O Movimento EU SOU - com Guy e Edna Ballard
4 - A Ponte para a Liberdade - com Geraldine Innocente
5 - A The Summit Lighthouse - com Mark e Elizabeth Prophet

Desejamos que este trabalho possa ajudar vocês a entender mais sobre a unidade necessária para atingirmos a vitória da divulgação destes ensinamentos para o mundo.

Este trabalho está subdividido em 3 partes principais:

- AS ESCOLAS E SEUS MENSAGEIROS.
- A ORDEM CRONOLÓGICA PARA CADA ESCOLA.
- OBSERVAÇÕES SOBRE AS CRISES NAS ASSOCIAÇÕES.

A antiga e mística ORDEM ROSACRUZ não faz parte deste estudo sobre as escolas que tiveram mensageiros, mas trazemos algumas informações para o seu conhecimento:

A Ordem Rosacruz, AMORC, é conhecida internacionalmente por seu título tradicional, "A Antiga e Mística Ordem Rosacruz". 
Do latim "Rosae Crucis" significando "Cruz Rosada". 
A cruz simbolicamente representa o corpo humano e a rosa representa a alma do indivíduo expandindo sua consciência.

A linhagem do movimento Rosacruz pode ser traçada desde o início nas escolas de mistério do Egito antigo, quando foi então fundada pelo Faraó Tutmoses III (1500 a 1477 a.C.), e mais particularmente, por seu neto o Faraó Amenhotep IV (também conhecido como Akhnaton).

Cronologicamente o primeiro manifesto público foi na Alemanha entre 1607 e 1616. 
Em 1693 os rosacruzes foram para a América do Norte e tiveram participação efetiva na Fundação dos Estados Unidos. 
Em 1915 o Dr. H. Spencer Lewis formou o primeiro Conselho Supremo da Ordem em Nova York - Atualmente com sede em São José - Califórnia - EUA.

A Ordem Rosacruz só veio em 1956 para o Brasil, onde se estabeleceu no Rio de Janeiro, e em 1960, a sede foi transferida para Curitiba, onde foi construído um grande e lindo templo.

A Rosacruz não é conhecida por mensagens dos Mestres Ascensos via mensageiros, mas sim, pelos antigos ensinamentos que transmite, razão pela qual está fora deste estudo.
http://www.grandefraternidadebranca.com.br

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