A vida, às
vezes parece ser injusta?
por El Morya Luz da
Consciência - nucleo.elmorya@terra.com..br
Todos nós queremos o sucesso financeiro ou profissional, mas, por mais que façamos, ele parece tão longe! Por mais que procuremos fazer as coisas certas, nos lugares certos e com as pessoas certas... tudo parece continuar na mesma, sem evoluir como gostaríamos. Então, nos sentimos mal, inseguros e mesmo sem esperança de alcançar o que desejamos. Outros, sentem-se infelizes em seus relacionamentos afetivos, mas, como são bem sucedidos com os amigos acham que não há nada errado, e dizem: Tenho muitos amigos e uma vida social bastante agitada... porém, reclamam que se sentem sozinhos e com um vazio interior, que nada preenche.
Em qualquer uma das situações, tanto profissional, como afetivo e social, estamos falando de relacionamentos e de relações superficiais, nada autênticas, porque que com parcerias estáveis e profundas, ninguém sentiria infelicidade, nem vazio. Recebemos educação de pais e professores com padrões e crenças já estabelecidas para alcançar sucesso. Eles convincentemente, nos ensinaram aquilo que aprenderam também de seus pais, ou seja, repetiram para nós exatamente o que se encontrava gravado nas suas mentes:
Dinheiro não cai do céu! Menina... não seja ambiciosa! Isso é pecado, não se deve querer o que não podemos ter! Quem nasceu pobre, tem que trabalhar duro! Os ricos não entram no reino dos céus! Não há ganho sem dor! Não confie em ninguém! E no caso de nós mulheres, quem já não ouviu: homem é tudo igual!!!
Assim, passamos boa parte de nossas vidas tentando satisfazer as expectativas deles, lidando com a frustração dos ideais não alcançados, e nos deparando com pessoas que não seguiram nenhuma dessas regras, e se sairam muito bem na vida. Com o tempo, não temos mais satisfação em ganhar a aprovação daqueles que estabeleceram esses princípios, porque percebemos que eles não nos ajudaram a conquistar o que almejamos. Nos sentimos traídos, sem fé, e questionamos tudo.
Alguns preferem a conclusão errada "que tem alguém com pensamentos negativos para mantê-los longe de ser bem sucedido". Acreditam até que há algumas forças hostis trabalhando contra eles, pois sabem que fazem tudo que podem para alcançar o sucesso e ele não chega.
Pensamos: Como podem aqueles que estão trabalhando tão duro receber tão pouco, enquanto que aqueles que parecem trabalhar tão pouco alcançam tanto?" A vida é uma combinação de numerosas possibilidades. Se dermos crédito ou colocarmos a culpa no outro pelo nosso insucesso, realmente ficamos impotentes para fazer qualquer mudança! E, isso nos trará angústia, culpa, raiva e, principalmente, a dificuldade de perdoar.
"Sem a busca pelo autoconhecimento, o nosso verdadeiro eu nunca se revelará, e, portanto, não nos realizaremos".
Acreditar que algo fora de nós é a razão do nosso fracasso tem uma repercussão muito negativa. Esse sentimento gera uma forte vibração e uma forma-pensamento de "estou fracassando", "não está dando nada certo" e, isso, pela Lei de Atração coloca em movimento dentro de nós mesmos, sentimentos de ciúmes e inveja em relação àqueles que estão tendo mais sucesso, ressentimentos em relação às pessoas que consideramos culpadas, insegurança, medo de fracassar e baixa auto-estima. Estes sentimentos para as correntes contrárias à nossa evolução e sucesso são perfeitos. Os seres que habitam os planos inferiores de existência aproveitam-se desse descuido, para fortalecer em nós sentimentos ruins e pensamentos negativos, contribuindo ainda mais para a decadência.
Não tomamos consciência desse processo porque esse é um aprendizado que nos adultos já se transformou em hábito, e só conseguiremos superar essas crises, mudando os padrões e crenças instalados, transmutando-os em novos conceitos de vida, de sucesso, de prosperidade.
Ninguém tem e nunca terá poder para evitar ou atrair sucesso para sua experiência. O sucesso é nosso direito cósmico. Está tudo sob o nosso controle. Sem crise não existiria a cura e a transformação interior e ficaríamos estagnados em hábitos perniciosos, gerando mais conflito e sofrimento. As crises são os melhores mecanismos evolutivos que existem, porque permitem que nós nos sintonizemos com nossa sensibilidade espiritual e com o Plano Divino.
As crises não são geradas por forças energéticas alheias a nós, mas são o efeito e o reflexo da nossa desconexão com o Eu Superior. Quem não estiver disposto a solucioná-las não pode ter relacionamentos significativos, nem sucesso em qualquer área da vida e, consequentemente, não se sentirá realizado!
Participe do evento: TORNE SEU CARNAVAL SAGRADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário