quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O R Á C U L O S
D A D O S / D O M I N Ó / M O E D A S
*

Oráculo dos Dados


Conceito e História
CLEROMANCIA – Sistema divinatório com funções oraculares que utiliza cubos (dados) numerados ou escritos, feitos em variados materiais, lançados sobre uma superfície plana. As respostas são dadas pela contagem dos pontos e seus respectivos significados.
( Sinônimos: dadomancia, cubomancia, astragalomancia.)

Certa vez questionaram-me se dava sorte ter Dados (de seis   lados com numeração de um à seis em cada uma das faces)  junto às cartas ou Lâminas do Tarô que jogamos. Este pergunta surgiu da observação de que, quase todos o Povo Rom (o maior grupo tribal cigano que mais preserva a tradição, os outros são os “sinti” e os “calons”), usam os dados e moedas juntos às cartas.
Os dados são utilizados como um Oráculo, bem como as moedas, o café, o chá, as nuvens, os cantos dos pássaros, as entranhas de determinados animais, a água, o fogo, as nuvens, as folhas e gravetos caídos pelas estradas da vida… Na verdade, o “pueblo gitano”, devido ao seu maior contato com a natureza, passou a observar que tudo está interligado e que cada objeto ou evento, por menor que seja, pode-nos revelar um pedaço da história que vivemos a cada nascer e pôr-do-sol. Essa interdependência está bem explicada, nos dias atuais, pela Física Moderna, devido ao seu grande avanço…
O meio esotérico nomeou tal Oráculo como Cleromancia e apesar de uma antiga arte divinatória, pouco é difundida aqui no Brasil; usam-nos somente para “jogos de má sorte”, raríssimas pessoas sabem utilizá-lo em sua real finalidade oracular…
Por outro lado, afastando-se do povo ciganos, conta uma lenda grega que palamedes, filho de Náupilo, rei de Eubéia, foi educado pelo centauro Quíron, e dele recebeu conhecimentos de medicina, matemática, astronomia e magia.
Quando a bela Helena desapareceu de Esparta, o inteligente e responsável Palamedes consolou Menelau, seu marido, que enlouqueceria de dor e ódio.
Engajado na guerra que se seguiu “A Guerra de Tróia” Palamedes procurava manter o ânimo das tropas durante o longo cerco. Numa noite, o astuto príncipe ensinou a seus homens a arte de prever o futuro utilizando pequenos e lúdicos objetos cúbicos, com as faces marcadas.
A verdadeira origem dos dados não é conhecida, contudo podemos observar certa semelhança às figuras do dominó, aos hexagramas do I Ching, bem como às figuras geomânticas…
Uma dica: compre três dados, assim você poderá utilizá-los em qualquer método dentro da Cleromancia, dê preferência a adquiri-los numa quarta-feira, em seguida, enterre-os num vaso de plantas, ou no quintal de sua casa e deixe-os assim por vinte e quatro horas (peça para a Mãe Terra purificá-los e protegê-los das energias nefastas). Isto feito desenterre-os, lave-os com bastante água e exponha-os ao sol da manhã (neste momento, solicite ao Sol que dê vida aos dados, para que ele possa “nascer” como um objeto oracular puro e verdadeiro). Refaça este ritual toda vez que desejar limpar e energizar seus dados, a realização deve ser efetuada, pelo menos, uma vez por ano.
- Pronto, seus dados estão limpos e energizados. Agora guarde-os num saquinho da cor de sua preferência (a cor usada pelos ciganos é a vermelha ou verde).

CONSAGRAÇÃO DOS DADOS

Compre três dados, assim você poderá utilizá-los em qualquer método dentro da Cleromancia. Tente adquiri-los numa quarta-feira.
Em seguida, enterre-os num vaso de plantas, ou no quintal de sua casa e deixe-os assim por vinte e quatro horas, pedindo à Mãe Terra purificá-los e protegê-los das energias nefastas
Isto feito, desenterre-os, lave-os com bastante água e exponha-os ao sol da manhã, solicitando ao Sol que dê vida aos dados, para que eles possam “nascer” como um objeto oracular puro e verdadeiro.
Refaça este ritual toda vez que desejar limpar e energizar seus dados, mas não menos de uma vez por ano.
Pronto, os seus dados estão limpos e energizados.
Agora guarde-os num saquinho da cor de sua preferência

ORÁCULO DOS DADOS
A verdadeira origem dos dados não é conhecida, contudo podemos observar certa semelhança às figuras do dominó, aos hexagramas do I Ching, bem como às figuras geomânticas, em fim.
O oráculo dos dados chama-se Cleromancia, é a arte da adivinhação pelos dados.
Se você desejar poderá utilizar oráculo dos dados para sua orientação pessoal de forma simples e direta.
Para consultar os dados você irá precisar de um par deles, ou seja, apenas dois. Uma vez adquiridos, os dados, devem ser energizados.
Lave-os com água mineral sem gás ou com água misturada com sal grosso.
Se você é uma pessoa mística, deixe-os receber a luz do sol e a luz da lua.
A saber, durante uma noite coloque-os na sacada de uma janela até o amanhecer para que sejam banhados pelos primeiros raios de sol.
Das 19h até as 7h da manhã do dia seguinte.
Evite a lua minguante para fazê-lo.
Os ciganos, na grande maioria os homens, jogam com três dados, e só o utilizam depois de energizá-los com água doce, da chuva, do rio, lago ou cachoeira e consagrá-los dentro do ritual cigano. Lançam os dados sobre um lenço estampado e com um copo de água ao lado para neutralizar as forças negativas.
Existem diversas formas de se utilizar esse Oráculo, quer seja com um, dois e três Dados.
Para praticar a Cleromancia, (oráculo dos dados) basta se concentrar na pergunta e agitar o seu par de dados dentro de um copo de vidro ou uma caneca.
Depois de escolhido o referido utensílio, não o utilize mais para outro fim, ou seja, não se deve beber mais nada nele.
Agite os dados num copo ou numa caneca, pelo menos umas sete vezes, tampando a superfície com uma das mãos.
A seguir, lance-os sobre uma mesa coberta com uma toalha na cor de sua preferência.
Quando caírem na superfície, analise-os somando os valores de cada dado.
O resultado da soma deve ser considerado de dois até o doze, pois se trata do número máximo encontrado.
Outra forma consiste em desenhar com um giz (branco) três grandes círculos sobre uma mesa.
O primeiro será o círculo do amor, o segundo do trabalho e o terceiro do dinheiro.
A seguir, pegue dois dados e agite-os em suas mãos, enquanto se concentra no assunto representado pelo círculo.
Por exemplo, se for jogar os dados no círculo do amor, imagine a pergunta: “como vai estar a minha vida amorosa? ”
Se quiser saber como anda a sua vida profissional ou financeira, adapte a pergunta.
Depois de ter formulado a questão, jogue os dados no circulo escolhido e some os resultados e consulte as respostas.

 
O JOGO COM UM DADO:
 
Existem duas opções de jogo:
A) Lança-se o dado sobre uma superfície, e interpreta-se de acordo com a face que ficou virada para cima. As interpretações de cada número (1 a 6) seguem-se na seqüência.
B) Você pode riscar num papel um círculo de 25cm de diâmetro. Usando o mesmo centro, trace outro círculo, com 35cm de diâmetro por fora. Segure o dado, e se concentre. Se ele cai dentro do círculo menor, a resposta É NEUTRA. Se ele cai no círculo maior, a resposta É POSITIVA. Se cai fora do círculo, a resposta É NEGATIVA.
1 – inícios, iniciativa, energia vital, potencial de criação.
POSITIVO: O momento é muito benéfico, tome todas as iniciativas necessárias.
NEUTRO: Pare e avalie melhor antes de agir. Ouça outras opiniões e não faça nada por impulso.
NEGATIVO: O momento é desfavorável para iniciar qualquer coisa, não faça nada que possa interferir demais em sua vida, talvez você esteja direcionando mal seus objetivos.
2 – divisão, união, intuição, energia feminina, uma mulher.
POSITIVO: Você só conseguirá o que quer com o auxílio de outra pessoa, tudo está propício para a união e a sorte.
NEUTRO: Seus objetivos só serão atingidos se você seguir sua intuição, e agir com diplomacia e benevolência.
NEGATIVO: Cuidado com atritos e rivalidades, não seja infantil. Não avalie as coisas somente pelo seu ponto de vista.
3 – equilíbrio, vitória, conquistas, criatividade.
POSITIVO: Uma novidade tornará seu projeto ainda mais promissor. Siga em frente, a fase é fértil e criativa.
NEUTRO: Leve seu projeto adiante, mesmo com dúvidas. Confie em seu potencial de realização, abuse de sua criatividade.
NEGATIVO: Fique atento às decepções, e não se atenha demais às futilidades. Todo e qualquer desequilíbrio é prejudicial ao que queremos.
4 – solidez, bases, ordem, racionalidade, concretização, um homem.
POSITIVO: Seus desejos serão realizados, mas é necessário que você tenha paciência, pois a realização vem de forma lenta e gradativa.
NEUTRA: Somente tome decisões quando tiver certeza daquilo que pretende. Avalie suas bases, tenha método e organização, use autoridade com disciplina.
NEGATIVO: Não seja egoísta nem autoritário demais. A rigidez e a inflexibilidade são péssimas conselheiras. Reveja seus planos. Não-realização.
5 – provação, dificuldade, crescimento espiritual, teste de fé, conhecimento.
POSITIVO: Divida suas vitórias com todos os que te cercam ou que colaboraram. Dessa forma, o sucesso será mais amplo que o esperado.
NEUTRO: As perspectivas são favoráveis, mas os resultados podem não corresponder às suas expectativas.
NEGATIVO: Os caminhos estão fechados, você deve ter fé, buscar um apoio espiritual e recomeçar. Tudo é importante para o aprendizado.
6 – indecisão, dúvidas, situação delicada, incerteza.
POSITIVO: O momento só será favorável se você for coerente com a sua conduta. Não seja indeciso, nem tente fazer várias coisas ao mesmo tempo a fim de evitar dispersão.
NEUTRO: Não faça alarde de suas pretensões antes das coisas se realizarem. Não se mantenha em cima do muro, pense com cautela mas também aja.
NEGATIVO: As perspectivas são desfavoráveis, você poderá ter um prejuízo. Reavalie suas metas e mude o que não lhe agrada.
A SORTE PELOS DADOS CIGANOS
“- O jogo de dados é velho como o mundo.
Na Idade Média, osciganos sabiam jogá-lo bem.
Agora poucos sabem”, fala a cigana.
Não jogue com dados sem ter feito sua firmeza, e sem crer neles.
Senão não adianta nada.
Sacuda bem os três dados em um copo de couro, com a mão esquerda, e jogue-os sobre uma mesa, dentro de um círculo previamente traçado com giz branco.
Conte quantos pontos foram alcançados e verifique sua significação de acordo com a relação da magia, que apresento agora tal como me falou a cigana.
Se a soma das caídas for três, significa que a pessoa se casará eterá muitos filhos.
Se for casada, indica paz no lar.
Quatro indica frivolidades, traições no amor e perda de dinheiro.
Cinco indica sorte em compra de terrenos, ou mudança de emprego.
Seis, para mulher, indica que tem muitos apaixonados.
Sete, para homem, serve como aviso de sucesso profissional.
Oito indica avareza.
Nove indica felicidade matrimonial e muita espiritualidade.
Dez indica traições e discussões.
Onze indica extravagância e dissipação.
Cuidado com gastos excessivos.
Doze é sinal de que um acontecimento importante vai mudar sua vida.
Treze serve como sinal de leviandade.
Quatorze indica sorte no jogo, nas corridas e nas apostas.
Quinze anuncia sucesso na política.
Dezesseis fala de caiporismo na loteria; é mau sinal.
Dezessete é desfavorável para banqueiros, jogadores e médicos.
Dezoito indica riquezas, honrarias e felicidade.
Prediz também prosperidade em todas as espécies de assuntos no amor.
 
 
[dado.jpg]
 
Jogo Cigano com Dados.
 
Você vai precisar de três dados, e consagra-los da seguinte forma:
Lave os dados em água de chuva ou de cachoeira.
Faça um ninho em seu altar, com folhas de louro e deite os dados com os seis para cima.
Acenda uma vela de sete dias e um incenso de ópio, oferecendo ao povo cigano.
Deixe os dados descansar enquanto a vela queimar, por sete dias, e acendendo um incenso por dia ao lado dos dados.
Pronto, os dados estão energeticamente funcionais.
Agora vem a maneira de jogar:
Você vai precisar de um lenço, de qualquer cor menos preto, e um copo com água de chuva ou mineral.
Segure os dados entre as mãos e bata os pés três vezes dizendo:

“Santa Sara, com seus mistérios, esteja ao meu lado,
Pela força da natureza, das águas e do vento,
Daí-me energia para descobrir o que (nome da pessoa) quer.”

Jogue os dados sobre o lenço e interprete.
Para cada pergunta jogar no máximo três vezes.
E com a soma dos números dos três dados, você confere o resultado na tabela abaixo:

TRÊS: Susto, cuidado com roubo ou perda de tudo.
QUATRO: Cuidado com a prisão e com inimigo oculto.
CINCO: Traição no amor.
SEIS: Falsidade dentro de casa ou da família.
SETE: Vivendo um amor, cuidado com ilusão e decepção.
OITO: Dinheiro e riqueza a caminho.
NOVE: Embaraços para você e para quem estiver ao seu lado.
DEZ: Desavenças, intrigas, brigas e fuxicos com pessoas mentirosas.
ONZE: Um antigo caso de amor está prestes a ter fim.
DOZE: Problemas com a justiça que lhe darão dor de cabeça.
TREZE: Doença rondando você e sua família.
QUATORZE: Inimigo querendo fechar as portas de seu negócio.
QUINZE: Problemas nas pernas ou olhos. Procure um médico.
DEZESSEIS: Caminhos abertos, harmonia, paz espiritual, felicidades. Coisas boas.
DEZESSETE: Realização em negócios. No amor, indica união e casamento.
DEZOITO: Negócios vão muito bem e um grande sonho vai se realizar.

“AS JOGADAS DOS DADOS”

Jogo do circulo do amor

Dois - Uma antiga amizade pode se transformar em amor. Prepare-se para viver fortes emoções.
Três - A felicidade no relacionamento atual vai depender da confiança mútua.
Quatro - Uma mentira a seu respeito poderá prejudicar a sua vida amorosa. Fique atento.
Cinco - Possibilidade de conhecer alguém interessante durante uma reunião de amigos.
Seis - Não espere nada muito sério. Nesta fase, só devem pintar romances passageiros.
Sete - Uma pessoa muito rica poderá realizar os seus sonhos de amor num futuro próximo.
Oito - Reflita bastante antes de se envolver com alguém, para não sofre decepções sentimentais.
Nove - A estabilidade na relação amorosa irá favorecer o seu crescimento espiritual.
Dez - Será difícil – mas não impossível – aparecer o amor dos seus sonhos. Não desanime.
Onze - Uma grande paixão poderá nascer de um encontro casual e levá-lo ao mundo dos sonhos.
Doze - Uma pessoa que você conheceu na infância vai reaparecer e alegrar o seu coração.

Jogo do Círculo do Trabalho

Dois - Ao escolher uma profissão, pense mais na sua realização. Dinheiro não é tudo.
Três - Este é o momento ideal para você tentar uma mudança de emprego ou de função.
Quatro - Suas chances de sucesso profissional dependem da resolução dos problemas pessoais.
Cinco - Uma pessoa influente irá ajudá-lo bastante no seu ambiente de trabalho.
Seis - Num futuro próximo, seu talento será reconhecido e você terá muitas chances de brilhar.
Sete - Cuidado com os falsos amigos, pois há riscos de você cair na armadilha de pessoas invejosas.
Oito - Na hora de decidir o seu futuro profissional, peça conselhos a pessoas mais velhas.
Nove - O sucesso no trabalho vai depender muito da sua capacidade de ceder de vez em quando.
Dez - Uma boa oportunidade lhe será oferecida. Mas você deve pensar bem antes de tomar uma decisão.
Onze - Tente começar uma nova atividade que lhe permita desenvolver o seu potencial criativo.
Doze - É preciso ter paciência: por enquanto, não há chances de mudanças ou promoções.

Jogo do Círculo do Dinheiro

Dois - Uma viagem de negócios lhe trará a oportunidade de obter excelentes lucros.
Três - Crise financeira à vista, devido ao fracasso de um investimento feito impulsivamente.
Quatro - Se ficar adiando as suas decisões, você pode perder uma boa chance de ganhar dinheiro.
Cinco - As perspectivas neste campo são muito favoráveis. Confie na sua intuição.
Seis - Risco de sofrer prejuízos. Procure manter os seus gastos rigorosamente dentro da rotina.
Sete - Possibilidades de você receber uma herança ou uma soma de dinheiro em forma de presente.
Oito - Se não controlar a tendência a gastar mais do que deve, você poderá ficar com saldo negativo.
Nove - Uma mudança de emprego resultará numa significativa melhora financeira.
Dez - Um amigo poderá ajudá-lo a realizar um negócio vantajoso e obter grandes lucros.
Onze - Guarde segredo sobre os seus ganhos, para evitar a inveja de pessoas mal-intencionadas.
Doze - O sucesso no campo financeiro vai depender da sua agilidade para tomar decisões.

Jogo do Sim ou Não

2 - Não, pois depende de outra pessoa.
Só resta esperar o tempo passar e aguardar novos acontecimentos.
Será fácil tornar-se uma vítima das circunstâncias.
 
3 - Sim mas, adverte quanto ao abuso da sorte e excesso de confiança.
Evite falar demais e deixar de observar as lições que se repetem.
Fale menos e ouça mais.

4 - Não, pois representa o limite, a teimosia e o orgulho.
Pode haver restrição quanto a sua liberdade, o que o faz infeliz.
Sua rigidez atrapalha seu sucesso lhe impede de aceitar as mudanças.

5 - Sim, caminhos abertos e boas oportunidades.
Acredite na sorte e não tenha receio de experimentar o novo.
Bom para dinheiro. Você está aberto a novas situações e terá alegrias.

6 - Não, pois aponta para responsabilidade extras.
Risco de se deixar guiar pelas paixões e cair em armadilhas emocionais.
Não fantasie a realidade e nem seja tão apegado às pessoas e às suas posses.

7 - Sim, confie em sua estrela e deixe o medo de lado.
Use sua intuição para se livrar dos dissabores.
Medite e relaxe para decifrar seus enigmas.
Você deve confiar na sua percepção e agir sem medo.

8 - Não, pois este resultado pede resistência e força interior acentuada, coisa rara na maioria das pessoas.
Pode vivenciar alguns prejuízos.
Grandes lições a serem vivenciadas nos planos material e espiritual.

9 - Sim, você está no caminho certo e a rodeado de grandes possibilidades.
Dê atenção aos pequenos detalhes.
Evite a falta de concentração.
Evite agir com autoritarismo e termine aquilo que começou.

10 - Não, pois indica uma situação que vai alternar, virar de cabeça para baixo.
Evite a ansiedade e a precipitação.
Tempo de renovação.
Muitas agitações que podem desviar sua atenção do foco principal.

11 - Sim, pois sugere uma inspiração aguçada.
Um resultado surpreendente trazendo muita satisfação e sucesso.
Valorize-se ainda mais!
Grande inspiração e possibilidade de evoluir interiormente.

12 - Não, pois indica sacrifício pessoal.
Hora de dar a vez, compreender e aceitar a restrição que está sendo imposta.
Elevação espiritual.
Talvez seja vítima de uma grande ingratidão.
Falta de reconhecimento.

*
*
*

Dominomancia: Adivinhação com o Dominó

A origem do dominó é bastante incerta. Há quem diga, porém, que estas pequenas peças foram inventadas na China e que, no início, não constituíam propriamente um jogo, mas eram usadas para adivinhar o futuro. Embora esta informação não possa ser confirmada, não parece estranho supor que os chineses, desde os mais remotos tempos, tivessem diversos tipos de oráculos, como o demonstra a invenção do I Ching, que data de aproximadamente 3.000 anos a.C.
Segundo o antigo livro chinês Investigação sobre as Tradições de Todas as Coisas, os dominós foram criados por um funcionário de uma antiga dinastia, que presenteou seu imperador com as peças, feitas de osso.
De acordo com a mesma fonte, os dominós eram uma variação dos dados, pois as figuras que formam as peças são iguais àquelas que podem formar dois dados jogados conjuntamente.
Além destas considerações históricas sobre a origem dos dominós, sabe-se hoje que o método oracular que usa o dominó para adivinhar o futuro, a dominomancia, é uma combinação de dois sistemas adivinhatórios bem conhecidos: as runas dos antigos povos escandinavos e a numerologia.
COMO CONSULTAR OS DOMINÓS
Dica Sempre que consultar um oráculo, procure colocar sobre a mesa um tecido de cor escura, de preferência que nunca tenha sido usado ou que seja usado apenas com essa finalidade.
Procure estar sozinha para que as influências vibratórias de outras pessoas não interfiram na leitura.
Acenda um incenso de limpeza (os que contêm cânfora) ou algum que tenha a indicação de ativar a sensibilidade ou espiritualidade e acenda uma vela, de preferência de cores claras (evite velas escuras e as vermelhas).
Para consultar o dominó, você precisa ter um jogo completo, com 28 peças, e um pequeno saco de pano preto (preferivelmente de veludo).
As peças sempre devem permanecer guardadas neste saco, pois é a única maneira de não perderem sua energia e, ao mesmo tempo, ficarem imunes a alguma influência externa que possa interferir na resposta.
Antes de iniciar a consulta, a pessoa interessada deve ter a sua pergunta muito bem formulada, isto é, deve ser uma pergunta concreta, que possa ser respondida com uma das quatro alternativas que as peças facultam: SIM; É PROVÁVELQUE SIM; É POUCO PROVÁVEL; NÃO.
Portanto, as perguntas ambíguas devem ser evitadas, assim como questões que exijam algum tipo de explicação.
Depois que a pergunta foi formulada, o consulente deve retirar três peças do saco.
Mas, para realizar esta operação, sua concentração deve ser total, não deixando que nenhum elemento externo o desvie de sua pergunta.
Além disso, antes de retirar as peças é conveniente misturá-las bem com a mão e depois começar a extraí-las uma a uma.
As peças retiradas devem ser postas sobre a mesa, ou sobre um tapete, com a face inscrita virada para baixo e alinhadas horizontalmente.
Agora é a vez do leitor, que deve começar a virar as peças, da esquerda para a direita, e ler a resposta.
Para se obter esta resposta, usa-se aTABELA DA DOMINOMANCIA, na qual cada peça possui valor positivo (SIM) ou negativo (NÃO), seguindo o esquema de equivalências dado na tabela abaixo:
A resposta do oráculo está dada pela combinação das três peças que o consulente tirou, ou seja, deve-se verificar na tabela o valor (SIM ou NÃO) década uma das peças e assim obter o resultado (a ordem das peças não altera a resposta).
Os possíveis resultados são:
  • SIM, SIM, SIM: se as três peças indicam SIM, a resposta do oráculo é a confirmação positiva e absoluta em relação ao que foi perguntado.
  • SIM, SIM, NÃO: se duas peças indicam SIM e uma indica NÃO, a resposta do oráculo já não é absoluta, assinalando uma probabilidade positiva. O oráculo responde: É PROVÁVEL QUE SIM.
  • SIM, NÃO, NÃO: se uma peça indica SIM e duas indicam NÃO, o oráculo anuncia uma probabilidade negativa: É POUCO PROVÁVEL.
  • NÃO, NÃO, NÃO: se as três peças indicam NÃO, a resposta do oráculo é um NÃO categórico, sem nenhuma alternativa positiva.
Depois de o consulente ter obtido a primeira resposta, ele pode consultar o oráculo mais duas vezes, visando esclarecer a questão ou obter novas respostas aos possíveis desdobramentos da primeira pergunta.
De qualquer modo, aconselha-se a nunca fazer mais de três perguntas numa mesma consulta, porque após uma terceira resposta a capacidade adivinhatória do dominó começa a se esgotar.
LEITURA ALFABÉTICA
A dominomancia não responde só a perguntas que exijam respostas do tipo SIM ou NÃO.
Ela também pode decifrar enigmas relacionados com nomes de pessoas, lugares, coisas, etc.
Porém, para esse tipo de perguntas deve ser usada uma outra tabela, conhecida como TABELA ALFABÉTICA DA DOMINOMANCIA, na qual cada peça do dominó é equivalente a uma letra do alfabeto (exceto o dobre-branco, que não entra na leitura e deve ser retirado do saco, e o branco-ás, que passa a ser o “ponteiro” de leitura).
Após ter formulado a pergunta, o consulente deve contar o número de letras que compõem o seu nome (Cláudia, por exemplo, tem 7 letras) e retirar do saco tantas peças quantas letras tenha o nome. A seguir, estas peças devem ser arrumadas, com a face inscrita para baixo, formando um círculo, em cujo centro se coloca o branco-ás.
Concentrando-se na pergunta, o consulente faz girar a peça do branco-ás com um rápido movimento dos dedos polegar e indicador.
Quando a peça parar de girar, a metade com o ponto deve estar indicando alguma das peças que formam o círculo.
Em seguida, vira-se a peça e procura-se na tabela a sua letra correspondente.
Essa letra é a chave da pergunta, ou seja, ela indica a inicial do nome, do lugar ou do endereço procurados.
Caso a direção do “ponteiro” não coincida com alguma peça, a operação pode ser repetida duas vezes mais.
Se após a terceira tentativa o branco-ás não indicar qualquer peça, isto representa uma advertência para o consulente desistir, pelo menos momentaneamente, de sua pergunta, porque o oráculo não está em condições de responder.
EXEMPLOS DE LEITURA
Uma jovem tem problemas com o seu namorado.
O rapaz não a procura como antes, muitas vezes desmarca encontros já combinados e passa vários dias sem dar notícias.
Ela desconfia que ele possa estar se encontrando com outra moça.
Embora tenha tentado obter uma explicação por parte dele, o rapaz alegou estar estudando muito e, por isso, não ter tempo para sair e passear.
Não convencida, a moça pergunta ao oráculo do dominó se realmente há outra moça na vida do seu namorado.
1ª Resposta: 1 e 6 / 3 e 3 / 2 e 4
O oráculo responde enfaticamente SIM.
Em vista da resposta obtida, a jovem quer saber se essa outra relação é apenas um passatempo para seu namorado.

2ª Resposta: 5 e 5 / 0 e 2 / 1 e 2
O oráculo responde NÃO, SIM, NÃO, assinalando assim que É POUCO PROVÁVEL que seja apenas um passatempo.
Considerando esta segunda resposta, a consulente pergunta se o rapaz está disposto a romper o seu namoro com ela.
3ª Resposta: 1 e 4 / 5 e 6 / 2 e 6
O oráculo responde NÃO, SIM, SIM, indicando que seu relacionamento com o rapaz corre sério risco, pois É PROVÁVEL que ele esteja disposto a romper o seu namoro com ela.
A partir desta situação revelada pelo dominó, a jovem, cujo nome é Maria Lúcia, quer saber quem é essa outra moça.
Consulta então o oráculo, usando o método de Leitura Alfabética.
Retira dez peças (o número de letras contidas no seu nome) e as dispõe formando um círculo.
Faz girar o branco-ás e este aponta a peça 4:6, cuja letra equivalente é C.
Agora ela sabe que o nome da outra moça começa com C, podendo ser Clara, Cármen, Cláudia, Carolina, etc.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário