Em 1958 o empresário e ativista Robert Welch profetizou dez passos que levariam ao fim da soberania americana.
O fundador da John Birch Society relatou os tais passos em uma das reuniões de associações conservadoras, os quais, segundo ele, foram planejados pelas elites globais – como o Clube dos Bilderberg - para destruir os EUA na tentativa de assumir o controle global.
“Parte desse plano, é claro, é induzir a entrega gradual da soberania americana para várias organizações internacionais, das quais as Nações Unidas são um extraordinário, mas não o único, exemplo“, disse Welch.E esta é a lista dos 10 passos:
- O aumento drástico nos gastos públicos em todos os meios para livrar-se de quantidades crescentes de dinheiro da maneira mais desperdiçadora possível.
- Impostos cada vez mais elevados.
- Um orçamento cada vez mais desequilibrado, apesar do aumento de impostos.
- Inflação incomum na moeda nacional.
- Estabelecimento do controle do governo sobre preços, salários e materiais, supostamente para combater a inflação.
- Endurecimento do controle socialista sobre todas as transações financeiras e todas as atividades da vida diária. Isto deve ser acompanhado de forma natural e automaticamente na expansão correspondente da burocracia e do aumento tanto dos custos quanto das possibilidades do governo nacional.
- Mais centralização do poder em Washington e eliminação prática das fronteiras estaduais. Está se realizando um trabalho extenso para que as fronteiras estatais ao longo do tempo não signifiquem para a nação mais do que significam os limites dos municípios no interior dos Estados.
- Evolução constante da ajuda federal à educação e um controle mais rígido para concluir o processo de federalização da educação pública.
- A presença constante na consciência americana dos horrores da guerra moderna e a necessidade de paz absoluta.
- A vontade contínua do povo americano de permitir medidas de apaziguamento por parte do governo, culminando com a rendição gradual do resto do mundo livre e os próprios Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário