Baleias da espécie Piloto encalharam na Praia de Upanema, em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, cinco já morreram.
Cerca de 30 baleias-piloto encalharam na praia de Upanema, em Areia Branca, na manhã deste domingo (22). A maioria dos animais foi recolocada no mar pela população local, mas cinco delas já morreram, de acordo com a Polícia Militar.
Edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
Animais são da espécie piloto e encalharam em Areia Branca, litoral Norte. Biólogos ainda não sabem o que ocasionou a morte dos mamíferos.
Domingo,22 de setembro, Rio Grande do Norte:
Biólogos consultados pelo G1 ainda não sabem informar o que ocasionou o encalhe dos animais. Areia Branca fica na Costa Branca do Rio Grande do Norte, distante 327 quilômetros de Natal.
De acordo com o tenente João Almeida, do Pelotão Ambiental da Policia Militar de Mossoró, os policiais foram avisados do encalhe por volta das 5h.
“De imediato acionamos a equipe do pelotão ambiental e ainda o projeto Cetáceos, mantido pela Petrobras e pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
Eles coordenaram a população na tentativa de resgatar os animais, reinserindo-os ao mar”, falou o oficial.
Até as 9h40 deste domingo, ainda havia baleias vivas encalhadas na praia.
A PM tentava com a Marinha do Brasil um rebocador para puxar os animais para o mar.
Mesmo com o salvamento da maioria das baleias, cinco delas morreram – inclusive um filhote, segundo a PM.
Os animais mortos serão levados para estudo na universidade.
De acordo com biólogos, a baleia piloto não é costeira.
Esses animais chegam a medir até 8,5 metros de comprimento, de coloração negra, cabeça em forma de globo sem bico definido e dentes presentes.
Um excerto do post sobre mudança dos polos magnéticos da Terra:
“Mas, ainda há mais, eles não sabem qual será o impacto no sistema imunológico humano. As modalidades de tratamentos e cura alternativa têm mostrado uma ligação entre o magnetismo e o sistema imunológico do corpo (como a acupuntura chinesa), que também implicaria que o nosso sistema imunológico poderia muito bem estar inserido nos campos magnéticos da terra”.
“Também sabemos que os pássaros e animais marinhos (mamíferos como as baleias, golfinhos, orcas) migram através dos oceanos se utilizando da linha de grade do campo eletromagnético do planeta para sua orientação.
Portanto, há especulações (já é uma CERTEZA) de que as mudanças que estão ocorrendo no campo magnético são responsáveis pelos padrões de mudança na rota das aves migratórias e dos grandes mamíferos marinhos que foram registradas em todos os oceanos e praias da Terra”.
“A mudança atual no campo eletromagnético também pode explicar por que as baleias, orcas e golfinhos estão encalhando e morrendo aos milhares nas costas de todos os continentes. As linhas de navegação que esse animais sempre seguiram pelos oceanos mudaram e agora levam-nos para uma praia qualquer (em terra firme)”.
Depoimento de Gregd Braden (cientista e escritor) em: http://thoth3126.com.br/mudanca-dos-polos-nortesul-esta-acontecendo-agora/
Sobre mudança nos polos da Terra saiba mais em:
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e a menção às fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário