Deite-se ou sente-se confortavelmente.
Se você preferir deitar-se, repita a sequência de relaxamento acima citado.
Se você preferir sentar-se, faça-o com as costas recostadas no encosto da cadeira ou poltrona, mantenha os pés no chão com as pernas ligeiramente afastadas e relaxadas, coloque as mãos sobre as coxas com as palmas voltadas para baixo, feche os olhos e comece a relaxar os pés, as pernas, as coxas, o tronco, os braços, as mãos, o pescoço, a cabeça e solte os músculos do rosto, distensione, relaxe.
Agora respire profundamente três vezes, soltando o ar lentamente pelas narinas mantendo os ombros relaxados. (Não use os ombros para respirar.)
Após três respirações profundas, inicie o trabalho de limpeza pulmonar e oxigenação geral do corpo, inspirando e retendo o ar nos pulmões.
Em seguida, sem soltar o ar, transfira-o para o baixo ventre, conte mentalmente até três, eleve-o para cima novamente, soltando-o lentamente pela boca.
Certifique-se se seu rosto está relaxado durante esse trabalho.
Repita esse exercício respiratório três vezes seguidas, respirando normalmente nos breves intervalos entre cada respiração.
Este exercício o aliviará das tensões emocionais, purificará seus pulmões, eliminará gás carbônico acumulado nas partes inferiores dos pulmões e fará com que as células se renovem com mais vigor.
Assim, o cérebro terá maior irrigação sanguínea, causando bem estar, dinamismo, saúde e consequentemente o rejuvenescimento.
Este exercício poderá ser feito uma ou duas vezes ao dia.
Aproveite cada minuto de sua vida, para produzir e relaxar.
Linguagem do Corpo Vol. I - Aprenda a Ouví-lo para uma Vida Saudável
Nenhum comentário:
Postar um comentário