Uma enorme explosão e queda de Meteorito atinge a região dos Montes Urais, na Rússia: a explosão em 15/02/13, seguida pela queda de várias bolas de fogo causou grandes estragos e mais de 800 feridos, alguns em estado grave.
A região dos Urais da Rússia foi acometido por um súbito ataque cósmico.
Objetos voadores não identificados explodiram sobre várias cidades importantes, incluindo Chelyabinsk, onde as ondas de choque explodiram janelas e interromperam conexões móveis (celulares).
Tradução: Thoth3126@gmail.com
RT-Rússia Today, Chelyabinsk, Urais, RÚSSIA, 15 DE FEVEREIRO DE 2013:
A Região dos Urais da Rússia foi abalada por uma explosão de meteorito na estratosfera. A onda de choque se propagou e danificou centenas de vários edifícios, estilhaçou milhares de janelas em meio ao clima pesado de inverno gelado. Centenas de feridos estão buscando atendimento médico com ferimentos leves.
Relatos de testemunhas oculares do fenômeno meteorito, escolhidos a dedo por RT.
Unidades do Exército encontraram três locais da queda dos meteoritos, locais de impacto, dois dos quais estão em uma área perto do Lago Chebarkul, a oeste de Chelyabinsk.
O terceiro local foi encontrado a cerca de 80 quilômetros mais ao noroeste, perto da cidade de Zlatoust. Um dos fragmentos que atingiram perto de Chebarkul deixou uma cratera de seis metros de diâmetro.
Servicemembers da brigada de tanques que encontrou a cratera confirmaram que os níveis de radiação de fundo no site são normais.
A Agência espacial russa Roskosmos confirmou que o objeto que caiu na região de Chelyabinsk é um meteorito:
“De acordo com estimativas preliminares, esse objeto é provindo do espaço em sua origem e qualifica-se como um meteorito.
Ele estava se movendo em uma baixa trajetória, com uma velocidade de cerca de 30 km / s. “
De acordo com estimativas da Academia Russa de Ciências, o objeto espacial pesava cerca de 10 toneladas antes de entrar na atmosfera da Terra.
A partir de 15:00, horário de Moscou do dia 15 de fevereiro, 725 pessoas buscaram atendimento médico em Chelyabinsk só por causa do desastre, 112 dos quais ficaram hospitalizadas, dois deles em estado muito grave.
Entre os feridos, há 159 crianças, informou serviço de emergência do ministério russo.
Um meteorito é um pedaço sólido de restos de objetos espaciais, como asteróides ou cometas, que variam em tamanho, de pequenos a gigantescos.
Quando um meteorito cai na Terra, passando através da atmosfera faz com que ele se aqueça pelo atrito e emita um rastro de luz, formando uma bola de fogo conhecido como um meteoro, ou uma estrela cadente.
Um poderoso flash luminoso foi visto nos céus nas regiões de Chelyabinsk, Tyumen e Sverdlovsk, também na República russa de Bashkiria e no norte do Cazaquistão.
O exército russo entrou na operação de resgate.
Unidades do Exército estão à procura de fragmentos de meteorito em vários lugares na região de Chelyabinsk e na região vizinha de Tyumen.
Unidades de proteção contra produtos químicos, radiação e biológicos têm sido colocadas em alerta máximo.Desde a explosão ocorreu vários quilômetros acima da Terra, uma área de grande terreno deve ser cuidadosamente verificado para a radiação e outras ameaças.
Pelo menos um pedaço do objeto caído causou danos no terreno em Chelyabinsk.
De acordo com relatórios preliminares, o destroço caiu em uma parede perto de uma fábrica de zinco, derrubando-a e interrompendo transmissão de dados da Internet da cidade e serviço móvel.
O Ministério de Emergência informou que 20 mil trabalhadores estão operando na região visando atendimento e resgate.
Três aeronaves foram enviados para o levantamento da área e para localizar outros locais de possível impacto.
O Ministério russo informou que 297 edifícios foram danificados, e outros 450 edifícios ficaram sem gás porque as instalações de infraestrutura na cidade também foram danificadas, declarou um porta-voz do Ministério de Emergência da Rússia , de acordo com canal de notícias 24.
O Ministério de Emergência disse que o incidente foi causado por uma chuva de detritos de meteoritos.
Relatos não confirmados ainda sugerem que um meteorito maior foi abatido pelas baterias de defesa aérea russas.
Vários vídeos do evento apareceu online, mostrando enormes bolas de fogo cruzando os céus em cima dos prédios e explodindo com uma explosão forte.
Uma fábrica de zinco local foi a mais afetada, com algumas das suas paredes caindo abaixo.
Explosão bola de fogo causa estragos em toda região.
12:05 GMT: Seis cidades e quatro pequenas cidades sofreram danos da explosão e deslocamento de ar produzido pelo meteorito que explodiu ao entrar em nossa atmosfera, principalmente janelas quebradas, citou agência Itar-Tass, citando oficiais da polícia.
12:01 GMT : O local onde o meteorito se acredita ter caído foi fechado por unidades militares vestindo roupas de proteção especiais. (!!!!!)
12:00 GMT : Três municípios da região de Chelyabinsk declararam estado de emergência. ” oito dos 43 municípios foram consideravelmente atingidos com a queda de detritos espaciais, três estão em estado de emergência ”, declarou o porta-voz do Ministério de Emergência Igor Murog.
11:42 GMT : Uma linha de telefone foi aberta especialmente para os residentes de Chelyabinsk que procuram atendimento psicológico.
11:40 GMT : Duas pessoas feridas gravemente no incidente com detritos do meteorito estão em cuidados intensivos, disse a agência RIA Novosti, citando funcionários do município de Chelyabinsk.
11:36 GMT : O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou ao Ministério de Emergência do país para avaliar os danos causados pelo incidente com o meteorito, e para dar às vítimas toda a ajuda necessária.
Ele disse que o “aspecto astronômico do incidente” é de particular interesse, porque a análise da queda de meteorito em Chelyabinsk poderia ajudar a prevenir futuros incidentes e alertar residentes com antecedência.
11:33 GMT: Pelo menos 297 prédios foram danificados a partir da queda de meteorito na região de Chelyabinsk, conforme disse um porta-voz do Ministério de Emergência da Rússia, em entrevista à TV 24.
11:30 GMT : Vários PEDAÇOS do meteorito de Chelyabinsk jé estão ‘à venda’ em alguns sites russos. ” Vai vender pedaços de meteoritos baratos, fotos mais tarde ”, disse um comunicado.
11:19 GMT : Os militares russos estão explorando (usando roupas especiais) uma cratera de meteorito que é declaradamente com 6 metros de diâmetro, os níveis de radiação normais foram detectadas no local.
11:12 GMT : Quase 725 pessoas já pediram assistência médica em regiões atingidas pela chuva de meteoros.
11:10 GMT : A explosão de meteoritos na região de Chelyabinsk pode ESTAR CONECTADA ao Asteróide 2012DA14, que vai passar perto da Terra hoje à noite, Tatyana Borisevich de Pulkovo Observatório disse Itar-Tass.
11:00 GMT: o fornecimento de gás foi desligado em centenas de casas em Chelyabinsk depois de um sistema de segurança desligá-lo devido à explosão.
10:55 GMT : A explosão colocou os animais no zoológico de Chelyabinsk em pânico. Lobos e cavalos teriam sido os mais agitados, mas já foram acalmados.
10:46 GMT: O meteorito despertou a comunidade Twitter, tornando-se um dos temas mais discutidos, e levando a criação de vários contas.
Mais de 10 diferentes contas do Twitter já foram registradas para o meteorito que atingiu os Urais russos.
“Então, onde posso ir aqui na noite de sexta-feira?
Exceto para a fábrica? “ uma das contas, disse.
As pessoas olham para danos a uma loja seguindo à queda de detritos de um objeto caindo do céu na cidade de Chelyabinsk, nos Urais, na Rússia em 15 fevereiro de 2013.
Uma forte explosão abalou a região russa dos Urais nessa sexta-feira com objetos brilhantes e bolas de fogo caindo do céu, identificados como possíveis meteoritos, que caram do céu, disseram as autoridades de emergência. (Reuters / Andrei Kuzmin)
10:48 GMT : militar russo descobre a cratera de 6 metros formada pela queda do meteorito nos Urais.
10:44 GMT : O meteorito pesava cerca de 10 toneladas antes de entrar na atmosfera da Terra, a Academia de Ciências da Rússia, disse.
10:43 GMT : Antes de cair em direção à Terra, o meteorito explodiu nove vezes, a partir de uma altitude de 55 quilômetros, informou Lifenews citando uma fonte do Ministério de Emergências.
10:33 GMT : O número de pacientes hospitalizados subiu para 112, com cerca de 550 pessoas que procuram tratamento para ferimentos leves.
10:19 GMT: Três áreas onde os restos de meteoritos caíram foram descobertos pelas equipes de emergência, a polícia relatou.
10:18 GMT : 84 crianças estavam entre as centenas de feridos pela chuva de meteoros nos Urais.
10:04 GMT : O Ministério de Emergência da Rússia ainda não havia confirmado relatos anteriores de que um meteorito caiu perto de um lago perto da cidade de Chebarkul.
”É muito cedo para qualquer conclusão sobre todos os detritos encontrados”, porta-voz Vladimir Stepanov disse Rússia TV 24.
09:56 GMT : As vendas de janelas de plástico disparou na região de Chelyabinsk para ser urgentemente instalado, após a explosão da chuva de meteoros ter quebrado as janelas de dezenas de edifícios.
09:36 GMT: Há uma grande chance de que outro meteorito poderia entrar na atmosfera da Terra nas próximas horas, Sergey Smirnov de Pulkovo Observatório disse canal de notícias Vesti.
09:31 GMT : Todas as universidades, escolas e jardins de infância em Chelyabinsk foram fechadas por dois dias.
09:14 GMT: Mais dezesseis pessoas foram hospitalizadas depois de restos de meteoritos atingiu os Urais russos.
Um homem que se identificou como Viktor recebeu tratamento para ferimentos sofridos a partir de uma onda de choque que se seguiu depois de um objeto em queda foi avistado no céu na região dos Urais, aguarda na na sala de emergência de um hospital em Chelyabinsk 15 fev 2013. (Reuters / Andrei Kuzmin)
09:07 GMT : “O objeto poderia ser de cerca de um metro de diâmetro e pesar algumas toneladas“, declarou Valeriy Shuvalov do Instituto de Geosfera Dynamics à RIA-Novosti “Assim que ele entrou na atmosfera, que se quebrou em uma nuvem de pedaços que voou, criando uma onda de choque e emissão de luz. Isso é de onde os flashes surgiram, assim como as janelas quebradas. A maioria do material do objeto foi evaporado, as peças restantes caíram na Terra. Era mais provável ser de ferro, uma vez que penetrou tão prufundamente através da atmosfera. No entanto, ainda não temos os dados exatos sobre os seus destroços“.
08:56 GMT : O governador da região de Chelyabinsk informou que uma equipe de emergência descobriu que outro meteorito caiu em um lago perto da cidade de Chebarkul.
08:49 GMT: O número de pessoas que pedem assistência médica subiu para 500.
Foto de dentro de Academia Médica de Chelyabinsk . Foto de znak.com
8:30 GMT : Moradores de Chelyabinsk compram embalagem plástica para a tela as janelas arrancadas pela onda de choque da chuva de meteoros, pois é pleno inverno e as temperaturas devem cair a -14 ° C à noite.
F
ábrica danificada, com queda do teto e de parede lateral em Chelyabinsk, atingida pelos destroços do meteorito. Foto de znak.com
08:10 GMT: Oleg Malkov, um cientista aeroespacial na Universidade Estatal de Moscou, disse ao jornal Komsomolskaya Pravda que o meteorito foi detectado pelos scanners espaciais, provavelmente porque estava vindo desde a direção do sol. ”Nós só podemos registar pedras vindo da direção do céu a noite“, explicou. Malkov que confirmou que a chuva de meteoros nos Urais não estava conectado ao Asteróide 2012DA14 que irá se aproximar da Terra daqui há poucas horas.
07:46 GMT: observatório Ekaterimburgo esta oficialmente considerando o incidente como uma chuva de meteoros com bolas de fogo.
Não foi decretado evacuações, e os níveis de radiação estavam determinados a ser normal.
Diversas janelas quebradas e restos são vistos dentro de um pavilhão desportivo, logo depois da explosão e queda de um objeto caindo do céu na cidade de Chelyabinsk, Urais 15 fevereiro de 2013. (Reuters / OOO Spetszakaz)
07:40 GMT : o vice-premiê Dmitry Rogozin, escreveu no Twitter que ele vai oferecer sugestões para o primeiro-ministro Dmitry Medvedev sobre como prevenir ou atenuar os danos de quedas de meteorito no futuro.
07:30 GMT: O número de pessoas que procuram atendimento médico subiu para 150.
Outro evento igual a Tunguska?
O incidente em Chelyabinsk tem uma forte semelhança com o evento de Tunguska de 1908 – uma explosão excepcionalmente poderosa na Sibéria que se credita ter sido causada por um fragmento de um cometa ou meteoro.
Segundo estimativas, a energia da explosão de Tunguska pode ter sido tão alta quanto 50 megatons de TNT, o equivalente a uma explosão nuclear.
Cerca de 80 milhões de árvores foram arrasadas por uma área de 2.000 quilômetros quadrados.
A explosão de Tunguska continua sendo um dos eventos mais misteriosos da história, levando a uma grande variedade de hipóteses sobre sua causa, incluindo um buraco negro passando pela Terra até a queda dos destroços de uma nave alienígena.
Acredita-se que, se o evento de Tunguska tivesse acontecido 4 horas mais tarde, devido à rotação da Terra ele teria destruído completamente a cidade de Vyborg e significativamente danificado St. Petersburg.
Quando um evento semelhante, embora com explosão bem menos poderosa, mas inexplicável, aconteceu no Brasil, em 1930, foi nomeado como “Tunguska brasileiro”.
O evento de Tunguska também solicitou debates e pesquisas na prevenção ou mitigação de impactos de asteroides e meteoritos.
O evento de Tunguska também solicitou debates e pesquisas na prevenção ou mitigação de impactos de asteroides e meteoritos.
“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro.
E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro.
Hipócritas !
Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?”
Mateus 16: 2 e 3
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário