Satélite Capta Imagem de Enorme Tempestade SUBMARINA registrada ao largo da costa da África do Sul
Um satélite da Nasa capturou imagens desde o espaço de “caírem o queixo” de uma enorme tempestade submarina em formato de redemoinho no fundo do mar.
A massa em espiral como uma roda de água – que mede colossais 93 milhas (cerca de 149 quilômetros) de largura – foi avistada ao largo da costa da África do Sul pelo satélite Terra em dezembro do ano passado.
Pelo REPÓRTER DO DAILY MAIL.
Um satélite da Nasa capturou imagens desde o espaço de “caírem o queixo” de uma enorme tempestade submarina em formato de redemoinho no fundo do mar.
A massa em espiral como uma roda de água – que mede colossais 93 milhas (cerca de 149 quilômetros) de largura – foi avistada ao largo da costa da África do Sul pelo satélite Terra em 26 de dezembro 2011.
Mas não há necessidade de emitir alerta para o transporte marítimo internacional , ou se preocupar com os pobres peixes que poderiam se encontrar presos em um interminável ciclo na espiral da tempestade – o corpo da água parece que não representa nenhum risco.
Imagem impressionante:
O redemoinho de 93 milhas de largura (149 quilômetros), foi avistado ao largo da costa da África do Sul pelo satélite Terra da NASA, parece mortal, mas é mais provável estar criando vida pela elevação de nutrientes do fundo do leito do oceano.
Na verdade, é mais provável que essa tempestade submarina esteja criando mais vida por causa da sucção de nutrientes a partir do leito oceânico e os trazendo à superfície.
As tempestades do mar – que são mais conhecidos como vórtices – Forma um bizarro turbilhão em forma de redemoinho em profundidade abaixo da superfície do oceano.
Este redemoinho que gira no sentido anti-horário (interessante) é se pensa para ter se descolado da Corrente das Agulhas, que corre ao longo da costa do sudeste da África e em torno da ponta da África do Sul.
Um olhar mais atento:
Um detalhe da foto do Satélite Terra mostra que o redemoinho está girando em sentido anti-horário – com a água em torno dele se tornando em um azul mais profundo quanto mais longe estiver do centro.
As Correntes marítimas Agulha – também chamados de ‘correntes’ anéis – tendem a estar entre as maiores do mundo, e transportam água quente e salgada do Oceano Índico para o frio Atlântico sul.
Esses Redemoinhos podem remover pescados mais jovens da plataforma continental da África, reduzindo o tamanho de captura dos peixes se um deles passar por uma região de pesca.
O bizarro fenômeno foi descoberto quando o satélite Terra da NASA sobrevoou o local tomando imagens de rotina em cor natural da Terra.
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário