quarta-feira, 9 de junho de 2010

O vulcão Tungurahua expele lava em intensidade



O vulcão Tungurahua expele lava em intensidade alta na cidade turística de Baños, próxima a Guadalupe
Foto: Reuters


QUITO, 7 Jun 2010 (AFP)



O vulcão equatoriano Tungurahua registrou nesta segunda-feira uma forte explosão, lançando cinzas, gases e rochas em seu processo eruptivo, que se mantém desde 1999, o que traz a possibilidade de elevar o alerta de perigo nas zonas de risco, informaram as autoridades.

"Houve uma explosão seca, foram ouvidos sons muito fortes.


Felizmente, depois da explosão não foram ouvidos os sons associados a quando sai material (incandescente) do vulcão", disse Gorki Ruiz, do Instituto Geofísico (IG).

Ruiz acrescentou que no interior do vulcão, localizado a 135 km ao sul de Quito, está se formando uma lagoa de lava, e as previsões são de que o material pode cair para o noroeste, onde há várias aldeias.

O Centro de Operações de Emergência (COE) da província de Chimborazo se reunirá "com o objetivo de analisar a mudança de alerta para os setores de alto risco de amarelo para laranja, ante o aumento do procesos eruptivo", afirmou, por sua vez, a Secretaria Nacional de Riscos (SNR).

Em Chimborazo, as zonas de alto risco são Chonglontus, Anaba, El Manzano, Puela e Pungal, áreas onde o COE também analisa realizar "uma simulação de evacuação da população", explicou o SNR.

Há dez dias uma forte erupção do vulcão, de mais de 5 mil metros de altura, promoveu a evacuação imediata de cerca de 2.500 pessoas, de acordo com as autoridades, além do fechamento temporário do aeroporto internacional de Guayaquil (sudoeste) e a suspensão de voos como o Quito-Lima.

O processo eruptivo, que em 2006 deixou seis mortos, mantém em alerta várias populações das províncias de Tungurahua e Chimborazo, como a turística Baños, assentada ao pé do vulcão e com 15 mil habitantes.



++++++++++++++++++++++

Caros amigos e colegas da Academia de todo o mundo,
Fazemos um apelo a vocês neste momento para que mobilizem o seu foco espiritual e enviem “envoltórios de energia” de contenção a três centros vitais das Américas, que estão sob ameaça.


O primeiro é o grande vulcão Pacaya, na Guatemala, a cerca de 30 km ao sul da Cidade da Guatemala, que quinta-feira à noite (27 de Maio) começou a expelir cinzas e fuligem na Capital com dois centímetros de altura.



O problema imediato tem sido agravado pela pressão da grande tempestade tropical, Agatha, vinda do Oceano Pacífico para o litoral e o interior da Guatemala.
As severas chuvas tropicais podem misturar os materiais vulcânicos e fazer precipitar do céu uma partícula semelhante ao cimento, por ser cinza e água misturadas.
Grandes concentrações dessa chuva vulcânica podem cobrir cidades e campos inteiros, ferindo os seres humanos e os animais de modo mais drástico.


O segundo foco é o vulcão Tungurahua, no Equador, a cerca de 270 quilômetros de Quito.
A erupção do vulcão já atingiu uma altitude de 10.000 metros.
A altura da precipitação gera problemas não só para o grande centro populacional de Quito, mas para a atmosfera do planeta.
Além de afetar as viagens de avião, essas colunas de erupção também produzem o dióxido de enxofre que combinado com o vapor de água, forma uma névoa de ácido sulfúrico que reflete a luz solar impedindo-a de chegar à Terra.
Isto vem a se somar a outros gases como o dióxido de carbono que são produzidos pelo vulcão. (Para mais informações sobre os perigos de cinzas vulcânicas na atmosfera, consultem:
http://www.geology.sdsu.edu/how_volcanoes_work/climate_effects.html)


Para atenuar estas preocupações ambientais, vamos inverter e visualizar um envoltório de contenção, vendo um céu azul em torno da Guatemala e do Equador, dispersando qualquer névoa e cinza dos vulcões.

A terceira erupção foi provocada pelo homem e prossegue com o despejo de petróleo do Golfo, que agora afeta 5 estados americanos próximos ao local do desastre que ocorreu há bem mais de um mês na plataforma petrolífera.
Orem para o sucesso na detenção dessa contaminação horrenda.
Façam-no visualizando uma estrutura piramidal invertida, recolhendo o derramamento de óleo de modo a detê-lo agora, e contendo o que já se derramou antes que o petróleo entre na Corrente do Golfo.

Os novos esforços, mesmo os da operação “Top Kill” até o momento não parecem ter sido completamente eficazes e a BP em breve tentará instalar uma tampa sobre a abertura.

O tapamento é uma das duas opções extras, pois, finalmente, a BP está perfurando poços de escape a fim de aliviar, interceptar e vedar o vazamento do poço.

Mas isso não estará pronto até o final de julho ou início de agosto.

Infelizmente a Europa também está preocupada com o vulcão da Islândia e, mais recentemente, com as inundações nos rios Odar e Vístula que estão afetando tanto Frankfurt, na Alemanha, quanto Cracóvia, na Polônia, entre outras regiões.

É importante também observar os dados vindos de tempestades solares que vocês podem encontrar em:
http://www.n3kl.org/sun/noaa.html


Por tudo isso - vamos usar as Expressões Sagradas:

YHWH Shammah (O Senhor está Aí)

YHWH Nissi (O Senhor é Nosso Estandarte)

Ó Divino Eterno, com estas expressões sagradas do Teu Nome Divino, visualizamos o poder de intervenção para determos a disseminação dessas três grandes erupções em nosso meio.
Utilizamos o poder da consciência Crística para chegar às áreas, que interligamos com uma Tríade Sagrada de ouro de energia positiva que interrompe o fluxo de morte e sustenta toda a vida na biosfera da Mãe Terra.
Visualizemos a vinda de uma grande calma sobre estas partes da Terra ao dizermos:
Amen, Amen, Amen e Amen.

Mantenham as suas orações ativas neste momento crítico.


Dr. J. J. e Dra. Desiree Hurtak
E, por favor, enviem se vocês sentirem que outros queiram saber sobre isso.
© 2010 Academia para Ciência Futura
www.futurescience.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário