quinta-feira, 22 de maio de 2025

Saint Germain







Chohan do sétimo raio (violeta), representa a liberdade, a alquimia e a justiça.

Voltaire o chamava de “o homem que nunca morre e sabe de tudo”. 
Alguns acreditam que o filósofo foi modesto em seus elogios, pois a lendária figura do Conde de Saint Germain transformava metais em ouro, removia defeitos de diamantes e descobriu o elixir da juventude.

Ele foi confidente de reis e amigo dos pobres. 
Diz a lenda que ele utilizou seus poderes alquímicos para dissipar a pobreza que prevalecia no século XVIII. 
Mas seus “milagres” – tão fartamente documentados – eram apenas o desdobramento natural da sua prática da alquimia, cujo propósito real é a transformação.

Suas Vidas e Obras

Regente de uma antiga civilização
Há mais de 50 mil anos, uma civilização da era de ouro florescia em um fértil país de clima subtropical, onde hoje se encontra o deserto do Saara. 
Nesse país abundavam grande paz, alegria e prosperidade, e o governo era exercido com suprema justiça e sabedoria por esse mesmo Saint Germain.
Sumo Sacerdote no Templo da Chama Violeta no continente da Atlântida há 13 mil anos, Saint Germain sustentava, com suas invocações e seu corpo causal, um pilar de fogo, uma fonte de Chama Violeta cantante que atraía pessoas vindas de perto e de longe para se libertarem de todo tipo de circunstâncias escravizantes do corpo, da mente e da alma.

O Profeta Samuel
Voltando ao cenário do carma do seu povo como Samuel, profeta do SENHOR e juiz das 12 tribos de Israel (cerca de 1050 a.C.), Saint Germain foi o mensageiro da libertação divina do estado de escravidão da semente de Abraão, face aos sacerdotes corruptos, os filhos de Eli, e aos filisteus que os haviam derrotado.

São José
Ao lado de Maria, foram os pilares de sustentação para a missão de Jesus Cristo.

Albano
Soldado romano, Albano escondeu um sacerdote fugitivo, sendo por ele convertido. Mais tarde, foi condenado à morte por se passar pelo sacerdote, para que ele fugisse. 
A multidão que se reuniu para assistir à sua execução era numerosa para atravessar a estreita ponte que levava ao local. 
Albano orou e as águas do rio dividiram-se, o que fez com que seu carrasco se convertesse.

Mestre mentor dos neoplatônicos
Como mestre e mentor dos neoplatônicos, Saint Germain foi a inspiração interior do filósofo grego Próclus (cerca de 410-485 d.C.), revelando-lhe que, em vida anterior, fora um filósofo pitagórico.
Também mostrou a Próclus a destruição que o cristianismo de Constantino causou e o valor da senda do individualismo, à qual os cristãos chamavam de “paganismo”.

Merlin
Saint Germain foi Merlin, a inesquecível e, de alguma forma, insubstituível figura que paira nas brumas da Inglaterra, pronta a aparecer a qualquer momento para nos oferecer um cálice com elixir espumante. 
Ele, o ancião que conhece os segredos da juventude e da alquimia, projetou as estrelas em Stonehenge e, segundo dizem, moveu uma ou outra pedra com seus poderes mágicos. 
Não surpreenderia a ninguém se aparecesse subitamente em um palco da Broadway, nas florestas de Yellowstone ou ao nosso lado em qualquer estrada que leva a qualquer lugar.

Roger Bacon
Desta vez, Saint Germain reaparece na Inglaterra, no século XIII, camuflado de Roger Bacon (1214-1294), mas quem torna a entrar em cena é Merlin – cientista, filósofo, monge, alquimista, profeta – para fazer avançar a sua missão de estabelecer as amarras científicas da era de Aquário, da qual um dia seria o patrocinador.

Cristóvão Colombo
Para poder estabelecer essa liberdade na Terra, a corrente de vida de Saint Germain reencarnou outra vez como Cristóvão Colombo (1451-1506). 
Mais de dois séculos antes da viagem de Colombo, porém, Roger Bacon preparava o cenário para a viagem dos três navios e para a descoberta do Novo Mundo.

Francis Bacon
Quando era Francis Bacon (1561-1626), a maior mente que o Ocidente produziu, suas múltiplas conquistas em todos os campos lançaram o mundo em um cenário preparado para os filhos de Aquário. 
Nessa vida, teve a liberdade de concluir a obra que começara como Roger Bacon. Os estudiosos têm notado as semelhanças entre os pensamentos dos dois filósofos e até mesmo entre as obras Opus Majus, de Roger, e De Augmentis de Francis. 
Isso se torna ainda mais surpreendente porque o Opus de Roger nunca foi publicado durante a sua vida, tendo caído no esquecimento, e só foi impresso 113 anos depois do Novum Organum de Francis, e 110 anos depois do seu De Augmentis!

Conde de Saint Germain – o homem prodigioso da Europa
Ele apareceu como o Conde de Saint Germain, um cavaleiro “milagroso”, que causava espanto nas cortes europeias dos séculos XVIII e XIX como “O Taumaturgo”. 
Seus objetivos eram: impedir a Revolução Francesa, efetuar uma transição suave da monarquia para uma forma de governo republicano e estabelecer os Estados Unidos da Europa.

Saint Germain fez a sua ascensão no dia 1º de maio de 1684.

Você também pode conhecer um pouco mais da vida e obra do Mestre Ascenso Saint Germain no livro Senhores dos Sete Raios.

Para saber como participar do Retiro de Saint Germain, clique aqui.

Summit Lighthouse

Novena para os Elementais









Vimos observando ao longo dos anos uma intensificação de cheias e secas e até de cataclismos, como tsunamis e terremotos. 
Os cientistas da meteorologia dizem que não veem perspectivas de melhoras na situação, mesmo que a Terra se tornasse um planeta mais “limpo”. 
Os Mestres também se referiram a esses acontecimentos e deram-nos alguns instrumentos para podermos reverter a situação.

Os elementais são os seres da natureza, ajudantes dos Elohim, construtores das formas, que lidam com fogo, ar, água e terra. 
A discórdia humana, a poluição e o descaso com o ambiente sobrecarregam esses fiéis servidores que, muitas vezes, não conseguem mais equilibrar as forças de uma natureza revoltada. 
Eles também carregam uma parte do carma mundial.

Ante as situações críticas que ocorrem não apenas em nosso país, mas no mundo inteiro, propomos esta novena para proteção e fortalecimento dos elementais e da estrutura física da Terra. 
Esta novena ficará permanentemente em nosso site. 
Faça-a pelo tempo que puder, e se não desejar fazer como uma novena por um certo número de dias, faça como um serviço aos elementais e aos seus hierarcas sempre que lhe for possível.

Virgo e Pelleur, hierarcas do elemento terra, cujos elementais são os gnomos, disseram que, de todos os elementais, são os gnomos os que carregam o maior peso da densidade física do carma da humanidade.

Cuzco, o discípulo de Surya, descreve o trabalho feito em seu retiro, perto de Viti Levu, nas Ilhas Fiji. 
Ele disse: “No meu retiro estamos envolvidos com situações como cataclismos planetários, a sua possibilidade, a sua prevenção, o endireitamento do eixo da Terra, as condições climáticas e com as evoluções das almas que migram de um continente para outro para ganharem a percepção dos fatos da consciência Crística em preparação para a sua mestria”. 

Cuzco também nos disse para fazermos chamados aos Mestres da ciência que fazem parte do departamento científico do seu retiro. 
Ele disse: “Preocupo-me com todos os aspectos do corpo da Terra – os planos da terra, os mares e as profundezas abissais.
Trouxe hoje comigo vinte e quatro Mestres Ascensos que são Mestres das ciências da Terra. 
Eles sabem tudo a respeito das mudanças na Terra – sejam mudanças dos pólos, vulcões, inundações, ou a elevação e afundamento de massas de terra ou ilhas. Tudo isso está sob o seu controle. 

No meu retiro, estes Mestres chefiam o departamento de ciências da Terra. 
Os membros deste departamento observam as menores modificações das energias da Terra”. 
Cuzco complementa: “Podeis invocar estes vinte e quatro cientistas que supervisionam esse trabalho no meu retiro e eles podem transferir diretamente para os vossos corações e para as vossas mentes informações que de outra forma não teríeis. 

No passado, não dei a conhecer estes cientistas aos membros desta organização, embora eles tenham inspirado os maiores cientistas da Terra que estão a par das suas mudanças e as medem. 
Agora, vós, os devotos de Saint Germain, tendes a oportunidade de invocá-los nos vossos decretos, dando-lhes a vossa energia e cooperação para ajudá-los, enquanto eles tentam manter o equilíbrio para as mudanças na Terra.”

Eros e Amora, os Elohim do Terceiro Raio, deram-nos uma dispensação: “Nós, Eros e Amora, vimos neste momento colocar blocos de raio rubi nas profundezas da Morte e do Inferno. 
Escolhemos este dia e esta data para tornar a estabilizar o planeta não só com blocos de raio rubi, como também com varas e cones feitos de cristais de raio rubi. Esses blocos irradiarão um ‘calor’ de raio rubi e esse calor, como energia armazenada, equilibrará níveis internos da Terra, mais perto do núcleo. 

Quando fizerdes os vossos chamados ao Buda do Raio Rubi e aos anjos que servem sob a sua direção, eles ancorarão o momentum dos vossos decretos do Raio Rubi nos blocos de raio rubi. 
Eles são uma restrição aos de outro modo irrestritos caídos”. 
Eros e Amora também disseram que o julgamento dos caídos pode produzir mudanças na Terra, que podem ser físicas ou não.
“Pois não se pode extrair uma treva tão grande e substituí-la com tão grande luz sem mudanças.”

Casimir Poseidon disse-nos para “pensarmos grande” quando se trata de reverter cataclismos: “Os cataclismos no mundo nem sempre são necessários e em muitos casos podem ser facilmente mitigados porque as pessoas estão em paz consigo mesmas e podem enviar raios de luz para manter o equilíbrio para a Terra. 

São quase como raios laser que entram nos vossos corpos e no coração da Terra. Conforme estais na Terra e aí plantais os vossos pés, sereis para esta Comunidade, para os Mestres Ascensos e para a Grande Fraternidade Branca pilares de fogo na Terra. 

Deus colocou à vossa guarda esta ação equilibradora. 
Agora é o momento de pensar grande – grande como Elohim! 
E vede o que podereis fazer para reverter ou mitigar cataclismos planetários.” Casimir Poseidon também disse que podemos mitigar mudanças potenciais na Terra devotando-nos ao “trabalho de decretos e ao serviço a Deus.”

Matriz da Vigília

0.01 Decreto do Fogo Violeta e do Tubo de Luz (1x)
10.05 Ó Hercules, Elohim (3x)
10.13 Amado Surya (3x)
0.03 Raios Secretos do Poderoso Cosmos (3x)
0.07 EU SOU um Filho de Deus (1x)
7.07 Libertai os Elementais (6x)
7.07A Luz, Liberta-me (6x)
7.07B Em Nome da Minha Poderosa Presença do EU SOU – Vou Curar Milhões de Elementais na Terra (1x)
20.11 Paz, Aquieta-te
20.21 Mantra da Luz do Pai-Mãe
70.14 Ó Chama Violeta, Vem, Chama Violeta
73.00 Ó Chama Violeta, Inunda o Mundo
70.19 A Chama Violeta É

A matriz acima é uma sugestão. 
Pode fazer mais ou menos repetições, de acordo com as suas possibilidades. Sempre que possível, faça ao menos o decreto aos elementais.

Chamado

Em nome do EU SOU O QUE EU SOU invocamos os amados Virgo e Pelleur, Netuno e Luara, Áries e Thor, Oromasis e Diana para que controlem os gnomos, as ondinas, as sílfides e as salamandras. Pedimos a proteção e purificação de todos os elementais. Invocamos os amados Eros e Amora, o amado Poderoso Cosmos, Casimir Poseidon, Surya e Cuzco e os vinte e quatro Mestres cientistas do retiro de Veti Levu, o Buda do Raio Rubi e os seus anjos e toda a hierarquia do Raio Azul para que intensifiquem o poder dos blocos de raio rubi, intensifiquem e fortaleçam as varas de fogo branco no interior da Terra, enviem os raios finos como agulhas para a purificação do planeta, inspirem os filhos e filhas de Deus a cuidarem do ambiente e a diminuírem a poluição. Pedimos ao Deus Harmonia que traga harmonia ao nosso coração para que possamos ser pilares de fogo na Terra. Pedimos muito especialmente para ser revertido(a) ____________ em _____________. 
Invocamos a Chama Violeta do Misericordioso Coração de Kuan Yin para que sejam revertidos ou diminuídos os cataclismos que podem estar a ser gerados pela incúria e desarmonia da humanidade. 
Que isto que pedimos seja feito de acordo com a santa vontade de Deus. 
Amém.

No chamado acima pode acrescentar situações na sua região, ou que estejam a acontecer em qualquer região do Brasil, de Portugal ou do mundo.

Decretos

Summit Lighthouse,

Novenas e Rosários

 






Novena

A palavra novena está relacionada aos nove dias seguidos de oração.
Historicamente esse ato religioso tem sua origem bíblica.

Logo após a morte de Jesus Cristo na Cruz, ele subiu aos céus, prometendo
aos discípulos que enviaria o Espírito Santo.

Sendo assim, durante nove dias, período entre a ascensão de Jesus ao céu e a 
descida do Espírito Santo, a comunidade cristã se reuniu, permanecendo em prece, 
ao redor de Maria e dos apóstolos.

A partir daí, iniciou-se a prática das novenas, conhecida atualmente pelas 
do rosário, o que defini a nomenclatura desse sagrado instrumento devocional.
No geral, o terço é formado por um conjunto de cinquenta Ave-Marias rezadas 
em grupos de dez, denominados mistérios.

A cada mistério declama um Pai-Nosso e uma Glória ao Pai.
O rosário segue a mesma sequência do terço, no entanto, multiplicada 
segundo as proporções específicas determinadas em cada um.

Rosário Escritural de Nossa Senhora para o Novo Milênio
Rosário da criança à Mãe Maria
Rosário do Arcanjo Miguel
Décimo Quarto Rosário




Summit Lighthouse,

Como decretar de forma eficiente

 



Se possível, sente-se numa cadeira confortável, em um local tranquilo; deixe a coluna e a cabeça eretas, as pernas descruzadas e os pés apoiados no chão; suas mãos devem ficar separadas e com as palmas voltadas para cima.

Comece fazendo uma invocação de abertura (“Em nome do meu Santo Cristo Pessoal…”. 
Se o decreto for para outra(s) pessoa(s), deve-se iniciar ou incluir na invocação o seguinte: “Em nome do Santo Cristo Pessoal de…”).

Pronuncie o decreto devagar, prestando atenção em cada palavra até que entenda o significado delas, e aumente gradativamente a velocidade.

Visualize a ação descrita em cada palavra do decreto manifestando-se. 
Você também pode visualizar-se envolvido em uma fogueira resplandecente, que assume a cor das chamas espirituais ou dos raios que estão sendo invocados. Sinta a presença o e amor de Deus.

Após o término da sessão de decretos, sele sua devoção [E com toda fé…].

Não substitua ou elimine palavras dos decretos, pois eles são feitos a partir de fórmulas exatas que produzem a vibração necessária para atingir seu objetivo. 
Se você trocar ou não pronunciar alguma palavra, a vibração será alterada e pode não produzir o resultado esperado.

Dessa maneira, você pode fazer uso de decretos para causar grandes transformações em sua vida pessoal, na de seus entes queridos e até mesmo para ajudar o mundo (existem decretos específicos para isso). 
Use o poder da Palavra falada para pedir a ajuda dos anjos e seres de luz, que estão sempre prontos para auxiliá-lo em todos os aspectos de sua vida, mas que, em respeito ao seu livre-arbítrio, só podem fazê-lo se você pedir.

Os decretos disponibilizados aqui são apenas os de níveis básicos que podem ser usados por qualquer pessoa, independente de qualquer vínculo com os ensinamentos dos Mestres Ascensos

Para mais informações sobre decretos e sua aplicação prática, dúvidas, afiliação ou aquisição de livros sobre o assunto, entre em contato com a Summit Lighthouse do Brasil.

Ciência da Palavra Falada

 








Em toda a história da humanidade sempre foi feito o uso de orações, muitas vezes silenciosas, para nos comunicarmos com Deus. 
Mas se quisermos realmente promover transformações em nossas vidas, o uso da Ciência da Palavra falada é a forma mais poderosa indicada, seja no aspecto material ou espiritual.

Essa ciência faz uso dos Decretos Dinâmicos, que são combinações de orações em voz alta, meditações e visualizações, ou seja, são súplicas ditas de forma poderosa e com muita devoção, tornando a comunicação com Deus muito mais eficaz.

Deus, quando no processo de criação do universo, usou o poder da Palavra falada para materializar a sua vontade, como está descrito em Gêneses 1:3, “E disse Deus: Haja Luz”. 
Dessa forma, também os homens podem usar o poder da vibração que emana do chakra da garganta (que é o chakra do poder), para contatar os anjos e os seres de luz quando precisarem de ajuda, pois o poder do som eleva mais rapidamente seus pedidos às esferas superiores fazendo com que eles possam ser atendidos com maior eficiência.

Para que essa ciência traga resultados reais a sua vida, é necessário que se façam os decretos com devoção sincera e de forma constante, ou seja, reservando um horário diariamente para fazê-los, em local destinado para essa finalidade. 
No entanto, quando necessário, podem ser feitos em qualquer lugar: durante uma caminhada, executando tarefas domésticas ou até mesmo enquanto dirige.

Experimente o maravilhoso poder da Palavra Falada!

Decretos
Como Decretar de Forma Eficiente
Como Fazer uma Sessão de Decretos

Confira abaixo alguns decretos do raio azul e do raio violeta:
Decretos Raio Azul
Decretos Raio Violeta

Observação: cada raio possui uma série de decretos destinados a situações diversas. 
Os exemplos acima indicam apenas alguns deles. 
Para conhecer mais decretos consulte: 
Orações, Meditações, Decretos Dinâmicos para a Revolução Vindoura na Consciência mais Elevada

Para outras informações sobre o tema, a obra recomendada é A Ciência da Palavra Falada – disponível na nossa loja virtual.

Summit Lighthouse,

Lemúria e Atlântida









O aparecimento do homem no mundo sempre foi um grande mistério que a ciência vem tentando revelar. 
Para entender enigmas do universo e da própria criação humana, a história de Lemúria e Atlântida traz algumas pistas e dados fundamentais.

Tudo começou há cerca de 200 mil anos, em um grande continente que existiu no Oceano Pacífico. 
Esse continente chamava-se Mu e é também conhecido como Lemúria. 
Segundo pesquisadores, escritos antigos revelam que Mu foi o Jardim do Éden mencionado na Bíblia.

Extremamente civilizada e com progressos científicos totalmente avançados, a população de Mu foi evoluindo cada vez mais. 
No entanto, um enorme cataclismo, há cerca de 12 mil anos, devastou toda a civilização da Lemúria. 
Tremores de terra e erupções vulcânicas foram algumas das causas dessa destruição, além disso, o descontrole das águas do Pacífico submergiu uma população inteira de sessenta milhões de habitantes.

Durante o período da catástrofe, alguns sobreviventes foram obrigados a se manter por meio da vida selvagem, alimentando-se de carne humana e utilizando a pele dos animais e folhas das árvores para cobrir e proteger o corpo. 
De todas essas ruínas que restaram surgiram as novas civilizações, inclusive a nossa.

Depois de ter recoberto a terra e tudo que ela continha, as águas turbulentas se acalmaram e foram nomeadas posteriormente como Oceano Pacífico.

Descobrimentos Ancestrais

Por meio de achados arqueológicos, pesquisadores afirmam que a colonização do mundo teve início a partir da civilização da Lemúria. 
A população que lá vivia já pensava em progresso materialista de forma desenfreada. 
Depois de Lemúria, o avanço da humanidade não parou e novas terras foram sendo descobertas e exploradas por todos os cantos do planeta, sendo que a ambição do homem, o materialismo e o desejo de acumular riquezas foram ao longo da história colocados à frente de muitas outras questões, inclusive da espiritualidade e da ligação humana com sua Natureza Divina. 
Tudo isso fez com que o indivíduo não conseguisse retornar tão facilmente a Deus, gerando então o processo de reencarnação.

Assim como Lemúria, Atlântida é considerada por estudiosos o centro de uma civilização que conquistou o mundo. 
Cataclismos terrestres também atingiram essa região do planeta e fizeram com que esse continente desaparecesse, ficando totalmente submerso pelas águas do mar.

A partir dos estudos dessas sociedades primitivas muitos fatos desconhecidos sobre a criação da Terra foram desvendados, incluindo desde os elementos que o planeta contém até as forças ocultas da natureza que realmente o governam.

Para mais informações, consulte:
O Continente Perdido de Mu – Decifrando o Enigma das Tabuinhas Sagradas
Editora Hemus

Carma e Reencarnação








Carma

Palavra do sânscrito Karma, que significa ato, feito, trabalho. 
O carma é energia/consciência em ação, a lei de causa, efeito e retribuição. 
Paulo disse: “Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Newton observou: “Para cada ação existe uma reação igual e contrária.”
 A lei do carma necessita da reencarnação da alma até que todo o carma esteja equilibrado. 
Assim, de uma vida para outra, o homem determina seu destino por meio dos seus atos, pensamentos, sentimentos e palavras. 
O livre-arbítrio nos dá uma tremenda margem de expressão própria e é uma das maiores dádivas que Deus nos concedeu como co-criadores. 
O carma está diretamente relacionado com o livre-arbítrio. 
As decisões do nosso livre arbítrio, expressas consciente ou inconscientemente, determinam como é qualificada a energia que flui através de nós e que tipo de carma estamos fazendo.

A energia da luz que flui constantemente, pelo nosso cordão de cristal, vindo da Presença do EU SOU passa por um processo importante – o da qualificação da luz. Essa luz chega até nós como uma energia pura e clara como cristal. 
Ela é luz não qualificada, sem qualquer característica ou cunho de virtude. 
E ao qualificarmos a luz é como desenvolvemos carma, bom ou mau.

Por exemplo: O coração é o lugar onde geramos e sentimos as emoções do amor e da compaixão. 
Quando a pura energia da luz da Presença do EU SOU assume a vibração do amor, é qualificada, ou colorida, com a cor do terceiro raio e flui como luz rosa.

Saint Germain ensina o caminho acelerado da transmutação do carma pelo uso da Chama Violeta do Espírito Santo, e a transcendência dos sucessivos renascimentos por meio do caminho da Cristicidade individual, que conduz à ascensão demonstrada por Jesus.

Reencarnação

De acordo com as leis do carma, os pensamentos, palavras e ações nesta vida, determinarão o destino da pessoa em vidas futuras.

A reencarnação é olhada de muitas formas por todo o planeta. 
É interessante notar como ela é aceita em alguns lugares e como é vista com ceticismo em outros.

Antes do advento do Cristianismo, a reencarnação fazia parte das crenças espirituais de muitos dos povos da Europa, incluindo as antigas tribos teutônicas, os finlandeses, islandeses, lapões, noruegueses, suecos, dinamarqueses, os primitivos saxões, e os celtas da Irlanda, da Escócia, da Inglaterra, Bretanha, Gália e País de Gales. 
O autor Inácio Donnelly sugere que a crença dos celtas na reencarnação derivava dos habitantes do continente perdido da civilização Atlântida que tinham migrado para a Irlanda.

Pessoas famosas ao longo da história acreditaram na reencarnação, incluindo Pitágoras, Platão, Orígenes de Alexandria, Nietzsche, Ralph Waldo Emerson, Khalil Gibran, Benjamin Franklin, o general George Patton e Henry Ford, para mencionar apenas alguns.

A reencarnação também é um sistema cósmico de misericórdia, cujos ciclos proporcionam a estrutura para a alma alcançar maturidade espiritual. 
Ela dá tempo à alma para ir passando por várias experiências como homem ou mulher, pobre ou rico, de diferentes nacionalidades, etc. 
E dá à alma a oportunidade de encontrar circunstâncias que a ajudam a aprender as suas lições cármicas para poder avançar.

O Budismo ensina que as paixões e os desejos excessivos fazem as pessoas reencarnarem constantemente. 
Até uma pessoa estar livre de desejo, não pode libertar-se da roda do renascimento.

Numa explicação bem simples, uma alma se mantém presa à terra enquanto tiver desejos desregrados e ânsia de realizá-los. 
E realizar desejos desregrados precipita carma negativo. 
Portanto, a conexão do desejo como a reencarnação tem dois aspectos. 
Uma alma reencarna (1) para satisfazer os seus desejos; (2) para equilibrar o carma negativo que fez ao realizar desejos passados. 
Para ajudar a alma a quebrar esta roda do renascimento e alcançar a sua liberdade, Gautama dá um conselho prático: nos libertarmos do desejo desregrado ou errado.

Quando compreendemos e aceitamos de forma correta a realidade do processo da reencarnação podemos desenvolver um sentido da continuidade da vida – passada, presente e futura. 
Estamos mais bem equipados para ver além da superfície das circunstâncias atuais, as causas cármicas subjacentes na nossa história pessoal e que remontam a muitos séculos.

Assim nos certificamos de que a reencarnação proporciona o tempo de que a alma precisa para realizar a sua missão, para podermos realizar a plenitude da consciência divina onde estamos, isto é, realizar o pedido de Jesus: “Sede perfeitos com o meu Pai o é.”

Senda da Ascensão








Senda significa o caminho. 
A senda da ascensão é o caminho indicado para quem aspira equilibrar diariamente o seu carma e cumprir sua missão nesta vida. 
É um caminho espiritual por meio do qual o discípulo que busca o crescimento espiritual supera, passo a passo, as limitações da individualidade no tempo e no espaço.

A ascensão é um evento maravilhoso porque eleva a consciência de todo um planeta. 
A alma reúne-se à Presença do EU SOU, e quando o ritual da ascensão estiver completado, a alma, a parte corruptível do ser — torna-se imortal, incorruptível, livre da roda da reencarnação e do renascimento. 
Quando uma alma alcança a sua vitória, outras almas são magnetizadas para acelerar na senda da ascensão. 
Quando se realizam muitas ascensões num ano, toda a humanidade se torna mais receptiva à inspiração divina. 
Nesse momento, é acelerado o desenvolvimento em todos os campos da ciência, da educação e da cura.

Há várias condições que precisam ser preenchidas para a alma ascender. 
As três mais importantes são (1) equilibrar a Chama Trina, (2) realizar a missão da alma na Terra, de acordo com o seu plano divino e (3) transmutar pelo menos 51% do seu carma.

Os outros pré-requisitos para a ascensão incluem alinhar os quatro corpos inferiores (etérico, mental, emocional e físico), conseguir mestria pessoal nos sete raios espirituais e alcançar a mestria sobre o pecado, a doença e a morte. 
Todos estes requisitos são de certo modo interdependentes, porque quando alguém progride num deles, esse progresso contribui para a realização dos outros. Por exemplo: equilibrar a Chama Trina e transmutar carma têm um papel significativo na realização da missão da alma na vida.

www.summit.org.br

Imagem do Eu Divino









A Imagem do Eu Divino é uma representação criada pelos Mestres Ascensos, com o intuito de facilitar a compreensão do relacionamento existente entre o indivíduo e Deus. A Imagem do seu Eu Divino é um retrato de si mesmo e de Deus dentro de você. É um diagrama seu e do seu potencial, para que você possa se tornar quem realmente é. Em síntese, é um diagrama de sua anatomia espiritual.

Existem três figuras representadas na Imagem do seu Eu Divino. A figura superior representa nosso Deus Pai/Mãe, a quem chamamos de Presença do EU SOU, isto é, a Presença de Deus individualizada em cada pessoa.

A Presença do EU SOU é rodeada por sete esferas concêntricas de luz que formam o que denominamos de o seu “Corpo Causal”. Essas esferas de energias contêm os registros de todas as obras boas que você realizou desde a sua primeira encarnação na Terra. Podem ser consideradas como a sua conta bancária cósmica.

A figura do meio é o Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal. 
Ele é o seu Mediador pessoal e advogado da sua alma diante de Deus. 
É o Eu Superior, a quem chamamos também de Santo Cristo Pessoal. 
É o seu instrutor interior, Divino Esposo e melhor amigo, e é mais conhecido como Anjo da Guarda. 
Também é chamado de Corpo Mental Superior ou Consciência Superior. 
Acima da cabeça do Cristo paira a pomba do Espírito Santo. 
Quando a sua alma realiza o casamento alquímico com o Cristo, ela está pronta para receber o batismo do Espírito Santo.

A figura inferior é uma representação sua como discípulo na senda, a caminho da reunião com Deus. 
É a sua alma evoluindo nos planos da matéria e usando como veículos os quatro corpos inferiores para equilibrar carma ou realizar o seu plano divino. 
Os quatro corpos inferiores são o corpo etérico ou da memória, o corpo mental, o corpo, do desejo ou emocional, e o corpo físico.

A alma e os quatro corpos inferiores estão destinados a ser o templo do Espírito Santo. 
Por isso, a Chama Violeta do Espírito Santo envolve e purifica a alma. 
Você pode invocar a Chama Violeta diariamente, em nome da sua Divina Presença do EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, para purificar seus quatro corpos inferiores.

A figura inferior (etérico, mental, emocional e físico) está envolvida também por um tubo de luz, que é projetado do coração da Presença do EU SOU sempre que o pedido é feito. 
O tubo de luz é um cilindro de luz branca que mantém um campo de força de proteção durante 24 horas se, neste período, houver harmonia de pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

Selada na câmara secreta do coração está a Chama Trina da vida. 
É a sua centelha divina, vinda da sua amada Presença do EU SOU. 
Também denominada chama Crística, a Chama Trina é a centelha da Divindade da alma, o seu potencial para se tornar o Cristo.

O cordão de prata, ou cordão de cristal, é a corrente de vida. 
Ele desce do coração da sua Presença do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, penetrando no ser do homem pelo chakra da coroa. 
É este “cordão umbilical” de luz que nutre e mantém em atividade a alma, os quatro corpos inferiores e a chama trina.

Os Sete Raios

 




Os raios referem-se à vibrações e qualidades divinas compreendidas a partir de sete princípios espirituais.

Nesse sentido, a palavra raio deve ser assimilada com o mesmo significado da palavra luz.

A luz branca, que representa a emanação de Deus, se divide em sete raios coloridos.

Cada feixe de luz, isto é, cada raio, com sua cor específica, revela determinado aspecto do Criador.

Quando o ser humano consegue alcançar a mestria em todos os raios, é dado um passo grandioso em direção ao processo de ascensão.

Obra Recomendada: Senhores dos Sete Raios

Primeiro Raio
Segundo Raio
Terceiro Raio
Quarto Raio
Quinto Raio
Sexto Raio
Sétimo Raio

“Os sete centros existentes no vosso ser destinam-se à liberação da energia de Deus.

A percepção que Deus tem de Si próprio como amor está ancorada no seu Chakra do coração.

A percepção que Deus tem de Si como poder está ancorada no seu Chakra da garganta, na autoridade da palavra.

A percepção que Deus tem de Si como visão está ancorada no seu Chakra do terceiro olho.

A percepção de Deus como sabedoria está ancorada no seu Chakra da coroa.

A percepção que Deus tem de Si como paz está ancorada no plexo solar.

A percepção que Deus tem de Si como liberdade está no Chakra da alma.

E a percepção que Deus tem de Si como pureza esta no Chakra da base.”, trecho extraído do livro

O Fortalecimento da Aura.


The Summit Lighthouse

Chama Trina – o passaporte para a imortalidade








No coração está o elo da alma para a divindade. Isto acontece porque a Presença do EU SOU colocou uma chama espiritual no coração de cada um, que está localizada num centro denominado câmara secreta do coração. 
Os Mestres Ascensos chamam-na Chama Trina, centelha divina ou Santa Chama Crística, porque é por meio dela que comungamos com nosso Santo Cristo Pessoal.

A chama do coração é chamada “trina” porque tem três plumas. 
Cada pluma representa um aspecto da divina Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo ou, em terminologia hindu, Brahma, Vishnu e Shiva.

Também é denominada trina porque encarna os três atributos primários do Espírito: poder, sabedoria e amor.

Os elementos da Trindade, assim como as suas qualidades correspondentes, são representadas pelas cores azul (Pai/poder), amarela (Filho/sabedoria) e rosa (Espírito Santo/amor).

O núcleo de fogo a partir do qual emerge a chama trina corresponde ao aspecto de Deus-Mãe e é representado pela cor branca.

O que significa para o indivíduo a natureza trina desta chama do coração?

Ao exercer as qualidades divinas do amor, sabedoria e poder podemos manifestar a trindade da consciência de Deus e ter uma mestria maior naquilo que fazemos.

A chama rosa é o fogo da criatividade nascido do amor, da compaixão e da graça do Espírito Santo, que pode ajudar a dotar toda a criação com esse Espírito.

A pluma amarela-dourada representa o Filho, a sabedoria, a mente de Cristo que está dentro de nós e que confere a inteligência.

E a chama azul contém o poder e a determinação do Pai que pode manifestar o padrão divino da alma.

Equilibrar essas três plumas é um dos requisitos que temos de cumprir para fazermos a ascensão.

The Summit Lighthouse

DECRETO "CONTE ATÉ NOVE"





Em nome da amada, poderosa e triunfante Presença de Deus EU SOU em mim, do meu amado Santo Cristo Pessoal, do amado Arcanjo Miguel, do Príncipe Oromasis, da poderosa Astrea, da Deusa da Luz, do amado Mestre Ascenso Cuzco, do amado Lanello, de todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca, da Mãe do Mundo e da vida elemental dos reinos do fogo, do ar, da água e da terra! 
Eu decreto:

Vem agora, por Amor Divino
Esta minha alma guardar!
Faz meu mundo todo Teu,
Luz divina em mim brilhar.

(visualize a luz branca preenchendo o ovóide da aura)

Conto um,
Está consumado!
Acalmem-se as emoções!
Dois e três,
EU SOU livre,
Paz de Deus nos corações!

(visualize uma faixa de fogo branco em torno do plexo solar)

Conto quatro,
Eu adoro
A minha Presença divina!
Cinco e seis,
Ó Deus, vem firmar
Sublime em ti meu olhar!

(visualize uma faixa de fogo branco em torno do pescoço e do chacka da garganta)

Conto até sete,
Vem, ó céu,
Minhas energias submete!
Oito e nove,
Sou teu somente,
Vem envolver minha mente!

(visualize uma faixa de fogo branco em torno da cabeça e do terceiro olho)

Luz de fogo branco agora me domina,
O turbilhão é banido!
Envolto em poder e luz divina
EU SOU pelo Amor protegido!

(visualize uma faixa de fogo branco envolvendo todos os chakras e o os quatro corpos inferiores)

Eu aceito que isto se faça agora com pleno poder. EU SOU a realização disto agora mesmo com pleno poder.
EU SOU, EU SOU, EU SOU a Vida Divina expressando perfeição de todas as formas e a cada instante.
Isto que peço para mim, peço-o também para todo o homem, mulher e criança do planeta!

Por Mestre Ascenso Cuzco
da The Summit Lighthouse

As 12 fases da Ascensão do Corpo de Luz

As 12 fases da Ascensão do Corpo de Luz
Todos nós estamos conscientes de que o planeta está fazendo uma mudança para uma frequência mais elevada. 
Como GAIA é um sistema de energia que está em movimento, todos os que residem dentro dos seus campos de energia também vão experimentar este realinhamento. 
Por conseguinte, gostaria de abordar neste artigo duas questões. 
Em primeiro lugar, ...

Tipo de Povos abaixo da Superfície da Terra por Cobra

Tipo de Povos abaixo da Superfície da Terra por Cobra
Geralmente, ao longo da história humana, houve algumas fações principais lá em baixo. 
Havia, claro, a fação de reptilianos/Draco, que teve um forte impacto em todo o planeta. 
Na verdade, essas fações reptilianas tinham contacto com elementos criminosos na superfície, e algumas dessas organizações criminosas fizeram as suas próprias redes subterrâneas, especialmente em grandes cidades ...


Decreto de Proteção para quem esteja a ser atacado

Decreto de Proteção para quem esteja a ser atacado
Eu [diga seu nome] encerro e blindo os meus Corpos Energéticos em Todos os Planos e em Todas as Dimensões contra a Nobreza Negra, os Aspetos ...

Arcanjo Miguel – Decreto de Proteção

Arcanjo Miguel – Decreto de Proteção
O Manto da Invisibilidade do Arcanjo Miguel “Em nome da Divina Presença, Eu Sou, eu invoco aqui e agora o Manto da Invisibilidade do Arcanjo Miguel para que eu seja preenchido com uma proteção extra contra todo e qualquer mal.
 Arcanjo Miguel e Legiões de Luz: 
coloca sobre mim, sobre (cite o nome dos seus ...

Apelo à Chama Violeta e transmutação

Apelo à Chama Violeta e transmutação
A Chama Violeta é a cor da transmutação e serve para curar registos de vidas passadas 
(carma negativo). 
Pode levar no mínimo seis meses


Protocolo de Remoção de Contratos Primários

Protocolo de Remoção de Contratos Primários
Protocolo de Remoção de Contratos Primários “Protocolo de Remoção de Contrato Primário” quando desejar cancelar e anular todos os acordos anteriores com as forças das trevas, afirme diariamente: 

Em nome da minha Presença Divina, 
Em nome da minha Alma, 
Em nome de todas as Forças da Luz, 
Cancelo e anulo todos os meus acordos e ...

A Mentira do Vaticano

A Mentira do Vaticano
É tempo de o mundo despertar e crescer e acabar com a ignorância e as crenças que nada têm a ver com Deus ou com as origens da humanidade.