MENSAGENS, ORIENTAÇÕES, TEXTOS,LIVROS,VÍDEOS,REPORTAGENS E ORAÇÕES PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Chama Violeta
Alguns aspectos da Chama Violeta
1- A Lei da Misericórdia
A harmonia do nosso Universo é regido basicamente por 3 Grandes Leis, a saber: a Lei de Causa e Efeito; a Lei da Evolução; e a Lei da Misericórdia.
A Lei de Causa e Efeito, também conhecida como Lei do Carma, estabelece que tudo que é lançado ao Universo retorna, cedo ou tarde, ao expedidor.
Em outras palavras, tudo que semeamos devemos colher.
A energia qualificada e irradiada, seja boa ou má, conhece seu gerador e a ele retorna, com o objetivo de ser liberada, enriquecida por energias semelhantes que encontra em seu trajeto.
É por isto que se diz: "quem semeia vento colhe tempestade" e, podemos acrescentar, quem espalha a boa vontade alcança a paz.
É com base nesta Lei que devemos entender que nossos atos e omissões, bem como pensamentos, sentimentos e palavras, decorrentes de nosso caráter, são os reais responsáveis por nosso destino ou "sorte".
A Lei da Evolução se sobrepõe à de Causa e Efeito estabelecendo que, a cada ciclo de retorno, a consciência deve subir um degrau na escada evolutiva.
Caso contrário, permaneceríamos estagnados, presos aos ciclos de ação e reação.
Se visualizarmos a Lei do Carma como um círculo fechado, como se tudo retornasse ao ponto de partida, certamente que a Lei da Evolução deve ser representada por uma espiral ascendente.
Isto significa que esta Lei abre o círculo de retorno para que possamos nos desvencilhar da reação de nossos próprios erros passados e avançar na escada evolutiva.
Mas, para que tal aconteça, é necessário avançar com o firme propósito de não mais cometer os mesmos erros.
A Lei da Misericórdia é a verdadeira Lei de Deus.
Misericórdia significa receber muito além do que merecemos.
É a Lei do Perdão.
Por ela, podemos nos libertar dos ciclos de ação e reação e, até mesmo, da morosidade dos degraus evolutivos, avançando celeremente em direção à consciência mais elevada de nosso ser e alcançar a definitiva liberdade.
É aqui que age a Chama Violeta.
O Fogo Violeta é a própria ação da Lei da Misericórdia e do Perdão.
Trata-se de um instrumento divino que foi usado por todos Aqueles que alcançaram a Vitoriosa Conclusão na Luz de Deus que nunca falha e se tornaram Mestres Ascensionados.
É esta poderosa ferramenta – a Chama Violeta – que nos é gentilmente oferecida pelo Mestre Ascensionado Saint Germain para que, trabalhando em estreita cooperação, possamos auxiliar no estabelecimento da definitiva Idade de Ouro para a Terra e seus habitantes.
Por que não nos agarrarmos a esta maravilhosa oportunidade?
Exercício:
Visualizar a pessoa ou pessoas com quem estamos em atrito, desarmonia ou desacordo, envoltas numa purificadora fogueira de Chama Violeta e afirmar por três vezes, silenciosa ou audivelmente, EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todo erro que cometi consciente ou inconscientemente, nesta ou em vidas passadas.
Para terminar: EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todos os erros da humanidade.
2- Alquimia e Transmutação
A busca de todo alquimista é a chamada "pedra filosofal", um instrumento ou dispositivo capaz de transformar metais inferiores em metais superiores, por exemplo, chumbo em ouro.
A verdadeira alquimia, contudo, trabalha no sentido de transmutar as baixas tendências do homem inferior nas nobres qualidades do homem superior, isto é, combater os vícios e desenvolver as virtudes.
Isto normalmente é alcançado por uma busca incessante e por uma disciplina rigorosa.
Vale aqui a máxima que diz: "o preço da liberdade é a vigilância", ou seja, estar atento para que a prisão imposta pelos vícios não prevaleça.
Durante séculos e por encarnações seguidas, o Mestre Saint Germain, o Mago da Aura Violeta, esteve entre nós praticando e ensinando a alquimia, a magia da transmutação.
Nos tempos atuais, já como Mestre Ascensionado e Chohan do Sétimo Raio, encarregado da Dispensação da Nova Era, Saint Germain se esforça em transformar a Terra, um planeta denso envolto em trevas, na Sagrada Estrela da Liberdade.
Para isto, Ele conta com o apoio e auxílio da Grande Fraternidade Branca, juntamente com Seus discípulos, e com um poderoso instrumento de transmutação: a Chama Violeta.
Quando estudamos o espectro da luz, aprendemos que a luz original é composta por vários raios coloridos de diferentes freqüências vibratórias.
No espectro da luz visível, a que é percebida pela visão humana, estes raios podem ser contemplados no maravilhoso fenômeno do arco-íris.
Entre eles, a luz violeta é a de mais alta freqüência vibratória.
Por isto, ela acelera a vibração de tudo com que entra em contato.
Este é o princípio alquímico da Chama Violeta: acelerar a vibração dos elétrons de todas as substâncias a tal ponto de produzir a transformação da matéria densa em substância luminosa, a transmutação das trevas em luz.
Quando aplicada numa situação ou mesmo num objeto, a Chama Violeta penetra nos interstícios atômicos, queimando e consumindo as substâncias negras e pesadas ali presentes, assim permitindo que os elétrons e os átomos passem a vibrar mais acelerados, provocando uma verdadeira transmutação.
Após a passagem da Chama Violeta, as substâncias e as situações não são mais as mesmas. Transmutando trevas em Luz, a Chama Violeta se assemelha à sonhada "pedra filosofal" dos antigos alquimistas.
Dizei muitas vezes ao dia:
Eu Sou uma coluna de Fogo Violeta, um foco de luz da energia Cósmica que consome tudo que é negativo!
A seguir, estão reproduzidos alguns trechos do livro do Mestre Ascensionado Saint Germain, intitulado "A Força Transformadora do Fogo Violeta", traduzido e publicado no Brasil pela Ponte Berlim-Brasília, copyright © Die Brücke Zur Freiheit e.v.
A Força Transformadora do Raio Violeta
Energia Eletrônica - Substância de Luz
A iniciada Era de Aquário é a era do espírito.
Isto já é nitidamente notado em todos os planos.
Tudo, tanto nas coisas materiais como nas espirituais, caracteriza-se pela transformação.
Nosso sistema solar, que circula em volta de um Sol Central, aproxima-se dele e, como conseqüência, chega a uma vibração mais elevada.
Das alturas Cósmicas fluem para a Terra energias e forças que aceleram todos os acontecimentos da vida deste planeta e os conduzem a uma vibração superior.
Emanações de vida que se esforçam para crescer e que estão dispostas a aprender podem receber estas novas energias e usá-las sensatamente.
Esta energia espiritual - a energia primeva - é Luz, não somente aquela Luz que é visível aos olhos físicos, porém uma Luz das regiões espirituais, a qual o grande físico Isaac Newton já conhecia quando diferenciou dois tipos de luz: uma que corresponde à luz no sentido comum e outra que não é diretamente perceptível e é portadora do Espírito.
Esta energia espiritual ou eletrônica perpassa todos os seres.
Ela sempre flui através de nós e é qualificada com nossos pensamentos e sentimentos.
Aonde Dirigimos A Nossa Atenção, Lá Estaremos!
Cada pensamento e sentimento que emitimos comunica, primeiro ao nosso corpo, sua vibração, para depois deixá-lo modelado e equipado com o modelo especial da emanação de vida.
Estes modelos se diferenciam, como cristais de neve, em cada pessoa.
Então, Nós Temos Que Considerar Dois Pontos:
A energia eletrônica ou substância de Luz que cada pessoa carrega.
A força criativa de cada emanação de vida, com a qual ela dá forma a esta energia.
Quem já pensou sobre isto?
Que seus próprios pensamentos, planos e, naturalmente, também suas obras e atos, constroem uma rede com muitas ramificações e emaranhados cármicos, que afetam todas as pessoas com as quais ele tem contato?
Formas de pensamento, às vezes, têm uma vida longa e, de acordo com a Lei do Carma, a Lei da causa e efeito, estas formas de pensamento precisam ser libertadas ou transmutadas.
Nós percebemos em nós mesmos e nas situações sobre a Terra, que tudo fica estimulado e acelerado, tanto o bem como também o mal.
O tempo atual, que nossa alma escolheu para nossa encarnação, está preenchido pela agitação deste despertar para uma nova vibração, para a época do progresso, da intensificação e da liberdade.
Nós humanos, assim como toda a vida, fazemos parte da criação com a qual formamos uma unidade inseparável.
A substância de Luz Divina envolve e penetra tudo.
É tudo.
É a vida dentro de cada criatura.
Os Raios Cósmicos
A Luz Cósmica Primeva é reduzida através dos enormes sóis que funcionam como estações transformadoras.
Exatamente igual à nossa Luz solar que se refrata em sete cores do arco-íris ao passar por um prisma, a Luz Cósmica divide-se em sete Raios principais, na sua descida através dos grandes sóis, que ficam situados nos centros das nebulosas espiraladas, até os sóis com seus planetas.
Estes sete Raios alimentam toda a vida com suas forças e características puras e divinas.
O conhecimento e a utilização dos Raios Cósmicos são as mais importantes ferramentas para o trabalho do Ser, na transmutação das situações negativas na Terra e pela sua própria purificação e aperfeiçoamento.
Esta sabedoria original sobre os Raios Cósmicos existe desde os primórdios dos tempos.
Ela ficou guardada em locais misteriosos e a sua utilização era permitida somente aos iniciados.
Nosso planeta está alçado por uma vibração mais elevada.
Por causa disso, há aproximadamente 60 anos, esta sabedoria sobre a Hierarquia Espiritual foi liberada para facilitar, a todos os seres e a toda vida da Terra, um passo para uma consciência superior.
A Irradiação Violeta
Um dos sete Raios é o Violeta. Ele contém a purificação, transmutação e liberdade, também compaixão, apelo e ritual.
Seus dirigentes são Mestre Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e seus complementos, a Santa Ametista, o Mestre Kamakura, a Mestra da Graça e Misericórdia Kwan Yin. e o grande Elohim Arcturus.
O uso do Fogo Violeta, Irradiação Violeta foi dado aos homens para eliminar as situações caóticas na Terra.
Os Mestres nos dizem: para nós não é possível descrever em palavras a Força do Fogo Violeta.
Se pudésseis ver o que acontece quando acionais estas forças, não deixaríeis de utilizá-las.
É uma ação muito abençoada, e muitos ajudantes aumentam suas forças ao se associarem a vós.
Através dos vossos apelos, esta Chama purificadora é colocada em movimento.
Pensai sobre o que podeis realizar se o fizerdes freqüentemente.
O uso do Fogo Violeta é de elevada eficácia.
Ele contém a força da purificação, da transmutação e da cura.
Assim, a Chama Violeta é uma energia que, através do uso diário, quando carregada com a força do SENTIMENTO, não falha em seu efeito.
Todo aluno deveria se envolver, todas as manhãs, durante sua meditação, na Chama Violeta que protege e purifica.
Isto pode acontecer da seguinte maneira: "mantende-vos em calma e harmonia.
Primeiro refleti sobre a Presença Divina dentro de vós e visualizai uma Chama Violeta.
Colocai-vos dentro dessa Chama e deixai-vos transpassar por sua energia que purifica, cura e constrói.
Entregai-vos totalmente a este sentimento.
Senti a energia perpassar todas as partes do corpo até cada célula.
Concentrai-vos nos órgãos doentes e fracos e iluminai-os.
A Luz Violeta é uma força curadora e tem influência sobre os corpos sutis.
Nesta área realiza-se a cura que se transporta para o corpo físico.
Todas as causas estão no corpo etérico porque toda força vital de lá flui ao corpo físico".
A utilização do Fogo Violeta é diversificada.
Podeis envolver tudo e todos nesta Luz Violeta que cura e constrói.
Quando vos envolverdes todas as manhãs no Raio Violeta, lembrai-vos, freqüentemente, durante o dia, deste campo de força e dai-lhe um novo impulso.
Assim ficareis mais protegidos e qualquer infelicidade ou desarmonia será mantida longe de vós.
Sois Criadores Do Vosso Mundo!
Todo pensamento e todo sentimento voltam, pela Lei do Carma, ao seu emissor.
Mestre Confúcio foi muito preciso, quando nos disse certa vez: "através de vossa existência podeis reconhecer a própria história da criação e a responsabilidade por ela está nas mãos de cada um.
E ainda: formas-pensamento às vezes perduram muito tempo, elas se prendem a vibrações semelhantes e pressionam as pessoas que estão receptivas a elas.
Também, neste caso, tereis urna culpa cármica.
Assim, na maioria das vezes, inconscientemente, se forma uma relação com pessoas que nem conheceis e portanto, algum dia, o equilíbrio terá que ser restabelecido.
Em vossas vidas existem destas relações.
Por causa disso, às vezes, aborrecimentos pequenos chegam a vossa vida através de outras pessoas, causando até uma grande influência em vosso destino".
Também aqui funciona a força da purificação e transmutação, ela é o meio para o equilíbrio de vossas energias.
Usai-a, meus amigos, para libertar-vos de todas essas relações, que de outra maneira teriam de ser equilibradas de modo doloroso.
A Chama Violeta transmutadora foi liberada para a humanidade e vai acelerar todos os processos da purificação quando for ainda mais conhecida.
Nós precisamos divulgar a grande sabedoria da Lei Cósmica, que um pensamento carregado de uma Força vigorosa cria, imediatamente, uma forma que também poderá ser dissolvida.
Vós, no entanto, não tínheis conhecimento de tais possibilidades até agora.
A relação com a origem divina se perdeu, e assim os homens precisaram aprender de uma maneira dolorosa a considerar melhor as leis da vida.
Somente agora, que a vibração em elevação traz as conseqüências negativas das causas anteriores de volta para os homens, a Lei Cósmica previu que cada um pode organizar seu mundo e com ajuda das forças transmutadoras do Fogo Violeta eliminar causas negativas.
Agora, tendes conhecimento destas possibilidades.
O que fareis com isso?
Vossa vida está livre de sombras e desarmonias?
Não será o trabalho com as forças da Luz ainda insuficiente?
Meus amigos, a entrada consciente na Energia do Fogo Violeta irá ajudar-vos a eliminar todo o mal que vos atinge!
Deixai-me transmitir-vos a fé nesta poderosa Força.
Ela é eficiente e muda as situações se a usardes com suficiente convicção.
Toda concentração de energia escura que possa perturbar vosso caminho de Luz pode ser eliminada.
Tendes o poder nas vossas próprias mãos, meus amigos: Usai-o com bastante persistência e o sucesso não poderá faltar!
Perdão
Um ponto importante é o perdão.
Em especial as causas profundas estão freqüentemente ligadas a pessoas com as quais ainda tendes. algo a resgatar.
Liberai isso!
Do contrário vossos corpos não poderão ser saudáveis.
Vós eliminais as causas externas quando mostrais Amor e tolerância para com todas as pessoas com as quais tendes desavenças.
Um ponto importante para o processo de cura.
Tendes em vossas mãos os remédios.
Deixai-os ser eficazes.
Trabalhai com eles e também permiti que atuem as forças da natureza que estão dentro de todos os remédios à vossa disposição.
Mas, primeiro, eliminai as causas das vossas doenças!
A natureza tomou providência e pode curar com todos os meios puros de que dispõe. Assim, tendes a combinação perfeita para manter vossos corpos puros e saudáveis. Utilizai-a!!
A ingestão de um remédio pressupõe que o corpo que o recebe pode processá-lo.
Mas uma condição importante é que os motivos que causaram a doença sejam eliminados.
A minoria dos homens pensa sobre isso quando procura ajuda através dos remédios. Vós, alunos da Luz, que vos ocupais com os motivos que causam todas as imperfeições do mundo, percebeis que também dentro de vós carregais estas causas, e que não deveríeis ficar surpresos quando doenças também sobrecarregarem vossos corpos.
As causas disso estão enterradas profundamente, mesmo assim elas perturbam o processo de harmonia em vossos corpos.
Tendes o meio para eliminar estas causas: é a Força purificadora do Fogo Violeta.
Exatamente como acontece com todo remédio natural que normalmente tem efeito lento e cuidadoso, também acontece com o Fogo Violeta.
Quando as causas são profundas e antigas demora muito tempo, até que um efeito surja.
Então não desanimeis, queridos amigos, quando doenças ainda ocorrerem.
Não existe um meio melhor do que a Força do Fogo Sagrado, em toda forma que conheceis: a Força purificadora do Fogo Violeta, a Luz calmante de Cristo, a Chama Verde Curadora, a Chama da Purificação e também todas as outras Forças.
A Força Do Raio Violeta
Tendes totalmente a capacidade de aperfeiçoar vossa própria energia de vida.
Vossos amigos da Luz e vossos professores têm este desejo.
Então, aceitai todas as possibilidades que nós vos mostramos, para transformar vossas próprias vidas numa expressão perfeita e feliz, para deixar iluminar vossas forças internas e, através disso, também melhorar vosso mundo.
O Raio Violeta que empregais tão intensamente é o melhor meio que foi colocado em vossas mãos a fim de dissolver vossos próprios defeitos e aproximar-vos da perfeição.
Ano a ano este conhecimento se toma acessível para os alunos da Luz e, cada vez mais, um número maior deles aprende a lidar com esta Chama.
Existem grupos de alunos no mundo inteiro que têm conhecimento sobre as Forças do Fogo Violeta.
E vós, queridos amigos, que há muito tempo palmilhais este caminho da Luz deveríeis ocupar-vos, ainda mais intensamente, com as forças purificadoras.
Direcionai as forças para todas as situações no momento em que escutardes algo negativo.
Não deixeis que isto penetre em vós, purificai imediatamente estas energias dissonantes.
Assim, a escuridão no mundo não poderá mais propagar-se.
É um grande mal que tantas pessoas se envolvam com os acontecimentos negativos, gravem tudo dentro de si, falem e pensem muito sobre isto e, assim, aumentem mais a escuridão.
Colocai de lado este hábito das pessoas, meus amigos, ele vos conduz para baixo, e a Luz que adquiris durante vossas horas de meditação é desse modo diminuída.
O Raio Violeta foi dado para os homens nesta época a fim de neutralizar o mal.
É a grande possibilidade para dissolver o acumulado carma negativo das pessoas e libertar o mundo da escuridão.
Esta grande possibilidade nunca esteve à disposição dos alunos iniciantes, nos tempos antigos.
Mas, nesta época de vibração crescente, quando muitas pessoas despertam e a Era do Espírito tem início na Terra, é necessário utilizar as forças purificadoras intensivamente, a fim de que o progresso, pelo qual todo o Sistema Solar vai passar, encontre a humanidade devidamente preparada.
Regeneração Através Da Luz
Para dissolver a energia negativa freqüentemente concentrada, é necessária uma forte irradiação transmutadora.
Os próprios homens que causaram todas as coisas negativas, que estão vindo à tona, precisam providenciar para que elas sejam eliminadas.
Todo mundo, sem exceção, contribuiu para que a Terra se tornasse da maneira em que hoje se apresenta.
É uma Graça Divina que a Lei Cósmica da purificação, com a Chama Violeta, tenha sido dada aos homens.
Ela é o meio para libertar a humanidade de todos os problemas causados por ela própria.
Pela própria força da humanidade ainda demoraria milênios, até que ela eliminasse tudo isso, através da própria vivência.
Assim, nós vos damos um conselho suficientemente enérgico: o de empregar a Purificadora Energia Divina, com toda intensidade, tanto quanto possível.
Para escrever isso em vossos corações com letras ardentes, sempre voltam vossos amigos e querem fazer a parte deles, a fim de que os alunos possam eliminar as próprias criações erradas tão rápido quanto possível.
A seriedade da atual situação no mundo requer que o esforço seja redobrado, para se conseguir urna purificação.
Através da vibração acelerada o retorno do mal é mais rápido.
Esforços maiores são necessários para eliminar tudo isso.
Podeis enviar o Fogo Violeta para todos os pontos críticos da Terra onde clamem e crescem conflitos, discórdia e desarmonia.
Podeis enviá-lo a reuniões políticas importantes, onde o Plano Divino deve ser revelado, para o bem estar dos homens e do planeta Terra.
Podeis enviá-lo aos reinos da natureza, reino animal e a toda parte onde devem acontecer atos construtivos e a desgraça possa ser evitada.
Podeis utilizá-lo para vos libertar das sombras e cicatrizes desta e de encarnações passadas.
Estais contentes de viver em corpos que envelhecem?
No mundo terreno e material tudo está sujeito à decadência.
Os médicos dizem que o processo de envelhecimento começa aos 25 anos.
Nossos amigos dos reinos iluminados nos dizem que o processo de envelhecimento começa com a primeira palavra, pensamento ou sentimento negativo.
Isso significa que formas puras tomam-se impuras, desagregam-se e desfazem-se c com o tempo.
Casas não duram para sempre, assim também acontece com os corpos humanos.
Quando os quatro corpos inferiores estiverem puros e livres de todas as sombras e limitações, quando os elétrons vibrarem mais rápido, a vida poderá ser praticamente eterna.
O Fogo Violeta purificador atua nos corpos sutis como urna borracha num pedaço de papel.
Nossos Amigos Da Luz Nos Mostram O Caminho
Vossa natureza verdadeira, vosso Eu Superior, é harmonioso, cheio de paz, confiante e feliz.
Quando ele é convidado a atuar através dos vossos quatro corpos inferiores começa a controlar vossos sentimentos, pensamentos, palavras e atos e erguê-los acima dos níveis de dissonância.
Este ato acelera as vibrações dos elétrons nestes corpos que, assim, podem se livrar das substâncias das sombras e da dissonância que ficou impregnada nos elétrons.
Depois, o Fogo Violeta transforma a dissonância quando vós apelais por ele conscientemente e com ritmo.
Assim, vos tornais "vivos", e não "mortos", como está escrito na Bíblia.
(Isto é simbólico referindo-se às vibrações dos corpos inferiores).
O objetivo de toda pessoa é a ascensão consciente, a elevação de todas as energias à Luz.
A Força Cósmica que tudo penetra, que alimenta e preserva a vida terrena, ainda hoje é conhecida como Espírito Santo.
Esta antiga palavra é também cara aos nossos corações e deveria ser continuamente usada.
A Luz pura que tudo preenche - Substância Divina - é a força vital em cada ser humano.
Assim, imaginai que todas as células dos vossos corpos se recarregam através dela e que ela, permanentemente, cuida da renovação das substâncias.
Portanto, não deveria acontecer nenhum processo de envelhecimento, já que as energias da Luz sempre cuidam da regeneração.
Porém, acontece que só recebeis uma pequena porção das mesmas.
A razão são as impurezas no vosso mundo e a falta de atenção suficiente.
Se vos esforçardes e pensardes nestas Forças Cósmicas puras, então isto vai se manifestar, passo a passo, nos vossos corpos inferiores.
Ireis receber uma força vital mais poderosa e vossos corpos não ficarão mais cansados e doentes, mas cheios de Energia que mantém cada célula em ordem e em plena força de juventude.
Isto não é urna bela perspectiva para vós e para vossa existência?
Meus alunos da Luz, sabeis como agir com as forças vitais, a fim de que elas vos sirvam em abundância.
Não quereis tentar novamente?
Afastai o que vos perturba e deprime, o que atrai e vos liga às forças negativas.
Em vez disso, elevai vossa consciência e recebei tudo o que vos pertence e que flui constantemente - não só para vós, mas para tudo que vive.
Tudo o que possuís em forças de Luz, pode ressurgir aqui e agora.
Esta sabedoria encontra-se em vós desde o inicio dos tempos.
Surgistes da Fonte da Vida para acumular todas as experiências do mundo material. Mas, este mundo material não é vosso verdadeiro mundo.
Vós vos revestistes com esta matéria, viveis nela, porém sois Luz.
Fazeis parte das poderosas Forças Cósmicas Universais que não são atingidas pelas sombras, e são eternamente poderosas e luminosas.
Entendei isso, meus amigos, e permanecereis acima da matéria, acima de todas as sombras e limitações.
Com a Força da Luz podeis realizar tudo.
O Cristo em vós deve reinar novamente.
Forças poderosas flutuam em volta da Terra.
Elas perpassam cada átomo.
A matéria está iluminada e, conseqüentemente, a vossa vestimenta física.
Deixai reinar estas forças divinas em vós, e em vosso mundo!
Elas são responsáveis pela libertação de tudo o que não pertença à Luz.
O objetivo de vossa vida terrena é a ressurreição de vossos Divinos poderes.
Então, continuai com o auxilio dos vossos amigos que vos ajudarão a conhecer e palmilhar o vosso caminho.
Quando sentirdes isso no âmago de vossos corações não existirá mais uma força externa que vos possa dominar,
Isso significa vida!
Na limitação de vossos corpos físicos esquecestes o que é a verdadeira vida.
Reaprendei sobre a existência de vossos poderes e eles vos servirão.
Nós olhamos a vossa Luz interna e somente a Luz.
Nós a vemos crescer, compenetrai-vos disso.
Vede a Luz de Cristo no coração do vosso próximo.
Este é o Verdadeiro Ser e não a forma externa.
E então permanecei abrigados nesta pureza e não vos enfraqueçais através de pensamentos negativos e palavras impensadas.
Libertai-vos das garras da matéria e sede livres.
Permiti a ajuda das purificadoras, libertadoras e transmutadoras correntes do Fogo Violeta para livrar-vos das sombras aderentes e desarmonias.
Elas agora se encontram disponíveis através do Grande Mestre Ascensionado Saint Germain.
Mensageiros dos Ventos
Mensageiros dos Ventos - por Arlete Funaro
http://www.youtube.com/watch?v=WKNYn9CADh4&feature=player_embedded#!
AEOLUS nos fala sobre as condições para o nosso progresso
A longa jornada da humanidade da Terra deve terminar no momento em que os seres se tornarem luz e ascenderem ao Divino EU SOU.
Vocês, alunos da luz, almejam este objetivo com toda a força, e um dia o realizarão, quando conseguirem cumprir as condições necessárias para isto, ou seja, pureza absoluta, liberdade de todas as ideias, pensamento e, sobretudo, ações negativas, que não mais servem à verdade divina.
Este objetivo pode ser perseguido já nesta vida terrena, uma vez que optem por se prepararem para cumprir todas as condições, pois o tempo está se esgotando.
A Terra irá criar as condições para isto, quando ascender às dimensões superiores, e todos os eventos irão mudar.
Dessa forma, nossos alunos também possuem uma melhor perspectiva para a perfeição. Vocês conhecem as condições sobre as quais estou falando.
Se vocês se esforçarem por fazerem todas as coisas de forma boa e correta e abandonarem todo o resto, estarão se aproximando assim do objetivo, mas estas são somente as condições mais importantes.
Tudo o que vocês precisam aprender até a ascensão à luz será compartilhado com vocês nos níveis superiores, e nem sempre é tão difícil, como foi para nós um dia, que tivemos que aprender tudo em corpo físico.
Estamos muito interessados em que possam realmente alcançar este grande objetivo em breve; pois precisamos de pessoas que estejam mais evoluídas para entenderem melhor os acontecimentos em toda a Terra, e para que possam se elevar nas novas vibrações que atingirão um dia a Terra.
Amados amigos, acendam poderosamente a luz interior de vocês, ponham de lado tudo o que contraria este grande objetivo.
Muitas coisas que vocês ainda fazem em suas vidas externas, não são mais tão importantes quanto pensam que são.
Portanto, deixem isso!
Consagrem-se às vibrações superiores e a todas as forças do bem, cuja importância já reconhecem.
Deixem de lado tudo o que não serve mais ao grande objetivo, mesmo que seja difícil, pois não são mais relevantes para a vida de um aluno da luz!
Meus amigos, reflitam bem sobre o que eu lhes digo e tomem a decisão de seguir os conselhos.
Claro que tudo isto não acontece rapidamente.
As transformações são grandes, nós sabemos.
Mas tudo isso lhes parecerá sem importância um dia, e por que não já, agora?
Nós lhes pedimos para pensarem bem e tomarem a decisão correta.
Estamos sempre ao lado de vocês, para ajudá-los a realizarem a decisão de vocês.
Eu Sou um de seus amigos a serviço da Luz Divina,
AEOLUS
Boletins Ponte Para Luz
[Gizmodo] Tornado de gelo debaixo d’água mata o que estiver pela frente
O vídeo está disponível na BBC
BBC Nature: 'Brinicle' ice finger of death filmed in Antarctic
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LMhBuSBemRk
Os cinegrafistas Hugh Miller e Doug Anderson, do documentário Frozen Planet, capturaram a formação de um brinicle pela primeira vez no mundo.
Eu nem sabia o que era um brinicle até ver este vídeo (nem há tradução para o português, na verdade).
Brinicles são colunas de gelo que se formam no oceano em condições bastante calmas, onde há um grande diferencial entre a temperatura da água (cerca de -1,9°C) e a temperatura do ar acima do gelo no mar (abaixo dos -20°C).
A água menos fria flui para cima em direção ao ar e torna-se gelo.
De acordo com a BBC, “o sal neste gelo recém-formado é concentrado e empurrado através dos canais de água salgada.
E como ele é muito frio e salgado, ele é mais denso que a água abaixo dele.”
Isso o faz cair para dentro da água, criando fios de gelo que vão crescendo no brinicle.
Quando ele chega ao chão, ele começa a se expandir, matando tudo o que ele toca.
Todo o processo leva de cinco a seis horas, de acordo com a equipe que o filmou, o que é surpreendentemente rápido.
Miller disse que eles na verdade não sabiam de antemão quanto tempo isto iria levar:
“O que vimos há uma semana estava ficando mais longo perante nossos olhos… isto levou apenas cinco, seis horas.”
É possível encontrar brinicles nos polos norte e sul, mas estes foram filmados embaixo do gelo da ilha Little Razorback, perto do Arquipélago de Ross na Antártida.
A equipe viu um crescendo na frente deles enquanto mergulhavam na área, e decidiram voltar para registrar em vídeo a formação de um novo brinicle.
Esta e mais cenas incríveis farão parte do documentário Frozen Planet, filmado para a BBC One.
[BBC via Necedades via Gizmodo]
eco4planet.com
Um Amigo - 26-11-2011 - Autres Dimensions
Eu sou UM AMIGO.
Do meu Coração ao seu Coração, que o Si e a Unidade sejam, agora para nós, nosso espaço de Comunhão e de Verdade.
O sentido da minha Presença, neste instante, não está ligado, como eu disse, desde pouco tempo, a novos ensinamentos porque o conjunto deles foi dado a vocês.
O tempo, agora, vocês compreenderam, através da intervenção do Arcanjo ANAEL, como da Estrela GEMMA (Em tradução) , é bem o momento da instalação do Si e da vivência do Si.
Em meio à Consciência, isso se reflete por certo número de elementos que estão sendo dados a vocês.
A passagem de um estado ao outro, essa Passagem da Porta Estreita, permite passar de uma consciência particular da energia (chamada de prana) a uma outra Consciência que está, ela, em ressonância e constituída, também, pela ‘la Città’.
A luz falsificada é uma amputação da Luz, vivendo pelo que é chamado de glóbulos de vitalidade, que alguns de vocês, em meio à visão astral, podem perceber deslocando-se no ar, ou mesmo pela percepção da circulação da energia, acompanhada de humores, de emoções, ocorrendo ao longo de circuitos privilegiados, denominados meridianos ou Nadis.
O plano de la Città (ou Supramental, segundo a denominação de SRI AUROBINDO) não é mais uma circulação, mas uma Vibração.
Vibração se propagando e ressoando, de um lado ao outro, em trajetos particulares chamados de Trilhas de Luz.
A maior parte deles foi descrito desde algum tempo (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar”) ().
Essa Passagem do prana à la Città é, então, o estabelecimento do Si.
Além do que lhes foi dado pela Estrela GEMMA, eu irei me deter, no espaço do nosso Coração, esta noite, para exprimir certo número de elementos referentes ao Si.
Não tanto para dar-lhes expressões ou para discursar, mas, bem mais, para trazer-lhes suportes Vibratórios ao estabelecimento da sua Consciência nas esferas da Unidade, de maneira cada vez mais evidente e cada vez mais permanente.
Dessa maneira, eu vou ser levado, simplesmente, a pronunciar algumas frases que se inscrevem no próprio estabelecimento desta Consciência nova, excedendo amplamente o contexto da personalidade e o contexto deste mundo, para instalar-se na totalidade do criado e do incriado, na totalidade dos universos e do que é convencionado chamar de Dimensões.
Em minhas palavras e em minhas frases, eu vou me contentar com uma palavra que irá exprimir esta Unidade, este Estado de Ser, este estado da Consciência Supramental.
Essa palavra é a palavra Si.
Si, que vem, de algum modo, substituir (sublimar, de qualquer forma) o eu, o eu da personalidade que é uma projeção da consciência do exterior de si.
O Si sendo uma transcendência do eu, permitindo estabelecer-se além dos limites da personalidade, além dos limites do contexto de vida que é próprio a cada um, a fim de fazê-los penetrar no território comum onde não existe qualquer barreia, qualquer separação, qualquer oposição, qualquer Dualidade.
A Unidade, o Si, são a Alegria.
A Vibração do Si é Vibração de Alegria porque a Alegria é ausência de limite (ausência de separação, ausência de sofrimento, ausência do bem, ausência do mal) e estabelecimento em meio à Vibração do Ser.
O Coração do Ser (que é Alegria, Eternidade) vindo pôr fim ao efêmero, ao sofrimento, à Ilusão.
O Si é Verdade, superando largamente o contexto da pessoa, superando, também, largamente, o contexto da individualidade.
O Si é permanência e imanência.
O Si é Alegria, expansão sem fim porque sem limites, não dependendo nem de um tempo, nem de um espaço, nem de qualquer condição.
O Si não é mais identificado, nem localizado no tempo, no espaço ou em uma pessoa.
O Si é vacuidade e plenitude, ao mesmo tempo, porque esse tempo não está limitado, nem inscrito em uma duração.
O Ilimitado é a característica essencial do Si.
Esse Si é Unidade porque não existe qualquer fragmento, qualquer segmentação, qualquer partição.
Cada Si se comunica com todos os Si, porque eles são o mesmo Si, a mesma certeza, certeza de Liberdade e de Eternidade.
O Si é deleite, não inscrito em um ato (qualquer que seja) porque ele é ato de Criação espontânea e Eterna.
O Si é Comunhão.
Comunhão não estabelecida em um intervalo, mas na permanência e na imanência.
O Si é Luz porque o Si é Transparência e a Luz é Transparência.
O Si não pode se reivindicado nem atribuído porque ele é a própria quintessência do Amor.
O Si não pode ser restrito, nem confinado, nem limitado, nem constrangido.
O Si é uma evolução.
Ele é uma Conscientização.
Ele não é para se criar porque ele está criado desde o primeiro instante, se tanto é que esse primeiro instante seja possível de se estabelecer ou de ser reconhecido.
O Si nada possui porque ele é Doação e Restituição, por sua própria natureza de Transparência, de Alegria, de Evidência.
O Si é pleno.
Sendo pleno, ele não pode ser preenchido, ele não pode ser aumentado, assim como ele não pode ser diminuído, porque transcendendo os limites em meio a todo mundo limitado.
O Si, imanente e transcendente, está Presente.
Seu qualificativo é, aliás, Presença.
Presença entendida como imanência, permanência e Eternidade.
Ele não necessita de movimento porque ele está em toda parte.
Ele não precisa se deslocar porque, aí também, ele é onipresença.
Ele não está inscrito em qualquer tempo.
Ele não está inscrito em qualquer espaço, porque todos os tempos e todos os espaços são sua natureza e sua Presença.
O Si é Vibração.
Vibração que não pode ser medida porque esta Vibração está além de qualquer medida.
Somente o encontro do eu e do Si (Fusão dos Éteres nesse corpo e nesse tempo) dá um sentido, mensurável por um lugar e por uma duração.
Quando o Si dissolve o eu, por sua revelação consciente quanto à sua permanência e sua imanência, então o eu pode ser reivindicado, porque não há mais identidade possível, em meio à Ilusão.
O Si põe fim à Ilusão, pela Vibração e pela Presença.
A Consciência não é o sujeito nem o observador, mas engloba a mesma realidade nos dois.
O Si é a Consciência.
Aquela do Ilimitado, da não fragmentação, da não separação, do não distanciamento.
O Si é, então, Um, por sua Essência, por sua natureza, por sua manifestação e sua não manifestação, que se inscrevem no mesmo contexto que não é um contexto, nem um limite.
O Si está Presente, bem além do ponto, bem além da esfera porque não está limitado em qualquer direção, em qualquer tempo, em qualquer espaço, em qualquer Éter.
O Si é felicidade porque plenitude.
O Si é o conjunto das respostas porque ele é a solução.
Ele é o Sentido que implica, pela evidência, em não mais buscar qualquer sentido nem qualquer direção, à própria vida, mesmo em meio à Ilusão.
Porque o Si, mesmo em meio à Ilusão, não participa mais da Ilusão, mas a transcende, ilumina-a, revela-a.
O Si é Alegria e Amor, porque a própria Essência do Amor é a Alegria.
O Si é Luz, por sua Transparência.
O Amor é Transparência, o Amor é Restituição, Doação e jamais pode ser uma apropriação, nem qualquer limitação.
O Si é, então, Liberdade e vem, então, liberar o eu dos seus jogos, dos seus papeis, das suas funções e das suas atribuições porque o Si é o conjunto dos eus, presentes (de maneira simultânea e imanente) no Si.
Não há mais distância entre o Si e todos os outros eus que são vistos como os eus em potencial.
O Si transcende os limites de toda comunicação, de toda relação, porque a comunicação e a relação aprisionam, enquanto o Si libera.
Ele é Liberdade e ele é, sobretudo, Verdade, sem explicação, sem questão, sem ação / reação.
O Si se inscreve bem além da ação / reação.
Ele se inscreve na ação da Graça onde tudo é sentido, onde tudo é Amor, onde tudo é Transparência e onde tudo é Luz.
O Si não pode manifestar, nem ver, a Sombra (não como uma negação, mas como uma transcendência ligada à sua Presença).
O Si libera.
Há, então, no eu, um princípio confinado e confinante.
O Si não tem fronteiras.
Ele não é condicionado ou condicionador em qualquer estado, em qualquer tempo, em qualquer Dimensão.
O Si revela e dá Sentido porque ele é Sentido.
O Si é, então, a Essência da Verdade e da Transparência.
O Si é a Vibrância presente no ponto, na esfera e bem além da esfera.
Viver a Vibrância do Si é não mais separar, não mais excluir, mas tornar Transparente.
Tornar Transparente não é um julgamento, nem qualquer acusação, mas, sim, tornar evidente, pela Presença.
O Si não pode conhecer, nem viver, restrição.
Enquanto estando presente em um corpo limitado, ele está também presente no Ilimitado da FONTE, da Luz e das diferentes rondas dimensionais.
O Si não pode projetar o que quer que seja, nem quem quer que seja, porque, no sentido da sua Presença, toda projeção cessa.
Ele é imanência, onde o movimento em um sentido ou no outro não tem mais sentido porque não pode ser vivido.
O Si é Paz porque não flutuante.
O Si é, então, a Essência da Presença, a Essência do tudo, como a Essência do nada, porque entre o nada e o tudo não há lugar para a dúvida.
O Si afirma e vive porque isso é sua Verdade: que tudo é Um, e porque isso é a única Verdade, não condicionada por um mundo confinado e confinante.
O Si é a Essência e a própria natureza do Ser e da Consciência.
Somente o eu joga para ignorar isso, pela ausência de Vibração, pela falta de Transparência.
O Si, realizando a Graça da sua Presença e da sua Essência, não pode, neste mundo, manifestar as virtudes cardeais da Humildade e da Simplicidade.
Porque o Si, certamente, mesmo revelado neste mundo, sabe, pertinentemente, pela Vibração, que tudo o que é dado a ver, a sentir e a manifestar, é Ilusão sobre este mundo.
Que o Si não pode ser dado a viver porque ele apenas pode viver no Interior, que, quando aquele que o vive, percebe que nada há no exterior.
É uma Reversão total da Consciência, que não é mais limitada por uma visão (ela mesma limitada) nem por um cérebro (ele mesmo limitado), mas, sim, pela própria Consciência que, passo a passo, na Dimensão da Presença e da imanência Interior, percebe que ele é onipresente, onipotente e sem imperfeição.
O Si não pode ser uma reivindicação do que quer que seja.
Ele não pode ser confinado e condicionado por qualquer inteligência humana, por qualquer crença.
Somente o eu pode acreditar que ele pode descobrir o Si.
O Si é a própria ausência desta reivindicação, porque o Si É, a partir do momento em que cessa a reivindicação que está associada à projeção de uma falta.
Sem reivindicação, sem coação de não reivindicação, não pode existir a falta, porque a falta significa a ausência e o Si não pode estar ausente.
É uma Reversão que faz passar do limitado ao Ilimitado, do fragmentado à totalidade.
Viver o Si põe fim, sem nada buscar, a toda Ilusão: aquela de controlar quem quer que seja ou o que quer que seja.
Porque o Si não tem necessidade de controlar quem quer que seja ou o que quer que seja.
O Si nada tem a nutrir porque ele é o Todo.
O Si é um apelo: este apelo vem, aliás, apenas do Si.
Minha Presença, com vocês e em vocês, a Presença de um Arcanjo ou de qualquer outra Consciência Unificada, está, por toda Eternidade, em vocês.
Há apenas o olhar da consciência do eu que considera como separado o CRISTO, a Luz ou um Arcanjo.
O Si não é busca já que ele é Evidência.
O Si não pode ser definido porque ele é indefinido e infinito.
Somente o ego e o eu buscam, na Ilusão, a solução e o aperfeiçoamento.
O Si não pode ser aperfeiçoado porque nada há, nele, que possa ser melhorado, sendo perfeito, desde sempre e de qualquer ponto.
Somente o ego e o eu creem poder melhorar a personalidade.
O Si é a cessação de todo eu, a cessação de toda impaciência, de toda esperança, mesmo, e a instalação na perenidade.
O Si é a própria evidência.
Nesta evidência tudo está Presente, tudo é pleno porque tudo é Um.
Não há dogma no Si.
Não há Verdade revelada.
Há aquiescência à sua Verdade.
O Si emana, em meio ao eu, não por uma transmutação do eu, mas, sim, pela cessação, pelo Abandono, pela renúncia, do eu.
Nada mais pode permitir, ao Si, Ser.
Há, então, que viver e que Ser, durante esse período de tempo inscrito no eu, não a negação do eu, mas, bem mais, a transcendência do eu para o Si, Abandono do eu, renúncia ao eu, renúncia ao sofrimento, renúncia à Ilusão, renúncia à projeção.
Silêncio Interior, imanência da Vibração e do Fogo.
Porque o Si é um Fogo que eu considero como um fogo destruidor, mas que o Si percebe como o Fogo do Amor que consome, justamente, o eu e suas Ilusões, seus medos, seus sofrimentos, suas faltas.
O Si é Plenitude porque ele não é a reivindicação, porque ele não é a interrogação, porque ele é a imanência e a impermanência.
A Luz pede a vocês, de diferentes maneiras, para desviarem-se do eu.
Não para pressioná-lo, não para reprimi-lo, mas para aceitar que a Luz seja o Si e que o Si não tem necessidade do eu, nem de jogar, nem de ter, mas, simplesmente, de Ser.
Inscrito no Ser, na Presença, na Vibração de sua Presença, o Si é regozijo porque reencontros.
Ele é Infância porque a cabeça não tem necessidade de ser preenchida com conceitos, com ideias, com suposições, com projeções, porque o Coração se torna o centro e a ação justa, além do reflexo da Ilusão.
A Luz os chama a tudo isso.
Isso (chamado pelo eu: o tempo do fim) é apenas o renascimento do tempo, sem fim e sem início.
A Consciência é Livre de tudo o que pertence ao eu, de tudo o que pertence ao corpo, ou à pessoa.
O Si É a Consciência que não pertence a um eu.
O Si é o Coração, o Coração do Ser, bem mais do que o centro, mas o ponto de onde tudo provém e de onde tudo volta.
Porque o centro não é somente no centro, mas ele é o centro, em cada ponto, e em cada tempo, e em cada Dimensão.
A imanência é a Verdade.
Passar da visão do olho à visão do Coração não é mais olhar, nem mesmo contemplar, porque nada há no exterior para olhar nem para contemplar.
O olhar do Coração é, não um olhar (é bem além da visão), mas é bem a evidência da Transparência, na qual tudo se funde e onde tudo é Um.
Minhas palavras não são interpretação, mas Vibração.
Elas são a evidência do Si.
Que a imagem se torne mais poética, e as palavras mais poéticas, nada muda na Essência do Si.
O Si, naturalmente, não é uma palavra, nem uma frase.
Não é no princípio de aderir ao que eu digo, nem a uma Vibração, mas, sim, a conscientização do que é tudo isso.
Mas tudo isso não é suficiente para descrever o que não pode ser descrito, enquanto o eu está presente, e enquanto a Ilusão subsiste, de qualquer forma.
Viver o Si não é recusar a vida no confinamento, mas, sim, estar consciente dos limites do confinamento, para transcendê-los.
O Si não pode ser destruição do que quer que seja.
Ele é Transcendência da Ilusão.
Ele não vem se opor à Ilusão.
Ele não vem combater o que quer que seja, mas, simplesmente, revelar-se, estabelecer-se na Unidade e no Um.
Os alguns elementos que eu lhes dei são, antes de tudo, não para refletir, não para aceitar ou rejeitar, mas para Vibrar, em meio à sua Essência, dando-lhes a Vibração que pode permitir a passagem do eu ao Si.
Enquanto tendo consciência de que vocês, e vocês sozinhos, com a chave do Si.
Que não há, efetivamente, nenhum salvador, nenhum deus, nenhum princípio hierárquico, nenhuma Consciência superior a outra Consciência.
Um Arcanjo não é superior a um Homem.
A FONTE não é superior a um ser humano porque um ser humano é a FONTE, da mesma forma que a FONTE é um ser humano.
Não há sobreposição, não há hierarquização.
Há imanência de cada Si, de cada Consciência, para todas as consciências, quaisquer que sejam.
Somente a separação e a Ilusão deste mundo (que nós nomeamos, nós orientais, Maya) são obstáculo ao Si.
O eu deve se tornar Doação total, renúncia e Abandono.
Então, o Si se revela e se instala.
Nada há, então, a fazer, nada a desejar, apenas Ser, não mais projetar, somente Ser.
Porque Ser não é só.
Ser é o Todo.
Minhas palavras devem ser Vibração, permitindo Comunhão e Graça, por vocês mesmos, porque eu não sou considerado, nem sou para ser considerado, como exterior ou como em outros lugares.
No Si não há exterior, não há outros lugares, não há ontem, não há amanhã.
Há, apenas, como diria um Arcanjo: HIC e NUNC.
E isso, é claro, não é tributário de quaisquer circunstâncias da Ilusão.
O único elemento que é tributário da Ilusão é o momento específico em que a própria Ilusão decidirá dissolver-se, quando a evidência da Luz e da Presença for revelada.
Minhas palavras não chamam outras palavras, elas não chamam confrontação, tampouco.
Não há que aderir ou rejeitar, há apenas, de algum modo, que se tornar.
O Si é Um, além, ainda uma vez, de todo dogma, de toda crença, de toda Ilusão, de todo confinamento e de toda energia.
O próprio sentido da Fusão dos Éteres, nesse corpo que é o seu, é o Si reencontrando sua integridade.
Estejam atentos, na Intenção justa, na ação desprovida de reação.
Então, as circunstâncias deste mundo atual (em seus termos) serão o justo meio de instalar-se no Si.
O Si não tem o que fazer da idade, do sexo, das leis da Matriz, ou das leis deste mundo, porque o Si é o Espírito, e o Espírito não é condicionado, nem condicionável, pelo que quer que seja ou por quem quer que seja, apesar do confinamento.
O Si não é amanhã: ele é Aqui e logo mais.
Cabe a vocês ver o que é para viver, para vocês.
Vocês unicamente têm a chave.
Vocês unicamente são a Verdade.
Eu sou UM AMIGO.
Do Coração de cada um ao Coração de todos (que é o mesmo Coração), eu lhes dou a Paz porque é nossa Essência comum.
O Si é Comunhão e Graça, HIC e NUNC, no centro da Cruz do ALFA e do ÔMEGA, no centro da Cruz do Coração, OD e KI-RIS-TI, Humildade s Simplicidade.
Então eu posso dizer, com a FONTE: Amados do Um, nós somos Um.
Nós somos a Vida, nós somos a Verdade e nós somos o Caminho porque nós somos, todos, Um.
Nessas Vibrações e nessas palavras, eu Comungo, então, à nossa Presença, à nossa imanência.
Amados do Um, eu digo tudo é Um, eu digo Amor e Luz, além de todo eu, mas na Verdade do Si.
Irmãos e Irmãs, unidos no mesmo Coração e na mesma Presença, até breve.
... Efusão Vibratória / Comunhão ...
Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1283
26 de novembro de 2011 (Publicado em 27 de novembro de 2011)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
via: http://portaldosanjos.ning.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com
ANAEL - 26-11-2011 - AUTRES DIMENSIONS
Áudio em francês.
Eu sou ANAEL, Arcanjo.
Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes Estelares, que a Graça, o Amor e a Unidade sejam sua última Verdade.
Eu venho, neste dia, como Embaixador do Conclave Arcangélico, a fim de falar ao conjunto de consciências da humanidade que se dignarão a ler as palavras ou a ouvir as palavras que vou dar-lhes.
Meu propósito inscreve-se, de algum modo, na continuidade da transmissão Vibratória realizada, entre o Arcanjo Miguel e o Arcanjo Uriel, em sua data terrestre de 10 de novembro do ano de 2011.
Certo número de mecanismos, doravante, no trabalho, em cada consciência (quer ela esteja Unificada ou não), vai traduzir-se, para a humanidade, em sua totalidade, pela colocação no face a face, e em ressonância com a ação da Luz nesse corpo que vocês habitam.
Assim, portanto, venho dar certo número de elementos concernentes a esse face a face, que é chamado a ser vivido, em cada um, a título individual e, em seguida, a título coletivo.
Inúmeros Seres humanos, presentes na superfície desse mundo, não têm qualquer consciência dos elementos que ali se desenrolam, por uma razão que lhes é própria: ou por sua inserção na própria realidade tridimensional como a única existente, ou porque o momento ainda não chegou para eles, de viver o reencontro com a Luz.
Seja como for, o conjunto da humanidade é, doravante, afetado, de um modo ou de outro, pela imersão dessa realidade tridimensional numa nova realidade, que vem pôr fim – como, talvez, vocês saibam – ao princípio do isolamento, ao princípio do confinamento, ao princípio da limitação.
Cada Ser, nesse processo, cada consciência permanecerá e continuará Livre do estabelecimento de sua Vibração numa Dimensão ou noutra.
A Liberdade é total, quaisquer que sejam os reajustes presentes durante este período, que precedem, de algum modo, o momento escolhido pela Terra, que apenas a Terra conhece e que nenhum Arcanjo, nenhum ser de nenhuma Dimensão pode desvendar, porque não o conhece, simplesmente.
Nós dissemos que tudo estava consumado, nas Dimensões Unificadas, na Dimensão de evolução da Terra, como na Dimensão de evolução da consciência individual.
Entretanto, o que a consciência separada é chamada a viver, na superfície desse mundo é, obviamente, profundamente diferente, de acordo com a Vibração que é portada e suportada pela consciência nas Coroas Radiantes da Cabeça, do Coração, ou na ausência da presença da Vibração das Coroas.
Cada consciência, tanto a título individual como a título de suas interações e de suas inter-relações, é conduzida, pela ação da Luz, a posicionar-se em sua própria evolução (posicionamento cuja instalação permite desenrolar-se em condições profundamente diferentes para cada Ser e para cada um).
Qualquer que seja a ignorância sobre a Luz Vibral, qualquer que seja a vivência, Interior e total, da Luz Vibral, o chamado da Luz faz-se de diferentes modos, realizando, no Ser, certo número de ajustes e de reajustes que são capazes de modificar o que é necessário e útil para cada consciência presente nesse mundo, a fim de dirigir-separa seu mundo de evolução, para seu mundo de futuro, correspondente à sua Vibração.
Assim como lhes é dado a ver, a ouvir, a perceber, a compreender, cada consciência vive, hoje, sobre esta Terra, no Espaço que é o dela, no tempo que é o dela e que lhe é próprio, certo número de mecanismos que visam estabelecer, em sua Vibração, em seu brotar, qualquer que seja essa evolução, porque a escolha está consumada.
Quando o Governador e o Comandante dos Anciões (ndr: O.M. AÏVANHOV) especificou-lhes, desde o início da primavera deste ano [outono no hemisfério sul], que tudo estava consumando-se e que tudo estava consumado, era, obviamente, nas instâncias para além da Ilusão, para além desta realidade Dimensional.
Restava, portanto, manifestá-lo, vivê-lo, como vocês dizem: encarná-lo nesta realidade tridimensional.
A ação da Luz em suas vidas é profundamente diferente para cada um, porque ela inscreve-se no respeito total de sua Liberdade de estabelecimento Vibratório, na Liberdade do que são, para vocês, os elementos que vocês contrataram.
Seja pelo Abandono à Luz, seja pelo abandono à ação / reação, o conjunto de processos vividos e a viver nesta Dimensão fazem apenas traduzir, para cada consciência, para cada Semente Estelar, para cada Ser, a estrita retribuição, a estrita distribuição do que é exato – para essa Alma e para essa consciência – viver nesse mundo.
Existe, e existirá cada vez mais, no que vocês são, no estado atual de sua consciência, certo número de marcadores que ninguém poderá evitar, que ninguém poderá negar, concernentes à Verdade do que vocês têm a viver.
Esses marcadores, comuns a uns e outros, qualquer que seja seu grau de conhecimento ou de ignorância, permitirá definir não a posição, mas, efetivamente, a evolução, em função da qualidade do humor que é seu, nesse momento (e precisamente nesse momento), até a data da intervenção magistral de MARIA, em 17 de dezembro.
Assim, nesse lapso de tempo em que a Luz veio bater à sua porta, em que vocês responderam (ou não), em função de sua Liberdade, estabelece-se a Passagem, ou a não Passagem da Porta Estreita.
O elemento essencial e fundamental é compreender e aceitar que não pode estabelecer-se, em sua consciência, outra coisa que não o que sua Liberdade de Consciência decidiu.
Quer essa Liberdade recorra à personalidade ou à Existência, o conjunto de circunstâncias do que vocês chamam sua vida (em seus compartimentos sociais, afetivos, interpessoais ou de ressurgimento de feridas passadas ou de evolução desse corpo) inscreve-se, inteiramente, na Liberdade para estabelecer – que é a sua – na evolução Vibratória da Terra, que é – como vocês sabem – a Ascensão à quinta Dimensão.
Assim, ser-lhes-á feito, muito exatamente, de acordo com sua Vibração e de acordo com sua escolha.
A partir do instante em que vocês acolhem e aceitam esse princípio (qualquer que seja sua escolha e qualquer que seja sua Liberdade), caberá a vocês, então, tanto num caso como no outro (e eu chamo num caso como no outro, ou a escolha da Luz Unitária, ou a escolha da manutenção da experiência da Unidade), acolher as consequências de suas escolhas com a mesma Alegria porque, sim, qualquer que seja essa escolha, regozijem-se, porque ser-lhes-á feito, muito exatamente, o que vocês decidiram, pela Vibração de sua consciência.
Assim, aqueles que Vibram, serão reforçados em sua Vibração.
Aqueles que não Vibram e que se abrirem à Vibração (porque essa é a escolha da consciência deles), viverão, de maneira cada vez mais abrupta, de maneira cada vez mais evidente, os processos Vibratórios.
Quanto àqueles que fizeram a escolha, consciente e deliberada, de manter uma estrutura inscrita nos mundos carbonados, por um tempo que é o deles (porque é Liberdade deles), serão, muito exatamente, reforçados, eles também, em sua escolha Vibratória de consciência.
Assim, qualquer que seja o tumulto desse mundo, quaisquer que sejam os périplos, cada vez mais intensos, desse mundo, cada um adotará o ponto de vista que é aquele de sua evolução.
Cada um viverá sua própria evolução.
Assim, o que havia sido nomeado os apegos coletivos, resultantes da falsificação desse mundo (e não da vida, mas, efetivamente, de princípios aplicados a esse mundo), ver-se-ão, inteiramente, postos na Luz.
Essa colocação na Luz corresponde à iluminação específica da Luz que vem rasgar a totalidade dos véus da Ilusão, concernentes ao confinamento da personalidade.
Qualquer que seja sua Vibração, qualquer que seja sua opinião, qualquer que seja seu parecer, quaisquer que sejam suas crenças, tornar-se-á, em vocês, muito exatamente, o que vocês acolheram.
Nisso, vocês são capazes de regozijar-se.
Nós enunciamos, há pouco tempo, que o amortecimento, ligado à sua Presença de Luz, à sua Presença iluminada, permitiu amortecera noção desvendada pelo bem amado João, chamada: «choque da humanidade».
Nesse mundo existem diversos países, existem diversos continentes, existem diversas crenças, diversos lugares e, também, diversos tempos, na revelação da Ascensão da Terra.
Assim, cada um posiciona-se, em sua consciência, onde ele deve estar, muito precisamente.
A Vibração da Luz, aceita ou não, traduz-se, doravante, por um processo de acentuação ou de precipitação do conjunto de mecanismos que vocês mesmos criaram.
Isso é chamado a co-criação consciente de sua própria Verdade, de sua própria realidade.
Nenhuma consciência pode derrogar-se, nenhuma consciência poderá derrogar-se.
A partir daquele instante, as coisas, os elementos de sua consciência, os elementos de sua vida, em todos os setores e em todos os aspectos, aparecer-lhes-ão, de maneira cada vez mais evidente.
Isso se traduzirá, não por escolhas (uma vez que os Tempos não são mais para escolhas), mas por realizações que lhes são próprias.
Essas realizações situam-se em diferentes esferas (que podem ser, igualmente, o fim de um corpo e o início de outro corpo, a transformação de um lugar em outro lugar), sem, contudo, ser capaz de decidir, por si mesmos (na personalidade), o que vocês decidiram, mas, efetivamente, estabelecer-se (pela Inteligência da Luz), no mundo e na Vibração que é sua, por esse potencial de co-criação manifestado, encarnado, e que lhes é apresentado.
Esse processo é chamado, ele também, individual, porque não concerne ao coletivo, no mesmo tempo, no mesmo espaço da Terra, mas, efetivamente, de acordo com um andamento Vibratório que é próprio a cada consciência.
Esse momento é um momento de preparação, que lhes permite viver o que haverá a viver, no momento da liberação da Terra (quando ela o tiver escolhido), o estado Vibratório de sua consciência, de suas circunstâncias de vida, os mais adaptados à sua Liberdade, tal como vocês a concebem, tal como a aceitaram, e tal como dela se conscientizaram.
O Arcanjo Uriel precipita, ao modo dele, a última Reversão (aquela da Passagem da Porta Estreita), que conduz sua consciência a estabelecer-se no Interior do Um ou no exterior do Um, mas sem poder ignorar a Unidade, como Princípio fundador de toda Criação, como Princípio fundador de toda manutenção Dimensional, de toda Verdade, de toda Realidade, qualquer que seja a consciência, qualquer que seja a Vibração dessa consciência.
Assim, durante esta etapa de vida, ser-lhes-á proposto viver a experiência, inteiramente, de sua evolução Vibratória (evolução de sua consciência), em função de seu tempo individual, que começa, progressivamente e à medida de seus dias, a inscrever-se num tempo que se tornará cada vez mais coletivo.
O tempo coletivo da Terra é decidido pela Terra.
O tempo coletivo do humano é decidido pelo humano.
Nós comunicamos a vocês o Princípio da Comunhão e da Graça, que se realizam sem qualquer vontade, pelo princípio da nova Tri-Unidade, pela ação do Arcanjo Uriel, que permite, em vocês, viver e conscientizar-se da totalidade de sua co-criação, independentemente de qualquer ação ligada ao que nós chamamos a falsificação desse mundo.
Assim, a consciência individual vive, efetivamente, sua Liberação e sua Ascensão nos domínios de liberdade que lhes são próprios, ao mesmo tempo mantendo esse corpo (ou não) na superfície desse mundo, a fim de consumar o que nós havíamos dito: Multiplicar a Luz, fazer crescer a Luz.
Mesmo aqueles que, aos seus olhos e à sua consciência, não vão à mesma Vibração e na mesma Unidade, participam, por sua resistência e por sua oposição, do estabelecimento da Luz.
Nesse sentido (e como lhes foi dito), não julguem, jamais, um próximo, não julguem, jamais, o comportamento de um povo, qualquer que seja, porque esse povo, onde quer que esteja, manifesta, ao seu modo, o que é exato para a Liberação do confinamento.
Lembrem-se de que a totalidade de consciências deve viver sua Liberação, deve viver seu face a face com a Luz, a fim de penetrar, em toda consciência, de consciência aberta, a manifestação de suas próprias escolhas, a co-criação consciente de seu próprio universo, de seu próprio paradigma, que é diferente para cada Alma, para cada consciência, para cada Espírito.
Alguns viverão a Alma, outros viverão o Samadhi (o acesso total ao Si), outros viverão a Dissolução na Luz.
Esses diferentes mecanismos possíveis de Ascensão foram-lhes dados, recentemente (ndr: ver canalização de GEMMA GALGANI, de 12 de novembro de 2011).
Resta, agora, exprimir o que eu digo ao conjunto da humanidade: o que vem é Luz, o que vem é Verdade.
Qualquer que seja o olhar que vocês portem, quaisquer que sejam as inserções que vocês formulem, vão para além do que seus olhos dão-lhes a ver.
Vão para além de opiniões e de pareceres.
Avaliem – sem julgar – o amieiro de seu Coração, a Vibração (no amieiro de seu pensamento, se seu Coração não Vibra) e aceitem que, em definitivo e na finalidade, a única coisa que é vivida é o retorno verídico, autêntico e final da Luz num mundo que dela foi privado, desde tão longo tempo.
Lembrem-se, também, de que nesse mundo que vocês percorrem, absolutamente tudo está invertido: que o que vocês chamam Luz é apenas Sombra, que não existe Sombra nos mundos da Unidade, que existe uma Luz chamada Vibral (Fogo do Espírito, Fogo do Amor), que vem consumir a totalidade das Ilusões, a totalidade das crenças, a totalidade dos confinamentos, a totalidade das alienações, a totalidade do que não é a Unidade.
Em virtude desse princípio, vocês se estabelecerão, vocês mesmos, na resistência ou na aceitação, no acolhimento ou na negação.
Isso se fará de maneira natural, seja a aceitação ou a negação, porque seu ponto de vista e sua co-criação consciente, desse momento, será, muito exatamente, o que vocês concretizaram, o que realizaram nesse mundo, nesse momento específico da história da humanidade, que corresponde à sua Liberação final.
Aquele que quiser chamar, por seu ponto de vista e sua Vibração, esse processo, de uma morte, viverá uma morte que é, também, uma Liberação.
Nenhuma consciência poderá mais permanecer ignorante da Luz.
Toda consciência, mesmo em total contradição com a Luz, viverá o reencontro consciente com a Luz.
Passado o instante de choque (que é próprio a cada consciência), cada consciência poderá, então, com paz e serenidade, manifestar sua evolução Vibratória, sua evolução de consciência e estabelecer-se no domínio que é adaptado ao que ela é.
Não há, portanto, eu repito, nem que forçar, nem que julgar, nem que ter medo, nem que esperar, porque o conjunto de circunstâncias desse mundo, em seus instantes individuais e coletivos, humanos, chamam-nos a conscientizarem-se, muito exatamente, do que vocês são e não do que vocês creem.
O conjunto de crenças oriundo do confinamento é chamado (para o conjunto da humanidade) a apagar-se, inteiramente, diante da majestade e da Graça da Luz.
É claro, aqueles de vocês, Sementes de Estrelas, que ignoram, que negam a Luz, pela incapacidade para estabelecerem-se na Visão do Coração, esta lhes será dada, o tempo que for necessário para apreender, aceitar e acolher sua Liberação, qualquer que seja seu tempo (individual ou coletivo), qualquer que seja seu estado físico ou psicológico.
A Luz é Graça para aquele que a recusa, como para aquele que a aceita, inteiramente.
Assim, portanto, o tempo que se escoa e que os aproxima dessa intervenção de Maria é o tempo o mais propício para permitir-lhes viver os mecanismos da Ascensão.
Lembrem-se de que existem Ascensões múltiplas.
Eu deixarei entrar nos detalhes uma das Estrelas, nos processos que se vivem para aqueles que se Abandonaram à Luz, para aqueles que vivem as Vibrações das Coroas Radiantes.
Eu esclareço, contudo, que, além dessa porção precisa da humanidade, o conjunto da humanidade vive sua Liberação e que a Liberação de um não é a Liberação do outro, e que a evolução de um não é a evolução do outro.
Do mesmo modo que um Ser humano, que se reencarna na superfície desse mundo, passa pelas Portas da morte, quando nada há a levar desse mundo (exceto a experiência vivida), do mesmo modo – e como foi dito – cada um viverá o que há a viver, precisamente, não dependendo mais de qualquer tirania, de qualquer confinamento ou de qualquer chantagem exercida por um país, por um parente, por um filho, por um pai.
A Liberdade não será mais uma vã palavra, porque cada consciência, na superfície desta Terra, saberá, muito precisamente, o que é a Liberdade, independentemente do que ela tenha decidido viver pelo estabelecimento de sua consciência.
Isso está a caminho.
Eu não lhes dou data, porque isso já se desenrola, para alguns de vocês, há algumas semanas.
Outros são chamados a vivê-lo no momento que lhes será mais oportuno.
A totalidade da humanidade saberá (na data que lhes foi dada por Maria), muito exatamente e muito precisamente, qual é sua evolução Vibratória, a evolução de sua consciência, a evolução da Liberdade, porque cada um viverá a Liberdade que ele co-criou por si mesmo.
Aí está o anúncio que o conjunto do Conclave Arcangélico pediu-me para traduzir-lhes e dar-lhes.
A transmissão Vibratória, do Arcanjo Miguel a Uriel, permite a restituição do conjunto de códigos da humanidade (que havia sido confiscado) bem além do OD ER IM IS AL, pela presença do conjunto de chaves Metatrônicas, que lhes permitem Vibrar em uníssono à Unidade (ou, em todo caso, em uníssono ao seu Ser), qualquer que seja a Liberdade escolhida e a Liberação escolhida.
Bem amados filhos da Luz, bem amadas Sementes Estelares, no âmbito dessa intervenção específica, e se existe uma necessidade de esclarecimento (exclusivamente em relação ao que acabo de enunciar), então, eu os escuto.
Questão: há uma diferença entre a dissolução no Tudo e a integração no Corpo de Existência?
Bem amado, a dissolução no Tudo não exclui a integração de um corpo de Existência numa Dimensão, porque vocês se conscientizarão, naquele momento (para viver a experiência, real e vivenciada), que não há qualquer diferença entre dissolver-se no Tudo, entre viver tal Dimensão ou tal outra Dimensão, porque o Ilimitado, como seu nome diz, e sua Vibração diz, é sem qualquer Limite.
Passar do limitado ao Ilimitado é a tomada de consciência e a vivência da experiência de que absolutamente nada pode confinar a Consciência, de que absolutamente nada pode limitar.
Vocês são, ao mesmo tempo, o Tudo, como uma parcela do Tudo.
Vocês são, ao mesmo tempo, um Arcanjo, como uma Estrela.
A particularidade de Sementes de Estrelas, que voltam a tornar-se Estrelas, é a de poder estabelecer-se onde elas o desejam, sem estarem limitadas por qualquer vibração, por qualquer corpo.
A Consciência Ilimitada não é, portanto, mais ser tributária de quem quer que seja, do que quer que seja (forma, tempo, espaço).
A ausência de localização da Consciência, chamada Turiya, é uma verdade que há a viver, a manifestar.
Assim, portanto, qualquer que seja sua forma específica de Ascensão, aqueles que viverão a Unidade viverão, ao mesmo tempo, esse mecanismo simultâneo de simultaneidade, chamado Dissolução no Tudo, retorno ao estado Brahmânico, o estado absoluto do último Samadhi chamado Maha Samadhi, ou, então, decidirão estabelecer-se num corpo de Dimensão diferente, de Vibração e de densidade diferentes, Unificado, porque, como seu nome indica, vocês não serão mais limitados a esse corpo de Existência, mas terão uma infinidade de corpos, uma infinidade de Consciências.
Uma Consciência individualizada, não mais confinada na personalidade, mas que tem a lucidez e a clareza total do que significa a Transparência da Luz, o Abandono à Luz: reencontrar sua Essência, sua Verdade na Luz, como nos mundos Unificados carbonados.
Quaisquer que sejam as formas diferentes que lhes foram dadas, descritas, de Ascensão, apenas decorrerá de seu modo de viver os aspectos Vibrais atuais, seu futuro e sua evolução.
Ela não será condicionada por qualquer autoridade exterior.
Serpa, apenas, a um dado momento, sincronizada com o tempo da Terra, do qual apenas ela conhece o Tempo, conhece o instante e conhece o dia.
Esse processo que há a viver concluir-se-á em um tempo desconhecido de nós (como desconhecido de vocês), por um processo específico (do qual deixarei uma Estrela exprimir) que pode ser chamado, por alguns de vocês, mecanismos de estase.
Alguns de vocês vivem essa estase, outros não a vivem.
A um dado momento, o conjunto da humanidade, consciente ou não da Luz, consciente ou não ainda de suas escolhas, perceberá a consciência de suas escolhas (justamente por esse processo chamado estase ou Comunhão total com a Luz), que prefigurará e antecipará sua evolução e seu futuro.
Não temos mais perguntas, agradecemos.
Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes Estelares, Filhos da Lei de Um, vamos, juntos, estabelecer um tempo de Comunhão, um tempo de Graça, de Coração a Coração, de Consciência a Consciência, aqui e em outros lugares.
Meus propósitos deverão ser audíveis pela maior parte de humanos que teriam a oportunidade de chegar a minhas declarações.
Juntos, vivamos a Comunhão.
... Efusão Vibratória / Comunhão...
Pela Graça da Lei de Um.
... Efusão Vibratória / Comunhão...
Até breve.
Enviado por Rosa
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.
Tradução para o português: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Via: http://minhamestria.blogspot.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com
O.M. AÏVANHOV – 19-11-2011 - AUTRES DIMENSIONS
E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los neste espaço e eu lhes transmito todas as minhas bênçãos e eu diria mesmo, toda a Comunhão e a Graça possíveis.
Então, antes de intervir, como eu faço de costume, ou seja, de deixá-los fazer todas as perguntas que lhes são prazerosas, eu gostaria, primeiramente, de fazer uma intervenção enquanto Comandante dos Melquizedeques, porque, talvez, entre vocês, alguns já começaram a perceber, a Vibrar, a sentir com a Consciência, com as Vibrações, que há elementos que já estão prestes a aproximá-los, individualmente, é claro, de processos extremamente importantes em meio à Consciência.
Então, eu vou situar de novo o contexto desta intervenção.
Lembrem-se, eu não me estenderei, eu lhes dou a palavra muito em breve.
Há algum tempo (algum tempo, isto é, desde quase dois anos) eu falei de mecanismos Vibratórios que iam levar, de algum modo, duas humanidades a se separar.
É preciso lembrar-se de que nos processos transformadores que vocês vivem, atualmente, eles são mais ou menos intensos, eles são mais ou menos diferentes, é claro, ao nível do grau Vibratório e do grau da sua Consciência, que lhes é própria.
E, talvez, vocês já constatam, no seu ambiente mais familiar, que há coisas que não estão, perfeitamente, em via de evoluir, realmente, na mesma direção.
Seria, de fato, extremamente prejudicial crer que toda a humanidade, no seu conjunto, coletivamente, deveria ir ao mesmo lugar, ao mesmo tempo, e no mesmo momento.
E tudo isso, é claro, podemos ilustrar da seguinte maneira: vocês têm seres humanos, que nascem, que morrem.
É como se, por exemplo, alguns que devem morrer, hoje, dizem: “ah não, se eu morro, é preciso que todo mundo morra”, ou: “se eu vivo, é preciso que todo mundo viva”, ou: “se eu vou lá, é preciso que todo mundo vá lá”.
Vocês podem bem imaginar, através da Precipitação da Luz e do Processo Ascensional, que vocês estão dentro.
Então, obviamente, aqueles que não Vibram e aqueles que não apresentam manifestações específicas da Consciência, eles devem dizer-se: “o tagarela, aquele lá, o que é que ele está contando para nós já que eu nada vivo?”.
Mas cada ser humano é diferente.
É um postulado que vocês devem cada vez mais integrar, não somente aceitar, porque, talvez, vocês o veem ao redor de vocês.
Vocês estão em um estado de Consciência e aquele que é, talvez, seu marido, sua mulher, seu filho, seu pai, de qualquer maneira não está, mas, então, não estão completamente no mesmo estado da Consciência e no mesmo estado Vibratório.
Dessa maneira, é claro, o ser humano está com seus apegos, que eles sejam familiares, que eles sejam ligados a atividades, quaisquer que sejam.
É preciso compreender, hoje, que o que vocês reencontram é a Liberdade total.
Mas que esta Liberdade, ela lhes é concedida, se o podemos dizer, a cada um, no momento, individualmente.
Então, é lógico, gradualmente e à medida que as Partículas de Luz Adamantina se depositam no manto da Terra (como é o caso), gradualmente e à medida que nós nos aproximamos (nossa Vibração e nossa Consciência) da sua Consciência, isso se reflete por mecanismos de transformação.
Vocês têm, nesses mecanismos de transformação, seres que estão, por exemplo, em um nível de Consciência, ou mesmo em um nível de vida, de Atenção, de Intenção, que nada tem a ver com aquele que é o seu, mesmo as pessoas as mais próximas.
Lembrem-se de que o elemento importante é a Liberdade.
Vocês não podem dar a Liberdade à pessoa, se a pessoa na qual vocês pensam não quer a Liberdade.
Vocês têm IRMÃO K que lhes falou, a muito pouco tempo, da Liberdade e da Verdade.
Isso é extremamente importante, porque sua Verdade individual não é a mesma que aquela que corresponde, talvez, ao seu vizinho, com os mesmos processos e a mesma dose, digamos, de Luz, que vocês vivem.
As reações e as transformações, a transmutação que é a sua não é aquela do seu vizinho.
E isso, vai ser preciso aceitá-lo.
Como isso vai se traduzir?
É muito simples.
Eu vou ser extremamente prático, porque, talvez, já, muitos de vocês, aqui e em outros lugares, aperceberam-se de que havia um processo de densificação e de aceleração, extremamente denso e extremamente importante, da Luz.
Evidentemente, ainda uma vez, há outros que dizem que eles nada sentem.
Para eles, a vida continua como antes.
Então, é claro, eles estão, ou frustrados, ou eles vão se desviar do que nós lhes dizemos e eles terão total razão, porque, por que escutar velhos tagarelas se vocês não vivem o que eles lhes dizem?
Obviamente, seria preciso ser um pouco estúpido para aderir e viver as transformações da Consciência que não lhes dizem respeito.
Deste modo, então, vocês irão me dizer: “mas todos os seres humanos querem a Luz”.
Nada há de mais falso, e nós o dissemos.
Há seres humanos que têm a necessidade de conservar experiências da alma, então, de conservar uma alma e, então, de conservar um corpo físico.
Assim, evidentemente, isso, vocês o veem ao redor de vocês.
Vocês constatam, por vocês mesmos, que o estado Vibratório no qual vocês estão não é o mesmo que aquele do vizinho.
Então, desde pouco tempo, existem meios que lhes foram dados para viver a Comunhão e viver a Graça.
Esses meios são extremamente importantes, porque eles lhes permitem fazer ressoar a Luz dentro de vocês e quando vocês estão com outra pessoa.
Mas vocês irão constatar, também, que, aí, há, talvez, quem não queira sua Comunhão, há quem não queira sua Graça.
Há quem não queira ouvir falar, até mesmo, desta noção de transformação, e vão dizer-lhes, justificadamente, já que eles nada vivem: “nada acontece”.
E, naturalmente, para eles, nada irá estritamente acontecer.
Então, nós iremos nos interessar, é claro, por aqueles que Vibram.
O que é que acontece e o que é que se modifica, além das percepções de tudo o que vocês conhecem (os novos corpos, os chacras, as Coroas, as Vibrações celulares, as Vibrações das Coroas Radiantes, as próprias transformações da sua Consciência), que os fazem dizer, alguns de vocês, que vocês sequer conseguem fazer uma atividade ordinária?
É claro, a Luz os chama, cada vez mais.
A Luz CRISTO lhes pede para ser, cada vez mais, a Luz, e há quem vá retrucar: “mas eu não consigo mais fazer isso”, “eu não consigo mais fazer aquilo”, “eu não consigo mais guiar o automóvel”, “eu não consigo mais ter relações sexuais”, “eu não consigo mais levar meus filhos à escola”.
Evidentemente, vocês não têm mais que teimar, porque (e, isso, nós sempre, sempre, uns e outros, lhes afirmamos veementemente) vocês irão se tornar o que vocês Vibram.
Não pode ser de outra forma.
E aqueles de vocês que Vibram mais, do que se apercebem?
Que estão cada vez menos presentes neste mundo, mas cada vez mais presentes na Luz.
E um não pode ir com o outro.
Ou seja, alguns seres, individualmente, aproximam-se do que foi denominado, de forma humorística, grelha-planetária, isto é, eles vivem, de algum modo, sua grelha-planetária individual.
E aqueles que não vivem a grelha-planetária, ainda, ou que não irão viver, até o extremo limite, vão dizer: “mas o que acontece com esta pessoa? Ela não consegue mais trabalhar, ela sequer consegue se comunicar normalmente”.
Mas, é claro, ela não se comunica mais, já que ela está na Comunhão com a Luz.
E vocês não conseguem mais participar, e vocês dar-se-ão conta (é aí onde eu quero chegar, isso foi dito há apenas uma semana) que quanto mais vocês chegarem perto do Natal deste ano, mais vocês irão penetrar, cada vez mais, na Comunhão, não mais de ser a ser (que lhes foi oferecido para, por exemplo, constituir a Consciência Unificada de 24, como dizia RAMATAN no ensinamento que ele divulgou, de forma ampla, agora) (ndr: ver a coluna “A Humanidade Que Começa” - download do livreto), mas vocês irão entrar cada vez mais em Comunhão com a Luz.
E se vocês entram cada vez mais em Comunhão com a Luz, vocês irão se aperceber de que vocês não poderão mais, cada vez menos, estar presentes sobre este mundo.
Isso se chama Ascensão.
Então, é claro, existe uma defasagem.
Essa defasagem é temporal, mas é também uma defasagem de Consciência, entre aqueles que Vibram a Luz e a Consciência da Unidade, e aqueles que Vibram menos, ou que não Vibram de qualquer maneira.
Lembrem-se: o Arcanjo ANAEL [URIEL] falou da Passagem da abertura da boca, da Passagem da garganta e, de alguma forma, das eliminações dos últimos obstáculos psicológicos, inerentes ao que vocês eram, em meio a esta Dimensão.
E desde algum tempo, nós falamos que nesse momento, a humanidade libera-se do medo.
Ela se libera do que foi chamado de apegos coletivos.
Mas, é claro, há quem não queira ser liberado.
E vocês devem respeitar isso.
Se vocês têm um ser que está perfeitamente ao abrigo, em sua atividade profissional, mesmo um banqueiro, ele foi feito para ser banqueiro.
Ele não foi feito para ouvir falar da Luz e sua vida baseia-se, a priori, na noção de lucro, portanto, em algo que nada tem a ver com a Luz, que é uma doação, é claro.
Como vocês querem que este ser se volte para a Luz?
Esse não é o seu objetivo.
Esse não é o seu programa de vida e, talvez, ainda menos, o programa de sua alma.
O problema é que todos vocês estão presentes, eu diria, na mesma panela de pressão, não é?
E a pressão, ela sobe cada vez mais.
E esta pressão é responsável pelo que vocês veem sobre a Terra.
Pelo que vocês veem nas famílias.
Pelo que vocês veem nos grupos sociais.
Enquanto mantendo-se aqui, nesse país e nos países da Europa ocidental, vocês estão, até o extremo limite, nos mecanismos, não de proteção, isso depende do ponto de vista que vocês se colocam, se vocês estão do lado da lagarta, vocês dizem: “estamos protegidos”, se vocês estão do lado da borboleta, vocês dizem: “estamos muito atrasados em relação a outras regiões”.
É evidente que os derramamentos de Luz que vocês viram no céu, e nas Partículas Adamantinas no céu, à noite, são a prefiguração da rachadura do céu, que corresponde à rachadura do seu céu Interior, ou seja, do pericárdio: a abertura da Porta KI-RIS-TI e a passagem da Porta Estreita.
Mas vocês têm, também, Irmãos e Irmãs que estão entre vocês, que estão, às vezes, mais próximos, que, eles, não querem ouvir falar de tudo isso, porque eles não o vivem.
E por mais que vocês expliquem, por mais que vocês tentem mostrar-lhes, mas eles não são o mesmo mundo.
Será que vocês conseguem compreender isso?
Querer que toda a humanidade vá para o mesmo lugar é uma heresia.
Vocês não irão, todos, ver o mesmo filme, no mesmo momento, sobre a Terra.
Vocês não se levantam, todos, na mesma hora.
Vocês não se deitam, todos, na mesma hora.
Nesse momento, vocês vivem a finalização da Ascensão, mesmo aqueles que lhes dizem: “eu nada vivo”.
No momento, eles nada vivem, mas chegará um momento em que haverá uma sintonização.
Esse momento da sintonização é o momento em que o desdobramento da Luz, e a passagem da Consciência na Luz, não poderão fazer de outra forma senão serem revelados, mesmo para aqueles que lhes voltam às costas.
Mas lembrem-se: nós sempre dissemos que a Consciência era Vibração.
Então, vocês têm muitos seres, por exemplo, nos movimentos espirituais, eles vão falar-lhes com admiração da Unidade.
Eles vão dizer-lhes: “eu estou na Unidade”, “eu superei a Dualidade”.
Perguntem-lhes, será que vocês Vibram?
Vocês não podem estar na Unidade se vocês não Vibram.
Vocês aceitaram mecanismos mentais, intelectuais, ligados à superação da dualidade.
Mas enquanto a Consciência não é Vibral, enquanto a Consciência não se torna Luz, vocês não estão referidos, no momento, no processo.
Então, é preciso não colocar mais, como eu disse, martelo na cabeça, porque, é claro, os primeiros serão os últimos, os últimos serão os primeiros, etc., etc..
Isso foi dito em várias ocasiões.
Então, vocês têm seres, hoje, que captaram esta Luz, mas ao invés de se abrirem, ao nível do Coração, eles levaram esta Luz a sua cabeça, e naquele momento, eles continuam os mecanismos de projeção, em meio ao mental.
Vocês sabem muito bem, para aqueles que vivem as Vibrações, que, quanto mais vocês entram na Vibração (que é a Essência e que é sua natureza de Ser, no sentido o mais multidimensional), mais nada tem importância.
Vocês não estão demissionários deste mundo: é o que chamamos de Renúncia.
A Renúncia não é um ato mental.
Por mais que vocês renunciem intelectualmente a tudo o que vocês quiserem, não é isso que vai fazê-los Vibrar.
O que é que vai fazê-los Vibrar?
É o acolhimento da Luz, no Coração ou na cabeça.
É a capacidade para, primeiramente, ter se abandonado à Luz e para tornar-se, cada vez mais, Transparentes.
Vocês não podem, e não poderão, cada vez mais, manter o estado Vibratório e manifestar qualquer personalidade.
E eu entendo por personalidade, tudo o que poderia ser da ordem dos apegos, quaisquer que sejam, ou dos medos.
Então, é claro, isso foi dito, e eu o repito: não é questão de abandonar a Terra para viver sua Luz, sozinho em seu canto, já que nós lhes dissemos que é preciso comungar.
Comungar entre Irmãos e Irmãs, mas também Comungar conosco, já que nossa Dimensão, ela está cada vez mais presente.
Foi mencionado o Canal Mariano, que se constitui.
Alguns de vocês estão em contato com uma das Estrelas, de maneira perfeitamente autêntica.
Outros estão em contato com os Arcanjos.
E, depois, há também quem se iluda, porque eles leem por toda parte que a Luz está presente, eles leem por toda parte que há uma Ascensão.
E, eles, vão projetar a Unidade e projetar a Luz.
Mas eles não estão na Luz, porque eles não Vibram a Consciência.
E vocês sabem, para aqueles de vocês que estão mais adiantados, mas nesta noção de adiantamento, eu não faço uma noção hierárquica ou uma noção mais elevada ou menos elevada, simplesmente eu diria, como dizer, seu momento pessoal de Abandono à Luz, de Renúncia, do desaparecimento dos apegos e dos medos coletivos.
E quanto mais vocês vivem a Luz, quanto mais vocês renunciam, mais vocês Vibram.
E quanto mais vocês Vibram, mais vocês são, efetivamente, como eu disse, cada vez mais desconectados deste mundo.
Então, é claro, vocês terão quem não viva a Luz.
Eles não vivem a Vibração e, no entanto, a Consciência percebe, não mais pela Vibração, mas pelo que eu poderia chamar, por exemplo, de instinto, ou pela intuição, ou simplesmente pela razão (observando o que acontece sobre a Terra pelos vulcões, pelos sinais do Céu), que há uma mudança.
E essas pessoas vão dizer: “sim, mas eu, essa mudança, eu não a vivo no Interior, eu a observo exteriormente”.
Há uma expressão que foi empregada por um dos Anciãos, o ponto e a esfera.
Enquanto vocês creem que vocês são o ponto, ou enquanto vocês creem que vocês são a esfera, vocês não estão no Todo.
E muitos seres imaginam (porque o instinto é mais forte, ou porque a intuição, que está ligada ao 3º olho, foi desenvolvida pela ação da Luz) que eles tudo compreenderam e que eles tudo vivenciaram.
Sim, mas tudo compreender, ou tudo vivenciar, no plano da compreensão, não é a vivência da Vibração.
É por isso que nós muito, muito longamente, insistimos, uns e outros (sejam as Estrelas, sejam os Arcanjos), sobre esta Vibração.
E SRI AUROBINDO, em sua última encarnação, foi o primeiro a descrever a encarnação do Supramental.
Portanto, vocês não podem aceder à Unidade se vocês não estiverem na Vibração do Supramental.
Se a mutação não atingir suas células, não atingir sua Consciência.
Não é a adesão à Unidade que transforma vocês.
É a própria Vibração.
E se vocês quiserem viver a Vibração, é preciso, muito exatamente (o que os Arcanjos e nós mesmos lhes dissemos), progressivamente, acolher a Luz CRISTO, na Unidade e na Verdade.
Tornar-se Transparentes.
E eu deixarei nosso Irmão IRMÃO K exprimir-se sobre esta noção de Transparência, porque vocês sabem muito bem que, em relação a uma palavra, vocês colocam dez pessoas, não há esse entendimento comum, a mesma experiência, o mesmo simbolismo que está presente em sua Consciência em relação à palavra.
O único modo de reunir os seres é a Vibração, porque alguém que vai Vibrar no 12º Corpo, ou no 11º Corpo (que são as Vibrações que contornam os lábios ou que se difundem sobre as asas do nariz), sabe muito bem que isso não é uma ilusão e, naturalmente, ele sabe muito bem ao que isso corresponde, porque ele vive os efeitos (que isso seja ao nível da Visão Etérea ou da transformação da Consciência).
Cada vez mais, a Luz vai chamá-los para viver a Luz.
Cada vez mais, a Luz vai chamá-los para tornar-se esta Luz, porque é sua natureza e é nossa natureza, de todos.
Então, é claro, para aqueles que não vibram, ainda, a esta Luz, o que é que vai acontecer?
Vocês os veem, talvez, ao redor de vocês, eles vão dizer-lhes: “você viu, eu bem disse que não tinha fim do mundo. Você viu, eu disse que não tinha Ascensão”.
Mas, obviamente, já que eles nada vivem.
Evidentemente, estes seres, no momento, vocês não têm que julgá-los, vocês não têm, tampouco, que convencê-los, porque isso seria um diálogo de surdos.
Vocês não falam a mesma linguagem.
Um fala a linguagem da Luz e da Vibração, e o outro fala a linguagem da personalidade e da razão, mesmo espiritualista.
Então, vocês têm todos aqueles que estão nas energias (e não na Vibração) ditas New Age, ou seja, eles vão sentir as energias, eles têm a percepção da circulação da energia, eles têm visões ligadas ao 3º olho e percepções ligadas à intuição, ou ao instinto, extremamente fortes e perfeitamente justas, mas aplicadas neste mundo.
Ao passo que, vocês que vivem a Vibração da Consciência, o que é que vocês constatam: vocês constatam que as visões deste mundo não têm qualquer realidade, porque vocês penetram na Consciência Unificada.
Isso não é apenas uma palavra, assim.
Isso não é apenas uma experiência, assim.
Isso se torna seu cotidiano.
E as informações que vocês terão não se referem mais, de qualquer maneira, em última instância, eu diria, à evolução desta 3ª Dimensão.
É por isso que nós lhes dissemos para não procurar a data, ao nível coletivo.
CRISTO virá como um ladrão na noite.
Então, é claro, eu semeei alguns elementos.
Eu disse, por exemplo, que os três dias iriam ocorrer após uma noite de muito frio e há quem busque ainda, em pleno verão, datas, então é um pouco bizarro, mas é normal.
E um outro Ancião lhes falou da espera e da esperança.
Porque a espera é estéril, ela os coloca na negação e na recusa.
A esperança resulta diretamente da Vibração.
Quanto mais vocês penetram a Vibração da Unidade, mais vocês estão na Alegria ou, em todo caso, na Serenidade, o que quer que chegue a esse corpo, propiciando-lhes, de algum modo, o que muitos Anciãos disseram durante sua vida, ou seja, uma forma de compreensão e de vivência, porque não se trata de dizer que eles não eram esse corpo.
Por exemplo, quando eles tinham uma doença, eles diziam: “mas parem de me contrariar, eu não sou esta doença”.
Então, olhem hoje, quantos entre os seres que começaram a Vibrar se dizem: “ai, ai, ai, eu tenho tal problema, em tal local”, “oh, é preciso que eu cure tal coisa”.
Mas o que é que vocês querem curar, já que a ilusão desaparece?
É a isso que a Consciência é confrontada.
Então, da maneira que vocês irão viver sua própria Vibração (as pequenas grelhas-planetárias individuais), vai desenrolar-se o processo coletivo, com mais ou menos facilidade, no momento oportuno.
Mas vocês não têm que se inquietar, porque cada um irá muito, muito precisamente, ao local preciso aonde sua Consciência vai levá-lo.
Não há que se colocar a questão: “eu quero ir aqui, eu quero ir ali”.
Hoje, a Luz, através da sua Inteligência, ela se ocupa de tudo.
Se vocês quisessem verificar, por vocês mesmos, como a Luz se ocupa de tudo, vocês ficariam extremamente surpresos.
Então, há quem vá levantar a mão e que vai me dizer: “sim, mas eu, eu estou cheio de problemas, eu, eu tenho tal doença, eu, eu tenho tal problema com meu marido, eu tenho tal problema com meu trabalho”.
Será que vocês acreditam que um ser que vive a Vibração da Unidade está preocupado com este tipo de coisas?
Obviamente, se vocês decidem, vocês mesmos, negar um problema, ele vai dar às caras ainda mais veementemente, com mais força.
Mas se a transformação for real, tudo isso vai desaparecer, por completo.
Aqueles que vivem a imersão em meio à Vibração, que acederam à Vibração da Unidade, ou que acederam ao seu Estado de Ser, sabem muito bem do que eu estou falando.
Mas os outros, eles não podem sabê-lo, porque a única realidade deles, naquele momento preciso, em que não há Vibração neles, é o quê?
É a personalidade, com tudo o que foi construído pela personalidade, mesmo a personalidade a mais amorosa, a mais gentil, porém integrada neste mundo.
O que vem, não é uma interação neste mundo.
Então, as palavras foram progressivas, vocês viram: isso foi a Desconstrução.
Depois, lhes falamos do fim da servidão.
Hoje, eu posso dizer que, se sua Consciência Vibra, vocês não irão para uma integração neste mundo.
Vocês irão para a desintegração.
Porque vocês não podem ser a Luz estando em um mecanismo onde vocês iriam absorver a Luz pela personalidade.
E isso vai explodir na cara, cada vez mais brutalmente.
O que vocês querem ser?
É um ou outro.
Não são os dois.
E a cada dia que passar, vocês serão confrontados, de maneira cada vez mais violenta e cada vez mais abrasiva, eu diria: vocês querem integrar a Luz, nesta Dimensão, ou vocês aceitam a desintegração da Luz em todos os aspectos da personalidade?
Vocês querem se tornar eternos, ou vocês querem permanecer efêmeros?
Eu lhes disse, à época: lagartas ou borboletas.
Há quem já seja borboleta e eles não compreendem porque eles ainda estão sobre a Terra.
E vocês têm quem seja lagarta e eles sequer têm a percepção do que é uma borboleta.
E, obviamente, eles zombam de vocês, porque eles lhes dizem: “você vê, ele ainda está aí; você vê, o mundo, ele sempre gira”.
Sim, ele irá girar até o momento em que o fenômeno coletivo prevalecerá sobre o individual.
E esse momento, lembrem-se, não são vocês que decidem (há, é claro, limites astronômicos e que já foram longamente abordados), mas é a Terra, em função da sua própria capacidade de desintegração Dimensional para aceder à nova Dimensão.
Então, é claro, quanto mais os dias passam, mais aqueles que não Vibram ao nível do Fogo do Coração, e que Vibram ao nível de uma das Coroas, somente, vão dizer-lhes: “mas o mundo, ele continua”.
O mundo irá continuar para eles.
Lembrem-se do que foi dito por SRI AUROBINDO quando ele foi São João, no Apocalipse: “um será levado do local e o outro, ao seu lado, será deixado”.
Vocês acham que isso é uma invenção da imaginação ou vocês acham que isso é um julgamento?
Não, lembrem-se de que os Anjos do Senhor [Vegalianos], eles não os veem, porque vocês estão no escuro.
Nós, nós estamos na Luz.
Então, é claro, quando eles aparecerem nesta Dimensão, na totalidade, eles vão identificar aqueles que estão na Luz.
Eles não vão ver os que estão na sombra.
Portanto, se vocês não Vibram, no Interior do confinamento Dimensional, nós não podemos vê-los.
Por outro lado, vocês, vocês vão ver a Luz, no momento final.
É o face a face.
É a Promessa e o Juramento, como dizia a FONTE.
Tudo isso, vocês o vivem nesse momento, ou vocês não o vivem.
Deste modo, vocês não têm que torturar a cabeça, ou torturar o coração.
Ou vocês o vivem, ou vocês não o vivem.
E se vocês não o vivem, tudo está bem, também, porque é muito precisamente o que você escolheu.
Então, mesmo se a personalidade teimar e dizer: “não é justo, eu também quero ir na Luz”.
Mas vocês irão a sua própria Luz, aquela que mais lhes corresponde, quando o momento coletivo chegar.
Nesse momento, o momento individual se solidifica, dia a dia, e isso é responsável, às vezes, pela impressão que vocês têm, para aqueles que Vibram, de não estar mais aí, de estar, inteiramente, na Luz.
Então, é claro, uma vez que a personalidade volta, vocês irão se dizer: “mas o que vai acontecer com meus filhos, o que vai ser disso, o que vai ser daquilo, como eu vou pagar minha dívida?”.
Mas como vocês querem se elevar na Luz se vocês permanecem em uma vida chamada da personalidade?
Há muitos “ensinamentos”, entre aspas, que querem fazê-los crer que vocês irão permanecer nesta Dimensão.
Mas, é claro, nós não estamos combatendo essas pessoas, porque vocês recebem a Vibração, os ensinamentos, que correspondem, nesse momento, muito precisamente, ao que vocês são.
E se o que eu digo não Vibra para vocês, e se minha Presença não Vibra, com vocês, é que vocês não estão referidos.
Muito simplesmente.
Cada um tem um destino que lhe é próprio.
E disso, vocês irão se conscientizar pela Vibração, cada vez mais.
Não pode existir Consciência Unificada sem percepção, clara, nítida e precisa, do Fogo do Coração.
É impossível.
Dessa maneira, é claro, vocês têm seres que vão fazer grandes discursos dizendo-lhes que o Si e a Unidade é quando tomamos consciência do Si e da Unidade.
Mas isso não basta.
Olhem a vida dessas pessoas.
Será que elas saem deste corpo?
Será que elas saem deste confinamento?
Será que elas saem na Unidade, no Estado de Ser?
Não, normalmente elas estão no astral, elas ficam perambulando nos planos intermediários e elas são persuadidas de terem chegado à Luz, mas, evidentemente, elas não têm a Vibração e elas não têm a Alegria.
Elas têm, talvez, pequenos prazeres.
Elas têm, talvez, emoções e isso poderia ser comparado à Alegria.
Mas vocês sabem, pertinentemente, que aqueles que vivem a Vibração estão em uma Alegria que nada tem a ver com um pequeno prazer.
E que, quanto mais vocês vivem a Vibração, mais o que os chamam a viver, no sentido desta Dimensão, aparece-lhes como cada vez mais afastado de vocês.
Isso não é uma demissão da vida, é totalmente o contrário, é uma integração da Luz.
Eis o que eu tinha a dizer-lhes porque, uns e outros, ou vocês serão confrontados com esta evidência, ou vocês irão Vibrar cada vez mais, ou vocês irão entrar em oposição, cada vez mais violenta, a esse princípio da Ascensão, tal como ele se desenrola.
Isso é normal: se vocês não estão implicados em um processo, para vocês, ele é falso.
Então, vocês irão dizer: “não é verdadeiro”.
E aqueles que o vivem vão responder: “mas é verdadeiro”.
É um diálogo de surdos mudos.
Vocês não têm como ouvi-los, nesse nível.
Apenas avançando em suas convicções (ou da personalidade, ou no estado Vibratório) é que vocês chegarão a Ser e, portanto (como nós dissemos), a enxamear esta Luz.
E se certificar de que o momento final coletivo se aproxima, cada vez mais, pela Merkabah Interdimensional coletiva, de todos os seres humanos, mas também da Terra.
Conscientizem-se de que tudo é dirigido pela Luz Vibral.
E de que tudo acontece e resulta da Luz Vibral, e de nada mais.
Enquanto vocês afirmam a Luz, assim, vocês não vivem a Luz: é uma afirmação mental.
Então, é claro, há quem terá a bicicleta [mental] girando sem parar porque, como eles não vivem a Vibração, eles vão dizer: “mas eu não vivo, eu nada vivo, eu nada sinto; o que isso quer dizer?”.
Isso quer dizer nada.
Continuem a viver como de costume.
Nós lhes demos muitos ensinamentos, os Anciãos, em particular, sobre o Yoga da Unidade, sobre as Vibrações das Estrelas.
Então, é claro, aquele que não Vibra as Estrelas da cabeça, ele vai dizer: “isso não existe”.
Para ele.
Mas esse campo de ressonância Vibratória existe desde já vários anos.
Aqueles que o vivem o sabem, já que é sua Verdade.
Mas não façam da sua Verdade a Verdade da humanidade.
A Verdade da humanidade é o planeta-grelha coletivo e os mecanismos de estase [catalepsia], que vocês não sabem em que ordem eles vão se dispor, porque isso virá como um ladrão na noite, em uma noite de muito frio.
É tudo o que eu posso dizer.
Eis o que eu tinha para especificar que, cada vez mais, o que vai se tornar importante é a Vibração.
Então, alguns dos meus colegas vão dar-lhes, nos próximos dias, nas próximas semanas, elementos que não se destinam a girar o mental, mas, bem mais, a conscientizar, mesmo através da sua vida, conceitos como, por exemplo, a Transparência, que será desenvolvido, talvez mais cedo, pelo IRMÃO K .
Porque vocês têm duas Transparências.
Vocês têm personalidades que são transparentes.
Elas são coerentes com elas próprias.
Elas se comportam bem.
Elas não transgridem.
Elas têm uma família que elas amam.
Elas estão no amor da personalidade e é seu direito o mais estrito.
Será que, no entanto, elas são transparentes à Luz?
Se vocês são transparentes à Luz, o que acontece?
Vocês Vibram à Luz.
Senão, vocês permanecem na personalidade.
Então, tudo isso requer algumas explicações, mas, ainda uma vez, é preciso ir além da explicação das palavras e dos conceitos, mas viver a quintessência, porque nós pensamos que depois de ter-lhes dado todos os circuitos Vibratórios dos Novos Corpos, das frequências Metatrônicas, das Coroas Radiantes, das Portas da Luz ao nível do corpo (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar”), para fazê-los viver nesse corpo (porque não há Luz se isso não se realizar nesse corpo, no qual vocês estão encarnados), naquele momento, vocês poderão, não refletir, mas, talvez, assimilar, ainda mais, o que nós lhes demos, uns e outros.
Bem, essa foi a minha nota de introdução e eu lhes passo, agora, a palavra para as suas perguntas.
Eu os escuto e eu lhes agradeço por terem me escutado.
Pergunta: qual é o Arcanjo que rege Plutão?
Qual é o interesse desta pergunta?
A resposta é muito simples, caro amigo.
O conhecimento Interior não é o conhecimento exterior.
Esse tipo de pergunta não irá lhe trazer estritamente nada para viver a Unidade.
Mesmo se eu lhe digo que é Zé Ninguém [‘Tartempion’ - Tartempion é o mesmo que “Zé Ninguém”, em português; http://www.ceale.fae.ufmg.br/nomade/midia/docs/171/phpZSfUl5.pdf], o que isso vai mudar a sua vida?
Aliás, pode ser que o Arcanjo Zé Ninguém exista.
Como eu disse em diferentes ocasiões, e principalmente nos lugares onde eu intervenho publicamente, hoje, sobretudo hoje, vocês não estão mais em dois anos atrás, ou em quatro anos: vocês estão nos mecanismos extremamente intensos.
Então, saber que o Arcanjo, por exemplo, ANAEL governa Vênus, que Plutão é governado por tal Arcanjo, absolutamente não fará avançar sua Vibração.
Isso irá avançar o quê?
O intelecto e o conhecimento exterior.
Eu o remeto a todos os ensinamentos do Arcanjo JOFIEL, que datam de três anos (ndr: ver a seção “essenciais”).
Querer prosseguir nos mecanismos da compreensão exterior é uma projeção.
E a projeção o afasta do Coração, é tão simples assim.
Você não pode viver o Coração enquanto você se interessa por esse gênero de coisas.
Hoje, vocês não têm mais tempo, ou, então, é preciso permanecer na personalidade.
Mas não conte comigo para dar-lhe este tipo de resposta.
Pergunta: como fazer quando estamos parasitados por entidades, e como se proteger?
Primeiramente as entidades, o que isso quer dizer?
Elas apenas existem e elas apenas se manifestam a você porque você deu a elas sua Atenção e sua Intenção.
É muito diferente de agir contra as entidades (fazendo um descarrego, um desencantamento, pouco importa os nomes empregados) porque, se você se volta para isso, você permanece na dualidade e você permanece na personalidade.
Eleve sua Vibração para a Unidade e para o Coração.
No Coração não há qualquer entidade.
Isso, isso pertence ao mundo astral e isso o remete a você mesmo.
Ou seja, às suas próprias emoções, às suas próprias perturbações.
O único local onde não existem perturbações, nem entidades, é o Coração.
Obviamente, todos vocês, quando vocês são sensíveis à energia, vivenciaram ataques, ondas negativas, ondas nocivas.
Mas se vocês colocam sua Consciência nisso, o que é que isso significa?
Isso significa que vocês permanecem ao nível da Ação/Reação.
Como fazer para desvencilhar-se disso, daquilo?
Subir a Vibração, e as entidades não poderão mais penetrar em parte alguma.
Então, o Canal Mariano irá se abrir, no lado esquerdo, e, naquele momento, as entidades, vocês as verão passar rindo e não estando no medo.
Existem, é claro, cristais que permitem proteger.
Existem rituais, exorcismos.
Mas vocês não estão mais nesse jogo.
Vocês querem Vibrar ou vocês querem permanecer na não Vibração?
Se vocês Vibram e se a Coroa Radiante do Coração Vibra, nenhuma entidade pode o que quer que seja contra vocês.
É sua Atenção e sua Intenção e suas próprias falhas Interiores que permitem esse tipo de manifestação.
Nada mais.
Enquanto vocês concebem que existe algo exterior a vocês, vocês estão na dualidade.
É inexorável, inelutável e implacável.
E, isso, vocês irão tomar, como eu dizia, na cara.
Isso não é uma punição.
Isso é o que denominamos lei de Atração e de Ressonância.
Se um problema se manifesta a vocês, isso quer dizer o quê?
Hoje, vocês não estão mais nos tempos onde era preciso ainda, como desde alguns meses, aceitar ver os problemas e deixá-los, pela Inteligência da Luz, dissolver-se.
Hoje, é muito mais importante do que isso.
São vocês que decidem, em sua Consciência.
Onde vocês se colocam?
Mais como nos tempos passados, ou na época em que eu era vivo (onde, nesta encarnação, éramos obrigados a combater).
O princípio da Unidade é, justamente, exatamente o oposto disso.
É o contrário de querer saber isso ou aquilo, ou como se desvencilhar de tal entidade.
Porque nada há para desvencilhar.
Como os Arcanjos lhes disseram, todos eles estão, e todos nós estamos, no Interior de vocês.
Enquanto sua Consciência é projetada no exterior, ela não está no Interior, é tão simples assim.
Mas se vocês vão ao Interior, vocês irão se aperceber de que, o Interior e o exterior, não existe mais um do que o outro.
Naquele momento, vocês vivem o Si e a Unidade.
Vocês acham que IRMÃO K, vocês acham que UM AMIGO foi, em seu estado Vibratório, mesmo em sua época, atacado pelo diabo?
Isso nada significa.
Para mim foi diferente porque, durante minha vida, eu tinha uma função neste país, que era um pouco diferente.
Então, sim, durante minha vida, eu tive que combater, obviamente.
Mas vocês não estão mais nesse tempo.
As Vibrações da humanidade (e, aí, eu falo coletivamente), mesmo se vocês não Vibram, vocês são, de longe, muito mais elevados do que o que foi o caso nos anos 80, porque a partir de 84, o Espírito Santo desceu.
Vocês tiveram as Núpcias Celestes: a quantidade de Luz e a densidade de Luz são muito mais intensas, cada vez mais presentes.
Mas, naturalmente, se vocês se desviam da Luz, vocês permanecem nos modos usuais de funcionamento da 3ª Dimensão e vocês não estão mais de acordo com a Inteligência da Luz.
Então, é claro, vocês irão me responder: “sim, mas eu vejo a Luz quando eu fecho os olhos”.
Qual Luz?
Vocês não podem trapacear com a Consciência.
Vocês estão na Alegria, ou vocês não estão na Alegria.
Vocês estão no Fogo do Coração, ou vocês não estão no Fogo do Coração.
Por mais que vocês digam que vocês estão na Unidade disso, daquilo, na adesão a isso, àquilo, mas aderir a isso, àquilo, não é viver isso.
É-lhes preciso ir ao essencial, agora, vocês não têm mais tempo de ser ambíguos.
Vocês não têm mais tempo de se colocar questões exteriores: “como eu posso fazer para eliminar uma entidade, ou como eu posso resolver tal problema?”.
Porque, se há um problema, é justamente porque não há Luz o bastante.
Porque, se vocês estão na Luz, não há mais problema.
Lembrem-se: aí onde vocês colocam a Atenção e a Intenção, a Luz acompanha.
Por outro lado, se vocês querem utilizar a Luz por sua vontade pessoal dizendo: “eu vou enviar a Luz a alguém”, vocês estão na Ação/Reação e, aí, vocês irão pagar o preço. (Nota MM: Uma boa mensagem para quem usa o Reiki.)
Vocês não estão na Transparência, vocês não estão na Comunhão e vocês não estão no Abandono à Luz.
Cabe a vocês saber onde vocês querem ir e, sobretudo, o que vocês querem ser.
Minhas palavras são, talvez, um pouco duras, mas a Luz vai ser cada vez mais penetrante.
Portanto, ou vocês se tornam Luz, ou vocês irão, como dizer, viver as resistências à Luz.
Eu os remeto ao que disse IRMÃO K há alguns meses sobre o Fogo elétrico do corpo (Fogo Prometeico, ou Luciferiano) e o Fogo do Espírito.
É a mesma Luz que penetra, agora.
Mas conforme ela for “dirigida”, entre aspas, o efeito será estritamente ao oposto.
Ou seja, as coisas vão explodir na Consciência, de maneira cada vez mais violenta.
Não como uma punição (não há punição, com a Luz, não há dualidade): há apenas necessidade de iluminar, de maneira cada vez mais cruel e mais crua, eu diria.
Mas o que é cruel é para a personalidade, não é para a Luz, naturalmente.
Tudo depende do ‘ponto de vista’.
Pergunta: todo mundo Vibra, qualquer que seja a intensidade desta Vibração?
Não existe vida e Consciência sem Vibração, mas vocês podem bem imaginar que, se eu falo de Vibração, é que a Vibração que vocês percebem é de uma gama de frequência, se podemos assim dizer, que é amplamente superior ao que era observável nesta Dimensão.
Perguntem a um especialista em radiestesia, que mede as Vibrações da Terra, do sistema solar, de um ser humano, de um órgão.
Naturalmente que tudo é Vibração.
Mas se nós falamos de Luz Vibral, é bem para especificar que a Luz é percebida sob forma de Vibrações e não de energia, porque, como isso foi dito, ela circula.
Isso é uma emoção, isso é da energia etérea, e como disse SRI AUROBINDO: a Luz é Supramental.
Isso nada tem a ver com o prana, absolutamente nada.
Jamais o prana irá se transformar em Supramental.
Isso é impossível.
Isso é um agenciamento totalmente diferente da Luz.
Ora, é claro, mesmo um átomo Vibra.
Tudo Vibra.
Tudo é Vibração.
Mas será que isso basta para dizer que vocês Vibram?
Não.
Vocês Vibram se vocês têm consciência de que vocês Vibram.
Até que provem o contrário, vocês não sentem a Vibração do seu fígado, exceto quando ele fica doente, não é?
Ou seja, quando ele se torna anormal.
É a diferença com a normalidade que faz a diferença e é muito exatamente o mesmo processo para a Luz Vibral.
Como vocês podem dizer que vocês têm o Coração aberto se o Coração não Vibra?
Vocês têm o Coração aberto na cabeça.
Então, vocês aceitaram crenças, vocês aceitaram isso ou aquilo, vocês se comportam bem na vida, porque vocês creem que há leis de evolução, que há leis que lhes dizem que, se vocês fizerem o bem, vocês irão colher o bem.
Mas isso (isso foi desenvolvido longamente), é uma visão extremamente limitada da Vibração, ligada ao confinamento.
O que está confinado, não é a Vida.
Quando vocês veem árvores, quando vocês veem os pássaros, eles evoluem segundo seu programa de vida.
Eles têm seu programa de vida.
Eles estão ligados à FONTE.
De maneira limitada, mas eles estão ligados.
Portanto, tudo Vibra no Universo.
Mas quando eu falo de Luz Vibral, é uma Luz que é percebida por uma Vibração que faz com que este estado seja, não normal, mas diferente da normalidade usual do ser humano.
Então, dizer: “estar no Coração”, isso nada quer dizer.
Vibrar o Coração, ter o Fogo do Coração, é estar na Unidade.
E isso não é uma invenção da imaginação.
Obviamente, isso permanecerá uma invenção da imaginação para aquele que não o vive.
Foi o que eu tentei exprimir na primeira parte.
Pergunta: quais são as conclusões do Conclave que ocorreu no lago Titicaca no 11.11?
Então, primeiramente, eu não sei o que quer dizer o 11.11.
Isso é ainda uma invenção humana.
Os homens são muito ávidos pela numerologia e eles são persuadidos de que tal dia, quando isso ocorrer, vai acontecer alguma coisa.
Necessariamente que vai acontecer alguma coisa: se vocês têm milhões de Irmãos e de Imãs que pensam que neste dia vai acontecer alguma coisa, eles vão criar alguma coisa.
Mas isso não quer dizer, no entanto, que é o Conclave que decidiu o 11.11.
Vocês veem a nuance?
Jamais houve Conclave do 11.11.
Isso é uma visão do ser humano.
Houve uma intervenção de MIGUEL, ao nível Vibratório, mas ela não foi o 11, justamente.
Há datas.
As datas estão ligadas, por exemplo, às primeiras efusões do Espírito Santo (em agosto de 1984).
Há encontros Vibratórios.
Mas querer fazer um encontro Vibratório no 10.10.10, 11.11.11, 12.12.12, 13.13.13, podemos ir muito longe com isso, mas vocês estarão ainda aí, prestes a pedalar.
Agora, por que vocês querem que um Arcanjo tenha criado o 11.11.11?
Se vocês colocam os seres humanos, por exemplo, em um lugar, e se reúnem diariamente para rezar a tal ser ou a tal Consciência (e eles fazem isso durante anos, durante dezenas de anos, mesmo alguns meses), mas é claro que haverá a energia no local.
Será que quer dizer, no entanto, que isso é real?
Agora, que os seres humanos tenham se reunido para unir, através de uma data, um processo Vibratório, isso, eu não duvido um segundo.
Mas isso é do seu ponto de vista, não do nosso.
E eu vou ser gentil: os encontros Vibratórios vão ser cada vez mais perceptíveis, pela Vibração, se vocês a vivem.
Mas se vocês não a vivem, isso vai ser cada vez mais perceptível no céu (ou seja, ao nível das Partículas Adamantinas, que vocês podem ver à noite), mas, também, para aqueles que se interessam por isso, pelas modificações extremamente importantes que vive o Sol e todos os planetas, aliás, do sistema solar.
Lembrem-se também do que dizia IRMÃO K: enquanto vocês creem em alguma coisa exterior, vocês não estão na Verdade.
O ser humano, em meio à personalidade, sempre encontra os meios para se afastar da Vibração do Coração, porque a Vibração do Coração significa a morte da personalidade.
Aqueles que Vibram o Coração não têm necessidade de esperar o 11.11.11.
Eles não têm necessidade, tampouco, de esperar, agora, às 19 horas (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar / protocolos prioritários”), visto que esses seres já saíram da matriz temporal, ou da matriz corporal, também, algumas vezes.
Eles não estão mais limitados a esse corpo.
É isso a experiência da Unidade.
Não é uma adesão a um conhecimento esotérico, qualquer que seja.
O problema é que a personalidade vai sempre crer que, quanto mais ela conhece coisas, mais ela se aproxima da Unidade.
Nada há de mais falso.
Enquanto vocês estão em uma projeção exterior, vocês se afastam, sistematicamente, do Coração.
Viver o Coração é ir ao Coração, é atravessar a Porta Estreita, é abandonar-se, renunciar, viver a Transparência e perceber a Vibração do Coração, realmente, concretamente, e não como algo projetado no exterior da Consciência.
Aqueles que vivem a Comunhão, como isso foi dado por ANAEL e por outros, de Coração a Coração, eles a vivem, realmente (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar”).
A Comunhão da Consciência é uma realidade.
Ela é uma realidade para aqueles que a vivem.
De qualquer modo, é muito simples: se vocês querem saber onde vocês estão, hoje, é claro, há a Vibração.
E se vocês não Vibram, é ainda mais simples, eu diria: vocês estão na Alegria ou vocês não estão na Alegria?
O coração é a Alegria.
Então, há quem vá lhes responder: “sim, mas olhem o sofrimento deste mundo”.
Então, naquele momento, eu lhe responderia:
“O que vocês querem fazer pelo sofrimento? Trazer a Luz?”
Vocês entram na reação.
É o que querem aqueles que dirigem a matriz: que vocês nutram a matriz.
O que vocês querem nutrir?
A personalidade, a matriz, ou nutrir o Estado de Ser?
Isso é profundamente diferente como implicação, ao nível do seu futuro.
Como isso lhes foi dito, haverá muito numerosos rangeres de dentes, mas o que é que nós ali podemos?
Não há qualquer obstáculo à Vibração, exceto vocês mesmos, hoje.
Porque a dose de Luz que se verte, diariamente, a cada minuto, a cada segundo, sobre a Terra, é monumental.
E a cada dia ela se acumula.
Naturalmente, aquele que está voltado, bastante, para o exterior, não pode vivê-lo.
Isso é lógico.
E o conhecimento esotérico é exterior.
Ele não é o conhecimento do Coração.
Jamais.
E ele jamais será.
Pergunta: estar em um corpo físico para aceder à Vibração, é uma necessidade para a Liberação do homem?
Ah sim, e caro amigo, você faz o que com todos aqueles que já morreram e que aguardam do outro lado?
O astral planetário foi dissolvido, mas não o individual.
Então, eles, eles não estão mais no corpo físico: o corpo etéreo é dissolvido depois de quarenta dias, permanece seu corpo astral.
Ora, o acesso à Luz requer a dissolução, a Ressurreição, que é a destruição do corpo astral.
Então, que se esteja em um corpo físico, etéreo, astral, presente sobre esta Terra ou do outro lado, ou seja, na matriz astral, isto é, desprovido de corpo físico: o processo ascensional é estritamente o mesmo.
Mas é preciso estar presente no corpo no qual vocês estão, ou o corpo físico, se vocês estão vivos, como dissemos, ou no corpo astral, se vocês estão mortos.
Sim, é claro, a Consciência deve se exprimir em um corpo, já que há as Portas.
Nós lhes demos as Portas onde se ancora a Luz, ao nível físico (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar”).
Em nível astral, para aqueles que faleceram (como vocês dizem, desencarnaram), há um corpo astral e há, também, Portas de Luz Vibral, as mesmas.
Pergunta: uma pessoa que não sente seu Coração Vibrar pode viver a Alegria e a Ascensão?
Absolutamente não.
Ela pode viver o prazer ou a satisfação.
Ela pode viver certa forma de serenidade, que pode estar ligada a estados meditativos, por exemplo, ao 3º olho.
A Alegria é o Samadhi.
O Samadhi, até que provem o contrário, não é simplesmente estar leve e alegre.
É viver a Alegria da Unidade, a Alegria do Si.
Vocês terão outra intervenção sobre isso, muito mais específica do que a minha, sobre o Si, a Unidade e a Alegria (ndr: ver a coluna “mensagens a ler” deste dia) (UM AMIGO – 19.11.2011).
Novamente, nós deparamos com esta noção de palavras.
Porque a alegria, para um ser humano, isso vai ser, por exemplo: tudo vai bem em sua vida.
E ele está na alegria, porque ele é de boa natureza, ele é de bom caráter, espontâneo, e, então, essa pessoa não se coloca questão e, depois, evolui com certa forma de leveza.
A Alegria de que falo é a Vibração do Coração, que confere a Alegria.
O contrário não é verdadeiro.
Pergunta: como diferenciar uma comunicação de uma Comunhão com uma presença?
Isso foi explicado, muito claramente, pelo Arcanjo ANAEL, eu creio.
A comunicação não é a Comunhão.
A comunicação é unidirecional e ela se dirige à personalidade.
Vocês se comunicam.
Aí, nós nos comunicamos.
Eu escuto você e você me escuta.
A Comunhão não é isso.
Agora, dizer sentir uma presença, qual presença você sente?
Em qual estado você coloca esta presença?
Será que é uma presença astral (ligada às emoções, não necessariamente negativas) ou será que é uma presença Vibral?
Há cada vez mais seres, vocês os veem ao redor de vocês, que percebem essas presenças, mas eles percebem o quê?
Se a presença que está ao lado abre o seu Coração, e faz Vibrar o Coração, eu digo isso é uma verdadeira Presença.
Se esta presença, percebida pela energia, mesmo se ela lhes dá a impressão de se arrepiar, se o Coração não abre, digam-lhe adeus, qualquer que seja.
Há pessoas que são persuadidas de se comunicar com o CRISTO, hoje, não é?
Mas elas estão em contato com formas astrais e não Vibrais.
É todo o problema que nós falamos, aliás, das canalizações.
À época, isso se denominava espiritismo.
É muito fácil entrar em contato e sentir um contato.
Sim, mas isso vem de onde?
Quem é que está na linha?
É porque ele vai lhes dizer: “alô, eu sou o CRISTO”, que é o CRISTO?
Não.
A única maneira de saber se é verdadeiro: o Coração Vibra e está em Fogo (ou não).
Se eu desço aqui e vocês sentem minha Presença (porque houve quem a sentiu), vocês sabem que isso Vibra no Coração.
Mas, agora, aqueles que estão em meio à personalidade e que estão na energia, no astral, eles vão dizer: “eu não sinto sua Presença, então você não está aí”.
Mas, naturalmente, é sempre comparável, é uma gama de frequências.
A frequência da personalidade (ou a Vibração da personalidade) não é a Vibração da Unidade e do Estado de Ser.
Dessa maneira, a partir daí, cada um tem sua Verdade, mas que é função de sua própria capacidade para percepção, astral emocional, mesmo se às vezes o astral emocional possa ser muito elevado, mas o astral é apenas um reflexo, ele não é a Verdade.
Ele pertence, do mesmo modo, à ilusão.
E vocês não podem se enganar.
Isso foi dito na semana passada porque, quando vocês vivem a Vibração, não há mais qualquer questão.
Não há mais mental.
Não há mais emoção.
Há o Si.
E o Si não é um conceito intelectual, é um estado de Consciência.
E vocês terão explicações sobre isso, talvez, de maneira um pouco mais aprofundada do que as minhas.
Mas enquanto vocês não vivem o Si, digam adeus a todas as presenças.
Isso são apenas representações e projeções, mesmo reais, no plano astral.
A Luz Vibral, um Ser Multidimensional, apenas irá se aproximar de vocês se vocês tiverem aberto alguns canais.
E esses canais são conhecidos: o Canal do Éter, a Coroa Radiante da cabeça, a Coroa Radiante do Coração.
Mas se o ser que se manifesta a vocês lhes dá arrepios, dá-lhes uma emoção, isso passa pelo plexo solar, isso não passa pelo Coração (sem isso, vocês sentiriam o Coração).
Como é que o CRISTO poderia estar ao seu lado, sem que ali houvesse esta queimação incrível do Coração (que aqueles que realmente vivenciaram sabem pertinentemente)?
Quando o CRISTO os fulmina, vocês não se colocam a questão de saber quem é.
Não há qualquer questão.
Quando MIGUEL os transpassa com sua espada, vocês não se colocam a questão de saber qual é a cor desta espada.
Vocês vivem o Fogo do Coração: um Amor que consome tudo, como foi descrito, em todas as tradições, por aqueles que o vivenciaram.
Isso não é uma ilusão, isso não é uma invenção da imaginação.
Isso é uma realidade.
Mas uma realidade que não pertence, nem ao mundo das representações da humanidade, nem ao mundo das crenças, nem ao mundo das emoções.
Portanto, é preciso desembaraçar-se de todos os salvadores exteriores, de todas as crenças exteriores.
A Luz, ela é onipresente.
Ela não tem necessidade de intermediários.
Enquanto vocês creem que vocês são tributários de um intermediário, e bem, vocês se enganam.
Mas é assim que progredimos.
Simplesmente, hoje, a quantidade de Luz é tal que não há nada a fazer senão ser a Luz.
Então, estejam em contato com o Si.
E o Si é o Fogo do Coração.
É uma Vibração real, não é um mecanismo intelectual.
É um estado, um estado de ser que se traduz pelo Samadhi.
Aqueles que o vivenciaram sabem que eles o vivenciaram.
Eles não podem se colocar a questão de saber se eles vivenciaram o Samadhi porque eles o vivenciaram.
E vocês não podem enganar a Consciência Unitária.
Aqueles que viveram um encontro fulgurante, total, com o CRISTO, com MIGUEL, com METATRON, não podem ser enganados por uma entidade do astral, nem por uma crença, nem por uma projeção.
Nós não estamos no mesmo nível de Vibrações, obviamente.
Pergunta: quando vivemos um espaço de Comunhão, uma Vibração sentida na cabeça ou no Coração pode ser considerada como uma comprovação da recepção?
Plenamente.
É o próprio princípio da Comunhão.
Enquanto vocês dizem: “eu vivo a Comunhão”, mas que vocês nada sentem, não é a Comunhão.
Pergunta: as dores fulgurantes ao nível da Porta KI-RIS-TI fazem parte do processo?
Sim, totalmente.
É preciso que MIGUEL, ele plante sua espada em alguma parte e METATRON também.
É a rachadura do Coração, quer dizer que o envelope do Coração que mantém o Coração fechado, o pericárdio, está prestes a ser rasgado.
Ele é rasgado pelo impulso Metatrônico, ao nível do ponto KI-RIS-TI das costas, o que dá, efetivamente, para alguns, dores extremamente vivas, ou nas vértebras, ou mais lateralmente.
São as asas da borboleta que rasgam o corpo da lagarta.
São mecanismos Vibratórios perfeitamente reais e vivenciados.
Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.
Então, caros amigos, eu lhes transmito todas as minhas bênçãos e, além disso, vivamos um espaço de Comunhão.
E eu lhes digo até muito em breve, e que todo o meu Amor os acompanhe e, sobretudo, o Fogo.
Vamos lá.
... Efusão Vibratória / Comunhão ...
Enviado por Rosa
Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1273
19 de novembro de 2011 (Publicado em 20 de novembro de 2011)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
via: http://minhamestria.blogspot.com/
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com