quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

E quando tudo muda repentinamente?



 
O namoro desfeito, o casamento que acaba, a demissão inesperada, um novo amor, a tão sonhada viagem de última hora ou o convite para um novo trabalho.
 
Seja com boas ou más notícias as mudanças sempre invadem nossa vida e muitas vezes não mandam aviso, simplesmente ocorrem, inesperadamente.
 
E, mais que nunca, nesses momentos é essencial que tenhamos uma postura sóbria e ágil para compreendê-la e tirar o proveito devido das novas experiências.
 
Curiosamente, por mais que seja algo natural em nosso dia a dia, quando as mudanças ocorrem, principalmente as repentinas, quase sempre nos pegam de surpresa, o que em muitos casos é justificativa forte o suficiente para inspirar um estado de espírito de profunda irritação.
 
Mas, não adianta reclamar.
 
É preciso lidar com mudanças e compreender a realidade o mais rápido possível, visando sempre uma existência mais vitoriosa.
 
Normalmente, a sensação de espanto e, em alguns casos, o medo e a frustração acompanham as mudanças.
 
O receio do inesperado, de como vai ser o que está por vir, acaba gerando um alto nível de ansiedade, que mais prejudica do que auxilia.
 
Se, portanto, algo ocorrer diferente do que se espera, ao invés de se revoltar, procure inspirar profundamente e com calma se perguntar: o que está ao meu alcance?
 
Não adianta pensar no que está fora de nosso controle, pois essa energia focada na sensação da falta somente nos aprisiona.
 
Algo mudou em sua vida?
 
Ótimo, grande oportunidade de exercitar a renovação e a abertura de novos ciclos. Procure focar a energia no que é novo, no que virá e jamais no que foge ao seu alcance.
 
Lembre-se que sempre é possível aprender algo com tudo que nos ocorre e quanto antes fizermos isso, melhor para nós.
 
Por fim, como dizia o pensador James Russel: “Somente os mortos e os loucos não mudam em sua vida”.
 
Boa semana e ótimas mudanças.
 
 

Tenha um lindo e maravilhoso dia.
Namastê

Nenhum comentário :