quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Terremoto sacode as Filipinas, 7,2º graus

 

 
 
Forte terremoto de 7,2º graus na escala Richter sacode o arquipélago das Filipinas.
Há dezenas de mortos e feridos e muitos danos materiais.O epicentro foi localizado pelo serviço geológico americano, o USGS, a 5 km da cidade de Balilihan, no sul do país.
Entre os prédios atingidos, está o hospital de Cebu, que teve de retirar pacientes do local, e alguma igrejas antigas.
 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
Forte terremoto de 7,2º graus na escala Richter sacode o arquipélago das Filipinas.
 
http://news.xinhuanet.com/ - http://g1.globo.com/
 
Um terremoto de magnitude 7,2º graus na escala Richter, com cerca de um minuto de duração atingiu uma região turística das Filipinas nesta segunda-feira (14), deixando dezenas de mortos e provocando destruição.
 
 
Pelo menos 73 pessoas morreram, 57 delas na ilha de Bohol, perto do epicentro do tremor, e outras 16 nas cidades de Cebu e Siquijor.
 
O epicentro foi localizado pelo serviço geológico americano, o USGS, a 5 km da cidade de Balilihan, no sul do país.
 
Entre os prédios atingidos, está o hospital de Cebu, que teve de retirar pacientes do local, e alguma igrejas antigas.
 
O arcebispo Leonardo Medroso, da cidade de Bohol, disse que duas pessoam morreram devido à queda de destroços enquanto rezavam em uma igreja na cidade de Loon.
A igreja é a maior de Bohol e foi inaugurada em 1753. 
Imagens de TV mostraram que a torre da Basílica Minore del Sto Niño de Cebu, que também foi erguida nos anos 1700, desmoronou.
 
O forte tremor também provocou o corte de energia na região afetada. Cebu fica diante de Balilihan, mas do outro lado do estreito de Cebu, a cerca de 60 quilômetros, e é a quinta cidade mais populosa das Filipinas.
 
 
O terremoto principal foi seguido por tremores secundários de menor intensidade, segundo a agência americana e testemunhas locais. 
 
O Diretor do Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia, Renato Solidum disse que o terremoto é considerado superficial, com uma profundidade de 33 kms, acrescentando que não é provável que aconteça novos tremores muito fortes.
 
De acordo com filmagens da rede Televison, dezenas de igrejas e outras estruturas em Bohol foram danificadas.
 
Alguns sítios do património, incluindo a Igreja Loboc e Igreja Baclayon, sofreram danos graves.
Fendas foram vistas no chão.
 
 
DATE and TIME (UTC)
LAT
LON
MAG
PROFUND.
km
LOCAL
15-OCT-2013 08:42:51
9.78
123.71
5.9
20
NEGROS, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 08:36:22
9.80
124.23
5.5
20
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 05:47:16
10.10
124.14
5.0
20
LEYTE, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 05:12:13
9.84
123.85
4.8
1
NEGROS, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 04:22:31
9.96
124.00
5.2
25
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 02:42:02
9.94
124.03
5.0
23
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 02:36:52
10.31
123.87
4.6
20
CEBU, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 01:55:31
9.74
123.86
4.9
21
NEGROS, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 01:37:57
9.75
123.76
5.2
22
NEGROS, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 01:25:00
10.11
123.84
4.7
20
CEBU, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 01:07:38
9.94
124.13
5.0
21
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 00:33:51
9.84
124.01
5.3
69
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 00:29:06
9.89
124.20
5.4
88
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 00:12:37
9.77
124.02
7.2
57
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
 
Reporteres disseram que as escolas públicas e privadas nas cidades de Cebu e Dumaguete em Visayas Central foram fechadas após o forte terremoto. 
As Secretarias de educação locais ordenaram inspeção para analisar a segurança dos edifícios escolares.
Cebu Pacific Airlines cancelou seus voos de Manila-Tagbilaran-Manila.
Os governos provinciais de Cebu e Bohol declararam estado de calamidade pública em suas províncias.
O Presidente Aquino ordenou à funcionários-chave do seu governo fornecerem toda a assistência necessária para as comunidades afetadas.
 
 
A Cruz Vermelha Filipina implantou equipes de ação para fazer a avaliação e também uma equipe nacional de resposta a desastres foi enviada ao local do terremoto.
Pelo menos 69 feridos em Tagbilaran Bohol foram transferidos ao hospital, disse a Diretora do Departamento de Saúde, Carmencita.
O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social destinou cerca de $ 90 milhões de pesos (2,08 milhões de dólares) para a ajuda de emergência nas áreas afetadas pelo terremoto.
 
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Sete Energias Mágicas de Cura de Kryon: Curando a Criança Interior | Com Meditação em Áudio

 Energias Mágicas de Cura de Kryon
 
Meditação canalizada para a Cura da Criança Interior – Com Áudio
Este é um resumo de ‘’As Sete Energias Mágicas de Cura de Kryon’’, meditação que foi canalizada por David Brown com o propósito de curar facilmente a Criança Interior. Assim, a fim de contribuir e facilitar a realização desta meditação, também ‘’estréio’’ o primeiro áudio gravado por mim, Lucy (que seja útil e que desde já me perdoem alguns erros, afinal foi o primeiro :) ), para compartilhar com todos os queridos amigos leitores.
  • Para isto, basta BAIXAR AQUI esta gravação e ouví-la no melhor horário em que estejam tranquilos para fazer esta prática simples, porém poderosa.
  • E para ler esta meditação e canalização em versão COMPLETA, além dos relatos e observações de David Brown, CLIQUEM AQUI.
  • Optei por duas postagens, para não ficar tão extenso.
Nota: Confiram então a orientação para realizá-la e a seguir, a meditação de Kryon. Também poderão ouví-la direto no blog, logo mais no player abaixo:
‘’ Recentemente canalizei as Sete Energias Mágicas de Cura de Kryon, para facilitar a cura da criança interior, e essas 7 Energias Mágicas de Cura começam com a Responsabilidade.
Todas as energias tem uma correlação com os 7 chakras:
A primeira energia é a energia da Responsabilidade: que é a habilidade de responder.
A criança é do modo que é porque vocês não sabem responder a ela, assim agradecendo ao Divino pelo milagre e pelo presente da energia da responsabilidade, o Universo virá a vocês e lhes dará a informação, o conhecimento, e a sabedoria, para que sejam capazes de tratar esta criança.
A responsabilidade se correlaciona com o Chakra Coronário.

A segunda energia é a energia da Desculpa: A criança precisa saber que está sendo ouvida; a energia da desculpa acessará a criança de modo que ela seja receptiva.
Vocês sabem quando uma criança está realmente ferida; tudo o que ela quer fazer é repeli-los; ela não quer ser tocada, assim ela os rechaça. A energia da desculpa fluirá para a criança e dissipará esta necessidade de repelí-los.
Este aspecto da criança que os está repelindo, também está repelindo o Divino, não permitindo que o Amor Divino flua e entre. A desculpa se correlaciona com o terceiro olho ou Chakra Frontal.

A terceira energia é a energia do Perdão: Assim por causa da desculpa, a criança se abre para perdoar e receber o perdão. O perdão se correlaciona com o Centro da Comunicação.

A quarta energia é a energia do Amor e sempre invocamos estas energias ao agradecermos ao Divino pelo milagre e pelo presente da energia daquilo que for, do amor neste caso.
Tornar o seu deus suficientemente poderoso para curar esta criança, interrompe este padrão de comportamento que não mais funciona para vocês. O Amor se correlaciona com o Chakra Cardíaco.

A quinta energia é a energia da Entrega: entreguem todos estes comportamentos que não funcionam. Entregar significa vencer. Vocês estão entregando o que não funciona. A entrega vem do Centro Plexo Solar - o seu centro de poder.
Quanto mais vocês entregam, mais poderosos vocês são.

A próxima energia (sexta) é a energia da Gratidão e esta energia não deve nunca ser subestimada. A Gratidão é graça; tem tudo a ver com a criação. Quanto mais vocês estiverem criando na vontade divina, mais alegria, felicidade e êxtase há em sua vida. Naturalmente esta, está no Chakra da Criação.

E a última (sétima) é a energia do Deixar Ir: É como uma árvore no outono que deixa ir as suas folhas. Se a árvore não deixasse ir as suas folhas, isto impediria o seu desenvolvimento.Eventualmente a árvore morreria. Assim a energia do deixar ir é o elixir da vida.
Deixar ir não é repelir algo: é deixar ir o que não serve mais. Deixar ir é maravilhoso, apenas deixem ir…
Nós precisamos estar abertos, de modo que possamos ser livres. Deixar ir se correlaciona com o Chakra Básico.

Então estas são as 7 (sete) energias que irão curar a Criança, …esses aspectos da Criança Interior.
E podem fazer isso em casa. Só recostem-se em suas camas e deixem que os sentimentos cheguem e deixem que se vão, porque enquanto estas belas energias retornam, irão liberar as energias negativas que estão criando sua vida. Assim, não temam deixar entrar estas energias, só deixe-as vir, … e deixe-as ir.
Assim como o Sal... flui para Salzburgo, simplesmente como um rio que flui, nisso devemos nos converter,… e fluir com a força da vida.’’
 
* Nota Lucy: Para ouvir online, basta clicar no player abaixo.
Caso não o vejam por receber os artigos por email, cliquem aqui
Façam o DOWNLOAD AQUI do áudio desta Meditação de Cura da Criança Interior por Kryon, transcrita a seguir:
 
 
MEDITAÇÃO CANALIZADA:
AS SETE ENERGIAS MÁGICAS DE CURA DE KRYON


‘’ Então,… fechem seus olhos e dirijam-se para seu interior.
Tornem-se como uma esponja.
Simplesmente façam de conta que são uma esponja, e que Todas as energias de Kryon estejam aqui. Seus próprios anjos estão aqui com vocês. Seus guias espirituais que lhes assistem, estão aos seus pés.
Apóiem as plantas de seus pés no solo, e conectem-se através delas com a Mãe Terra.
Façam esta conexão. Conectem-se com o Pai Celestial através de seu chakra da coroa,… permitam que o Amor destas duas energias, flua através de vocês… as energias do Pai Celestial e da Mãe Terra...
E percebam o que vocês estão sentindo. Observem sua respiração.
Deixem que os sentimentos venham… e deixem que os sentimentos se vão.
O que quer que seja que estiverem sentindo, está bem.
É exatamente como deve ser. Aceitem seus sentimentos,… se vocês sentirem-se feridos, ou irritados, ou tristes, está bem. É normal já que esta é uma experiência humana.
E quando o Amor começar a fluir, talvez comecem a aparecer todo tipo de pensamentos estranhos, porém, isso é para que vocês liberem todos estes pensamentos que não são amorosos.
Então, deixem os pensamentos virem e deixem os pensamentos irem...
Está bem assim. O que quer que seja que estiverem pensando, está bem. Deixem que os pensamentos venham e deixem que eles se vão. Relaxem, interiorizem-se e deixem-se ir mais... e mais...e mais profundo.
Primeiramente, olhem diretamente nos olhos de sua mãe,… conectem-se com o que há dentro dos olhos de sua mãe. O que quer que seja que haja nos olhos de sua mãe, apenas aceite. Já que ao aceitar, se fazem responsáveis pelo o que escolheram.
Isto é o que escolheram para esta vida. O que vêem nos olhos de sua mãe são as lições desta vida. Então podem aceitar e deixar ir. Isto será uma lição aprendida,… o que vocês podem aceitar, vocês podem assumir a responsabilidade e enfim, deixar ir.
Então, deixem que os sentimentos cheguem... e deixe-os ir.
E ao mesmo tempo podemos invocar as 7 Energias Mágicas de Cura de Kryon, através de seu coração para o coração de sua mãe:

  A primeira é A ENERGIA DA RESPONSABILIDADE.
Não intelectualizem a responsabilidade, só permitam que as energias fluam. Lembrem-se do que Kryon sempre diz: “A vida é um sentimento, não um exercício intelectual.”
Então sintam realmente a energia da responsabilidade,.. deixem os sentimentos virem... e deixem os sentimentos irem.
Vocês estão assumindo plena responsabilidade por escolherem a sua mãe, todas as coisas que a sua mãe tem e todos os dons que ela não possui. É isto o que vocês escolheram para esta vida.

  Agora permitam que flua A ENERGIA DA DESCULPA.
Vocês poderão perguntar:
- ’Por que eu haveria de desculpar-me com minha mãe?’’
Pois é, porque ela teve que comportar-se de determinada maneira para que vocês pudessem ter sua experiência de vida. E também se desculpem com vocês mesmos. Somente deixem que a desculpa flua onde quer que seja que ela precise fluir….
Deixem que as energias fluam onde seja necessário, e enquanto as energias fluem, lembrem-se que qualquer coisa que sintam é normal.
Deixem que os sentimentos venham... e deixem-os partir... Deixem que os sentimentos venham... e deixem-os partir…

  A terceira é A ENERGIA DO PERDÃO.
Permitam que a energia do perdão flua a partir de seus corações, ao coração de sua mãe e para qualquer lugar onde necessite fluir: para seus ancestrais, para todas as mães de sua mãe. Deixem que flua onde ela necessite fluir, já que somente quando estão relaxados podem deixar ir. E o que queremos realmente aqui é deixar ir.
Então, o que quer que seja que venha a suas mentes, ou ao centro dos sentimentos e que exija perdão, permitam,… deixem que isto aconteça, já que finalmente o perdão aqui significa que enquanto uma parte de vocês se tornaram exatamente como sua mãe e o aceitam, então todas as emoções que existem entre vocês e sua mãe são liberadas.
Isto é realmente o que perdão é. Então não há reclamações, não há ira, não há apego, não há mágoa, não há tristeza…
É o que é, simplesmente é o que é.
  A próxima energia (4ª) é A ENERGIA DO AMOR.
E tenho a certeza de que é o que sua mãe sempre quis: é amar e ser amada... Então amem e sejam amados..
Permitam que o amor flua a partir de seus corações ao coração de sua mãe, e para qualquer outro lugar onde necessite fluir. Permitam uma profunda, profunda conexão com sua mãe, já que quando se conectam com sua mãe, vocês estão se conectando com a Mãe Terra.
Interiorizem-se mais e mais profundo... mais profundo dentro de seus corpos.
Agradecendo realmente ao Divino pelo milagre e o dom da energia do Amor. Saibam que este é um universo eletrônico, vocês são um reflexo direto de sua mãe, ao último átomo.
  Agora a próxima energia (5ª) é A ENERGIA DA ENTREGA.

Entreguem todas estas energias que lhes impedem de conectarem-se com sua mãe. A mãe provê toda a nutrição, todo o cuidado, todo o amor,… a sua abundancia.
Como uma árvore que coloca profundamente suas raízes na Mãe Terra, o mesmo é com vocês...
Uma vez mais, deixem que os sentimentos venham e deixe-os ir,… entregando todos estes comportamentos, todas estas emoções, todos estes pensamentos que os desconectam de sua mãe.


  A próxima energia (6ª) é A ENERGIA DA GRATIDÃO.
Agradeçam ao Divino pelo milagre e pelo dom das energias da gratidão.
Deixem que a gratidão flua a partir de seus corações para o coração de sua mãe, e encham-se de gratidão, agradecendo a sua mãe pelos dons que lhes deu… e os dons que não lhes deu. Encham-se de gratidão, permitam que a gratidão flua, tornando-se como uma esponja que absorve gratidão...
Consigam realmente sentir a energia da gratidão, a energia da criação, já que quanto mais agradecidos estão por algo, mais disto obterão.
Então receberão cuidados da mãe,… receberão maior conexão com a Mãe Terra, mais abundancia, mais Amor, mais alegria e mais liberdade.
  A próxima energia (7ª) é A ENERGIA DE DEIXAR IR.
Agradeçam ao Divino pelo milagre e pelo dom da energia de deixar ir.
Uma vez mais, deixem que a energia de deixar ir, flua a partir de seus corações, ao coração de sua mãe, onde quer que necessite ir.
Permitam-se encher-se mais com amor, amem e deixem ir. O elixir da vida: deixar ir…
O que quer que seja que não funciona para vocês, deixem ir,… já que em 100% das vezes chega algo melhor em seu lugar…. Sempre, sempre, sempre.
Não são 99%, mas sim 100% das vezes, algo melhor chega. Então o deixem vir.
Qual é seu sonho? Deixem que venha seu sonho e permitam que ele ocupe o lugar que vocês querem que ocupe… que assuma o lugar daquilo que deixaram ir.
Uma vez mais, enquanto seu sonho entra em seu corpo, permitam que mais emoção entre.
Permitam que os sentimentos venham e se vão... Deixem que os sentimentos venham e deixem os sentimentos irem.
Agora, vejam a vocês mesmos no alto de uma escada em caracol, em espiral.
Há um cartaz no alto desta escada em espiral e neste cartaz está escrito o seguinte:
- "Eu estou muito, muito zangado com Deus, e eu não quero perdoá-Lo".
Permitam-se descer pela escada, descendo os degraus, indo mais... e mais... e mais profundo.
Na base, ao fundo desta escada vocês encontrarão um aspecto de sua criança interior que tem sido muito machucado. E esta pequena criança está afastando de si, o Divino. Continuem descendo mais, indo mais... e mais... até que encontrem este aspecto de sua criança interior. O que acontece em nossa infância é que ficamos fragmentados e o que queremos fazer agora é trazer novamente esta criança para que se torne parte do todo...
Continuem descendo mais... mais... e mais profundo... Descendo pela escada... Até encontrar esta parte da criança.
Se vocês quiserem, podem pedir a Kryon que desça esta escada com vocês... Permitam que Kryon esteja lá embaixo com vocês e com a sua criança interior...
Deixem que Kryon flua entre todas as suas células e todo o seu DNA, preenchendo-se de Kryon e de amor...
Uma vez que tenham encontrado a sua pequena criança ao final desta escada - Quero que encontrem - permitam ter acesso às Sete Energias de Cura de Kryon; as Sete Energias Mágicas de Cura de Kryon.
A Responsabilidade..., a Desculpa..., o Perdão..., o Amor..., a Entrega..., a Gratidão..., a gratidão por todo o sofrimento da criança, a gratidão porque esta criança teve que ser ferida dessa maneira para que vocês pudessem ter esta experiência.
E se a criança está irritada com Deus, talvez esteja zangada com vocês,… e se a pequena criança está irritada com vocês, talvez vocês estejam zangados com ela,..com a sua pequena criança...
Então permitamos que estas energias curadoras de Kryon atravessem estes assuntos, deixando que os sentimentos venham e deixando que eles se vão.
Se sua criança está irada com vocês e vocês estão irados com sua criança, há um empate; nunca conseguirão o que realmente buscam para suas vidas.
Então, deixem os sentimentos vir... e deixem-os ir.
E nesta energia a cura será fácil. E quando a pequena criança estiver a salvo, amada e protegida, vocês podem permitir-lhe que entre em seu coração,… deixem os sentimentos vir... E deixem os sentimentos ir ...
Deixem os sentimentos vir... E deixem os sentimentos ir ...
Já que seus sentimentos são o Portal para sua liberdade, o que sentirem que se foi,… se foi para sempre.
E então, quando sentirem que estão prontos, podem voltar lentamente à consciência desperta…’’

 
‘’ Isto foi algo da informação que Kryon trouxe, a qual venho aplicando à minha vida nestes últimos doze anos, e isto é o que ensino nas oficinas “Vivendo o sonho impossível”. Decidi deixar meu trabalho formal para dedicar-me a trabalhar com Kryon.
Nos próximos meses ou talvez por um ano, eu permaneça nos países de língua alemã. Há muito mais informação que a que pude brindar nesta hora. Tenho estado organizando oficinas em Salzburgo, Viena e Berlim. As oficinas de “Vivendo o sonho impossível” começam em Setembro deste ano, e em Viena e Berlim levarei a cabo um curso de meditação a partir do começo de maio por algumas semanas.
Estou também disponível para sessões privadas. Podem encontrar-me em meu site na web: http://www.kryon.org.za/ Este trabalho tem produzido uma enorme mudança em minha vida. Quando comecei nisto há mais ou menos treze anos atrás, me sentia totalmente vazio, e agora estou começando a sentir-me completamente diferente, depois de todos estes anos.
Isto é o que se passa quando essa criança pequena e irritada atravessa sua transformação e chega a nossos corações, e uma vez ali, começa a criar uma realidade a partir do Amor.
Então, quanto mais se curam, mais Amor há em seus corpos e mais criamos nossa realidade em Amor. Esta será a Energia da Nova Era.
Isto é o que acontecerá em 2012: estaremos criando nossa realidade a partir do Amor.
Para que então haja um número suficiente de pessoas fazendo este trabalho, para serem as catalisadoras do planeta. Podem ver que o Amor pode soltar e voar tanto, que a criança poderá ser colocada na cabine.
Algo com o qual também terão que lidar é com a relação entre o pai e mãe interiores, como marido e mulher. Se sua mãe e pai não se amavam mutuamente, então a tristeza é proveniente daí. Daí a tristeza e a vergonha.
Então, esta é uma viagem interior para trazer de volta todos estes aspectos de nossa pessoa e assim curá-los; para permitir que o masculino e o feminino se fusionem, e para deixar que o Amor flua... Para deixar que o Amor flua...
Este é um trabalho muito, muito profundo,… algumas vezes doloroso, …algumas vezes feridor.
Porém, uma vez que tenham a coragem de ir a esse lugar escuro para enfrentar o que tenham que enfrentar, ele desaparecerá, irá para sempre.
A palavra “cura” (healing em inglês) é proveniente da palavra “completo” (whole em inglês) que significa “uno”.
Curar significa tornar-se uno; trazer todos os aspectos próprios de volta ao coração. Ser uno, estar completamente conectado, para caminhar neste planeta como uma criança mágica.
Kryon sempre disse:
- “Vocês são seres mágicos deste universo”.

A magia e os dons estão na escuridão, nas sombras. Quanto mais Luz há nas sombras, mais é revelado.
E com isto por último, meu tempo se acabou.
Lá fora há alguns folhetos e marcadores, se alguém estiver interessado em trabalhar mais comigo.
Muito obrigado a todos.
E assim é.’’
----------------------
Meditação de Cura de Kryon, canalizada por David Brown – Todos os Direitos Reservados.
Fonte: Luz de Gaia (Tradução inicial: Sandra Ferris)
Edição e gravação de Áudio: Lucy Sem Fronteiras

   Façam o Download AQUI do áudio desta Meditação de Cura da Criança Interior por Kryon

E também:

E a propósito, escrevi este artigo originalmente em Fevereiro / 2012, mas aproveitando também o ‘’Dia da Criança’’ (12/10), achei por bem, homenagear a nossa Criança Interior e compartilhar desta cura, com vocês

Que esta Meditação de Cura de Kryon possa lhes ser útil de alguma forma e quem sabe ajudá-los na Cura de sua Criança Interior (ou, Eu Superior, como queiram).
Muita Luz, Paz, Compaixão, Amor em todos os Corações planetários, tanto quanto sinto pulsar em meu coração neste momento…

abraço fraterno e um beijo em seu coração direto do meu!
Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras.
Lucy Sem Fronteiras
www.amorepazsemfronteiras.com

Caro leitor, obrigada por prestigiar Amor e Paz. Acesse o blog, leia outros posts e acompanhe as novidades. Artigo original de Amor e Paz Sem Fronteiras 2008-2013 - Sob Licença Creative Commons - Direitos reservados - Plágio é crime. * Sempre atribua os devidos créditos para esta fonte, linkando a mesma em seu blog ou site se for reproduzir algo. Gentileza gera Gentileza.

Idade avançada dificulta adoção de cães em abrigo de ONG de Piracicaba

Vira Lata Vira Vida está superlotada com 380 animais e 70% são idosos.
Entidade faz campanhas, mas cachorros velhos aguardam desde 2009.

Do G1 Piracicaba e Região
 

Com 15 anos Dimmy aguarda adoção em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
Com 13 anos, Dimmy aguarda adoção em abrigo de ONG de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
O abrigo da Organização Não-governamental (ONG) Vira Lata Vira Vida de Piracicaba (SP) está cheio.

Atualmente a instituição cuida de aproximadamente 380 cães e 70% deles já estão com idade avançada, acima dos 10 anos, fator que contribui para superlotação do local.

Apesar de campanhas para adoção, são raros os casos de cães "velhinhos" que ganham um novo lar.

O que muitas pessoas desconhecem são as histórias de vida e de superação desses animais.

É o caso dos irmãos Bola e Dimmy, ambos com 13 anos, que foram salvos pela biomédica Marli Castelanni, de 64 anos, uma das fundadoras da ONG.

Ainda filhotes, eles foram jogados no lixo com a mãe em 2000.

“Eu me lembro como se fosse hoje.

Eles tinham acabado de nascer e estavam sujos.

Vi um homem chutando a cachorra e colocando os bichinhos no lixo.

Corri para socorrê-los e, desde então, passei a cuidar deles.

O Bola e o Dimmy vivem na ONG desde que ela foi fundada, em 2009."


70% de cães do abrigo da ONG de Piracicaba são idosos (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
70% de cães do abrigo da ONG de Piracicaba
são idosos (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
A presidente da Vira Lata Vira Vida, Leila Choairy, disse que muitas pessoas abandonam animais mais velhos por não querer mais cuidar deles.

“Com a idade mais avançada, os cães acabam dando um pouco mais de trabalho.

Alguns ficam doentes e precisam de medicamentos.

Isso também contribui para a grande quantidade de animais velhinhos sem lar.”

Segundo Leila, o abandono é sentido pelos animais.

"As pessoas não imaginam o sofrimento que causam aos cães que abandonam.

Os animais estão acostumados com a presença do dono, têm rotinas e, de repente, são jogados em um mato, por exemplo, e precisam aprender a se virar sozinhos", disse.

Leila contou que recentemente uma cadela idosa foi deixada amarrada em um poste em frente à ONG.

Segundo ela, o animal estava muito debilitado por causa da idade, mas foi acolhido pelos funcionários da entidade e atualmente está bem de saúde.

A presidente da Vira Lata Vira Vida lembra, no entanto, que donos que abandonam bichos de estimação podem responder criminalmente por maus-tratos se for pego em flagrante.

Com 10 anos e cega a cadela Isa vive na ONG em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
Com 10 anos e cega a cadela Isa vive na ONG
em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Adoção

 Além dos cuidados médicos necessários, a adoção de cães velhinhos é difícil devido à expectativa de vida deles.

“Muitas pessoas preferem filhotes porque são saudáveis e têm uma vida inteira pela frente.

Para adotar um cão idoso é preciso muito mais amor e dedicação, pois o tempo de convivência com ele será menor”, afirmou Leila.

A cadela Isa de 10 anos é um exemplo dessas dificuldades.

A biomédica Marli disse que, por causa da idade, a cachorra já está cega e ninguém quer adotá-la.

“Ela é muito fofa, toda dondoca, uma madame mesmo.

Apesar de ser muito dócil, ninguém quer levar para casa devido aos problemas de saúde dela.”

Com 15 anos os irmãos Dimmy e Bola aguardam adoção em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Os irmãos Dimmy e Bola, ambos de 13 anos, foram jogados no lixo em 2000 (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

ONG usa acupuntura e fisioterapia no tratamento de cães em Piracicaba, SP

"Animais respondem bem aos exercícios", disse presidente da organização.
Veterinárias explicaram que atividades são semelhantes às dos humanos.

Eduardo Guidini
Do G1 Piracicaba e Região
 

Cão passa por sessão de acunpultura na sede da ONG em Piracicaba (Foto: Divulgação)
 
Cão passa por sessão de acupuntura na sede da
Organização em Piracicaba (Foto: Divulgação)
 
 
Os 370 cães mantidos pela ONG Vira-Lata Vira-Vida, em Piracicaba (SP), têm à disposição tratamentos comumente vistos e utilizados em seres humanos.

Eles passam por sessões de acupuntura e fisioterapia na sede da Organização Não Governamental.

As veterinárias voluntárias contaram ao G1 Piracicaba e Região como os animais respondem ao tratamento e ainda falaram sobre a eficácia das técnicas.

"Os cães respondem muito bem aos tratamentos.

Alguns ficam mais agitados, mas nós conseguimos fazer assim mesmo.

A acupuntura ajuda mais na parte neurológica.

Então, para problemas como artrite e artrose a técnica consegue ser bastante eficaz", comentou a veterinária Sophia Cerino Fonseca.

"Os cães que ficam agitados na primeira vez, depois começam a se sentir mais confortávei e relaxam muito bem nas sessões seguintes.

Eles percebem como é bom", disse.


"Tratamento é semelhante ao aplicado em seres humanos", disse veterinária (Foto: Eduardo Guidini/G1)
 
"Tratamento é semelhante ao feito nas pessoas",
disse veterinária (Foto: Eduardo Guidini/G1)
 
Ela explicou ainda que acupuntura para os cachorros acontece de forma bem parecida àquela feita com as pessoas.

"O mapa do animal é sobreposto ao do ser humano.

Logicamente, é preciso fazer algumas adaptações, mas funciona muito bem", completou.

A opinão é compartilhada pela veterinária Fernanda do Passo Ramalho, que atua há quase cinco meses fazendo sessões de fisioterapia no cães da ONG.

"É bem semelhante ao que os seres humanos fazem.

Nós temos as partes de movimentação e exercício que funcionam da mesma maneira que em uma pessoa.

Utilizamos aparelhos e brincadeiras para que o cão possa gostar da atividade também", disse Fernanda.

Miriam Miranda, mostrou entusiasmo com as atividades desenvolvidas por Fernanda e Sophia.

"O resultado é maravilhoso.

Nós temos um cão que não conseguia nem andar direito, por sequela de uma doença que teve.

Agora, ele está conseguindo andar e já está muito melhor, justamente por causa dos tratamentos.

A qualidade de vida dos animais aumenta demais com a acupuntura e a fisioterapia", disse Miriam.

ONG de Piracicaba cria book de fotos de cachorros para adoção à distância

Animais podem ser adotados pela internet, pelo Facebook ou por e-mail.
'Padrinho' pode alimentar, escovar, dar banho e passear com o 'afilhado'.

Suzana Amyuni
Do G1 Piracicaba e Região

Os primeiros animais já foram adotados (Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)
 
Os 23 primeiros animais já foram adotados
(Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)
 
 
Uma organização não governamental (ONG) de Piracicaba (SP) criou um book fotográfico com cães abandonados e disponibilizou as imagens na internet para adoção à distância.

Em uma semana, 23 animais colocados no site da ONG foram adotados por donos que terão que agendar horário para cuidar do bicho de estimação na sede da própria entidade.

O sucesso do projeto foi comemorado nesta sexta-feira (27) pelas voluntárias, mas há ainda mais de 200 cachorros à espera de cuidados.

“Estamos muito felizes porque os cães que fotografamos para esse primeiro book foram adotados em sete dias.

É muito bom”, disse a voluntária responsável pela secretaria da ONG Vira Lata Vira Vida, Mirna Miranda.

A diferença do projeto de doação à distância para o simples recebimento de donativos é o contato entre o animal e o novo dono.

“A pessoa que tem vontade de ter um cachorro, e não vai levá-lo para casa, agora pode apadrinhar um.

Ela pode dar banho, passear, alimentar, fazer escovação, brincar com ele na área de convivência da ONG que é planejada para isso.

Tudo é feito por agendamento”, explicou Mirna.

No total, a ONG cuida de 375 cães abandonados pela cidade.

O projeto prioriza a adoção dos cães mais velhos ou que tenham alguma deficiência física.

“Pelas dificuldades desses animais, eles têm menos possibilidades de serem adotados definitivamente, até por isso a Miriam, presidente da organização, criou esse projeto”, contou a secretária da entidade.

Ainda há mais de 100 animais que esperam por adoção (Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)
 
Há mais de 100 animais que esperam por adoção
(Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)
 
 
Como adotar
Interessados em adotar um cachorro podem escolher entre três planos: de R$ 50, R$ 60 ou R$ 70 por mês.

“Fui fazer uma ação com crianças na ONG e soube do projeto e do motivo pelo qual os animais são postos para adoção.

Como eu não teria condições de adotar um cão e percebi que lá eles são bem cuidados, eu decidi adotar um deles e convidei minha irmã para dividir os cuidados comigo.

Ela topou na hora”, contou a farmacêutica Ana Priscila de Queiroz Telles.

Escolha dos cães

 O interesse pelo apadrinhamento de um cachorro pode ser manifestado pelo e-mail
contato@viralataviravida.org.br, pelo site da ONG ou pelo Facebook.

A equipe envia o book de fotos e termos de adoção para o interessado que pode, se quiser, visitar a organização para escolher o animal pessoalmente.

“O animal pode ter só um padrinho, mas este pode ter mais de um animal.

Do total de cães que cuidamos, cerca de 200 têm mais de 9 anos e dificilmente serão adotados definitivamente, então, nossa expectativa é grande”, finalizou Mirna.

A ONG Vira Lata Vira Vida fica no quilômetro 23 da Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), que liga Piracicaba a Rio Claro (SP).


A prioridade da adoção à distância é para os animais mais velhos (Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)
 
Prioridade da adoção à distância é para cães idosos (Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)

Grupo de 30 pessoas faz marcha em defesa dos animais em Piracicaba, SP

Objetivo foi o de lutar contra maus-tratos e abandono de cachorros e gatos.
Participantes pedem punições mais severas para quem maltratar os bichos.

Do G1 Piracicaba e Região

Grupo se reúne em praça em marcha de defesa do animal em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
 
Grupo se reúne em praça durante marcha em defesa dos animais em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
Pelo menos 30 pessoas participaram da marcha em defesa dos animais em Piracicaba (SP), na tarde deste domingo (25).

O ato simbólico, que teve início na Praça José Bonifácio, contou com a participação da organização não governamental (ONG) Vira Lata Vira a Vida, da Associação dos Protetores dos Animais e de protetores independentes da cidade.

O objetivo do grupo é lutar contra os maus-tratos e abandono dos animais.

Eles são a favor da adoção responsável.

Eles usaram cartazes e pediram justiça mais severa para quem maltratar animais.

O grupo se reuniu antes na praça e depois fez uma marcha simbólica por volta das 13h pela área central.

“Como a marcha é mundial, o horário escolhido teve intuito de estar em sintonia com o horário de outros países, que nesta mesma hora também realizaram marcha em defesa dos bichos”, disse Leila Choairy, membro da diretoria da ONG.

Oração Contra Feitiços




Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório.

Suplico a vós, meu Jesus Cristo, o Salvador do mundo,

Que lhes devolvais a luz perdida.

E vós, almas santas e benditas, que sois tão poderosas,

Eu vos suplico, intercedei junto a Nosso Senhor Jesus Cristo,

Redentor do mundo, pelos viventes sofredores desta terra, entre os quais eu também me encontro.

Rogo-vos, benditas almas, que aceiteis a minha prece.

Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua as ilumine.

Descansem em paz.