quinta-feira, 15 de agosto de 2013

WhatsApp planeja mudar plano para cobrança de anuidade em iOS


Aplicativo do mensageiro para iPhone terá o mesmo valor cobrado nos demais sistemas móveis.


(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

O popular mensageiro que está deixando muita gente sem gastar com SMS no celular vai mudar a forma de cobrança para seu aplicativo no iOS.
O WhatsApp para iPhone deixará de cobrar a taxa de compra de US$ 0,99 e passará a aplicar a anuidade de 1 dólar a partir do segundo ano de uso – exatamente como o aplicativo cobra hoje nas plataformas Android, BlackBerry, Nokia e Windows Phone.

A informação chega através do executivo Jan Koum, em entrevista ao jornalista alemão Alexander Klopping reproduzida pela TechCrunch.
A mudança do plano de cobrança no iOS deve ocorrer ainda este ano e só será aplicada para os novos usuários.
Bilhões de mensagens, concorrência à vista

O WhatsApp transmite hoje cerca de 17 bilhões de mensagens diariamente e tem mais de 100 milhões de usuários apenas no sistema Android.
O mensageiro utiliza a rede 3G ou WiFi do celular para a troca de dados, enquanto o registro da conta no aplicativo é realizado pelo número do telefone.
De acordo com Koum, o foco é na conectividade móvel, por isso a exclusividade do WhatsApp para aparelhos de telefonia celular.

Em contrapartida, o aplicativo começa a ter concorrentes que aparecem para roubar um pouco dessa clientela.
É o caso do gratuito Line, que passou a marca de 100 milhões de usuários (considerando todos os sistemas) em janeiro e que se apresenta como uma plataforma social e também de entretenimento, associando mídias que não estão disponíveis no WhatsApp.

Fonte: TechCrunch

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mensageiros/37687-whatsapp-planeja-mudar-plano-para-cobranca-de-anuidade-em-ios.htm#ixzz2c31Yrm77

Cansado de pagar por torpedos? Envie mensagens por WiFi ou 3G!

 

Por Lucas Karasinski
 













WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo que permite a você trocar mensagens com os seus amigos de maneira extremamente objetiva.
Uma das principais revoluções trazidas pelos smartphones é o fato de que tais aparelhos conseguem nos manter conectados praticamente o tempo todo.
Com isso, interagir com outras pessoas virtualmente também acaba se tornando uma tarefa muito mais fácil.
Inspirado pelo “antigo” modelo de envio de SMS, o WhatsApp Messenger traz como função principal uma ferramenta que permite a você enviar mensagens de texto de forma rápida para praticamente todos os seus contatos.

Conversando com todo mundo

Para facilitar esse trabalho, ele utiliza o número de telefone “real” como identificação, ou seja, aqui não é preciso criar contas ou conectar-se utilizando o Facebook, por exemplo.
Basta que você cadastre o seu número, tenha “em mãos” o telefone que será o destino das mensagens e, é claro, que esse contato também utilize o mensageiro.

Mensagens rápidas e elaboradas


Para incrementar o seu uso, o WhatsApp Messenger traz diversas ferramentas que permitem a sua melhor utilização.
Você pode criar grupos com vários contatos e transformar a conversa em uma verdadeira sala de bate-papo permanente, por exemplo.
Já para quem acha que os textos não são suficientes, o programa permite que você envie imagens e arquivos, grave vídeos e os envie por meio de sua interface ou compartilhe a sua localização com quem quiser.
Para agradar quem não tem tempo de ficar digitando, o serviço também incorporou recentemente a gravação e envio de arquivos de voz.
Dessa forma, em vez de digitar as instruções de como atualizar o aparelho para o seu pai, por exemplo, você pode simplesmente gravar em áudio todas as dicas, algo que facilita e agiliza o envio de mensagens mais complexas.

Emoticons a vontade

Vale lembrar também que o WhatsApp Messenger é uma ferramenta multiplataforma, ou seja, ele conta com versões para os mais famosos sistemas operacionais móveis do mercado, como Android, Windows Phone 8 e iOS.
Assim, você tem certeza de que poderá conversar com todos os seus amigos!

Como ativar o serviço

Depois de instalar o WhatsApp Messenger é necessário registrar o seu gadget no serviço.
Para isso, basta inserir o número de seu aparelho no campo apropriado, incluindo o código de área sem o “0”.
Em instantes você receberá uma mensagem confirmando o registro e poderá usar o WhatsApp normalmente.

Baixar Software Gratuito: Conversor Baixar aqui!

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WhatsApp Messenger e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
O WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo desenvolvido para smartphones que vem para deixar bem mais fácil e rápida a tarefa de você trocar mensagens com todos os seus contatos. Com mais de 300 milhões de usuários ativos, o aplicativo surge como uma das opções mais completas e simples disponíveis no mercado.
O número de pessoas lançando mão do serviço se justifica pela sua enorme abrangência e compatibilidade, uma vez que ele está disponível para praticamente qualquer plataforma, esteja você utilizando Windows Phone, Android, BlackBerry ou iOS, por exemplo.

Pelo seu próprio número

Um dos pontos positivos do WhatsApp Messenger é o fato de ele utilizar o seu próprio número telefônico como identificação.
Com isso, o seu uso fica muito semelhante ao das tradicionais SMS, com a diferença de que ele usa a internet e ainda conta com vários recursos mais rebuscados.
A interface do programa é amigável e extremamente fácil de ser operada.
Em seu primeiro acesso, ele consegue puxar todos os contatos da sua agenda que também utilizam o serviço, de forma que assim você já consegue saber com quem poderá conversar utilizando o WhatsApp Messenger.

Mais rápido que uma SMS

Trocar mensagens é fácil, assim como utilizar qualquer outro recurso do programa.
As funções de compartilhamento de arquivos, imagens e vídeos, por exemplo, podem ser acessadas por um atalho posicionado na parte superior direita da tela.
Assim, tudo acontece de forma dinâmica e sem nenhuma dificuldade.
Na hora de formular as suas mensagens você pode lançar mão de diversas ferramentas interessantes, como uma enorme lista de emoticons dos mais variados tipos, por exemplo. De quebra, links e atalhos também podem ser compartilhados facilmente.

Conversas em grupos

As conversas em grupos são extremamente úteis, principalmente para empresas com equipes externas e que precisam estar em contato constante.
Grupos de amigos também podem lançar mão da ferramenta e, de quebra, você é capaz de enviar fotos e vídeos para todo mundo sem qualquer tipo de restrição.
A nova versão do programa também visa tornar mais fácil a troca de mensagens de áudio.
Para tanto, basta segurar o botão com o símbolo de um microfone e começar a falar, ou seja, os desenvolvedores seguiram a linha de sucesso de outros aplicativos para deixar o envio de áudio tão fácil quanto aquele visto nas mensagens escritas.

ImportantePrós
  • Permite envio de mensagens com fotos, vídeos e até informação de geolocalização
  • Usa os dados da agenda de contatos do telefone para listar quem usa o serviço
  • Suporta bate-papos em grupo
  • Ótima usabilidade
  • Fácil envio de gravações de áudio
  • Abrangente e permite que você converse com usuários de outras plataformas
  • Utiliza o número de telefone como base
Importante