segunda-feira, 29 de julho de 2013

10 visionários de Ciência e Tecnologia que experimentaram drogas


De cientistas a “gurus tecnológicos”, conheça a seguir 10 exemplos famosos – e as respectivas substâncias que preferiam.

10. Sigmund Freud – Cocaína


Freud tinha um apreço especial pela cocaína, chegando a propor em um artigo científico que ela fosse usada de forma terapêutica para combater (ou, melhor, “substituir”) o vício em morfina – a “substituição de vícios” não funciona bem no caso dessas duas substâncias, mas é uma prática usada em outros casos.
“Se tudo der certo”, escreveu Freud em uma carta à sua futura esposa, Martha Bernays, “eu irei escrever um ensaio [sobre cocaína] e espero que ela ganhe um lugar na medicina ao lado e acima da morfina…
Eu uso regularmente doses muito pequenas contra depressão e indigestão, com muito sucesso”.


9. Francis Crick – LSD


Um dos principais responsáveis pela descoberta da estrutura do DNA usava pequenas doses de LSD como “ferramentas de pensamento” durante a pesquisa.

8. Thomas Edison – Elixir de Cocaína


O químico francês Angelo Mariani inventou em 1863 um vinho bordô (chamado “Vin Mariani”) que continha em torno de 230 mg de cocaína por litro.
Entre os consumidores regulares da bebida estava o célebre inventor Thomas Edison.


7. Paul Erdös – Anfetaminas


Não por acaso, o matemático Paul Erdös ficou conhecido por sua hiperatividade e por seguir uma rotina incansável (19 horas de trabalho por dia) mesmo durante a velhice.
De acordo com seu biógrafo, Paul Hoffman, ele consumia anfetaminas, um tipo de droga estimulante.
Ele chegou a fazer uma aposta com o colega Ronald Graham, dizendo que seria capaz de passar um mês sem a droga.
Erdös ganhou (US$500), mas disse o seguinte a Graham: “Você me mostrou que não sou viciado.
Mas eu não consegui produzir nada.
Eu acordava de manhã e encarava uma folha de papel em branco.
Eu não tinha ideias, como uma pessoa comum.
Você atrasou a matemática em um mês”.
Foi apenas um mês, de fato, porque logo em seguida ele voltou a tomar anfetaminas.


6. Steve Jobs – LSD


Nas palavras do próprio Jobs, experimentar LSD na década de 1960 foi “uma das duas ou três coisas mais importantes” que ele já fez na vida.
Em sua biografia escrita por Walter Isaacson, há uma declaração do ex-CEO da Apple sobre como o LSD poderia ter tornado Bill Gates um cara mais criativo.
“Bill é basicamente sem imaginação e nunca inventou coisa alguma, e acho que é por isso que ele se sente mais confortável agora com filantropia do que com tecnologia.
Ele seria um cara mais ‘amplo’ se tivesse usado ácido ou ido a um ashram [congregação de seguidores de um guru hindu] quando era mais jovem”.


5. Bill Gates – LSD


Na verdade, o fundador da Microsoft usou LSD (embora pouco, aparentemente), conforme admitiu em uma entrevista à Playboy, publicada em 1994:
PLAYBOY: Já tomou LSD?
GATES: Minha juventude errante terminou há muito tempo.
PLAYBOY: O que quer dizer?
GATES: Quer dizer que há coisas que eu fiz antes dos 25 anos e que acabei não fazendo mais depois.
PLAYBOY: Uma história de LSD envolvia você olhando para uma mesa e pensando que a quina ia furar seu olho.
GATES: [Sorri]
PLAYBOY: Ah, um vislumbre de identificação.
GATES: Isso foi no outro lado da fronteira.
A mente jovem consegue lidar com certos tipos de “viagens” com que eu não conseguiria nesta idade.
Eu não acho que você é tão capaz de lidar com falta de sono ou qualquer desafio que lance ao seu corpo quando envelhece.
Contudo, eu nunca perdi um dia de trabalho.


4. John C. Lilly — LSD, Cetamina


Pioneiro no campo da estimulação cerebral por meio de eletrônicos, o neurocientista John C. Lilly devia parte de sua produção inovadora ao LSD e à cetamina: ele estudou em si mesmo a ação dessas drogas, mapeou os circuitos cerebrais de dor e prazer e inaugurou um ramo da ciência dedicado ao estudo da comunicação entre humanos, golfinhos e baleias.


3. Richard Feynman – LSD, Cetamina e Maconha


Esse físico teórico, conhecido por suas contribuições no campo da mecânica quântica, tomava um cuidado especial para não prejudicar seu cérebro com substâncias químicas.
“Eu me divirto ao imaginar que não quero destruir essa prazerosa máquina que faz da vida um ‘estouro’.
É por essa mesma razão que, mais tarde, eu estava relutante em fazer experimentos com LSD, a despeito da minha curiosidade sobre alucinações”, escreveu no livro “Surely You’re Joking, Mr. Feynman!”:
Adventures of a Curious Character (“Você com certeza está brincando, Sr. Feynman!”: Aventuras de um personagem curioso).
Isso não o impediu de conduzir estudos junto com John C. Lilly.


2. Kary Mullis — LSD


O membro menos famoso dessa lista ganhou o prêmio Nobel de química por aprimorar a técnica de indução de PCR (“reação em cadeia de polimerase”), muito usada na bioquímica.
Em uma entrevista publicada em 1994 no periódico California Monthly, Mullis disse que tomou “bastante” LSD nas décadas de 1960 e 1970.
Algum tempo depois, no documentário Psychedelic Science, ele diz que não sabe se teria conseguido aprimorar a técnica PCR se nunca tivesse experimentado LSD.
“Eu duvido seriamente”, conta.


1. Carl Sagan – Maconha


Sob o pseudônimo de “Mr. X”, o célebre cosmologista e astrofísico escreveu um ensaio para o livro Marijuana Reconsidered (algo como “Maconha Repensada”), no qual falava sobre os benefícios do consumo da droga – que ele usava regularmente, em parte por acreditar que ajudava a vencer desafios intelectuais.


Guilherme de Souza
http://hypescience.com/

100 Cursos de tecnologia totalmente gratuitos

cursos de graduação grátis gratuitos pela internet online

Curso de tecnologia gratis
 
Enquanto as universidades oferecem uma importante base para a construção de um conhecimento na área de tecnologia em suas salas de aula, elas agora utilizam a própria web como ferramenta de capacitação, oferecendo cursos gratis nesta área.

Com o intuito de colocar os interessados por dentro de tudo, instituições reconhecidas estão oferecendo cursos gratuitos até para quem não estuda nelas.

Uma delas é a Massachusetts Institute of Technology (MIT), que é a responsável por 89% das atividades disponíveis.

» Faculdade pela internet grátis

Os outros cursos gratuitos de tecnologia serão ministrados pela OpenLearn (da britânica Open University), Utah State University, Teachers Without Borders, Uc. Berkeley (da Universidade da Califórnia) e Universidade de Michigan.

Foram disponibilizados cursos gratuitos nas áreas de engenharia da computação, segurança do computador, programação, web, software, tecnologia da informação, tecnologia da comunicação, tecnologia na instrução, matemática da tecnologia e tecnologia e sociedade.

O portal OnlineCourses fez uma listagem de todos os cursos com links diretos para a programação que consta nos portais das instituições.

Todos os cursos são em inglês. [Gizmodo]

» Curso grátis na Universidade de Stanford (EUA) via internet
Você também tem a opção de fazer cursos rápidos que entregam certificado na sua casa.


http://hypescience.com

Faculdade Grátis: a Distância ou Presencial

 
Por exemplo, hoje a faculdade via internet pode ser síncrona ou não.

Isto é, o professor e seus alunos podem se encontrar via internet ao mesmo tempo, em videoconferências ou chats (síncrono), ou ainda por e-mail (assíncrono).

Os especialistas acreditam que a própria forma de presencialidade se altera, tendo em vista que os encontros podem existir virtualmente.

Há quem não confie no método, mas se graduar via internet requer o mesmo esforço de qualquer outra empreitada similar.

De qualquer forma, se você preferir ter encontros pessoais para sanar dúvidas, por exemplo, existem os regimes semi-presenciais, que exigem um tempo em sala de aula, ao menos para avaliações periódicas.

Os encontros podem ser quinzenais, mensais ou até bimestrais.

Você também pode fazer cursos rápidos que entregam certificado na sua casa.

A educação a distância pode ser feita nos mesmos níveis que o ensino regular.

No ensino fundamental, médio, superior e na pós-graduação.

No entanto, professores acreditam que ela seja mais adequada para a educação de adultos, principalmente para aqueles que já têm experiência consolidada de aprendizagem individual e de pesquisa, como acontece no ensino de pós-graduação e graduação.

Faculdade grátis pela internet

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária, através da educação à distância.

Criado oficialmente em 2006, os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação no programa, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica, mas o público, em geral, é atendido.

Mais sobre a UAB.

Faculdade gratuita:
Como participar

O processo de seleção segue o modelo tradicional dos cursos de graduação presenciais, com aplicação de prova de vestibular.

A única exigência é de que os candidatos tenham concluído o ensino médio.

A realização das provas fica a critério das instituições públicas de ensino superior.

Os interessados deverão procurar as informações diretamente no pólo ou na instituição de interesse e verificar com os mesmos quando e como será o processo seletivo.

Informações sobre os cursos ofertados podem ser encontradas aqui.

No menu abaixo, há informações sobre os pólos e outras.

Quem pode participar de universidade gratuita via internet ou presencial

Há duas modalidades de ingresso: pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e pela candidatura às vagas destinadas à demanda social.

No primeiro caso, o candidato, necessariamente professor da educação básica das redes públicas estadual ou municipal, deve preencher os dados constantes da Plataforma Freire, candidatar-se a um curso determinado e ser aprovado em processo seletivo específico.

Apenas os cursos de licenciatura e de especialização para professores são ofertados nessa modalidade de ingresso.

O acesso aos cursos ofertados para a demanda social são abertos a qualquer candidato que atenda aos pré-requisitos do curso e tenha sido aprovado em processo seletivo organizado pela instituição de ensino ofertante.

Todos os cursos do sistema UAB podem ter vagas ofertadas nessa modalidade de ingresso.

Há outras maneiras de fazer faculdade grátis via internet?

Sim.
Com bolsas de estudos de órgãos do governo ou de instituições filantrópicas, em que você não se preocupa em devolver o valor investido nos seus estudos.

Mais abaixo há uma série de links para sites onde você poderá saber como se inscrever para uma destas bolsas de estudo.

Caso eu não consiga.
Quais alternativas me restaram?

Existem várias maneiras de se conseguir bolsas de estudos parciais ou integrais para realizar o estudo superior.

Além das mencionadas no link acima, existem modalidades em que você consegue uma bolsa restituível ou rotativa.

A ideia é que você faça o curso sem pagar a mensalidade, ou pagando-a parcialmente.

Depois do término do mesmo, há um prazo de carência, que pode variar conforme a instituição que oferece a bolsa, para que você passe a pagar o que falta a cada mês.

A vantagem desta modalidade é que você começa a quitar sua dívida apenas depois que teve chance de iniciar uma carreira profissional, quando já possui recursos próprios.

Portanto, entre em contato com a instituição que lhe interessa para saber se ela oferece tal bolsa.

Alguns sites como o Pede Verba oferecem listas de instituições ou universidades que podem ajudar com bolsas, e outros como o Vestibulando Curitiba (apenas para a região de Curitiba) listam universidades que têm bolsa rotativa.

Outros sites que podem ajudar a encontrar uma bolsa de estudos para realizar a faculdade gratuita:
  1. CNPq
  2. Programa de Financiamento Estudantil – FIES
  3. Instituto Ling
  4. Fundação Estudar
  5. CAPES (apenas para pós-graduação gratuita)

http://hypescience.com

Bolsa de Estudo – Tudo o que você precisa saber para conseguir uma

Você quer fazer um curso superior a distância gratuito?

Não é só em universidades públicas que você consegue fazer faculdade de direito grátis, administração grátis ou medicina grátis, por exemplo.

Existem vários recursos que você pode utilizar para concretizar este sonho.

O método mais óbvio de fazer faculdade gratuita é, logicamente, passar no vestibular em uma universidade pública.

Mas isso é praticamente inalcançável para muitos, pois os mais ricos têm acesso aos melhores cursinhos de pré-vestibular e costumam ocupar a grande maioria das cadeiras nas universidades públicas.

Bolsas de estudo são a melhor maneira de conseguir fazer faculdade grátis.

Existem tantos programas de bolsa de estudo do governo que hoje só não faz faculdade quem não quer.

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos que entregam certificado na sua casa.

PROUNI

Eu conheço uma pessoa que, mesmo com mais de 35 anos de idade, conseguiu fazer faculdade de direito grátis graças a uma bolsa de estudo do Prouni.

O Prouni é um programa do Governo Federal que concede bolsa de estudo totais ou parciais para alunos de renda baixa em instituições privadas de ensino superior.

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudos integrais para alunos que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos.

O programa também concede bolsas de estudos parciais para aqueles que venham de famílias que ganhem até 3 salários mínimos.

Quem seleciona os alunos para as bolsas de estudos é o MEC utilizando para isso a nota atingida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Se sobrarem vagas, as próprias faculdades e universidades podem fazer a seleção.

Estima-se que até 2015 apenas o Prouni terá permitido a educação de mais de 10 milhões de novos profissionais com nível superior até 2015.

FIES

O Sérgio, um dos colaboradores do aqui no HypeScience, conseguiu completar o curso de administração grátis na PUC-SP através de bolsa de estudos do FIES.

Criado em 1999, o Programa de Financiamento Estudantil fornece bolsa de estudos de graduação no Ensino Superior daqueles alunos não podem bancar os custos de sua formação e estejam matriculados em instituições privadas com cadastro no Programa e com avaliação positiva nos processos do MEC.

Em 2005, o FIES passou a oferecer bolsas de estudo também a estudantes aprovados pelo Prouni e pagam 50% .

Apenas em 2006 foram quase 450 mil estudantes que receberam este tipo de bolsas de estudos do Prouni.

CNPq

Mais uma maneira de conseguir bolsa de estudo é trabalhar na universidade de alguma forma, por exemplo, em algum setor no campus.

Trabalhar com pesquisa científica pode levar à concessão de uma bolsa de estudos pelo CNPq oferecida para desenvolvimento da ciência.

Outra forma de bolsa de estudos oferecida é a prestação de serviços do aluno para a universidade, como trabalhar em algum setor dentro do campus.

Dirigir o estudo para pesquisas científicas também pode render bolsas de estudo como as oferecidas pelo CNPq (Conselho Nacional de Conhecimento Científico e Tecnológico).

A bolsa de estudos da CAPES também é voltada para o desenvolvimento científico, mas é oferecida apenas para alunos de pós-graduação.

Bolsas nas universidades particulares

Digamos que você não tenha conseguido nenhum dos recursos citados acima. Universidades e faculdades de todo o país oferecem bolsas de estudo para mais da metade de seus alunos em forma de descontos para conter a inadimplência.

Existem, nestas empresas, vários tipos de desconto nas mensalidades: Bolsa-idade, bolsa-mérito (notas boas), bolsa para funcionários e parceiros, financiamentos próprios, etc.

Já na matrícula as instituições avaliam qual a faixa salarial da família do aluno e o direcionam para as melhores bolsas de estudos para aquele caso.

Eles fazem qualquer negócio para manter o aluno.

Inclusive notas boas no vestibular podem render bolsas de estudo.

Bolsas de estudos Restituíveis e Financiamento Estudantil

Este é o seu último recurso, mas mesmo assim muitas pessoas o utilizam. Consistem em um empréstimo que pode ser feito por um banco (procure o seu gerente) ou pela própria instituição de ensino.

Se a Bolsa de estudo é total ou parcial, isso dependerá dos critérios da instituição que fornece.

Em todos os casos o pagamento começa a ser feito poucos anos após o término do curso, mês a mês.

No caso das bolsas de estudos oferecidas pelas universidades, estas costumam serem concedidas a alunos com melhor rendimento em notas, presença, participação, etc.

Em um destes critérios você certamente vai se encaixar.

Do contrário significa que está sobrando dinheiro no seu bolso e você pode pagar sem pestanejar. Como você pôde comprovar, hoje no Brasil, só não faz faculdade grátis quem não quer.

Links úteis:
Cursos grátis na Universidade de Stanford (EUA) via internet
Faculdade pela internet grátis
13 Razões para fazer faculdade pela internet


diploma dinheiro


http://hypescience.com

As crianças Indigo



O que é uma Criança Índigo?

Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda.
 
Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio.
 
Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida. Infelizmente, a missão dos Índigos é muito difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade.
 
Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a freqüência de energia do planeta não era favorável a eles.
 
Depois da nova freqüência e com um montante maior de crianças, eles começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós perceberemos claramente as modificações.

Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:

• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente agem desta forma.
• Elas têm um sentimento de “desejar estar aqui” e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.
• Auto-valorização não é uma grande característica. Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são.
• Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.
• Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.
• Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.
• Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).
• Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo.
Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse.
A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social.
• Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: “Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez”.
• Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam.
O termo “Crianças Índigo” vem da cor da aura dessas crianças.
Existe uma amiga dos autores, que conheceram em meados dos anos 70, cujo nome é Nancy Ann Tappe.
Nancy foi a autora do livro chamado “Entendendo Sua Vida Através da Cor” (Understanding Your Life Through Color).
Neste livro estão as primeiras informações sobre o que ela titulou de Crianças Índigo.

Como ela vê as cores?
Quão preciso é isso?
 
Nancy tem sido diagnosticada com uma situação em que dois dos seus sistemas neurológicos cruzam e isso cria uma situação em que ela, literalmente, pode ver a aura humana.
Ela é como uma câmera de Kirlian, ou seja, ela vê campos eletromagnéticos, as cores e as freqüências.
Ela é uma pessoa fabulosa, uma maravilhosa conselheira, metafísica e professora.
Ela percebeu muito cedo que existia uma cor da aura associada com alguns recém-nascidos.
Ela estava trabalhando no seu PhD.
Nancy tem dito desde 1980 que cerca de 80% das crianças nascidas são índigo.
E, a partir de 1995, nós temos um índice maior ainda, tanto que requer uma análise para saber o que está acontecendo.
Nós estamos vendo uma nova geração de Mestres vindo para nosso planeta e elas são também chamadas de “Crianças Estrela”, “Crianças Azuis” e através do trabalho de Nancy, elas são chamadas, a partir de nossa perspectiva, de “Crianças Índigo”.
Elas são nossa esperança para o futuro.
Elas são nossa esperança para o presente.
E isso, esotericamente falando, é o que está realmente acontecendo.


Tipos de Crianças Índigo

Existem quatro tipos diferentes de Índigos e cada um tem uma proposta:

1. Humanista:
Primeiro, existe o Índigo Humanista que vai trabalhar com as massas.
Eles serão os futuros doutores, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos.
Vão servir as massas e são hiperativos.
São extremamente sociais.
Conversam com todo mundo e fazem amizade facilmente.
São desastrados do ponto de vista motor e hiperativo, como dito anteriormente, e de vez em quando, eles vão dar com a cara nos muros, pois esquecem de pisar no freio.
Eles não sabem brincar com apenas um brinquedo.
Ao invés disso, trazem todos para fora e os espalham.
Às vezes, não tocam na maioria destes.
São do tipo que têm que ser permanentemente lembrados pois freqüentemente se esquecem das ordens simples e se distraem.
Por exemplo, você pede para eles arrumarem o quarto.
Eles começam a arrumar e de repente encontram um livro e começam a ler porque são leitores ferozes.
Certa vez, eu estava em um vôo onde estava uma criança de cerca de 3 anos que estava aprontando. Sua mãe deu-lhe o panfleto de segurança do avião e ele o abriu todo com todas as figuras.
Ele permaneceu sentado, muito sério como se estivesse lendo, muito sério e intenso na concentração. Ele estudou o folheto por uns cinco minutos e eu sabia que ele não poderia ler mas ele pensava que ele estava.
Este é o típico Índigo Humanista.

2. Conceitual:
Os Índigos Conceituais estão mais para projetos do que para pessoas.
Serão os futuros engenheiros, arquitetos, projetistas, astronautas, pilotos e oficiais militares.
Eles não são desajeitados, ao contrário, são bem atléticos como crianças.
Eles têm um ar de controle e a pessoa que eles tentam controlar na maioria das vezes é a mãe se são meninos.
As meninas tentam controlar os pais.
Se eles são impedidos de fazer isso, existe um grande problema.
Este tipo de Índigo tem tendência para outras inclinações, especialmente as drogas na puberdade.
Os pais precisam observar bem o padrão de comportamento dessas crianças quando elas começarem a esconder ou a dizer coisas tais como, “Não chegue perto do meu quarto”: é exatamente quando os pais precisam se aproximar mais.


3. Artista:
Este tipo de Índigo é muito mais sensível e freqüentemente menor em tamanho, embora isso não seja uma regra geral.
Eles são mais fortemente ligados às artes.
Eles são criativos e serão os futuros professores e artistas.
Em qualquer campo que eles se dediquem será sempre pelo lado criativo. Se eles entrarem na medicina, eles se tornarão cirurgiões ou pesquisadores.
Quando eles entrarem nas artes, eles serão o ator dos atores.
Entre 4 a 10 anos eles podem pegar até 15 diferentes artes criativas – fazer uma por cinco minutos e encostar.
Portanto, se diz às mães de artistas e músicos, “Não compre instrumentos, mas alugue”.
O Índigo Artista pode trabalhar com até 5 instrumentos diferentes e então, quando eles entrarem na puberdade, escolherão um campo e se empenharão para se tornarem artistas nessa especialização.


4. Interdimensional:
O Índigo Interdimensional é muito maior do que os demais Índigos, do ponto de vista de estatura. Entre 1 e 2 anos de idade você não pode dizer nada para eles.
Eles dizem: “Eu já sei.
Eu posso fazer isso.
Deixe-me sozinho”.
Eles serão os que trarão novas filosofias e espiritualidade para o mundo.
Podem ser mais valentões porque são muito maiores e também porque não se encaixam no padrão dos outros três tipos.
 
Dicas para reconhecer os Índigos
Os autores listam as seguintes características para ajudar a identificar se sua criança é um Índigo:

• Tem alta sensibilidade
• Tem excessivo montante de energia
• Distrai-se facilmente ou tem baixo poder de concentração
• Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em volta dela
• Resiste à autoridade se não for democraticamente orientada
• Possui maneiras preferenciais no aprendizado, particularmente na leitura e matemática
• Podem se tornar frustrados facilmente porque têm grandes idéias, mas uma falta de recursos ou pessoas para assistirem pode comprometer o objetivo final
• Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou serem simplesmente ouvintes.
• Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse
• São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados
• Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.


Retirado Flor da Vida


Mas por quê índigo?
Por que Crianças Índigo?

O nome :
Criança Índigo refere-se à cor da sua aura, o azul-índigo, que indica uma aura de Mestre.
São crianças especiais que decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e um objetivo específico: são guerreiros, detonadores de sistemas!
Elas já vêm ao nosso planeta há bastante tempo.
 
Alguns até argumentam que Jesus e Budha eram índigos, pois a missão deles, numa escala global, era mudar a consciência da humanidade.
Nos anos setenta, começaram a vir em ondas.
Muitos deles… seres que hoje estão nos seus vinte…trinta anos, a geração guerreira que começou a desafiar e a mudar os velhos sistemas.
 
Nos anos oitenta e noventa, mais e mais ondas de índigos chegaram, agora com uma sensibilidade e refinamento maiores ainda!
E no final dos anos noventa e início de dois mil eles estão ganhando a companhia das ” Crianças Cristal ” que chegam também como guerreiros… mas guerreiros espirituais!

Presentemente, nós estamos vendo uma geração de Mestres vindo para o nosso planeta, essas crianças fantásticas também chamadas de ” Crianças das Estrelas”.
Elas são a nossa esperança para o futuro, elas são a nossa esperança para o presente.

O que Jesus diz acerca das Crianças Índigo:

“Elas trazem o triângulo, energia da nova era.
Elas irão abalar os esquemas mentais da sua sociedade.
Elas irão trazer a conexão.
A memória viva do passado, precisamente para expurgá-lo, para retirá-lo e para que possam finalmente libertar-se.

Essas crianças serão grandes companheiros para os adultos que já tenham activado o seu triângulo.
As energias baterão certo e haverá imensa harmonia.

Para as famílias univértice, isto é, que ainda acham que sabem qual dos lados é melhor (mal sabem elas que todos os lados se complementam) irão nascer umas crianças bomba.
Prontas a explodir com as mais elementares regras de comportamento.

É que até as mais elementares regras estão a mudar.
E vocês têm que mudar com elas.
Um conselho. Activem os vossos três vértices do triângulo.
Dêem as mãos aos índigos, e deixem que eles vos ensinem a voar.
Eu vos espero cá em cima.”


Algumas Crianças:
AKRIT JASWAL (http://en.wikipedia.org/wiki/Akrit_Jaswal)
Nasceu em 23/04/1993, numa família pobre Rajput da cidade de Himachal
 
 
Pradesh, na Índia.
 
Desde a sua infância Akrit demonstrou habilidades incomuns: começou a falar no 10° mês de idade; aos 2 anos de idade começou a escrever e a ler apenas olhando as páginas dos livros; aos 5 anos começou a ler livros de poesia e peças de Shakespeare; depois desenvolveu uma paixão precoce por livros de medicina, anatomia e cirurgia.

Os professores da sua aldeia descobriram que Akrit possuía a formidável capacidade de memória fotográfica, jamais esquecia nada e possuía uma voracidade fantástica em aprender cada vez mais. Aos 6 anos, fazia discursos altamente complexos sobre temas de Medicina, Biologia e Cirurgia, e debatia com médicos adultos qualquer tipo de tema ligado à Ciência Médica.
 
Ele memorizou de cabeça dezenas de tratados médicos de medicina, anatomia, fisiologia e cirurgia, que são difíceis de ler até mesmo para os Especialistas veteranos destas áreas.
Akrit solicitou e obteve uma autorização especial para acompanhar e assistir às cirurgias feitas no Hospital de Himachal.

Aos 7 anos de idade tornou-se o cirurgião mais jovem do mundo, quando a família de uma menina da sua aldeia solicitou a sua ajuda para realizar uma cirurgia.
A Menina havia sofrido um acidente e queimado os dedos, que acabaram colando uns nos outros; Akrit apiedou-se da menina e realizou uma cirurgia extremamente bem-sucedida, que foi filmada e surpreendeu os médicos de todo o Mundo.

Tornou-se uma celebridade em toda a Índia, e foi convidado pelo Governo hindu para estudar na Universidade Punjab aos 11 anos de idade, em 2004.

Akrit logo demonstrou outros poderes, como o dom de Curar as pessoas apenas colocando as mãos sobre os seus ferimentos, que ele diagnostica instantaneamente as causas, graças à sua Memória Fotográfica, que identifica os sintomas psicobiofísicos de qualquer enfermidade, apenas olhando de relance os pacientes.

Hoje, ele é estudante da Universidade de Harvard, nos EUA, onde está no 2º ano de um curso de Bacharelado em Zoologia e Botânica; ao mesmo tempo continua com seus estudos autodidáticos sobre Medicina e outras áreas da Saúde.

O Sonho de Akrit é encontrar a cura definitiva para o Câncer e a AIDS, pois ele declara em suas palestras que já possui milhares de idéias extremamente criativas para a renovação completa da Medicina atual e para o Tratamento do Câncer.

Em Israel: fábrica de drones, arma fatal e mortífera

Desde o MALI, na África, à SÍRIA passando pelo PAQUISTÃO, os DRONES estão hoje (matando) em todos os conflitos. NESTE MERCADO EM PLENA EXPANSÃO, ISRAEL (país que criou a tecnologia) OCUPA UM LUGAR DE LÍDER.

Edição e imagens adicionais: Thoth3126@gmail.com

ENQUANTO PROTESTOS SE LEVANTAM CADA VEZ MAIS PARA DENUNCIAR O USO DESTE EQUIPAMENTO, A EMPRESA ISRAEL AEROSPACE INDUSTRIES ABRIU PARA A GQ AS PORTAS DE SUAS OFICINAS. O QUE NOS RESERVA A GUERRA DO FUTURO?
http://gq.globo.com/

Postado em 20/07/2013 – 14h15 - Atualizado em 20/07/2013 – 14h25 - POR HADRIEN GOSSET-BERNHEIM

De certo modo, o destino de Ahmed Jabari foi selado neste depósito seguro de Lod, uma cidade de 67 mil habitantes no coração de Israel.
No último dia 14 de novembro, enquanto estava andando na Faixa de Gaza, o chefe do braço armado do Hamas não tinha nenhuma chance de escapar do míssil que pulverizou seu discreto carro coreano.


Cerca de 30 drones Heron, o best-seller da Israel Aerospace Industries, estão sendo produzidos para Exércitos do mundo inteiro (Fotos: Pierre Terdjman)

A uma dezena de quilômetros de altitude, o drone matador, ou melhor, seus operadores, acomodados na sala de comando de uma base da Aeronáutica israelense, tinham acabado de conseguir o tiro perfeito. Missão cumprida.

É neste hangar da Israel Aerospace Industries (IAI), onde são montadas algumas dessas aeronaves não tripuladas, que se prepara a guerra moderna. 
Hoje em dia, não há um conflito, do Mali à Síria, que não demonstre a eficácia desse aparelho, especialmente onde o levantamento de informações e o alvo dos ataques valem mais do que a extensão dos danos causados.

Mesmo assim, as cerca de 30 engenhocas armazenadas na imensa oficina lembram pequenos planadores inofensivos.
Com seus 8,5 metros de comprimento, 16,6 metros de envergadura e sua fuselagem dupla de materiais compostos, ele até parece um pouco desajeitado.


O motor é de ultralee e a estrutura, banal, de materiais compostos. Mas o equipamento de observação embarcado é topo de linha

Com 250 kg, entre câmeras e radares, o Heron voa a ula altitude de 9 mil metros
Nada impressionante também em relação à mecânica.

“São motores de ultraleve um pouco melhorados, nada mais”, confidencia Ilan Katalan, um dos técnicos. Velocidade de cruzeiro? Apenas 200 km/h.

Não se deixe enganar pela aparente simplicidade do lugar: é aqui que a IAI produz o Heron, seu best-seller, a máquina que domina a categoria MALE (média altitude, longa resistência), a mais comum entre os drones.
 
Apesar de sua aparência, o Heron é um verdadeiro canivete suíço da informação aérea.
Voando a uma altitude de 9 mil metros, fornece informações em tempo real sobre o alvo graças a seus 250 quilos de material embarcado: câmeras ópticas e térmicas, visor a laser, radar ar-solo.
Capaz de se manter em voo durante dezenas de horas, em todas as condições atmosféricas, aterrissar e decolar automaticamente, inclusive em terreno inimigo.

Armado de uma bomba, transforma-se em máquina de matar, como na impressionante cena de abertura de “O Legado Bourne (2012)”, em que Jeremy está sendo atacado por um drone no Alasca.

Produto de exportação
Essa polivalência já convenceu 13 países, inclusive a Turquia, os Estados Unidos, a Alemanha e a França.

Embora equipe a polícia mexicana na luta contra os narcotraficantes, seu lugar favorito continua sendo o campo de batalha.

Os israelenses o utilizaram pela primeira vez em dezembro de 2008 durante a operação Chumbo Fundido, na Faixa de Gaza, oferecendo às tropas no solo uma visão bastante clara do conflito.

Desde então, o Heron se tornou também frequentador assíduo dos céus iraquianos, afegãos ou líbios.

A dependência dos militares em relação aos aviões não tripulados é hoje tão forte que alguns observadores ressaltam a ilusão de uma guerra “limpa”.

Esta é uma crítica que visa especialmente o presidente americano Barack Obama, que faz deles um uso ilimitado, reunindo toda terça-feira os responsáveis pelas informações para estabelecer a lista dos membros da Al-Qaeda a serem eliminados pelos ares, conforme foi revelado pelo New York Times.

Em fevereiro deste ano, John Brennan, conselheiro de contraterrorismo do presidente americano e hoje diretor da CIA, foi questionado a respeito desse assunto durante uma audição perante a comissão das informações.



Um relatório da ONU divulgado no início de Abril de 2013 pediu uma moratória global sobre o desenvolvimento de robôs altamente sofisticados, que podem ser selecionados e matar alvos, sem um ser humano emitir diretamente um comando.

Estas máquinas, conhecidos como robôs autônomos letais (LAR-Lethal Autonomous Robots), pode soar como ficção científica – mas os especialistas acreditam cada vez mais que alguma versão dessas máquinas, robôs poderia ser criado no futuro próximo.

Desde 2008, 2,5 mil pessoas foram eliminadas dessa maneira somente no Afeganistão, incluindo inocentes.

Hoje, o sucesso dessa arma reforça o lugar de Israel como primeiro exportador mundial de drones, à frente dos Estados Unidos, com mil aeronaves vendidas em 42 países.

A IAI, que tinha se especializado desde a sua criação em 1948 na recuperação de aeronaves de linha, encontrou um excelente filão.

Com cerca de US$ 500 milhões de faturamento anual, a divisão Malat (drone em hebraico) se tornou uma mina de ouro para a empresa.

“Somos precedidos por nossa fama baseada em nossa experiência tecnológica, apesar de nossos clientes potenciais serem às vezes reticentes em relação à ideia de obter informações com uma empresa israelense”, explica, impassível, Jacques Chemla, diretor da Malat.

Toda essa tecnologia também tem um preço.

Um Heron pode custar de 10 a 50 milhões de euros.

Chemla é um dos pioneiros da indústria dos drones.

Nascido na Tunísia, chegou à França aos 4 anos. Formado na Universidade de Paris VI – Jussieu, terminou seus estudos no Instituto Israelense de Tecnologia de Haifa.

A ideia de um aparelho capaz de voar durante horas acima das linhas adversas para transmitir informações em tempo real nasceu em Israel, após o ataque surpresa sírio-egípcio da Guerra do Yom Kippur, em 1973.

Nove anos depois, durante a Guerra do Líbano, os drones israelenses tornaram-se operacionais, possibilitando a destruição sem dificuldade dos lançadores de mísseis sírios escondidos no Vale do Beqaa.

Isso impressionou os americanos, que se apressaram em encomendar vários exemplares.



A milhares de quilômetros do campo de batalha, esses operadores de drones americanos podem matar por trás de uma tela.
O que não os protege de choques pós-traumáticos, como revelou a revista Der Spiegel, em dezembro de 2012

Das evoluções aos saltos tecnológicos, o diretor da Malat teve tempo para se convencer que o futuro pertence aos drones.

“Além do fato de que você não se arrisca a perder um piloto, pode mantê-los voando durante horas e dispõe de equipe completa em solo para analisar os dados transmitidos”, afirma.

Na verdade, se isso só dependesse dele, os drones substituiriam também os pilotos da aviação civil. “As aeronaves de última geração, como o Airbus A380 ou o Boeing 777, na verdade são drones: decolagem, aterrissagem e cruzeiro, tudo é controlado por computador.

O único obstáculo para a eliminação da tripulação é psicológico.”


 
A revolução já está a caminho nas Aeronáuticas israelense e americana, em que os drones já são mais numerosos do que as aeronaves tradicionais.

Até 2018, a Polônia substituirá sua frota de velhos Sukhoi Su-22M.

O reverso desta “democratização” dos aviões não tripulados é a divulgação da tecnologia.

No final de 2012, o Neutron, drone de combate projetado na Europa, efetuou seu primeiro voo com absoluto sucesso.

Já há mais drones do que aviões tradicionais nos exércitos de Israel e EUA
 
Os engenheiros da IAI exploram o mercado militar.

A pesquisa abrange tanto o campo de ação quanto a capacidade de carga.

Com um raio de alcance de 1,5 mil quilômetros, algumas aeronaves, como o Eitan israelense, são capazes de realizar missões estratégicas em cima do Irã.

E quando um drone francês sobrevoa o Afeganistão ou a Líbia, o ministro da Defesa pode receber as imagens em tempo real na sua sala em Paris.

Mas em termos de volume os progressos são os mais espetaculares.

Ao contrário do Global Hawk americano, um monstro de 12 toneladas, os novos drones já são milagres da miniaturização. Para fazer uma demonstração, dois jovens acabam de entrar no depósito da IAI.

Um dos dois está segurando um controle, parecido com os consoles de jogos eletrônicos.


Com 18 gramas incluindo a câmera, o drone Borboleta é um prodígio de miniaturização
O outro segura delicadamente entre dois dedos uma engenhoca esquisita com uns 20 centímetros de largura e peso de 18 gramas.

Esse é o drone Borboleta, recém-nascido da Malat, que só aceitou mostrá-lo depois de longas negociações. E é apenas o modelo de demonstração.

A versão operacional (e confidencial) não ultrapassa 11 gramas.

“Para se chegar nele, cada gota de cola foi pensada”, diz Eliad Michaeli, com o controle em mãos. Com 18 anos, este rapaz de mais de 2 metros é uma das jovens crias da IAI: formado na escola tecnológica interna da empresa, irá em breve para o Exército em uma unidade de drones, antes de partir para o centro de pesquisa da Malat.

O Borboleta voa agora por cima dos Herons sendo montados, que em comparação parecem de repente gigantescos.

O minúsculo drone mantém um voo perfeito.

Equipado com câmera, torna-se uma arma temível.

Em virtude do sigilo de defesa, talvez nunca o saibamos, mas antes de ser pulverizado por um míssil, Ahmed Jabari, o chefe do Hamas, talvez tenha notado um leve barulho: o farfalhar das asas de uma borboleta. 
 
Mais informações em:
http://thoth3126.com.br/robos-assassinos-cvontade-propria-para-matar/
http://thoth3126.com.br/onu-e-os-robos-com-vontade-propria-para-matar/
http://thoth3126.com.br/eua-e-israel-e-os-ataques-ciberneticos-ao-ira/
http://thoth3126.com.br/euao-poder-militar-illuminati-nwo-invade-o-planeta/
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
 
www.thoth3126.com.br

10 pinturas famosas com códigos escondidos

1. Mona Lisa: um código oculto em seus olhos

1

Além do sorriso enigmático, quando vista sob um microscópio, os olhos da “
Mona Lisa” revelam pequenos números e letras.
Especialistas dizem que as letras e números mal distinguíveis representam um “código Da Vinci” da vida real: no olho direito parecem estar as letras LV, que poderiam ser a assinatura de Leonardo Da Vinci, enquanto no olho esquerdo há símbolos ainda não definidos.
É muito difícil vê-los claramente, mas eles parecem ser as letras EC, ou poderia ser a letra B.
No fundo, o número 72 pode ser visto, ou pode ser um L e o número 2.
Além disso, o número 149, com um quarto número apagado, aparece por trás da imagem, o que sugere que Da Vinci o pintou quando estava em Milão na década de 1490.
Vale lembrar que a pintura tem quase 500 anos de idade, por isso não é tão nítida e clara como quando foi originalmente concluída.

2. A Última Ceia: um quebra-cabeça matemático, astrológico e musical

2

“A Última Ceia” também tem sido alvo de muita especulação, geralmente centrada em torno de supostas mensagens ocultas ou sugestões encontradas dentro da pintura.
Slavisa Pesci, tecnólogo da informação, criou um efeito visual interessante, sobrepondo uma versão semitransparente e espelhada da pintura em cima da original.
O resultado é que duas figuras que se parecem com cavaleiros templários aparecem em ambas as extremidades da mesa, enquanto alguém possivelmente segurando um bebê está a esquerda de Jesus.
Giovanni Maria Pala, um músico italiano, também indicou que as posições das mãos e pães podem ser interpretadas como notas em uma pauta musical.
Lidas da direita para a esquerda, como era característico da escrita de Leonardo, elas formam uma composição musical.
Sabrina Sforza Galitzia, investigadora do Vaticano, afirmou ter decifrado o enigma “matemático e astrológico” de Leonardo em “A Última Ceia”.
Ela disse que ele previu o fim do mundo em um “dilúvio universal”, que começaria em 21 de março de 4006 e terminaria em 01 de novembro do mesmo ano.
Ela acredita que isso marcará “um novo começo para a humanidade”.

3. A Criação de Adão: o cérebro flutuante

3

A obra de Michelangelo “A Criação de Adão” é um dos mais famosos painéis da Capela Sistina e uma das imagens mais icônicas da humanidade.
Michelangelo é reconhecido como um dos maiores pintores e escultores do Renascimento italiano.
O que não é tão conhecido é que ele era um ávido estudante de anatomia que, com a idade de 17 anos, começou a dissecar cadáveres do cemitério da igreja.
Agora, um par de especialistas em neuroanatomia norte-americanos acreditam que Michelangelo deixou algumas ilustrações anatômicas em uma de suas obras mais famosas – a Capela Sistina.
Enquanto alguns podem julgar isso como uma coincidência, os especialistas sugerem que seria difícil de explicar que esta não era a intenção de Michelangelo.
Mesmo componentes complexos dentro do cérebro, como o cerebelo, quiasma, glândula pituitária, podem ser encontrados na imagem.
A faixa verde que aparece embaixo de Deus segue exatamente o caminho da artéria vertebral, por exemplo.

4. Capela Sistina: mais cérebro humano

4

Semelhante à obra “A Criação de Adão”, especialistas afirmam que os painéis da Capela Sistina apresentam uma outra figura de Deus com um código oculto.
Eles notaram que a garganta e peito de Deus tinha irregularidades anatômicas, que não estavam presentes em qualquer outra figura no afresco.
Além disso, enquanto as figuras são iluminadas na diagonal a partir do canto inferior esquerdo, o pescoço de Deus é iluminado diretamente.
Eles concluíram que o que parece ser falta de jeito deve ter sido um trabalho deliberado do gênio.
Sobrepondo o pescoço de aparência estranha de Deus à fotografia de um cérebro humano visto por baixo, eles mostraram como as duas figuras combinam com precisão.
Eles acrescentaram que um rolo estranho de tecido que se estende até o centro do manto de Deus poderia representar a medula espinhal humana.
O pescoço irregular na figura Deus (A) do painel corresponde a uma fotografia do cérebro humano quando visto de baixo (B), enquanto que (C) mostra as várias partes do cérebro, aparentemente escondidas na pintura.
Michelangelo também retratou outras características anatômicas em outras partes do teto de acordo com os estudiosos, em especial o rim, que era de especial interesse para ele, que sofria de pedras nos rins.

5. A Madonna com São Giovannino: avistamentos de OVNIs

5

“Madonna com São Giovannino” de Domenico Ghirlandaio possui um objeto interessante, em forma de disco, retratado em grande detalhe.
Ele parece estar brilhando, pairando no céu sobre o ombro esquerdo de Maria.
À direita da pintura, podemos ver um homem segurando seu braço direito acima de seus olhos, o que significa que o objeto era extremamente brilhante, enquanto que no canto superior esquerdo, podemos ver um objeto que se parece com o sol.
“Madonna com São Giovannino” é apenas uma das inúmeras pinturas medievais retratando objetos voadores não identificados bizarros e perturbadores.

6. O Profeta Zacarias: desafiando a autoridade religiosa

6

A tensão entre a Júlio II e Michelangelo é bem documentada.
Historiadores notam que o pintor retratou o papa em efígie como o Profeta Zacarias, enquanto um dos anjos situados atrás dele faz um gesto extremamente obsceno.
O que o bebê adorável está fazendo com o seu dedo é chamado de “figa” e seu significado não é tão doce. Colocar o polegar entre o indicador e o dedo médio no velho mundo basicamente significava “f*d*-se você”.

7. David e Golias: Cabala Mística

7

A digitalização do teto de 1.300 metros quadrados da Capela Sistina levou a descoberta de formas que correspondem a letras hebraicas.
Por exemplo, as figuras de David e Golias formam a letra Gimel, que simboliza a “força” na tradição da Cabala Mística.
Os autores acreditam que Michelangelo pegou o conhecimento do judaísmo enquanto estava na corte de Lorenzo de Medici, em Florença, e toda a Capela Sistina, que dizem ser construída nas mesmas proporções que o Templo Sagrado em Jerusalém, é uma “mensagem mística perdida de amor universal” que se destinava a ser decodificada.

8. Provérbios holandeses: 112 idiomas dos Países Baixos

8

“Provérbios holandeses” é uma pintura de 1559 de Pieter Bruegel, o Velho, que retrata uma terra povoada por interpretações de provérbios holandeses.
Há cerca de 112 idiomas identificáveis na cena.
Alguns dos provérbios ainda estão em uso hoje, como “nadar contra a maré”, outros indicam a estupidez humana.
Algumas imagens parecem representar mais do que uma figura de expressão, tais como o homem com uma ovelha à esquerda do centro, na parte inferior do quadro.
Ele está sentado ao lado de um homem cortando um porco, que representa a expressão “um tosa ovelhas e um tosa porcos”, que significa que uma pessoa tem a vantagem sobre a outra, mas também pode representar o conselho “tose-os, mas não esfole-os”, que significa tirar o máximo de proveito de seus recursos.

9. A ceia em Emaús: um código de reconhecimento de silêncio para os cristãos

9

A ceia em Emaús é uma pintura do mestre barroco italiano Caravaggio.
A pintura retrata o momento em que o ressuscitado, mas incógnito Jesus revela-se a dois dos seus discípulos, na cidade de Emaús, apenas para desaparecer da vista deles.
A pintura é incomum pelas figuras em tamanho natural e fundo escuro vazio.
A mesa apresenta uma cesta de alimentos que oscila perigosamente sobre a borda.
Há também uma sombra surpreendente que parece ser a figura de um peixe, o que pode indicar um código de reconhecimento de silêncio para os cristãos.

10. Retrato do Jovem Mozart: sinais de Maçonaria

10

Naturalmente, as obras de arte não são poupadas do assunto da Maçonaria.
Retratos de pessoas que escondem a mão podem indicar uma dedicação à causa ou um nível de hierarquia.
Retratos anônimos como este de Mozart (possivelmente de Antonio Lorenzoni) podem ser exemplos.

[Oddee]

http://hypescience.com

Microsoft é cúmplice da espionagem da NSA

Não existe privacidade e/ou segurança na internet.
Como a Microsoft entregou acesso as mensagens criptografadas de seus clientes e usuários para a NSA.


A Microsoft tem colaborado muito estreitamente com os serviços de inteligência dos EUA para permitir que as comunicações privadas dos usuários de seus programas possam ser interceptadas.
Trata-se inclusive de ajudar a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA-National Security Agency) para burlar a criptografia da própria empresa, de acordo com documentos secretos obtidos pelo jornal The Guardian.

Tradução edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
Glenn Greenwald , Ewen MacAskill , Laura Poitras , Spencer Ackerman e Dominic Rushe - The Guardian, Sexta-feira 12 julho, 2013.
• Arquivos secretos mostram a escala da cooperação das indústrias de TI de Silicon Valley no PROGRAMA PRISM da N.S.A.
• A criptografia do Outlook.com foi desbloqueada, mesmo antes do lançamento oficial do produto
• O Programa Prism e a Skype-Microsoft trabalharam para permitir a coleta de dados das chamadas de vídeo pelo PROGRAMA PRISM
• Empresa diz que esta legalmente obrigada a cumprir com programa da NSA


A Skype trabalhou com as agências de inteligência no ano passado para permitir que o PROGRAMA PRISM coletasse vídeos e conversas de áudio de seus usuários. Fotografia: Patrick Sinkel / AP

Os arquivos fornecidos por Edward Snowden ao The Guardian ilustram a escala de cooperação entre as empresas de TI do Vale do Silício e as agências de inteligência dos EUA nos últimos três anos. Eles também lançam (mais) uma nova luz sobre o funcionamento do programa ultra-secreto PRISM da NSA, que foi divulgado pelo The Guardian e o Washington Post no mês passado na mesma data.
Os documentos mostram que:
• A Microsoft ajudou a NSA para contornar sua própria criptografia para acabar com as preocupações de que a agência seria incapaz de interceptar conversas sobre o novo web site Outlook.com;
• A agência já tinha acesso a fase pré-encryption dos e-mail no novo Outlook.com, e também no Hotmail.com;
• A empresa trabalhou com o FBI este ano para permitir que a NSA tivesse acesso fácil via PROGRAMA Prism ao seu serviço de armazenamento de dados em nuvem SkyDrive, que agora já tem mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo;
• A Microsoft também trabalhou com unidade de Interceptação de dados do FBI para “entender” os possíveis problemas com um recurso no Outlook.com que permite aos usuários criar endereços paralelos com pseudônimos de e- mail;
• Em julho do ano passado, nove meses depois que a Microsoft comprou o Skype, o NSA se gabou de que uma nova capacidade havia triplicado a quantidade de vídeo-chamadas do Skype a serem rastreadas, analisadas e recolhidas através do Programa Prism ;
• Materiais e dados colhidos pelo Programa Prism é compartilhado rotineiramente com o FBI e a CIA , sendo que um documento da NSA descreve o programa como um “esporte de equipe”.
 

A gigantesca sede da N.S.A. nos Eua

As revelações mais recentes sobre a NSA em conjunto com outras revelações expõe as tensões entre as empresas do Vale do Silício e a administração Obama.
Todas as grandes empresas de tecnologia da informática estão pressionando o governo para que possam divulgar mais plenamente a extensão e a natureza de sua cooperação com a NSA para atender as crescentes preocupações de seus clientes sobre sua privacidade.

Privadamente, os executivos dessas empresas de TI tem o cuidado de se distanciar das acusações e reivindicações de colaborarem, trabalharem em equipe, e cederem os documentos para a NSA, e insistem que o processo de colaboração é devido a obrigações legais das empresas.
Em comunicado, a Microsoft disse:

“Quando nós atualizamos ou lançamos produtos nós não estamos absolvidos da necessidade de cumprir as exigências legais existentes ou futuras.”

A empresa reiterou seu argumento de que fornece os dados do cliente “somente em resposta às demandas do governo e nós sempre apenas cumprimos com ordens e os pedidos acerca de contas ou identificadores específicos”.

Em junho, o The Guardian revelou que o NSA alegou ter “acesso direto” através da programa Prism para todos os sistemas de muitas das principais empresas de internet, incluindo a Microsoft, Skype, Apple, Google, Facebook e Yahoo.

Os pedidos determinados a partir da Corte de Vigilância Secreta permitem que as comunicações possam ser coletadas, sem um mandado judicial, se o agente da NSA acredita com 51% que o alvo da espionagem não é um cidadão dos EUA e não esta em solo dos EUA na época.

Se direcionada para os cidadãos dos Estados Unidos então exige um mandado judicial específico, mas a NSA é capaz de coletar as comunicações dos norte americanos sem mandado, se o alvo for um cidadão estrangeiro localizado no exterior.

Desde que a existência do PROGRAMA PRISM tornou-se pública, a Microsoft e outras companhias listadas nos documentos da NSA como provedores de dados para o programa negaram qualquer conhecimento do mesmo e insistiram que as agências de inteligência dos EUA (FBI, NSA, CIA, DIA …) não têm acesso em seus sistemas através de “portas traseiras” nos mesmos.

Na mais recente campanha de marketing da Microsoft, lançada em abril, ela enfatizava o seu compromisso com a privacidade de seus clientes com o slogan:
Sua privacidade é nossa prioridade“.

Da mesma forma, a política de privacidade do Skype DECLARA: “O Skype está empenhado em respeitar a sua privacidade e a confidencialidade dos seus dados pessoais, dados de tráfego e conteúdo das comunicações.”

Mas boletins internos da NSA marcados como top secret, sugerem que a cooperação entre a comunidade de inteligência e as empresas citadas é profunda e permanente.


Os últimos documentos liberados da divisão de Operações Especiais (SSO) da NSA, é descrito por Snowden como a “jóia da coroa” da agência.

Ele trata e é mostrado que é responsável por todos os programas voltados para os sistemas de comunicação dos EUA: através das parcerias com grandes empresas corporativas do Programa Prism.

Os arquivos mostram que a NSA ficou preocupada com a interceptação de conversas cifradas no site Outlook.com da Microsoft a partir do momento em que a empresa começou a testar o serviço em julho do ano passado.

Em cinco meses, os documentos explicam, a própria Microsoft e o FBI já tinham descoberto uma solução que permitisse que a NSA pudesse burlar a criptografia nos chats existentes no Outlook.com.
Um boletim informativo datado de 26 de dezembro de 2012 afirma: “MS [Microsoft], trabalhando com o FBI desenvolveu uma capacidade de vigilância para lidar” com a questão. ”

Estas soluções foram testadas com sucesso e ao vivo em 12 de dezembro de 2012.”
 Dois meses depois, em fevereiro deste ano, a Microsoft lançou oficialmente o site do Outlook.com. Outro boletim afirmou que NSA já tinha tinha acesso ao sistema de pré-encryption do e-mail Outlook:

Para a coleta de dados de e-mails do Prism contra os sistemas Hotmail, Live e Outlook.com, não serão afetados porque o Programa Prism recolhe esses dados antes da criptografia“.

A cooperação da Microsoft não se limitou ao seu sistema Outlook.com. Um registro em um relatório datado de 08 de abril de 2013 descreve como a empresa trabalhou “durante muitos meses” com o FBI – que atua como elo de ligação entre as agências de inteligência e o Vale do Silício com o Programa Prism – que permite ao programa o acesso sem autorização legal ao seu serviço de armazenamento de dados em nuvem SkyDrive.



Esse documento descreve como este acesso permitirá que os analistas “não precisem mais de uma solicitação ao SSO para coleta de dados – um passo do processo que muitos analistas não têm conhecimento ainda.”

O NSA , explicou que “esta nova capacidade irá resultar em uma resposta de coleta de dados muito mais completa e oportuna”.
Ele continuou: “Este sucesso é o resultado do trabalho do FBI durante muitos meses em conjunto com a Microsoft para obter esta solução de tarefa de coleta de dados estabelecida.”

Um registro separado identifica uma outra área para a colaboração. “A Unidade de Tecnologia de INTERCEPTAÇÃO de Dados do FBI (DiTu-Data Intercept Technology Unit-Unidade de Tecnologia de Interceptação de DADOS), a equipe que está trabalhando com a Microsoft para entender um recurso adicional no Outlook.com que permite aos usuários criar e-mail com pseudônimo, uma tarefa que pode afetar os nossos processos de coleta de dados.”

Os esforços que a NSA têm dedicado para trabalhar com a Microsoft são substanciais nos últimos dois anos para garantir maior acesso ao programa Skype, que tem um total estimado de 663 milhões de usuários no mundo (a serem espionados em suas conversas).

Um documento da NSA se gaba de que o monitoramento do Programa Prism sobre a produção de vídeo no Skype triplicou desde que um novo recurso foi adicionado em 14 de Julho de 2012. ”As porções de áudio desses vídeos foram processados corretamente o tempo todo, mas sem o vídeo que o acompanhava.
Agora, os analistas terão a “imagem completa”, diz o documento. Oito meses antes de ser comprada pela Microsoft, o Skype se juntou ao programa Prism em fevereiro de 2011.
De acordo com documentos da NSA, o trabalho começou sem problemas Integrando o Skype com o programa Prism em novembro de 2010, mas não foi até 4 de fevereiro de 2011 que a empresa foi comunicada com uma ordem diretiva para cumprir assinada pelo procurador-geral.

O NSA foi capaz de iniciar a acessar as tarefas de comunicações do Skype no dia seguinte, e a coleta de dados começou no dia 6 de Fevereiro.
”Comentários coletados indicaram que uma chamada Skype estava muito clara e o metadata, parecia completo, o documento afirmava, elogiando a cooperação entre as equipes NSA e FBI.”
O trabalho colaborativo e em equipe foi a chave para o sucesso na adição de outra operadora (Skype) para o sistema de interceptação do Programa Prism”.

 
O especialista em tecnologia Chris Soghoian, da American Civil Liberties Union (ACLU-Associação Norte americana das Liberdades Civis), disse que essas revelações seriam uma grande surpresa para muitos usuários do Skype.

“No passado, aos usuários do Skype foram feitas promessas afirmativas sobre à sua incapacidade de realizar escutas telefônicas”, disse ele. ”É difícil conciliar em segredo a colaboração da Microsoft com o NSA e com os seus esforços de alto nível para competir em “privacidade” com o Google. “

As coletas de informações da NSA através do Programa Prism é rotineiramente compartilhada com o FBI e a CIA.

Em 03 de agosto 2012 um boletim descrevendo como a NSA se expandiu recentemente na partilha de seus dados com as outras duas agências.

O NSA, revela o boletim, tem ainda automatizado a partilha de aspectos do Programa Prism, usando um software que “permite aos nossos parceiros para ver qual seletores [termos de pesquisa] a Agência Nacional de Segurança é encarregada do Prism”.

O documento continua: “O FBI e a CIA pode então solicitar uma cópia do material coletado do Programa Prism de qualquer seletor … “Como resultado, o autor observa:” essas duas atividades ressaltam o ponto em que o PROGRAMA PRISM é um “esporte” de equipe “!
Na sua declaração ao jornal The Guardian, a Microsoft disse:

“Temos princípios claros para orientar a resposta através da qual toda a empresa sofre às exigências do governo para acessar informação do nosso cliente tanto para a aplicação da lei e as questões de segurança nacional.
Primeiro, vamos levar os nossos compromissos com os nossos clientes e para o cumprimento da legislação aplicável muito a sério, por isso, forneceremos dados de clientes somente em resposta a processos legais.

Em segundo lugar, a nossa equipe de compliance exige muito de perto examinar tudo, e rejeitá-los (os pedidos) se acreditar que eles não são válidos.
Em terceiro lugar, nós apenas cumprimos ordens acerca das contas ou identificadores específicos e não respondemos ao tipo de ordens encobertas, do tipo que foi discutida na imprensa ao longo das últimas semanas, como os volumes documentados em nossos esclarecimentos ilustram claramente.

Finalmente quando nós atualizamos ou melhoramos os nossos produtos, obrigações legais, em algumas circunstâncias, podem exigir que mantenhamos a capacidade de fornecer informações em resposta a um pedido de aplicação da lei ou a segurança nacional.
Há aspectos desta discussão que gostaríamos de que fossemos capazes de discutir mais livremente.
É por isso que nós temos defendido a transparência adicional e que iria ajudar todos a compreenderem e discutirem estas questões importantes’”.

Em uma declaração conjunta, Shawn Turner, porta-voz do Diretor de Inteligência Nacional, e Judith Emmel, porta-voz da NSA , disseram:

“Os artigos descrevem- vigilância determinada pela Corte de Justiça – e os esforços das empresas (de T.I.) dos EUA para cumprir com estes requisitos que são legalmente obrigatórios.
Os EUA opera seus programas sob um regime rigoroso de fiscalização, com monitorização cuidadosa pelos tribunais, o Congresso e o Diretor de Inteligência Nacional.
Nem todos os países têm requisitos equivalentes de fiscalização para proteger as liberdades civis e a privacidade”.
Eles acrescentaram que: “Na prática, as empresas americanas colocam energia, foco e compromisso em sempre “proteger a privacidade de seus clientes” em todo o mundo, enquanto cumprem as suas obrigações sob as leis dos EUA e em outros países em que atuam.”

—————————————————————–
Este artigo foi alterado em 11 de Julho de 2013 para refletir as informações da Microsoft, que não fez nenhuma alteração para o Skype para permitir Prism coleção ou em torno de julho de 2012.
Mais informações em:
http://thoth3126.com.br/eua-e-a-espionagem-da-nsa-snowden-pede-asilo-a-russia/
http://thoth3126.com.br/os-eua-espionaram-milhoes-de-e-mails-e-ligacoes-de-brasileiros/
http://thoth3126.com.br/echelon-o-esquema-de-espionagem-global-dos-eua/
http://thoth3126.com.br/facebook-uma-conspiracao-da-cia/
http://thoth3126.com.br/nsa-e-a-vigilancia-em-tempo-real-na-internet-nos-eua/
http://thoth3126.com.br/a-base-subterranea-e-os-segredos-de-pinho-abertura-e-canberra/
 
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
 
www.thoth3126.com.br