segunda-feira, 24 de junho de 2013

As Pedras Guias da Georgia – EUA

 

 
 
As PEDRAS GUIAS da GEORGIA-EUA, Os Dez Mandamentos para Implantar uma Nova Ordem Mundial-NWO ?
As Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones) é um monumento em granito localizado num cume no condado de Elbert, estado norte-americano da Geórgia. O monumento fica a 72 quilômetros de Atlanta, no estado da Geórgia, e são visíveis da Rodovia 77 (Highway 77). O granito da região é um dos melhores de todo o mundo, clima moderado e a posição geográfica (ponto mais elevado do condado) foram essenciais para a sua construção.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
As Pedras Guia da Geórgia, também conhecidas como Stonehenge Americano, medem 19 pés e 3 polegadas (5,88 metros), utilizam 951 pés cúbicos (26,93 m3) de granito e todas as seis pedras juntas pesam mais de 119 toneladas.
Nas pedras estão gravadas dez frases em oito idiomas: árabe, chinês, espanhol, hebraico, híndi, inglês, russo e suhaíli. No topo estão gravadas pequenas mensagens em línguas antigas: babilônio, grego clássico, sânscrito e em hieróglifos egípcios.
 
As PEDRAS GUIA da GEORGIA ver mais em:
http://en.wikipedia.org/wiki/Georgia_Guidestones
Entre os idiomas escolhidos para as mensagens foram ignoradas línguas faladas por bilhões de pessoas como alemão, francês, grego, japonês, italiano e português. A escolha dos idiomas mostra a preocupação em balancear regiões e religiões para o entendimento das mensagens. Por isso, estão incluídos o hebraico, com apenas 11 milhões de falantes, e o suhaíli, principal idioma banto com 50 milhões de falantes na África oriental, mas que não chega nem perto do total de falantes do português — sexta língua mais falada no mundo (280 milhões de falantes) — excluído das inscrições possivelmente pela proximidade lingüística ao idioma espanhol, uma das oito escolhidas.
As dez frases escritas em cada um das oito línguas modernas são:
  1. - Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em um balanço constante com a natureza.
  2. - Controlar a reprodução de maneira sábia — aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade.
  3. - Unir a humanidade com um novo (e único) idioma vigente.
  4. - Controlar a paixão / fé / tradição — e todas as coisas com razão moderada.
  5. - Proteger povos e nações com leis e cortes justas.
  6. - Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em uma corte mundial.
  7. - Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
  8. - Balancear direitos pessoais com deveres sociais.
  9. - Valorizar a verdade / beleza / amor — procurando a harmonia com o infinito.
  10. - Não ser um câncer na terra — Deixar espaço para a natureza.
 
A história sobre a construção do local começou em junho de 1979, quando um bem-vestido e articulado senhor chamado Sr. Christian (Cristão) procurou pelos escritórios da empresa Elberton Granite Finishing o custo de se construir um grande monumento. A empresa Elberton foi contrata para realizar a obra por essa pessoa misteriosa, sob o pseudônimo de R. C. Christian. Especula-se que as iniciais R e C significam a ordem Rosa-Cruz, fraternidade que teria suas origens no personagem mítico do século XIV Christian Rosenkreutz, chamado também de Irmão/Frater C.R.C.
 
O Sr. Christian/Cristão disse que representava um pequeno grupo de americanos leais que vivem fora da Geórgia e que desejavam permanecer no anonimato para sempre. Ele contou aos construtores que os patrocinadores tinham planejado o monumento por anos e que os dez pontos das Pedras Guia eram um apelo a todos os povos para preservar a humanidade e o planeta. O local escolhido deveria ser remoto e longe dos turistas das cidades locais. Além da fartura de excelente granito (um dos materiais mais usados para lápides), clima e localização, o Sr. Christian disse que a escolha era também pessoal. Sua bisavó tinha nascido na Geórgia.
 
As Pedras Guia da Geórgia foram inauguradas em 22 de março de 1980 (dia do Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte, um dia sagrado em ocultismo e para as sociedades secretas como a SKULL and BONES), com a presença de 100 pessoas. A identificação da propriedade do terreno onde se encontram os monumentos de pedra é obscura. No registro de imóveis do condado de Elbert indica que o próprio condado teria comprado o terreno de cerca de 2 hectares onde está localizado o monumento em 1º de outubro de 1979 por US$ 5 mil.
 
Nos últimos anos rituais de diversos tipos de diversos grupos foram feitos no local, incluindo casamentos e reuniões de nativos, cristãos, pagãos, entre outros. Pessoas chegam ao monumento para meditar, visitar, fazer turismo, tentar decifrá-lo e até depreciá-lo. Em 2008, as pedras foram pichadas com a frase “Morte a Nova Ordem Mundial”, “A elite quer matar 80% da humanidade”, “Não ao Governo Mundial” e “Jesus prevalecerá”.
 
A data de inauguração lembra o mesmo número contido no símbolo da Sociedade SKULL AND BONES. Lembrar que a data nos EUA o mês vem primeiro, depois vem o dia: 3/22 é 22 de março ! Sobre Skull & Bones ver mais em: http://thoth3126.com.br/skull-bones-sociedade-secreta-illuminati-e-nwo/
As quatro pedras exteriores são orientadas pela migração anual do Sol pelos Equinócios e Solstícios. Na coluna do centro há um furo onde a estrela POLARIS pode sempre ser vista, se as condições de tempo permitirem.
A estrela POLARIS é a estrela mais brilhante (alpha) da Constelação da Ursa Menor e popularmente conhecida como Estrela Polar — chamada assim por estar muito próxima ao Pólo Celeste Norte.
A estrela foi escolhida para simbolizar constância e a orientação com as forças da natureza. Há também nas pedras da Geórgia um entalhe que faz uma janela que se alinha com os solstícios e equinócios (eventos que marcam os inícios das estações). Esta janela faz com que o sol brilhe para indicar o meio-dia em uma linha curvada.
 
Além das inscrições das dez frases existe uma tábua de instruções cravada no chão próxima ao monumento. A tábua identifica a estrutura, características astronômicas, patrocinadores (identificados na tábua apenas como “Um pequeno grupo de americanos que procuram a idade da razão”) e as línguas usadas nas Pedras Guia da Geórgia.
 
O mais intrigante são os dados de uma cápsula de tempo enterrada sob a tábua com espaço para preenchimento de quando a data foi/será enterrada e quando deve ser reaberta. A cápsula foi ou será enterrada conforme a instrução da tábua “a seis pés abaixo deste ponto”. Cápsula do tempo é um recipiente completamente fechado para guardar mensagens e objetos para ser encontrados por gerações futuras.
 
Estrela POLARIS, na Constelação da URSA MENOR, a estrela que marca O NORTE FIXO NOS CÉUS.
 
Os críticos do monumento afirmam que as Pedras são “Os Dez mandamentos do Anticristo”. Segundo eles, as pedras foram construídas por sociedades secretas satânicas com o objetivo de implementar a Nova Ordem Mundial. O ativista político John Conner conclamou a destruição das Pedras da Geórgia, e que o entulho deveria ser usado em outras obras. Já entre os que defendem as Pedras Guia da Geórgia está a viúva do ex-Beatle John Lennon. Yoko Ono disse que as mensagens inscritas são “Um importante chamado ao pensamento racional” (de novo somente a RAZÃO ?).
O primeiro “mandamento” é o que mais chama a atenção dos críticos.
 
Vários defensores de um Governo Mundial defendem a redução da população mundial e o controle da natalidade. Os mesmos grupos são acusados de fomentar a histeria do Aquecimento Global para incluir mais e mais taxas para concluir seu objetivo de acabar com a soberania dos países. Este “mandamento” além de “pedir” uma redução dos atuais 6,7 bilhões de seres humanos para apenas 500 milhões, pede que isto seja feito em harmonia com a natureza. Algumas perguntas ficam no ar?
Quem serão os escolhidos para ficar no grupo dos 500.000.000? Como a população será reduzida para ficar em “harmonia” com a natureza? As mesmas pessoas e grupos que pedem um governo mundial não são as mesmas pessoas que pedem investimentos e novos impostos para combater o Aquecimento Global?
 
Os outros “mandamentos” não são menos aterrorizantes.
O segundo pede o controle da reprodução, com a intromissão do governo mundial na esfera mais íntima e pessoal — a concepção. Controlar a reprodução de maneira sábia significa uso da inteligência de políticas de restrição ao número de filhos, incentivo ao aborto, esterilização em massa, além do claro pedido de reintrodução da eugenia (aperfeiçoando as condições físicas); o terceiro urge a criação de um novo idioma, que poderá ser seguido por apenas uma religião, uma moda, um povo. Não é de se espantar que o novo prédio que está sendo construído no lugar das Torres Gêmeas do World Trade Center fossem renomeados de Freedom Tower (Torre da Liberdade).
 
A inscrição acima na pedra diz que o autor é R.C. Christian, que é um pseudônimo. R.C. Christian poderia ser uma referência à Ordem Rosa Cruz, (ou a sociedades secretas) que existe desde o século XIV a.C. A (re)fundação desta ordem na Europa é atribuída à Christian Rosenkreutz – sendo a tradução para o português Christian Rosa Cruz.
 
O quarto mandamento pede o domínio da razão sob todas as formas abstratas.
O controle da fé, tradição, paixão foi testado em regimes autoritários, onde o Governo controlará tudo e a todos, inclusive garantirá que os seus sentimentos sejam supervisionados em nome do bem comum.
O quinto e o sexto mandamento pedem a proteção de povos e nações em cortes mundiais, com direito a autonomias insignificantes.
Para os críticos das pedras os exemplos destas “proteções” e “liberdades” já ocorrem nos países que foram invadidos para a própria proteção e novos povos que precisam, sem querer, de uma corte mundial para o seu próprio bem.
 
Aparentemente a burocracia é o que deve ser combatida no sétimo mandamento.
Entretanto, esta pode significar a solicitação de um Governo Mundial para combater os gastos desnecessários de leis, governos, e, conseqüentemente, emissão de monóxido de carbono!
O oitavo mandato é bastante claro.
Todos os governos autoritários se definiram como agentes do bem-estar social.
 
O balanceamento entre os direitos pessoais e deveres sociais indicam que há uma desproporção e, logicamente, a balança penderá para o seu dever com a sociedade.
Não espere que eles admitam que você paga impostos em excesso e que seus direitos pessoais serão aumentados.
O aumento dos deveres sociais significarão trabalhos forçados, campos de concentração e aumentos de taxas para tornar a sociedade mais “justa”.
A harmonia com o infinito que fala o nono parágrafo está relacionada com o seu dever com a natureza.
 
Mesmo que os maiores expoentes da luta pela natureza gastem em média 20 vezes mais de energia elétrica em suas mansões é o cidadão comum que terá de economizar luz, água e será sobretaxado para ajudar a combater as mudanças climáticas.
Deve-se valorizar a verdade, mas qual verdade?
Deve-se valorizar a beleza?
Mas qual beleza eles se referem?
A beleza dos padrões da eugenia que levou a morte milhões de pessoas indefesas?
 
O último mandamento faz um elo com o primeiro.
A idéia é que nós seres humanos somos o câncer do planeta e que devemos ser reduzidos em quantidade para que a “natureza” tome conta.
O ser humano visto como um mal a ser aniquilado é transmitida diariamente para conquistar corações e mentes.
O propósito é que aceitemos que devemos ser eliminados para que uma pequena elite controle todo o planeta numa ditadura global que trará escravidão para quem sobreviver em nome da harmonia com o planeta.
 
Não é o fato de negar a necessidade de preservar o planeta, mas combater os falsos ambientalistas. Estes são pessoas e grupos que utilizam algo que ninguém deseja e pode perder, nosso planeta, para chantagear a sociedade com taxas para realizar uma ditadura global, na qual os verdadeiros defensores do meio-ambiente se arrependerão por ter ajudado aqueles que, na verdade, utilizam essa bandeira para fins egoístas.
 
Para chegar ao ponto de equilíbrio com o planeta planejado por esses grupos é necessário que a população se reduza dos atuais 7 bilhões para apenas 500 milhões.
Isto significa que eu, você, seus amigos, parentes e conhecidos teremos poucas chances de entrar no seleto grupo da harmonia, que se fosse realmente bom não seria gravado com pedras de fazer túmulos e, muito menos, pediria o abatimento de mais de 6.000.000.000 de seres humanos.
Todos os pontos das pedras guias não foram feitos para você.
São instruções de como o governo mundial vai controlar todos os detalhes de sua vida, restringindo ao máximo a sua privacidade através de autoridades inacessíveis e sem lugar para fugir.
Lembre-se: de boas intenções o inferno está cheio.
 
Você deve estar se perguntando por que nunca tinha ouvido falar de um monumento como esse construído na maior economia do mundo.
Uma obra que conclama a redução drástica da população, clama por uma nova religião, um governo mundial baseado na histeria ambientalista e no abusivo jogo de palavras que sugere harmonia, mas oferece escravidão.
Em toda a história humana os tiranos chegaram ao poder prometendo um futuro melhor que jamais chegou, em troca pedem mais sacrifício e menos liberdade em nome da harmonia e das futuras gerações.
Se você nunca ouviu falar nas Pedras Guia da Geórgia é porque a grande mídia tem distrações elaboradas a desviar a sua atenção como um novo reality show ou as declarações da sensação do último campeonato.
 
 
Quando você ouvir a frase “Desenvolvimento Sustentável” você deverá substituir o termo “socialismo” para compreender o que se destina.
Qual é o verdadeiro significado da Stonehenge norte americana, e porque a sua mensagem é importante?
Porque confirma o fato de que existe um grupo interessado em:
 
(1) Reduzir significativamente a população do mundo.
(2) Promover o ambientalismo exacerbado.
(3) Formar um governo mundial.
(4) A promoção de uma nova religiosidade.
 
Certamente, o grupo que encomendou as Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones) atua para criar uma nova ordem mundial, um novo sistema econômico mundial, e um novo mundo religioso. Por trás desses grupos, no entanto, estão obscuras forças materiais.
Sem a compreensão da natureza dessas forças obscuras é impossível compreender o desenrolar dos acontecimentos mundiais. O fato de a maioria dos americanos nunca sequer ter ouvido falar das Pedras da Geórgia (Georgia Guidestones) e da sua mensagem para a humanidade reflete o grau de controle que existe hoje sobre o que (inconsciência) pensa o povo americano.
 
{N.T. Quem leu o material sobre o “Governo Secreto nos EUA, Parte 3″ vai lembrar das 3 alternativas propostas pelo Grupo Jason e adotadas pela Elite ALÉM de medidas drásticas para a redução da população global.
 
Extraído de “Arqueologia Bíblica”
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

NOSSA SENHORA APARECIDA

Rezemos pedindo a intercessão de NOSSA SENHORA APARECIDA, Padroeira do Brasil, para que proteja a todos nas manifestações que acontecem em todo o País.

 
Peçamos para que o Espírito Santo derrame a PAZ em todos os corações.

IMPORTANTE CONVITE DE MARIA** - 20 de junho de 2013


Próximo Evento Coletivo e Mundial

“O REENCONTRO E AJUSTAMENTO FINAL”
5ª-feira – 27 de junho de 2013
Abertura do Encontro às 19h00 (hora de Paris)
14h00 (hora de Brasília)
18h00 (hora de Lisboa)

1- Elevação vibratória mundial
Elevação vibratória de MARIA às 19h00 (hora de Paris),
seguida de uma canalização de MARIA às 19h30 por ALTA de Altaïr,
do Coletivo dos Filhos da Lei do UM.
Título: “O Reencontro”

2- Radiâncias Arcangélicas habituais
das 20h30 às 21h00 (hora de Paris)

3- Canalização de OMRAAM (Aïvanhov) depois das Radiâncias Arcangélicas
às 21h00 (hora de Paris), por ALTA de Altaïr,
do Coletivo dos Filhos da Lei do UM.
Título: “Ajustamento Final”

MARIA pede aos canais do Coletivo dos Filhos da Lei do UM para também se aprontarem a fim de receber MARIA às 19h30 (hora de Paris).

Publicado por Louis Geary:
http://lestransformations.wordpress.com/2013/06/20/importante-invitation-de-la-part-de-marie/
20 de junho de 2013
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
www.portaldosanjos.net

Comer várias vezes ao dia acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer: mito ou realidade?

                      



meal-frequency.preview

Reza a lenda que, se você fizer várias refeições por dia, ao invés de apenas três, seu metabolismo vai acelerar, gastando mais energia e fazendo com que você perca peso.
O que a ciência tem a dizer sobre isso?

Em janeiro deste ano, o nutricionista Dylan Klein, do site Calories in Context, reuniu uma série de estudos sobre o tema.
A conclusão: não há fortes evidências para sugerir que aumentar a frequência de refeições acelera o metabolismo.

Fatores de peso

Ao longo do dia, seu corpo precisa de energia para todo tipo de atividade, seja metabólica, física ou mental.
O gasto total depende de quatro fatores: metabolismo basal; efeito térmico do alimento; termogênese de atividade física; e termogênese de atividade não física.
Assim, para que a frequência de refeições aumente o gasto de energia, ela deve afetar um ou mais desses fatores.
“É claro que fazer mais refeições não vai afetar diretamente os fatores relacionados a exercícios físicos ou a atividade não física (…), o que nos deixa com o metabolismo basal e com o efeito térmico do alimento como possíveis fatores modificáveis”, resume Klein.
De acordo com os estudos reunidos, a frequência de refeições não leva o corpo a gastar mais energia, nem para seu metabolismo, nem para processos ligados a alimentação (absorção, digestão e armazenamento).
Isso não significa, porém, que não haja qualquer efeito benéfico.
“De um ponto de vista prático”, explica Klein, “aumentar a frequência de refeições é uma boa maneira de aumentar a ingestão de calorias de um atleta, ou possivelmente reduzir a sensação de fome em uma dieta hipercalórica”.
Ele lembra que há evidências de que o corpo “antecipa” refeições com base no padrão adotado pela pessoa.
“Isso é manifestado pela grelina (um hormônio que causa a sensação de fome), sinalizando ao cérebro que você está com fome porque está ‘esperando’ uma refeição”.
Esse fenômeno deve ser levado em conta ao se alterar a rotina de alimentação, seja para aumentar, seja para diminuir o número de refeições.
No fim das contas, o ideal é ter uma rotina alimentar e de exercícios baseadas nos limites e particularidades do corpo, e, claro, uma dieta saudável.
[Calories in Context]

Guilherme de Souza

http://hypescience.com/

Mais fotos incríveis e imperdíveis do Concurso de Fotografia de Viajantes da National Geographic

               

Lembra do 25º Concurso de Fotografia de Viajantes da National Geographic (25th National Geographic Traveler Photo Contest)? Nós já publicamos algumas das fotos que foram enviadas por participantes ao concurso anual da revista National Geographic aqui.

A competição ainda está em aberto – fotografias podem ser enviadas até o dia 30 de junho.
E tem tanta imagem incrível, que não pudemos deixar de compartilhar mais algumas com vocês.
Elas são das diferentes categorias do concurso, como retratos de viagens, cenas ao ar livre, sentido do lugar e momentos espontâneos.
O vencedor do primeiro lugar ganhará uma expedição à Galápagos de 10 dias para dois.

A fim de escolher o ganhador, o júri se reunirá para duas rodadas de julgamento: 10 candidatos serão selecionados na primeira, com o vencedor final sendo anunciado após a segunda rodada. Todos os trabalhos inscritos serão julgados pela criatividade e qualidade fotográfica. Os vencedores serão anunciados no dia ou em torno de 31 de julho, de modo que o suspense não vai se prolongar muito.
Já tirou uma foto de viagem bonita e quer participar?
Corre! “Aproveite o poder da fotografia e compartilhe suas experiências de viagens por todo o mundo conosco”, convidam os organizadores do concurso.
Confira algumas das imagens da galeria de inscrições dos participantes:[BoredPanda]


O poder dos cavalos Crioulos na Cabanha Ipuã, localizada no Paraná, Brasil. O crioulo é o cavalo nativo do Uruguai (1910), Argentina (1918), Brasil (1932) e do Paraguai. Tem uma das melhores resistências entre qualquer raça de cavalo no mundo, ao lado da raça árabe (Foto: Chris Schmid)
O poder dos cavalos Crioulos na Cabanha Ipuã, localizada no Paraná, Brasil.
O crioulo é o cavalo nativo do Uruguai (1910), Argentina (1918), Brasil (1932) e do Paraguai. Tem uma das melhores resistências entre qualquer raça de cavalo no mundo, ao lado da raça árabe (Foto: Chris Schmid)
 
Uma mosca pousa na cabeça de uma cobra da família Colubridae em Choco, na Colômbia (Foto: Robin Moore)
Uma mosca pousa na cabeça de uma cobra da família Colubridae em Choco, na Colômbia (Foto: Robin Moore)
 
Dois periquitos-de-cabeça-vermelha posando para a câmera. Vistos perto de Cuzco, no Peru (Foto: Dirk Kanz)
Dois periquitos-de-cabeça-vermelha posando para a câmera.
Vistos perto de Cuzco, no Peru (Foto: Dirk Kanz)
 
Durante o meu trabalho voluntário no Centro de Vida Selvagem em Limbe, Camarões, em um santuário para primatas, um chimpanzé mostrou interesse por mim (Foto: Suzanne van Dalsen)
Durante o meu trabalho voluntário no Centro de Vida Selvagem em Limbe, Camarões, em um santuário para primatas, um chimpanzé mostrou interesse por mim (Foto: Suzanne van Dalsen)
 
 
[O camaleão] É um animal doméstico de um menino pequeno (Foto: Ondrej Zaruba)
[O camaleão] É um animal doméstico de um menino pequeno (Foto: Ondrej Zaruba)
 
Uma foca repousa, mesmo que apenas por um momento, em seu poderoso reino (Foto: Ralph Pace)
Uma foca repousa, mesmo que apenas por um momento, em seu poderoso reino (Foto: Ralph Pace)
 
 
O macaco-prego é um verdadeiro “demônio” no parque Hacienda Napoles. Come lixo, abre torneiras e rouba comida dos visitantes (Foto: Guillermo Ossa)
O macaco-prego é um verdadeiro “demônio” no parque Hacienda Napoles.
Come lixo, abre torneiras e rouba comida dos visitantes (Foto: Guillermo Ossa)
 
 
Carará com um peixe fresco. Cararás mergulham embaixo d’água e caçam peixes que espetam com seu bico afiado (Foto: Alexander Poellinger)
Carará com um peixe fresco. Cararás mergulham embaixo d’água e caçam peixes que espetam com seu bico afiado (Foto: Alexander Poellinger)
 
 
Dois pinguins-gentoo recém-nascidos têm seu primeiro vislumbre da selvageria da Antártida (Foto: Richard Sidey)
Dois pinguins-gentoo recém-nascidos têm seu primeiro vislumbre da selvageria da Antártida (Foto: Richard Sidey)
 
Tirei esta fotografia perto do vertedouro de uma barragem em um lago da Jordânia logo após a águia-pescadora voltar para a minha área na temporada de 2013. No início da primavera, você pode encontrá-las pescando na barragem. Eu amo fotografar vida selvagem, mas qualquer tipo de ave rapina tem um lugar especial no meu coração (Foto: Brad Lenear)
Tirei esta fotografia perto do vertedouro de uma barragem em um lago da Jordânia logo após a águia-pescadora voltar para a minha área na temporada de 2013.
No início da primavera, você pode encontrá-las pescando na barragem.
Eu amo fotografar vida selvagem, mas qualquer tipo de ave rapina tem um lugar especial no meu coração (Foto: Brad Lenear)
 
Tenho visto jacarés e tartarugas em lagoas juntos antes, mas nunca como estes! Eu estava em Bluebill Pond em Harris Neck National Wildlife Refuge (EUA) quando eu vi o que achei que fosse um jacaré tomando sol em um toco. Quando cheguei mais perto, percebi que ele estava empoleirado nas costas de uma tartaruga! (Foto: Mary Ellen Urbanski)
Tenho visto jacarés e tartarugas em lagoas juntos antes, mas nunca como estes!
Eu estava em Bluebill Pond em Harris Neck National Wildlife Refuge (EUA) quando eu vi o que achei que fosse um jacaré tomando sol em um toco.
Quando cheguei mais perto, percebi que ele estava empoleirado nas costas de uma tartaruga! (Foto: Mary Ellen Urbanski)
 
 
Um morcego jovem e sua mãe (Foto: Gilad Guy)
Um morcego jovem e sua mãe (Foto: Gilad Guy)
 
 
"Puxa Louise... Esses biscoitos estavam gostosos" [disse o canguru] (Foto: Graham McGeorge)
“Puxa Louise… Esses biscoitos estavam gostosos” [disse o canguru] (Foto: Graham McGeorge)
 
 
Eu passei os últimos quatro anos e meio no deserto de Kalahari capturando vida selvagem e estou atualmente com um projeto para capturar a vida noturna. Coloquei uma câmera escondida dentro de uma colônia (monte) de cupim para tentar capturar interessantes close-ups. Todas as configurações eram manuais e eu pré-foquei a câmera e acionei-a com um controle remoto. Aqui os dois machos orgulhosos da região sul inspecionam um dos montes. Eu sempre quis ter uma chance de ver as coisas do ponto de vista da presa (Foto: Hannes Lochner)
Eu passei os últimos quatro anos e meio no deserto de Kalahari capturando vida selvagem e estou atualmente com um projeto para capturar a vida noturna.
Coloquei uma câmera escondida dentro de uma colônia (monte) de cupim para tentar capturar interessantes close-ups.
Todas as configurações eram manuais e eu pré-foquei a câmera e acionei-a com um controle remoto.
Aqui os dois machos orgulhosos da região sul inspecionam um dos montes.
Eu sempre quis ter uma chance de ver as coisas do ponto de vista da presa (Foto: Hannes Lochner)
 
Uma gazela de um só chifre olha para cima no momento certo na Reserva Nacional de Maasai Mara, no Quênia (Foto: Kellie Reifstenzel)
Uma gazela de um só chifre olha para cima no momento certo na Reserva Nacional de Maasai Mara, no Quênia (Foto: Kellie Reifstenzel)
 
Natasha Romanzoti
 

PHOTOS by HUBLLE - FANTÁSTICO (Ligue o som !)






Astronomia.pps 3930 kb

Brasil: O Gigante Desperta …

BRASIL, o gigante DESPERTA
“No início dos tempos, na parte sul das Américas, habitava um gigante. Um dos poucos que ainda andava sobre a Terra. Gigante pela própria natureza, e sendo a natureza ele próprio, era feito de rochas, terra e matas, que moldavam sua figura. Pássaros e bichos pousavam e viviam em seu corpo e rios corriam em suas veias“…

Thoth3126@gmail.com
 
… Ele era como um imenso pedaço de paisagem que andava e tinha vontade própria. Caminhava com passadas vastas como vales e tinha a estatura de montanhas sobrepostas. Ao norte, em seu caminho, encontrava sol quente e brilhante nas quatro estações do ano…
Desde o início dos tempos, na parte sul das Américas, habita um gigante. Um dos poucos que ainda resta sobre a Terra. É um Gigante pela sua própria natureza, e sendo a natureza ele próprio, é feito de rochas, cristais, terra, água, vento, matas e florestas, algumas ainda virgens, que moldam a sua figura…”
 


A “Cabeça do Gigante” vista da Barra da Tijuca, do interior do continente para o oceano.
O mundo antigo elegeu as suas “Sete Maravilhas”.
Com o correr do tempo as Pirâmides do Egito ocuparam sozinhas, o pódio desta maratona de arte e beleza. Foi a vez do Mundo Moderno escolher outras sete e dentro destas seleções de maravilhas, o Brasil não elegeu uma só representante.
No entanto, poderíamos oferecer às comissõesjulgadoras de “maravilhas”, obras de arte que eclipsariam todas as que foram eleitas até agora.
 
Estamos nos referindo ao complexo denominado de “O Gigante Adormecido” no litoral do Rio de Janeiro.
Uma obra de arte, ciclópica, esculpida na cordilheira que circunda a baía da Guanabara oferecendo a visão de um gigante “deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz de um céu profundo”…
Ele está lá, todo mundo OLHA, mas poucos o VÊEM! 
 
Em todos os elementos que compõem este complexo artístico, foram usadas desde a técnica que os franceses denominaram “tromp l’oeil” (ilusão de ótica), às mensagens enigmáticas esculpidas como obras de arte e que receberam do vulgo os nomes: “Gigante Adormecido”, “Pedra Santa” ou “monumento à Criação”, “O Velho de Barbas”, “Portal da Gávea” eEsfinge da Pedra da Gávea“. Ver mais no Link:
http://thoth3126.com.br/pedra-da-gavea-uma-esfinge-no-brasil/
 
Foto Antiga do Gigante da Baía de Guanabara
 
Acima: Uma das primeiras imagens em desenho do Gigante Adormecido da Guanabara.
O desenho foi encontrado e existe em um livro com mais de 100 anos na Secção de Iconografia da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Divulgação.
 
Esta esfinge tem como companheiro um dos “cartões postais” da cidade que, por coincidência (será?) recebeu o apelido de “maravilhosa”.
Ela é a maior esfinge existente no planeta Terra, só que ainda não foi reconhecida como tal.
E algum dia será?
Os céticos irão emitir os seus arrazoados cáusticos se souberem onde está situada esta esfinge portentosa.
 
Se os céticos forem tão cartesianos quanto aparentam e fazem crer que sejam, eles se calarão quando cientificados de que nas patas submersas desta esfinge, existem inscrições e que estas inscrições já foram traduzidas por um mestre de gabarito incontestável e que são citadas em livros europeus.
O mistério ronda toda a Guanabara e se materializa como ENIGMAS nas várias inscrições espalhadas aqui e ali, levantando celeumas e confusão entre os especialistas, indicando origens diversas.
 
Foto Atual do Gigante da Baía de Guanabara
 
A cabeça do gigante seria a Pedra da Gávea, à esquerda, agora do ponto de vista do oceano.
“Quadros vivos” esculpidos nos flancos de uma das montanhas deste complexo, sofrem metamorfoses sob os jogos de luzes e sombras promovidos pelo sol, jogos estes que irão ser repetidos em outros locais do fabuloso e desconhecido complexo artístico-arqueológico desta cidade que, com todas as razões ao seu favor, foi intitulada “maravilhosa”.
O Brasil não perde o seu precioso tempo com “perfumarias”, com a arte, por exemplo, se ainda fosse o futebol ou o carnaval, mas, arte?
 
Só que esta tão desprezível “ARTE”, neste caso, ganharia o acréscimo da CIÊNCIA: da arqueologia e da história.
Ms isto ainda conta pouco para os nossos governos e os seus Ministérios da Cultura, Ciências e Tecnologia.
O complexo da Guanabara dá quinau em matéria de tecnologia, haja vista a tecnologia que foi empregada nas construções das suas obras de arte, calculadas, com precisão, para ganharem vida e representarem cenas vivas e diferentes sob a ação do jogo de luz e a sombras armado pelo sol. 
 

 
O Gigante Adormecido: A Cabeça e os pés do gigante são formados pela Pedra da Gávea (cabeça à esquerda) e o Pão de Açúcar (pés). A Pedra Bonita, Corcovado, Morro Dois Irmãos, Lagoa Rodrigo de Freitas estão na composição do seu corpo e possuem as suas próprias estórias e rico lendário.
 
Carlos Lacerda (e o seu espírito de pesquisador curioso), deteve-se diante das inscrições “ditas” fenícias que recobrem a Pedra da Gávea em vários locais.
Lacerda procurou estuda-las e traduzi-las, deixando de lado todas as informações que já existiam a respeito.
Lacerda não ignorava que a “Pedra da Gávea” ajudava a completar a figura do Gigante Adormecido da Guanabara e foi à Ilha Rasa, o local mais propício para se obter a visão total da gigantesca figura.
 
Nos seus estudos das inscrições acabou por afirmar que a palavra RASA, denominando a Ilha (que de rasa não tem nada), significava: - “De onde se vê RA” (o gigante) - o que ofereceu aos caracteres aspectos mais afins com a civilização egípcia do que com a fenícia, como supunha a maioria dos especialistas que se preocuparam com estas “perfumarias”.
 
Note-se o detalhe de que estas inscrições dariam ao Brasil o presente de uma “PRÉ-HISTÓRIA” que o país, até agora, não possui! ”
Um certo documento muito bem guardado conta que os portugueses perguntaram aos índios de onde eles tinham vindo e obtiveram a resposta de que os seus antepassados haviam vindo “das estrelas”, diz o pesquisador Edmundo B. Chaves.
E a pré-história brasileira engasgou neste começo, que não teve meio e não tem fim”!
 
Um filme, produzido para um comercial de bebida, mas que materializa, de forma simbólica, a importância de nosso país para o surgimento de “algo” novo e grandioso nesse final de ciclo e começo de uma nova era para PARTE da humanidade:
 

 
O Gigante, cuja cabeça e face é a PEDRA DA GÁVEA, finalmente acordou de seu longo sono…
O Gigante BRASIL DESPERTA
 
“No início dos tempos, na parte sul das Américas, habitava um gigante. Um dos poucos que ainda andava sobre a Terra. Gigante pela própria natureza, e sendo a natureza ele próprio, era feito de rochas, terra e matas, que moldavam sua figura. Pássaros e bichos pousavam e viviam em seu corpo e rios corriam em suas veias. Era como um imenso pedaço de paisagem que andava e tinha vontade própria. Caminhava com passadas vastas como vales e tinha a estatura de montanhas sobrepostas. Ao norte, em seu caminho, encontrava sol quente e brilhante nas quatro estações do ano.
Ao sul, planaltos e campos infindáveis. A oeste, planícies e terras férteis cheias de diversidade. E a leste, milhares de quilômetros e quilômetros de praias onde o mar toca a terra gentilmente, desde sempre e onde a luz do sol é abundante. Havia também uma floresta como nenhuma outra na Terra. Tão grande, verde e viva que funcionava como o pulmão de todo o continente à sua volta e em grande parte do próprio planeta. Mesmo diante de tudo isso, um dia, enquanto caminhava, o gigante se inquietou. Parou então à beira-mar e ali, entre as águas quentes do Atlântico e uma porção de terra que subia em morros, deitou-se. E, deitado nesse berço esplêndido, olhou para o céu azul acima se perguntando: “O que me faz gigante?”.
 


Sua Mãe é Divina
 













(ÍSIS/N.S.Aparecida, a Virgem Negra) e por ele vela, desde o princípio dos tempos.
 
Em seguida, imaginando respostas, caiu em sono profundo. Se passaram eras, que para os gigantes são horas, e ele dormiu. Seu corpo gigantesco estirado, o joelho dobrado formando um grande monte, uma rocha imensa denunciando seu torso titânico e a cabeça indizível, coberta de árvores e limo. Dormiu até se tornar uma lenda no mundo. Uma lenda que dizia que o futuro pertencia ao gigante, mas que ele nunca acordaria e que o futuro seria para ele sempre isso: apenas o futuro. No entanto, com o passar do tempo ficou claro que nem mesmo as lendas devem dizer “nunca”.
Depois de muito sonhar com a pergunta sobre si, o gigante finalmente despertou com a resposta. Acordou, ergueu-se sobre a terra da qual era parte e ficou de frente para o horizonte, para O NASCER DO SOL. Tirou então um dos pés do chão e, adentrando o mar, deu um primeiro passo. Um passo decidido em direção ao mundo lá fora para encontrar seu destino. Agora sabendo que o que o faz um gigante não é o seu tamanho, mas sim o tamanho dos passos que ele dá”.
Fonte do texto: http://www.tediado.com.br
 
 
E este é o principal “SÍMBOLO” DA VERDADEIRA “FONTE DE PODER E VONTADE” do Gigante que agora desperta e “DAQUELES” QUE JUNTO COM ELE TAMBÉM “DESPERTAM”.
 
O Complexo da Baía de Guanabara:
 
O perfil total de um Gigante Adormecido pode ser visto da Ilha Rasa, a Ilha de onde se vê Rá. Este perfil parece ter sido esculpido na cordilheira aproveitando-se a topografia local, que também dá mostras de ter recebido uma ajudazinha humana modificando um pouco a obra da Mãe Natureza.
 
São mais ou menos 20 km de comprimento onde se localizam sete bairros litorâneos do Rio de Janeiro: Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Urca.
 
Os arqueólogos brasileiros contemporâneos, jamais se deram o trabalho de prosseguir os estudos deixados por seus colegas do século 19 a respeito da estranheza das esculturas localizadas nesta cordilheira.
 
Setenta arqueólogos de quase dois séculos atrás morreram jurando que as formações bizarras não eram produto da erosão e se constituíam em trabalhos devidamente assinados pelas inscrições enigmáticas.
 
O pesquisador Eduardo B. Chaves, após enumerar uma grande quantidade de estranhezas ligadas ao complexo do Gigante Adormecido, conclui: “… é preciso alertar a quem de direito para o fato de uma civilização avançadíssima, talvez até extraterrestre, ter possivelmente estado no Brasil e nos haver deixado um monumento arqueológico de fazer inveja aos mais famosos do mundo”.
 
Fonte: http://www.jornalinfinito.com.br/materias.asp?cod=44
Fonte: http://www.tediado.com.br/10/o-gigante-do-pao-de-acucar/
 
Postado originalmente em setembro de 2012.
 
Para saber mais sobre o Brasil:
http://thoth3126.com.br/brasilia-jk-akhenaton-eo-egito/
http://thoth3126.com.br/brasil-portugal-e-os-cavaleiros-templarios/
http://thoth3126.com.br/amas-a-anomalia-magnetica-sobre-o-brasil/
http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
http://thoth3126.com.br/brasil-o-territorio-sagrado-para-a-deus
http://thoth3126.com.br/o-reino-de-ofir-eo-brasil/
http://thoth3126.com.br/brasil-e-o-mapa-de-piri-reis/
 
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Acredito nas Pessoas



Acredito nas Pessoas.pps 757 kb

Especialmente naquelas em que habita  algo mais que a humanidade.
Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras entidades divinas.

Reflita sobre o seu viver


Você costuma refletir sobre sua forma de viver, ou simplesmente vive?

Sabe aonde seus passos o conduzirão, ou simplesmente caminha?

Decide, conscientemente, a direção que toma, ou apenas segue à frente, de maneira quase automática?

Reflete bem sobre o que pensa e diz, ou solta as palavras como uma metralhadora que dispara projéteis?

Pondera, antes de agir, sobre os efeitos que surgirão de suas atitudes, ou prefere reclamar dos resultados infelizes só depois que surgem?

Considere que cada escolha feita terá suas conseqüências correspondentes, desencadeando uma sucessão de fatos sem fim.

Por tudo isso, reflita sobre o seu viver.

Volte seu olhar para dentro de si próprio e analise a sua vida, seu modo de ser, suas decisões, os sentimentos que molduram seu caráter, suas reações, seus anseios, seus sonhos.

Reflita sobre si.

Sobre quem é você, de onde veio e para onde vai.

Por que se encontra onde está, com as pessoas que o rodeiam, vivendo as situações que vive.

Reflita sobre si mesmo.

Pense em como seria se você fosse um pouco diferente do que é.

Imagine se fosse um pouco melhor do que é, um tanto mais amável, mais amigo, menos impulsivo, menos reativo às vicissitudes da vida.

Reflita e pense sobre como seria e como pode ser.

Como será o seu viver, se experimentar um jeito novo de sentir aquele sentimento desagradável que lhe acomete.

Como seria se ao invés de responder da maneira abrupta que lhe é comum, se esforçasse para responder com mais suavidade.

Como seria se durante um dia inteiro não emitisse uma única reclamação, mesmo que os pensamentos lhe viessem à mente.

Como seria atender a tudo que lhe solicitam sem azedume ou sem rabugice.

Como seria se você fosse uma versão melhorada, repaginada de você mesmo, um sósia mais amoroso, mais terno.

Talvez se você se permitisse executar todos esses procedimentos, na ordem que foram sugeridos, se surpreenderia ao ver que é capaz de ser o que imaginou, porque sabe que é capaz de ser melhor.

Sabe que é possível mudar.

Remova de si mesmo e da sua indolência todas as amarras que o prendem ao passado, ao que foi, ao que é.

Dê a si próprio a chance de mudar as coisas, de tomar as rédeas da sua vida, de decidir as metas a serem alcançadas e obrigar-se a chegar ao objetivo que escolheu.

Nada o impede.

Nem Deus, nem o mundo, nem os outros.

É você que se mantém onde está, por comodismo.

Confie em si mesmo e verá descortinar outro amanhã, mais auspicioso.

Com certeza se sentirá bem melhor do que se sente e muito mais próximo de Deus.

Pense nisso, e jamais deixe de refletir sobre o seu viver!

Ouça seu interior e ajuste seus passos na direção da grande luz.

Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em mensagem do Espírito Emengarda, psicografada por Marie-Chantal Doufour Eisenbach, na Sociedade Espírita Renovação, em 14/08/2006.

O Poder da Ilusão




Crystal - Darryl Anka - O Poder da Ilusao.pps


Quando você realmente mudar, o exterior não terá escolha a não ser mudar para refletir você como num espelho.

Correr o risco





1-Correr o Risco.ppt.pps 3501.5 kb

SÓ O AMOR NÃO SUSTENTA ...



So_o_Amor_nao_sustenta_a_relacao.pps 154.5 kb

BATEU A SAUDADE!



Saudades.pps 2936 kb

Gotas de Benção



Crystal - Sabine Sangitar - Gotas de Bencao.pps 1343 kb 


Cumprirás tudo o que desejas se confiares que tens suficiente força e energia dentro de ti para que se cumpram todas as tuas Esperanças.

Oração Celta





Crystal - Oracao Celta.pps 579.5 kb

 
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz.