sábado, 20 de abril de 2013

ENCONTRAR O CAMINHO



 
Em outros tempos e civilizações, esse caminho de transformação espiritual foi restrito a um número relativamente limitado de pessoas; agora, no entanto, se se quiser preservar o mundo dos perigos internos e externos que o ameaçam, uma grande porção da raça humana deve procurar o caminho da sabedoria.
 
Neste tempo de violência e desintegração, a visão espiritual não é um luxo elitista, mas algo vital para a nossa sobrevivência. 
 
Seguir o caminho da sabedoria nunca foi mais urgente nem mais difícil.
 
Nossa sociedade está dedicada quase inteiramente à celebração do ego, com todas suas tristes fantasias sobre sucesso e poder, e celebra exatamente aquelas forças da ganância e da ignorância que estão destruindo o planeta.
 
Nunca foi tão difícil ouvir a voz sem lisonjas da verdade e, uma vez ouvida, nunca tão difícil segui-la: porque não há nada no mundo que nos cerca que ampare nossa escolha, e a sociedade inteira em que vivemos parece negar cada ideia de sacralidade ou significado eterno.
 
Assim, em tempos do mais agudo perigo, quando precisamente nosso futuro está em risco, nós, como seres humanos, nos encontramos aturdidos como nunca, presos num pesadelo que nós mesmos criamos.
 
Mas há uma significativa fonte de esperança nessa trágica situação, que consiste no fato de que os ensinamentos espirituais das grandes tradições místicas ainda estão disponíveis.
 
Infelizmente, no entanto, há muito poucos mestres que corporificam esses ensinamentos e uma falta quase total de discernimento naqueles que buscam a verdade. 
 
O Ocidente tornou-se um paraíso para os charlatães espirituais.
 
No caso de um cientista pode-se verificar quem é genuíno e quem não, porque outros cientistas podem examinar sua formação e testar suas descobertas.
 
Mas no Ocidente, sem a linha-mestra e os critérios de uma próspera e amadurecida cultura da sabedoria, é quase impossível estabelecer a autenticidade dos chamados "mestres".
 
Qualquer um, ao que parece, pode posar de mestre e atrair seguidores.
Esse não era o caso no Tibete, onde era muito mais seguro escolher um caminho particular ou um orientador para seguir.
 
Os que chegam pela primeira vez ao budismo tibetano sempre querem saber por que se atribuí uma importância tão grande à linhagem, à ininterrupta cadeia de transmissão de mestre para mestre.
 
A linhagem serve como proteção e garantia essenciais: ela mantém a autenticidade e pureza do ensinamento.
 
Sabe-se quem é um mestre sabendo-se quem é o mestre dele.
 
Não se trata de preservar algum conhecimento ritualista, fossilizado, mas de transmitir de coração a coração, de mente a mente, uma sabedoria essencial e viva, e seus métodos hábeis e poderosos.
 
Reconhecer quem é e quem não é um Mestre verdadeiro é um assunto exigente e sutil; e numa época como a nossa, viciada na diversão, nas respostas fáceis e nos expedientes rápidos, os atributos de maestria espiritual, mais sóbrios e nada teatrais, podem muito bem passar despercebidos.
 
Nossas idéias sobre o que é santidade, piedade, brandura e mansidão podem cegar-nos para a manifestação dinâmica e às vezes exuberantemente jovial da mente iluminada.
 
Como escreveu Patrul Rinpoche: "As qualidades extraordinárias de grandes seres que ocultam sua natureza escapam as pessoas comuns como nós, apesar dos nossos melhores esforços para observá-las.
 
Por outro lado, mesmo os charlatães comuns são especialistas em enganar os outros comportando-se como santos".
 
Se Patrul Rinpoche escreveu isso no Tibete do século passado, o que escreveria hoje no caos do nosso supermercado espiritual contemporâneo? 
 
Então, o que fazer hoje, nesta época de absoluta descrença, para encontrar a confiança que é tão necessária para seguir o caminho espiritual?
 
Que critérios podemos usar para saber se um mestre é ou não genuíno? 
 
Lembro-me muito bem de haver estado junto a um mestre que conheço quando ele perguntou aos seus discípulos o que os havia levado até ele e por que confiavam nele.
 
Uma mulher disse: "Consegui ver o quanto você realmente quer, mais que qualquer outra coisa, que entendamos e apliquemos os ensinamentos, e com que habilidade os dirige para nos ajudar a chegar a isso".
 
Um homem dos seus cinquenta anos disse: "O que me toca não é aquilo que sabe, mas o fato de possuir mesmo um coração bom e altruísta". 
 
Uma mulher de trinta e tantos anos confessou: "Quis fazer de você minha mãe, meu pai, meu terapeuta, meu marido, meu amante; o senhor calmamente ficou comigo até o fim do drama de todas essas projeções e nunca, jamais, me abandonou".
 
Um engenheiro com vinte e poucos anos disse: "O que descobri em você foi que é verdadeiramente humilde, que quer o melhor para todos nós, e que mesmo sendo um professor jamais deixou de ser um aluno dos seus grandes mestres".
 
Um jovem advogado disse: "Para você os ensinamentos é que são o mais importante.
 
Às vezes chego a pensar que o seu ideal seria fazer-se quase ausente, simplesmente transmitindo os ensinamentos do modo mais generoso e desprendido possível".
 
Outro estudante disse, com timidez: "De início fiquei aterrorizado de me abrir com você.
 
Já fui ferido muitas vezes antes.
 
Mas, à medida que fui me abrindo, comecei a perceber mudanças reais em mim e aos poucos me senti cada vez mais grato a você porque percebi o quanto estava me ajudando.
 
E então descobri em mim uma confiança tão profunda em você, mais profunda do que eu jamais teria imaginado".
 
Finalmente, um operador de computador na casa dos quarenta falou: "Você foi um maravilhoso espelho para mim e me mostrou duas coisas: o aspecto relativo de quem eu sou e o aspecto absoluto de quem eu sou.
 
Posso olhá-lo e ver claramente — não pelo que você é, mas pelo que está refletindo de mim mesmo — toda a minha confusão relativa.
 
Mas posso também olhar e ver, refletida em você, a natureza da mente, da qual tudo está surgindo, momento a momento".
 
Essas respostas nos mostram que os verdadeiros mestres são gentis e compassivos, são incansáveis no seu desejo de partilhar a sabedoria que adquiriram dos seus mestres; nunca abusam ou manipulam seus discípulos, em qualquer circunstância; haja o que houver, nunca os abandonam; servem não aos próprios fins mas à grandeza dos ensinamentos; e são sempre humildes.
 
A verdadeira confiança só pode e deve aumentar em relação a alguém que você, com o tempo, descobrir que personifica essas qualidades.
 
Verá que essa confiança torna-se a base da sua vida, pronta para dar-lhe apoio em todas as dificuldades da vida e da morte.
 
No budismo estabelecemos a autenticidade de um professor ou professora conforme sua orientação esteja ou não de acordo com os ensinamentos do Buda.
 
Nunca é demais deixar claro que é a verdade do ensinamento que é importante, e nunca a personalidade do mestre.
 
Por isso o Buda nos recorda nas "Quatro Confianças":
Confie na mensagem do mestre, não na personalidade dele;
Confie no significado, não apenas nas palavras;
Confie no significado real, não no provisório;
Confie na sua própria mente de sabedoria, não na sua mente comum, que faz julgamentos.
 
Assim, é importante lembrar que o verdadeiro professor, como veremos, é o porta-voz da verdade: é a compassiva "manifestação da sabedoria" dessa verdade.
 
Todos os budas, mestres e profetas, de fato, são as emanações dessa verdade, surgindo sob incontáveis aparências, hábeis e compassivas, para guiar-nos por meio do seu ensinamento de volta á nossa verdadeira natureza.
 
Primeiro então, mais importante do que encontrar o professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento, porque é fazendo uma conexão com a verdade do ensinamento que você vai descobrir sua ligação viva com um mestre.
 
 
Sogyal Rinpoche, in
O livro tibetano do viver do morrer, págs. 172-5

GRUPO ARCTURIANO: MEDO E MUDANÇA


O Grupo Arcturiano
Canalizado por Marilyn Raffaele
23 de março de 2013



Nós do Grupo Arcturiano damos as boas-vindas a todos que escolhem ler essas mensagens.

Hoje viemos com novidades de grande entusiasmo, pois nós vemos a mudança rapidamente acontecendo para uma nova organização mundial.

É hora de a Luz se manifestar de mais modos do que vocês previam e que vocês trabalharam tão arduamente pela realização.

Estejam preparados para ver mudança em todos os sistemas de seu mundo, pois a energia está rapidamente atingindo um nível em que a mudança pode se manifestar.

Não se sentem e fiquem esperando e sim cumpram suas tarefas diárias sabendo em seus corações que tudo está prosseguindo de acordo com o plano.

Tentem não imaginar nem prever mudanças específicas, pois isso interfere com o desenrolar natural dos eventos de acordo com as energias presentes e é baseado em conceitos pessoais de como as coisas deveriam se manifestar.

Fiquem sossegados sabendo em seus corações que o Eu Divino sabe como e onde se manifestar, e vocês não precisam dizer a Ele o que fazer e como fazer: sua tarefa é conhecer a verdade e confiar nela.

Hoje nós desejamos lhes falar sobre essas energias de mudança e como elas afetarão os que estão na Terra.

Vocês verão uma mudança de atitude em muitos com relação a certas ideias a que eles antes eram inflexivelmente contra.

Vocês verão os negócios passando a ser mais centrados nas pessoas na energia do servir ao invés de tomar.

Vocês começarão a ver os mais jovens falando de mais ideias avançadas de viver e ser e aqueles de gerações mais antigas realmente ouvindo-os ao invés de dizer que ainda são jovens demais para conhecer o mundo.

Muitos desses jovens são almas muito evoluídas que vieram ajudar com as energias em alteração.

Eles estão tendo problema para entender por que tantos em posições de poder continuam a viver, acreditar e a forçar aos outros o que é obsoleto, fora de moda e muito involuído.

É sempre o medo que mantém na velha energia tridimensional - medo (normalmente imaginado) de como a mudança afetará pessoalmente.

O medo normalmente se manifesta como uma censura a qualquer ideia nova que poderia servir a muitos, mas pode perturbar a zona pessoal de conforto.

É o medo de que mudar as crenças testadas e verdadeiras que serviram no passado acabará em algum resultado de carência e limitação para eles pessoalmente (dualidade e separação).

Eles ainda não perceberam que eles também estão incluídos nas energias superiores da Luz manifestando-se com modos melhores de viver.

Os temerosos erroneamente creem que qualquer coisa que não se encaixa ao seu sistema de crença pessoal e atual deve ser incorreto.

Vocês normalmente veem isto ocorrer com grupos religiosos organizados quando lhes é necessário adotar modos novos e diferentes de pensar sobre determinadas questões.

A mudança seria aceitar que os ensinamentos que até este ponto podem estar incorretos - os egos das religiões mais estruturadas não aceitarão admitir que eles podem estar incorretos.

Vocês veem isto todos os dias com os políticos, muitos dos quais resistem mudar de qualquer forma porque seria abalar a fundação que eles estão construindo para sua reeleição, não porque a mudança seria boa para as pessoas que os elegeram para servi-las.

Esperem pela mudança, queridos, pois vocês estão trazendo uma nova organização mundial através da iluminação de sua consciência.

Uma consciência da Verdade se manifestará conforme modos superiores e melhores de ser, fazer e viver... mudam.

Vocês verão acontecer mudança nos seus sistemas de saúde, em suas religiões e suas escolas conforme mais e mais indivíduos despertam para a conscientização da Unidade.

Sua tarefa é não resistir quando ideias de mudança são apresentadas por aqueles que são as provas de uma nova consciência mundial em manifestação.

Nós não estamos dizendo que toda nova ideia que aparecer deve ser aceita por vocês, porque, como sempre, vocês devem usar sua intuição.

Nós estamos dizendo que esta é a hora para estar aberto e não travado rigidamente naquilo que funcionava no passado.

Vocês veem, queridos: vocês estão fazendo, vocês estão trazendo a nova organização mundial - é por isso que vocês escolheram estar na Terra nesta época poderosa.

É o que vocês pediram, trabalharam e esperaram que acontecesse.

A lição é deixar ir todo conceito, crença ou ensinamento que ressoa com a energia antiga e acabada, não importa o quanto confortável possa ser estar no seu desconforto.

Entendam que muitos, a partir de um medo de qualquer coisa nova ou diferente, escolhem permanecer exatamente onde estão, não importa o quanto difícil ou doloroso esse local possa ser.

O medo é baseado na aceitação de falsos conceitos e crenças ensinados e aceitos pelos séculos de muitas vidas.

As superstições foram aceitas como verdade, e os ensinamentos falsos passados para as massas não instruídas tornaram-se a lei da terra.

Crenças relacionadas a Deus, casamento, doença e até de um demônio, etc. tornaram-se universais, exceto para os evoluídos o bastante para reconhecer a irrealidade impessoal delas.

Agora a humanidade evoluiu o suficiente para relegar muitos desses disparates para a lixeira, tal como quando se acreditava que se vocês ficassem na brisa, ficariam doentes.

Agora vocês riem desta ideia porque evoluíram para além dela.

Muitos, mas muitos desses conceitos e crenças obsoletas ainda são mantidos porque eles eram válidos no passado, eles se manifestavam por causa da crença universal neles.

Vocês entendem: vocês são os criadores.

Quando vocês estiverem confusos e questionarem alguma coisa, dispensem um tempo para estar sozinho até se for para correr para o banheiro.

Interiorizem-se e perguntem-se como esta coisa ressoa com o que vocês sabem que é verdade.

Ela ressoa ou ela parece antiga e acabada?

Vocês sentirão a energia, confiem que são orientados em todos os momentos e que sua intuição é uma ferramenta importante.

Muitos serão agradavelmente surpreendidos ao descobrir que o céu não cai quando se deixa ir um sistema de crença antigo e obstinado.

Por causa da poderosa alteração de energia ocorrendo nesta época, vocês escolheram a fim de ascender liberar nesta vida qualquer coisa que os privavam.

Então, muitos de vocês estão descobrindo que as oportunidades de assim fazer estão surgindo uma atrás da outra.

Isto pode ser difícil e vocês podem questionar se vocês perderam seu caminho.

Não, vocês estão exatamente onde deviam estar e fazendo um ótimo trabalho.

Encarem cada experiência olhando para ela sem medo - examinem-na, sintam sua energia, mesmo se desagradável e perguntem-se: "O que eu aprendi com esta experiência?".

Então, sabendo que vocês não precisam mais andar com ela por aí, escolham liberá-la enquanto agradecem pela lição aprendida, porque toda experiência, não importa como humanamente desagradável, contém o presente de uma lição espiritual.

Façam isto com tudo que possa ainda fazê-los entrar no medo.

Façam isto sem julgamento ou sensação de fracasso, mas no conhecimento de que é através das experiências que se evolui.

Lembrem-se de que vocês escolheram e agora estão espiritualmente preparados para nesta vida limpar todas essas experiências densas que vocês transportaram física, emocional e mentalmente de vida para vida.

Jamais se esqueçam de que vocês são Seres Divinos tendo experiências humanas para aprender, evoluir e se recordar.

A Realidade Divina dentro de vocês sabe o que está fazendo e como fazer.

Seres humanos não têm de dizer a Ela o que fazer.

Refletir nesta declaração por si só dissolverá muito medo.

Saiam da mente, centrem-se em seu coração e vivam no momento do agora mantendo amor incondicional por todos.

Nós somos o Grupo Arcturiano.



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

A ESFINGE FALA: O MAIOR EXEMPLO DE TODOS


Por Petra Margolis
Em 25 de março de 2013



Nós sempre queremos saber: vocês fazem perguntas, vocês se interiorizam, mas vocês não estão procurando por soluções reais, pois a única solução já está presente.

Todos vocês tiveram tantas vidas na Terra, mas voltam a cada vez começando tudo de novo em seu caminho para despertar.

Vocês passaram por esses ciclos antes, indo de não estar despertos para mais conscientes e de volta a não estar despertos.

É isto que são os ciclos da Terra: eles vão e voltam das baixas frequências de energia para as altas frequências de energia e de volta para as baixas frequências de energia.

Agora vocês conseguiram mudar isto para um começo diferente, porém suas perguntas e respostas ainda permanecem as mesmas, pois vocês não procuram pela solução real, apenas por uma continuação do que vocês têm feito por tantas vezes.

Há alguns exemplos de solução em sua história, alguns que abriram a porta somente um pouco para lhes mostrar qual é realmente a solução e a resposta para a sua pergunta.

Mas vocês ignoraram, a maioria de vocês ignorou, mas vocês sabem.

O último exemplo está fresco em sua memória: muitos o louvam e seguem o que vocês chamam de seus ensinamentos, mas eles nunca pensaram em por que ele realmente esteve aqui e o que ele estava lhes mostrando.

Sim, estamos falando de Jesus, lembrando-os do que ele fez: sua última ação é a sua solução.

Na verdade, é por isso que vocês estão aqui: alguns encontrarão esta solução nesta vida e outros seguirão em sua vida após esta.

Mas como dissemos, assim que a porta é aberta por um, ela fica aberta e muitos seguirão.

Agora a porta está arrombada, pois foi Jesus que, com apoio de outros, conseguiu passar pelo processo de transformação do corpo físico para corpo de luz, e é onde ele partiu, pois não conseguiu permanecer dentro de sua realidade nesse corpo de luz por muito tempo.

O próximo estágio é conseguir manter esse corpo de luz dentro de sua realidade com uma aparência física.

Normalmente seu retorno ao corpo de luz acontece após a morte e vocês deixam o corpo físico.

Mas transformar o corpo físico em luz é o caminho para o Céu: construir o Céu na Terra é ser capaz de permanecer na Terra nesse corpo de luz - seu eu fonte totalmente desperto.

Enquanto vocês tiverem um corpo físico, o despertar total não é possível, pois o corpo e a mente humana não permitirão o despertar total dentro de sua realidade.

Foi assim que vocês começaram e é assim que terminarão para o seu próprio ser, e outros seguirão quando estiverem preparados.

Vocês foram capazes de abrir o portal para as novas energias, agora é hora de abrir totalmente a porta e expandir sua pesquisa, pois a razão de sua presença aqui nesta época é mais importante do que vocês pensam.

Agora falemos do maior exemplo de todos, todos vocês sabem sobre ele: seu nome era Jesus; vocês o utilizam como um exemplo de como viver sua vida às vezes, mas vocês realmente não têm analisado os ensinamentos dele se não entendem que a parte mais importante foi como ele deixou sua vida, o legado dele para vocês.

Não como ele viveu sua vida, mas como ele deixou sua vida.

Quando ele falou sobre trazer o Céu na Terra, ele não estava falando sobre o que vocês pensam: ele estava falando sobre como voltar para o seu estado natural, estando na Terra.

O modo como vocês vieram para cá e o modo como vocês saem daqui, o modo como mudar a realidade da Terra para aquilo que vocês têm procurado todo este tempo.

A solução está na resposta dele.

Ele veio para cá para lhes mostrar a resposta, abrir a porta um pouquinho mais para que vocês pudessem encontrar as respostas, mas vocês tem focalizado o lugar errado a maioria do tempo.

Alguns sabem disto, alguns pensaram sobre isto, alguns têm trabalhado nisto.

Mas muitos de vocês são enviados para uma direção diferente ao seguirem a mesma linha de iluminação, como vocês a chamam, que vocês têm seguido vida após vida.

As mesmas histórias que vocês têm contado para si e que lhes são contadas pelos outros através da matriz dos sistemas de crença.

Alguns encontraram a resposta e alguns conseguiram concluir a primeira parte do processo, e é daqui que provêm as histórias dos grupos que desapareceram.

Alguns nesta época estão perto de concluir a primeira e também a segunda parte do processo.

Esta é a razão de vocês terem mudado para esta nova linha temporal, esta nova energia.

Vocês mudaram a Terra para uma linha temporal em que algumas das antigas influências desapareceram, mas muito do antigo ainda permanece.

Mas esta nova linha temporal permite que um número muito maior de vocês desperte para a razão de vocês realmente estarem aqui: ficarem totalmente conscientes, totalmente despertos, um verdadeiro ser fonte na Terra.

Lembrem-se disto quando forem envolvidos nas histórias, crenças e apegos a esta realidade e de quem vocês são.

De uma fonte para outra
Petra Margolis



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

JESUS - PERDOEM-SE PELO QUE NA VERDADE VOCÊS NÃO FIZERAM


Jesus através de John Smallman
Em 24 de março de 2013



A notícia é boa, pois as energias divinas em intensificação atravessam todo o planeta, envolvendo-os.

Ninguém deixa de ser envolvido porque todos são um, e como todos têm a intençãodespertar, todos despertarão.

Sendo esta a Vontade de seu Pai e também a sua, então nenhum outro resultado é remotamente possível.

Focalizem-se na boa nova que é transmitida em muitos lugares e adicionem a ela a sua energia amorosa e entusiasmo.

Estejam cientes da má notícia, mas não se focalizem nela com ansiedade ou julgamento, porque isso fornece energia a ela.

Apenas enviem amor e compaixão aos envolvidos, não importa com o que pareça ser o papel deles.

Sua intenção amorosa dissolve o medo e a raiva.

Manter uma intenção amorosa o tempo todo é a ação mais positiva que vocês podem ter para assistir no despertar da humanidade, e esta é a sua razão principal para estar encarnado neste ponto da história da Terra.

Vocês têm enorme assistência de todos dos reinos espirituais que têm preparado este importante salto na evolução da humanidade.

Vocês reivindicam sua herança espiritual abrindo seus corações para o campo de Amor Divino que os envolve, e ao fazer isto, vocês mudam vocês e o mundo.

Vocês não fazem ideia do que isto realmente significa, mas quando despertarem tudo ficará maravilhosamente claro para vocês.

O campo de Amor Divino sempre os envolveu, mas ao recusarem aceitar o Amor total e completamente deixando ir tudo que não está em alinhamento com ele, vocês eficazmente negaram a si mesmos os benefícios que Ele lhes oferece - paz, alegria, abundância, felicidade extática - enquanto tentavam convencer-se de que os jogos competitivos de conflito e traição eram o que a vida era - a dominação certa e consistente do fraco pelo forte.

Quando vocês estavam fantasiados de fortes, os jogos eram divertidos, e quando vocês eram os fracos, os jogos eram desastrosos, e vocês desenvolveram um intenso sentimento de amargura e ódio que expulsou a alegria da vida e os convenceu de que o Amor era fraco e sempre levaria a mais traição.

Então, mesmo quando eram os fortes, a alegria, a felicidade e o amor lhes escapavam porque vocês não podiam confiar em ninguém.

Desde o final de 2012, as energias divinas em intensificação cercando o planeta, têm penetrado os corações até dos mais resistentes ao amor dentre vocês, como já lhes foi dito, e os disfarces por trás dos quais eles se refugiam para se esconder do Amor estão se desintegrando.

Toda vida senciente precisa de Amor: afinal de contas, Ele é tudo o que existe - energia pura em uma variedade infinita - então até aqueles que resistem a Ele mais fortemente eram e são dependentes d'Ele.

Eles obtinham o Amor por tirá-lo de todos os outros, e somente podiam assim fazer porque eles também têm um coração que é criado do Amor, que é indestrutível, ao qual eles podem adicionar Amor, mas por fazer isto, por abusar do poder, eles causavam grande desarmonia, grande dor.

A visão disto, a consciência deste poder que eles aparentemente tinham sobre o fraco e indefeso os estimulava e animava, mas também lhes causava dor.

Eles tentavam aliviar a dor infligindo mais dor e encontrando alegria ao observarem o sofrimento que eles causaram.

Isto funcionou por um tempo, mas havia tal aumento na quantidade de sofrimento pessoal que eles tinham que negar e rejeitar.

Seu próprio sofrimento pessoal agora ficou intenso demais para eles suportarem ou continuarem negando e eles estão procurando uma escapatória.

O Amor é a natureza de vocês: Ele é a natureza de todos, e infligir dor ou sofrimento fere e prejudica aqueles que infligem.

E, claro, a única escapatória é pelo Amor, que os aterroriza porque, sabendo o que eles fizeram - um estado de negação não pode ser mantido indefinidamente - eles se sentem totalmente envergonhados e desmerecedores do Amor que constantemente lhes é oferecido por Deus, pois Ele oferece o Amor para toda a criação.

Ninguém é desmerecedor de Seu Amor ou precisa se sentir envergonhado porque esses atos e comportamentos desamorosos são irreais, nunca aconteceram mesmo que pareçamintensamente reais.

Seu Pai sabia ao que levaria a ilusão, porque em Sua Inteligência infinita e Sabedoria Ele sabe tudo, e Ele imediatamente os dotou com o meio de encontrar seu caminho de Casa, para a Realidade, a conexão indissolúvel ao Seu Amor, à Sua Luz, para que quando os jogos não os agradassem mais, vocês pudessem voltar para Ele.

Agora os jogos não mais o agradam: vocês têm procurado o caminho para Casa e ele lhes foi revelado.

Ainda há resistência devido à culpa e à vergonha, e esses obstáculos precisam ser liberados porque eles não estão em alinhamento com o Amor e eles, tal como a ilusão, são irreais.

Somente a Realidade, que é o Amor, existe, e para despertar neste estado qualquer coisa que é irreal deve ser descartada.

O Amor é o caminho para Casa.

Para encontrá-lO, abram seus corações para recebê-lO aceitando a si e aos outros, e perdoando a si e a todos os outros pelo que na verdade vocês nuncafizeram e jamais poderiam fazer porque vocês são Amor e nada mais.

O que vocês veem e sentem como desamoroso é ilusório!

Focalizem-se no Amor que vocês são, fundam-se com Ele, compartilhem-nO e reconheçam quem vocês verdadeiramente são - todos vocês - e sabendo disso, liberem todo medo e ansiedade enquanto percorrem seu caminho de volta ao Lar onde sua chegada é inevitável.

Seu amoroso irmão, Jesus.



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos

MIGUEL - PERCEBAM A FACILIDADE COM QUE VOCÊS PROSSEGUEM QUANDO SEU CORAÇÃO ESTÁ LEVE COM UMA SENSAÇÃO DE DIVERSÃO

 

Foto por Gretchen Hermey
Miguel
Canalizado por Ron Head
Em 20 de março de 2013



Hoje é o primeiro dia da estação que vocês chamam de Primavera (Outono do hemisfério sul).

É também o primeiro dia da energia de novo crescimento para cada um de vocês pessoalmente.

Este ano sua colheita será grande.

Mas, tal como para os fazendeiros em seus campos, ela não virá sem cuidado diligente e atenção.

Entretanto, nós estamos felizes ao notarmos que sua alegria pelo seu próprio progresso, pelo menos para a maior parte de vocês, os está mantendo mais focalizados do que nunca.

O que já foi considerado ser "o trabalho" tornou-se o jogo para um grande número de vocês, e nós aplaudimos isso.

Esse estado de espírito colherá recompensas avultadas muito mais depressa do que as ideias de "meu propósito" ou "meu caminho".

Claro que é assim, mas percebam a facilidade com que vocês prosseguem quando seu coração está leve com a sensação de diversão.

Esta realmente é a razão de gostarmos de colocar um pouco de humor nessas mensagens às vezes.

Nós propomos que vocês comecem a encontrar meios de compartilhar as coisas maravilhosas que vocês experimentam e descobrem.

Encontrem mais confirmação e alegria no que os outros estão experimentando ao seu redor.

Sua própria experiência quase que com certeza será diferente, mas vocês se inspirarão com os outros e, por sua vez, vocês mesmos inspirarão outros.

Nós também apelamos para que abram suas mentes para as possibilidades de algumas coisas, das quais vocês eram tão céticos no passado, possam muito bem se provar verdadeiras no presente.

De fato, logo vocês ficarão sabendo que muitas coisas, coisas impossíveis, já se tem o conhecimento de que não são tão impossíveis no final das contas.

Os próximos poucos anos verão sua sociedade experimentando mais mudança do que vocês realizaram no último século, até vários séculos.

Já começou.

Vocês simplesmente não podem conceber como em breve será seu mundo.

Mas logo vocês descobrirão como muito mais rapidamente vocês podem progredir quando seu espírito está em harmonia com seu propósito.

Muitas descobertas inovadoras já são feitas praticamente todos os dias, inclusive agora.

Vocês verão que outra vez seus mundos interior e exterior serão paralelos.

E também, como humanos, muitas descobertas interiores já são feitas praticamente todo dia até mesmo agora.

Vocês não têm conhecimento disso muito frequentemente, mas logo terão.

Enquanto isso, sejam seu próprio serviço de informação.

Conversem uns com os outros sobre o que está acontecendo.

Usem suas conexões de internet.

Compartilhem a felicidade.

As mudanças em sua consciência já se tornaram ondulações e em breve alcançarão as proporções de uma onda gigantesca.

Nós vemos que esse novo estouro de energia entrante atingiu alguns de vocês... tudo bem, muitos de vocês... em cheio, como vocês dizem.

Apenas permaneçam aterrados e se focalizem no que estão fazendo e logo passará quando assimilarem este, como fizeram antes e como farão novamente.

Nós os mantemos em amor e desejamos um bom dia.

Logo conversaremos novamente.



Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos

SAUL - CRIEM UM ESPAÇO EM QUE POSSAM OUVIR SEUS GUIAS ESPIRITUAIS


Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 24 de março de 2013



Todos nós somos um em Deus, nosso eternamente amoroso Pai, e por causa desta verdade inviolável, nós - cada um e todos nós, todo ser senciente já criado - temos garantido e assegurado o nosso lugar, nosso assento, nosso lar no Reino eterno de Deus.

Lá no nosso fundo, todos nós conhecemos e experimentamos essa segurança, essa certeza e o Amor em que estamos envolvidos.

Aqueles que aparentemente experimentam a vida na ilusão também sabem disso, mas devido aos limites e restrições que ela coloca ao conhecimento e consciência, o acesso a esse saber pode ser difícil de se conseguir.

Entretanto, por regularmente tirar um tempo na tranquilidade e sozinho, vocês podem se permitir criar um espaço em que podem relaxar, escutar ou entender seus guias espirituais.

Para alguns é uma sensação intuitiva de palavras ou ações corretas a serem utilizadas entrando em suas mentes para facilitar, modificar ou resolver questões que os têm preocupado.

Para outros pode ser uma experiência definitivamente de "ouvir" o sábio conselho de um ou até um número de seus guias como uma conversa.

Outros podem se encontrar escrevendo uma dissertação de grande sabedoria e atualidade que eles sabem que não proveio de sua mente humana consciente normal.

Mas seja em forma for que vocês experimentarem esta comunicação, ficará imediatamente aparente para vocês que ela é algo muito diferente das operações normais de sua mente egoica.

Todo ser senciente tem acesso à sabedoria dos reinos espirituais: é apenas uma questão de pedir por orientação e então ficar quieto e permitir que ela flua para o espaço claro que vocês disponibilizaram para esse propósito.

Quando vocês fizerem isto pela primeira vez é bastante provável que sua mente ego estará ouvindo também, pronta para criticar o que estiver fluindo, lhes sugerindo que vocês estão imaginando, vocês estão inventando, e ela então pode tentar convencê-los a parar e desistir porque, na opinião ansiosa e temerosa dela, o que vocês estão fazendo é insano.

Eu sugeriria que vocês anotassem o que chegasse, sem qualquer tentativa de edição ou correção, até vocês atingirem um ponto em que vocês sentem que precisam dizer "Já chega".

Então façam uma pausa, porque quando vocês estão recebendo orientação ou mensagens orientadas daqueles dos reinos espirituais, seu campo de energia pessoal se junta aos deles, e vocês podem experimentar isto como cansaço, estresse ou fadiga.

Isto é normal, e vocês provavelmente descobrirão que não podem passar tanto tempo neste tipo de escrita quanto vocês poderiam se estivessem apenas escrevendo coisas pessoais em seu diário.

Ponham seu texto de lado sem relê-lo.

Deixem-no por pelo menos um par de horas, ou talvez até por um par de dias, e então, quando se sentirem sem estresse, tranquilos, voltem e releiam-no.

É provável que vocês sejam agradavelmente surpreendidos e animados pelo que vocês escreveram.

Pode diferir muito substancialmente daquilo que vocês pensam que lembram ter escrito.

Com toda certeza é possível que seu ego terá conseguido sabotar seu canal de comunicação para que vocês consigam ter apenas umas poucas palavras ou frases que obviamente provêm de uma fonte mais sábia do que aquela a que vocês estão acostumados - sua mente humana lógica e racional - ou vocês podem não ter absolutamente nada.

Mas se vocês persistirem, ao invés de serem convencidos por seu ego de que vocês estão desperdiçando seu tempo ou não são merecedores de receber sua própria orientação espiritual pessoal e mantiverem a sua intenção de receberem-na, então vocês a receberão.

Portanto, se suas primeiras tentativas não resultarem em orientação sábia ou em uma mensagem canalizada, não desistam, porque todos vocês têm guias amorosos e compassivos aguardando ansiosamente para se comunicar com vocês.

Vocês apenas têm que praticar manter esse espaço mental silencioso e tranquilo livre das distrações com que o ego tentará preenchê-lo e para o qual seus guias podem "enviar" sua orientação ou mensagem que é pessoalmente dirigida para vocês.

Mas lembrem-se de que qualquer coisa que recebem deste modo é para vocês, pessoalmente, numa primeira fase, apesar de que vocês sempre são livres para compartilhá-la se desejarem.

E também se lembrem de que qualquer orientação espiritual que vocês receberem sempre e infalivelmente será amorosa e compassiva.

Vocês jamais receberão algo depreciativo ou preconceituoso direcionado a vocês ou a outros.

Se parecer que vocês estão recebendo mensagens desta natureza, então saibam que é o seu ego trabalhando, tentando jogá-los de volta para o conflito, onde ele se sente em casa!

Saibam que vocês são amados e queridos por todos dos reinos espirituais o tempo todo, e que vocês nunca são julgados ou deixam muito a desejar, porque nós os vemos como vocês verdadeiramente são - criações divinas perfeitas, seres amorosos imortais de Luz - e nós somente queremos ajudá-los a se conscientizarem da verdade disto e reconhecerem-na.

E vocês estão se conscientizando.

Compartilhem essa conscientização e esse amor indiscriminadamente, e apreciem a paz e o contentamento com que esse conhecimento os preenche.

Com muito amor, Saul.



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos