quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SEMPRE É HORA DE VOLTAR PARA A LUZ


Mensagem de Padre Joãoatravés de Ben Kalil
em 10 de dezembro de 2010



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Saibam todos vocês que participam de reuniões que falam sobre a presença de Deus, que falam sobre a presença de nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês estão aumentando a sua luz e aumentando também a Luz daqueles para quem vocês passam essas nossas mensagens.

Eu gostaria que a religiosidade fosse algo melhor compreendido e melhor seguido pelos habitantes que estão neste momento neste planeta.

Eu gostaria de dizer a essas pessoas que têm em sua mente maus pensamentos, que caminham para o crime, que caminham para o terrorismo, para as vidas escuras, para vidas em trevas: não é para isso que vocês vieram.

Vocês vieram para se amar e para proteger uns aos outros.

Raciocinem vocês que estão em caminhos tortuosos, que estão fora do convívio de Deus e só pensam em prejudicar seus próximos.

Ajam como seus irmãos que caminham para o encontro da Luz.

Afastem-se das trevas e vocês verão como suas vidas melhorarão, como seus caminhos serão mais fáceis e suas vidas mais úteis.
Não pensem só em vocês mesmos, não caminhem para o lado da maldade.

A vida para que vocês vieram é boa e bela.

Só que vocês desvirtuaram e não conseguem ver, no lado escuro em que estão, a grandiosidade e a beleza desta vida.
A vocês, que são meus irmãos também porque todos nós temos o mesmo Pai, eu quero pedir e eu quero que vocês ouçam:

Vocês podem também ter uma vida útil.
Acreditem nisso, acreditem em Deus.

Esqueçam os maus atos, esqueçam o lado mau que neste momento impera em seus egos e deem uma trégua, deem uma abertura para que a Luz Divina possa iluminar vocês.
É isso que eu queria dizer.

Eu sou um Padre, eu fui um Padre aqui na Terra e o meu nome era João.

Aceitem o meu conselho e sejam criaturas voltadas para Deus.

Obrigado por me receberem, obrigado por me ouvirem e obrigado por vocês existirem.



http://blogsintese.blogspot.com

DESPERTAR SIGNIFICA DEIXAR IR AS ANTIGAS ATITUDES E CRENÇAS



Uma Mensagem de Saul
recebida por John Smallman
em 01 de dezembro de 2010


A existência como ser senciente totalmente consciente é um estado divino; é o seu estado natural, e foi somente quando vocês escolheram experimentar a separação de seu Pai Celestial que vocês aparentemente saíram deste perfeito estado de existência.

Vocês não saíram dele, porque não há lugar para onde ir que esteja fora deste estado, vocês apenas fecharam temporariamente sua consciência enquanto jogam com o estado ilusório de separação, necessidade e carência.

Este jogo, que aparentemente vocês têm jogado há éons, dura só um momento antes do seu retorno para seu estado totalmente consciente de existência em que vocês estão eternamente.

Entretanto, vocês permanecem adormecidos e sonhando que vocês ainda estão separados de Deus, e a tarefa de despertar é sua.

É uma tarefa impossível de vocês falharem para concluir perfeita e magnificamente, porque é a Vontade de Deus e a sua que assim se dê.

Despertar significa deixar ir atitudes e crenças que não pode existir no estado do Amor incondicional divino - medo, raiva, ódio, julgamento, ressentimento, condenação, vergonha, indignidade, na verdade, quaisquer atitudes que não sejam amorosas - porque nesse estado só existe Amor.

Todos vocês que experimentam a ilusão têm os sentimentos de abandono, perda, vergonha e medo, e culpam os outros por esses sentimentos; mas por que vocês foram criados por seu Pai em Amor perfeito e incondicional, esses sentimentos só podem ser ilusões errôneas que vocês escolheram experimentar.

Por eles serem tão assustadores, vocês os projetam para o mundo exterior e os veem como impingidos em vocês pelos outros, permitindo que vocês se sintam impotentes para mudar a situação.

Quando vocês se aproximarem do despertar, vocês começarão a perceber que o único modo satisfatório de viver é como uma presença amorosa e pacífica, e vocês começarão a abandonar suas atitudes negativas, já que a percepção do Amor Eterno de seu Pai por vocês começa a infiltrar em sua consciência, demonstrando que vocês são realmente uma criação do Amor Divino e assim tornando-os capazes de verdadeiramente amarem a si mesmos, ao invés de procurarem desesperadamente ser amados pelos outros.

Isto levará a uma grande redução dos seus níveis de estresse e vocês se encontrarão mais e mais em paz; e lhes ficará clara a percepção de que aqueles que parecem atacá-los, julgá-los e considerá-los errados, eles mesmos estão sofrendo terrivelmente e eles também estão desesperadamente procurando por amor e aceitação.

Quando isto se tornar aparente para vocês, a compaixão por eles e por toda a humanidade brotará dentro de vocês.

Vocês perceberão que eles, como vocês, são seres do Amor Divino, e seus ressentimentos e rancores irão se dissolver, permitindo e encorajando vocês a realmente perdoá-los por seus aparentes ataques a vocês, enquanto o Amor dentro de vocês, que os envolve e que vocês são, flui para o exterior para se fundir com esse mesmo Amor que está dentro deles e que os envolve.

Verdadeiramente, a alegria que os aguarda quando vocês despertarem na Realidade e se encontrarem na Presença de seu Pai, cercados por incontáveis outros seres amorosos dando-lhes as boas-vindas no eterno dia da brilhante Luz de Deus é indescritível.

Vocês estão bem firmes no caminho do despertar, e apesar de vocês ainda darem pequenas desviadas dele, a destinação em breve será visível, e vocês acertarão seus passos devido à expectativa animadora enquanto vocês correm para chegar.

E a recepção que os aguarda encherá vocês de felicidade já que vocês finalmente entenderão que todos os esforços dolorosos que vocês têm feito para chegar à sua divina destinação não são nada comparados à alegria em que vocês vão se encontrar.

Com muito amor, Saul.



fonte:
http://johnsmallman.wordpress.com
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com
Respeite os créditos

Expectorante para bronquite - Receita Natural


 

A planta anis estrelado ou anis estrela (Illicium verum) atua como um expectorante natural sendo muito eficaz em casos de bronquite.

Vejamos como preparar o chá de anis estrelado para bronquite conforme recomendação da ANVISA.


Anis 
Estrelado

Anis Estrelado

Você vai precisar de:


  • 1,5 g (uma colher e meia de chá) dos frutos do anis estrelado
  • 150 ml (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

Leve a água ao fogo em um recipiente em separado.
Assim que levantar fervura, desligue a acrescente o anis estrelado. Deixe descansar por alguns minutos como recipiente tampado.

Posologia

Beba uma xícara do chá expectorante de três a quatro vezes ao dia.

Cuidados
  • Evitar consumo durante a gravidez e em casos de hiperestrogenismo
  • Pode levar a casos de hipersensibilidade cutânea, respiratória e gastrintestinal

 
http://natural.

Receitas da Associação Brasileira de Horticultura


   
   
 
 
 
Molho de Hortelã
Delicioso com Carneiro.
Molho ao Sugo
Super Fácil!
 
 
 

 

Livro: As Cruzadas- No reino do Paraíso





Livro Cruzada no Reino do Paraíso      da editora Geração 
Editorial (Grupo Ediouro)
http://www.geracaobooks.com.br/e_books/Livro_Cruzada.pdf


Descrição:


Europa, Palestina e Jerusalém, século XII. Dois cavaleiros ingleses, os irmãos Godwin e Wulf, apaixonam-se pela mesma mulher, Rosamund, sobrinha de Saladino, o sultão muçulmano que se prepara para enfrentar os cristãos Guy de Lusignan, Raymond de Tripoli e Balian de Ibelin e conquistar Jerusalém, em 1187, na Batalha de Hattin, uma das mais sangrentas da História.

A devoção dos dois cavaleiros é testada enquanto eles se envolvem em épicas batalhas no tempo das Cruzadas, reconstituídas magistralmente por Ridley Scott no filme “Cruzada” (Kingdom of Heaven), no mesmo cenário e com os mesmos personagens históricos.

Nessa história ocorrida há quase mil anos, recria-se um conflito preocupantemente parecido com o atual, com o crescimento do fanatismo islâmico de grupos como o Al Qaeda, de Osama Bin Laden, e a reação do Ocidente, como a guerra do Iraque, conduzida pelo presidente norte-americano George W. Bush.

CARTA DO PAI CELESTE


 

 

Filho meu!

QUANDO, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-me: eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas;

QUANDO te julgares incompreendido dos que te circundam e vires que, em torno, a indiferença recrudesce, acerca-te de mim: eu sou a LUZ, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos;

QUANDO se te extinguir o ânimo para arrostares as vicissitudes da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-me: eu sou a FORÇA capaz de remover-te as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidades do mundo;

QUANDO, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de mim: eu sou o REFÚGIO, em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranqüilidade para o teu espírito;

QUANDO te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me: eu sou a PACIÊNCIA, que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar das situações mais difíceis;

QUANDO te debateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grita por mim: eu sou o BÁLSAMO que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos;

QUANDO o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a mim: eu sou a SINCERIDADE, que sabe corresponder à franqueza de tuas atitudes e à nobreza de teus ideais;

QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por mim: eu sou a ALEGRIA, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;

QUANDO, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para mim: eu sou a ESPERANÇA, que te robustece a fé e te acalenta os sonhos;

QUANDO a impiedade recusar-se a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-me: eu sou o PERDÃO, que te levanta o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito;

QUANDO duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o cepticismo te avassalar a alma, recorre a mim: eu sou a CRENÇA, que te inunda de luz o entendimento e te habilita para a conquista da Felicidade;

QUANDO já não provares a sublimidade de uma afeição terna e sincera e te desiludires do sentimento de teu semelhante, aproxima-te de mim: eu sou a RENÚNCIA, que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo;

E QUANDO, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrêla que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da vida, e a harmonia da Natureza: chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.

Estende-me, pois, a tua mão, ó alma filha de minhalma, que eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do Infinito, sob a luz brilhante da Eternidade.

Internautas registram ‘bola de fogo’ cortando o céu no Espírito Santo

Segundo relatos, o fenômeno foi visto de Vitória, Vila Velha, Serra, Marataízes, entre outros municípios

GAZETAONLINE -

Redação Multimídia
GAZETA ONLINE
foto: Renan Pereira Silva | CANAL CIDADÃO REPÓRTER
Suposto meteoro é visto de várias cidades do Espírito Santo cortando o céu
Objeto voador foi visto em cidades do Sul e do Norte do ES e chamou atenção por causa do brilho intenso.
Especialista diz que era um meteoro
Durante a noite desta sexta-feira (20), várias pessoas, na Grande Vitória e no interior do Estado, viram uma espécie de bola luminosa cortando o céu.
Segundo relato de alguns internautas, o fenômeno, que parecia um “grande cometa”, foi visto entre as 22h30 e 23h30 e seguiu em direção ao norte. Depois de muita especulação um especialista afirmou tratar-se de um meteoro que passou pela Terra.
O fenômeno foi visto por pessoas de Norte a Sul do Estado. Uma delas foi o engenheiro Francisco Hermes Lopes, 59 anos, que seguia pela rodovia BR 101 Norte, por volta das 23h, na região de Baunilha, distrito de Colatina, quando foi surpreendido com a passagem do objeto.
“Eu estava na estrada, saindo de Vitória.
A princípio achei que fosse um avião. Passou muito rápido e deu para ver nitidamente uma coisa se desprendendo dele. Chamou a atenção porque era muito grande. Depois passou por trás de uma montanha e eu perdi de visão. Cheguei a ter a impressão de que caiu no Norte de Colatina”, contou.

Morador do bairro São Diogo, na Serra, Alex Henrique de Souza, 24 anos, também viu o fenômeno. Ele formou uma bela paisagem, segundo o ele.

“Era meio azulado e deixou um rastro.
Passou bem próximo e seguiu em direção ao Norte.
Era uma luz muito radiante.
Tive a impressão de que eram quatro objetos, como se tivessem sido divididos”, disse o vendedor, que acreditou ter visto um cometa, meteoro ou até mesmo lixo espacial.
O internauta Jean Ricardo Silva relatou a passagem de objetos luminosos no céu de Pinheiros, Norte do Estado. Segundo ele, foi possível avistá-los por cerca de um minuto.
“Estávamos na festa da cidade de Pinheiros e também vimos esse fenômeno muito bonito no céu.
Era um objeto dividido em quatro partes, com uma calda imensa e com uma luminosidade intensa, coisa muito linda.
Durou entre 50 e 60 segundos”, disse.

Fim do mistério

Coordenador do Núcleo de Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o professor de Física Nuclear Marcos Tadeu Orlando, afirma, com base nas imagens analisadas por ele, que o objeto luminoso, na verdade, era um meteoro com cerca de 12 metros, em alta velocidade e a 3 mil ºC.
“Tem alta probabilidade de ser um meteoro entrando na atmosfera.

Ele estava singrando (percorrer navegando) o céu com uma velocidade de cerca de 10 mil km/h, oito vezes a velocidade de um jato”, disse.
O meteoro pode ter caído no mar ou no continente ou apenas “ricocheteado” na atmosfera. “Pela trajetória descrita, do Sul em direção ao Norte, ele pode ter impactado no mar ou no continente, precisamos saber se alguém viu ele cair.
Ele também pode ter somente tangenciado a atmosfera, por isso viram fogo”, explicou.
O fenômeno é raro e o físico diz que somente a análise de um fragmento do meteoro poderia apontar mais detalhes para o acontecimento do fenômeno.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/04/eu_aqui/cidadao_reporter/1201319-internautas-registram-bola-de-fogo-cortando-o-ceu-no-espirito-santo.html | http://fimdostempos.net/bola-fogo-espirito-santo.html

ORAÇÃO DE CURA DA PERDA DE ENTES QUERIDOS

 

 
 
Deus Pai, obrigado pela vida do meu ente querido (diga o nome da pessoa com muito amor).
Na vossa infinita bondade, quisestes que ele fizesse parte de minha vida.

Eu creio que foi o Senhor quem lhe, deu a vida e que ele morreu não por vossa culpa.
 
Terminou seu tempo neste mundo.
 
Como eu gostaria que ele (a) estivesse aqui comigo.

Deus Pai, não quero mais reclamar e exigir a presença dele (a) comigo.
 
Isto já não é mais possível.

Deus pai, eu vos agradeço e vos louvo pelo tempo que ele (a) esteve comigo.

Quero vos entregar para sempre meu ente querido (diga o nome de seu ente querido).
 
Ele saiu das vossas mãos.
 
Acolhei-o, agora, em vossos braços e perdoai seus pecados, como acolhestes e perdoastes o filho pródigo.

Pai, enviai vosso Espírito Santo, para que Ele cure meu coração desta dor.
 
Vinde, Espírito Santo, preenchei o vazio que ficou em mim pela falta deste meu ente querido.

Espírito Santo, apagai dentro de mim a imagem de quando o vi morto.

Não quero mais lembrá-lo desfigurado, frio e sem vida.

Espírito Santo, limpai-me destas imagens negativas.
 
Fazei-me relembrar, agora, aquelas imagens mais lindas que tive dele.

Jesus, curai meu coração, para que eu sempre lembre do meu ente querido (diga o nome de seu ente querido) com essas imagens lindas.

(Diga o nome da pessoa), eu o perdôo, por você ter morrido, por não estar mais comigo e me causar esta dor.
 
Eu, (diga seu nome), me perdôo por todas as coisas que fiz contra você.

Não pude pedir-lhe perdão.
 
Onde quer que você esteja, eu lhe peço perdão, por aquilo que o ofendi.

Maria, colocaram Jesus em vossos braços, quando o tiraram da cruz e eu também entrego e consagro para sempre este meu ente querido e minha vida para vós.

Cuidai dele e de mim.
 
Maria minha Mãe, ajudai-me seguir a Jesus, para que, por toda a eternidade, eu possa viver feliz junto com este meu ente querido.
 
Amém!

Termine esta oração com um Pai Nosso e uma Ave-Maria.

Oração para cura de hábitos compulsivos

 




“Senhor Jesus, no poder de Seu Nome † (sinal da Cruz) quebro agora os efeitos de hábitos compulsivos.

Clamo o Sangue de Jesus a purificar e libertar todas as áreas de dependência dos vícios.

Dependência de jogar, comprar, fofocar, mentir, beber, drogar-se; desmoralizar, criticar, julgar, trair o próximo; de roer unhas.

Corto no Seu poder † todos os padrões de acumular e dilapidar recursos e talentos, venha contra a avareza e o furto.

Pai, perdoai e libertai minha família da servidão a todo hábito compulsivo, com vossa misericórdia, graça e generosidade.
 
Amém!

“Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus?

Não vos enganeis: nem os ladrões, nem os avarentos nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.
Tudo me é permitido, mas nem tudo convém.

Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma”
(Corínthios, 6,9.10.12).
Coração de Maria, sede de misericórdia, rogai por nós!

Oração Libertando dos Vícios






Pai de infinita bondade, quero hoje tomar uma firme decisão na minha vida de me libertar destes vícios, por causa de tantas dependências que a longo da existências foram sendo assimiladas na minha historia e acabei sendo sendo escravo e hoje vivo uma vida totalmente miserável, não quero mais ser assim Senhor, pois me fizestes livre.
Sei que não é culpa sua, e nem posso culpar ninguém, e nem quero hoje fazer isto, para que eu não transfira esta minha dependências a ninguém.
Hoje são diversos os vícios que dominam nossa vida, assim os das drogas, seja ela a maconha, cocaína, crak, de medicamentos que são estimulantes, stasy, LSD e outras drogas correlacionadas, toda dependência do álcool, seja na cerveja, no vinho ou em bebidas destiladas, eu só quero hoje me libertar desta mal que esta fazendo de minha vida um inferno, lava-me Jesus com teu sangue redentor.


Seja outros vícios de consumismo, que é uma obsessão de comprar roupas, sapatos, bijuterias, jóias, perfumes, utensílios domésticos ou mesmo comprar coisas sem necessidade, seja de comidas, seja a dependência de comer compulsivamente doces, chocolates e outras guloseimas, de ficar mascando chicletes criando hábitos compulsivos, vem Jesus me lavar deste mal, desta fraqueza que hoje tomo consciência que preciso me libertar e este é meu desejo, vem Jesus com seu Espírito Santo invada todas estas áreas de minha vida e faça uma obra nova dentro de mim, arrancando todas estas situações que me escraviza, me liberta senhor destas fraqueza preciso ser uma pessoa nova.

Senhor como fui ingênuo,de ter permitido tal influência deste vício que ele entrasse na minha v ida , achando que eu tinha controle de tudo, e que eu parava a hora que queria, agora vejo como me tornei escravo deste dependência, porque este maldito vício entrou no meu inconsciente, no meu consciente, na minha corrente sanguínea, acabou entrando no meu cérebro, no meu metabolismo, e agora eu vejo como é difícil parar e mudar esta situação, necessito hoje da tua força, da tua ajuda e da tua libertação, lava-me com teu sangue redentor Senhor Jesus.

Hoje vejo Senhor Jesus, como tu foste livres e esta é a sua vontade para nos, que não fossemos escravo de nada, não nos tornássemos dependente de coisa alguma, quero viver esta experiência em minha vida, sei que vai ser uma luta, um grande combate, contra um inimigo que esta dentro de mim, me corroendo, me consumindo, agressiva, de mentir, de roubar e enganar por causa deste fraqueza que habita em mim, acabo usando até mesmo meu dinheiro de forma errada para suprir esta necessidade e quando não tenho acabo fazendo roubos ou me endividando., vem Jesus me lavar deste mal terrível, vem me libertado inteiramente o meu biológico, meu psicológico, esta ânsia de minha atitudes dependentes deste mal que me corrói , lava-me Jesus com teu sangue.

Senhor seja qual for o motivo na minha história, sei que tem o poder de me libertar, de me curar seja qual for a dependência e onde que ela estiver enraizada dentro de mim, tu pode curá-las, permito que isto hoje aconteça, sei que é preciso de minha conscientização e da minha liberdade para que possas agir, sei também que que será uma luta de cada dia, terei que criar uma abstinência para cada dia, assim como fui permitindo ele entrar em mim, vai saindo da mesma forma, sei Senhor que não será fácil, mas será possível com a tua graça e com teu poder.

Vem sangue de Jesus me lavando meu olhos para que eu veja com teus olhos cada gesto meu, minhas atitudes e o caminho que percorro e a onde estou indo, lava meus ouvidos para eu seja estimulado pelas tuas palavras de perdão e reconciliação, lava minha boca para que ela seja libertada de toda necessidade de me alimentar destes vícios, lava meu inconsciente de toda acusação seja contra quem for
.. Hoje mais que nunca quero me sentir livre de todos estes males.

Amem!!!!!

Louvado Sejas tu por esta libertação dos meus vícios
……

DESPERTAR É SIMPLESMENTE SE LIBERTAR DA ESCRAVIDÃO DO TEMPO


Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 16 de janeiro de 2013

Olá, aqui é John com a mensagem de Saul para a quarta-feira, 16 de janeiro de 2013.
Primeiro eu gostaria de agradecer sinceramente a todos vocês por seus comentários edificantes, pelas energias de cura que me enviaram e pelo amor que vocês compartilharam comigo enquanto estive doente.
É para mim muito inspirador e estimulante ouvir de vocês, então, novamente, um sincero obrigado a todos vocês - leitores, rebloggers, tradutores e a aqueles que se sentiram irritados ou ofendidos.
Eu publico estas mensagens em amor, então, por favor, aceitem que esta é a minha intenção.
Agora se recostem e recebam a abundância da energia amorosa que a mensagem de Saul estende para todos vocês.


A jornada da humanidade tem sido longa e árdua, e apesar de a maioria de vocês sentir muito pouco, vocês estão muito perto de despertar.

O tempo é um estranho conceito, mas é a parte essencial de sua realidade ilusória.

Ele é uma das principais fundações da ilusão, e quanto mais vocês puderem se focalizar e viver no eterno presente do momento do agora, mais eficazmente vocês poderão cooperar na dissolução do tempo e da ilusão.

Como vocês sabem, vocês nunca deixaram de estar ao lado do seu Pai, a eterna presença d'Ele, e despertar é simplesmente se libertar da escravidão do tempo e de todos os aspectos infelizes da ilusão a que vocês aparentemente ficaram presos.

Vocês têm assistência ilimitada disponível para vocês pedirem sempre que escolher prestar total atenção ao momento presente, o único tempo real.

Pela maior parte de suas vidas vocês são distraídos pelo "mundo exterior" - outras pessoas, lugares, atividades, problemas que absolutamente insistem que vocês prestem atenção - quando o "mundo real" é aquele em seu interior.

Não aquele de ansiedades, preocupações, sofrimento e julgamentos, mas aquele de paz total e contentamento que vocês podem acessar e desfrutar quando vocês param de lutar para raciocinar sobre soluções para os muitos problemas ou questões que parecem definir quem vocês são ou por que vocês existem.

Vocês somente podem se encontrar por deixar ir sua mente lógica e então permitir que os pensamentos que entram em sua mente fluam sem se engajar a eles.

Fazer isto realmente traz uma sensação de alívio e paz que vocês não podem encontrar em nenhum outro lugar - uma sensação de espaço, de liberdade e de segurança, porque vocês estão eficazmente flutuando nos braços do Amor, na Presença de Deus.

Este tipo de experiência ou breve despertar lhes dá a força e a coragem para encarar e aprender as lições que a ilusão continuamente lhes apresenta.

Vocês, é claro, vivem e experimentam a vida na ilusão e então vocês têm que lidar com as questões e problemas que ela lhes apresenta, mas tentem fazer isto no momento ao invés de habitarem perpetuamente nas questões que não podem ser resolvidas até um evento ou tempo futuro, porque vocês não têm no presente a informação necessária.

Quando vocês tiverem a informação necessária, então a questão pode ser resolvida; até lá aproveitem os momentos inspiradores que a vida constantemente lhes oferece se vocês abrirem os olhos para enxergar.

A vida vivida à máxima extensão possível é inspiradora, edificante e muito recompensadora.

Apesar disso, muitas vezes vocês desativam sua consciência disto e adernam para a preocupação e ansiedade sobre questões que, no momento presente, vocês não podem fazer nada.

Então a vida passa por vocês enquanto vocês a ignoram e enchem suas mentes com as trivialidades que lhes causam somente dor e sofrimento.

Sim, é claro que todos vocês sofreram, talvez estejam sofrendo agora - mas por quê?

Vocês estão, neste momento, em dor?

Sim, é claro que alguns de vocês estão, mas a maioria de vocês não está, e para esses, seu sofrimento é muito provavelmente autoimposto porque vocês estão pensando ou se preocupando com questões que neste momento vocês não podem fazer nada de positivo ou significativo para resolver, e vocês estão perdendo o sorriso de uma criança, a beleza da neve caindo e a satisfação pacata que essa conscientização de maravilhas como essas proporciona.

Não estou desacreditando ou diminuindo a dor e o sofrimento que muitos de vocês verdadeiramente estão experimentando; apenas estou tentando atrair sua atenção para as coisas de beleza e maravilha que vocês perdem quando vocês deixam ir sua consciência.

Deixar ir a consciência é fechar-se para a vida e para todas as delícias que ela lhes oferece em todos os momentos.

Mesmo se vocês estiverem em dor, o sorriso de um ente querido ou as cores do pôr do sol podem elevar vocês para um momento de arrebatamento.

A ilusão quer a sua atenção; na verdade, ela exige a sua atenção porque ela depende da sua atenção para se apoiar e se manter.

Se vocês puderem estar no mundo, mas não serem dele, vocês aliviariam de uma enorme carga porque vocês param de se sentir responsáveis pela correção dele ou de ajudar a destruir o mal nele.

O mal é uma falta de amor, ele é um ato de desespero por uma ou por um número de pessoas que se sentem perdidas, sozinhas, não amadas e não passíveis de serem amadas, que, em grande sofrimento (normalmente negado ou profundamente enterrado dentro delas), tentam escapar de si mesmas ameaçando outros.

É claro que não funciona, e então elas tentam mais ferrenhamente até que se torna obsessivo.

Às vezes torna-se necessário deter ou conter aqueles que prejudicariam outros; em outras vezes é impossível, porque eles aparentemente têm poder e autoridade para infligir dor e punição sem restrição.

Mas eles somente podem ser curados pelo Amor.

E se eles estiverem severamente prejudicados, pode levar um longo tempo.

Todos na Terra estão aqui para aprender lições pessoalmente selecionadas ou escolhidas, e para ajudar todos os outros a ver a ilusão pelo que ela é.

Realmente só existe uma única lição, apesar das incontáveis formas em que ela possa ser e é apresentada, e que é aceitar o Amor que seu Pai oferece a vocês constantemente e ser um canal, um condutor para esse Amor passar para todos com que vocês interagem, para que um fluxo espontâneo e constante de Amor envolva e abrace todos vocês.

O livre arbítrio pode parecer às vezes como um entrave porque ele lhes permite rejeitar o Amor, esconder-se d'Ele, recusar acreditar que tal coisa existe.

Mas Ele é tudo que existe; Ele é o fluxo de Deus entre Seus amados filhos, procurando somente abraçá-los e vê-los em paz, contentes e felizes, sempre.

Sim, o Amor é a lição e todos aprenderão.

Entretanto, o livre arbítrio permite que cada um decida quando é o momento certo, e, apesar da negação do Amor a que muitos se prendem, chegará o momento em que até os mais ardentes rebeldes se abrirão para o Amor que constantemente os cerca.

Todos estão salvos e retornarão para Casa - é apenas uma questão de tempo.

Abram-se para o Amor agora, neste exato momento, se vocês ainda não o tiverem feito, porque mais adiamento com toda certeza não é do seu melhor interesse, especialmente quando vocês consideram que não existe nada mais, apenas o vazio, a ilusão, enquanto que o Amor é tudo.

Com muito amor, Saul.

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos