quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Lua da Terra: Quem a construiu?

 
QUEM “construiu” a LUA? -
A Revista New Dawn (Nova Aurora), recentemente falou com o escritor Christopher Knight sobre seu controverso novo livro e sobre as suas conclusões surpreendentes sobre a LUA.
Entrevista com Christopher Knight à revista “New Dawn”
 
A LUA não é apenas um objeto aparentemente impossível de existir, mas a sua existência tem algumas vantagens exclusivas para nós seres humanos.
Ele é nada menos do que uma incubadora para a vida na Terra.
Se a Lua não fosse exatamente desse tamanho, com essa massa e estivesse a essa distância, que tem sido a mesma em cada fase da evolução da Terra – não haveria vida humana inteligente aqui.
Os cientistas concordam que devemos tudo à existência da Lua.
Fonte: http://www.newdawnmagazine.com
Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com
 
 
Muitos leitores da New Dawn conhecem o escritor britânico Christopher Knight de seu primeiro livro A Chave de Hiram , que ele escreveu em co-autoria com Robert Lomas publicado em 1996. Transformando-se rapidamente em um best-seller, The Hiram Key foi aclamado como um clássico no campo da história alternativa, passando a influenciar uma geração de pesquisadores, entre eles O Código Da Vinci de Dan Brown.
Nos últimos dez anos Knight escreveu seis livros, quatro com Robert Lomas e mais dois, incluindo o seu mais recente livro Quem construiu a Lua?, com co-autoria de Alan Butler.
 
EmQuem construiu a Lua?”, Voce e Butler levantam algumas questões fascinantes e desafiadores, mas muito importantes: Será que a Lua é artificial? Poderia até ser oca? E se a Lua realmente existe por algum acidente feliz, ou é um modelo aparente de projeto - e se assim for, quem foi o arquiteto? A Revista New Dawn (Nova Aurora), recentemente falou com o escritor Christopher Knight sobre seu controverso novo livro e sobre as suas conclusões surpreendentes.
 
 
Christopher Knight:
A Lua ficar muito perto da Terra ainda é amplamente considerado como o mais estranho conjunto (a Terra e a Lua) de objetos no universo conhecido.
É um pouco como se você soubesse que cada pessoa no mundo é completamente normal, exceto a pessoa que vive ao seu lado, que “tem três cabeças e vive com uma dieta de lâminas de barbear quebradas”.
O livro relaciona a estranheza da Lua, que inclui o fato de que ela não tem um núcleo sólido como qualquer outro objeto planetário.
Ou é oco ou tem um interior de matéria com muito baixa densidade.
Curiosamente, a sua concentração de massa esta localizada apenas em uma série de determinados pontos em sua superfície – o que causou estragos com as primeiras sondas lunares.
 
O material de que a Lua é feita teria surgido a partir da superfície externa da Terra e que teria deixado um buraco raso que foi preenchido com água e agora chamamos o Oceano Pacífico.
Esta rochagigantesca teria deixado a Terra para produzir a Lua muito rapidamente após ou durante a formação do nosso planeta em torno de 4,6 bilhões de anos atrás.
 
A Lua não só é muito estranha em sua construção, mas também se comporta de uma maneira que não é nada menos do que um milagre.
 
É exatamente quatrocentas vezes menor do que o Sol, mas incrível e coincidentemente esta quatrocentas vezes mais perto da Terra, de modo que tanto o Sol e a Lua parecem ter exatamente o mesmo tamanho no céu – o que nos dá o fenômeno que chamamos de um eclipse total quando se cruzam.
Enquanto temos que considerar isto para conceber o que tem sido chamado de a maior coincidência no universo local.
 
Além disso, a Lua reflete o movimento do Sol no céu, nascendo e se pondo no mesmo ponto no horizonte, como o Sol faz nos solstícios opostos.
Por exemplo, isso significa que a lua nasce no meio do inverno no mesmo lugar que o Sol no solstício de verão.
Não há nenhuma razão lógica para que a Lua imite o Sol desta forma e só é significativo para um ser humano em pé na Terra.
 
 
Livro: Quem Construiu a Lua?
 
ND: O que te levou a escrever Quem construiu a Lua?
E este último livro se relaciona com a sua pesquisa anterior, ao escrever Civilização Um e A Máquina de Uriel ?
 
CK: Todos os seis livros que eu tinha publicado ao longo dos últimos dez anos, são pedaços que fazem parte de um único contínuo trabalho de pesquisa.
Cheguei a escrever Quem construiu a Lua? com Alan Butler depois que terminamos Civilização Um, porque nossa pesquisa nos levou a estudar a Lua de perto.
Nós tínhamos encontrado o sistema que soberbamente era avançado de medidas em uso há mais de 5.000 anos atrás, que era em função da massa, dimensões e movimentos da Terra.
No entanto, nós rigorosamente verificamos cada planeta e lua do sistema solar para ver se havia algum padrão.
Surpreendentemente, o sistema funcionou perfeitamente para cada aspecto da Lua, mas não se aplicava a qualquer outro organismo conhecido do sistema - exceto o Sol.
Foi como se tivéssemos encontrado um modelo em que a Lua tinha sido “fabricada” usando unidades muito específicas retirados do relacionamento da Terra com o Sol.
Quanto mais nós olhávamos, estava tudo montado – e se encaixava perfeitamente em todos os sentidos possíveis.
 
 
[a++lado+oculto+da+lua+2.jpg]
 
Lado oculto da Lua, esse lado NUNCA fica virado para a Terra.
Um fenomeno intrigante que acontece e que claro beneficiaria qualquer civilização que tenha uma base nesse lado da Lua.
ND: Mais surpreendentemente, você descobriu que um antigo sistema de geometria e de medição utilizados na Idade da Pedra funciona perfeitamente com a lua.
O que exatamente é este sistema e como poderia os antigos terem alcançado este conhecimento?
 
CK: Não é possível descrever a grandeza deste antigo sistema de geometria e medidas, sem repetir o conteúdo do livro Civilização UM.
O trabalho de Alexander Thom, um brilhante professor de engenharia da Universidade de Oxford, foi o nosso ponto de partida.
Ele identificou a existência do que ele chamou de Quintal megalíticos.
Esta era uma unidade de medição precisa, que foi a base das estruturas do final da Idade da Pedra na Europa Ocidental – como o Stonehenge.
A maioria dos arqueólogos escrevem o seu trabalho com um erro, mas quando se olha friamente para as suas objeções se percebe que são infundadas.
 
 
(n.t. Foto ao lado: Uma enorme espaçonave abandonada teria sido encontrada na superfície da Lua, com 3.370 metros de comprimento e 510 metros de altura, em uma missão secreta conjunta dos EUA-URSS, conhecida como Apolo XX, em agosto de 1976.)
 
Alan e eu fomos capazes de mostrar como eles fizeram essas unidades de alta precisão linear baseadas na rotação da Terra e como elas foram também a base de todas as unidades de tempo, volume e peso em uso hoje em dia.
Mais uma vez esses dados são exatos – não são aproximações ouquase fechado.
Desde quando e como os povos antigos tem esse conhecimento é bastante desconcertante.
Todos nós podemos ter certeza é que eles estavam muito à frente de nós MESMO hoje!
É fácil de se verificar por qualquer pessoa com uma calculadora.
 
Para saber mais sobre essa espaçonave abandonada na Lua veja em: http://thoth3126.com.br/apolo-xx-missao-secreta-nave-mae-gigantesca-e-cidade-alienigena-na-lua/
ND: Sua conclusão é que há muito mais anomalias suficientes sobre a Lua que sugerem que esta não é um organismo em que ocorrem naturalmente e foi possivelmente criado para sustentar a vida na Terra. Como vocês chegaram a essa conclusão?
 
CK: A LUA não é apenas um objeto aparentemente impossível de existir, mas a sua existência tem algumas vantagens exclusivas para nós seres humanos.
Ele é nada menos do que uma incubadora para a vida na Terra. Se a Lua não fosse exatamente desse tamanho, com essa massa e estivesse a essa distância, que tem sido a mesma em cada fase da evolução da Terra – não haveria vida humana inteligente aqui.
Os cientistas concordam que devemos tudo à existência da Lua.
Ela age como um estabilizador que mantém nosso planeta no ângulo direito para produzir as estações do ano e manter a água líquida em quase todo o planeta.
Sem a existência e companhia do nosso satélite natural, a Terra seria tão morta e sólida como Vênus e Mercúrio.
ND: Se a Lua é uma construção artificial, quais são as suas teorias sobre quem ou o que a construiu, e por quê?
 
CK: Em Quem construiu a Lua? nós explicamos que não poderíamos chegar a outra conclusão da que a Lua é artificial.
E porque é certo que sua idade é em torno de 4,6 bilhões de anos é que levanta alguns pontos interessantes.
Outro fator foi a mensagem óbvia que foi construída com a Lua para nos dizer que ela é artificial.
A linguagem da mensagem é a aritmética da base dez de modo que parece como se fosse direcionado para uma espécie que está vivendo na Terra agora de dez dígitos (Quase 7.000.000.000 bilhões de habitantes é um número com 10 dígitos)- o que parece significar os seres humanos.
 
 
 
Ufos “visitando” a Lua durante o Projeto Apollo. (Apollo XI) Fotos by NASA.
A questão do porquê a Lua teve que ser construída é fácil de responder:
Para produzir toda a vida no planeta Terra, especialmente seres humanos.
Quanto a quem fez isso – bem, isso é muito mais resistente!
Damos as três possibilidades, podemos pensar, a saber: Deus, alienígenas extraterrestres ou humanos. O único destes que é 100% cientificamente possível (???!!!) é a última.
A viagem no tempo é universalmente aceita como sendo fisicamente possível e um número de cientistas estão próximos de enviar a matéria de volta no tempo.
Podemos considerar que as máquinas poderiam ser construídas no futuro, que poderia ser enviado de volta para remover a matéria da Terra jovem para a construção da Lua – provavelmente está usando a tecnologia do tipo mini buraco negro.
 
Para saber mais: http://thoth3126.com.br/emmanuel-a-lua-e-nao-espere-por-outro-dia/
Postado originalmente em 23 de agosto de 2012.
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Será que sinto falta de você ou de alguém em minha vida?






Estar em um relacionamento e sentir-se absolutamente só é um dos piores sentimentos que alguém pode sentir.
Ah! Se tudo acontecesse do dia para a noite, a identificação de como reagir poderia ser mais clara e fácil.

No entanto, na maioria das histórias o afastamento tem sim um motivo, porém, a consolidação deste afastamento vai sendo feito no dia a dia, com pequenos gestos e atitudes e quando nos damos conta, nem ao menos sabemos mais quem é a outra pessoa que vive ao nosso lado.

Os maiores inimigos com que nos deparamos nesta solidão a dois é o medo de não mais conseguir resgatar o que foi perdido um dia ou a indiferença que no fundo é o que de fato mata o amor.

Se você vive hoje esta situação, tenha absoluta certeza que é necessário entender a fundo que tipo de bloqueio pessoal a levou a atrair tal situação.

O fato de acreditar que os homens ou as mulheres se transformam ao longo do tempo e passam a viver somente em função de seus objetivos pessoais, fará com que, de maneira inconsciente, procure pessoas que a farão sofrer.

A traição muitas vezes ocorre no espaço deixado pelo distanciamento do casal.

Ela pode ser justificada por inúmeros fatores: podemos dizer que o que aconteceu em determinado momento em que encontramos alguém jamais aconteceu em sua vida, que esta terceira pessoa é uma pessoa especial, que se encaixa em tudo o que você um dia desejou, que o sentimento despertado entre vocês transcende qualquer explicação mundana, que tudo aconteceu em um magnetismo incrível e que foi impossível evitar... e assim as explicações podem divagar...

No entanto, o que de mais profundo existe por trás disto é o desejo de ter alguém ao nosso lado e que não temos.

A terceira pessoa que entra em uma história sempre vem somente para os momentos de prazer e divertimento. Então, ela está associada somente a alegrias e coisas boas.

Ela também vem com um rótulo de proibição e aventura, o que torna a história mais fascinante do que na realidade ela é.

Por trás disto, ainda existe o que de pior pode ser instalado na vida de uma pessoa: o enorme desperdício de energia com algo que nunca fará parte de sua vida.

Resgatar a história que você vive hoje é muito mais fácil do que pode imaginar, o primeiro passo é perceber os seus erros e mudar, identifique seus bloqueios e não transfira para o outro a responsabilidade por sua felicidade.

Torne-se um ser pleno, enxergue histórias paralelas como falhas que também são suas e acima de tudo identifique o exato momento em que o afastamento entre vocês se consolidou.

Para estas identificações de momentos, recorremos à Mesa Radiônica que além de equilibrar todas as nossas frequências energéticas, permite esta identificação clara.

Ninguém consegue viver um amor profundo e verdadeiro sem se transformar.

Amar também não é se anular para fazer o outro feliz, pois com esta maneira de agir o outro deixará de enxergá-la.

Amar de fato é se entregar sem esperar nada em troca, sempre como a certeza que o nosso amor irá produzir amor no outro.

Amar de fato é entender o momento que o outro se encontra, é entender as pressões pelas quais ele passa, é entender seus conflitos pessoais, é saber ouvir quando o outro precisa para se convencer de uma história contá-la inúmeras vezes, é entender as dificuldades do outro, é em momentos mais conturbados, e de insegurança, saber dizer com toda a sinceridade que o outro pode contar com você com o que precisar, pois vocês são somente uma energia de crescimento e que estão juntos para o que der e vier.

É perceber que o afastamento entre vocês está se concretizando e não criticar o que está acontecendo e se do fundo de seu coração você desejar resgatar esta história entre vocês que um dia já foi linda, percebendo que a culpa nunca é somente de um dos lados.

Mude e perceberá que tudo à sua volta também mudará.

É preciso acima de tudo amar com sabedoria a fim de que nossas fantasias não destruam o amor.

A pessoa que um dia você idealizou como nos contos de fadas, não existe, pois somos seres humanos em evolução contínua e cada um de nós que por aqui se encontra tem resgates a serem feitos e lições a serem aprendidas, somos todos seres humanos em segunda época e com os mais diversos tipos de aprendizados necessários.

Portanto, a pessoa que está a seu lado não está absolutamente pronta e você também não.

Somos pedras brutas que precisam de lapidação, e no dia a dia de nossa convivência iremos nos lapidando.

Há alguns anos, atendi em meu consultório um empresário estrangeiro do ramo financeiro que se dizia completamente desesperado com a vida que estava levando.

Sentia que estava perdendo o controle sobre a sua vida e que até mesmo os seus negócios, que sempre foram extremamente bem sucedidos, estavam com problema.

Pedi que ele descrevesse detalhadamente o que estava acontecendo e ele começou em seu portunhol a me contar e eu, como boa ouvinte, passei a observá-lo.

A conversa tinha um ar triste com um misto de sofrimento e culpa e tentei deixá-lo o mais a vontade possível, muitas vezes até o interrompendo por não entender tudo o que dizia, mas, num tom de descontração que o levou de fato a abrir seu coração, o que para um homem como ele era realmente muito difícil.

Percebi logo que ele chegou, pois me disse que nem sabia o que estava fazendo ali, mas comentou que esperava entender quando saísse dali.

Contou-me que havia se envolvido com uma moça e o que sentia por ela não o permitia mais ficar longe dela, que nunca havia sentido isso por alguém e que sua esposa havia acabado de engravidar e com isso a confusão e culpa havia se tornado imensa em sua mente e isto estava tirando toda a sua atenção do dia a dia, além do enorme medo de uma possível exposição, pois era uma pessoa muito conhecida e respeitada.

Ao fim de toda a descrição em detalhes que havia feita da moça, perguntei-lhe, de maneira direta e objetiva, qual era a coisa mais importante em sua vida atualmente e ele sem nem ao menos pensar me disse que era sua empresa, não consegueria viver sem realização pessoal.

Pedi que me descrevesse em detalhes todas as características que a moça tinha e o questionei: você deseja modificar sua vida para ficar com ela, ou deseja retomar seu casamento?

Sem nem pestanejar, confessou que queria resgatar seu casamento, que era muito importante ter alguém ao seu lado e que sua esposa havia um dia sido este alguém tão importante e que tudo havia se perdido ao longo do tempo.

Ele via nesta moça todas as características que um dia o haviam feito admirar tanto a sua esposa, ao ponto de desejar construir uma vida a seu lado.
Então, esclareci que se ele estivesse disposto a me ajudar íamos de maneira energética recuperar o seu casamento.

Ele se sentiu aliviado, mas ao mesmo tempo extremamente descrente, achando aquilo totalmente impossível.
Coloquei-lhe ainda mais uma observação: todas as transformações energéticas que irão acontecer em sua vida serão para o seu pleno equilíbrio e com o único objetivo de colocar a sua vida em ordem divina.

Não é necessário acreditar, pois a transformação é energética e nem ao menos pensar muito sobre o que está havendo, pois não estamos fazendo nada de maneira psicológica.

Iniciei o seu equilíbrio e eliminação de seus bloqueios com a Mesa Radiônica, identificando situações marcantes onde o afastamento dele e de sua esposa se consolidavam e os eliminei.

A cada sessão ele era outra pessoa, mais e mais centrado.

Um dia, resolveu trazer de surpresa a esposa como se quisesse me mostrar todo o progresso dos dois, contou que em pouco tempo, seu negócio estava retomando e me convidou a fazermos um trabalho energético também em sua empresa.

Juntos, caminhamos por meses e seu objetivo foi plenamente atingido em termos de êxito pessoal e empresarial.



Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
http://somostodosum.ig.com.br/

As novas leis para a vida




Para muitos a vida pode parecer um grande caos, porém, esta é uma visão equivocada.

A existência possui leis próprias, algumas muitas claras e perceptíveis para aqueles que já despertaram, em algum grau, sua consciência.

A convivência entre as diferentes formas de vida, carece de um código de conduta para que a harmonia e a Unidade possam existir e se manter.

Como tem sido amplamente divulgado neste site, a energia da quinta dimensão já está presente.

E muitos puderam, inclusive, ativar seus corpos de luz para facilitar a sintonia com este novo padrão de consciência, graças aos nossos amigos da Era de Cristal, -canais conscientes de canalização de mensagens dos irmãos pleiadianos-, que amorosamente nos enviam este presente, para facilitar nosso caminho nesse momento tão importante de nossa jornada evolutiva.

E esta valiosa dádiva incluiu, na ultima semana, o CODEX, um código de conduta divulgado através do STUM, e que pretende despertar nossa atenção para a responsabilidade que cada um, individualmente, possui para a construção da nova era que desejamos ver nascer neste planeta.

Ele tem a intenção de nos ajudar a compreender quais as formas de agir e se relacionar com a vida e nossos semelhantes, em consonância com a energia da quinta dimensão.


Seria muito útil que todos acessassem estas informações e as divulgassem para o maior número possível de pessoas.

Certamente o tema será alvo de muitos boletins do STUM e discussões nas páginas da Era de Cristal, porém, gostaria de abordar aqui algumas que despertaram minha atenção.

A primeira delas é a lei do entusiasmo, que resumidamente diz:

"Só é possível que algo se manifeste se houver uma ação contínua movendo o fluxo das energias, o que é diferente de perseverança, que está mais para insistência e não move o fluxo de energias.

Pensemos em como um ser vivo se manifestou neste plano e nesta dimensão.

Duas células tinham entusiasmo suficiente para mover uma ação contínua que regulava o fluxo das energias.

Se no meio deste processo não houvesse entusiasmo suficiente, o que aconteceria com ele?

Porém, antes disso, suas formas mais sutis tiveram um trabalho bastante extenso em termos de duração e densidade para que ele pudesse se manifestar nesta forma.


Seus corpos sutis trabalharam exaustivamente em termos de duração e densidade para que tivessem a forma física.

Depois da individualização, partindo da Fonte, não há mais, de forma alguma, ação da Fonte em termos de manifestação nas dimensões.

Estamos agora falando da Fonte.

A única ação da Fonte é individualizar-se; a partir disso, cada individualização trabalha em suas manifestações individualmente..."

Eu me identifiquei imediatamente com ela porque sempre acreditei que o entusiasmo era a energia fundamental para que déssemos vida ao que quer que queiramos manifestar.


Ou seja, o entusiasmo é uma força poderosa, que uma vez detonada, faz com que o fluxo das energias se dirija de modo inequívoco para a materialização de nossa vontade.

A partir do momento em que se individualiza em cada ser, Deus -ou a Fonte-, deixa a cargo daquela manifestação o poder de criar o seu destino.


Eu tenho testemunhado inúmeras pessoas que desejam realizar algo, mas não conseguem encontrar dentro de si, por inúmeras razões, esta força poderosa chamada entusiasmo.

Outras, ao contrário, apesar de gigantescos obstáculos foram capazes de mudar radicalmente seu destino, pois eram direcionados pela energia do entusiasmo.

Outra lei que me chamou a atenção é a da Essência, que será cada vez mais necessária se quisermos reduzir o absurdo consumismo e individualismo que predomina em nossos dias, e aprendermos a viver com o que é essencial.

Vejamos resumidamente, o que ela nos traz:

"...Essencial é o que é maior e melhor, inclusivo e abrangente, adequado e útil, em relação às opções
Conseguiram relativizar tanto estes valores, que até as existências se tornaram mais ou menos importantes, vistas de forma individual!


'Esta vida ou forma de vida não tem importância, pode ser sacrificada'.
'Esta vida ou forma de vida será colocada de lado, em função de outra'.


De tanto que relativizaram os valores, para saírem dessa confusão que criaram, é preciso que tenham em mente que neste Ciclo, as coisas são regidas pela Lei da Essência.
E a Lei da Essência é simplesmente: a existência de tudo é o que é.
Porém, como saber o que é essencial?


. Essencial é o que é maior e melhor, em relação às opções.
. Essencial é o que é inclusivo e abrangente, em relação às opções.
. E essencial é o que é adequado e útil, em relação às opções.
Em suas escolhas, que cada vez estarão mais distantes do livre-arbítrio, esperamos que este conceito não seja esquecido e isso acontecerá, porque cada vez mais, deixarão de pensar apenas em si, por si e para si.


Devem ficar com o que é essencial e recorrer à Lei da Essência.
...Façam isso com os seus objetos e isso é o início do tal desapego.
...Desapegar-se não significa desfazer-se de tudo e não ter nada ao seu redor.

Isso é negar também todas as manifestações da Fonte, isto é negar a cocriação, isto é negar a criação individual. Isto vai contra as Leis cósmicas e universais.

Porém, as Leis cósmicas e universais também não dizem que devem ficar com tudo. Dizem apenas que fiquem com o essencial.

O que for melhor, mais útil, mais abrangente, no sentido de auxiliar mais indivíduos, ou o que inclua mais existências".

E, finalmente, a ultima e mais importante das leis, que é a Lei da Reconciliação.

Vejamos o que ela diz:

"A Lei da Reconciliação é mais um decreto do que uma Lei, uma vez que serve para estes planetas e para estas civilizações que estão evoluindo, mas que continuam com seus problemas.

Esta é a única solução possível para que todas as formas de existência do planeta, prossigam no próximo Ciclo, vivendo aqui e é uma imposição cósmica para a evolução.

O que tem de igual com outro ser, mantenha e amplie.
O que tem de diferente, diminua.
Se a Lei da Reconciliação não for seguida, os seres que aqui estão, individualmente, não poderão participar do plano evolutivo do planeta e é com base na Lei da Reconciliação que ficarão neste próximo Ciclo, ou que terão que procurar outros locais para evoluir.


Assim, gostaríamos que entendessem que a Lei do Karma foi retirada, mas a Lei da Reconciliação é a "nova" Lei do Karma, no sentido de estarem inexoravelmente, atados a ela.
Se não se lembrarem de mais nenhuma Lei, fiquem com esta.


Se não conseguirem memorizar todas as outras, fiquem com esta, porque unificar semelhanças e diminuir diferenças foi a mais alta síntese do Conselho Cósmico em termos de que entendam a Lei da Unidade, a Lei do Amor, a Lei da Misericórdia, a Lei da Graça, e todas as outras.
E é através desta premissa que devem conduzir sua civilização de agora em diante".

Portanto, focar nossa atenção naquilo que nos une a nossos semelhantes, e não nos aspectos que nos diferenciam ou separam, é a regra fundamental para construirmos um mundo baseado no Amor e na Unidade.

Que todos possamos exercitá-las de modo cada vez mais amplo e natural.

"Todas as técnicas de meditação são uma ajuda para destruir o falso.

Elas não lhe dão o real - o real não pode ser dado.
Aquilo que pode ser dado não pode ser real.
Você já possui o real; só lhe falta afastar o falso (OSHO)

Se quiser baixar a sua versão do Codex, clique sobre o idioma escolhido:
português, espanhol, italiano

Elisabeth Cavalcante

http://somostodosum.ig.com.br

Precisamos mudar! Agora é a hora! Feliz 2013!





Na ultima semana de cada ano costumo publicar as previsões astrológicas para o novo ano que se inicia.

No entanto, neste final de ano conturbado por tantas informações de Fim do Mundo, ou melhor, de Final de Ciclo, e sentindo em mim uma energia de tensão, influenciada pelo alinhamento planetário presente no céu, senti uma dificuldade enorme em me debruçar sobre os mapas estelares para elaborar algumas previsões plausíveis para 2013.

Para que? Me perguntei.

Se tudo parece tão incerto e a única coisa certa, que sinto em meu coração neste momento, é a necessidade de me conectar com o Todo?

A meditação é minha companheira diária e foi no meu coração que encontrei a inspiração para escrever esse artigo.

Já analisei, em artigos anteriores, os efeitos da regência de 2013 que, segundo a Estrela dos Magos, será exercida pelo Senhor do Carma, Saturno.

E o ano de 2013, se considerarmos a soma dos números, será um Ano 6 da Cabala, numero relacionado com a Esfera 6, Tipheret, a Esfera da Consciência Crística na Arvore da Vida.

Creio que esse seja o melhor recado que o céu pode nos dar neste momento: conecte-se com a Consciência Crística!

Em Tipheret, a esfera nº6, se encontra o estado evolutivo da matéria na manifestação que chamamos de BELEZA: beleza da natureza, beleza da criação, beleza daquela forma magnética que é representada pelo verdadeiro amor humanitário, absoluto, generoso e abrangente, aquele amor que Jesus, o Cristo, nos ensinou ser a verdadeira 'cola' capaz de criar um mundo novo, uma nova realidade para a humanidade.

O planeta regente dessa esfera é o Sol, regente do signo de Leão.

Seu elemento é o Fogo, sua cor o amarelo brilhante.
Em sua manifestação física, em Malkut (a Terra), esta é a única força capaz de nos dar a vida. Podemos nos conectar com essa energia em nossos rituais do Reveillon, especialmente se não quisermos vestir o preto, cor de Saturno!

O Arcanjo, ou Gênio Cabalístico, que libera essa energia é Michael (Miguel), que comanda os Anjos Malachim, ou Virtudes.

Devemos usar ouro, muito brilho, velas amarelas e enfeitar nossa mesa com girassóis, que são flores tão similares ao Astro Rei se quisermos atrair toda esse energia renovadora.
Mesmo sem me esquecer da regência de Saturno, quero manter meu coração conectado com o Sol.
Por isso, vou me conectar com essa energia crística que alimento diariamente, desde que 'As Cartas de Cristo' se tornou meu livro de cabeceira.

Pela mesma razão, aqueles que quiserem mudar, transformar e transmutar a energia de Saturno e promover um novo renascimento, podem fazer como eu!

Que tal?
Eu, para completar meus rituais da virada, vou vestir algo amarelo e também vou comer um risotto à milanesa, ou uma polenta, tudo bem amarelinho! (afinal, não posso negar minhas raízes italianas).
Mas vocês, caros leitores, podem brilhar, cada um à sua maneira, e sobretudo devem compartilhar muito amor sincero, caloroso e sem limites com todos os seus entes queridos!
Não se esqueçam também de perdoar, amigos e inimigos, e perdoar a si próprios, pois Ele é amor e perdão!

Amigos e amigas, ficamos juntos durante todo esse ano de 2012, compartilhando preocupações com os altos e baixos na economia, enfrentamos dificuldades nos relacionamentos ou em outras áreas de nossas vidas, sofremos revezes, caímos e levantamos mas, sobretudo, evoluímos todos juntos com a ajuda dos nossos Guias espirituais e também com os preciosos conselhos sugeridos pelos colaboradores do STUM.


Vamos continuar por mais um ano, no nosso caminho de evolução espiritual.
Não esqueçamos que estamos no inicio de um novo Ciclo para nosso planeta e que não podemos ficar de braços cruzados, vivendo nossa vida material de sempre, ignorando o apelo do campo espiritual. Os recados estão dados.
O consumismo exagerado precisa acabar.
O egoísmo precisa acabar.
O individualismo precisa acabar.
Agora é a hora!

Desejo a todos os meus sinceros votos de um Feliz Ano Novo!

Continuaremos juntos nossa caminhada! 


Graziella Marraccini

Faxina de Ano Novo

Faxina de Ano Novo
 

 

Adília Belotti 

Adoro faxinas de Ano Novo!
Além de se livrar de uma porção de coisas inúteis e acabar o dia imunda, mas de alma lavada, sempre existe a possibilidade de descobrir no fundo de alguma gaveta algum tesouro esquecido.
Foi numa dessas orgias de arrumação que encontrei aquele texto sobre Inteligência Espiritual.
A expressão dançava há tempos na minha cabeça, mas eu ainda não tinha feito nada a respeito e a xerox cheia de pó veio me lembrar desse compromisso de saber mais sobre o assunto.

O texto me levou ao livro de um professor da Universidade da Califórnia, Dr. Robert Emmons, considerado o criador do termo Inteligência Espiritual.
Seu livro, The Psychology or Ultimate Concerns: motivation and spirituality in personality, não é uma leitura assim fácil, mas é ótima para desbravar estradas ainda desconhecidas.

Inteligência Espiritual.
É disso que trata o livro e de como a busca espiritual pode, sim, nos trazer a felicidade.
Ou, pelo menos, ajudar cada um de nós a ter uma personalidade mais integrada; quer dizer, lidar melhor com desejos e apelos conflitantes e com a sensação de fragmentação que a gente experimenta tantas vezes nesse nosso mundo louco e competitivo.

O Dr. Emmons descobriu que de todos os objetivos que a gente coloca para nortear e dar sentido e significado para as nossas vidas, a busca da espiritualidade é a que mais parece ser capaz de trazer junto a felicidade.
E para dar conta das caras de espanto e incredulidade, o livro é recheado de pesquisas e dados que dão aval científico para você concluir que dinheiro (e poder e sucesso e amor) não faz mesmo as pessoas felizes.

Em uma das pesquisas os estudiosos concluíram que, em média, 20% dos adultos consideram a busca da elevação espiritual seu principal objetivo na vida.
Além disso, descobriram que era justamente nesse grupo que estavam as pessoas que se consideravam mais felizes.
E tinham casamentos mais harmoniosos, eram mais saudáveis e lidavam melhor com as frustrações.

Depois de concluir que, sim, as pessoas que orientavam suas vidas pela busca espiritual eram mais felizes, a próxima pergunta era como reconhecer e desenvolver esses recursos dentro de cada um.
O Dr. Emmons cunhou o termo Inteligência Espiritual para dar nome às principais características (ele chama de forças ou dimensões) que formam o lado espiritual da nossa personalidade.

1) capacidade de ir além ou de transcender as preocupações materiais e físicas;

2) habilidade para experimentar estados mais profundos de consciência em relação às Verdades Últimas da vida humana.
Esses estados são caracterizados por um sentimento forte de conexão com a natureza, com a vida, com a humanidade ou com Deus;

3) habilidade de santificar o trabalho de todo o dia e as relações humanas, impregnando o cotidiano com valores, sentido e propósito;

4) habilidade de usar seus recursos espirituais para resolver problemas;

5) capacidade de fazer investimentos psíquicos para alcançar um comportamento virtuoso.

Pois é, queria muito falar com vocês sobre esse tema, Inteligência Espiritual, embora ache que ele ainda vai dar muito pano para manga.
Porque, como disse o nosso Dr. Robert Emmons, ainda não está completamente esclarecido o tremendo potencial que existe na compreensão do aspecto espiritual da personalidade.
E talvez seja esse lado da nossa alma, agora com carimbo científico, que pode nos levar onde outras estradas falharam na busca de uma vida mais rica e mais feliz.

Sete dicas valiosas para um 2013 de muita paz

Sete dicas valiosas para um 2013 de muita paz

 













por Andre Lima - andre@eftbr.com.br

A ansiedade humana nos leva a buscar e desejar inúmeras realizações em todos os campos da vida: financeiro, profissional, amoroso e saúde física.
No fundo, acreditamos que ao concretizarmos esses objetivos, finalmente nos sentiremos completos. E o que significa essa completude mas profundamente?
Significa nos sentirmos em paz, sem ansiedade.
Os mais experientes já devem ter percebido que há uma ilusão nesse processo.
Concretizamos novos objetivos (aumento da renda, novo apartamento, novo relacionamento, ter um filho e etc.), temos uma sensação inicial de bem-estar, mas é passageira.
Logo vem novamente a ansiedade e, então, iremos buscar mais coisas e realizações para que finalmente possamos nos sentir completos.
Vivendo dessa forma, a felicidade e a paz interior estão sempre no futuro.
O agora, que é a única realidade que existe, tem apenas breves momentos de alívio.
Depositamos as expectativas no futuro, que não existe, e deixamos de viver em paz no agora.

Como assim "o futuro não existe?".
Alguém pode questionar isso.
O futuro existe apenas em forma de pensamentos que geramos.
É apenas uma imagem mental ou um punhado de pensamentos.
Você já conseguiu chegar no futuro?
Nunca.
Toda vez que ele chega, ele é vivido como o agora, que é a única realidade que existe.
Alguns demoram a perceber que viver dessa forma serve apenas para alimentar a ansiedade.
O ego vive dessa maneira sempre no futuro e fugindo do agora.
Quando ficamos em paz no presente, os objetivos se concretizam com muito mais facilidade.
Só que o ego inverte a ordem das coisas querendo que os objetivos nos tragam paz.

Primeira dica:
Decida que a paz interior é o que é mais importante para sua vida.
Afirme pra você mesmo: "Sentir-me em paz é o que mais importa pra mim, eu escolho a paz interior".
Repita essa frase muitas e muitas vezes até que essa ideia se torne parte do seu ser, refletindo-se nos seus pensamentos e ações.
Se a paz interior é o mais importante, você irá escolher viver o agora, pois viver no futuro e ficar em paz é incompatível.
Você poderá fazer o planejamento para atingir um objetivo.
Poderá pensar no futuro para concretizar algo, mas assim que terminar de planejar, você voltará ao presente.
Gradualmente você viverá a ordem natural das coisas: viver o agora a maior parte do tempo e fazer breves visitas ao futuro por meio dos seus pensamentos.

Segunda dica:
A segunda dica para ficar em paz é aceitar cada momento que surge do jeito que ele é. Indubitavelmente muitos momentos se apresentarão de uma forma que você não deseja.
Observe a sua reação.
Você sente a contrariedade tomar conta de você?
Lembre-se novamente da afirmação: "Sentir-me em paz é o que mais importa, eu escolho a paz interior".
Você pode ainda completar: "Eu escolho a aceitação".
Aceite o agora como ele se apresenta.
Não confundir aceitação com conformismo ou falta de atitude.
Se é possível fazer algo para mudar a situação para melhor, faça.
Mas escolha se sentir em paz primeiro, e depois aja.
Dessa forma, suas ações serão muito mais eficazes.
Não condicione o seu bem-estar à resolução da situação.
Caso não seja mesmo possível fazer nada para mudar, apenas aceite total e incondicionalmente e fique em paz.
Aceitar significa não criar uma resistência interior aquilo que já é.
Brigar com aquilo que já é, é insanidade, coisa do ego.
A mente egóica irá tentar convencê-lo a brigar mentalmente com a situação tirando a sua tranquilidade.

Terceira dica:
Tenha muita paciência com você mesmo.
Viver no agora e praticar a aceitação exige treino.
A mente vem sendo condicionada há muitas gerações a funcionar de determinada maneira.
O impulso da não-aceitação e de viver no futuro será forte no início.
Mas, gradativamente, com persistência e paciência o padrão vai mudando.
Vale a pena insistir.

Quarta dica:
Pare de reclamar de qualquer coisa que seja: governo, marido, filhos, fila do banco, engarrafamento, impostos, funcionários, de você mesmo, dos homens, das mulheres, do seu corpo...
A reclamação é a manifestação mais clara da não-aceitação.
Qual é a sensação interior que surge quando começamos a reclamar?
É algo agradável?
Traz paz interior?
Claro que não.
Do ponto de vista prático, reclamar não muda em nada a situação e nos faz sentir mal.
Um esclarecimento.
Parar de reclamar não significa ficar cego ou deixar de reconhecer o mal funcionamento de alguma coisa e as atitudes negativas de alguém.
Continuamos vendo tudo, mas sem gerarmos a negatividade no nosso interior que apenas nos prejudica.
Podemos tomar atitudes caso esteja a nosso alcance.
Mas primeiro lembre-se que ficar em paz é seu maior objetivo, e depois aja.

Quinta dica:
Afasta-se cada vez mais do noticiário da televisão, jornais, revista e internet.
Muita ansiedade, pessimismo, medo e outros sentimentos são causados ou alimentados pela pesada carga de negatividade que as pessoas absorvem.
As sociedades e a sua própria mente tentarão convencê-lo de que é preciso estar informado para não ficar "alienado".
Mas o que observamos é que cada vez mais as pessoas ficam alienadas por consumirem informação demais.
Se tornam negativas e cheias de crenças limitantes, mas pensam que são pessoas realistas e bem informadas.

Sexta dica:
Busque autoconhecimento e ferramentas que podem ajudá-lo.
Existem inúmeras técnicas e tratamentos:
Pratique *EFT, **Hooponopono, use florais, receba Reiki, massagem; pratique meditação ou alguma forma de arte (dançar, pintar, cantar...); invista em cursos de autoconhecimento livros e etc..

Sétima dica:
Observe a sua mente tentando tirar a sua paz interior.
De repente, você se pega relembrando de uma situação do passado e dizendo "eu deveria ter feito isso e aquilo", "foi muito desrespeito de fulano", "quem ele pensa que é".
Às vezes, surgem lembranças de situações desagradáveis do passado e as alimentamos de forma automática com comentários e pensamentos.
E outras vezes surgem discussões mentais que nem houveram.
Imaginamos o que deveríamos ter dito e também coisas que e o outro nem disse, mas que supomos que ele deve ter pensado.
É muita viagem mental.
As frases de paz interior o ajudarão novamente a manter o foco.

Tenha um 2013 de muita paz!

André Lima - EFT Practitioner.
*EFT - Emotional Freedom Techniques -
É a auto-acupuntura emocional sem agulhas.
Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais.
Você mesmo pode se auto-aplicar o método.
Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse: http://www.eftbr.com.br/manual-gratuito.asp e baixe o seu manual.
**Hooponopono - técnica de cura havaiana, manual gratuito no site http://www.hooponopono.ws/ 
 

RELATÓRIO DA ENERGIA PARA DEZEMBRO DE 2012.

 

 

Uma mensagem de Kate Spreckley
14 de Dezembro de 2012


Dezembro de 2012 é o ápice de um ano muito significativo que marca um importante limiar na consciência humana.
Há muita especulação em torno deste mês e certamente estamos vivenciando momentos muito
interessantes.
Um novo nível da consciência humana foi criado em nosso mundo.

Nosso mundo mudou e continuará a fazê-lo, pois toda a Criação está sendo atraída para estes tempos poderosos de mudanças e transformações.

A energia e o poder mantidos nos alinhamentos de 2012 continuarão a nos afetar ao longo dos próximos anos.

Enquanto acessamos a energia deste mês, podemos ter a certeza de mais transformações pessoais e reforma coletiva, quando mais e mais Almas despertam para recuperar a sua luz e ativarem o seu coração.

Este ano o coletivo humano passou por um intenso processo de transformação que resultou na escolha de dois caminhos muito claros e distintos – o caminho do ego, ou o caminho da Alma.

As energias poderosas que encontramos mês após mês durante 2012 iniciaram muitas
oportunidades para fazermos esta escolha.

A escala e o alcance da mudança foram vastos e a intensidade e a urgência resultantes, criaram
desafios e dificuldades de uma forma ou de outra, para quase todos no planeta.

Há aqueles que têm acolhido estas mudanças e as escolhas que eles fizeram, pois é o ápice de anos de trabalho e de esforço.

E, no entanto, há outros que resistiram as suas escolhas com o resultado de que as suas mudanças chegaram como um choque repentino e rápido.

À medida que caminhamos para o final de 2012, entramos em um espaço de puro potencial e poder, onde todas as mudanças internas e externas e as escolhas estão sendo profundamente processadas e integradas.

Este processo irá fortalecer e expandir o seu novo estado de consciência e criará um campo de força de luz e poder, para envolver cada indivíduo, fazendo com que ele se submeta a todas as energias de entrada e de saída, em direção às qualidades e virtudes de uma consciência mais elevada.

Seu corpo físico está sendo preenchido para transbordar com a energia abundante do Amor e da Luz Divina e enquanto vocês integram esta energia, todos os aspectos de sua dualidade são unidos em uma união alquímica.

Esta união reflete o mistério da criação e os desloca para outra dimensão superior da consciência. Mudanças internas profundas irão ocorrer para iniciar novos caminhos de conexão Divina, o que ativará a essência de Cristo/Consciência da Unidade, em todos os níveis do seu ser.

Uma limpeza e um equilíbrio de sua energia vital resultarão para permitir que o seu campo energético se expanda para incorporar plenamente a sua Essência Divina em sua forma física.

Fluxos da energia Divina penetrarão profundamente em seu coração para expor claramente os projetos energéticos com que vocês estiveram trabalhando para manifestar em sua vida.

Estes projetos energéticos são poderosamente influenciados por cada palavra que vocês expressam, cada pensamento que têm, cada idéia e crença que mantêm e todas as ações e escolhas que fizeram.

Quaisquer crenças, idéias, pensamentos e sentimentos obsoletos criam bloqueios em seu projeto energético, o que  criam e manifestam as experiências que geram sentimentos de estar insatisfeito e infeliz.

Estes sentimentos, por sua vez, causam mais bloqueios e resultam em manifestações que não servem ao caminho do crescimento e desenvolvimento de sua Alma.

O projeto original de sua Alma é o quadro energético que melhor lhes serve, pois ele contém o seu potencial puro para todas as existências.

Quando os seus bloqueios são eliminados, vocês são capazes de acessar esta pureza, tornando mais fácil a manifestação daquilo que lhes serve mais plenamente ao seu caminho de desenvolvimento e evolução.

O processo de limpar estes bloqueios irá variar para cada indivíduo, em cada situação e circunstância. A energia de Dezembro está apoiando a liberação de quaisquer bloqueios em seu projeto e está assim pedindo que vocês se rendam ao nascimento de uma nova consciência e à reconciliação de sua dualidade.

A reconciliação de sua dualidade permite que vocês encontrem o caminho do meio, do equilíbrio, permitindo-lhes percorrer um caminho verdadeiro.

Sua capacidade em responder à vida sem perder o sentido do seu centro irá ser fortalecida, possibilitando que vocês mantenham o seu equilíbrio e neutralidade em todas as situações e circunstâncias.

Vocês são convidados a reservarem um tempo para acessar a energia deste mês, interiorizando-se para se libertarem de suas emoções, medo, ódio, raiva e ganância reprimidos.

Isto dará início a um poderoso processo de cura, aonde os sentimentos de separação irão se dissolver e serão proporcionados profundos insights em áreas que normalmente vocês evitariam.

Vocês não podem mais permanecer ligados ao mundo da lógica, pois este intenso processo de transformação psicológica e pessoal irá orientá-los além dos atuais limites mentais, emocionais e
comportamentais.

Vocês irão ganhar a força e a sabedoria necessárias para se libertarem de quaisquer relacionamentos, hábitos e situações opressivos e/ou aspectos de sua personalidade.

Enquanto vocês se aventuram a partir do seu passado, a clareza irá emergir, revelando uma variedade de verdades que trarão a liberdade, a aventura e mudanças inesperadas em seu caminho de vida.
 
O caminho de sua Alma irá se revelar suavemente diante de vocês, permitindo-lhes o uso do
seu poder e da consciência da unidade, para criar e manifestar uma experiência de vida mais gratificante e feliz.

A harmonia interior e a sua fé no poder Divino irão aumentar, presenteando-lhes com o insight
e a força que precisam para o próximo estágio de sua jornada.

Está lhes sendo mostrado o caminho para a criação de um mundo mais seguro, menos destrutivo e mais sustentável.

Encontrem o seu equilíbrio Espiritual.

Busquem as respostas que se encontram profundamente enterradas em seu coração.

Reservem um tempo para acessarem os mistérios de sua Alma.

Estejam atentos e sejam  perspicazes.

Acompanhem o fluxo e se entreguem ao seu destino Espiritual.

RITUAL AO CONSELHO CÁRMICO


 

comece o ano livre de carmas....

O CONSELHO CÁRMICO É FORMADO POR SERES DE LUZ QUE AMPARAM A HUMANIDADE NESTES MOMENTOS DE TRANSFORMAÇÃO.
 
REÚNEM-SE 4 VEZES AO ANO (no último dia de cada mês em março, junho, setembro e dezembro).
 
A PRESENÇA “EU SOU” DE TODAS AS PESSOAS ENCARNADAS SE ENCONTRAM COM ESTES SERES PARA JUNTOS ESCOLHEREM SEUS DESTINOS PARA OS PRÓXIMOS 3 MESES.

RITUAL AO CONSELHO CÁRMICO

antes da meia noite – dia 31 de dezembro (ou outra data, conforme mencionado acima)

Todas as pessoas encarnadas, nesta noite de 31 de dezembro para dia 01, em corpo espiritual, enquanto dormem, se encontram com os Seres de Luz responsáveis por todas as formas de evolução no planeta e cada uma ESCOLHE o que se propõe a fazer nos próximos 3 meses. Aproveite este dia para estabelecer seu compromisso interno com a sua Verdade e Força Vital, projetando assim no mundo externo o potencial da sua alma: Felicidade, Harmonia, Saúde, Abundância, Realizações.

Ritual

Em um papel de seda, escrever a lápis seu nome de solteiro(nome de batismo) e data de nascimento.
Depois escrever a frase: PELA PAZ E CURA UNIVERSAL.
ESCREVER SEUS PEDIDOS AO CONSELHO CÁRMICO. DOBRAR O PAPEL E FAZER UMA ORAÇÃO.
ENTÃO QUEIMAR PRIMEIRO UM PAPEL EM BRANCO, O SEU PAPEL ESCRITO E OUTRO EM BRANCO NO FINAL.

SE VÁRIAS PESSOAS PARTICIPAREM DO RITUAL, QUEIMAR PRIMEIRO UM PAPEL EM BRANCO, DEPOIS TODOS OS ESCRITOS E POR ÚLTIMO OUTRO PAPEL EM BRANCO. SUGERIMOS A PRECE:

“A GRANDE INVOCAÇÃO”

Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz à mente dos homens, e que a Luz desça à Terra. Do ponto de Amor no coração de Deus que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne à Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encontra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade.
Amém.

FAZEM PARTE DO CONSELHO CÁRMICO:

Pórtia – Justiça e Oportunidade - é o Complemento do Mestre Saint Germain Mestra Nada - Amor Devocional e Gratidão Kwan Yin - Misericórdia e Compaixão Libra - Equilíbrio Palas Athena - Verdade Elohim Vista - Ciência, Concentração e Cura Saithru – Ser responsável pela sétima raça raiz da humanidade terrestre Arcanjo Miguel – Fé, Proteção, Vontade Divina Irmãos Interdimensionais e Interplanetários – energia eletromagnética que facilita a manifestação de nossos sonhos. Presença EU SOU de todos os Seres encarnados na Terra.

Durante o Ritual mantenha sua atenção no elemento fogo que purifica, transmuta e manifesta, pois são estes Seres que irão levar a freqüência de seus pedidos ao Conselho Cármico.
 
MEDITAÇÃO E PRECE MUNDIAL PELA PAZ
31/dezembro – desde 1986 pessoas oram pela PAZ, de 1 minuto a 2 horas (NA HORA QUE VOCÊ ESCOLHER ) – faça o Mantra OM, rezando orações conhecidas como o Pai-Nosso, A Grande Invocação, Ave-Maria.
 
ESCOLHA A FORMA DE MELHOR PARTICIPAR DESTA GRANDE CORRENTE PELA PAZ:
PRECE PARA SER FEITA NOS DIAS 31/12 E 01/01 - desde 1986 pessoas em todas as partes do planeta fazem esta prece, participe você também.
 
"MEDITAÇÃO DE CURA MUNDIAL"

No princípio,
No principio DEUS.
No princípio DEUS criou o Céu e a Terra. E DEUS disse: que haja Luz, e houve Luz.
Agora é o tempo do novo começo e EU SOU um co-criador com DEUS, de um novo céu que se aproxima, à medida que a nova vontade de DEUS é expressa na Terra através de mim.
É o reino de Luz, de Amor, de Paz e Compreensão.
 
E eu estou fazendo a minha parte, para revelar a sua realidade.
Começo comigo mesmo. Sou uma alma viva e o espírito de DEUS habita em mim sendo eu mesmo.
EU e o PAI somos um e tudo aquilo que pertence ao PAI, pertence a mim.
Em verdade, sou o Cristo de DEUS.
O que é verdadeiro em mim, é verdadeiro em todos, porque DEUS é tudo e tudo é DEUS. Eu vejo somente o espírito de DEUS em todas as almas.
E para todo homem, mulher e criança na Terra, eu digo: EU Amo você, pois você sou eu.
 
Você é meu sagrado ser.
Eu agora abro o meu coração e deixo a pura essência do Amor Incondicional fluir.
Eu a vejo como uma Luz dourada e irradiando do centro do meu ser e sinto a sua Divina vibração dentro e através de mim, acima e abaixo de mim.
EU SOU um com a Luz.
A Luz me preenche.
A Luz me ilumina.
 
EU SOU a Luz do mundo.
Com o propósito da mente, eu irradio a Luz.
Deixo o resplendor anteceder-me para unir-se a outras Luzes.
Sei que isto está acontecendo em todo o mundo neste momento.
Vejo as Luzes se unindo ...
Agora, há somente uma Luz.
Nós somos a Luz do Mundo!
A Luz una de Amor, de Paz e Compreensão está se movendo.
 
Ela flui através da face da Terra, tocando e Iluminando cada alma na sombra da ilusão.
E onde havia escuridão, existe agora a Luz da Realidade.
E o resplendor cresce, permeando, preenchendo cada forma de vida.
Há somente a vibração de uma vida Perfeita agora.
Todos os reinos da Terra respondem, e o Planeta está vivo com Luz e Amor.
Existe união total.
E nesta união pronunciamos a Palavra.
 
Que o sentido de separatividade seja dissolvido.
Que a humanidade retorne a DEUS.
Que a Paz flua em cada mente.
Que o Amor flua em cada coração.
Que o perdão reine em cada alma.
Que a compreensão seja o elo de ligação comum a todos.
E agora, da Luz do mundo, a Presença Única e Poder do Universo respondem.
DEUS está curando e harmonizando o Planeta Terra.
 
A Onipotência se manifesta.
Estou vendo a cura do Planeta diante dos meus próprios olhos, à medida que todas as falsas crenças e padrões errôneos se dissolvem.
O sentindo de separação não mais existe; a cura ocupou o seu lugar, e a sanidade do mundo foi restaurada.
Este é o começo da Paz na Terra e Boa Vontade para com todos.
À medida que o Amor flui de todos os corações, o perdão reina em todas as almas e todos os corações e mentes estão unidos em perfeita compreensão.

Assim é, Assim é, Assim é. Amém, Amém, Amém. Om, Om, Om.

Carmen Balhestero Fraternidade Branca.

Diz Mestre Morya

 



VOTOS PARA O NOVO ANO - Por EL MORYA

Bem sabemos que há um longo caminho até a perfeição.
Mantenham-se, porém, firmes e avancem passo a passo, pois cada um deles leva adiante ao objetivo.

Permitam que eu agradeça a todos os amados alunos, que enviam Luz para o mundo e que, graças à sua grande participação, já se tornou bem mais claro.

Quando olhamos os muitos seres humanos que, através de vocês, receberam um impulso para o caminho da Luz, vemos o futuro cheios de esperança.

Esse futuro próximo trará para todo o nosso planeta um grande impulso adiante - também para vocês, queridos amigos, que iluminam seu próprio caminho com seu trabalho.

Todos os seus professores e amigos, aos quais vocês se sentem ligados, querem continuar guiando-os à frente no Novo Ano.

Perseverem, mesmo que esteja previsto um período intranqüilo.

No entanto, tudo prossegue, as dores do parto da Nova Era ainda não passaram totalmente, mas a poderosa Luz agirá e prevalecerá.

Queridos amigos de meu coração, bênção e Luz acompanhem-nos nessa transição, e nós vivenciaremos juntos a alegria de um mundo melhor!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 

Queridos amigos de meu coração!

A Luz foi reforçada através da vibração pacífica da época natalina e isso ainda perdurará por algum tempo.

Quando olhamos para os corações humanos, verificamos que em muitos cresceu a vontade para o Bem e prevemos que isso irá evoluir, pois tranqüilidade e Paz são o desejo da maioria das pessoas.

Realizem conscientemente suas tarefas.

Seu trabalho espiritual deveria estar sempre em primeiro lugar.

Vocês têm a grande possibilidade de alcançar um patamar mais elevado, para isso ainda precisam fazer alguma coisa, Seus corpos precisam ter a capacidade de absorver vibrações mais elevadas e, por isso, muitas velhas cargas precisam ser dissolvidas.

Disso também faz parte a graça do perdão e um forte trabalho de purificação violeta.

Cuidem, também, de sua alimentação para que não possam existir demais danos físicos.

Portanto, deixem-nos continuar trabalhando juntos para Paz no Mundo e a purificação de todas as escura energias que sempre continuam onerando a humanidade Não existe melhor seguro contra todos os males na Terra do que a força da Luz. 

Continuem movimentando também para vocês pessoalmente, a fim de poderem chegar fortalecidos aos próximos tempos, que ainda lhe exigirão muita força.

Esta é minha palavra para um novo ano de nosso trabalho comum.

Continuem seu caminho com a firme confiança de um futuro melhor, caminho esse, que
deverá tornar-s cada vez mais luminoso.

Mas isso somente poder acontecer por meio de um trabalho objetivo no próprio ser e para o Mundo.

Por isso, os concitamos: "Para cima e avante, alunos da Luz!"

Boletim Ponte Para Luz

Lições dos Mestres

 

 
Lições dos Mestres para aplicarmos em nossa vida diária:

- Visualizar nossos corpos inferiores envolvidos sempre em Luz!

** **

- Procurar ter sempre pensamentos e sentimentos puros.

Onde colocais vossa atenção, ali estareis!

- Direcionar os sentimentos e pensamentos para o Amor Divino, para a Luz!


Controle e Direção Consciente desta Substância Eletrônica.

Procurar vibrar sempre no Amor Divino!

- Cessar a atividade externa do ego, através da ação consciente do Amor Divino.

Colocar o EU SOU à frente de todas as ações.

- Temos nosso livre arbítrio para escolhermos onde colocaremos nossa atenção...

Se usamos nossa energia em prol do Amor Divino, a Luz Eletrônica jorrará abundantemente por nossos corpos...

** **

- Pela aplicação do Fogo Sagrado (que simboliza todos os Raios), vamos purificando nossos corpos e a Luz Eletrônica flui com mais facilidade, elevando nossa vibração, expandindo nossa Luz.

** **

- Adorar, reconhecer e manifestar a Chama de Deus em nosso interior, o EU  SOU!
Purificar nossos corpos inferiores, principalmente com a utilização da Chama Violeta.

** **

- Os excessos emotivos devem ser evitados...

Conservar a Paz Interna em todas as situações, mantendo a mente focalizada no EU SOU.

** **

- Procurar seguir o Caminho do Meio, do Equilíbrio, da Harmonia...!

** **

- Usar a energia em atividades criativas e idealistas em prol da expansão do Amor Divino.

** **

- O corpo físico é sagrado, pois é o Templo para atuação do EU SOU no plano físico!

Portanto, cuidemos bem dele!

** **

- Eliminar toda dúvida e receio humanos, sabendo que O EU SOU é a Luz de Deus que nunca falha!

** **

- Ter desejos construtivos, em prol da nossa evolução e da humanidade...

** **

- Conservar seus velhos hábitos é justamente como vestir velhas roupas,usadas.
O estudante não deve esperar que ninguém pense essas coisas por ele.

Deve fazê-lo ele próprio.
Ninguém pode fazer senão ele.

** **

- Logo que o estudante compreende que se torna uma parte de tudo aquilo a que se liga pela sua atenção, na grande intensidade com que sua atenção é fixada, perceberá a importância de conservá-la afastada dos aparentes ângulos destrutivos da experiência humana, sejam eles quais forem.

** **

- Para um estudante, surpreender-se e levantar dúvida em sua própria mente, acerca do progresso de um outro, constitui grande retardamento e jamais é admissível.

Todo estudante deve compreender que a única coisa que lhe diz respeito é a harmonização, a aceleração e a expansão de sua própria mente e do seu mundo.

** **

- Os Estudantes sinceros deveriam evitar, sempre que possível, ouvir coisas perturbadoras, porque assim procedendo, deixam muitas vezes entrar inconscientemente elementos indesejáveis.

Onde não puderem, com discrição , evitar ouvir coisas desse gênero, deverão usar o seguinte:
"EU SOU a Presença aqui em guarda, e eu consumo instantaneamente tudo o que procure causar distúrbio".
Dessa forma, não só vos protegereis, como também ajudareis o outro ser.
- Os estudantes deveriam bem compreender que é no "Grande Silêncio" ou na aquietação do externo que flui o Poder Interno para a sua realização sempre crescente.

** **

- O que compete ao Estudante é ver, sentir e ser Perfeição, sejam quais forem as aparências humanas.

** **

- O estudante, por todos os modos, deve descobrir seus hábitos e destruí-los.

Não deveria haver necessidade de apontá-los porque ele tem obrigação de olhar para dentro de si mesmo e desarraigar tudo o que não é Perfeito.
Isso traz consigo uma liberdade impossível de ser obtida por outra maneira.

** **

- Os Estudantes devem vigiar toda sensação, para que jamais aceitem um sentimento de inveja ante o progresso de outrem.
Para um estudante, surpreender-se e levantar dúvida em sua própria mente, acerca do progresso de um outro, constitui grande retardamento e jamais é admissível.

** **

- Cada Estudante é uma parcela de LUZ.
A UNIÃO DOS ESTUDANTES torna-se a UNIÃO destas parcelas, que formarão o TODO DE LUZ CÓSMICA em MOVIMENTO pelos apelos pronunciados.

** **

- Resolutamente, enfrentai cada problema e procurai solucioná-lo de acordo com o conhecimento adquirido, sem contudo, machucar vosso semelhante, pois o problema está em vós e é vosso.
- O Conceito Imaculado nos ensina a ver a Divindade, a Presença Eu Sou, dentro de nós e em cada um.

Ver somente a perfeição em todas as pessoas, coisas e fatos...
Assim, estaremos construindo uma Ponte, que possibilitará a descida do Modelo Divino, o Cristo, em todas as consciências...

** **

- Transformai em hábito perscrutar as profundezas de vosso coração antes de tomar decisões.

** **

- O futuro em geral ainda está velado e é moldado pelo eterno agora.

** **

- As oportunidades perdidas em ajudar os outros são culpas que pesam em vossas vidas, e muita energia se faz necessário para a transmutação.
- Todas as cargas cármicas podem ser limpas e transmutadas, e, se tiverdes recaídas, é sinal de que vosso trabalho de transmutação ainda está deficiente.

** **

- Enviar amor a todos os reinos em evolução.

** **

- Onde reina o Amor Divino, a força do mal não tem consistência.

** **

- Não pergunteis por acontecimentos vindouros – depende unicamente de vós, homens, como as coisas irão evoluir.

** **

- A energia cresce com o uso intensificado do amor.

** **

- Aprender a ensinar deverá ser a vossa obrigação essencial.

Sempre que houver oportunidade de levantar a vossa voz, fazei-o em firme confiança, que as palavras certas ser-vos-ão dadas.

** **

- Convencei-vos de que tendes o poder de transmutar tudo com a autoridade da Divina Presença.

** **

- Dominai vosso eu externo – só assim podeis vencer a matéria.

** **

- Aspirai ao vosso progresso com toda a energia para serdes um ponto de apoio dos Mestres no plano físico.

** **

- Não permitais que os maus costumes humanos vos afetem.

Mantende a ligação com vosso Deus Interno.

** **

- Dominai vossa língua.

O mau hábito da tagarelice deveria, agora, ser eliminado pelos alunos.

** **

- Preenchei as palavras com a Essência Divina do Amor e da Bênção.

** **

- Não ferir ninguém, não contar nada fútil que não precise ser dito.

** **

- Palavras certas no momento certo.

Nem sempre o silenciar é uma virtude Divina.
Quando algumas palavras poderiam ajudar uma pessoa, o silêncio é um mal.

** **

- Tudo o que v,do o que os retpalavras poderiam ajudar uma pessoa, o silos retém da constante ligação com vosso Divino Eu, deveis recusar.

** **

- Absoluta pureza e total equilíbrio em todas as ações e situações.

** **

- Vosso Plano Divino é o homem perfeito.

** **

- Exercitai-vos no poder do discernimento.

** **

- Chamar os Anjos, eles são ajudantes dedicados!

** **

- Afastar o que é secundário; muita coisa ainda pode ser eliminada a favor de trabalhos mais importantes.

** **

- Não permitais a volta de velhos hábitos e males e libertai-vos de todas as lembranças de pesares passados.

** **

- Conservai ativa a vibração do amor no que fazeis.

Não percais a ligação com a Onipotência Divina, senti a ligação espiritual que vos dirige e protege.

** **

- Olhai sempre o degrau mais alto, conservai vosso olhar elevado para vossa meta luminosa.

** **

- Enfrentai todas as dúvidas com vossa fé inabalável!

** **

- O hábito às vezes é um mau conselheiro.

Observai tudo à Luz de um novo dia, e ficará evidente o que deve ser descartado.

** **

- Não vos deixeis envolver com os pensamentos das pessoas, não despertas, que vos fariam retroceder.

** **

- Ativai vossas boas qualidades; então o lado negativo de vosso ser não terá mais oportunidade de se manifestar.

- Aproveitai tudo que chegar à vós como aprendizado para o autodomínio, para aprenderdes a manter-vos firmes e não desviardes um passo da senda, nem nas vossas ações, nem nos vossos pensamentos ou sentimentos.

** **

- Colocar o Amor à frente de tudo em vossas vidas.

** **

- Praticar a humildade e verdadeira prontidão para servir ao próximo.

** **

- Colocai Amor em cada encontro com vosso próximo.

** **

- Palavras só são adequadas onde houver receptividade.

** **

- O discernimento vos indica onde silenciar e quando falar, e, se as palavras são necessárias, primeiro escutai o vosso interior; então, sabereis o que deve ser dito.

** **

- Colocai a Lei do Perdão à frente e junto ao Amor dos vossos corações.

** **

- Seja decidido e tenha força de vontade!

** **

- Vós tendes as forças criadoras Divinas à vossa disposição, da mesma maneira que um ser ascensionado; só vos falta a fé para usá-las.

** **

- Livrai o caminho para a Luz, elevando vosso pensamentos e sentimentos das baixas esferas à consciência do Cristo em vós.

** **

- Se necessitais de energia e resistência, paciência e amor para com vosso próximo, saúde, fartura – penetrai na Luz de vossa presença Divina, entrai em vosso tesouro, pois a ajuda para qualquer necessidade está disponível.
*

** **

- Tudo é possível quando mantendes vosso pensamentos e aspirações voltados para a Luz.

** **

- Ajudais a banir a aflição, primeiro de vosso próprio mundo, e depois a de vosso próximo.

** **

- Não cesseis de atrair os poderosos Raios de Energia e ancorá-los em vós.

** **

- Elevar seu grau de vibração para adaptar-se ao avanço cósmico que alcançará todo sistema planetário.

** **

- Façam a grande Luz da poderosa Presença EU SOU envolver rapidamente os humanos sobre a Terra.

** **

- Não há intervalos de repouso depois do que já foi alcançado. Viver quer dizer progredir e evoluir.

** **

- Descartas as coisas desnecessárias em vossas vidas em favor do trabalho espiritual.

** **

- Sejam claros e verdadeiros!

** **

- Cuidem para que se expanda um sol em seu interior aquecendo a todos que se aproximam.

** **

- Desenvolver o Amor e a gratidão!

** **

- Apelar com ritmo.

** **

- Ser um pólo calmo para aqueles que se aproximam.

** **

- O trabalho para o mundo, para a humanidade, o mundo animal e a natureza – esses são os verdadeiros valores e a base para o caminho ao alto.

** **

- Desenvolver a sensatez, pois ela evita decisões apressadas e permite ao seu plano interior entrar em ação.

** **

- Sejam pacientes!

Ainda há coisas a aprender e que vão entrar em seu mundo, para desenvolver determinadas capacidades; e coisas que não podemos remover de seu caminho.
Sejam pacientes e aceitem o que se atravessar em seu caminho.
É para o seu bem, estejam certos disso.
Dirijam as forças de que dispõem, incluindo a Irradiação violeta, para as energias que precisam
ser purificadas.

** **

- Estejam certos de que seu trabalho produz frutos, mesmo que ainda não perceptíveis externamente.

** **

- Olhem para a força divina que existe em vocês, deixem-na brilhar, comecem seu dia com ela e peçam a intercessão de seus anjos amigos, quando algo estiver errado em sua vida.

Com ela, vão poder enfrentar os problemas e empregar suas forças luminosas para corrigi-los.

** **

- Sejam portadores da paz para todos os seres humanos e - este é o nosso grande pedido - mantenham-se assim.

Não se deixem afastar dessa força por palavras ou acontecimentos negativos.
Abriguem-se nela e irradiem-na para o mundo.

** **

- Vocês estão aqui para aprender o amor.

Só se trilha o caminho de Cristo por meio do amor.
Todas as outras virtudes derivam dele.
O verdadeiro amor compreende a bondade, a caridade, o perdão, a beleza, a paz e a harmonia, que trazem bem-aventurança à vida do ser humano.

** **

- Avançar espiritualmente e seguir o exemplo do Mestre Jesus quando diz, viver no mundo, passar pelo mundo, e não ser do mundo.

** **

- A nossa liberdade só pode desenvolver-se quando seguirmos a Vontade Divina.

** **

- O importante é o trabalho. Se não for posto em prática, o conhecimento tem pouca serventia, é um peso morto.

** **

- Cuidem de seus corpos físicos, pois precisam aprender a se adaptar às elevadas vibrações.

** **

- Deixem o Cristo ressuscitar em vocês! Sejam exemplo da ressurreição do eu inferior para uma perfeição cada vez maior.

** **

- Cada aluno deve levar ajuda e consolo a seus próximos e seja “seu irmão guardião”.

** **

- Mantende-vos, sempre, conscientes de que aspirais à completa manifestação divina.

Dai-vos a esta finalidade com todo o vosso ser e com todo o vosso desejo de servir, assim como tão bem expressa o primeiro mandamento.

** **

- Aprendei a lição da harmonia e da tolerância. Jamais causeis com vossas palavras, pensamentos ou sentimentos, algo de mau a uma outra emanação de vida.

Sabei, contrariamente a isso, que qualquer atitude impensada, embora violenta (uma visível ofensa física) em paralelo, é considerada como pecado insignificante.
A maldade é ínfima.

****

- Não desperteis, jamais, um sentimento de inquietação em vossos irmãos, nem impensada nem propositadamente.

Sabei: o temporal que causardes ao próximo cedo ou tarde virá inundar a margem de vossa própria existência.
Ao contrário, procurai trazer Paz e Calma a toda vida e sede, como diz o salmista, "Óleo sobre as águas agitadas".

**

- Afastai-vos de alucinações e ilusões pessoais.

Nunca manifesteis, por meio de vossa própria desculpa ou justificação, que amais a vós mais do que
à Harmonia do Universo.

Se estais no vosso direito, não necessitais anunciá-lo. Se viveis na injustiça, pedi e apelai por perdão.
Se vigiais, percebereis um certo restabelecimento das ofensas, melindres, mágoas, ira e indignação. Nestas sombras ocultas no caminho dos direitos – reconhecereis, imediatamente, a chamada "auto-justiça".

****

- Ide em misericórdia, através deste mundo, sabendo que vosso corpo é um Templo, no qual vive o Santo Espírito que traz iluminação e paz a toda vida.

Mantende vosso Templo, constantemente, em respeitosa pureza, como convém à moradia do Espírito da Verdade.
Respeitai-o e honrai-o com bondade e dignidade e sabei que, muitas vezes, arde uma grande Luz por baixo de um invólucro grosseiro ou modesto.

****

- Assimilai em vós, com gratidão, na Presença da Natureza, a beleza e o dom de sua benévola abundância. Não a desvirtueis com a baixeza de pensamentos, sentimentos ou atitudes que maculem a sua beleza virginal.

****

- Não formuleis opinião, se não fordes intimado a fazê-lo; e se o fizerdes, dai-a, somente, após silenciosa prece. Por meio de apelos, encontrareis a solução.

****

- Falai, assim que Deus desejar dizer algo através de vós; do contrário,  permanecei em pacífico silêncio.

****

- Deixai conservar-se despercebido o ritual de vossa vida e o cumprimento dos mandamentos e que ninguém perceba vossa Aspiração Divina.

Do contrário, poderão atingir a vós as desconhecidas "forças de vontade" ou a própria vaidade poderá envenenar o vosso "Servir".

****

- Deixai vosso coração render Graças ao TODO-PODEROSO, pela proteção  dispensada ao vosso espírito de vida, para que Ele amplie o limite de Seu Reino através de vós.

****

- Sedes vigilantes: usai a capacidade que vos foi emprestada e o dom de toda vida que pertence ao Pai, somente para a expansão de Seu Reino.

****

- Não reclameis nada para vós mesmos, nem forças nem sequer domínio.
Por certo respirais o ar ou usais livremente o sol; porém não os considereis como vossa propriedade.
Reconhecei-os pertencentes a Deus.

****

- Sede bondosos nas palavras e nas atitudes.
Procurai estar, constantemente, em reverência à Eterna Presença Divina que reina no Templo do vosso corpo (ver n*o* 5).

**

- Colocai, constantemente, aos pés do TODO-PODEROSO o saber de vosso ser, todo o desenvolvimento interior de vossa natureza e sem cessar esforçai-vos, fervorosamente, para conseguir a Perfeição.

****

- Que vosso lema seja: BONDADE, HUMILDADE E SERVIÇO AMOROSO.
Mas nunca deixeis que vossa humildade seja influenciada pela indolência.
Um servidor do Senhor está eternamente atento, assim como o sol no céu irradia, constantemente, as qualidades que lhe são individualmente confiadas.