domingo, 4 de agosto de 2013

A mensagem do Papa Francisco





:: Graziella Marraccini ::


A semana passada foi marcante para a cidade do Rio de Janeiro e para o Brasil, mas não somente pelas inúmeras manifestações sociais que perturbaram incessantemente a nossa ordem pública (nem sempre de maneira pacífica), mas principalmente pela presença de uma pessoa especial: o Papa Francisco.

Confesso que fiquei grudada na televisão, hora após hora, dia após dia, acompanhando toda a programação da Jornada Mundial da Juventude.

Estava muito curiosa pois nunca havia presenciado de perto uma tamanha manifestação católica e, principalmente, porque queria 'conhecer' o novo Papa.

Muito se falou na mídia de sua simplicidade, de seu carisma, de sua firmeza de opiniões, e para melhor formar minha opinião sobre ele, resolvi também analisar o Mapa Natal do novo Papa.

Espero que essa minha curiosidade não seja considerada uma heresia!

Vejam bem, sou católica e fui criada no catolicismo praticante até a maior idade.

No entanto, com o advento da maturidade, acabei ampliando cada vez mais minha fé, libertando-me de certos dogmas da Igreja Católica e nutrindo minha fé com um conhecimento mais abrangente, mais espiritualista, mais universal, se assim posso dizer.

Minha natural tendência pisciana me fez percorrer caminhos variados que ampliaram meu conhecimento esotérico, mas não diminuíram minha fé.

Muito pelo contrario.

Cada vez mais me sinto pertencendo ao Todo e encontro neste 'Conhecimento' as respostas para a minha compreensão sobre esse grande desígnio de Deus que é a Criação do Universo.

Portanto, acompanhei passo a passo as cerimônias e ouvi atentamente todos os pronunciamentos do Papa e me convenci que ele saberá e poderá renovar a Igreja, estimulando a fé em Cristo em muitas pessoas e não somente nos jovens.

A meu ver, ele é a pessoa certa no momento certo.

A Igreja Católica Romana precisa de alguém exatamente como ele.

Mas vamos à análise do Mapa de nascimento de Jorge Mario Bergoglio, que nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires (AR), de uma família de imigrantes italianos, às 21h20min, hora que consta em sua certidão de nascimento.

Ele é descrito na biografia como possuindo grandes dotes intelectuais; é considerado uma pessoa comunicativa, apesar de reservada; é moderado, é amante do tango e torce pelo time de futebol San Lorenzo de sua cidade natal.

Sua biografia afirma também que ele perdeu um pulmão por causa de uma doença respiratória e que se formou como técnico químico ingressando no sacerdócio em época tardia.

Estudou literatura, psicologia, ensinando essas matérias em Colégios quando já era sacerdote.

Estudou também teologia e foi ordenado sacerdote na ordem dos jesuítas em 1969, com 33 anos!

Quando já era Cardeal de Buenos Aires, nomeado por Joao Paulo II, destacou-se pelo seu posicionamento em favor dos pobres e menos favorecidos da sociedade, indispondo-se, inclusive, com o Governo dos Kirchner.

Vamos ao Mapa: Sol em Sagitário na Casa VI (casa do trabalho e da rotina diária) em conjunção com Júpiter que, porém, encontra-se no signo de Capricórnio. Indício claro de seu enorme senso de justiça, de sua franqueza de caráter, de seu otimismo e de sua profunda religiosidade.

Além dessa conjunção que salienta também sua inclinação para o ensino da filosofia e lhe confere a capacidade de ensinar, o Sol está em conjunção com o Nodo Lunar norte, indicando a correção que ele deve fazer nesta vida para cumprir sua missão evolutiva.

De fato, o Nodo Norte, indica o Tikkun, e o Nodo Sul indica a bagagem (conhecimento adquirido em encarnações anteriores) que nos ajuda a fazê-lo (em todos os mapas).

Portanto, seu Tikkun é aquele de ensinar religião, filosofia de vida e passar aos outros esse conhecimento.

Sim, essa é sua Missão de Vida!

Sua autorrealização espiritual.

Na encarnação prévia, ele pertenceu ao signo de Gêmeos, experimentou a dualidade, a indecisão, a superficialidade e a falta de concentração; defeitos típicos deste signo que se encontra atualmente na Casa XII (Casa do Carma) do Mapa Natal do Papa.

Neste signo encontra-se também o Quiron, o Curador (cura os outros mas não a si próprio).

Porém, o que torna Papa Francisco 'especial' é que a correção do Tikkun o obrigará certamente a firmar e solidificar suas opiniões, assumindo suas obrigações e responsabilidades no compartilhamento do conhecimento, confrontando-se corajosamente com a realidade e sobretudo lutando contra qualquer tipo de injustiça, com integridade, sinceridade e se recusando a qualquer tipo de compromisso!

E seu jeito carinhoso de ser?

O Ascendente em Câncer, signo regido pela Lua que no Mapa se encontra e Aquário na Casa VII (casa do casamento e das associações) explicando seu jeito rebelde e vanguardista de ser, mas também sua mensagem de fraternidade e amor ao próximo.

Câncer é um signo dos homens "pães", carinhosos, acolhedores e sensíveis.

Mas não se iludam, ele sabe ser severo e determinado quando quer, porque na Primeira Casa encontramos o planeta Plutão!

A Lua, em conjunção com Vênus em Aquário o torna extremamente preocupado com a sociedade, e predispõe as tendências humanitárias e sociais, além de lhe dar um carisma todo especial.

O Meio do Céu (casa da carreira e ascensão social) se encontra em Touro, signo que é relacionado com o Arcano do Papa no Tarô Cabalístico.

E nesta Casa encontramos Urano que é o planeta da renovação, da indisciplina, da rebeldia, mas também da fraternidade, da igualdade e da liberdade!

Por último, Papa Francisco possui Saturno (o senhor do Carma) na Casa VIII, em Peixes e em oposição a Netuno, o que lhe confere uma profunda e sincera compaixão pelos excluídos, pelos pobres e sofredores e uma compreensão profunda e íntima dos mistérios da vida.

Ele sabe que tem uma missão muito difícil pela frente, mas é corajoso e determinado, possui uma fé profunda e tem certeza de estar cumprindo sua missão divina!
Que Deus o proteja, Papa Francisco!

Rezem por mim: ele repete.
Sim, Papa Francisco, rezaremos por você, mas, especialmente, procuraremos seguir o seu exemplo para nos tornarmos melhores a cada dia, espalhando amor ao nosso redor, qualquer que seja nossa religião.

Sao Paulo, 1° de Agosto de 2013

http://somostodosum.ig.com.br/

Nenhum comentário :