domingo, 14 de julho de 2013

Teste: Descubra como está a sua autoestima...





Elaborei um teste rápido que vai dar uma noção sobre como anda a sua autoestima.

Para cada afirmação da lista abaixo, coloque um nota de 1 a 4, para o quanto você acredita e age conforme a afirmação. 

A nota 4 significa que você age MUITO de acordo com o que a afirmação diz, ou seja, você se identifica e faz aquilo.

Já a nota 1 significa que você QUASE NUNCA ou NUNCA age da forma que afirmação diz. Seja o mais honesto possível, afinal, o teste é só pra você. Não adianta tentar se enganar.

Em uma escala de 1 a 4, o quão verdadeiras são as afirmações abaixo pra você?

1- Quando uma pessoa próxima me pede algum favor que eu não quero fazer, tenho facilidade para dizer não.

2- Sempre que digo não para alguém, consigo fazer isso de uma forma bem tranquila e em paz, sem raiva.

3- Mesmo em um ambiente novo onde não conheço ninguém, consigo ficar a vontade e me sinto adequado.

4- Gosto do meu corpo e da minha aparência.

5- Consigo expressar minhas ideias com clareza e assertividade no meu trabalho.

6- Consigo expressar minhas idéias com clareza e assertividade nos relacionamentos pessoais.

7- Mesmo quando alguém tem uma opinião totalmente contrária à minha, eu consigo ouvir e aceitar em paz.

8- Quando recebo uma crítica, mesmo que injusta, eu consigo ficar em paz.

9- A opinião das pessoas a meu respeito, mesmo quando é negativa, não me afeta emocionalmente.

10- Quando alguém faz algo que não gostei, consigo falar que não gostei, de uma forma tranquila.

11- Acredito nos meus projetos e consigo colocá-los em prática.

12- Sou bom em tomar decisões difíceis e importantes.

13- Cuido bem da minha aparência, mas sem exageros.

14- Encontro tempo para cuidar do meu corpo e praticar exercícios.

15- A minha alimentação é importante pra mim e normalmente cuido bem dela.

16- Tenho consciência das minhas qualidades, elas são bem maiores que meus defeitos.

17- Tenho facilidade em assumir e reconhecer meus erros para mim e perante outras pessoas.

18- Quando cometo um erro, eu me perdoo rapidamente e sigo em frente.

19- Cuido bem da minha higiene pessoal, mas sem exageros.

20- Quando alguém não gosta de mim, eu fico em paz e aceito.

21- Gosto de estar na companhia de outras pessoas.

22- Também fico bem quando estou só.

23- Me sinto feliz e completo, mesmo quando não estou em um relacionamento a dois.

24- Consigo encontrar um bom equilíbrio entre o trabalho, lazer e relaxamento.

25- Regularmente eu cuido da minha saúde fazendo os exames periódicos.

26- Quando uma pessoa próxima me diz não, eu lido com isso com tranquilidade.

27- Me sinto confortável ao receber elogios.

28- Julgar e criticar terceiros não faz parte dos meus hábitos.

29- Sou uma pessoa flexível e compreensiva com os outros.

30- Sou uma pessoa flexível e compreensiva comigo mesmo.

31- Tenho facilidade para encontrar qualidades e elogiar as pessoas.

32- Reconheço e aprecio as coisas boas que já realizei na vida.

33- Sou uma pessoa que raramente reclama.

34- A responsabilidade pela minha felicidade é somente minha, e não delego isso pra ninguém.

35- Quando estou em grupo sinto facilidade de expressar o que penso.

36- Quando não quero fazer um determinado programa, respeito-me e sei informar isso com tranquilidade para outras pessoas sem precisar mentir.

37- Me sinto bem em ser quem eu sou.

38- A minha voz interior é normalmente positiva, eu me trato bem.

39- Dificilmente guardo mágoas e ressentimentos dos outros, tenho facilidade em perdoar.

40- Dificilmente sinto raiva ou mágoa de mim mesmo, tenho facilidade em me perdoar.

41- Consigo fazer amizades verdadeiras e duradouras.

42 - Tenho facilidade para demonstrar carinho e afeição pelas pessoas que eu gosto.

43- Normalmente, sou uma pessoa otimista.

44- Eu sigo o meu caminho na vida, independente das opiniões de outras pessoas.

45- Sei que ser julgado faz parte da vida, por isso os julgamentos me incomodam muito pouco.

46- As pessoas me respeitam por que eu sei impor limites nos relacionamentos.

47 - Tomo conta da minha vida e deixo que cada pessoa tome conta da sua.

48- Me sinto merecedor de receber amor e afeto.

49- Me sinto merecedor de ter uma vida confortável a abundante.

50- Confio nos meus talentos e habilidades para alcançar meus objetivos.

Some agora todos os pontos que deu para cada afirmação.

O máximo de pontos é 200, essa é a nota máxima.

Divida então o resultado da sua pontuação por 200 e multiplique o resultado por 100 para ter sua nota percentual. Exemplo:

Vamos supor que você respondeu a todas as perguntas e somou um total de 145 pontos.

Então, 145/200=0, 725 x 100 = 73%.

Quanto mais próximo de 100%, mais elevada está a sua autoestima.

Claro que isso é apenas um parâmetro, mas é possível que você descubra muito sobre a sua autoestima ao responder com sinceridade cada uma das perguntas.

Através da prática da *EFT (técnica de autolimpeza emocional, veja como baixar um manual gratuito no final do artigo) podemos eliminar os sentimentos, pensamentos e crenças negativas que minam a nossa autoestima, e com isso, conseguimos elevá-la.

André Lima - EFT Practitioner. *EFT - Emotional Freedom Techniques -

É a autoacupuntura emocional sem agulhas.

Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais.

Você mesmo pode se autoaplicar o método.

Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse:
http://www.andrelimaeft.com.br/pagina-de-inscricao-manual-eft e baixe o seu manual.  

 Andre Lima

Nenhum comentário :