quarta-feira, 22 de maio de 2013

Saint Germain

 


Pode ter suas vidas traçadas desde um império que viveu uma era de ouro há cinqüenta mil anos até aos momentos decisivos da revolução francesa.
 
Em toda a trajetória de sua vida, o seu objetivo foi ajudar a humanidade a percorrer um caminho que resultasse numa melhoria significativa em todas as áreas permitindo que o Homem atinja a sua plena saúde, prosperidade e paz.
 
Esse objetivo se reflete em seus ensinamentos e em suas mensagens, que visam libertar os filhos da luz.








Ele foi sumo sacerdote no Templo da Chama Violeta no continente da Atlântida, há treze mil anos.
 
Através de suas invocações e do seu corpo causal, sustentava um pilar de fogo, uma fonte de chama violeta cantante que atraía quem dela necessitava e aqueles que já estavam no caminho da iniciação e do mestrado.




Retornou como profeta Samuel e, depois, São José.
 
Para trabalhar o carma do seu povo, ele atuou como juiz das doze tribos de Israel (há cerca de 1050 a.C.).
 
Foi o soldado romano Albano, que escondeu um sacerdote cristão fugitivo, sendo por ele convertido. Depois, foi condenado à morte por ter feito se passar pelo sacerdote, vestindo o seu hábito para que este fugisse.

Saint Germain sempre combatia a tirania, e foi a inspiração do filósofo grego Próclus (410-485 d.C, aproximadamente).

Numa vida anterior, ele foi um filósofo pitagórico.
 
A destruição operada pelo cristianismo de Constantino estava prejudicando o avanço das forças individuais, algo que fazia parte do assim chamado pensamento pagão".
 
Assim, Saint Germain influenciou com sua luz a alma do último dos grandes filósofos neoplatônicos.


 

Foi o mago Merlin, que conhecia os segredos da juventude e da alquimia, projetando Stonehenge com poderes mágicos fantásticos.
 
No século V, em meio ao caos deixado pela queda do império romano, ele colocou um rei sábio no trono da Bretanha, manipulando as situações a fim de permitir a união do reino e criar uma era de paz.
 
Ainda com sua essência de Merlin, Saint Germain retomou como Roger Bacon (em cerca de 1214-94), um cientista, filósofo, monge, alquimista e profeta.


Também deu origem a toda uma nova era de crescimento como Cristóvão Colombo (1451-1506), unindo o velho e o novo mundo.
 
Como Francis Bacon (1561-1626), a maior mente do Ocidente, realizou conquistas em todos os campos que se tornariam a base da sociedade na era de Aquário.
 
Essa é a força de Saint Germain: plantar as sementes para que o ser humano cresça.


0 trabalho de Bacon permitiu a organização e a tradução da versão King James da Biblia, para que o Homem comum pudesse ter o benefício de ler a palavra de Deus e, assim, aproximar-se da sua própria natureza divina.

No dia primeiro de maio de 1684, Saint Germain ascendeu e, como desejava libertar o povo de Deus, procurou obter uma permissão dos Senhores do Carma para retomar num corpo físico.

 
Isso aconteceu, e ele apareceu como "conde de Saint Germain", um cavaleiro taumaturgo que causava espanto nas cortes européias dos séculos XVIII e XIX.

O seu objetivo era de impedir o banho de sangue em que se transformou a revolução francesa, e efetuar uma transição suave da monarquia para uma forma de governo republicano, criando os Estados Unidos da Europa.
 
Nessa tentativa, ainda usou o apoio de Napoleão Bonaparte, mas sem sucesso: o governante ignorou as profecias do mestre e abusou do poder, perdendo posteriormente várias batalhas e enterrando de vez as esperanças de uma Europa unida.

Após esses fatos, Saint Germain retornou ao mestrado e tem atuado de uma forma direta por meio das mensagens e ditados.
 
O seu trabalho intensificou-se nos momentos chave dos séculos XIX e XX.
Teósofos importantes, além de Blavatsky, afirmaram ter estado com Saint-Germain. Annie Besant o teria encontrado em 1896. C. W. Leadebeater escreveu que também esteve com ele, em Roma, 1926.
Saint-Germain teria mostrado à Leadbeater um manto que pertencera a um imperador romano e revelou que, de fato, uma de suas residências era um castelo na Transilvânia. Guy Ballard, fundador do Movimento EU Sou, disse que encontrou Saint-Germain no Monte Shasta, na Califórnia, em 1930.
 
Saint-Germain: Mestre Ascencionado

A biografia do Conde de Saint-Germain, com tantos episódios mais ou menos fantásticos, sem dúvida, é o retrato de um personagem fascinante; se for ficção, é uma ficção deliciosa.
 
A questão da imortalidade do Conde talvez seja o ponto mais polêmico desta biografia.

Enquanto alguns defendem a idéia de um Saint Germain alquimista, que se mantinha vivo e jovem ao longo de milênios graças a um miraculoso Elixir da Longa Vida, outros entendem que o Conde atravessou Eras e protagonizou fatos históricos através de um processo de sucessivas reencarnações na rara condição de ter se mantido sempre consciente de si mesmo como Ser imortal, beneficiando a si mesmo e aos outros com o conhecimento adquirido nas experiências de tantas vidas.
Não obstante a notoriedade das personalidades assumidas pelo Conde ─ São José, Francis Bacon, Cristovão Colombo etc., foi como Conde de Saint-Germain que este Espírito Peregrino tornou-se mais famoso e lendário.
 
Após sua última morte oficial, no Castelo de Eckernförde em 1784, aquele Espírito teria alcançado, enfim, a condição de Cohan, Guardião da Chama Violeta, Mestre Ascencionado da verdadeira, invisível e espiritual Grande Fraternidade Branca.
A crença nos Mestres Ascencionados, embora tenha origem antiga, somente começou a se tornar conhecida no Ocidente a partir da divulgação do trabalho e das publicações da Sociedade Teosófica, na segunda metade do século XIX. H.P. Blavastky, pioneira da teosofia, falou sobre estes Mestres em escritos como The Mahatmas, Masters of Wisdom e Elder Brothers:
"São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra; e ascencionados porque já encarnaram e evoluíram hierarquicamente, afastando-se das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual" [ WIKIPEDIA ].
O Livro de Ouro de Saint Germain
Saint-Germain, o Conde imortal, depois de morrer no século XVIII, além de ter aparecido na Europa e na América dos séculos XIX e XX, também escreveu livros! Mistérios Desvelados, A Presença Mágica EU SOU este, traduzido para o português sob o título de O Livro de Ouro de Saint-Germain, este último muito conhecido, foram supostamente ditados [pelo próprio Saint-Germain] a Guy Ballard [1878-1939], pseudônimo de Godfré Ray King, na década de 1930, na região do monte Shasta, Califórnia.
Independente de quem tenha escrito ou de como tenha sido escrito, o Livro de Ouro de Saint-Germain é uma obra curiosa.
 
Este texto, possivelmente, é precursor/inspirador dos livros de auto-ajuda tão populares nos grandes núcleos da civilização contemporânea/pós-moderna.
Livros que recomendam e instruem sobre programas de controle do pensamento no sentido de promover a concentração mental em comandos [frases] positivas, construtivas, restauradoras da vida pessoal e social em todos os seus aspectos.
 
São frases positivas dirigidas a qualquer objetivo de melhoria: desde mentalizações para a cura de doenças, para o saneamento da vida financeira, para ter um corpo perfeito, até a meditação para ajudar a Humanidade a sair do caos!
 
O Livro de Ouro de Saint-Germain contém orientações para tudo isso e muito mais.
No Livro de Ouro, a idéia central é a afirmação da presença de Deus no Eu [Superior] de todas as pessoas.
 
A doutrina é complexa [e não cabe neste ensaio] mas a prática é simplificada. Consiste no exercício diário das Afirmações.
 
O fundamento da prática é um antigo dogma ocultista: "Pensar é Criar; falar é criar"; ou seja, toda realidade física [saúde, dinheiro, relações pessoais] e metafísica [disposições de espírito como tristeza, agitação, revolta, mágoa etc.] pode ser modificada pela AÇÃO do Pensamento e do Verbo [palavra] humanos.
Meditemos...
leia mais:
 

Nenhum comentário :