sábado, 6 de abril de 2013

EXERCÍCIO RESPIRATÓRIO




Deite-se ou sente-se confortavelmente.

Se você preferir deitar-se, repita a sequência de relaxamento acima citado.

Se você preferir sentar-se, faça-o com as costas recostadas no encosto da cadeira ou poltrona, mantenha os pés no chão com as pernas ligeiramente afastadas e relaxadas, coloque as mãos sobre as coxas com as palmas voltadas para baixo, feche os olhos e comece a relaxar os pés, as pernas, as coxas, o tronco, os braços, as mãos, o pescoço, a cabeça e solte os músculos do rosto, distensione, relaxe.

Agora respire profundamente três vezes, soltando o ar lentamente pelas narinas mantendo os ombros relaxados. (Não use os ombros para respirar.)

Após três respirações profundas, inicie o trabalho de limpeza pulmonar e oxigenação geral do corpo, inspirando e retendo o ar nos pulmões.

Em seguida, sem soltar o ar, transfira-o para o baixo ventre, conte mentalmente até três, eleve-o para cima novamente, soltando-o lentamente pela boca.

Certifique-se se seu rosto está relaxado durante esse trabalho.

Repita esse exercício respiratório três vezes seguidas, respirando normalmente nos breves intervalos entre cada respiração.

Este exercício o aliviará das tensões emocionais, purificará seus pulmões, eliminará gás carbônico acumulado nas partes inferiores dos pulmões e fará com que as células se renovem com mais vigor.

Assim, o cérebro terá maior irrigação sanguínea, causando bem estar, dinamismo, saúde e consequentemente o rejuvenescimento.

Este exercício poderá ser feito uma ou duas vezes ao dia.

Aproveite cada minuto de sua vida, para produzir e relaxar.



Linguagem do Corpo Vol. I - Aprenda a Ouví-lo para uma Vida Saudável

Nenhum comentário :