domingo, 7 de abril de 2013

Como realizar a leitura dos ensinamentos dos Seres de Luz






Se almejardes obter maior assimilação ao lerdes os ensinamentos dos Seres de Luz, observai as seguintes instruções que vos ofereço envoltas nas vibrações de Sabedoria e Amor, contidas em Meu momentum:


1. Escolhei uma hora do dia, determinada por vós, para as vossas leituras e vossos processos de interiorização.

Esforçai-vos para criar, por meio de uma seqüência ritmada destas atividades, um campo de força que vos impulsionará e elevará, pouco a pouco a vossa consciência, tornando-vos aptos à conexão divina. 

2. Lembrai-vos que a eficiência de todos os exercícios espirituais consiste na aplicação rítmica dos mesmos.

Cinco minutos, diariamente, na mesma hora, são muito mais eficazes do que duas horas em um dia e no próximo não haver continuidade nos exercícios. 

3. Selecionai o tema a ser lido, por meio de vossa capacidade intuitiva, apelando por auxílio à Chama da Sabedoria que habita vosso próprio coração.

4. Refleti seriamente... Desejai entrar em sagrada comunhão com vosso Deus Interno e vosso Mestre? Assim sendo,

· silenciai vossos corpos do pensamento e sentimento; penetrai na Luz Dourada de vosso Sol Interior, e elevando vossa consciência, entregai-vos ao vosso Cristo Interno, submissos ao Seu Divino Comando. 

· Pedi à Presença de Deus Eu Sou que vos habita o auxilio necessário para que alcanceis a aura espiritual do autor das palavras escolhidas por vós. 

· Permanecendo na vibração de vosso Santo Ser Crístico, entrai na sintonia do Mestre escolhido e sob Sua luz, concentrai-vos na absorção da preciosa instrução.


5. No momento em que vos sintais prontos para participar da vida qualificada de um Ser Divino e em condições de receber a Sua instrução, deixai que jorre do fundo de vosso coração a gratidão e o amor. Se assim o fizerdes, ireis receber a vivente essência da Verdade e o vosso espírito será por Ela preenchido, como se fosse um fogo abrasador.


6. Se, por meio da leitura dos ensinamentos dos Seres de Luz, entrais em união espiritual com a consciência do Autor, mesmo que seja por curto período, então será possível alcançar uma compreensão bem mais ampla e aprofundada, sobre um determinado assunto, do que aquela que o intelecto procurando, apenas, saciar a sua “fome” poderia oferecer.

Os que cultivam uma refinada sintonia com a Divindade Interna diferem muito daqueles que têm como finalidade principal satisfazer a sede de saber do intelecto, estes acumulam conhecimento que nem sempre os conduzem pelos caminhos da verdadeira espiritualidade.

7. Antes de lerdes as palavras de vosso Mestre, deveis fazer uma singela prece:


Bem-Amada Presença Divina Eu Sou, Vossa Vivente Energia e Vossa Inteligência capacitam-me a ler, entender, assimilar estes ensinamentos.

Vosso amor conduz-me a utilizá-los adequadamente.
Eu Sou profundamente agradecido. 

Bem-Amado ______________ (nome do Ser de Luz), coloco-me sob o fluxo de vossa Luz.

Auxiliai-me absorver vosso ensinamento e utilizá-los em louvor a Deus, em prol do consolo e libertação da humanidade.
Reverente, agradeço.
Reverente, agradeço.



8. Realizai vossa leitura calma e harmoniosamente.

Com todo respeito e reverência, assimilai os ensinamentos do Mestre.
Fazei um pequeno intervalo após cada frase ou parágrafo.
Concedei a vós mesmos o tempo necessário à compreensão e assimilação do pensamento divino.


9. Após o término da leitura, permanecei sintonizado a vossa Presença EU SOU e ao Mestre com o qual estais em suave comunhão espiritual.

A Misericórdia Divina deixou fluir à vossa consciência, as sementes da Verdade Cósmica...
Apelai para que, as idéias que vos foram confiadas se expressem em vossa consciência, abençoando-vos.
Que estas bênçãos se estendam, através de vossa vivência, a toda humanidade.Apelo:

Bem-Amada Presença Divina Eu Sou, e Amado Mestre _____, derramastes a Luz de Vossa Misericórdia em minha consciência inoculando sementes da Verdade.

Auxiliai-me a nutrir a divina semeadura e salvai-me de pertencer àqueles que se esforçam, porém, não conseguem inflamar as suas próprias consciências; que aceitam a Vossa palavra, entretanto, não a seguem; que percebem Vossa sabedoria, contudo, não a amam; que acreditam, mas, não vivem de acordo com a fé.
Assim, peço que Vossa palavra, algum dia, não se erga em juiz contra mim
Reverente, agradeço.


10. Firmai em vosso âmago que dessa leitura se manifestará, em vosso próprio ser, algo edificante.


Fonte : Livro "O Mestre e o Discípulo"

Ponte Para a Liberdade 

Nenhum comentário :