quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Afinal, onde fica Aruanda?




















Seguidamente ouvimos falar nos pontos cantados sobre Aruanda.
E cá entre nós, quem nunca se perguntou como ela é ou onde ela está?

Aruanda é o nome dado pela Umbanda a uma cidadela de luz onde orbitaria a ionosfera do planeta Terra, em uma dimensão espiritual de transição.

É um plano espacial onde se encontram os Pretos Velhos, com a missão de ajudar os espíritos encarnados e desencarnados, na Terra, através da manipulação de forças originárias desse lugar.

É uma região etérica de intensa atividade energética e vibracional, que fica entre a Terra e as casas siderais que projetam as Estrelas.

São forças, luzes, que se deslocam para manipulação nos diversos trabalhos dos Pretos Velhos, principalmente nos Tronos e na Mesa Evangélica.
São forças desobsessivas poderosas que proporcionam a crescente pacificação dos cobradores e a recuperação de obsessores.

Essa energia de Aruanda é utilizada em seu dia a dia, para protegê-los e lhes dar condições da recepção da intuição nos momentos difíceis de suas vidas.

É importante ressaltar que a Umbanda não é considerada uma religião codificada, apesar de já ter uma farta literatura. Por esse motivo, o termo "Aruanda" pode possuir diversos significados, dependendo da tenda, barracão ou centro no qual é mencionado.

Para a Umbanda tradicional (fundada em 1908 pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas), os habitantes de Aruanda são espíritos trabalhadores do bem e da caridade, sejam recém-desencarnados em aprendizagem, sejam espíritos de luz que há muito não retornam à esfera física pela reencarnação.


Estes guias espirituais, apesar de sua evolução espiritual, permanecem na dimensão vibratória de Aruanda para continuar auxiliando encarnados e desencarnados, se manifestando na Terra sob a roupagem fluídica de pretos-velho, caboclos e crianças.

Suas verdadeiras formas, no entanto, transcendem raça, credo ou etnia, sendo possível sua manifestação em qualquer congregação que pratique amor-caridade e que admita a comunicação espiritual.

Para o Espiritismo (codificado por Allan Kardec), Aruanda seria a denominação de uma colônia espiritual, assemelhada à colônia Nosso Lar, descrita no livro Nosso Lar, de André Luiz (espírito), psicografado pelo médium Chico Xavier.


Em Aruanda, porém, estariam presentes elementos magísticos da cultura africana, em sincretismo com simbolismos da cultura judaico-cristã.

Assim, vamos recordar um ponto de subida de preto-velho, chamando-os para "Aruanda":
 




Tão me chamando
na AruandaCongo mandou,
mandou me chamar.

Adeus, adeus
eu vou embora,
fique com Deus
e a Nossa Senhora!

Aproveite para conhecer um pouco mais em uma vasta literatura que existe falando sobre essa cidadela espiritual.

Indicamos O LIVRO ARUANDA:

Aruanda é a morada de espíritos de luz que nos ajudam no dia-a-dia.

Existem muitos capítulos nesse livro que explicam as missões dos nossos queridos Exus que são grandes guerreiros que lutam contra todos os espíritos inferiores que exercem grande influência no pensamento e atitudes dos seres humanos.
Este livro também é uma mensagem do espírito Ângelo Inácio, psicografado por Robson Pinheiro.


Segue a sinopse:


Após as repercussões de Tambores de Angola, o repórter do Além Ângelo Inácio prossegue seus relatos no romance Aruanda.

Da colônia espiritual que habita, parte em direção à Crosta na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões.
Explora assuntos controversos, tais como magia negra e feitiçaria, seus mecanismos de ação e suas conseqüências; elementais, os espíritos da natureza a que se refere Kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas.
A visita a um laboratório das trevas e a obsessão complexa, com aparelhos parasitas e campos magnéticos, e os trabalhos práticos de apometria.

Descubra os segredos de Aruanda.'

http://tendapaijoaodeminas.blog.br/portal/index.php/en/artigos-do-site/67-afinal-onde-fica-aruanda.html

Nenhum comentário :