segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A CIVILIZAÇÃO PRECISA SE TORNAR CIVILIZADA

Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 06 de janeiro de 2013
A tão esperada Nova Era teve um início auspicioso, pois as energias que ela trouxe com ela espalham-se por todo seu planeta para começar a revitalização essencial de todos os sistemas dele e para encorajar e inspirar a humanidade conforme esta começa a entender o que acabou de ocorrer.

O início de uma Nova Era é um evento de enorme importância e significado para a Terra e para todas as formas de vida que ela suporta com tanta disposição.

Todos os humanos na Terra neste ponto da contínua evolução dela escolheram estar aqui para assistir nesse magnífico processo, mesmo que um grande número deles ainda permanece inconsciente das maravilhosas oportunidades que serão apresentadas para criar novos estilos de vida que elevarão e inspirarão todos vocês conforme a paz, harmonia e abundância substituem os relacionamentos sociais e internacionais desequilibrados e inadequados em que vocês parecem estar enredados por tanto tempo.

Seu futuro realmente é muito brilhante e ficará ainda mais brilhante conforme todos vocês decidirem participar em empreendimentos criativos contínuos que inspirarão enorme entusiasmo pela vida em cada um e em todos vocês.

Como recente e frequentemente lhes era dito, esta é uma época maravilhosa para estar encarnado na Terra - porque as energias fluindo elevarão e inspirarão a humanidade a avançar coletivamente para estabelecer um modo de vida harmoniosamente equilibrado que honra a todos no planeta, sem exceção.

Essas atitudes novas e alegres, que vocês começam a adotar, mudarão totalmente sua percepção de si mesmos e de uns dos outros, pois vocês procuram interagir conjuntamente com entusiasmo criativo e visões brilhantes do que o futuro reserva para todos vocês.

Os velhos tempos de constante conflito, desacordo e desconfiança estão para desaparecer nas névoas do tempo, perdoados e esquecidos, enquanto vocês gloriosamente avançam para se unir em muitos empreendimentos novos que lhes trarão satisfação inimaginável.

Realmente é correto se referir a estes novos tempos como uma Nova Era porque muito está mudando, muito está em renovação e muito que é completamente novo começa a existir.

Os velhos modos, que ensinavam e encorajavam o individualismo robusto como o único trajeto de vida confiável para garantir sua sobrevivência num mundo inseguro e ameaçador, nunca foram válidos.

Eles pareciam funcionar para aqueles que eram fortes e confiantes, mas, na verdade, ninguém era particularmente forte e confiante; eles apenas usavam máscaras para esconder seus medos e ansiedades e normalmente tinham sucesso em convencer os outros de que eles eram invencíveis - até ficar aparente que eles não eram, e outros fingidos e "artistas" mascarados os substituíam.

Agora está crescendo rapidamente a conscientização de que por trás das figuras de autoridade e organizações aparentemente fortes e poderosas há um vácuo, um vazio em que os indivíduos estão constantemente brigando uns com os outros pelo controle.

Às vezes parece que uma pessoa forte está no comando, mas isto somente ocorre rapidamente quando a organização em si parece ameaçada; a norma é a disputa constante pelo controle entre grupos e indivíduos dentro da organização.

Muitos estiveram conscientes disto por éons, mas o interesse deles estava somente em providenciar a transferência dessa autoridade dos atuais detentores para os novos apoiados por aqueles que exigem mudança.

Mas este sentido de consciência recentemente expandido em toda a humanidade está levando à conscientização de que autoridade em forma de agências governamentais e de organizações educacionais, de saúde, políticas, sociais e religiosas é um meio de controlar e reprimir indivíduos e privá-los de seus direitos humanos.

O raciocínio constantemente oferecido para justificar essas medidas autoritárias é que elas são essenciais para a segurança da maioria, quando, de fato, a agenda verdadeira é puramente preservar o poder e autoridade daqueles no topo dessas organizações que acreditam que têm um direito inalienável a esse poder e controle.

E este é um direito a que eles não têm intenção de renunciar.

Nesta Nova Era as pessoas não mais se sentem automaticamente dependentes daqueles que proclamam a autoridade sobre elas, e como a autoridade somente funciona quando as pessoas em geral a aceitam, a época de agências massivas de controle está acabada.

Isto começou a se tornar aparente há mais de trinta anos, quando os Estados da Europa Oriental começaram a se desvincular da União Soviética que então, ela mesma, se desfez.

Este desligamento de estruturas de poder rígidas e inflexíveis continua acontecendo por todo o planeta, e sinais dele estão aparentes em todos os lugares.

Às vezes isso parece ameaçar o próprio alicerce da civilização - e, claro, ameaça porque a civilização precisa se tornar civilizada - o que é um conceito muito novo realmente!

Nos tempos anteriores, a civilização significava a repressão e o domínio do fraco pelo forte, que proclamava ter métodos melhores de gerenciar e controlar a sociedade para o bem geral.

Agora a civilização está para retomar o verdadeiro significado dessa palavra: uma sociedade civilizada é uma que respeita e honra todas as formas de vida enquanto continua a promover sua própria educação ao se empenhar na iluminação espiritual de toda a raça humana, mas nuncaimpondo aos outros suas próprias crenças, julgamentos ou opiniões.

Ela oferece estímulo amoroso e assistência a todos que os buscam porque seu único propósito é servir às necessidades de todos os seus membros.

A Nova Era chegou, então se engajem com ela alegre e proveitosamente a partir de seus corações, pois eles se enchem com o Amor do campo divino em que todos vocês estão envolvidos e que está constantemente aumentando o poder e a intensidade de sua presença em suas vidas.

Esperem a felicidade e a satisfação expandirem-se e preencherem suas vidas até não haver uma área nelas onde a mais ínfima sensação de insatisfação permanece.

Com muito amor, Saul.
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário :