quarta-feira, 28 de novembro de 2012

E-BOOK 103 PERGUNTAS SOBRE DEUS - Don Stewart

 

 


Saudações,

abaixo o link para download do curioso e interessante livro de Don Stewart.
São perguntas e respostas.

http://www.mediafire.com/?ye6kuc5k957v0jo

Bom download e leitura.


http://fmterapeuta.webnode.com

Paz e Luz
Fernando Martins
Terapeuta Holístico CRT 37.039
Mestre em Reiki

EBOOK – O FÍSICO, O XAMÃ E O MÍSTICO – PREFÁCIO

 

 


Saudações Plenas,

mais um ebook no mínimo interessante.

O link para download é http://www.mediafire.com/view/?taj77ixgrj2p3v3

Paz e Luz


http://fmterapeuta.webnode.com

Paz e Luz
Fernando Martins
Terapeuta Holístico CRT 37.039
Mestre em Reiki

- COMANDO PARA SAINT GERMAIN -



 

 
 
Invocação -
 
Em nome da minha amada Presença do EU SOU e da Chama Trina em meu coração, eu chamo agora pela luz violeta do coração de Saint Germain, Santo Irmão da humanidade.
Purifica o nosso planeta Amado Chohan da Liberdade, eleva agora a consciência dos humanos de boa vontade:
Saint Germain amado Mestre, Luz Violeta radiante.
Purifica nosso mundo, com Justiça e Liberdade.
Saint Germain oh Mestre Ascenso, orienta a humanidade.
Purificação sagrada; amor, perdão e caridade.
Saint Germain consome agora, nossos erros do passado.
Leva todo o nosso povo, aos mistérios desvelados.
Saint Germain Chohan Violeta, mostra todos os caminhos.
Traga Luz, traga a verdade, o saber e a realidade.
Coda - Chama Violeta Liberta, Purifica e Ilumina.
Saint Germain e Portia, a Nova Era se Aproxima.
Selamento -
 
Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Comando de luz do web site: www.eusouluz.com.br

Escolha a versão que deseja ouvir e clique no botão

- Download da versão lenta- Liberado - 

- Download da versão rápida - Liberado -


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados- Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br

LIVRO - EU SOU" A PRESENÇA MÁGICA



Fraternidade Eu Sou Luz
www.eusouluz.rg3.net

Ensinamentos esotéricos do Mestre Saint Germain
à Godfré Ray King / Guy W Ballard

PONTE PARA A LIBERDADE - 280 Pág.
Também publicado pela FEEU sob o Título: Presença Mágica

Compilado do site www.ebookesotericogratis.hpg.com.br

Extratos do Livro
--------------------------------------------------------------------------------

Este livro contém a segunda série de experiências com as quais fui privilegiado, através do Amor e assistência do Amado Mestre Ascensionado Saint Germain.

No primeiro livro "Mistérios Desvelados", Ele revelou muitas e muitas coisas que tinham sido mantidas em segredo e sagradamente guardadas por muitos séculos. (o terceiro livro ou ciclo de ensinamentos dados ao amado mensageiro, Guy W Ballard, foi "O Livro de Ouro de Saint Germain).
Em "Presença Mágica" minhas experiências foram o resultado de aplicar os conhecimentos que Ele havia previamente revelado.


Saint Germain
O fim deste livro é revelar ao indivíduo o lugar exato de seu Eu Divino - a Poderosa Presença EU SOU - para que todos aqueles que o desejarem possam voltar à sua Fonte, receber sua Herança Divina e sentir uma vez mais seu Divino Auto-Respeito.
A Verdade, a Explanação da Lei e as minhas experiências relatadas neste livro são Reais. Não são imaginários nem simbólicos e não devem ser interpretados como tal.
Ao nosso Amado mensageiro Ascensionado, Sr Guy W Ballard, oferecemos também nosso eterno amor e nossa gratidão, pois foi ele o único ser na terra forte o bastante para abrir a porta à oitava de Luz dos Mestres Ascensionados e resguardar a instrução do EU SOU do Amado Mestre Saint Germain...
Godfré Ray King

--------------------------------------------------------------------------------


UMA ESTRANHA OCORRÊNCIA

...Saint Germain assim nos mostrou explicitamente, o caminho pelo qual Esses Grandes Mestres tem sido capazes de elevar e iluminar o corpo físico, purificando-o através do emprego da "Chama Consumidora de Sua (nossa) Própria Divindade", a que Ele chama a "Poderosa Presença EU SOU". Disse-nos que isto só pode ser realizado pela adoração de "Aquela Presença" e completa obediência da personalidade ou consciência externa à Sua total direção.

Disse também que o segredo é conservar-se em constante comunicação intima com a Presença EU SOU todo o tempo, de modo que a Perfeição que Ela está sempre irradiando possa atravessar a consciência externa sem ser desvirtuada por nossa própria desarmonia e a do mundo físico que nos rodeia...

--------------------------------------------------------------------------------

REVELAÇÕES

O Corpo da Poderosa Presença EU SOU, a Presença Mágica, ao qual Jesus se referiu como a Túnica Inconsútil, é formado de Pura Substancia Eletrônica, o indivíduo é completamente livre de toda limitação, e pela intensa devoção à Poderosa Presença EU SOU, qualquer pessoa pode desencadear Seu Poder a ponto de chegar a ver este corpo Fulgurante de Substancia - tão Deslumbrante, que a principio só pode ser fitado por um instante, tal a intensidade de sua Luz.

Por meio daquela devoção começa a se revelar o domínio próprio, individual, consciente, sobre toda manifestação.

Este é o Eterno Patrimônio Hereditário e o objetivo pelo qual todos decidimos submeter-nos à viagem através da experiência humana (encarnação).

...Na infância e juventude, a estrutura carnal do corpo físico é bela e forte, mas quando pensamentos e sentimentos discordantes são admitidos a se manifestar no eu pessoal pelos dias a fora, enquanto se atravessa a vida, o corpo torna-se incapacitado e o templo cai em ruínas - porque a consciência exterior não obedece à única Lei da Vida: Amor, Harmonia e Paz!
Seja qual for o nome que se lhe dê, a Eterna Verdade permanece a mesma, porque discórdia é um outro nome de desintegração: um sinônimo de morte!

A dor pela morte de um ser amado é egoísmo e obstáculo que retarda o bem que o ser poderia estar desfrutando.

Dor, num sentido de perda, é realmente rebelião contra a ação de uma Lei que achou conveniente dar uma outra oportunidade maior para descansar e progredir...Se é um Amor Real e Divino, nunca pode deixar de existir e deve, alguma vez, em algum lugar, atrair-nos para aquele a quem amamos.
No verdadeiro Amor Divino não há separação e aquilo que exprime um sentimento de separação não é o Verdadeiro Amor.
Onde está a consciência, aí está o indivíduo funcionando, porque o indivíduo é a consciência.

Quando alguém pensa num ser amado que já morreu, na realidade esta com este ser amado em corpo mental superior, no momento em que o sentimento recai na outra pessoa.
Se o mundo ocidental pudesse compreender isto, deixaria de sofrer tanto e desnecessariamente.
Este sofrer é devido ao fato de que a personalidade aceita o corpo como sendo o indivíduo, em vez de compreender que o corpo é tão somente um vestido que o indivíduo usa.

"Se nós amamos realmente alguém, desejamos que esse alguém seja feliz e harmonioso.

Quando, porem, por meio do que se chama morte, um indivíduo prefere aceitar oportunidade melhor para sua futura expressão, se lhe tivermos o mais leve lampejo de Amor, não devemos sentir pesar nem desejar prender este ser amado num estado do incapacidade, quando ele pode ir avante, para maior Repouso e Liberdade."

Tal atitude para com a vida não só impede a realização de tudo o que vale a pena ser realizado, como torna o indivíduo incapaz, enche-o de piedade por si mesmo, o que é um dos mais sutis e insidiosos caminhos pelo qual a força sinistra quebra sua resistência e torna-o negativo.

"De todas as faltas que a humanidade gerou, a piedade de si mesmo é a mais indesculpável, porque é o ápice do egoísmo humano.

Por meio da auto piedade, a atenção da consciência pessoal é inteiramente absorvida pelos insignificantes e inúteis desejos humanos do corpo físico, e a Grande, Gloriosa, Adorável, Onisciente, Onipotente Luz da Poderosa Presença EU SOU, que perpetuamente habita sobre o corpo físico, permanece inteiramente ignorada, enquanto sua energia esta sendo usada com esta finalidade destrutiva.

A humanidade não pode ter coisa melhor do que a que experimenta hoje enquanto não reconhecer e sentir a Presença de Deus, a Poderosa Presença EU SOU, a Fonte da Vida de todo o indivíduo e de toda manifestação perfeita.

A atenção do indivíduo prendeu-se a maior parte do tempo às coisas externas de maneira que a Poderosa Presença EU SOU, que habita em seu Corpo Eletrônico ficou totalmente esquecida e ignorada. Isso fez com que o indivíduo expressasse apenas parte de seu plano de vida.

"Queridos (Saint Germain dizendo) vim esta noite para explicar-vos algumas Leis que vos tornarão capazes de dominar as limitações humanas, desde que conheçais e compreendais completamente o Principio de Vida dentro de vosso corpo humano.

Então sabereis e sentireis que Ele é verdadeiramente Onisciente e Onipotente.
Quando compreenderdes realmente isto, vereis que não só é natural e possível, como também obrigatório transcender todas as atividades exteriores, suas leis e limitações.
Estas existem por causa da ignorância e se expressam na atividade exterior, porque ao intelecto é dado agir sem a Luz que irradia de dentro do coração e o ilumina.
Discórdia e limitação são impostas à atividade exterior unicamente pelo homem, pois o Supremo Criador Onisciente, Oniperfeito e Onipotente não cria e nem pode criar uma limitação, uma deficiência ou uma discórdia.

O conceito de que é possível ao Onipotente criar imperfeição ou qualquer coisa que não se parece com Ele próprio é absurdo, malicioso e inteiramente falso.

O Supremo Criador dá ao indivíduo, através do livre arbítrio, o uso dos atributos de criador, com os quais poderá manipular a manifestação em seu ponto especifico do universo.
Ao indivíduo é concedida a faculdade de tirar conclusões, que são o resultado de informações parceladas, usando só o intelecto, em vez de serem completas.Isto traz resultados não satisfatórios.

Somente na atividade exterior da personalidade humana que não é senão uma fração da individualidade de cada um, pode a imperfeição ser gerada e experimentada.

Por meio de sua própria consciência, (pensamento e sentimento)
cada ser humano pode liberar o Poder Ilimitado da Poderosa Presença EU SOU.
Quando alguém disciplina suas faculdades exteriores, e as torna obedientes ao seu comando consciente de perfeição, então é capaz de deixar fluir este tremendo Poder Interior através de si mesmo, sem obstrução, e usa-lo construtivamente.
Dentro de cada um de vos se encontra este formidável Poder que estou usando agora.
Vos podereis usa-lo como Eu, quando conhecerdes, aceitardes e admitirdes sempre que a Poderosa Presença EU SOU esta continuamente em ação.
Este é o Cristo Cósmico, a Única Consciência que pode dizer EU SOU!

A Chama do Pensamento de Deus é a única atividade da vida manifestando-se em toda a parte, que pode ter conhecimento de sua própria individualização, usar a Palavra Criadora de Deus e envia-la por todo o Universo para produzir manifestação.

Só o Filho de Deus, isto é, o indivíduo de livre arbítrio (vós mesmos) pode decretar como Deus decreta e dizer "EU SOU".
Qualquer qualidade que se segue a este som, pronunciado no éter, torna-se uma manifestação no mundo da substancia, deste modo tomando forma.

Quando o indivíduo diz EU SOU, ele esta usando o Atributo Criador da Divindade, e anunciando criação no seu ponto de atuação particular do Universo.

A ação vibratória da palavra EU SOU, quer seja pensada ou falada,
é a libertação do poder da criação,
e qualquer qualidade que se siga a esta palavra é instantaneamente imposta sobre a Substancia Eletrônica do éter.

Sendo esta a única substancia e energia da existência (o éter, Luz, Prana, Corpo de Deus) cuja natureza deve ser qualificada de alguma forma, o indivíduo deve criar uma imagem mental do modelo dentro da sentença.

Se a sentença é sempre para a perfeição, então as experiências dentro do mundo do indivíduo exprimem a plenitude do Plano Divino de Vida.

Mas se o indivíduo não emite esta sentença, torna-se impossível essa perfeição projetar-se em suas experiências, até que a palavra seja liberada para o éter no qual ele vive.

Qualquer pessoa pode pensar perfeição a todo instante, depende apenas de querer; e ela não emprega mais substancia e energia para experimentar e construir formas belas e perfeitas do que para construir formas imperfeitas.

Se porém o indivíduo deseja que essa perfeição seja expressa em seu próprio mundo, ele deve empregar sua própria energia para pronunciar a sentença que desprenderá essa Perfeição para ele.
Tal é a Lei do seu Ser e nada pode muda-la!

A discórdia e a limitação podem construir uma película, por assim dizer, em volta dessa substância, impedindo em certo grau, a irradiação da Luz, mas jamais poderá penetrar a própria substância.

As comunicações dos sentidos da consciência humana (pensamento e sentimento reconhecendo limitações) são meramente atividades não iluminadas, pois quando a Luz que vem da Poderosa Presença EU SOU é encaminhada para elas, imediatamente se dissolvem na Sua Gloriosa Perfeição!

Se o estudante fixar sua atenção sobre a Poderosa Presença EU SOU e a conservar com determinada tenacidade, poderá desprender de si tanto Amor Divino, Luz, Sabedoria, Poder, Coragem e Atividade, que possivelmente não há de entender no momento.

O Amor Divino encerra a Atividade Perfeita de todos os Atributos da Divindade!
Quando o indivíduo entra no caminho consciente de sua própria mestria, deve compreender e imaginar perfeitamente que desde este momento esta na obrigação de realizar o que pretender pelo poder do Amor Divino do interior de sua própria Presença EU SOU!
Deverá saber de um modo absoluta e lembrar-se sempre que o Amor Divino contém Sabedoria Completa e a Força Onipotente da Poderosa Presença EU SOU.

Quando o indivíduo gera bastante Amor Divino
e o emite para todas as atividades externas,
ele pode comandar o que quiser por meio da
Poderosa Presença EU SOU
e seu pedido é sempre realizado!!
O Amor Divino, quando conscientemente gerado dentro do indivíduo, é uma Invisível, Invencível, Invulnerável Armadura de Proteção contra qualquer atividade perturbadora.
Só existe uma coisa que pode produzir perfeição em qualquer lugar do Universo e essa é: bastante Amor Divino!
Por isso, amai intensamente vossa majestosa Presença EU SOU, e nada mais poderá penetrar vosso Ser ou vosso mundo.

Poucos dentre aqueles humanos que se acham grandemente necessitados financeiramente compreendem quão fácil e rapidamente poderiam obter a Liberdade Financeira se apenas voltassem sua atenção para a Poderosa Presença EU SOU, mantendo-a aí sempre, com determinada tenacidade.
Grande seria sua recompensa por tal esforço.

--------------------------------------------------------------------------------

MARAVILHAS SUBTERRÂNEAS

... O verdadeiro estudante da Luz sabe que qualquer Qualidade de Deus que a consciência do indivíduo possa conceber, poderá ser trazida por ele à existência através do poder criador de seu próprio pensamento e sentimento de Amor Divino.

Pensamentos Divinos, sentimentos Divinos, qualidades Divinas, ideais Divinos só poderão ser encontrados pensando na Divindade, porque não existem nem habitam em outro ligar, e o semelhante atrai o semelhante em qualquer parte do infinito Divindade é a Luz e a Perfeição da Vida.

Eu adquiri (Saint Germain falando) o conhecimento de como empregar essa Força Toda-Poderosa e como dirigir Sua ilimitada energia para que cumpra minhas ordens.

Se desejardes, podereis também muito em breve estar dirigindo esta Poderosa Força, que é Energia de Deus, para fazer aquilo a que agora chamais grandes milagres.
Toda a humanidade pode também aprender a faze-lo, basta querer.

Nada há no Universo que possa dizer "não" àquilo que desejardes,
enquanto não prejudique a nenhum dos filhos de Deus.

"A Poderosa Presença EU SOU prepara de antemão Condições Perfeitas em cada fase de Sua expressão.

Se todo o mundo pudesse compreender e imaginar isto, a terrível agonia que o medo produz seria inteiramente afastada da humanidade e da superfície da Terra.
PELLEUR falando".

Os trabalhos que Eu faço , vós também o fareis, e em verdade fareis muito mais que isso".

Essa afirmação permanece como uma obrigação (Saint Germain falando) perpétua para a humanidade, até que ela possa cumpri-la.
A humanidade passou por cima do verdadeiro sentido dessas palavras e firmou-se na opinião de que isto não é possível.
Embora nem todos precisem realiza-lo pelo modo que Jesus fez, mesmo assim todo ser humano, algum dia, em algum lugar, deve elevar o corpo exterior ou estrutura atômica dentro do Imortal Corpo Eletrônico, onde não há imperfeição.
Muitos indivíduos serão capazes de realiza-lo ainda nesta encarnação, desde que tenham uma pequena assistência necessária, e é nosso grande privilégio proporcionar-lhes isto.

--------------------------------------------------------------------------------

DIVINO ROMANCE

Essa atividade a que damos o nome de "autoconsciencia", significa o individuo que é consciente de sua Fonte e Perfeição de Vida, expressando-se através dele mesmo.

Só o individuo autoconsciente possui todos os Atributos e Poder Criador da Poderosa Presença EU SOU.
Somente Ele pode saber o que é e quem é, e expressar a plenitude do Poder Criador de Deus quando o queira, pelo emprego da palavra EU SOU.
A parte humana desta atividade é aquilo a que chamamos personalidade.

Ela é o veículo através do qual a Perfeição pose ser expressa na substância exterior do Universo.

Dentro da Pura Chama de Deus existe um sopro de Vida que pulsa constantemente.

Este Grande Sopro Igneo é uma emanação Rítmica de Amor Divino, sendo seus tres atributos: Amor, Sabedoria e Poder em ação.
Estes se derramam continuamente dentro do mar infinito de Pura Luz Eletrônica.


Esta Luz é a substancia Universal ou Espirito, da qual todas as coisas são constituidas.
Ela é inteligente porque obedece a lei do comando do individuo que a pronuncia ou é consciente do EU SOU.
Estas duas palavras são o reconhecimento e a Liberação do poder de criar e produzir dentro da existencia exterior, qualquer qualidade que se segue a esta afirmação.
A Substancia Universal, sendo como um filme fotografico, registra qualquer qualidade que o individuo imprime nela pelo pensamento, sentimento ou palavra falada.
A palavra EU SOU, quer pensada, sentida ou falada solta o poder criador instantaneamente.
Não tenhais dúvida a este respeito.
O primeiro "Fiat da Criação" foi Faça-se a Luz, e nesse instante a criação teve lugar, porque desta Luz Primeva vêm todas as coisas manifestadas.
A Luz é o ponto central da vida ou energia dentro de cada átomo que compõe a substancia, e da qual procede toda manifestação física. Refiro-me ao átomo, porque o mais baixo grau de vibração de que se compõe a manifestação física é a estrutura atômica.

Quando vós, conscientemente envolveis ou mantendes qualquer pessoa, lugar, condição ou coisa na Deslumbrante Luz Branda, estais atravessando, fazendo penetrar a estrutura atômica no interior da estrutura Eletrônica, onde não existe imperfeição alguma.
Com esse uso da Luz, interpenetra-se a estrutura de imperfeição, que se acha focalizada pela atenção, se converte em Perfeição, não somente como o Pai a vê, mas também ela se torna a
perfeição do Pai expressa!

A vós, como Filho, é dada a escolha -
ordenado escolher e dirigir, onde a energia, que é a atividade da Luz, deve ir.
É imperativo que tenhais vosso pensamento consciente, vossa atenção firme, sobre aquilo que deve ser realizado, a fim de dar a direção desejada à Atividade desta Poderosa Força, que tendes o direito e o privilégio de usar.

Quando mantendes vosso desejo firme e inabalável, ele se torna um pensamento consciente dirigido, pois não podereis ter um desejo sem o pensamento consciente deste desejo.

Quando revestis ou visualizais qualquer pessoa, lugar, coisa ou condição com a Iluminada Figura de Jesus Cristo ou qualquer outro Mestre Ascenso, estais realmente penetrando através da vestimenta atômica, onde vedes, reconheceis e aceitai a Perfeição que agora desejais estar presente em forma, porque varrestes para longe toda a imperfeição nesta ação.

O estudante deveria ver e sentir seu corpo como se fosse composto de Pura Chama Branca, emitindo longos Raios de Luz. A Chama é o vosso EU REAL, a Divina Presença EU SOU, a Plena Perfeição do Cristo.

Os Raios que brotam são o Espirito Divino ou Espirito Santo, o Amor em Ação!
Esses raios seguem vossa direção consciente, conduzindo vosso pensamento e produzindo mágicos resultados, quando convictamente dirigidos e firmemente sustentados por uma determinada e inflexível atenção.

A Luz que visualizais é a Substancia Eletrônica a que os hindus chamam prana.
Esta Luz é sempre dirigida pelo pensamento, mas é imperativo que aprendamos a controla-la e dirigi-la conscientemente. este é o meio pelo qual os Mestres Ascensos conseguem tão maravilhosos resultados.

O Amor Divino é uma Presença, uma Inteligência, um Principio, um Poder, uma Atividade, uma Luz e uma Substancia.
Quando ordenamos ao Amor sair  e fazer alguma coisa, estamos impelindo a movimentar-se a mais alta e elevada Forma de Ação, a Mais Poderosa Força!!

Esta contudo, não precisa de um esforço terrível; de fato, ele necessita justamente o oposto.

É um conhecimento calmo e firme, determinado e consciente,
Quando este conhecimento se transforma num sentimento fixo, numa absoluta certeza de que se está desperto, aquele que a possui encontra cada vez mais instantaneamente resposta ao seu pedido e comando.

Não há enganos possíveis!
A Luz, a substancia Eletrônica Universal está à vossa disposição, às vossas ordens.
Vossa Divina Presença EU SOU é um ser Consciente de Si Próprio, do qual vossa consciência exterior é apenas uma parte fragmentária.

Por isso podeis conversar com o Poderoso Mestre dentro de vós do mesmo modo como com um pai extremoso que possuísse Luz, Amor, Riqueza, Poder, Felicidade ou qualquer outra coisa que desejásseis, porque quanto mais usardes esta Poderosa Presença EU SOU, tanto mais depressa Ela responderá ao vosso chamado.

O Amor Divino pode controlar qualquer manifestação.
Se em vosso uso do Amor Divino, tendes a firme convicção de que Ele encerra todo o Amor, a Sabedoria e o Poder da Majestosa Presença EU SOU, a verdade é que dais a este Princípio que comandastes qualquer qualidade que sabeis estar dentro Dele.
O domínio de qualquer coisa no ar, na terra, no fogo e na água vos é dado pelo comando deste poderoso Princípio Universal, o Amor, que está sempre ao vosso serviço consciente e à disposição de vosso uso.
Amor, Espirito Divino ou Espirito Santo e Prana são um estado estático e tranquilo.

Pela ação consciente do indivíduo, o Amor Divino conscientemente dirigido se torna Amor, Sabedoria e Poder em Ação!
Ele torna-se instantâneo e Poderoso logo que a consciência cessa de limita-Lo!

O eu pessoal do indivíduo é dotado do poder de escolher o que ele deseja pensar, sentir, criar e experimentar.

Se alguém emprega toda a substancia e energia do seu Ser construtivamente, então a Paz, a expansividade, a Alegria, a Opulência e a Glória voltarão para a Vida pelo derramar de Suas Dádivas. Se porém o indivíduo prefere criar de outra maneira, sua miséria e destruição voltarão para dentro dele e destruirão seu corpo.
Se por causa dos apetites do corpo físico criou coisas e condições que não lhe agradam, tem todo o poder de purifica-las ou destruí-las pelo correto uso do Elemento Fogo, do qual o Amor Divino é a mais Elevada, mais Poderosa e Eterna Atividade.

Sobre a Poderosa Força Eletrônica concentrada, ou Essência-Vida, É a Vida que corre em nossos canais nervosos, ao longo da espinha.

Pelo seu uso e abuso descontrolado através de explosões de emoções e uso desenfreado do sexo, o corpo se torna decrépito, enfraquece a vista, a face se torna enrugada e por fim essa Luz se retira do templo, quando então o coração para de bater.
É uma Luz Líquida que flui par aonde a atenção é dirigida, por meio dos sentidos físicos, ou seja, o pensamento, sentimento, que são estimulados pela audição, visão, etc.
A verdadeira concepção da força que tendes sob vosso comando não pode ser devidamente avaliada. A Essência Eletrônica Líquida é esta Poderosa Energia, e Ela vitaliza tudo aquilo sobre o que a atenção se dirige.

Essa Luz Líquida emite seu raio pelo canal dos sentidos que estiver em uso: sai pela testa ao pensarmos ou concentrarmo-nos em algo, pelos olhos ao vermos, pela garganta, pela voz, ao falarmos e cantamos, pelas mãos, e pelo sexo.

Ela é qualificada pelo tipo de intenção que estamos tendo nestes momentos.

Quando essa Luz é desperdiçada pelo sexo feito apenas por prazer, começa a degeneração do corpo. Quem duvida disso que compare o cérebro e o corpo de quem conservou esta Luz Liquida num período de alguns anos com o cérebro de alguém que a desperdiçou neste mesmo tempo.

A conservação desta Luz Eletrônica Liquida e Sua Elevação consciente pela Adoração da Poderosa Presença EU SOU e pelo poder da mente controlando a atenção, é o Caminho da Perfeição, seguro, firme, sensato e razoável.

Só poderá proporcionar resultados harmoniosos e construtivos para o espirito, para o corpo e mundo do indivíduo. Essa conservação não deve ser feita pela repressão, através da vontade humana, o que seria desastroso.

A natureza sentimental da humanidade é um reservatório de energia, e é impossível transformar pensamentos em coisas reais antes que alguém os impulsione ao Mar de Substância Eletrônica, através do sentimento.

O tempo necessário para atingir a Mestria é espantosamente encurtado, quando o indivíduo chega a compreender que seu corpo é o Templo do Altíssimo Deus , a Poderosa Presença EU SOU, Deus do Universo, e que a própria Energia Vital que movimenta seu corpo sobre o chão, é o Mais Alto, o Deus Vivo.
Este é o Cristo, o Único Filho Gerado, Deus em Ação!

Podeis falar-lhe e receber Suas respostas definitivas, perfeitas orientações e surpreendente revelação. Ela fica um pouco acima de vosso corpo físico em sua Luz ancorada no centro do coração físico.

Podeis então ser sempre dirigidos por Deus, entrando em contato com vossa Divina Presença EU SOU, tão perto e tantas vezes quanto vos for possível.
Sua Poderosa Sabedoria, Sua Inteligência e Sua Luz Liquida verterão incessantemente para aquilo que desejardes realizar, se concentrardes vossa atenção firmemente, primeiro sobre a Poderosa Presença EU SOU e em seguida sobre aquilo que desejardes obter.
Então conservais este desejo no pensamento com determinada insistência.
Tal Força Toda-Poderosa e Inteligência é absolutamente Invencível e nunca falha!
Até que o discípulo tome as rédeas de seu corpo emotivo e o controle definitivamente pelo Amor, o tempo todo, pela Sabedoria e Pelo Poder da Divina Presença EU SOU, não pode ser e nuca será digno de confiança, nem fará progresso permanente para a Liberdade.
Quando sentimos desejo de ceder a um sentimento nosso de resistência, em vez de acalmar esse sentimento e o substituir pela Paz, destruímos a nós mesmos, mente, corpo e mundo, porque a Lei é que:

Qualquer pensamento e sentimento discordante emitido por um ser humano deve primeiro vibrar pelo  e através do cérebro e corpo do emissor, antes de chegar ao resto do universo, quando então recomeça sua viagem de volta, se juntando a outras vibrações da mesma espécie (positiva ou negativa) e chega com um acréscimo que sobrecarrega o mundo deste ser humano.
Esta Lei é imutável.
Desejo que todos vos lembreis do que vou dizer sobre "serviço", porque é um dos assuntos mais mal interpretados.

Muita gente considera várias coisas como serviço, que na realidade não o são, mas sim mera escravidão à sua própria criação ou a de outrem.
O desempenho de atos físicos para prazer e satisfação das limitações humanas não é serviço, nunca foi e nunca será.

Isso é escravidão à criação humana, trabalho árduo e monótono das (imposto pelas) limitações da humanidade.

* "O primeiro serviço de qualquer ser humano é a adoração e glorificação do Deus em si mesmo - do Grande Mestre Interno dentro de cada indivíduo.

Fixando assim a atenção do eu externo sobre o único doador de tudo de bom que é possível receber, eleva-se o eu externo à aceitação do "Supremo Poder Conquistador, ancorado dentro da forma humana, que afinal de contas é divino.

Se, em qualquer serviço de homem para homem, o indivíduo não mantém a atenção firmemente ancorada na Fonte Suprema de Amor, Sabedoria e Poder, então falhou enormemente naquele serviço.
Se, na procura de coisas dos sentidos externos, ele se torna tão ocupado que a atenção consciente se fixa na manifestação, em vez da Suprema Presença, que tudo produz, então, mais uma vez errou o alvo.
Se, no grande desejo de servir, o irresistível desejo de servir seus camaradas o faz descuidar-se de manter a atenção fixa sobre o "Supremo Produtor", então este serviço também falhou em grande escala.

O único e verdadeiro serviço é o de manter a atenção e a aceitação tão firmemente presas ao Grande Mestre Interior, o único Produtor, que a consciência exterior torna-se impregnada pela Presença Interna, e naturalmente cada atividade diária se transforma, sem sentir, num Perfeito Serviço Divino, a todo momento.

Então, O Grande Mestre Interno, a Divina Presença EU SOU, está sempre conduzindo a atividade exterior, até que toda a atenção se torne em Perfeição expressa.

O eu exterior, até o momento em que esteja despertado por completo, tem períodos nos quais, inconscientemente precisa empavonar-se pelas suas vaidades e habilidades que exerce sobre seus companheiros humanos.

Isso sempre provoca choque de qualquer espécie, afim de abalar o eu exterior, até que fique ciente do que está fazendo.
Então, com avidez, procura sua Fonte de Poder que, ou esqueceu ou propositadamente pôs de lado, porquanto em nossa escolha compulsória, e no uso do livre arbítrio, este Grande Mestre Interno não se introduz, a menos que seja bem vindo e alegremente convidado a fazê-lo.
Eu vos digo "alegremente", porque quanto mais alegria colocamos na aceitação da Poderosa Força Habitante, tanto mais rápida é a manifestação que se segue.

Nossa Aceitação é uma ordem que deve ser obedecida.

Ela não pode ser recusada.
A atenção e aceitação deverão ser mantidas por longo tempo, muito firme e constantemente, até que a concha do eu exterior esteja completamente despojada de que tem qualquer poder por si mesma.
A mente exterior não pode argumentar contra o fato de que toda a energia que ela emprega vem da Grande Presença Interna, não importa como este energia seja utilizada.

Nunca deixeis que um desejo de servir vos priveis do tempo necessário, ininterrupto, de fixar vossa atenção e aceitação no vosso Grande Mestre Interior, sabendo que ides prestar o verdadeiro serviço e fazer o que é correto.

Esta é a Lei do Verdadeiro Serviço Divino, que diz incessantemente ao eu pessoal: Tú não terás outro Deus diante de Mim" Nisto se encerra toda a Lei aplicada."
*Instrução transmitida pela Mestra Nada, ascencionada há 2700 anos, e que faz trabalhos muito transcendentais pela humanidade deste planeta, assim como numerosos trabalhos em esferas muito mais altas.

O eu pessoal não tem absolutamente nada de seu, pois ele vem encarnar até sem roupas e, a não ser que o corpo físico seja elevado e iluminado, passa por aquilo que se chama morte, deixando atrás o próprio corpo.

Desse modo o eu pessoal nada possui, e não poderá negar o fato de que tudo o que tem é emprestado pela Grande Presença Mestra, sem se importar com o mal uso que ele faz com as maravilhosas dádivas da vida.

Mantende sempre a atenção voltada para as alturas, para a Luz, e a luta do eu exterior logo cessará.
Achar-vos-eis sempre vos elevando com firmeza naquele glorioso estado ascencionado, onde a alegria do Serviço Divino transcende longe a compreensão terrena, de tal modo que não há palavras que a descrevam.

...Isto revela o crescimento individual através de centenas de vidas, na experiência terrestre. É uma rara ocorrência e um privilégio para o estudante ser-lhe isto revelado, pois tal coisa só é permitida quando o indivíduo alcançou um alto grau de capacidade e Força Interna, que o torna capaz de presenciar as experiências do passado sem receber sugestões nem ser influenciado por elas, por mais terrificantes que tenham sido. (Saint Germain fala sobre a revelação de vidas passadas)

Todos vós sabeis que só existe uma única fonte a que recorrer em qualquer caso, e esta é a vossa Divina Presença EU SOU dentro e em torno de vós, para Quem podeis apelar, e que nunca deixará de vos dar uma resposta. Dela podeis receber coragem, força, poder, proteção sem limite e orientação que vos acompanhará através de qualquer prova que possais encontrar...

Provas surgirão dos pontos mais inesperados, por isso deveis lembrar-vos de que o estudante sincero está sempre em guarda.
A Luz interior nunca falha, a não ser que deliberadamente lhe volteis as costas, o que acredito, nenhum de vós o fará.


--------------------------------------------------------------------------------

O GRANDE COMANDO

A primeira criação descrita no Gênese refere-se àquelas duas Idades de Ouro relatadas como muito boas. Depois levantou-se a neblina e a chamada "queda do homem" aconteceu pela atenção do intelecto focalizada sobre os apetites do corpo, por meio das  sensações.

Então a mente externa ficou cada vez mais emaranhada no mundo das coisas, e daí por diante esqueceu a Fonte e a Casa de Poder de seu Ser, que é a Poderosa Presença EU SOU.
Perdeu-se de vista o Plano de Perfeição ou o Caminho Divino da Vida, e desde então a discórdia continuou cada vez mais a se insinuar nos sentimentos da humanidade.

Enquanto os seres humanos insistirem em matar animais, nunca serão capazes de romper com os hábitos viciosos em seus sentimentos, pelos quais eles próprios se amarraram, estão constantemente destruindo seus corpos e excluindo os mais finos impulsos mentais.

O Amor da humanidade pelos animais esta elevando e purificando uma parte desta criação passada e libertando essa corrente de vida numa fase de existência mais harmoniosa.
A medida que a humanidade se tornar mais harmoniosa e pura, todos os animais desaparecerão da Terra. Mesmo as ervas daninhas e as doenças serão removidas, e a Terra voltará uma vez mais àquela pureza prístina descrita como o Jardim do Édem, significando obediência à Sabedoria Divina.

O grande mal que há em comer carne é que esta registra o sentimento de medo que o animal experimenta quando é morto.

O animal tem um corpo emocional, a vibração de medo lançada um pouco antes, e no momento da morte, qualifica a carne, e esta qualidade é absorvida pelo corpo emotivo do ser humano que come a carne.
Ela produz também uma certa substância que se condensa dentro do cérebro e empana o intelecto, impedindo-o assim, de receber a impressão dos mais elevados impulsos que fluem da Divina Presença EU SOU.

Nem mesmo um Mestre Ascencionado interfere nesta substância, pois o indivíduo comete tais atos por sua livre escolha e vontade.

O medo, em seus aspectos sutis, é o sentimento predominante na humanidade de hoje, e é a larga porta aberta pela qual a força sinistra mantém seu controle junto à personalidade e faz seu trabalho destrutivo.

A idéia corrente de que é necessário comer carne para se obter força, é distorcida e inteiramente falsa, porque o elefante, uma das criaturas mais fortes de nossa Terra, é um animal que não come carne.

A idéia de que certos soros produzidos por animais podem proporcionar saúde e perfeição, ou proteção contra enfermidades no corpo, é uma outra atividade da força sinistra, conscientemente dirigida neste mundo para destruir a saúde e a resistência da raça, a fim de que os sentimentos destrutivos possam dominar e eliminar os ideais da humanidade.

A profissão médica tem servido, inconscientemente, como instrumento para esta destruição, sob aparência externa de ciência.
É só por causa da persistente obstinação dos apetites dos sentidos, que se traduzem pelos sentimentos do corpo humano, que a humanidade continua a usar sua maravilhosa capacidade mental e a Magnífica, Pura Energia da Poderosa Presença EU SOU para criar cada vez mais destruição.

Se o tempo e a energia que os humanos despendem atualmente, satisfazendo apetites físicos e anseios do eu pessoal, fosse empregado para estudar a Perfeição e os Maravilhosos Milagres da Criação, que se nos apresentam por toda parte, então produziriam também os mesmos milagres de que são capazes os Mestres Ascensos.

Há muitas coisas que deixam no cérebro uma substância que deverá ser afastada, se quisermos que a plena Perfeição da Poderosa Presença EU SOU seja liberada através da consciência pessoal.

São ela, por ordem de importância: narcóticos, álcool, carne, fumo, açúcar em excesso, sal, café forte.

Desejo que compreendais sempre que, em qualquer coisa que deva ser mudada na experiência física, se chamardes vossa Presença EU SOU em ação por meio de vossa mente e de vosso corpo o resultado será sempre obtido sem sofrimento ou discórdia de qualquer espécie, através do uso do Fogo Violeta (Amor Divino)

O Caminho da Perfeição, que é a Atividade da Presença EU SOU, nunca reclama do eu pessoal coisa alguma que não seja o abandono de suas cadeias, de suas discórdias, de suas limitações e sofrimentos, e essa mudança e sempre realizada harmoniosamente por meio do Amor Divino.

"Divina Presença EU SOU!
Flamejai a Poderosa Chama Transmutadora Violeta, dissolvei estes desejos, libertai-me de suas causas e efeitos passados, presentes e futuros,

Substitui todas essas imperfeições pela Vossa Luz, Liberdade, Misericórdia, Pureza, Compaixão e Perfeição.
Mantende Vosso Domínio Absoluto, agora e para Sempre!"

Estes mesmos apelos podem ser usados para qualquer outra necessidade, com os mesmos permanentes e miraculosos resultados.

Nesse caso, empregai alguns momentos, pelo menos três vezes ao dia, visualizando-vos em pé, dentro de um pilar de Fogo Violeta subindo desde os pés até alguma distância do alto da cabeça, e estendendo-se pelo menos um metro de cada lado, em volta do corpo.
Mantende este quadro o mais que puderdes, confortavelmente, e senti a Chama, que é o Poder Purificador do Amor Divino, penetrando em cada célula do vosso corpo.
Isto dissolve todas as substâncias impuras e desnecessárias nas células, purificando e iluminando, desse modo, a consciência.
Esta é uma parte do conhecimento do Fogo Sagrado, que tem sido ensinado apenas nos retiros da Grande Fraternidade Branca, durante séculos.
É o modo pelo qual os Mestres Ascensionados purificam, curam e harmonizam a humanidade e a própria Terra.
É o Poder pelo qual os chamados milagres são operados.
Ele não pode nunca ter outro efeito sobre o cérebro, corpo ou negócios que não seja grande bem estar, conforto, paz e proveito eterno.

Em minha referencia a criação dos animais deste mundo, quero dizer-vos que os pássaros foram originalmente criados pelos Mestres Ascensos como mensageiros para o uso da humanidade. Algumas qualidades destrutivas, que por vezes expressam, são devidas à radiação da discórdia dos seres humanos.
Como porém a Nova Era vem entrando, essas más qualidades desaparecerão.

A Natureza em si mesma é sempre pura e se a humanidade não impusesse sua discórdia e impureza à própria atmosfera em que se desenvolve a vida da planta, não poderiam haver ervas daninhas ou plantas venenosas na existência.

Houve um tempo sobre a Terra em que todas as coisas da Natureza afetavam os espíritos e os corpos dos homens de  modo harmonioso.
Dentro da Natureza há uma atividade imortal, autopurificadora e autoprotetora, que tolera só por algum tempo o vicioso caráter destruidor do homem.
A calamidade cataclísmica é o seu método de autodefesa, devolvendo ao homem aquilo que este lhe impôs durante séculos.

Se o homem atingiu a sabedoria, que é o uso construtivo de todo conhecimento, pode ter a perfeita cooperação das forças da natureza, e por intermédio delas também realizar seus feitos imortais.

Deve acabar com a monstruosa matança de animais para servir de alimento e também com a tarefa de criá-los para matar.

É o I AM dentro de vós, sua grande sabedoria e poder que aprendereis a usar quando aceitardes esta Presença Májica em sua plenitude.

Então fareis estas mesmas coisas tão facilmente como Me vistes fazer aqui esta noite.
Em relação a isto, lembrai-vos de que os Mestres Excelsos nunca usam quartos escuros para produzir aquilo que criam diretamente da substancia Universal.
Tudo o que não puder suportar a Luz não é do Cristo, e deve ser imediatamente afastado.
Nunca deixeis alguém, que serve a Luz, se estabelecer em quartos escuros na tentativa de produzir fenômenos.
Tudo o que requer lugares escuros para produzir seus fenômenos pertence ao plano físico e mais cedo ou mais tarde enlaçará aqueles que o experimentam nas redes da miséria e da destruição que aí existe. Se seguires as instruções que vos serão dadas de tempos em tempos, tereis motivo de regojizo por toda a eternidade.

Saint Germain começou então a explicar e tremendo poder do uso do grande Comando, pois sua simplicidade é tão assombrosa como estupendo é o seu poder.

Todos vós já ouvistes muitas vezes a frase: Com Deus tudo é possível".
E Eu vos digo que podereis aperfeiçoar-vos de tal modo a ponto de elevar vossa consciência dentro da pura Essência de Deus, porque para Vós, todas as coisas são possíveis, desde que aprendais a dirigir este gigantesco Poder pelo Amor e Sabedoria de vossa própria Poderosa Presença I Am, EU SOU!

Ela é suprema e vitoriosa, acima de qualquer coisa no céu e na terra.
Colocai-a em primeiro lugar, sempre - e contemplai esta poderosa Verdade quando tiverdes um momento de tranqüilidade.

Uma coisa que deves saber:

Em primeiro lugar, há os chamados Mestres, alguns dos quais já atingiram um grau muito alto de sabedoria, mantiveram a vida no corpo físico durante cerca de dois séculos, e que no entanto não elevaram os corpos, como o fez Jesus.
Há também muito que se dizem mestres, e que não tem o mais elementar conceito do que significa um Mestre Real.
De uma coisa podeis estar absolutamente e eternamente certos: aquele que é realmente um Mestre, nunca se dirá de tal grau, como também nunca aceita pagamento de qualquer espécie pelo auxílio que presta, pois o primeiro predicado da Verdadeira Maestria e fazer tudo como sua espontânea, alegre dádiva de Serviço de Amor para o mundo.

O Mestre Excelso é absolutamente infalível, pois ultrapassou a oitava de ação vibratória onde podem ocorrer erros, pois Ele tornou-se totalmente Divino.
Ele vê com visão ilimitada e sabe tudo porque usa somente o Onisciente Espírito de Deus.
Os Mestres que já atingiram um alto grau de sabedoria, mas que ainda não elevaram o corpo atômico, podem algumas vezes dar um colorido pessoal àquilo que fazem, segundo seu conceito...
...em poucos momentos abrimos nossos olhos e pudemos ao mesmo tempo ver e ouvir dentro do mundo dos Mestres Excelsos, pela elevação de nossas consciências durante a meditação.
Cada qual pôde ver claramente sua própria Presença EU SOU sorrir serenamente acima de cada um de nós.

Isto fez-nos compreender, com profundeza, o que poderíamos chegar a ser, desde que nos firmássemos, imperturbavelmente, no conhecimento e aceitação da Presença Mágica e no uso de Sua ilimitada sabedoria e poder...Esta é a única presença no universo que pode elevar nosso lado humano a atrair-nos para dentro dela mesma.

Assim, por seu Amor, Luz e Poder, conseguimos tornar-nos totalmente perfeitos.

Certamente não haverá maior incentivo para a humanidade do que poder alcançar, com toda a sua força, determinação e devoção, esta Poderosa Presença EU SOU, afim de que sejamos erguidos acima de qualquer espécie de limitação.

Então estaremos em condição de viver como era originalmente o desígnio, e prestar serviço que é verdadeiramente divino.

A oportunidade de ver, mesmo por poucos momentos, nosso próprio corpo eletrônico, é uma benção e um privilégio que não pode ser superestimado o bastante pois ele nos dá força e coragem, atraindo-nos como um magneto até que por fim entramos no Santo dos Santos, tornando-nos UM com a Fonte da qual brotamos.

Saint Germain disse: Vos mostrei a individualizada Presença EU SOU em cada um para que possais compreender quão pequeno é o fragmento de vosso próprio domínio dado por Deus que estais empregando em vossa experiência física.

Esta Gloriosa Presença está sempre vos induzindo a erguer-vos, receber vossa coroa de glória e brandir vosso cetro de completa soberania sobre seus vastos domínios, ser livre para sempre, de qualquer limitação.
Esta Transcendente Presença I AM, EU SOU, que acabais de ver é vosso próprio Mestre Real, o individual Cristo Puro.
Ela é toda Majestade e Mestria, em completo domínio eterno sobre todos os mundos, sobre todas as coisas criadas.

















"EU SOU"
A PRESENÇA MÁGICA
Ensinamentos do Mestre Saint Germain


--------------------------------------------------------------------------------

O Mensageiro da Grande Fraternidade Branca

Saint Germain disse: se ao menos os seres humanos compreendessem que a reencarnação humana sobre a Terra é uma oportunidade concedida pela Grande Lei do Equilíbrio ao eu pessoal a fim de corrigir os erros cometidos nas vidas passadas, aproveitariam cada experiência e extrairiam dela a lição, em vez de se rebelarem contra as circunstancias e se consumirem por elas.

Esse constante retorno à reencarnação física ou seja, à vestimenta da carne, seria um interminável círculo de causa e efeito se o homem não tivesse a Presença de Deus em si. Quando os hábitos discordantes da consciência atômica de vosso corpo físico se aglomeram, de modo a perfazer uma situação na qual a Poderosa Presença EU SOU não pode mais  se expandir e manter a execução de um plano construtivo de Vida, o Mestre Interior começa a diminuir seu abastecimento de energia, e finalmente se retira.

Só uma coisa resulta naquilo que o mundo chama de morte: é a falta de bastante Luz fluida nos canais nervosos. Ela irradia o poder coesivo que mantém os átomos unidos, construindo desse modo a carne do corpo. Quando esse desígnio sofre constantemente interferência, a Luz se retira, e o corpo carnal, que deveria ser o Templo do Mais Alto Deus Vivo, se desintegra. A experiência chamada morte é uma constante reprovação ao gênero humano, e ao mesmo tempo uma lembrança ao eu pessoal por sua desobediência ao original plano de Deus, o Divino Caminho de vida.

"O discípulo que, com inflexível determinação,
reconhecer e aceitar sua Poderosa Presença EU SOU,
apelar para Ela, e com sinceridade esforçar-se por alcança-La,
for grato por sua Vida Maravilhosa, que ele a todo momento usa, quer acordado ou dormindo, fará com que sua consciência exterior se eleve a um tal modo
que saberá, verá e experimentará em primeira mão
a resposta para todas as questões e todos os problemas que tiver que enfrentar".

"A maior e mais importante atividade da Vida é o Amor, a devoção e a gratidão pela Vida, por tudo o que a Vida nos dá. À medida que nossa consciência exterior se eleva, pelo fato de se manter em constante adoração à `Poderosa Presença IAM` e em contínuo agradecimento prestado unicamente à Perfeição da Vida, todos os hábitos humanos e deformações desaparecem, e expressamos somente `Luz`. Esta é a consciência dos Mestres Excelsos.

"A atividade exterior da mente e do corpo físico constitui a forma visível e tangível de tudo o que pensamos e sentimos.
O homem se transforma naquilo em que sua atenção se detém.

Se ele medita na "Poderosa Presença IAM`, tornar-se-á a plena expansão dessa Perfeição, mas se ele despende seu tempo e energia fixando a atenção sobre os apetites do corpo físico, tentando satisfazer suas insaciáveis investigações, então destrói o seu templo. Ninguém pode se lhe opor, seja qual for a sua escolha. Não se pode escapar à responsabilidade dessa escolha porque ela está dentro do livre-arbítrio.

"O principal mandamento Eterno é: `Sede perfeitos como Perfeito é o Pai que está no Céu`, porque a Vida vos devolverá a consciência individual sempre, sempre e sempre nas reencarnações humanas, até cumprirdes este Supremo Édito da Vida. Quando tal Decreto for obedecido, verificaremos que as manifestações do Caminho construtivo da Vida tornaram-se imortais.
"A atividade Cósmica e a Luz da nossa Terra estão sendo projetadas neste momento. Muitos sentem esta energia grandemente aumentada, que se não é empregada com fins construtivos, o indivíduo qualifica-a com seus próprios sentimentos de irritação e ressentimento contra pessoas, lugares e condições. Este obstáculo cria o maior distúrbio em sua mente e corpo, que constantemente perturba a ele e aos outros.
"Durante a presente expansão da Luz por toda parte na Terra, é absolutamente imperioso manter um controle férreo sobre seus pensamentos, sentimentos e palavra falada, compelindo-os a serem construtivos e admitir apenas isto, se deseja evitar contínuos desastres e inúmeros prejuízos para si e seu mundo.

Em tempo algum da história do planeta isto foi tão importante como no momento presente.
"A Terra está passando pelos estertores de um terrível novo nascimento, e dentro dos próximos anos haverá um período de transição porque ela está mudando agora numa Direção Cósmica, da atitude de guerra para a de paz, da inimizade para o Amor, do egoísmo para o altruísmo, e reconhecendo plenamente que no futuro os povos deverão esforçar-se muito para viver de acordo com a `Lei do Amor`.
"Soa a hora, na evolução de cada planeta e de sua humanidade, em que devem exprimir plena paz, harmonia, Perfeição e o Plano Divino do sistema a que pertencem. Quando soa essa hora, a humanidade, ou se move para a frente e realiza esse plano, ou então qualquer porção dela, que não se tenha vindo enfileirar junto às novas atividades, transporta-se a si mesma para uma outra sala da escola do Universo, até que aquelas personalidades aprendam a obediência à Vida.

"A Lei da Vida é: bem-aventurança, paz, harmonia e Amor a todas as coisas criadas. Até mesmo os éteres dos espaços infinitos exprimem essa harmonia por toda parte.

Os seres humanos são os únicos criadores do `inferno`.

Podem aceitar e obedecer à `Lei da Vida` e gozar todas as boas coisas do `Reino`, ou podem desobedecer a esta `Lei` e serem dobrados como junco diante da tempestade, pela discórdia gerada por eles mesmos. Cada indivíduo carrega seu próprio céu ou inferno, porque estes não são mais que o resultado do estado mental e emotivo que o indivíduo criou em conseqüência de sua própria atitude. Não há nenhuma outra causa para isto.
"Sobre o caos gerado pela humanidade do passado, os Mestres Excelsos e os Grandes Mensageiros Cósmicos estão derramando grandes correntes de Amor e de harmonia, das quais depende a paz. O gênero humano, que por tanto tempo remou contra a Grande Corrente Cósmica do Amor que sempre procura abençoar, está agora sendo compelido a voltar e procurar a Luz, a fim de poder sobreviver em meio às suas próprias emanações destrutivas do passado. O comando constante dos Mestres Excelsos é: `Que a Grande Luz da `Poderosa Presença I AM` envolva a humanidade - rapidamente- para que possam terminar seus sofrimentos. A miséria, a cegueira, a ignorância apenas existem pela falta de Amor.



..."O som não penetra o manto da invisibilidade", explicou, "caso contrário esta prática não seria usada por nós. Os `Contos das Noites Árabes`, meu Irmão, são muito verdadeiros porque, quando realmente compreendidos, constituem revelações da Lei Divina, em vez da tola interpretação literal que o mundo externo resolveu estabelecer sobre eles, em sua presumida ignorância. Não são contos folclóricos para crianças, porém uma intimação Interior de realizações perfeitamente possíveis quando o estudante é sincero, valoroso e suficientemente humilde para ser depositário do poder e da Verdade que  elas revelam. O grande monstro - a dúvida - e seus nefandos associados: ignorância, orgulho, zombaria, ceticismo, medo e muitas outras aderências inúteis firmaram-se tanto sobre a mentalidade e os sentimentos da humanidade, que se tornaram como fungos suspensos de uma árvore, apodrecendo seu tronco.
"Não fossem esses vampiros e a humanidade veria e saberia que, dentro da própria `Luz` que anima o `corpo físico, existe uma Inteligência e um poder que podem efetuar e efetuarão tudo o que o espírito orienta conscientemente, quando a harmonia é mantida e a orientação é construtiva.
"Amor, Sabedoria e Poder são as principais qualidades que a Vida emprega para manter uma permanente criação, e quando a humanidade acabar com sua autocriação de discórdia, toda a vida em torno dela expressará Perfeição Permanente.


















"EU SOU"
A PRESENÇA MÁGICA
Ensinamentos do Mestre Saint Germain


--------------------------------------------------------------------------------

A MENSAGEM MISTERIOSA

...
"O que há de mais importante e imperativo para vós é que deveis relembrar sempre; aceitar plenamente e compreender que a `Poderosa Presença I AM` é a `Presença Mágica`; que ela se acha focalizada dentro, através e ao redor de vós, a todo momento. Já vistes vosso Glorioso Próprio-Deus de deslumbrante Luz, a Vida real de vosso próprio Ser, quando estivestes no rancho, de modo que não há desculpa para não aceitá-la perfeitamente.
"A atividade exterior de vossa mente é o cavalo rebelde. Esta deveis trazer sob domínio e torná-la inteiramente obediente à `Poderosa Presença I AM` - por todos os modos. Para aqueles que ainda não tiveram o privilégio de ver o Próprio-Deus, pode haver alguma desculpa, conquanto Ele esteja constantemente se expressando através do coração de todo ser humano nascido neste mundo mas, tendo o indivíduo visto, uma vez, seu `Eu-Perfeito`, a Deslumbrante Luz de Deus, não há razão para ignorar a `Presença` depois disso.


"Quando Sua Forma e Luz ficaram uma vez registradas na atividade externa do espírito, por meio da vista, o indivíduo pode, a qualquer momento, relembrar esse quadro conscientemente e à vontade, e liberar novamente essa força dentro de todos os problemas terrenos.
"O estudante sincero pode estender toda a força da `Poderosa Presença I AM` a qualquer condição, e assim carregar todas as coisas com Perfeição. Então, ele pode viver novamente na Casa do Pai, na gloriosa Liberdade que foi originalmente designada para ele; essa é a única predestinação que existe.
"Tendo visto, uma vez, vossa `Poderosa Presença I AM`, a própria visão é uma das mais poderosas faculdades que possuís, a fim de trazer a atividade invisível para dentro da forma física visível. Os arquitetos de vosso mundo de negócios fazem isso constantemente. Eles recebem uma idéia, que é uma atividade invisível: delineiam, então, um quadro dela. Basta apenas um curto espaço de tempo para que a substância se contraia e a idéia invisível torne-se um visível, tangível edifício.

"A habilidade individual para usar esta Lei é absolutamente ilimitada; mas é só quando o discípulo conscientemente principia a trabalhar para controlar sua faculdade de visão, de modo a ocultá-Ia (protege-la) das imagens de ordem negativa, que começa a ter liberdade e a pôr seu mundo em ordem.

A média dos pensamentos e sentimentos das pessoas não é mais que um montão de quadros caóticos e sugestões negativas, que ele aceitou do mundo que o cerca e continua repetindo e alimentando com a própria energia, por intermédio da atenção.

Ordem é a primeira Lei Celeste - Amor, harmonia e paz o poder coesivo do Universo. Elas provêm de uma fonte - única - e esta é a `Poderosa Presença I AM do Universo`, vosso Deus-Próprio.
"Substância sem limites e poder invencível estão sempre perto de vós. Tendes apenas que compreender como elevar ou baixar a ação vibratória dos átomos pelo poder do `I AM`, a fim de produzir tudo o que possivelmente desejais. Ninguém poderá dizer o que deve acontecer dentro de vossa experiência e de vosso mundo senão vós mesmo.
"A ilimitada substância onipresente está sempre junto a vós, esperando ser influenciada. Vós, o indivíduo, sois o canal por meio do qual a `Poderosa Presença I AM` deseja expandir sua Perfeição. Ela derrama incessantemente `Luz Ilimitada`, ou Energia de Vida, mas vós sois o governador do seu uso, o diretor do seu destino, e o resultado reverte para vós.


"Ela pode produzir e produzirá instantaneamente tudo o que desejardes,
desde que mantenhais vossa personalidade harmonizada,
para que vossos pensamentos, sentimentos e palavras de discórdia não interrompam Sua Perfeição sempre fluente.

A Vida é Perfeição e contém toda a manifestação perfeita dentro de si. O único dever da personalidade é ser uma taça que carregue e manifeste a Perfeição da Vida. Até que se consiga obediência por parte dos sentidos externos e se mantenha um sentimento de paz interior, está-se poluindo a pureza da Perfeição da Vida, que flui constantemente.
"É vosso dever ficar ciente de que a sabedoria da `Poderosa Presença I AM` dirige sempre o emprego que fazeis de sua Força e Vida. Com exceção de um Mestre Excelso, só Ela sabe o que é Perfeito para vós. Ele, sendo uno com o Onisciente Espírito de Deus, é uno com vossa `Presença I AM", quer agindo através de vós ou por meio d`Ele. Assim, somente vossa própria `Presença I AM` ou um Mestre Excelso sabe o que é direito para vós em qualquer tempo. Só estas duas fontes, que são realmente uma, podem ver toda a vossa Corrente de Vida para baixo, conhecer todas as forças que provocam vossos problemas, e a causa das vossas experiências - passado, presente e futuro.

"A falta de discriminação para distinguir o falso do verdadeiro é o que faz o gênero humano fracassar em toda parte no mundo exterior. Aquele que toma a resolução de atingir a Perfeição deve exercitar a atividade externa do seu espírito para que ela não ouça outra voz senão a da sua` Poderosa Presença I AM`. Ele deve aceitar apenas Sua Sabedoria e obedecer somente a Sua direção. Deve - ouvir a Luz - ver a Luz - sentir a Luz e - ser a Luz da  `Infinita Presença I AM`.
"Embora haja uma individualização diferente ou Chama de Deus governando cada corpo humano, essas individualizações são, têm e usam a Una Universal Substância Espiritual, Sabedoria e Poder. É como se não existisse mais que um Espírito, um Deus, Uma Substância e um Poder sempre aguardando para ser conscientemente influenciado e dirigido pela `Poderosa Presença I AM` através da mente consciente ou atividade externa do indivíduo.

"Se o sentimento e o pensamento da personalidade se mantêm harmoniosos, então a `Poderosa Presença I AM` expande Sua Perfeição por meio da atividade externa do indivíduo. Se são discordantes, a personalidade se torna como uma máquina a vapor sem dirigente e se destrói a si mesma. Esta última é a condição que a maior parte da humanidade expressa hoje em dia. Todos estão empregando constantemente essa maravilhosa, ilimitada Energia, a Maior Força do Universo.

"A responsabilidade pelo seu uso recai inteiramente sobre o indivíduo, porque ele é um criador. Se essa tremenda Energia for usada com a compreensão consciente do Amor, da Sabedoria e do Poder da `Poderosa Presença IAM`, o indivíduo só poderá expressar Liberdade, Perfeição e Mestria.
"Todos sabemos que existem milhares de pessoas desejosas desta instrução. Tanto isto é verdade que nenhum indivíduo, no céu ou na terra, deixará de atingi-Ia, se o desejo de `Luz` for bastante sincero, forte e determinado para manter a atenção do intelecto sobre esta `Luz`. Essa deve ser a principal idéia sobre a qual toda a energia do indivíduo será focalizada. Para aquele que possui esta grande determinação, serão abertos caminhos nunca sonhados para efetuar a realização desse desejo. Se o ser humano procura a Luz com um dos olhos, e o prazer dos sentidos com o outro, não receberá muita Luz.


"Os Grandes Mestres Excelsos tornaram-se Perfeitos e Todo- Poderosos porque se integraram e pensaram na Perfeição, obedecendo à Única Lei da Vida - o Amor. Eles são - Aquilo - sobre que meditaram. Hoje, a humanidade é - Aquilo - sobre que meditou e focalizou sua atenção no passado. Os seres humanos não viveriam para ter mais que doze anos de idade se não fosse o auxílio contínuo desses Grandes Seres Luminosos de transcendente realização e Amor. Eles dedicam aos habitantes da Terra a mesma proteção admirável que os pais altruístas dão aos seus filhos, e ajudam a todas as pessoas que têm desejo sincero de viver construtivamente. A esses indivíduos abre-se sempre uma oportunidade para que possam sintonizar e contatar com a `Poderosa Presença I AM` dentro deles mesmos, ancorar na Perfeição e adquirir também o Estado de Excelsos, se estiverem suficientemente resolvidos.
"Os Mestres Excelsos trabalham sempre em perfeita cooperação com a Lei Cósmica do Amor. Os estudantes perguntam muitas vezes: `Por que esses Mestres, que são Oniscientes e Onipotentes, não corrigem a discórdia sobre a Terra e não fazem cessar o sofrimento da humanidade?` Eles ajudam o indivíduo que quer servir a Luz a harmonizar seus pensamentos e sentimentos e conduzir o corpo à obediência à `Poderosa Presença IAM`. Eles o protegem milhares de vezes das destrutivas correntes de força e atividades, das quais ele nem suspeita; mas não podem executar nem executam um plano de vida para ele.

"Todo indivíduo só fica conhecendo uma coisa quando atinge a consciência dela, ao despender a própria energia, porque então ele a sente. Um Mestre Excelso nunca, nunca se intromete com a eterna, sagrada prerrogativa do livre-arbítrio individual. Sempre que uma força destrutiva de qualquer espécie se reúne num certo momento ou acumula pressão, seja causada por uma pessoa, um grupo, uma nação ou na natureza, a Grande Lei Cósmica permite que sua força seja empregada a fim de anular o foco, equilibrar a pressão e devolver a mal qualificada energia ao reservatório Universal. Aí ela se torna purificada pela Grande Chama de Vida e pode ser empregada novamente.

"A personalidade pode, se for obediente, liberar a Chama Consumidora do Amor Divino pelo comando consciente da `Presença I AM` e voluntariamente purificar sua própria criação prejudicial. Dessa maneira, o indivíduo evita a necessidade de um equilíbrio compulsório e purificação pela Ação da Lei Cósmica.



"A disposição de corrigir um erro, retificar um engano,
equilibrar e purificar uma criação malévola,
abrirá sempre o caminho para um Mestre Excelso dar assistência
e proporcionar aquisição permanente.


Essa disposição pode ser expressa por um grupo, uma nação ou a humanidade inteira, tanto como por um só indivíduo, porque o Infinito só age e controla o Universo através de sua própria Individualização - através do Ser que diz `I AM`.
A criação nunca poderia ocorrer se o infinito não tivesse reconhecido seu próprio Ser através do individual- `I AM`.


"Quando o indivíduo determina expressar a Perfeição da Vida, deve ser bastante leal com a própria `Presença I AM` para ceder diante de sua autoridade,
em face de toda experiência exterior.


Pode então manifestar o `Grande Comando` e a Vida lhe concede a plenitude de todas as coisas boas, desde que reconheça a `Poderosa Presença I AM` como Possuidora e Doadora de tudo o que é bom.
"Se, porém, se recusa a aceitar sua `Presença I AM`, recusa todo o Bem e a Fonte que o produz. Como a Vida é a Grande Chama de Deus, da qual tudo procede, ele, por sua atitude de pensamento e sentimento, recusa a Vida.
Por isso, a desintegração é a experiência de auto-escolha que o indivíduo permite à atividade externa de sua consciência impor sobre a própria Corrente de Vida.

"Se se permite que pensamentos e sentimentos de raiva, ódio, egoísmo, crítica, condenação e dúvida a respeito da `Presença I AM` permaneçam na consciência de qualquer ser humano, a porta aberta à Perfeição se fecha e sua existência torna-se apenas um processo de dormir e comer, até que a energia que se estende à consciência externa é consumida e o corpo entregue à dissolução.

"Então, faz outro esforço para exprimir a plenitude da Perfeição, por meio de outro corpo, e continua esse esforço por éons, se necessário, até que a Perfeição seja plenamente expressa. É justamente para evitar  essa contínua reencarnação dentro da limitação que é tão imperativo ao indivíduo adquirir consciente entendimento da finalidade da Vida, porque o conhecimento de como expandir Amor, sabedoria e poder habilita-o a cumprir perfeitamente esse desígnio.
"Eu posso ajudar-vos a atingi-lo porque, pelo emprego da Chama Consumidora do Amor Divino para purificação e bênção da humanidade, podeis sempre libertar-vos.





"EU SOU"
A PRESENÇA MÁGICA
Ensinamentos do Mestre Saint Germain


--------------------------------------------------------------------------------



O PODER CONQUISTADOR

A beleza e o rápido progresso de cada um de vós depende de vossa sincera e imensa gratidão. É o caminho certo para atingir as grandes alturas e o método mais fácil de conquistar todas as coisas boas. Gratidão à Vida por tudo o que a Vida derrama sobre vós é a porta aberta a todas as bênçãos do Universo.

É porque a humanidade esqueceu de ser grata à Vida pelas bênçãos derramadas sobre esta Terra que se fechou a porta para a Paz, e a humanidade ficou presa pelas cadeias de seu próprio egoísmo. A grande massa da humanidade procura a retenção e a posse de coisas, o que constitui uma inversão da Lei da Vida. A Vida diz sempre ao individuo: "Expandi-vos e deixai que Eu derrame sempre cada vez mais a Perfeição em vós".

"A `Lei da Vida` é `Dar`, porque somente dando de si próprio pode alguém dilatar-se.
Dar o intenso Amor de vossa `Poderosa Presença I AM` para toda a humanidade,
para a Vida em si mesma,
é a mais poderosa atividade que podeis empregar
a fim de puxar o humano para dentro do Divino.
Nesse Amor Divino estão contidas todas as boas coisas.

"Tem havido milhares de trivialidades escritas sobre o Amor Divino, mas só quando o indivíduo conhece o Amor Divino como alguma coisa mais do que um princípio abstrato é que ele compreende que pode gerá-Lo à vontade e dirigi-Lo conscientemente, a fim de realizar aquilo que delibera.

O Mestre Excelso conhece o Amor Divino como sendo uma `Presença`, uma Inteligência, um Princípio, uma `Luz`, um Poder, uma Atividade e uma Substância. Nisto repousa o Segredo de sua Suprema Autoridade e Poder, porque não existe nada que impeça a aproximação do Amor Divino - em qualquer parte do Universo.

Quando o discípulo chega a compreender como puxar a `Chama do Amor Divino` de dentro de sua própria `Poderosa Presença` AM` por sua autodeterminação, sabe também que falta apenas muito pouco tempo até que seu constante uso d`Ela o eleve dentro da Ascensão. Só bastante Amor pode levar alguém a esta realização, mas este Amor deve ser primeiramente projetado antes que Ela possa liberar as bênçãos de dentro do Seu Coração para o expedidor.

"O Amor Divino, sendo o Eterno, é a inextinguível, invencível, inconquistável `Presença` do `I AM`,
e por conseqüência Mestre de tudo.

"Todas as alegrias e prazeres do mundo exterior nada mais são do que pó, quando comparadas às ilimitadas e sempre crescentes maravilhas da criação no espaço cósmico, que o Mestre pode perceber e desfrutar conscientemente e à vontade. Uma das formidáveis bênçãos do Estado Excelso é a ausência completa de qualquer crítica ou condenação às fraquezas e enganos do ser humano.

Se o estudante da Luz se exercitar em esquecer tudo aquilo que é inútil, ou de algum modo indesejável, consegue fazer um rápido progresso, o que é imperativo se ele almeja se libertar da limitação humana. Para o discípulo que arrasta após si memórias desagradáveis, este é um dos muitos caminhos pelo qual ele cria novamente as mesmas experiências de miséria das quais está, na realidade, procurando livrar-se.

"A Luz não acolhe desarmonia dentro d`Ela mesma. Quando o estudante entra na `Luz`, torna-se todo `Luz`, e por conseguinte todo Perfeição. A fim de que a desarmonia seja afastada do corpo ou dos negócios, a personalidade deve abandonar todos os pensamentos, sentimentos e palavras de imperfeição. Uma atividade que proporciona sempre ao estudante completa liberdade é extravasar perdão incondicional e eterno para todos e para tudo. Isto beneficia mais que qualquer outra coisa, não só a quem dá como a quem recebe.

"Quando o perdão é sincero, o indivíduo achará seu mundo reorganizado, como que por magia, e cumulado de todas as coisas boas; mas lembrai-vos que, a menos que uma discórdia seja esquecida, ela não está perdoada, porque. jamais podereis desatar-vos e libertar-vos dela até que esteja fora de vossa consciência (pensamento e sentimento). Enquanto relembrardes uma injustiça ou um sentimento abalado, não tereis perdoado a pessoa ou a circunstância.
"Quando o perdão é completo, a natureza sentimental ou corpo emocional é serena, bondosa, feliz, satisfeita e tal como uma montanha de `Luz`. É tão poderosa que o indivíduo habita dentro dela inexpugnável como numa fortaleza. Mesmo que se encontre em meio à ruína de mundos, permanecerá inatingível a tudo que não seja Perfeição na `Luz`.


"Lembrai-vos:
aquilo em que vossa consciência se prende firmemente,
trazeis para dentro de vossa própria existência.
É impossível que vossa vida contenha alguma coisa que não seja vossa acumulação de consciência, presente ou passada.
Tudo aquilo de que tendes consciência, em pensamento e sentimento,
imprime-se na substância Universal, em vós e em vosso redor,
e produz o que lhe é semelhante - sempre.
Esta é uma Poderosa Lei Cósmica onde não se verifica mutação ou fuga.

"Na verdade, um dos maiores prazeres é ficar em companhia daqueles que amais, por isso minha alegria, esta noite, é realmente grande. Está próxima a ocasião em que compreendereis que todo o parentesco humano não é mais que criação do mundo físico. No Estado Excelso, todos são verdadeiramente Irmãos e Irmãs, Filhos e Filhas do Mais Alto Deus Vivo. Nessa fase da Vida, o sentido exato de amizade é compreendido e vivido, e quando corretamente compreendido torna-se o mais belo parentesco do Uni- verso.

Ao pronunciar as últimas palavras, seu corpo tornou-se cada vez mais encoberto, até que desapareceu completamente.
"Queridos estudantes", disse Saint Germain, sorrindo amavelmente, ...
"Já verificastes que, com suficiente compreensão, é possível compelir vosso corpo a responder instantaneamente ao mais alto e ilimitado uso da "Presença I AM` dentro de vós. Vosso corpo é o instrumento sobre  e através do qual podeis permitir que a `Poderosa Presença I AM` toque sua Grande Canção da Vida, desconhecendo limitação ou derrota seja em que for; ou então, podeis permitir que, emitidos por outras personalidades, pensamentos e sentimentos de limitação e discórdia toquem sobre ele e colham seus efeitos conformemente.

Vosso corpo é vosso rádio:
vosso pensamento, sentimento e palavra falada são os meios pelos quais podeis sintonizar dentro ou fora de qualquer circunstância ou atividade,
quer desejeis ou não.
A única verdadeira diferença está em que vosso corpo é capaz de ser sintonizado a uma altura muito maior, inconcebivelmente maior do que um rádio existente na época atual.

"Sois o diretor do vosso próprio rádio, por meio de vossa consciência. Tendes os programas do Universo a escolher. Vosso mundo revela hoje o que escolhestes no passado. Se não gostais desse programa, escolhei um novo e melhor, que venha de vossa `Presença I AM`."
Nossa gratidão e amor para com Saint Germain aumentaram ainda mais e compreendemos, como nunca, que diante da Presença e da Sabedoria dos Mestres Excelsos há verdadeiramente o céu na Terra.




--------------------------------------------------------------------------------







ASCENSÃO DE DANIEL RAYBORN


"É só por meio do `I AM` que a humanidade pode se libertar dos seus egoísmos e das suas ganâncias. Então, todos entrarão em pleno uso da eterna abundância, que está à espera de poder servir a humanidade. Cada indivíduo é uma porta aberta que conduz a toda Perfeição, mas esta Perfeição só se expressará sobre a Terra quando o eu exterior conservar seu canal claro e harmonioso, adorando e aceitando a `Poderosa Presença I AM`.


"Aceitando e mantendo a atenção na `Presença I AM`,
a qualquer momento o indivíduo pode chamar a si todo o bem para uso externo da personalidade. Então, conseguirá atrair para dentro do seu Ser e para o mundo inteiro tudo de bom que desejar.
Mas o maior poder que esta Realidade coloca sob o comando do eu pessoal é o uso do Amor Divino, como uma `Presença` que caminha à sua frente,
põe em ordem todas as atividades externas,
resolve todos os problemas humanos
e revela a Perfeição que deve vir para a Terra.
"O Amor Divino, sendo o Coração do Infinito e do indivíduo, é uma inteligente Chama sempre fluente que libera
energia, sabedoria, poder e substância ilimitada.
Desprenderá bênçãos incomensuráveis para todos os que harmonizarem bastante suas próprias personalidades,
de modo a se deixar inundar por ele.


"O Amor Divino é o Reservatório da Vida e a Arca do Tesouro do Universo. Automaticamente absorve para o eu pessoal todas as coisas boas, quando a atividade exterior do espírito reconhece a `Presença I AM` e a conserva sintonizada com o Amor Divino. Então, todo empreendimento é efetuado sem luta, sem esforço, e a atividade torna-se uma contínua expansão e alegria da Perfeição. "Quanto mais se estuda a Vida e se contempla a Perfeição, menos se luta com as pessoas e coisas e mais se adora a `Presença de Deus`, porque aquele que rende culto à Perfeição deve necessariamente se converter naquilo que prende continuamente sua atenção. Quando a humanidade ocupar a atividade externa do espírito com pensamentos e sentimentos de Perfeição, os corpos e os afazeres dos seres humanos levarão também, para o exterior, essa ordem e essa Perfeição.
"Quanto mais compreendermos a Vida e a Perfeição, tanto mais simples se tornará tudo, até que tenhamos de fazer apenas uma coisa, e fazê-la sempre: encher constantemente nossos pensamentos e sentimentos com o Divino Amor.


"A Vida nunca entra em conflito, o que luta é a consciência que procura restringir a Vida, e não é mais do que interferência junto à Perfeição que está sempre tentando se manifestar.

Se a pessoa ou eu exterior deixar apenas a Vida fluir em paz
e permanecer em paz,
o resultado manifestado será Perfeição -
o Caminho Divino da Vida realizado.
Muitos que começam seriamente a atingir esta compreensão,
ficam desencorajados e interrompem sua busca,
porque estão procurando coisas em vez de regozijar-se com Deus,
adorando a beleza e o poder da Grande Luz por Ela própria.
Se procuramos a Luz porque gostamos de adorar a Luz,
os resultados são absolutamente certos,
e então estamos colocando Deus em primeiro lugar, como deve ser, para que o eu pessoal seja mantido em sua correta relação com a Vida."


...a corrente eletrônica carregou-me da cabeça aos pés. Ouvimos com clareza, faladas audivelmente, as seguintes palavras: "Sentai-vos todos tranqüilos em forma de triângulo. Focalizai a atenção sobre a `Poderosa Presença I AM` dentro de vós e mantende-a firmemente concentrada".
Em poucos momentos, saí do meu corpo físico e ao fazê-lo atravessei o Véu Cósmico. Lá estava Saint Germain em gloriosa, deslumbrante radiação. Cumprimentou-me com seu modo gracioso e amável.
"Vinde", exclamou, "vamos agora penetrar na Terra onde vos revelarei não somente o grande depósito de ouro, do qual vos falei, como também a maneira pela qual o Deus da Natureza e o Deus do Ouro trabalham juntos, em perfeita harmonia, a fim de produzir o precioso metal que a humanidade, intuitivamente, gosta de usar para serviço e ornamento.
"Quando falo no Deus do Ouro e no Deus da Natureza, refiro-me a Seres inteligentes, puros e perfeitos que manipulam as forças desses reinos e as dirigem conscientemente. O Deus da Natureza retira e dirige as correntes magnéticas da Terra e através de manipulação inteligente produz certos resultados definidos dentro e sobre nosso planeta. Essa atividade é real, exata, efetuada de acordo com a lei, tão cuidadosamente como quando um químico trabalha em seu laboratório.
"O Deus do Ouro retira, manipula e dirige as correntes eletrônicas do nosso Sol físico. Essas correntes são puxadas para dentro da crosta terrestre até uma certa profundidade, como fitas são puxadas algumas vezes diretamente do laço. Essa energia eletrônica tremendamente concentrada, sendo combinada à força magnética de dentro da crosta da Terra, reage sobre ela de tal forma que faz baixar o grau de vibração. A irradiação do ouro é absorvida pelas plantas e pelos seres humanos, e ainda utilizada para muitos fins.
"Conforme já vos disse uma vez, durante vossas  experiências em `Mistérios Desvelados`,a emanação do ouro exerce poderosa ação purificante e energizante dentro do corpo humano e na natureza. Em todas as `Idades de Ouro`, era de uso comum a forma metálica do ouro pela massa da humanidade, e durante esses períodos seu desenvolvimento espiritual chegou a um alto grau de perfeição.



"Uma das razões do caos da hora presente é que o ouro está sendo acumulado no mundo comercial, em vez de se lhe permitir circular livremente entre os humanos, trazendo sua atividade energizante, purificadora e equilibradora para a vida íntima da raça.
"O entesouramento do ouro em grandes quantidades constitui uma acumulação da força Interior que, por não se expandir num certo espaço de tempo, liberta-se por si mesma devido à sobrecarga de seu tremendo poder Interior`. Saint Germain, então, atraiu-me para mais perto de sua radiação, e a atividade interior da Terra foi revelada.
Diante de nós estavam dois seres transcendentemente radiosos, um, puxando e dirigindo as correntes magnéticas da Terra, e o outro, as do ouro, que tinham sido formadas dentro da crosta terrestre.
Aquele a quem ele chamava Deus da Natureza era um Ser de gloriosa beleza e poder. Seu corpo tinha precisamente um metro e oitenta de altura e suas vestes eram em verde, cor de ouro e rosa. Pareciam feitas de substância autoluminosa. Uma aura de intenso azul envolvia-lhe a cabeça, e Raios de Luz projetavam-se do coração, da cabeça e das mãos. O Raio da mão direita era verde, o da esquerda cor-de-rosa, os raios da cabeça e do coração eram branco e ouro, respectivamente.
O Ser a quem Saint Germain chamava Deus do Ouro estava envolvido por tão Deslumbrante Luz Dourada que levei alguns segundos até poder olhá-Io fixamente, o suficiente para ver com mais detalhe. Suas vestimentas eram, também, de substância-Luz, mas os Raios que se expandiam da cabeça e das mãos eram de ouro flamejante; os Raios do coração fulguravam em branco, e a aura, que se estendia a mais de trinta centímetros em volta da cabeça, parecia constituída de Raios isolados de relâmpago branco.

"O ouro existente em quartzo branco", continuou Saint Germain, "é a sua mais pura formação dentro da Terra no tempo presente, sendo o quartzo branco o resíduo, por assim dizer, de correntes magnéticas, e o ouro metálico, o grau mais baixo de substância eletrônica do Sol. Eis a razão pela qual é citado, de vez em quando, como raio de sol precipitado. Esta frase está mais perto da verdade do que na realidade os homens podem sonhar.


"EU SOU"
A PRESENÇA MÁGICA
Ensinamentos do Mestre Saint Germain


--------------------------------------------------------------------------------

EXPERIÊNCIAS FINAIS E NOSSA VIAGEM À ARÁBIA


Observei que Lito trajava um vestido branco simples, embora produzisse o efeito de um raio de várias cores, a brilhas.

Imediatamente respondeu ao meu pensamento dizendo:
"Este vestido que uso é inconsútil, não manufaturado, mas sim precipitado diretamente da pura Substancia-Luz, daí o reflexo e irradiação que vistes.

Nunca se há de macular ou parecer gasto...pois no éter que nos cerca está a pura substancia da qual modelamos todas as coisas, `a medida que desejamos usá-las.
"Tudo o que precisamos fazer é traze-la a forma, fixando a atenção consciente em nosso quadro mental ou figura visualizada. Isto cria um foco para concentrar e condensar a Luz Eletrônica no éter, que enche o espaço por toda a parte.

Nosso sentimento, unido ao quadro mental, produz uma atividade construtora, uma atração magnética, sobre a Pura Substancia Eletrônica.
Ao lado desse sentimento deve entrar também uma certa compreensão de como elevar ou baixar a freqüência vibratória na aura, em volta do elétron, porquanto o grau de vibração da aura determina a qualidade e a substância do artigo precipitado.
"Quando emprego o termo elétron, quero dizer um centro cardíaco eternamente puro de Fogo Imortal - um perfeito equilíbrio da Luz, Substância e Inteligência - em volta do qual há uma aura de Luz menor, a que o mundo científico chama campo de força.

O elétron é sempre invariavelmente Perfeito, mas o campo de força ou aura que o envolve está sujeito a expansão e contração; este é o fator determinante que transfere a substância para a forma - do invisível para o visível.

"Devido à inteligência inerente ao elétron, ele se torna um servo obediente: está sujeito à manipulação do indivíduo que reconhece sua Fonte de Vida, pela convicção que tem da "Poderosa Presença I AM" dentro de si mesmo.

Desta altura de consciência, tal indivíduo, pelo comando direto da Inteligência dentro do elétron, pode liberar uma onda de fogo do elétron, que flui e compele o campo de força a se expandir e a se contrair à vontade do indivíduo.
"Isto é o que se chama elevação e abaixamento do grau de vibração, e é a atividade que faz o campo de força registrar ou se transformar na qualidade do material que ele traz à forma física.
Como ilustração, vejamos o ferro que possui um grau de vibração muito mais baixo que o do ouro; se acontecer alguém precipitar ouro, o campo de força ao redor do elétron naturalmente será muito maior em extensão, e por conseguinte conterá mais Fogo Imortal do que o campo de força do ferro.

"Ao efetuar esta espécie de manifestação, a visão e o sentido devem ser mantidos firmes para produzir resultados rápidos, e é tarefa do estudante dominar-se e manter o controle consciente e a direção da energia no interior do seu espírito e do seu corpo, de modo a se tornar capaz de governar o fluxo desse poder através dos canais da vista e dos sentidos, para um objetivo definido; mantê-Io ali firme até que o recipiente, que é o seu quadro mental, seja preenchido pela Substância Luminosa Viva do Fogo de Vida Universal.
"Esta instrução é para vosso uso e deveis aplicá-la se quereis atingir algum grau do Mestrado, porque é somente pelo uso do conhecimento que já possuímos que podemos tirar proveito ainda maior. Ninguém pode atingir qualquer grau do Mestrado a não ser através da operação da Grande Lei Interior do I  AM`.

"O maior de todos os fundamentos é conservar na memória - continuamente - que do mais baixo ao mais alto Ser do Universo a única `Presença e Poder` capaz de mover ou fazer alguma coisa construtiva é essa Inteligência consciente que reconhece seu próprio ser e manifestação decretando `I AM`, seguido de qualquer qualidade que o Ser deseja trazer à existência exterior.

É a `Palavra de Deus` através da qual ocorre toda criação, e sem A qual a criação não se efetua.
Lembrai-vos de que há somente Um Poder que pode mover a criação e este é a Poderosa Luz Eletrônica existindo em qualquer lugar e interpenetrando toda manifestação.

"O indivíduo que pode dizer `I AM`, por esse reconhecimento de sua própria existência deve aceitar a responsabilidade de suas próprias decisões. O Grande Princípio Criador está presente em toda parte, do mesmo modo que o uso da tabuada, mas ele exige o reconhecimento individual de sua `Presença I AM` para pô-lo em ação e realizar seu plano de Vida, que é Perfeição ou equilíbrio perfeito.

"A personalidade ou atividade externa do indivíduo é apenas um foco por onde age a `Presença Mágica` do `I AM`.

Se a energia do `Poderoso I AM` é qualificada por pensamentos e sentimentos que apenas consideram os apetites da carne, o equilíbrio perfeito do veículo individual não se mantém e é como uma roda descentrada.
Daí, imperfeição e discórdia se manifestarem; mas se o indivíduo considera o `Equilíbrio Perfeito` e decide aceitar o todo em vez de apenas uma parte do seu Universo, ele seguirá somente seu reconhecimento à `Presença I AM` e a expansão do seu poder pelas determinações que mantenham o Equilíbrio Perfeito.

Qualquer propósito de Vida que aceite menos do que a Perfeição ilimitada não faz parte do Plano de Deus, e continuará a destruir as formas em que está focalizado até que a deliberação de Plena Perfeição seja expressa.

Quando o estudante compreende isto, mantém-se alegremente radiante e firmemente cônscio, unicamente, da sua `Poderosa Presença I AM`, jamais permitindo que a sua palavra falada saia decretando alguma coisa inferior à Perfeição da Vida.

"Das alturas de Nossa consciência, depois de ter observado o gênero humano durante séculos, na luta através da autocriada miséria e discórdia, é espantoso como a humanidade recusa compreender por que o espírito e o corpo da raça continuam a envelhecer, decair e se desintegrar, quando alguns dos cientistas, mesmo os mais materialistas, reconhecem que a célula, da qual os corpos físicos são compostos, é eternamente imortal.

A célula contém dentro de si poder de se renovar eternamente e sustentar-se, porque existe um equilíbrio perfeito em todas as suas partes. Se abandonada à própria atividade e esfera de ação, ela continuará a manter essa Perfeição.
"O que Nos admira é a raça se conformar com sofrer a experiência da morte, enquanto o tempo todo se agarra à juventude, à beleza, e à Vida, recusando-se, todavia, conservar harmonia bastante para permitir que a Vida seja mantida.

O estudante que se tornar uno com sua `Presença I AM`, aceitando e decretando apenas sua Perfeição e Grande Poder Interno, libertará Seu fluxo através da atividade externa do espírito e do corpo, e produzirá tudo aquilo que delibere.

"Poder sair e entrar no corpo à vontade é um passo necessário à independência do discípulo que o conduzirá a muito grandes realizações.

Uma parte do meu serviço a favor da humanidade é ensinar aos indivíduos como fazê-lo - um trabalho pelo qual tenho profundo Amor e habilidade natural.
Estou em condições de transmitir esse conhecimento aos outros, de modo que eles também possam sair e compreender a Vida em maior proporção.
"Dentro de dois meses estareis capacitados a sair e entrar em vossos corpos conscientemente, com tanta facilidade como saís e chegais às vossas casas.

A princípio, eu vos ajudarei até que compreendais e fixeis a operação em vossas consciências; então, sereis capazes de fazer tudo o que desejardes, inteiramente pelo vosso próprio esforço.
É raro encontrar diversas pessoas ao mesmo tempo, prontas a receber esta instrução, mas pelo fato de vós quatro serdes dois grupos de Raios Gêmeos trabalhando juntos, está explicada esta circunstância pouco comum.
"Apreciemos a brisa marinha, a beleza da noite, o tempo magnífico que teremos durante a travessia, pois não há nunca tempestades nem distúrbios onde existe um foco da Grande Fraternidade Branca. Cada membro é um foco definido.

Agora, tenho que realizar um trabalho à distância, por isso devo deixar-vos até as quatro horas da tarde, quando voltarei e estarei convosco ao jantar."


Lito colocou cadeiras no convés superior, onde não fôssemos perturbados. Depois de confortavelmente sentados, Ela continuou: "Lembrai-vos do que Saint Germain vos disse: ` O Sol deste sistema é para o sistema inteiro o que o coração é para o corpo humano, sendo suas correntes de energia a corrente sanguínea deste sistema de mundos; a camada de éter que envolve a Terra são os pulmões, através dos quais as correntes de energia, que se derramam constantemente, estão sempre purificando o corpo da Terra.

O Sol é também a cabeça ou Pai deste sistema, através do qual esta poderosa energia é constantemente gerada pela `Poderosa Inteligência` ali focalizada pelos Gloriosos Seres Superiores, que foram encarregados disso e governam essa atividade.

"O Sol não é quente como pensam os cientistas.

Ele é fresco e milhares de vezes mais refrescante do que os suaves zéfiros da mais deliciosa tarde de verão. É
 somente porque as correntes solares de energia passam através da camada de éter da Terra que elas se tornam quentes.
O Sol é o Pólo Eletrônico e a Terra o Pólo Magnético.
A camada de éter é o elemento através do qual as correntes são diferenciadas.
"O Espírito de Cristo está encarnado em Grandes Seres sobre o Sol, do mesmo modo que aqui na Terra. Conservai isto em mente: Deus enviou Seus Raios individualizando a Si Mesmo, a fim de governar, regular e dirigir Sua atividade por meio de seres Autoconcientes.

É por isso que nós, como Filhos de Deus,  recebemos o livre-arbítrio.

"Reconhecendo e aceitando plenamente esse Vigoroso Deus- Poder, Deus-Amor e Deus-Inteligência ancorado em nós, tornamo-nos aptos a expressar cada vez mais a plena força de Deus em consciente atividade.

Só os estudantes mais adiantados compreendem que há Seres Poderosos tão além do `Senhor da Terra`, como o `Senhor da Terra` está além do comum dos mortais.

"Agora, retirai a consciência de vosso corpo e colocai-a diretamente sobre o Sol. Deixai os olhos semicerrados e esperai."

Ficamos muito quietos por cerca de vinte minutos e saímos em grupo, conduzidos por Lito.
Ela se tornou deslumbrante e radiante.
Cada vez mais profundamente entramos na Luz Intensa daquele grande foco de Luz Cósmica, e daí a pouco ficamos sabedores de que estávamos nos aproximando do próprio globo.
A irradiação que ele emitia dava-nos a sensação de uma grande exaltação, com um deslumbrante sentimento de paz e de poder.
Quanto mais perto Lito chegava, mais brilhante se tornava a irradiação dela.
Aproximamo-nos de uma cidade magnífica chamada "Cidade do Sol".

No seu interior havia maravilhosos Seres Perfeitos, semelhantes a nós, com a diferença de que seus corpos eram ligeiramente maiores do que os da nossa humanidade, porém sua irradiação e beleza estavam além do que as palavras podem exprimir.
Logo verificamos que nos afastávamos - a Gloriosa cidade começou a desaparecer de vista gradualmente, a indescritível Luz tornou-se menor e ouvimos então Lito falar, ordenando-nos voltar com ela.

Com um choque repentino, estávamos de novo conscientes de nossos corpos físicos.
"Foi um grande sucesso", disse, sorrindo.

"Realizei isto para que cada um de vós possa prestar testemunho aos outros do que viram, porque nisto existe uma tremenda força.
O conceito que tem a humanidade de que o Sol é um foco de grande calor é absurdo e infantil.
A verdade é que os formidáveis Raios de energia que ele emite para o seu sistema de planetas não são absolutamente raios de calor, mas sim Raios de Energia Eletrônica que só se tornam aquecidos quando contatam e penetram a atmosfera da Terra.
A atmosfera que envolve nosso planeta é um campo de força, produzido pelos raios de força magnética emitidos do centro deste planeta, e quando os Raios de Energia Eletrônica do Sol os tocam, temos o fenômeno em nossa atmosfera a que chamamos calor e Luz do Sol."

Deliciamo-nos com o crepúsculo, ao convés, até sete horas e meia e depois fomos para o salão de Lito.

Ocupamos nossos lugares em cinco espreguiçadeiras que ela tinha providenciado para uso nosso, nas quais o corpo ficava perfeitamente repousado e à vontade.
Então, Lito começou a instruir-nos:
"Focalizai vossa atenção sobre o coração por um momento", explicou ela, "depois elevai-a até o alto da cabeça. Mantende-a nesse ponto, sem mudar, e deixai que vosso único pensamento seja o seguinte:
`Poderosa Presença I AM`, que EU SOU, toma agora conta deste corpo com todo o mestrado.

Vê que eu saia e entre nele conscientemente e à vontade.
Que nunca mais ele possa prender-me ou limitar minha liberdade".

Não se passaram mais que três minutos e já nos achávamos diante de nossos corpos - conscientemente livres - em corpos de substância, porém mais fina que a do corpo físico.

Nestes estávamos mais claramente alertas e livres do que até então estivéramos em corpos físicos.
"Vinde comigo", disse Lito. Instantaneamente atravessamos do camarote para a superfície de águas plácidas e fomos diretamente à sua casa, em Paris.

Vimos e cumprimentamos seu Mestre.
Continuamos a viagem para a sede da Fraternidade na Arábia, que visitamos mais tarde.
Quando voltamos para perto de nossos corpos, ela falou de novo:
"Esperai, vamos fazer isto conscientemente", dirigiu ela.

Encaminhou-se para cada corpo que jazia na cadeira, tocou-o na testa e imediatamente o corpo se levantou, parecendo estar ainda adormecido.
Nesse momento, ela deu a orientação necessária que não posso transmitir aqui, e estávamos de novo plenamente conscientes em nossos corpos.
A experiência toda era diferente de qualquer coisa que tivéssemos vivido até então, e deixou em nós uma confiança incrível de que poderíamos pô-la em prática novamente.
Tenta- mos agradecer-lhe, mas ela levantou a mão pedindo silêncio.
"O amor serve, porque é da natureza do Amor dar, e Ele não se preocupa nem espera agradecimento por motivo de Suas dádivas.

Contudo, vossa gratidão é bela e eu a entendo bem. Experimentai converter-vos em Amor que não deseja possuir, porque então é Amor verdadeiramente divino."
Os dias que se seguiram foram preenchidos com alegria, repouso e paz, a contemplar, de dia as águas iluminadas pelo sol e à noite, o maravilhoso luar, até que nosso ser passava a transpirar louvor e gratidão pela felicidade de estarmos vivos.


...Tudo aquilo ou aqueles que negam a Deus, e Fonte de toda a Vida e Luz, só têm a possibilidade de existir enquanto a energia que já receberam puder sustentá-los, pois no momento em que um indivíduo, um grupo ou uma nação nega a própria Fonte de Vida, nesse instante a derradeira corrente de energia-Vida é cortada, e só pode continuar a funcionar até esgotar-se a força que já foi acumulada.

O colapso e a auto-aniquilação dessas pessoas é inevitável.

"A negação da Vida e da Luz interrompe a energia sustentadora, enquanto que a aceitação da Vida e da Luz liberta-a e lhe permite fluir através do corpo e do espírito daquele que atinge o reconhecimento.
"A Grande Lei, que governa todas as formas, ou seja, a `Lei de Causa e Efeito`, tolera a iniqüidade do homem para com o homem apenas por pouco tempo.

Quando essa iniqüidade é dirigida à Divindade, ou Fonte da Vida, a retribuição é imediata e infalível. Há uma purificação automática e processo equilibrador dentro de toda a Vida, e quando uma atividade externa se opõe à Lei Cósmica do Movimento Avante da Perfeição Sempre-expansiva, que é sempre compelido de dentro para fora, então chega a hora em que toda a oposição é afastada rapidamente para o lado e aniquilada pelo impulso movimentador progressivo existente dentro da Própria Vida.

"Quando aqueles que governam uma nação passam a se dissuadir de Deus - destruindo tudo o que
chama a atenção para a `Luz do Cristo` - significa que o fim desse governo e desse grupo está iminente, porque isto dá motivo para ser liberada uma certa Atividade Cósmica sobre o planeta que os arrasta para fora da existência.

"O intelecto humano adquire muitas particularidades excêntricas no seu pensamento, e uma das mais desastrosas é a atividade da consciência humana que recusa ou esquece de Amar e agradecer à Vida, à `Poderosa Presença I AM`, pelas bênçãos que a Vida está constantemente distribuindo à humanidade desta Terra.

"A média do ser humano vive, Vida após Vida, sem uma única vez amar ou agradecer à sua própria `Poderosa Presença I AM` pela energia que flui incessantemente do seu espírito e do seu corpo, pela substância que usa em seu organismo e em seu mundo, ou pelas centenas de coisas boas que o cercam constantemente que usa e desfruta sem contudo oferecer nada de si mesmo em retribuição.
"Muita gente carrega um sentimento de rancor contra a Vida, responsabilizando-A pelo seu sofrimento e fracassos, quando apenas uma pequena soma de gratidão e Amor, derramada sobre a `Presença. I AM` dentro de cada coração humano, transformaria toda discórdia em paz e Amor, expandindo a Perfeição da Vida dentro da atividade externa do indivíduo.

"Os seres humanos acham tempo de sobra para se dedicar a cães, gatos, comezainas, roupas, dinheiro, diamantes, pessoas e mil e uma coisas, mas é raríssimo um indivíduo tirar mesmo cinco minutos fora do seu curso de Vida para amar sua própria Divindade; no entanto, ele está usando a cada segundo Sua Vida e Energia para se beneficiar dessas coisas. Mesmo aqueles que pensam amar a Deus não prestam quase nenhum reconhecimento à `Poderosa Presença I AM` dentro deles mesmo, e nem sequer concedem a menor gratidão a Ela pelas boas coisas que Ihes acontecem na Vida."

"Isto não quer dizer que não dediquemos Amor às coisas na atividade exterior, mas certamente deveríamos amar a Divindade Interior em primeiro lugar, mais do que a qualquer outra coisa ou personalidade.

Ela é essa mesma Vida e Consciência mediante a qual existimos.

"Não pode haver felicidade senão quando se está extravasando Amor.

Isto é Lei da Vida.
Quando as pessoas estão amando alguma coisa ou alguém, estão felizes.
Até um avarento é feliz quando ama suas moedas, porque está derramando um sentimento de Amor numa coisa que ele tenta conservar.
O que ele está realmente se esforçando por preservar é a felicidade; mas não compreende que o sentimento de felicidade não se acha contido no dinheiro e sim no extravasamento de Amor que provém dele mesmo.
Nesse transbordamento, deixa a Vida se escoar ininterrupta e harmoniosamente.

"Entretanto, tendo recebido todo o bem de que sempre nos servimos, da `Poderosa Presença I AM` que constrói todo corpo físico, a primeira e maior emanação do nosso Amor pertence sempre à nossa própria Chama de Deus .Individualizada - a Poderosa Consciência da Vida dentro de nós, que nos habilita a reconhecer nossa própria existência e Fonte de Toda Vida, quando dizemos `AYAM`.
"Nesta palavra está Tudo de Deus, e nada na experiência humana é realmente importante senão `Tudo de Deus`.

Quando o indivíduo aceita, reconhece e sente `Tudo de Deus`, é feliz - ele possui todo o bem - então. vive na Mansão do Pai.


"EU SOU"
A PRESENÇA MÁGICA
Ensinamentos do Mestre Saint Germain

O VERDADEIRO MENSAGEIRO DO SERVIÇO DIVINO

ou prazer dos sentidos, o resultado só poderá ser miséria e destruição.

"A `Poderosa Presença I AM` trabalha sem cessar para construir, liberar, expressar e constantemente expandir Perfeição em toda a Sua atividade criadora, mantendo permanentemente Amor, paz e serviço contínuo para todos. Se se permite que as sensações do corpo e a atividade exterior do espírito cometam excessos e interfiram no Plano Divino da Vida do indivíduo, o resultado é desastre e fracasso.

O verdadeiro estudante da Luz nunca, nunca emprega seus poderes para divertimento e prazer dos sentidos, nem para exploração da personalidade de alguém nem para ganhar dinheiro produzindo fenômenos.

"A Conduta na Vida dos Mestres Excelsos primeiramente é dar, dar e dar Amor e Adoração à sua própria `Poderosa Presença I AM`, depois expandir Amor e Perfeição derramando-O para todas as pessoas e para cada coisa. Emitir Amor Divino sem limite todo o tempo é a totalidade da Lei aplicada.

Se a humanidade pudesse ao menos entender isso, o indivíduo compreenderia que deve derramar essa Chama de Amor Divino antes que a Perfeição possa fluir para o seu mundo e liberar - coisas - para o seu uso.

"O Amor Divino é um sentimento, um Raio de Luz verdadeiramente existente que flui da Chama que está dentro do Coração. Ele pode ser emitido tão poderosamente que esse Raio de Substância-Luz torna-se visível e tangível. É o mais invencível Poder do Universo.
Empregai-o sem limite, meus Queridos,
e nada vos será impossível!!"


Pelo seu temperamento e treino, Lito era uma instrutora calma, doce e maravilhosamente equilibrada; no entanto, muito nos admirava o poder que emitia quando desejava imprimir uma certa compreensão da Lei sobre nossas consciências.

Ela não estava acostumada às brincadeiras travessas de Bob e Rex, mas logo tornou perfeitamente evidente para todos nós que nenhuma brincadeira pueril entrava em jogo na operação dessas Grandes Leis Cósmicas.
Continuou ela: "Os atos da Lei Cósmica - seja para onde for que os pensamentos e os sentimentos dirijam e qualifiquem a energia - agem indiscriminadamente sem respeitar pessoas, lugares, condições, coisas, motivos, ignorância nem conhecimento, assim como faz uma corrente elétrica passando através de um motor ou de um dínamo.

Se estabelecerdes o contato, Ela atua segundo a direção dada.
Este é um ponto que muitos estudantes parecem não compreender, ou do qual não desejam assumir a responsabilidade, mas a Verdade da Lei é a única coisa a que visamos.

"Nossa tarefa é colocar a Verdade da Lei perante a humanidade; se eles se recusam a compreender e a obedecê-la, então seu sofrimento deve aumentar até que o lado humano quebre sua concha de obstinação e egoísmo e permita à `Poderosa Presença  I AM` controlar tudo, de acordo com a Perfeição da Vida.
"Por isso, não gracejeis nunca sobre os poderes da Divindade, seja em pensamento, sentimento ou por palavra falada, porque assim procedendo atraís - sem exceção - experiências dolorosas para o vosso mundo.

Então, governai vossa atitude exterior com inflexível determinação, sempre que tiverdes ocasião de usar os Poderes da `Poderosa PRESENÇA I AM`.
"A fim de manifestar as maiores expressões da `Presença I AM`, o indivíduo deve estar bem ciente dela, sentir `Essa Presença` dentro de si e saber que a mesma Vida-energia, que faz bater seu coração e respirarem seus pulmões, está constantemente fluindo para o interior do seu corpo físico, proveniente de seu Corpo Eletrônico.

Seu Corpo Eletrônico é projetado no espaço, vindo do próprio Centro Cardíaco da Vida Cósmica do Universo, que já nos ouvistes mencionar como sendo o Grande Sol Central.

Esta pura Vida-energia, fluindo incessantemente para dentro do espírito e do corpo do indivíduo, é a atividade trina e una do Supremo, agindo em toda parte pelo infinito.
Ela é inteligência, substância e energia - a Luz Universal - da qual procede toda manifestação.
"Está sujeita, a qualquer momento, à direção consciente e uso por parte do indivíduo que possui autoconsciência e livre-arbítrio individualizado.

Os minerais, as plantas e os animais não têm o controle dessa atividade, porque somente a Chama da Divindade é dotada com livre-arbítrio Autodirigente.

"Quanto mais atenção se dá à `Poderosa Presença IAM`, mais se aprende dos vastos reinos da sabedoria que se estendem pela frente.

Quanto mais o indivíduo compreende a imensa responsabilidade e a oportunidade ilimitada que possui, tanto mais pode pedir à `Poderosa Presença I AM`, dentro do seu próprio coração, para que lhe ensine todas as coisas.

"Se queremos Sabedoria, devemos voltar a atenção para a única Fonte de Sabedoria - a `Poderosa Presença I AM`.

Só conhecendo o I AM`, pode ser dado o primeiro impulso que libera Sua Sabedoria. para o uso externo do indivíduo.
É pelo conhecimento que flui a primeira onda para liberá-la dentro da atividade física.
De outro modo, Ela ficará sempre inativa dentro da consciência do I AM`. A sua expansão somente poderá se dar ao comando da própria Vontade Autodirigente da Chama de Deus.

Aprendei a atrair esses atributos de Deus e as atividades do próprio Coração do Universo, e então empregai-os em Amor para glorificar toda a Vida existente.

Se assim fizerdes, não há altura que não possais atingir, e nenhuma dádiva podereis pedir à Vida que a Vida não vos conceda, quando compreendeis qual a parte de vós que diz `I AM`, e quando estais querendo usar tudo para bendizer a Vida em todo lugar, com Amor.

"Usai, usai e usai sempre a compreensão da `Presença I AM` que agora tendes, e persisti em amar, em abençoar a Vida por toda parte; desse modo abrireis amplamente as `Represas para a Liberdade` - o `Reino e as Atividades do ILIMITADO` - o `Mundo Natural e a Vida dos Mestres Excelsos`.

Usai a Sabedoria que tendes agora, e mais ainda virá, tão fora de dúvida como bate vosso coração e raciocina vossa mente."


"Quando a humanidade se tornar esclarecida para cessar de gerar a odiosa destruição que vem expressando até o presente, isto poderá ser feito.

O gênero humano, através de seus irritados sentimentos destrutivos e da poderosa força do pensamento, povoou o visível e o invisível com formas-pensamentos de intensa paixão, ódio, medo e destruição.
Essas formas-pensamentos se prendem aos seres humanos que as engendraram e também aos outros que, por possuírem sentimentos similares, tornam-se sujeitos a essa força maligna, disse Lito.
"A humanidade quase não tem nenhuma compreensão do que ocorre quando o eu pessoal emite sentimento de cólera, ódio, inveja, ciúme, crítica ou condenação.

O lado sentimental da natureza humana é a atividade feminina da consciência que existe dentro de todo indivíduo.
O pensamento é a atividade masculina do espírito.
Um pensamento nunca se torna dinâmico na vida externa enquanto não passa através do corpo de sentimentos.
O sentimento se condensa sobre o pensamento padrão, a substância atômica da atividade externa da Vida. Dessa forma, passando pelo corpo de sentimentos, o pensamento se veste e daí por diante passa a existir como uma separada coisa vivente, fora do espírito do indivíduo.

"Milhões de trivialidades têm sido escritas e pregadas acerca do Amor Divino como sendo a `Lei da Vida`; mas quem saberá como gerar sentimento de Amor Divino conscientemente e à vontade, num grau ilimitado, e colocá-lo no lugar da irritação, do ódio, etc., como quem coloca uma onda de força realmente existente, e de substância, em seu próprio corpo de emoções?

Tal coisa não somente é possível, como deve ser feita, se os seres humanos quiserem cessar de sofrer e começar a expressar Perfeição.
A personalidade não pode ficar permanentemente harmoniosa, a me- nos que se conserve impregnada de Amor Divino, conscientemente gerado.
"Se as explanações mentais sobre` a `Lei da Vida`, bem como as preces, fossem o `Caminho para a Perfeição, para a felicidade e a liberdade, os numerosos sermões pregados nesta Terra já teriam abrandado e iluminado uma centena de planetas antes deste.

A propósito: se as preces, que geralmente são uma série de -`Eu quero` ou então `Oh, senhor, dá-nos` - fossem o caminho que conduz da limitação à liberdade, as orações até agora pronunciadas neste mundo teriam aperfeiçoado uma dúzia de humanidades.

"Não digo que as preces não tenham trazido benefício, elas trouxeram, mas a prece deve ser uma quietação do intelecto e uma calma dos sentimentos, a fim de que a personalidade possa sentir o transbordamento da `Poderosa Presença I AM` e receber a resposta desde o interior.

A prece deveria ser uma efusão de Amor e de gratidão para com a `Presença`, pelas ilimitadas oportunidades e vantagens contidas na Vida.

"O mundo externo gosta de satisfazer sua vaidade sentindo que tem a faculdade de efetuar grandes coisas, mas no que diz respeito ao controle e à Perfeição dos sentimentos o mundo externo ainda está num estado selvagem.

Os seres humanos aferroam os  outros seres e a si mesmos através de sentimentos viciosos na mesma medida do escorpião.
O sentimento predominante em nosso mundo moderno, quando as personalidades se opõem e criticam os que delas discordam, é terrivelmente corruptor.
Os chamados povos civilizados cometem assassinato todos os dias da semana enviando pensamentos raivosos e irritados que matam nos outros os mais elevados impulsos.

É o sentimento da raça que precisa ser remido, para que ela se salve de sua autogerada destruição. Até que o indivíduo compreenda a necessidade de se controlar em relação aos seus sentimentos - mantendo a consciência vigilante - é impossível levar avante qualquer movimento de natureza construtiva.

Toda realização que não é atingida mediante o sentimento do Amor Divino é apenas temporária, porque só o Amor Divino é o `Caminho para a Perfeição Permanente`.
"Faz pena ver como durante séculos a raça humana tem ocupado seu tempo e empregado sua energia em construir coisas pelo pensamento, e por outro lado despedaça sua criação por meio de sentimentos desarmoniosos.

É infantilidade e também uma recusa obstinada em cumprir o Eterno Plano de Perfeição.

"Chegou a hora em que a Grande Lei Cósmica que governa este sistema de mundos está liberando uma tremenda expansão de `Luz da Poderosa Presença I AM` por todo o nosso grupo de planetas, e tudo aquilo que não pode aceitar a energia dessa `Luz` é consumido.

Assim, a humanidade não precisa, por mais tempo, tornar-se ridícula com a idéia de que poderá continuar a gerar esses sentimentos destruidores e permanecer vivendo.
O fim da antiga dispensação chegou, e todas as coisas se tornaram novas.
Deixai aquele que corre, ler - que ele pode aprender o `Caminho da Luz` enquanto ainda é tempo.


"EU SOU"
A PRESENÇA MÁGICA
Ensinamentos do Mestre Saint Germain


--------------------------------------------------------------------------------

O VERDADEIRO MENSAGEIRO DO SERVIÇO DIVINO
continuação


"Não existe mal em lugar algum desta Terra ou de nenhuma outra, a não ser aquele que os próprios seres humanos geraram alguma vez, em qualquer parte.

Esse mal foi cometido, na maioria, por ignorância, mas um grande número tem sido praticado propositadamente por aqueles que têm por obrigação distinguir melhor, e que são plenamente cientes dos seus maus atos.
"O indivíduo que usa o intelecto para promover atividades destrutivas no novo ciclo em que entramos recentemente deve se conformar com sua própria destruição, porque o refluxo é inevitável.

Este será rápido e definido, pois a atividade atual está expressando tal velocidade que o retrocesso é muitas vezes só uma questão de horas, semanas ou meses, no máximo, quando anteriormente era questão de anos.

"Os Mestres Excelsos trabalham incessantemente para fazer com que a humanidade compreenda e considere esse ponto, e o trabalho dos nossos Mensageiros é levar essa Verdade à consciência do gênero humano, tão claramente quanto possível.

"Nosso hospedeiro", disse Chananda, a cujos cuidados ele nos entregou, "é um Irmão de grande sabedoria e poder, não obstante ser a verdadeira encarnação da gentileza e da bondade.".

"Os Grandes Mestres Excelsos", começou ele, "quiseram que vísseis, conhecêsseis e participásseis do alimento produzido diretamente da onipresente Substância Cósmica.

Essa Substância é aquilo que vos tem sido explicado como sendo a Pura Substância Eletrônica que enche a Imensidade, da qual todas a formas são criadas e toda manifestação, produzida.
Essa Substância Ilimitada, que vos rodeia por toda parte, é vossa, para ser manipulada, modelada dentro da forma, sem qualquer limitação, quando vos conservais em contato perfeito - verdadeiramente perfeito e sem a menor interrupção - com a `Poderosa Presença I AM` em vós.
Esse Glorioso Ser e Poder Angélico, vosso Ser Real, que está constantemente vertendo Sua Energia dentro do cérebro e do corpo físico, é `Deus Individualizado` em vosso ponto no Universo, para moldar essa Substância Cósmica dentro de tudo que deliberais.

"Para os seres humanos que não reconhecem nem querem reconhecer a `Poderosa Presença I AM`, o uso, a alegria e a liberdade dessa grande prodigalidade por precipitação direta permanecem em desuso, porque seu sentimento de medo, ódio, dúvida, ira, egoísmo ou luxúria constrói em volta deles uma parede intransponível, impedindo a entrada do poder e da Perfeição da `Luz` que, caso contrário, passariam através deles.
"O Grande, Onisciente Criador da Forma Perfeita, por toda parte, através do espaço, constrói essas formas de acordo com o padrão de Perfeição, que é um outro nome dado à Lei do Amor Divino.

Esta sempre representa o metódico, harmonioso meio de atração.
O sentimento de medo, dúvida, etc., tem uma taxa de vibração que desintegra a forma e dispersa a substância. Por isso, é diametralmente oposto ao Amor, à harmonia e à ordem.

"Para o indivíduo que aceita a `Poderosa Presença I AM`, que toma uma posição definida com Ela e mantém, continuamente, um sentimento de Amor Divino na personalidade, para ele, tudo o que vistes ser feito esta noite é de possível realização - já, ainda nesta existência.

Este banquete vos foi oferecido para vosso encorajamento, iluminação e força.
"O poder de precipitação usado aqui esta noite está dentro de cada indivíduo, e eu vos asseguro que não é mito. Voltai-vos para o vosso `Poderoso Mestre Interior` - isso vos habilitará a conhecer o "I AM`. Dirigi-vos a Ele, continuamente, para que sua poderosa força possa ser liberada e a sabedoria do Mestre Excelso apareça, encaminhando cada uma de vossas atividades.

Derrubai todas as barreiras autocriadas que vos prenderam, e vereis que avalanche de bens a `Poderosa Presença I AM` está sempre pronta a derramar, para vosso uso e ao vosso comando consciente, quando carregais vossos sentimentos com Amor divino e mantendes ordem no templo - vossa mente e vosso corpo.
Nosso bom Irmão Daniel Rayborn deseja dizer-vos alguma coisa."

Quando Rayborn se levantou, sentimos uma forte emoção perpassar pela sala inteira, e por mais de trinta minutos ele verteu admirável sabedoria com uma força que parecia gravar as próprias palavras dentro da consciência de cada um.

Falou com uma convicção que só podia vir d`Aquele que tem poder mais que humano.
Chananda disse algumas palavras de louvor e gratidão aos nossos maravilhosos Hóspedes, rogando-lhes que breve estivessem novamente conosco.
Saint Germain, então, levantou-se e  continuou:
"Muito bondoso Anfitrião e amigos, desejo presentear ao vosso Conselho, para uso futuro, todo o serviço que foi usado neste banquete.

Observai!"
Instantaneamente todo o serviço começou a reaparecer nas mesas, tão limpo e recém-criado como se nunca tivesse sido usado.
Em meio desta alegre experiência, um belo vaso de jade entalhado, cheio de maravilhosas rosas cor-de-rosa, apareceu em cada mesa.
"Esta oferta chegou á vós, queridos amigos", continuou ele, "com o Amor e as bênçãos da Hoste Excelsa.

Que isto seja sempre uma afetuosa lembrança para todos".
Então, com a palavra - "dispensados" - o banquete terminou. Tão rapidamente quanto nossa dignidade permitia, apressamo-nos em cumprimentar nosso Querido Saint Germain, Nada e Daniel Rayborn.
Os pais cingiram seus filhos num longo, amoroso abraço; Nada, a mãe, conservou Bob em seus braços, e quando o deixou, disse:
"Meus queridos Filhos, congratulo-me convosco pelo vosso Amor e devoção à `Luz`.

A recompensa que tereis será muito grande, porque no fim de dois anos, período de vossa provação, uma gloriosa surpresa vos aguarda.
Até então, nós nos veremos muitas vezes no país a que vos destinais, a Índia.
Temos trabalho a fazer, no momento, assim devo dizer-vos `boa-noite` e que Deus vos abençoe.

...
"Então, dar-lhes-emos corpos tais, como nunca foram manifestados sobre aTerra, para que possam ficar perante o mundo como um exemplo vivo, revelando o cumprimento da `Lei do Amor e da Luz`. Esses serão semelhantes aos corpos dos Seres Excelsos, contudo conservarão a aparência e algumas das atividades externas do mais alto tipo do gênero humano".
"Sujeito ao seu controle, ficará o uso ilimitado da Energia Cósmica e a direção dos Poderosos Raios de Luz. Eles servirão a humanidade, lado a lado com o seu Querido Mestre, que tão ternamente conduziu-os até este ponto.

Doravante, eu vos recebo a todos dentro do meu `Eterno Abraço de Luz`.
O período de dois anos, que é geralmente exigido, eu o dispenso agora.
Em dois dias adquirireis aquilo que, sob a anterior atividade, teria requerido dois anos para se realizar.
"Lembrai-vos de que na `Presença I AM` não existe tempo nem espaço.

Ela é onisciente e onipotente, e por meio dela removeremos qualquer obstrução atômica para sempre.

"Irmão Chananda, levai-os à `Caverna da Luz`.

Eles deverão ficar ali pelo espaço de dois dias. Devereis ungir os corpos masculinos três vezes ao dia com `Luz Líquida` e nossa Irmã Najah fará o mesmo com os corpos femininos."
Quando o Grande Diretor Divino acabou de falar, um Raio de Deslumbrante Luz Branca Cristalina esguichou de sua testa e varreu a cabeça de cada um dos discípulos, depois recolheu-se para dentro do seu corpo. Imediatamente, isto foi seguido por um Intenso e Suave Raio de Ouro que surgiu do seu Coração, passando impetuosamente pela região do coração daqueles que se achavam diante d`Ele e voltando novamente para dentro do seu corpo.

Fez pausa por um momento, parecendo registrar a força de cada um.
Com isto, Ele conheceu a intensidade da própria Luz de cada discípulo.
No momento seguinte, uma Deslumbrante Luz Branca resplendeu de todo o seu Ser espalhando-se com uma radiação em forma de leque, e cingindo todos os nossos corpos.

Dentro desta Poderosa Corrente havia correntes de energia penetrando pelos pés e saindo pelo alto da cabeça de cada discípulo.
Sombras após sombras, como capas, desapareciam e no instante mesmo em que deixavam nossos corpos eram consumidas.
A cor da Luz tornou-se um rosa delicado, passando novamente para um tom de ouro suave e gradualmente para o violeta, de uma nuance nunca vista no mundo exterior.
Nossa visão e audição Internas foram para sempre aclaradas e convertidas em nossas servidoras permanentes.
Então a "Luz" tornou-se de um Branco Deslumbrante, a tal ponto que fomos obrigados a fechar os olhos.
Daí a pouco, a um "Comando Interno da Presença", tornamos a abrir.

O Grande Ser que estava diante de nós era quase terrificante, na Majestade e Poder que emitia de Si Mesmo.

Os Hóspedes Excelsos haviam desaparecido, e nós fomos deixados a sós com esse Celestial, Deslumbrante Enviado de Deus.
Em seguida, com uma voz tão afetuosa como se fosse uma mãe acariciando seu filho, Ele disse:
"Todos vós sois - agora e para sempre - uma parte do meu Amor, da minha Luz e da minha Sabedoria.

Encontrar-vos-ei na `Caverna da Luz` dentro de uma hora".
Logo após, atraiu a Corrente de Luz para dentro de Si mesmo e desapareceu.

"Vinde", disse-nos Chananda, e quando nos pusemos de pé não tínhamos consciência do peso e poderíamos ter flutuado tão facilmente como andávamos.

Descemos ao pavimento térreo, onde eu atravessara a porta em minha experiência, quando me achava em corpos superiores.
À nossa frente estava a porta, justamente como eu a tinha visto.
Chananda colocou a mão sobre ela.
Abriu-se lenta e continuamente; era maciça, pesando várias toneladas.
Entramos por uma passagem estreita que subitamente tornou- se iluminada por uma aprazível Luz Branca, brilhando sobre as paredes de maneira tão suave como se estas fossem polidas.

Devía- mos ter andado cerca de meia milha quando chegamos a uma outra porta menos compacta, porém maravilhosamente entalhada com escrita muito antiga.
Esta se abriu ao toque de Chananda e nós entramos em uma caverna de esplêndida beleza, semelhante à segunda câmara da Caverna dos Símbolos na América, só que muito mais espaçosa.
Esta caverna, continha também aqueles mesmos símbolos embutidos com aquela brilhante substância cristalina. Indo até mais adiante, deparamos com portas de ouro maciço.
"Quem procura entrar aqui?" proferiu subitamente uma Voz vinda do espaço.

E Chananda respondeu imediatamente: "Filhos da Luz - à procura de mais Luz - da Tua Luz e do Seu Uso Perfeito".
"Pronunciai o Nome!" - ordenou de novo a "Voz",
Juntos, pronunciamos a "Palavra". Então, as Portas de Ouro lentamente começaram a se abrir. Dentro, dava a sensação do calor de fogo branco de uma grande fornalha e novamente a "Voz" falou:
"Todo aquele que entrar aqui deixa atrás - para sempre -suas vestes terrenas.

Quem ousa entrar primeiro?" "Eu"! - exclamou Bob imediatamente, e os restantes seguiram-no.
Dois dias e duas noites mais tarde,  emergimos da "Chama Eterna" vestindo nossos novos corpos de Duração Imortal. A desarmonia da Terra jamais poderá ser registrada dentro deles permanentemente.

Ao voltarmos à sala de recepção do palácio, o Grande Diretor Divino, com nosso Querido Saint Germain, Nada e Daniel Rayborn, lá estava para nos saudar.

O Grande Ser dirigiu-se a nós:
"Agora começará o vosso verdadeiro serviço. Todos, menos este Irmão", indicando-me "deverão ficar aqui no Palácio da Luz por um ano.

Sois agora Verdadeiros Mensageiros da Grande Fraternidade Branca.
A respeito dos vossos assuntos terrenos, Vosso Querido Mestre Saint Germain vos orientará".
Fazendo o sinal dos Mestres Excelsos e a saudação ao Coração do Grande Sol Central, Ele deu-nos sua bênção.

"Filhos do Coração de Diamante!"
Eu vos envolvo na Chama de Ouro do meu Amor, Eu vos protejo pela Armadura do meu Poder,
Eu vos Elevo pela Mão da vossa própria Divindade, Eu vos abençôo com a plenitude da minha Luz,
Eu vos dou o Cetro do vosso próprio Domínio.
Eu vos selo na Eterna Liberdade da vossa Ascensão, Neste Êxtase Supremo
`A Presença do Coração de Diamante`, I AM`


Um lampejo de Glória Flamejante encheu o salão, tremeluziu por um momento, e Ele desapareceu. Saint Germain, então, voltou- se para nós e disse:
"Lembrai-vos, meus queridos, de que sois `O Graal - A Taça de Luz`, da qual todos aqueles que estão sedentos poderão beber a Radiação do vosso Ser, porque sois agora a Vitória do Amor.

A Glória do Amor entoa, pelo Infinito, seu hino triunfal de louvor em contínua adoração à Vida. Obedecei meus filhos abençoados ao Seu Fiat Eterno.
Fazei a Saudação da Luz ao Coração da Criação e permanecei sempre fiéis à `Imortal Lei do Amor`.

"Oh filhos da Luz! Oh! Chamas da Aurora!
Invocai a Secreta Estrela do Amor
Deixai Seus Raios tecerem para vós um Vestuário Eterno de bondade transcendente,
E usai sobre vosso coração a Jóia do Fogo Sagrado.
Que sua Glória vos penetre, a fim de que possais ser o Cetro do Poder Supremo. Decretai só a Lei do Amor, para que a Perfeição esteja em toda parte.

Ouvi atentamente o Som da Sua Voz, para que todos possam ouvir o Canto da Alegria.
Contemplai somente Sua Luz, para que a Chama dos Sete Elohim permaneça em vossa fronte. Segurai a "Taça de Luz Líquida` e transmiti para sempre Sua Essência Vivificante.
Então, os Raios do Coração de Diamante iluminarão vosso caminho e Quando o Grão-Mestre levantar Sua Espada Flamejante, po deis atravessar E estareis face a face com vossa própria Divindade, sobre o próprio Altar da Vida, Porque dentro Desse Santíssimo está o Uno, o Onipotente em Fulgurante Glória - Vosso Querido Eu, `A Presença Mágica` - I AM`
Na coroa de vossa Imorredoura Vitória brilha um duplo arco-íris, Resultado da realização do Amor circundado por toda sabe doria; Vossas vestes reais de autoridade são as obras de Amor, Os Raios de Luz da `Presença Mágica` -I AM`
Estes cobrem eternamente todos os Seres com sua radiação E são a fonte de eterna juventude e beleza;
Por meio deles, vosso Cetro é atraído para o Amor, A plenitude da `Presença Mágica` -I AM`
Os Raios dos Sete Construtores chegam até lá E derramam suas Correntes Luminosas de Amor Resplande cente.
Tecendo grandes rios de força para uma Túnica Imperecível Em glória resplandecente e deslumbrante beleza, a dádiva da `Presença Mágica - I AM`
Ó! Filhos da Chama! Entoai o Cântico da Criação!
É a `Canção do Amor` que faz a música das esferas Ressoar pelo espaço, em adoração e hino de louvor, que é O verdadeiro culto da Vida. A Presença Mágica` - I AM` Deixai que Ela escorra através de vós em sempre expansiva Perfeição.
Sede o êxtase e a glória da Luz para todos.
Conhecei o Segredo do Único; levai o Amorável sopro de Alegria a toda parte, e
Senti a Grande Pulsação do Coração dentro da Chama,
A Presença Mágica - I AM".


http://www.amadeuw.com.br