segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Anel Atlante

 



 
Sua história começa há Egipto há 8000 anos, quando os atlantes deixaram sua imensa sabedoria a certos sacerdotes egípcios.
 
Ele foi descoberto pelo Marques de Angrain, egiptólogo no vale dos reis, dentro do túmulo do sacerdote JUÁ.
 
Mais tarde HOWARD CARTER foi o único a escapar com vida da maldição de TUTANCAMON inscrita na entrada do seu túmulo : " A morte tocará com suas asas aquele que perturbar o sono do faraó". Q
 
uando todos os outros cientistas que penetraram no túmulo morreram de doenças estranhas, então percebeu-se que a única coisa que diferenciava CARTER das outras pessoas era que ele tinha o famoso ANEL ATLANTE, o que permitiu de estar ainda com vida.
Desde então, inúmeros pesquisadores se interessaram pelo ANEL .
 
Eis algumas conclusões chegadas: a eficácia do anel se deve as ondas de formas chamadas de "LOUKSOR" que ele emite, cujo agentes invisíveis catalisam ENERGIA CÓSMICA.

OS EFEITOS
REVITALIZANTES :O ANEL ajuda a harmonizar as forças cósmicas e telúricas negativas que o corpo poderia receber (lugares energeticamento desarmonizados)
PROTEÇÃO : Ele lhe protege : dos lugares onde encontra se ondas nocivas, de certas magias negras e de acidentes fatais de carro(a menos que a pessoa queira pôr um termo a sua vida).
CURA: Ele ajuda a curar restabelecendo as funções perturbadas do organismo.
PARANORMALIDADE: Ele desenvolve certas faculdades paranormais como:INTUIÇÃO aumenta de 50% TELEPATIA aumenta de 50% .

 
 

 
SOBRE O USO DO ANEL
O anel é um bem pessoal que se impregna das radiações pessoais (como um cristal), não deve, portanto, ser emprestado, ou ofertado depois de usado.
Uma vez pôr semana, isto é muito importante, deixa lo num copo de água salgada(sal grosso) durante uma noite.
Se não quiser usar o anel no dedo, use-o no bolso, ou uso-o como pingente.
E conveniente deixarem-no sempre brilhante e bonito, limpá-lo com um produto de seu gosto, evite usar desodorante a base de enxofre.
 
 

 



SIGNIFICADO DOS DEDOS
POLEGAR: Age sobre os maxilares, a linfa, orelhas, faringe e sistema respiratório.

INDICATOR: Age sobre o sistema nervoso central, vitalidade vontade e acção(Eu consciente).Intestino grosso e toda a coluna.
 
MÉDIO: Age sobre circulação, alergias, crânio e pés (dedo da vida material)
ANULAR: Age sobre o sistema urinário, digestivo, sistema nervoso periférico, triplo  aquecedor hipófise e tiróide, (sabedoria, EU SUPERIOR).
MÍNIMO: Age sobre o coração, intestino delgado e emoções. (eu subconsciente).

Bastão Atlante

"O BASTÃO DE PODER ATLANTE é um aparelho fisicamente muito simples, mas que representa mental e emocionalmente.
É composto de um tubo que pode ser de cobre, PVC ou madeira com uma tampa em uma das extremidades e uma ponta de cristal na outra.
O tubo deve ter aproximadamente 1" de diâmetro
A ponta de cristal de ter aproximadamente a mesma medida de diâmetro e umas 3"de comprimento.
Deve ser uma ponta de cristal com faces transparentes ou lapidadas.
 
A cobertura exterior pode ser feita de couro ou papel enrolado em espiral ao longo do tubo, devendo cobri-lo totalmente.
 
O material isolante pode ser feito de qualquer cor(...) Existem bastões curativos que tem cristais em ambas as extremidades, e alguns terapeutas afirmam que eles tem melhores resultados, pois enquanto a energia entra por uma das extremidades a negatividade é eliminada pela outra, mas a experiência não mostra que ele tenha melhores resultados que um bastão comum.
 
Como acontece com todos os instrumentos psicotrônicos, o resultado parece depender muito mais do poder de concentração da pessoa que opera o bastão.
Funcionamento do Bastão Atlante
O funcionamento do bastão Atlante baseia-se na teoria do qual o pensamento é composto por partículas chamadas "psions", ou seja, partículas subatómicas não detectáveis pelos aparelhos convencionais.
O tubo funciona como um acumulador de energias, acumulando a energia telúrica, a energia cósmica e a energia do pensamento do próprio operador.
O revestimento do tubo funcionaria como um isolante para que essa energia não escapasse do aparelho.
O cristal de quartzo funciona como um transdutor que vai moldar essas energias de acordo com a vontade do operador, operando também como um foco para transmissão dessas partículas de pensamento.
Quando se segura o bastão pode acontecer uma sensação de formigante nas mãos, devido a passagem de energia, em especial naqueles que tem uma origem Atlante e em outra vida já podem ter trabalhado com esse tipo de aparelho, ocorrendo então uma sensação de familiaridade.
Esse tipo de máquina psicotrônica não apresenta mau funcionamento.
Ele irradia energia em todas as direcções de modo passivo, mesmo quando não está sendo usado, quando o operador se concentra nele criando uma visualização, um raio de energia branco azulado é liberado pela extremidade do cristal.
 
O pensamento transforma a irradiação passiva do aparelho numa transmissão de energia ativa A intensidade da transmissão é determinada por uma combinação dos pensamentos amplificados pelas emoções do operador.
O suprimento de energia é ilimitado, pois, trabalhamos com energia cósmica e telúrica, sendo a energia do pensamento usada apenas para direccioná-las.
Sendo assim, o operador não deve apresentar desgaste físico, mental ou emocional ao usar o bastão, a não ser no caso do BASTAO DE COMBATE , onde pode ocorrer um grande desgaste, especialmente na área emocional.
A distância do objectivo não tem a mínima importância, pois ele funciona tão bem com alguém que está ao nosso lado, como do outro lado do planeta e até em outras dimensões.
 

Construção do Bastão Atlante

Corte um tubo de aproximadamente 12" de comprimento, usando um serra para cortá-lo.
Cole a tampa numa das extremidades usando cola de secagem rápida.
Na outra extremidade corte 4 fendas no sentido do comprimento, de forma que elas tenham aproximadamente 2" de comprimento.
Dobra essas fendas para fora usando um alicate afim de encaixar o cristal.
Encaixe o cristal na abertura usando cola de secagem rápida e aperte as bordas com o alicate o mais firme que puder .
Quando o cristal e a tampa estiverem firmemente colados ao tubo, enrole a tira isolante em espiral ao redor do tubo. A tira deve ser colada a medida que vai sendo enrolada.
Coloque uma gota de cola no tubo em cada dobra e puxe o couro até que a cola seque.
Depois que a cola estiver seca use uma tesoura para aparar as pontas do couro e dar uma aparência mais estética ao bastão. "
Esta é também a forma como é ensinado em vários outros sítios como se constrói vara magicas

 
Fonte: Internet

As estatuas de Rapa Nui têm corpo!




  Localizada no Oceano Pacífico, essa ilha vulcânica foi descoberta pelo navegador holandês Jakob Roggeveen, no domingo de Páscoa no ano de 1722, e mais tarde tornou-se posse do Chile, em 1888.

Muitos mistérios cercam a Ilha de Páscoa que é famosa por suas incríveis estátuas chamadas Moais e que estão ao redor de toda a ilha que tem uma área equivalente a 6 vezes a Ilha do Mel, no litoral do Paraná.


A descoberta, não tão nova, mas que aumenta o mistério sobre quem as esculpiu, quem vivia na ilha, como elas foram parar lá é o fato de que as estátuas da Ilha de Páscoa têm corpos!

Isso mesmo, as cabeçonas gigantes são estatuas completas cuja maior parte está enterrada e correspondem a corpos e mãos.


Um grupo de pesquisa privado tem escavado recentemente as estátuas da Ilha da Páscoa e está estudando as escrituras nos corpos das mesmas.


 

A dúvida agora é por que estes gigantes de pedra tiveram seus corpos enterrados?

As estatuas sempre foram assim ou com o tempo ficaram desta maneira?


Uma das teorias sobre o desaparecimento dos habitantes originais de Rapa Nui foi a superpopulação que levou a conflitos internos e falta de alimentos.

Agora surge outra hipótese: um enorme deslizamento pode ter varrido a ilha e sua civilização.
Isso aniquilou a população e fez com que as estatuas ficassem com boa parte do seu corpo sob a terra.


http://templodeluxor.blogspot.com.br

Significado do Olho Grego

Significado do Olho Grego







O que é Olho Grego:

Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas.
 
O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens.

Acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja.
 
Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo.
 
O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

O olho grego existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também.
 
O símbolo também é muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia.


http://templodeluxor.blogspot.com.br/

Ensinamentos Nossos Mestres

“Quando o Príncipe Oromasis se manifesta, vem sempre envolvido em nuvens de Chamas.

Ele traz, muitas vezes, uma original coroa de cintilantes Chamas cristalinas, como Relâmpagos Brancos.

Essa radiação envolve freqüentemente seu corpo e flutua ao seu redor; raios violetas saem dessas Chamas, consumindo todas as impurezas que o Príncipe encontra em ser caminho.

Ele segura o cetro do Relâmpago Branco.

É por estre cetro que ele transporta uma condendação de força eletrônica que dirige para as situações que quer aperfeiçoar.

Tudo é atividade da Chama, em torno dele, e é magnífico de se ver porque ele irradia um intenso sentimento da vitória e da majestade do Amor Divino, como sendo o único poder que age.

Quando o estudante AYAM começa seriamente a reconhecer a atividade da Chama Violeta Consumidora, o Príncipe Oromasis pode lhe ser de uma grande utilidade, se o estudante quiser lhe dar seu reconhecimento e seu amor.

Sendo Príncipe do elemento fogo, ele projeta freqüentemente uma itensa Chama Dourada de Amor Divino pela qual se expande a Luz no coração do estudante, e quando ele produz esse milagre, um sentimento de paz extática enche os pensamentos, o corpo e a aura daquele a quem dirige essa Chama.

Possam todos os estudantes AYAM dar ao Príncipe Oromasis seu amor e sua gratidão para a bênção e a liberdade de cada um.

Saint Germain”


"Oromasis, esse maravilhoso Príncipe do Fogo, se propôs a ajudar os humanos nas tarefas necessárias para a evolução da Terra e de sua humanidade.

Ele recolhe os Apelos de Chama Violeta feitos com Amor, multiplica-Os e joga-Os nas discórdias evitando que elas se propaguem.

As bombas e discos de Chama Azul projetados sobre a Terra, dão um final a todas as discórdias já consumidas pela Chama Violeta.

Entrando em Ação, a Chama de Ouro preenche os vazios deixados pela Chama Violeta que fortalece o coração dos humanos.

Forma-se a Chama Espontânea nas casas dos seres puros cheios de amor.
Cruzes e Cruzes de Chama Branca são colocadas nos plexos dos humanos que delas são merecedores.
Os Tubos de Luz e de Proteção encarregam-se de cercar os humanos, evitando a volta das discórdias.
Quantidades de Chama Rosa formam BOLAS DE LUZ em reconhecimento a Deus, vosso Pai.

Nas casas, nas montanhas, nos jardins, nas escolas e onde houver crianças, esse Príncipe estará sempre presente, trazendo Paz.
Do resultado de vossos Apelos, tudo se realizará. Trabalhai, Trabalhai meus Filhos!
Deus da Paz "


Extraído do Livro Aula Fundamental 5 e 11
http://vahalibrasil.org.br

Quarto Raio Branco - Mestra Hygeia

 
Serve no Quarto Raio Branco como Complemento Divino de Mestre Serapis Bey.
 
Filha do deus da medicina; cuidar da saúde de todos os seres vivos; saber instintivamente quais os medicamentos e alimentos aconselháveis; medicina preventiva; poder de restauração das forças; necessidade de busca da integração entre corpo, mente e espírito.

O GRANDE ÓRION, ELOHIM DO AMOR DIVINO




É o Poder do Grande Elohim Órion e de Seu Complemento Divino, ANGÉLICA, que põem em movimento no Cosmo o Amor Divino.

 
Este poder modificou as esferas interiores, no decorrer das atividades dos apelos em grupo, conscientes decretos, palavras de poder e determinados modelos de prece.
 
Realmente, podem ser afastadas pelo poder, acumuladas desgraças e misérias.

O Amor Cósmico põe-se, constantemente, em movimento na forma impessoal.

Ele vê causas e sementes da imperfeição envolta pela Chama DIVINA e torna-as inofensivas antes que possam causar dano e perturbação no espírito, corpo e circunstâncias.  

Este é o trabalho dos Elohim; entretanto, isto é realizado em esferas tão elevadas que a maioria dos indivíduos não O percebe.

Órion e Angélica têm grande interesse em trazer paz, por meio do Amor Divino.

Sem este irradiante e puro amor nos corações dos indivíduos, não poderia manifestar-se a paz.

Amor é, em si mesmo, uma qualidade positiva, não sentimentalismo negativo.

Seus raios trazem o calor do sentimento da BOA VONTADE para todas as desgraças e toda vida prisioneira.  

É uma Ordem Divina do Pai Celestial que toda a humanidade deve amar AGORA e amar-se mutuamente.
Amor é a força de Coesão do Universo, quer seja posição pessoal quer se trate da Paz Planetária.

O GRANDE ELOHIM ÓRION DIZ:

EU SOU ÓRION, ELOHIM DO AMOR, do amor celestial que chamou à existência cada sol, cada Via Láctea, cada estrela, cada planeta, qualquer forma, desde a Maior Galáxia Solar até o menor elemento, sim, até o insignificante átomo que pertence a estes planetas.

Amor Divino é uma qualidade positiva, nunca negativa.

Na vibração do Amor, venho até a atmosfera da Terra e trago-vos a concentrada Chama do Amor comigo.

Esta Chama é o poder magnético da coesão que chamou a vida à Terra na qual estais pisando, ao vosso corpo físico no qual vós funcionais, e a qualquer outra forma exterior de manifestação.
 
Cada forma, na qual vos alegrais e que Eu mantenho unida através da Chama do Amor, é uma parte de Meu Ser.

Se o Amor Divino, que se chama coesão, cessasse de existir, desintegraria todo o Universo, tornando-se informe; ele seria, novamente, apenas uma parte da substância primitiva. 
 
Quereis dar-Me, conscientemente, vossa atenção?

Estais com alguma emanação de vida, nesta encarnação, em desarmonia?

Então fixai em vossos olhos espirituais a imagem desta pessoa e permiti-me oferecer meu sentimento de perdão, de amor incondicional para esta pessoa.

Se aceitais isto, sereis seccionados do retorno desta energia proveniente dos erros do passado, os quais foram a causa de tal animosidade.  

Experiências, boas ou más, que durante as encarnações físicas unem gerações, quando não são dissolvidas aqui na Terra, mais tarde, em outros planos, nos corpos internos do etérico, do pensamento e sentimento terão que ser equilibradas ou compensadas.
 

O PODEROSO ELOHIM VISTA



(Elohim do Quinto Raio, conhecido sob o nome de "CYCLOPE" ou Cyclopéia)

O Grande Elohim VISTA é o "Olho Divino que tudo vê" para a Terra; é simultaneamente o ELOHIM DA CONCENTRAÇÃO DA DEVOÇÃO,
DA CURA E DA MÚSICA!



Juntamente com Seu complemento divino, a Bem-Amada CRYSTAL, o ELOHIM VISTA está empenhando-se, por meio da música, em carregar o físico, o mental, o emocional e a consciência etérica da humanidade e manter esta harmonia
ininterruptamente, de modo que as forças dos homens possam contribuir para a música das esferas.

O Poder da concentração é necessário para trazer a manifestação de tudo o que for preciso.

O Poderoso Elohim Vista dará, sempre, toda ajuda se apelardes a Ele.
Assim como Seu nome expressa, a Bem-Amada Crystal derrama a Sua essência cristalina no cérebro e alma, nos corpos internos e também no corpo físico para "lavá-los e purificá-los" de toda falsa imagem e aglomeradas inverdades ou conceitos errôneos.

OS SETE DEGRAUS À PRECIPITAÇÃO DO ELOHIM VISTA

"Quando Eu me encontrava na atmosfera da Terra e observava a Bondosa Veladora Silenciosa, lembro-me perfeitamente daqueles dias em que chegou a nós o primeiro chamado de nossos Deus-Pais HÉLIOS e VESTA determinando que executássemos o Plano Divino previsto para o planeta Terra.

Prontamente aceitamos participar na criação.

Lembro-me, quando unidos com Hércules, dissemos:
"SIM, Nós estamos prontos para servir".

Perante nossos olhos foi apresentado pelo Bem-Amado Cassiopéia o que cada um de Nós deveria fazer, por meio da sabedoria, capacidade de percepção e ILUMINAÇÃO.

O AMOR do Divino Órion comoveu Nossos Corações e com crescente vontade de colaborar suspendemos nossa atividade no Cosmo para, de forma RÍTMICA, prestar qualquer serviço requerido, a fim de trazer esta pequena porém belíssima "jóia" (vossa Terra) do informe à forma projetada.

Observar por meio dos cristalinos raios da PUREZA o projeto divino, o Imaculado Plano de Hélios e Vesta e sua evolução.

Nós achamos o Plano Divino ótimo e maravilhoso.

Já sabíamos que a Terra seria, efetivamente, uma "jóia" neste sistema planetário; sua luz, sua fragrância e sua música iriam multiplicar a beleza desta galáxia.

Veio, então, a Minha Atividade.

EU SOU conhecido como o Raio da CONCENTRAÇÃO.

Depois de minha função vem  o cargo do Poderoso ARCTUROS do Sétimo Raio, que representa o RITMO DOS APELOS e da TRANSFORMADORA CHAMA VIOLETA.

Ao final vem o Elohim da PAZ, TRANQUILITAS do Sexto Raio.

Seu serviço é selar, quando concluída, a criação no raio da proteção e da perfeição, da PAZ CÓSMICA DO CRISTO.

PODER QUE CRIOU SEU CORPO É O ÚNICO PODER QUE PODE CURAR SEU CORPO



Mensagem dos Guias Angélicos
Canalização: Taryn Crimi
Em 12 de outubro de 2012

 
Hoje gostaríamos de focar sua atenção nas habilidades poderosas de cura que seu corpo já possui.
Há aqueles de vocês que estão sofrendo de várias formas de doenças.
Elas vão desde o "resfriado comum" até as doenças "terminais".
Saibam que nada acontece no plano físico antes de acontecer no plano espiritual de existência.
O que queremos dizer com isto?
Queremos dizer que nada pode acontecer a vocês no físico antes que se manifeste primeiro em suas mentes e, portanto, no plano espiritual de existência.
Nosso objetivo hoje é discutir o que vocês podem fazer para se curar de qualquer mal de que estejam sofrendo, grande ou pequeno.
Começaremos do início, certo?
Queremos que pensem em como um corpo humano é criado.
Ele começa com duas pequenas células e se desenvolve até chegar a um corpo humano totalmente funcional em apenas um período de nove meses.
 
Verdadeiramente é praticamente miraculoso de observar.
Seus corpos são tão engenhosamente projetados que podem decompor seu alimento e determinar o que é necessário ou que não pode ser utilizado pelo corpo imediatamente após o nascimento.
 
O corpo sabe inatamente o que cada uma de seus trilhões de células precisa em cada e em todos os momentos.
 
Ele processa um tremendo número de tarefas em determinado momento, desde o batimento de seu coração para que o oxigênio preencha o sangue e reabasteça todo o corpo até decifrar os incontáveis sinais químicos do cérebro criados por suas emoções milhares de vezes por dia.
Vocês realmente pensam que um ser que é capaz de fazer tudo isso sem um pensamento consciente não seria também projetado para se curar e retornar a um estado constante de equilíbrio?
 
Eis aqui o verdadeiro foco de nossa discussão de hoje.
Seus corpos são projetados para se manter em um constante estado de equilíbrio o tempo todo.
Então por que as pessoas ficam doentes?
Quando suas crenças ficam desequilibradas, suas mentes e, portanto, seus corpos ficam desequilibrados, o que permite que a fraqueza surja onde deveria haver força impenetrável.
Saibam que verdadeiramente não existe um vírus contagioso.
Verdadeiramente não existe uma doença que vocês podem pegar quando seu corpo está em estado de equilíbrio e harmonia.
No estado mais alto de equilíbrio, seus corpos permanecem calmos e em harmonia.
É somente quando vocês permitem que crenças tóxicas entrem em suas mentes que a doença e o mal-estar podem penetrar no templo de seu corpo.
Então, o que vocês deveriam fazer se já estão doentes?
Precisam trazer seu corpo e mente de volta ao equilíbrio.
Os humanos ocupam-se de uma forma inacreditável e nunca se dão o tempo que o corpo precisa para se restabelecer.
Sentar-se na natureza, caminhar entre árvores ou sentar-se na areia do mar é um modo fantástico de seu corpo retornar ao alinhamento.
Outro método que funciona bem é sentar-se em silêncio e ouvir uma música calma.
Vocês também podem se permitir visualizar toda a tensão sendo liberada de suas mentes e corpos enquanto permanecem em um estado de tranquilidade.
E outra sugestão que temos é passar um tempo com o reino animal.
Muitos animais são curadores maravilhosos e estão inacreditavelmente em sintonia com o divino.
Vocês também podem fazer coisas que lhes ponha um sorriso na face ou os faça rir.
O ato de rir, sozinho, produz uma vibração superior em seu corpo e é tremendamente curador por esta razão.
 
Muitas vezes suas doenças são uma tradução muito literal das crenças que vocês mantêm e que estão fora do alinhamento com o seu verdadeiro eu superior.
 
Vamos dar alguns exemplos:
Quando uma pessoa apresenta problema de coluna, ele normalmente está diretamente relacionado às crenças e atos dela estarem fora do "alinhamento" com seu eu superior; ela está criando resistência na forma de sua coluna sair do "alinhamento".
 
Quando uma pessoa tem dor de garganta, frequentemente está diretamente relacionado à necessidade de comunicação ou ela está resistindo à comunicação que ela precisa estabelecer ou com seu eu ou com outro.
 
Quando uma pessoa apresenta problemas de fígado ou rins, normalmente tem a ver com a resistência a processar suas crenças, porque, lembrem-se, os rins e o fígado são os responsáveis pelo processamento dos resíduos de seu corpo.
 
Quando uma pessoa experimenta câncer, isto pode ser devido a pensamentos cancerígenos ou tóxicos que se permitiu criar raiz na mente por tanto tempo que ela criou células cancerígenas dentro do templo do corpo.
 
Agora, nós sabemos que este é assunto delicado, porque há muitos que lerão isto e eles mesmos ou um ente querido sofrem de câncer ou uma doença terminal.
Esta é uma das causas principais de morte entre a raça humana.
Mas nós dizemos isto não para acirrar ânimos, mas para dirigir sua atenção para a causa e então ela poder ser erradicada.
Vocês são criadores poderosos de sua própria realidade: se vocês não assumirem a responsabilidade por suas experiências na sua realidade, então lhes é impossível ser capaz de mudar suas experiências para melhor.
Saibam que os pensamentos cancerígenos não precisam ser necessariamente seus.
 
Às vezes aqueles que estão sofrendo de doenças como o câncer são almas muito sensíveis e normalmente são empáticas e estão assumindo e processando os pensamentos tóxicos para os outros.
 
Mas isto, contudo, não faz diferença, seus corpos ainda são muito mais do que capazes de recobrar o equilíbrio de qualquer estado independentemente da causa.
 
Há alguns casos em que a alma concordou encarnar com um determinado defeito ou doença. Isto é sempre pelo propósito de crescimento da ala e nunca uma "punição" vinda de outra vida levada em "pecado".

Frequentemente a doença permite oportunidades para um tremendo crescimento da alma que, caso contrário, não teriam surgido se não fosse pela doença.
 
Entretanto, a doença ainda pode ser superada e esta pode ser uma das razões por que a alma escolheu encarnar no físico com a doença: superar os desafios que ela propositadamente colocou em seu caminho.
 
Quando uma doença é experimentada em sua realidade ela pode ser vista como um benefício.
Como assim?
Qualquer experiência, vista como boa ou ruim, é somente um reflexo de suas crenças.
 
A doença se manifestou em sua realidade para lhes mostrar o que está fora de equilíbrio e, portanto, vocês podem identificar a crença que é responsável pelo problema e então escolher remover a crença se for algo que vocês não mais desejam experimentar.
O poder da mente é tremendamente eficaz e muito influente no resultado da doença;
Há alguns de vocês que morreram de nada mais do que um simples "corte com papel" porque acreditavam tão fortemente que não se recuperariam.
E há muitos outros que literalmente retornaram da "porta da morte" contra todas as probabilidades porque acreditavam tão fortemente que iriam superar a doença.
Temos certeza de que muitos de vocês conhecem o efeito placebo.
Para aqueles de vocês que não conhecem, é quando um grupo de pacientes que reclamam do mesmo problema é dividido em dois grupos.
 
Um grupo recebe uma pílula de açúcar sem propriedades medicinais e o outro grupo recebe o "remédio" que se julga que irá curar a doença.
Nenhum grupo é informado sobre qual pílula está recebendo.
Verdadeiramente, o que está curando a doença não é nada além do que as crenças daqueles que estão tomando as pílulas independentemente das propriedades que a pílula contém.
Muitos procuram a medicina para curar seus problemas: mas saibam que a medicina é somente um meio da mente ser convencida de que o problema será removido com sucesso.
Verdadeiramente não existe remédio que possa curar seu corpo se vocês não acreditarem que ele será curado.
Suas crenças são fortes assim.
Sim, algumas formas de remédio podem mudar a composição química de seu vaso físico, mas os efeitos são governados pelas suas crenças.
Dois pacientes com a mesma doença, com sistemas imunológicos similares, podem, cada um, tomar o mesmo remédio: um paciente pode ser dar bem e rapidamente se curar e o outro paciente pode até piorar. A única diferença está totalmente em suas crenças.
Se vocês não puderem ou se não assumirem a responsabilidade pela causa da doença, então como poderão ser responsáveis pela cura dela?
 
Suas mentes são mais do que capazes de curar qualquer doença de que estejam sofrendo, providenciando que suas crenças estejam em alinhamento com a cura de seu corpo.
Vocês estão se aproximando de um tempo em que as doenças não mais serão experimentadas em seu mundo.

As dimensões superiores não apoiam tais experiências.
Esperamos que esta discussão lhes sirva de algum modo.
Estejam bem.

No amor e na luz,
Nós somos seus Guias Angélicos.

 
Copyright©2012 por Taryn Crimi. Todos os direitos reservados
Você pode compartilhar e redistribuir este material contanto que não conteúdo seja copiado integralmente e sem alteração, seja distribuído gratuitamente e esta nota de direitos e o link sejam incluídos: http://angelicguides.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

O FOGO SAGRADO

 




O Fogo Sagrado é Vida.

Ele é vida consciente e qualifica o ser magnetizado  por qualquer uma das Inteligências Divinas, com uma virtude especial, em  forma de irradiações ou atividades, para beneficiar a evolução.

O Foco de Luz do Fogo Sagrado habita o coração do homem, bem no centro da  Chama Trina.

No âmago do coração humano, vive a Chispa de cada Virtude de  Deus (mônada), e isso se constitui em irradiações que o aluno da Luz pode  usar para o seu desenvolvimento.

Além de estar no coração de cada ser humano, existem Focos de Luz do Fogo  Sagrado também nos Templos dos Mestres.

O Foco de Luz do Fogo Sagrado que está em nós é a conhecida “Câmara Secreta  do Altíssimo”, mencionada no salmo de Davi, e também por Jesus que o  denominou “Reino Celeste”.

Esta é chave que indica que o “Reino do Céu” está  dentro do ser humano e não fora.

Quando um indivíduo se sintoniza com o sentimento, atividade, virtude e  irradiação de um Mestre Ascencionado, no exato momento em que dirige sua  atenção a este grande Ser, retorna um “momentum” (forças acumuladas de  virtudes) do Mestre para o Fogo Sagrado do coração do discípulo, e,  justamente deste ponto, começam a expandir-se a mesma virtude característica
daquele Mestre, a irradiação e a atividade, através dos quatro corpos  inferiores.

Esse é um maravilhoso exercício capaz de fazer desabrochar as  Virtudes Divinas que permanecem latentes na própria Chispa Divina, ou seja,  na Imorredoura Chama Trina.

A conexão entre o indivíduo e o seu Foco de Luz do Fogo Sagrado se  estabelece, em primeiro lugar, através da aceitação de sua veracidade.

O  aluno da Luz pode, através do convite ao seu Eu Sou Divino, fazer com esta  energia latente no seu coração se manifeste ativamente; pode ativá-lo também  por meio de invocações aos Mestres e Anjos especialistas das virtudes   específicas que o discípulo deseja magnetizar e irradiar (como, por exemplo,  a Chama Violeta).

(Resumo elaborado a partir das instruções contidas no livro “O Mestre e o  Discípulo”, da Ponte Para a Liberdade).



Fraternal Abraço
Carlos Castilho

APELOS


Bem-Amada Presença Divina "EU SOU" em mim e  Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi. Enquanto esta noite meu corpo  dorme, mandai-me um mensageiro para me guiar a Vós em meus corpos  sutis.

Isso feito, ensinai-me a mergulhar completamente na Chama Dourada  da Iluminação e carregai minha consciência com tudo que devo  saber, para realizar o meu plano divino.

Providenciai, após, a minha  volta ao corpo físico com todas as recordações conscientes dessas
instruções a fim de que o saber seja real e prático,  possibilitando-me a maestria no meu próprio mundo, para eu ser um  melhor veículo aos Mestres Ascensionados e aos meus companheiros.
Eu  aceito exatamente isto como realizado, Bem-Amado "EU SOU".
(três vezes)


Bem-Amada Presença Divina "EU SOU" em mim e  Bem-Amado Mestre Ascensionado Lanto. Carregai-me com Vossa grande  veneração pela Vida e ensinai-me como posso criar todo o bem em meu  mundo.

"EU SOU" a visível Precipitação e visível  Presença Divina da iluminação da perfeição, agora, no meu  mundo.

EU SOU – EU SOU.

DEUSES EGÍPCIOS



MITOLOGIA EGÍPCIA 


Os deuses do antigo Egito, foram Faraós que reinaram no período pré dinástico.
Assim, os mitos foram inspirados em histórias que aconteceram de verdade, milhares de anos antes de sua criação.
Para a cultura do antigo Egito o casamento consangüíneo tinha o sentido de complementaridade, unir céu e terra, seco e úmido, por essa razão diversos deuses eram irmãos que se casavam entre si.
Osiris foi o primeiro Faraó e, que com o passar do tempo foi divinizado.

Seu reinado em vida marcou uma época de prosperidade e ao morrer passou a ser o soberano do reino dos mortos.
Os deuses egípcios eram representados ora sob forma humana, ora sob forma de animais, considerados sagrados.

O culto de tais animais era um aspecto importante da religião popular dos egípcios.
Os teólogos oficiais afirmam que neles encarnava-se uma parcela das forças espirituais e da personalidade de um ou mais deuses.
Deve ser entendido que o "deus" não residia em cada vaca ou em cada crocodilo.
O culto era dirigido a um só indivíduo da espécie, escolhido de acordo com determinados sinais e entronizado num recinto especial.
Ao morrerem, os animais sagrados eram cuidadosamente mumificados e sepultados em cemitérios exclusivos.


 
OS DEUSES EGÍPCIOS
 
NUN, é a divindade mais primitiva do panteão de Heliópolis.
Personificava o abismo líquido ou as águas primordiais, a partir do qual todo o mundo foi criado; é a divindade mais velha e sábia de todas.
Era representado como um homem barbado, com uma pena na cabeça e portando um cajado.
É uma divindade bissexual e à vezes masculino.
Nun gerou Atun ( o sol nascente ) e Re ou Rá ( o sol do meio dia ).
ATUN, Uma das manifestações do deus sol, especialmente ao entardecer, original de Heliópolis, era representado por um homem barbado usando a coroa dupla do faraó e menos freqüentemente, como uma serpente usando as duas coroas do Alto e do Baixo Egito.
Era considerado o rei de todos os deuses, aquele que criou o universo.
É o mesmo deus Rê ou Rá que gerou Shu o ar e Tefnut a umidade.
Atun e Rê ou Rá, foram mais tarde unidos ao deus carneiro de Tebas Amon e ficou conhecido pelo nome de Amon-Rê ou Amon-Rá.



AMON, o deus-carneiro de Tebas, rei dos deuses e patrono dos faraós, ele é o senhor dos templos de Luxor e Karnac. Tem por esposa Mut e por filho Khonsu.
Passou a ser cultuado por volta de 2000 a.C. e traz algumas funções de Rá, sob o nome de Amon-Rê ou Amon-Rá, o criador dos deuses e da ordem divina.
Ele é o sol que dá vida ao país.
À época de Ramsés III.
Amon tornou-se um título monárquico, mesmo título que Ptah e Rá. Freqüentemente representado como um homem vestido com a túnica real e usando na cabeça duas altas plumas do lado direito, ele se manifesta, igualmente, sob a forma de um carneiro e, mais raramente, de um ganso.




RÁ ( ou Rê), o criador dos deuses e da ordem divina, recebeu de Nun seu pai (mãe) o domínio sobre a Terra, mas o mundo não estava completamente acabado.
Rá se esforçou tanto para terminar o trabalho da criação que chorou.
De suas lágrimas, que banharam o solo, surgiram os seres humanos, masculinos e femininos.
Eles foram criados como os deuses e os animais e Rá tratou de fazê-los felizes, tudo o que crescia sobre os campos lhes foi dado para que se alimentassem, não deixava faltar o vento fresco, nem o calor do sol, as enchentes ou as vazantes do Nilo.
Como era considerado o criador dos homens, os egípcios denominavam-se o "rebanho de Rá".
O deus nacional do Egito, o maior de todos os deuses, criador do universo e fonte de toda a vida, era o Sol, objeto de adoração em qualquer lugar.
A sede de seu culto ficava em Heliópolis, o mais antigo e próspero centro comercial do Baixo Egito.
Na Quinta Dinastia Rá, o Deus-Sol de Heliópolis, tornou-se uma divindade do estado.
Foi retratado pela arte egípcia sob muitas formas e denominações e era também representado por um falcão, por um homem com cabeça de falcão ou ainda, mais raramente, por um homem.
Quando representado por uma cabeça de falcão estabelecia-se uma identidade com Hórus, outro deus solar adorado em várias partes do país desde tempos remotos.



SHU, é o deus do ar e da luz, personificação da atmosfera diurna que sustenta o céu.
Tem a tarefa de trazer Rá, o deus Sol, seu pai, e o faraó à vida no começo de cada dia.
É representado por um homem barbado usando na cabeça uma pena simples ou quatro longas plumas.
É a essência da condição seca, do gênero masculino, calor, luz e perfeição.
Aparece frequentemente nas pinturas, como um homem segurando Nut, a deusa do céu, para separá-la de Geb, o deus da Terra.
Com Tefnut, sua esposa, formava o primeiro par de divindades da enéade de Heliópolis.
Era associado ao Leão.




TEFNUT, considerada a deusa da umidade vivificante, que espera o sol libertar-se do horizonte leste para recebê-lo e não há seca por onde Tefnut passa.
A deusa é irmã e mulher de Shu.
É o símbolo das dádivas e da generosidade.
Ela é retratada como uma mulher com a cabeça de uma leoa, indicando poder.
Shu afasta a fome dos mortos, enquanto Tefnut afasta a sede.
Shu e Tefnut são os pais de Geb e Nut.





 NUT, deusa do céu que acolhe os mortos no seu império, é muitas vezes representada sob a forma de uma vaca.
Com o seu corpo alongado, coberto por estrelas, forma o arco da abóbada celeste que se estende sobre a terra.
É como um abraço da deusa do céu sobre Geb, o deus da Terra.
Nut e Geb são pais de Osiris, Isis, Seth, Néftis e Hathor.
Osiris e Isis já se amavam no ventre da mãe e a maldade de Seth, logo ficou evidente, quando ao nascer, este rasgou o ventre da mãe.




 GEB, o deus da Terra é irmão e marido de Nut.
É o suporte físico do mundo material, sempre deitado sob a curva do corpo de Nut.
Ele é o responsável pela fertilidade e pelo sucesso nas colheitas.
Ele estimula o mundo material dos indivíduos e lhes assegura enterro no solo após a morte.
Geb umedece o corpo humano na terra e o sela para a eternidade.
Nas pinturas é sempre representado com um ganso sobre a cabeça.




OSÍRIS, irmão e marido de Isis, pai de Hórus.
A origem de Osíris consta nos relatos da criação do mundo, sua geração é a ultima a acontecer e não representa mais os elementos materiais (espaço, luz, terra, céu...).
Na lenda, que evoca o retorno da vida com a cheia do Nilo, após o período da seca, Osíris é morto, destruído e ressuscitado, representando a morte e renascimento da vegetação e de todos os seres.
Por essa razão, ele é o deus dos mortos e do renascimento, rei e juiz supremo do mundo dos mortos.
Acredita-se que ele tenha sido o primeiro Faraó e que ensinou aos homens as artes da agricultura e da civilização.




ÍSIS, é a mais popular de todas as deusas egípcias, considerada a deusa da família, o modelo de esposa e mãe, invencível e protetora.
Usa os poderes da magia para ajudar os necessitados.
Ela criou o rio Nilo com as suas lágrimas.
Conta a lenda que, após a morte de Osíris, ela transforma-se em um milhafre para chorá-lo, reúne os pedaços de seus despojos, se empenha em reanima-lo e dele concebe um filho, Horus.
Ela defende com unhas e dentes seu rebento contra as agressões de seu tio Seth.
Perfeita esposa e mãe ela é um dos pilares da coesão sócio-religiosa egípcia.
Usa na cabeça um assento com espaldar (trono) que é o hieróglifo de seu nome.




SETH, personifica a ambição e o mal.
Considerado o deus da guerra e Senhor do Alto Egito durante o domínio dos Hicsos, tinha seu centro de culto na cidade de Ombos.
Embora inicialmente fosse um deus benéfico, com o passar do tempo tornou-se a personificação do mal.
Era representado por um homem com a cabeça de um tipo incerto de animal, parecido com um cachorro de focinho e orelhas compridas e cauda ereta, ou ainda como Tífon, um animal imaginário formado por partes de diferentes seres, com a cabeça de um bode, orelhas grandes, como um burro.
Associavam-no ao deserto aos trovões e às tempestades. Identificado com o lado negativo da lenda, a luta entre Osiris e Seth era a luta da terra fértil contra a areia do deserto.



NÉFTIS, é a esposa de Seth, mas quando este trai e assassina Osíris, por quem era apaixonada, ela permanece solidária à Isis, ajudando-a a reunir os membros espalhados do defunto e também tomando a forma de um milhafre para velá-lo e chorá-lo.
Como Isis, ela protege os mortos, sarcófagos e um dos vasos canopos.
O hieróglifo de seu nome é um cesto colocado sobre uma coluna, que usa na cabeça,.
É ainda na campanha de Isis que ela acolhe o sol nascente e o defende contra a terrível serpente Apófis.




HÁTOR, personificação das forças benéficas do céu, depois de Isis, é a mais venerada das deusas. Distribuidora do amor e da alegria, deusa do céu e protetora das mulheres, nutriz do deus Hórus e do faraó, patrona do amor, da alegria, da dança e da música.
Também é a protetora da necrópole de Tebas, que sai da falésia para acolher os mortos e velar os túmulos.
Seu centro de culto era a cidade de Dendera, mas havia templos dessa divindade por toda parte.
É representada na forma de uma mulher com chifres de vaca e disco solar na cabeça, uma mulher com cabeça de vaca ou por uma vaca que usava um disco solar e duas plumas entre os chifres.
As vezes é retratada por um rosto de mulher visto de frente e provido de orelhas de vaca, a cabeleira separada em duas abas com as extremidades enroladas.



HÓRUS, filho de Isis e Osíris, Horus teve uma infância difícil, sua mãe teve de escondê-lo de seu tio Seth que cobiçava o trono de seu pai Osiris.
Após ter triunfado sobre Seth e as forças da desordem, ele toma posse do trono dos vivos; o faraó é sua manifestação na terra.
Ele é representado como um homem com cabeça de falcão ou como um falcão, sempre usando as duas coroas do Alto e Baixo Egito.
Na qualidade de deus do céu, Hórus é o falcão cujos olhos são o sol e a lua.
Com o nome de "Horus do horizonte", assume uma das formas do sol, a que clareia a terra durante o dia. Mantenedor do universo e de todo tipo de vida, Horus era adorado em todo lugar.
Ele é considerado o mais importante de todos os deuses, aquele que guia as almas até o Dwat ( Reino dos Mortos ).



ANÚBIS, filho de Seth e Néftis, é o mestre dos cemitérios e o patrono dos embalsamares.
É na realidade o primeiro entre eles, a quem se deve o protótipo das múmias, a de Osíris.
Todo egípcio esperava beneficiar-se em sua morte do mesmo tratamento e do mesmo renascimento desta primeira múmia.
Anúbis também introduz os mortos no além e protege seus túmulos com a forma de um cão, vigilante, deitado em uma capela ou caixão.
Anúbis era também associado ao chacal, animal que freqüentava as necrópoles e que tem por hábito desenterrar ossos, paradoxalmente representava para os egípcios a divindade considerada a guarda fiel dos túmulos.
No reino dos mortos, era associado ao palácio de Osiris, na forma de um homem com cabeça de cão ou chacal, era o juiz que, após uma série de provas por que passava o defunto, dizia se este era justo e merecia ser bem recebido no além túmulo ou se, ao contrário, seria devorado por um terrível monstro, Amut.
Anúbis tinha seu centro de culto em Cinópolis.




TOTH, divindade à qual era atribuída a revelação ao homem de quase todas as disciplinas intelectuais, a escrita, a aritmética, as ciências em geral e a magia.
Era o deus-escriba e o deus letrado por excelência. Havia sido o inventor da escrita hieroglífica e era o escriba dos deuses; senhor da sabedoria e da magia.
O que faz dele o patrono dos escribas que lhe endereçam uma prece antes de escrever.
"Mestre das palavras divinas".
Preside a medida do tempo, o disco na cabeça é a lua, cujas fases ritmam os dias e as noites. Representado como um íbis ou um homem com cabeça de íbis, ou ainda um babuíno.




MAÁT, esta deusa, que traz na cabeça uma pluma de avestruz, representa a justiça e a verdade, o equilíbrio, a harmonia do Universo tal como foi criado inicialmente.
É também a deusa do senso de realidade.
Filha de Rá e de um passarinho que apaixonando-se pela luminosidade e calor do Sol, subiu em sua direção até morrer queimado.
No momento da incineração uma pena voou.
Era Maat.
É a pena usada por Anúbis para pesar o coraçáo daqueles que ingressam no Dwat.
Em sociedade, este respeito pelo equilíbrio implica na prática da equidade, verdade, justiça; no respeito às leis e aos indivíduos; e na consciência do fato que o tratamento que se inflige aos outros pode nos ser infligido.
É Maát, muito simbolicamente, que se oferece aos deuses nos templos.
Protetora dos templos e tribunais.




PTAH, deus de Mênfis que foi a capital do Egito no Antigo Império, Ptah é "aquele que afeiçoou os deuses e fez os homens" e "que criou as artes".
Concebeu o mundo em pensamento e o criou por sua palavra.
Seu grande sacerdote chama-se "o superior dos artesãos".
É, realmente, muito venerado pelos trabalhadores manuais, particularmente pelos ourives.
Tem o préstimo dos operários de Deir el-Medineh.
Apresenta-se com uma vestimenta colante que lhe dá a impressão de estar sem pescoço e usando na cabeça uma calota.
Tem como esposa a deusa Sekhmet e por filho Nefertum, o deus do nenúfar ( plantas aquáticas ).



SEKHMET, uma mulher com cabeça de leoa, encimada pelo disco solar, era uma de suas representações que, por sua vez, simbolizava os poderes destrutivos do Sol.
Embora fosse uma leoa sanguinária, também operava curas e tinha um frágil corpo de moça.
Era a deusa cruel da guerra e das batalhas e tanto causava quanto curava epidemias.
Essa divindade feroz era adorada na cidade de Mênfis.
Sua juba ( dizem os textos ) era cheia de chamas, sua espinha dorsal tinha a cor do sangue, seu rosto brilhava como o sol... o deserto ficava envolto em poeira, quando sua cauda o varria...



BASTET, uma gata ou uma mulher com cabeça de gata simbolizava a deusa Bastet e representava os poderes benéficos do Sol.
Seu centro de culto era Bubástis, cujo nome em egípcio ( Per Bast ) significa a casa de Bastet.
Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo.
Quando os reis líbios da XXII dinastia fizeram de Bubástis sua capital, por volta de 944 a.C., o culto da deusa tornou-se particularmente desenvolvido.



KHNUM, um dos deuses relacionados com a criação era simbolizado por um carneiro, animal considerado excepcionalmente prolífico pelos egípcios.
Segundo a lenda, o deus Khnum, um homem com cabeça de carneiro, era quem modelava, em seu forno de oleiro, os corpos dos deuses e, também, dos homens e mulheres, pois plasmava em sua roda todas as crianças ainda por nascer.
Principal deus da Ilha Elefantina, localizada ao norte da primeira catarata do Nilo, onde as águas são alternadamente tranquilas e revoltas.
Tem duas esposas Anuket (águas calmas) e Sati ( a inundação).
Um dos velhos deuses cósmicos, é descrito como autor das coisas que são, origem das coisas criadas, pai dos pais e mãe das mães.
Sua esposa Anuket ou Heqet, deusa com cabeça de rã, também era associada à criação e ao nascimento.



SEBEK, um crocodilo ou um homem com cabeça de crocodilo representavam essa divindade aliada do implacável deus Seth.
O deus-crocodilo, era venerado em cidades que dependiam da água, como Crocodilópolis, seu centro de culto, na região do Faium, onde os sáurios eram criados em tanques e adornados com jóias, eram protegidos, nutridos e domesticados.
Um homem ferido ou morto por um crocodilo era considerado privilegiado.
A adoração desse animal foi sobretudo importante durante o Médio Império.



TUÉRIS, (Taueret ) era a deusa-hipopótamo que protegia as mulheres grávidas e os nascimentos. Ela assegurava fertilidade e partos sem perigo.
Adorada em Tebas, é representada em inúmeras estátuas e estatuetas sob os traços de um hipopótamo fêmea erguido, com patas de leão, de mamas pendentes e costas terminadas por uma espécie de cauda de crocodilo.
Além de amparar as crianças, Tueris também protegia qualquer pessoa de más influências durante o sono.



KHEPRA, (escaravelho, em egípcio) ou um homem com um escaravelho no lugar da cabeça também representavam o deus-Sol.
Nesse caso o besouro simbolizava o deus Khepra e sua função era nada menos que a de mover o Sol, como movia a bolazinha de excremento que empurrava pelos caminhos.
Associados à idéia mitológica de ressurreição, os escaravelhos eram motivo freqüente das peças de ourivesaria encontradas nos túmulos egípcios.




 ÁPIS, o boi sagrado que os antigos egípcios consideravam como a expressão mais completa da divindade sob a forma animal e que encarnava, ao mesmo tempo, os deuses Osíris e Ptah.
O culto do boi Ápis, em Mênfis, existia desde a I dinastia pelo menos.
Também em Heliópolis e Hermópolis este animal era venerado desde tempos remotos.
Essa antiga divindade agrária, simbolizava a força vital da natureza e sua força geradora.



 BABUINO ou cinocéfalo é um grande macaco africano, cuja cabeça oferece alguma semelhança com os cães.
No antigo Egito este animal estava associado ao deus Thoth, considerado o deus da escrita, do cálculo e das atividades intelectuais.
Era o deus local em Hermópolis, principal cidade do Médio Egito.
Deuses particularmente numerosos parecem ter se fundido no deus Thoth: deuses-serpentes, deuses-rãs, um deus-íbis, um deus-lua e este deus-macaco.



 ÍBIS, uma ave pernalta de bico longo e recurvado.
Existe uma espécie negra e outra de plumagem castanha com reflexos dourados, mas era o íbis branco, ou íbis sagrado, que era considerado pelos egípcios como encarnação do deus Thoth.
Esta ave tem parte da cabeça e todo o pescoço desprovido de penas.
Sua plumagem é branca, exceto a da cabeça, da extremidade das asas e da cauda, que é muito negra.
Um homem com cabeça de íbis, era outra das representações daquele deus.



 APÓFIS, a serpente que habitava o além-túmulo, representava as tempestades e as trevas.
É descrita no chamado Livro de Him no Inferno, uma obra que narra a viagem do deus-Sol pelo reino das sombras durante a noite.
Nessa jornada, enquanto visitava o reino dos mortos, a divindade lutava contra vários demônios que tentavam impedir sua passagem.
As serpentes estavam entre os adversários mais perigosos e o demônio líder de todos eles era Apófis a grande serpente.
A mitologia egípcia inclui muitos deuses e deusas, entretanto, geralmente representam o mesmo conjunto de forças e arquétipos.
O grupo acima descrito, resume de modo satisfatório o grande panorama da religião egípcia que perdurou durante milênios.

 
FONTE: