segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Trigueirinho - A Vida que nos espera: A Grande Transição -




Trigueirinho - A Vida que nos espera: A Grande Transição - Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=FyqF4czxGy4&feature=related


TRIGUEIRINHO - A Vida que nos Espera - A Grande Transição - Parte 2
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=716672494357834838#editor/target=post;postID=8679073564461624301


TRIGUEIRINHO - A Vida que nos Espera - A Grande Transição - Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=Gc2chBJ7Ris&feature=relmfu


Trigueirinho- A Vida que nos espera: A Grande Transição - Parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=RL6kZGgCNr8&feature=related


Trigueirinho - A Vida que nos espera - A Grande Transição- Parte 5
http://www.youtube.com/watch?v=IKzJ2rhTYVc&feature=channel&list=UL

EXPERIMENTAR ALÉM DO REINO DO MUNDO MATERIAL


Mensagem da Mestra Ascendida Saida Khatoon
Canalizada por Shazi
Em 27 de julho de 2012



Olá, Filho,
Experimentar Além Do Reino Do Mundo Material.

Os sentidos que possuímos são usados para experimentar a existência tridimensional deste planeta, onde, através dessas experiências fazemos julgamentos e agimos.

A experiência mais profunda são os processos de pensamentos da mente, pois eles também pertencem a esta experiência de mundo. Nós devemos reconhecer e ficar cientes da diferença quando meditamos.

Quando nos sentamos em silêncio, negamos os sentidos que temos e nos elevamos acima das frequências materiais da quarta dimensão. Quando isto acontece, pensamentos e sentimentos são deixados para trás ou anulados para que não interfiram com nossa meditação.

Porém, se continuamos pensando e conversando na mente durante a meditação, então não deixamos as frequências do mundo e ainda vibramos em nossas frequências inferiores.

Nós aceitamos que isto não é fácil quando temos as enormes responsabilidades deste mundo em que somos constantemente desafiados e isto provoca situações estressantes de que nós não conseguimos "desligar".

Neste caso, a mente leva tempo para se curar e continua a analisar e avaliar no silêncio de nossa meditação. Assim não é dada a oportunidade de pensar além das coisas e manter o falatório afastado. Então nós somos distraídos e a meditação se torna nosso refúgio para reclamações e outros problemas.

Assim que entendemos as necessidades de nosso eu interior, nós podemos continuar com nosso caminho de iluminação. Frequentemente elas podem ser coisas básicas que precisam ser abordadas, caso contrário elas permanecerão no fundo de nossa mente.

Um fardo é um pensamento pesado que se torna um problema para o complexo da mente, corpo e alma. Ser capaz de relaxar rapidamente de uma situação desafiadora é capital para o estado do corpo. Entendam suas necessidades e tentem satisfazê-las para que elas não neguem suas próprias experiências.

A humanidade precisa perceber que algumas coisas estão além de nosso controle e somente o Criador pode cuidar delas. Por exemplo: se um problema existe há anos sem ser resolvido, então ele é algo com que temos que conviver. Não é fácil dizer isto, pois pode causar muitas dores de cabeça.

Então temos de crescer e aprender com esses problemas e nos elevarmos acima deles para tirarmos o melhor de nós. O Criador neste caso tem o maior respeito pela pessoa que passa por tanto tumulto em sua vida e ainda assim conquista tanto e continua viva no mundo.

Todos os feitos e ações que vocês realizarem serão recompensados e devolvidos.

Jamais pensem que o Senhor os esqueceu, pois Ele sabe de todas as coisas e do dilema de todos nós.

Entendam a si mesmos para que seu silêncio possa ser alcançado.

Sua Mãe: estejam em paz e mudem a atmosfera por simplesmente serem positivos.



Mais leituras: http://www.signposttothesource.co.uk
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução: SINTESE para postagem simultânea em
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/
Respeite todos os créditos

ARCANJO MIGUEL/ASHTAR SHERAN - … E A BUSCA DA FELICIDADE



Uma Mensagem do Arcanjo Miguel/Ashtar Sheran
Como recebida por Ariel DeAngelis
4 de agosto de 2012


[Antes de você começar a ler, Miguel quis que eu garantisse que pediria a vocês vissem o "vídeo" do YouTube que acompanha esta postagem, que ele me pediu que incluísse… eu nunca tinha ouvido a canção inteira antes de hoje, e eu tenho que dizer que fiquei surpresa, pois a letra é muito pertinente – para mim em particular – entretanto tenho certeza de que outros de vocês acharão seu próprio significado importante naquilo que ele quer lhes transmitir ao ouvirem-na… Desfrutem.]


LINK YOUTUBE

"Minha Felicidade" - Connie Francis

As sombras da noite me deixam triste
Quando cada dia cansativo se finda
Como eu desejo estar com você, minha felicidade

Diariamente eu relembro
Sonhando com seu beijo terno
Sempre pensando em como sinto falta de minha felicidade

Parece que um milhão de anos
Se passou desde que compartilhamos nossos sonhos
Mas eu abraçarei você novamente

E não mais haverá nenhuma recordação triste
Se o céu está cinzento ou azul
Qualquer lugar na terra estará bom
Contanto que eu esteja com você, minha felicidade

Se o céu está cinzento ou azul
Qualquer lugar na terra estará bom
Contanto que eu esteja com você, minha felicidade
Contanto que eu esteja com você, minha felicidade

Saudações, Querida Família de Luz!

Hoje nós gostaríamos de variar um pouco e os levar em um “exercício” orientado para ajudá-los a facilitar a busca da Felicidade em suas vidas.

Primeiro, definamos o que é Felicidade: ela é uma percepção, ao contrário do Amor, que é um Estado de Ser. Quando na presença do Verdadeiro Amor isento de quaisquer condições, a percepção do que nós experimentamos em tal estado é Felicidade, ou Alegria, como alguns chamariam.

Simplesmente é uma definição daquilo que nós inatamente conhecemos como Amor Incondicional Absoluto – mais proeminentemente o Amor da Fonte/Amor por Si/Amor do Amado. Na presença de tal Alegria, tudo mais é substituído pela omnipresença que É o Amor Incondicional Absoluto, e nossos corações sabem instintivamente que nada mais é preciso para a continuidade de nossa Felicidade.

Mas como fazer isto acontecer quando se vive em um estado como a existência tridimensional que muitos de vocês ainda percebem?

Alguns de vocês mantêm que nunca poderão encontrar a verdadeira Felicidade, enquanto outros estão tão profundamente imersos na ilusão da dualidade que nem estão cientes de que algo muito mais satisfatório está apenas além da camada de “quase-nada” que vocês se referem como “o Véu.”

Eles acreditam que “isto é tudo que existe” e realmente isto pode ser o que eles escolheram receber – e vocês veem: receber é tudo de que se trata.
E ainda é uma escolha receber, até mesmo o Amor e a Felicidade resultante que ele pode trazer.

Vocês podem escolher estar felizes, ou vocês podem escolher estar tristes, citando que é algo fora de vocês que os “deixará” de uma forma ou de outra, mas nós lhes asseguramos que é o que está dentro de vocês que determina o resultado de seus sentimentos ou emoções.

Dito isto, vocês provavelmente podem ver quantas oportunidades para SER Feliz em sua vida se passaram por causa de sua percepção de que vocês não poderiam alcançá-la, ou talvez até vocês nunca souberam que a oportunidade de ser feliz existia, em primeiro lugar.

Agora nós os guiaremos em um exercício simples para ajudá-los a identificar como funciona a Felicidade em sua vida, e como a percepção da Felicidade pode assisti-los em trazer oportunidades para mais Felicidade em sua atual experiência; para ajudá-los a manifestar essas coisas e situações que vocês desejam em sua vida e que, com certeza, os levarão às mais elevadas alturas de Alegria e Felicidade que jamais ousaram (ou não, pois pode ser o caso ) sonhar como participante de sua realidade!

Por favor, entrem comigo em seu passado, no "tempo" em vocês eram crianças pequenas.


Conseguem se lembrar de uma vez em que vocês queriam/precisavam de alguma coisa que sentiam que lhes traria felicidade?
Talvez uma bicicleta nova?
Aulas de balé?
Ir à praia?
Ir ao cinema?
Sorvete de baunilha?
Ficar acordado até tarde para assistir a um programa especial na TV?...
Qualquer coisa que, por qualquer razão, lhes foi negado na época.

Por favor, tragam essa lembrança para seu pensamento agora e recordem-se da desculpa que foi utilizada como a razão para não receberem o que haviam pedido - caro demais, falta de tempo, hora de jantar, hora de ir para a cama, etc....

Agora, não é nossa intenção tentar aqui colocar a culpa em quem deu essas desculpas para que vocês não tivessem o que queriam na época.
Afinal, na verdade, vocês sabem que cada um de vocês é totalmente capaz de mobilizar os recursos para aquilo que vocês desejam a qualquer momento, mas, principalmente quando crianças, vocês são impressionáveis (que conveniente) e de muitas maneiras dependentes dos adultos que os estão supervisionando/criando-os (isto é: pais/tutores) a quem vocês se resignavam a acompanhar tudo o que eles diziam, simplesmente porque vocês dependiam deles para tudo que vocês queriam/necessitavam em sua vida.

Mas pensem nelas como reações aos seus quereres, as coisas simples que os teriam feito "ah, tão Felizes" e que causaram tão grande impressão na percepção de sua própria "autoestima"... em sua Felicidade.

Em muitos casos tal tratamento impõe condições à Felicidade, colocando-a num local, com sua percepção, onde vocês começam a ter um "entendimento" de que o valor de sua Felicidade é medido em termos disto... $$$ (dinheiro) ao invés de em termos disto... (Amor).

De onde veio ISTO?

Creio que vocês provavelmente já saibam, então nem vou mencionar, mas NÃO veio de seus pais/tutores, então, por favor, não os culpem!
Apenas pensem nisso agora como algo que foi... algo que aconteceu, mas está em seu passado.
Porém, isto não significa que vocês não podem mudar sua percepção e é esta a razão para fazê-los trazer para seus pensamentos presentes.

Então, vocês têm na mente aquela coisa/situação que teria lhes trazido Alegria quando vocês eram pequenos. Apesar de já fazer muitos anos, desde a última vez que vocês a consideraram, nós os convidamos agora a imaginar, se vocês o quiserem, a Felicidade que vocês TERIAM experimentado na época se o seu desejo tivesse se realizado.


Imaginem a Alegria de montar na bicicleta nova em folha e descer a rua pela primeira vez; ou a expectativa de sua primeira apresentação em que vocês usaram seu tutu, collant e sapatilhas e voaram feito uma pipa ao vento para todo mundo ver!!

Ou a sensação da areia e da água batendo em suas pernas enquanto vocês andavam na praia... ou a excitação ainda correndo em vocês quando saíram do cinema após ter visto seu herói favorito na telona... ou o delicioso sabor da Alegria de encher a boca de água derretendo lentamente em sua língua, fazendo suas papilas explodirem em êxtase... ou acordar justamente quando seus pais os colocavam na sua cama confortável, percebendo que vocês dormiram no sofá antes do programa terminar (ah, bem... sempre há uma outra vez ).

Realmente sintam como esse tipo de Alegria e Felicidade seria sentido - Nós SABEMOS que vocês conseguem, porque nós SABEMOS que vocês o sentem desde então, mas vocês nunca souberam que poderiam trazer esse sentimento e colocá-lo em qualquer outro lugar de sua existência que vocês quisessem e experimentá-lo aí também.

Agora vamos repetir esse exercício para as coisas/situações que vocês podem ter querido, mas foram negadas como adolescentes/jovens adultos.
Aqui faremos uma observação de que por esta época de sua vida, alguns de vocês eram capazes de mobilizar os recursos para aquelas coisas por si mesmos, mas, talvez fossem impedidos de assim o fazer por limitações como certas "regras" ou "restrições" impostas devido à sua pouca idade.

Mas imaginem se essas regras não existissem, como vocês teriam se divertido obtendo aquilo que vocês verdadeiramente desejavam, sabendo que não havia consequências por fazê-lo... entradas para shows, carro novo, festas, S-E-X-O (ah, SIM!, sexo ), só para citar algumas - tenho certeza de que vocês podem pensar em outras.

Agora imaginem, não - continuem... com total abandono se desejarem: não se restrinjam agora apenas porque outros os restringiram na época! ...
Imaginem a Alegria e a Felicidade que vocês teriam sentido se lhes fosse permitido ter/experimentar todas essas coisas!!

Agora pulem um pouco mais à frente no "tempo": agora vocês são adultos com "responsabilidades" não somente para consigo, mas possivelmente para sua esposa/marido e família e junto com eles um barril sempre crescente cheio de desculpas e limitações percebidas que os impediam de procurar aquilo que verdadeiramente os faria felizes.


O que na época era o que vocês realmente queriam, precisavam fazer e que teria resultado em sua felicidade - a renovação de sua autoestima que de alguma forma diminuiu, foi derrubada, pisoteada (sua percepção de) pelas expectativas da sociedade em relação a vocês?

Vocês queriam dizer ao seu chefe onde enfiar... (metaforicamente falando, é claro )? Vocês queriam passar as férias de seus sonhos não importando quanto custasse (e perceberam, ou não, que não poderiam pagar porque estavam desempregados)?

Vocês queriam sacar uma segunda hipoteca de sua casa para poderem reformá-la do modo que vocês sempre sonharam que ela poderia ser - ou apenas vendê-la e comprar a casa de seus sonhos não importando o que seu cônjuge lhes disse que deveriam fazer?

Vocês queriam pedir o divórcio ao seu cônjuge porque viam claramente que vocês ultrapassaram o relacionamento e que ele não era mais saudável para a sua própria Felicidade?
Como felizes vocês teriam se sentido se tivessem arriscado, sabendo que sua própria Felicidade era mais importante do que as restrições que vocês percebiam que a sociedade lhes impunha para manterem o "status quo"?

Quantas vezes vocês foram levados a crer que fazer tal coisa seria um egoísmo escandaloso seu e uma desconsideração àqueles que cuja confiança estava depositada em vocês, que sua Felicidade não tinha valor algum além das coisas materiais que eles mesmos poderiam receber a partir dela?

Agora nos aproximamos de sua experiência presente.


Nós sabemos e compreendemos que há muitas coisas que vocês desejam ter, situações que vocês querem/necessitam experimentar, mas não estão muito certos de como torná-las "realidade" em sua atual experiência.

Recentemente nós os temos orientado através de caminhos para facilitar a manifestação de seus quereres/necessidades/desejos em sua atual experiência e temos nos deparado com resistência e perguntas tal como "Como vou fazer isto, imaginar como seria se o que eu queria 'já existe', quando eu nunca experimentei isso?!!" e nós lhes pedimos novamente para se lembrarem de como é a Felicidade - mesmo que vocês tenham de retornar até suas primeiras lembranças para recordar.
Vocês a sentiram, e nós sabemos que vocês podem trazê-la para o momento do "agora"... apenas o sentimento sem associação com qualquer outra coisa. Apenas o sentimento...

Vocês sabiam que sua própria Felicidade sempre teve o poder de gerar Felicidade para outros quilômetros e quilômetros ao seu redor simplesmente por causa das vibrações positivas de frequência superior do Amor (Amor por seu EU) que vocês transmitem automaticamente a partir do campo de Energia que envolve seu Coração como o resultado de vocês serem felizes?


Como vocês se sentiriam se tivessem arriscado, tivessem a iniciativa de observar sua própria Felicidade ao invés de serem regidos por sua própria percepção de como a sociedade os teria visto se assim o fizessem?


Se vocês soubessem que as únicas consequências seria sua Felicidade irrefutável e perpétua, mesmo se o caminho que tomassem os levasse para algum território muito "interessante" (e não mapeado)?
A estrada menos percorrida...?
Vocês conseguem ver aonde vamos chegar com isto?
Vocês veem o padrão que tem se repetido e reforçado por toda a sua vida, uma e outra e outra vez?
Gostariam de mudar isto?

Nós sabemos, sem qualquer sombra de dúvida, que vocês têm a capacidade de trazer para sua experiência aquilo que vocês mais desejam simplesmente por SABER, além de qualquer sombra de dúvida, como os faria FELIZES assim o fazer.


Então, o que vocês querem?
Aquele novo teclado musical que vocês queriam pedir de presente de aniversário pelos últimos dez anos, mas têm medo de pedir para valer porque pensam que não seria visto como "útil" ou "acessível"?
O conjunto de software criativo para seu computador que vocês nunca tentaram obter por causa da mesma percepção (lembre-se da Lei Divina de Suprimento Infinito)?

Que tal algo que vocês nunca pensaram que talvez vissem, como a total Revelação de sua Família Galáctica aqui atualmente dentro de sua experiência?
Ou vê-la se revelar em massa em seus céus sobre todos os principais municípios?
Ou... estarem reunidos à sua Chama Gêmea?

Tantos de vocês têm se perguntado "quando conseguirei ter essas coisas?" e nós lhes perguntaríamos a mesma coisa - quando vocês conseguirão perceber que sua percepção de valor de sua própria Felicidade vai MUITO além disto... $$$ (dinheiro) e vai fundo no alcance disto...
(Amor)?

Alguém poderia lhes dar uma nota de 100 dólares, mas a Felicidade que vocês teriam a partir dela somente iria até o que vocês pudessem comprar com ela...

Por outro lado, vocês poderiam aceitar o AMOR simplesmente por recebê-lo da Fonte, de vocês mesmos, de seu Amado, e ele se estenderá sempre e para sempre, infinitamente se expandindo sobre si mesmo simplesmente a partir da Alegria que vocês transmitem, da Felicidade que vocês experimentam dentro de seu próprio Coração em expansão, que se estende e toca os Corações de Todos ao seu redor, e então volta a vocês, ampliada exponencialmente...

Eu SOU o Arcanjo Miguel, encarnado como Ashtar Sheran, e eu lhes envio tanta Alegria e Felicidade quanto seus Corações puderem conter sempre e para sempre!


Que o Amor e a Luz estejam com Todos vocês!

[Nota da canalizadora: Apenas preciso dizer que ele me deixou literamente chorando de Alegria aqui... Eu não fazia ideia, quando nos sentamos para esta mensagem, de quão profundamente ela me afetaria... Espero que vocês tenham gostado da leitura tanto quanto eu gostei de recebê-la e transmiti-la.]


Recebido por email
http://angelofdiscernment.blogspot.com/
Tradução: SINTESE, como sempre com a colaboração de Ariel DeAngelis,
para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/
Respeite todos os Créditos

O REDEMOINHO DE VENTO ESTÁ PARA VARRÊ-LOS, MEUS AMIGOS

 

Miguel
Canalizado por Ron Head
Em 07 de agosto de 2012


Bem, aqui estamos nós na véspera do Portal de Leão. Não vamos tratar do que isto lhes traz, pois esta informação está muito bem explicada por outros (*).

(*) "Amada Mãe Maria - O Umbral de Leão"

Entretanto, nós lhes diremos que seu eu interior estará mudando em um crescente que vocês não experimentaram antes.

Uma base muito cuidadosamente definida foi construída, até este momento, para aqueles que pedem e permitem que ocorra mudança. Agora isto tornará possível que as coisas se processem em um ritmo mais rápido.

Inúmeras mudanças pequenas agora começarão a se reunir em enormes realizações e mudanças de propósito, intenção e entendimento.

Alguns encontrarão mudanças físicas, curas, onde necessário. Peçam. Mas após pedirem, não se esqueçam de permitir, aceitar e mostrar gratidão. Não há limite para o que vocês podem mudar agora, a não ser sua própria mente.

Encontrem seus muros de "sim, mas..." e seus "apenas se...".
Percebam do que eles os têm mantido seguramente protegidos.
Agradeçam-nos e liberem-nos de seus deveres.
Olhem além deles para a nova vida que vocês desejam ter para si.

Se você estiver lendo estas mensagens e entendendo qualquer coisa que estamos fornecendo, você está pronto para dar estes próximos passos, se você quiser.
A energia necessária, que é imensa, e a informação são fornecidas e continuarão a inundar seu mundo em um suprimento sempre crescente.

O número de vocês despertando para isto está crescendo a cada dia e todos os dias.
Estamos surpresos, apesar de que temos visto isto acontecer desde o início.

Mas vemos muitos ficando de lado, lendo as mesmas coisas e dizendo que é tudo bobagem.
Eles dizem que não está acontecendo.
Dizem que nada mudou para eles.
Nós respondemos: sim, vocês estão corretos.

Agora é hora de vocês olharem para vocês mesmos e perguntarem por quê.
A única coisa que está entre vocês e as mudanças que os outros estão experimentando é uma decisão.
Não tenham medo de tomá-la.
Decidam e autorizem as possibilidades.

Não, vocês não podem ver as mudanças internas e a alegria no outro, e nem ninguém poderá ver as suas... no início.
Mas vocês verão, e tudo se trata disto.
Agora vocês já viram o suficiente para saber que alguma coisa está acontecendo.

Vocês serão bem-vindos e ajudados o quanto vocês permitirem e pedirem.
Mas vocês têm que começar.
Vocês têm dar o primeiro passo.

Nós também vemos muitos que estão começando a olhar em volta e pedir a ajuda e a orientação que eles precisam.
Olhem no seu interior e peçam aos seus guias e anjos.
Mas também nós lhes dizemos que muitos estão sendo preparados para oferecer respostas aos buscadores sinceros.
Vocês os encontrarão mais e mais perto de vocês.

Entretanto, pode ser difícil para vocês verem no início quem são eles e quem não está tão conectado ao superior e ao melhor para vocês.
Nosso conselho é ser paciente o suficiente para permitir que seus corações os orientem nisto.
Se vocês ouvirem com atenção, vocês saberão.
Isto é parte do discernimento de que temos lhes falado.
Sempre procurem pelo sentimento do amor naquilo que lhes dizem.
Deste modo vocês saberão.

O redemoinho de vento está para varrê-los, meus amigos.
Vocês estão preparados para ele.

Lembrem-se das palavras que usamos frequentemente: calma, centrar, paciência, discernimento e foco.

E se acharem que estão perdendo seu caminho por um momento, chamem-nos.
Nós estamos com vocês e nós, com muita alegria, os traremos de volta ao seu centro.

Nossa mensagem de hoje termina aqui, mas logo conversaremos novamente.

Bom dia.


Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o
altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e
inclua esta nota de direito e o link: http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Tradução: SINTESE para postagem simultânea em
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/
Respeite todos os créditos

ABANDONEM O MEDO


Posted: 07 Aug 2012 12:15 PM PDT

Mensagem de Emmanuel
Através de Langa
Em 27 de agosto de 2009


Amados Irmãos,
hoje venho para lhes falar sobre a sua realidade.

Nós dos Reinos Superiores vemos muitos de vocês involuntariamente criando novos fios na rede do medo. Muitos de vocês estão marcando a Substância Infinita com pensamentos de baixa vibração, isto é devido principalmente pelas mensagens negativas que vocês recebem diariamente através da mídia de massa e da Internet.

Quando vocês focalizam sua atenção em uma possível guerra nuclear, em uma nova virose, etc., vocês estão permitindo que estas coisas se materializem.

Os pensamentos que vocês têm constroem sua Realidade e as coisas que vocês ouvem influenciam seus pensamentos.

Nós sabemos que todos vocês querem paz, amor e saúde em suas vidas, mas vocês não podem trazer essas vibrações para o seu ser se vocês pensarem no oposto delas.

O meu amado Irmão e Mestre - a entidade conhecida por vocês como Jesus - disse: “Deixem os mortos enterrarem seus mortos”, significando "abandonem completamente tudo que pertence ao passado e ao medo."

Quando se trata da sua realidade, tudo depende de vocês.

No momento em que vocês sentem medo, toda vida sente medo. Se vocês estão na Luz, toda vida está na Luz. Não se esqueçam de que o Universo é um local que ecoa.

Se vocês se focalizam no medo, o medo volta; se vocês emitem Luz, a Luz volta.

É uma das Leis Universais: o que você semeia, você colhe; o que você dá, você recebe. Não há necessidade de pensar sobre isso, é automático.

O verdadeiro inimigo é o Medo, ele bloqueia toda a sua possibilidade de enviar Amor e Luz.

O Medo os mantém ignorantes, o que significa que algo está sendo ignorado, algo foi desviado, e vocês nem perceberam.

O seu tesouro interior - a Luz do Criador - sempre esteve aí, mas vocês são negligentes por causa de seus medos.

Sintam-se cada vez mais cheios de Luz, que é o modo de se livrarem do medo e se aproximarem da Fonte Original.

Visualizem seu Sol Interior reluzindo pura Luz Dourada.

Mantenham essa visualização por cinco minutos toda manhã, aumentando sua intensidade a cada dia.

Vocês começarão a sentir isto, os outros que estão ao seu redor também começarão a sentir.

É no seu Sol Interior que a Luz do Criador se aloja cada vez que vocês pedem por ela.

É seu direito de nascença, como membro da Família Universal, pedi-la.

Ao pedir, vocês pedem para o seu próprio ser interior.

Como Co-criadores de sua realidade, seus pensamentos transformam a Substância Infinita em matéria.

Tudo o que acontece na sua densidade tem que ser pensado antes, tem que ser permitido pelo Coletivo.

O que vocês pensam afeta todos os outros.

Enviem pensamentos de Amor ao Logos toda manhã, quando estão bem-dispostos, jovens, rejuvenescidos.

O Logos é o Coletivo, é área comum para todos.

O Logos é o continente comum, não pensem em si mesmos como ilhas.

Seus pensamentos são necessários nestes tempos de mudanças.

Abram seu coração para a Luz Infinita do Criador.

Quanto mais abertos vocês estiverem, mais a vida irá fluir através de vocês.

E quanto mais a vida fluir, mais vocês conseguirão entender o Logos.

A Humanidade como um todo tem a oportunidade de ascender a um plano superior de existência, e sua Luz é muito necessária para este processo nesta época.

Vocês foram voluntários para isso.

Não se exige preparação especial, tudo o que é necessário vocês já têm.

O Poder Infinito está trabalhando com vocês, e para se tornarem eficientes, só precisam injetar pensamentos positivos.

Nós sabemos que nestes tempos há confusão e dúvidas, nós dos Reinos Superiores ouvimos às suas perguntas, mas as respostas não podem vir de nós - elas só podem vir do seu próprio Centro do Coração.

De fato, elas não podem vir como uma resposta, elas virão como consciência.

Elas serão um desabrochar, uma florescência do seu ser.

A melhor coisa que vocês podem fazer pelo Universo todo é dar o melhor de si para vocês mesmos.

Alinhem seus pensamentos com o Criador Infinito e mantenham sua Luz o dia todo.

Enviem seu Amor.

Abandonem o medo.

EU SOU Emmanuel


(Estamos republicando todas as mensagens de Emmanuel através de Langa, pois o que é real não desaparece nem perde a validade, somente eleva-se a um nível mais alto. Grãos)
©2009 Langa http://www.emmanuelmessages.com
É permitido copiar e compartilhar esta informação somente em sua totalidade, incluindo este aviso de copyright e sem alterar o conteúdo da informação.
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

TREMENDOS PREPARATIVOS SÃO FEITOS

 

Jesus através de John Smallman
Em 08 de agosto de 2012


Todos dos Reinos Espirituais estão observando com fascinação e entusiasmo a humanidade se aproximar cada vez mais do despertar.
Seu inconsciente coletivo está se agitando, chamando por si mesmo todos vocês, identificando a unidade que vocês haviam esquecido e trazendo-a para sua consciência.
Isto pode ser visto onde muitos grupos que antes eram claramente diferenciados com objetivos semelhantes agora se reúnem, ao perceber que juntos eles são muito mais poderosos e eficazes do que quando trabalham separados.
Quando vocês realmente trabalham juntos como um, como mais e mais estão fazendo, milagres acontecem.

Os milagres acontecendo por todo o mundo no presente são o resultado direto desta integração e harmonização de intenção e propósito.
A humanidade deseja seriamente a paz, a segurança e a abundância para todos, e durante as últimas poucas décadas muitas organizações e instituições de caridade foram formadas para ajudar a realizar isto.
No início normalmente parecia que elas estavam provocando dificuldades profusas e problemas umas às outras pela razão do fato que havia muitas delas com objetivos semelhantes, mas com práticas conflitantes, algumas que encorajavam o uso da força ou meios violentos para alcançar seus objetivos.

Como a humanidade cresceu em sabedoria e maturidade ao longo das últimas poucas décadas, principalmente devido às intenções amorosas pela humanidade e pelo planeta que os Portadores da Luz estão expressando, e fortemente auxiliados pela enorme facilidade com que a informação agora pode ser compartilhada e comunicada por todo o mundo, esses grupos estão aprendendo a trabalhar em conjunto - algo que até muito recentemente parecia contraditório - e estão começando a colher os frutos da cooperação harmoniosa, em oposição à cooperação relutante.

Toda a humanidade está bem consciente de que vocês não podem continuar a travar guerras intermináveis, destruir as terras tribais dos povos indígenas, transformar a Terra em um deserto tóxico e então esperar ter um ambiente atraente e habitável para as futuras gerações - seus filhos e os filhos de seus filhos.

Praticamente por todas as partes, as pessoas estão insistindo que os vastos conglomerados e as corporações multinacionais que provocaram tantos danos e sofrimento desnecessário em sua busca por poder desmesurado e riqueza, sejam chamados para prestar contas de suas atividades, tornarem-se legalmente responsáveis pela limpeza da toxidade que causaram à terra e à água e compensarem aqueles cujas terras eles confiscaram ilegal e desonestamente, transformando-as em desertos venenosos e inabitáveis.

Um importante ponto de viragem agora foi alcançado na evolução da humanidade, e o futuro da Terra parece crescentemente atraente, pois vocês se preparam para transformá-la num lugar de beleza e de generosidade benevolente, onde a bondade e a consideração orientam seus comportamentos e interações sociais enquanto vocês se encaminham para uma Nova Era de incrível esplendor e surpreendente criatividade.

Tremendos preparativos também são feitos, a maioria deles sem seu conhecimento, que assegurarão que o fantástico progresso que vocês têm feito em suas buscas espirituais pessoais continue inabalado.
O campo de Amor Divino envolvendo o planeta está levando Luz aos locais mais escuros e mais negligenciados, para que em lugar algum haja alguém que não tenha acesso a ela.
A escuridão é somente a ausência da Luz, e agora verdadeiramente não há lugar algum no planeta que esteja sem Luz.
A Vontade de Deus é que a Luz banhe seu lindo planeta com um manto cintilante das mais brilhantes e iridescentes cores, e como esta também é sua vontade coletiva, assim será.

Seu amoroso irmão, Jesus.



(A próxima mensagem de Jesus será postada no domingo, 19 de agosto de 2012) Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

Anjo Vehuiah- dia 13 agoto

Vehuiah
Anjo Vehuiah

Invoca-se este anjo para empreender e executar as coisas mais difíceis obtendo clareza de mente e facilidade de aprendizado.
Quem nasce sob esta influência, é extremamente curioso e está sempre em busca da verdade.
Interiormente é equilibrado e sabe o potencial de cura que tem nas mãos.
Seu plano astral o protege, fazendo-o interessar-se pelos mais diversos assuntos.
Astuto, carismático e amigo, consegue trazer reconciliação entre as pessoas.
Tem o dom de apaziguar situações complicadas.
Extremamente amoroso, preocupa-se muito com a família que procura manter unida.
Vive rodeado de amigos sinceros.
Procura sempre auxiliar as pessoas que o cercam e retribui os benefícios que prestam.
Bem humorado, encara tudo com otimismo e por sua nobreza de caráter preocupa-se com os amigos.
É dotado de um espírito sutil e astucioso.
Executa as tarefas mais difíceis, tendo facilidade para aprender sobre as ciências e as artes.
Inventor e criativo, é um artista inspirado.
Está na matéria para ser precursor de um novo mundo.
Tem facilidade para a escrita e a oratória, por isso há propensão para a vida política.
Tem boas maneiras e seus trabalhos serão premiados e reconhecidos.
Gosta de competições, disputando-as sempre com generosidade, mas sempre batendo todos os recordes.
Entende que os momentos difíceis acontecem para que haja crescimento.
Adora a vida social e sendo possuidor de forte magnetismo e carisma, poderá freqüentar
a alta sociedade.

Número de sorte: 08

Mês de mudanças: agosto

Horário: de 00,00 à 00,20 horas

Salmo: 03

Categoria: Serafins

Serafins
O Anjo Metatron é o Príncipe dos Serafins.
Ele governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representa o poder da abundância e a supremacia.
São os Anjos mais próximos de Deus.
São os mais sábios e "responsáveis".
Eles circundam o trono sagrado.
Dizem que a canção dos Serafins são cantos de criação e celebração.
A música das esferas.
São os Anjos do Amor e da Luz.
As pessoas regidas pelos Serafins são pessoas maduras, sábias, ternas.
Ponderadas e intuitivas, têm forte ligação com Deus.
São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis.
São confortadoras, transmitem segurança e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização) e gostam de, nesse sentido, ajudar todos que dela necessitem.
São caridosas, de coração generoso.
Adoram conhecer o futuro e têm fascínio pelo desconhecido, pelo misterioso.
A maioria dessas pessoas são místicas, sentem-se atraídas pelo sobrenatural e pelos encantos da magia
Salmo 003
1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.

2 Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.

3 Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.

4 Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.

5 Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.

6 Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.

7 Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios.

8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.

SINA E DESTINO


William LePar
Postado em 02 de agosto de 2012

O texto abaixo é de uma das Palestras do Ser Universal de William LePar e não exige qualquer comentário adicional de minha parte.

Não importa em que condições você nasceu.
Não importa se você nasceu na miséria ou na abundância de riqueza.
Não importa se você nasceu numa condição em que havia grande tristeza em sua família ou grande alegria.
É irrelevante na análise final porque no momento do nascimento foi esta a situação que lhe foi dada para você lidar.
A beleza da vida é que nós temos o livre arbítrio e com esse livre arbítrio nós podemos mudar qualquer coisa.
Sina é com o que você chegou, mas você faz seu destino.
Você não está condenado a essas condições em que você nasceu.
Você tem a escolha do livre arbítrio e com essa escolha, pensamento preciso e ação positiva, você pode criar o destino que você quiser.
Afinal, lembre-se de que é dito e feito que você é um deus em miniatura e você tem uma grande parte do controle sobre seu próprio destino pelas escolhas que você faz.
Se você quer felicidade, a felicidade genuína e não a felicidade temporária, se você quer a espiritualidade, faça as escolhas agora para que seu destino seja o que você deseja.

Gostaria de encerrar com uma citação de duas linhas de O Conselho.
A essência dessas duas sentenças é tudo num lindo pacotinho.
É assim.

"Aqueles de vocês que buscam por espiritualidade e felicidade devem entender o que é a real espiritualidade e a real felicidade.
Não é o ato bondoso, amoroso ou cuidadoso, mas é o pensamento que instiga o ato."

Se os pensamentos forem sinceros, se eles verdadeiramente vierem do coração, então eles tornar-se-ão ação.
Eles tornar-se-ão o fazer e eles tornar-se-ão realidade.



Mais de William LePar e O Conselho vá em www.WilliamLePar.com
Fonte: http://www.williamlepar.blogspot.com/
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite os créditos

Mentalizações para todas as manhãs






Ao acordar, pela manhã, antes dos seus afazeres, recite uma das mentalizações a seguir.
Cada dia da semana, uma mentalização especial.

Segunda-feira

Estou convicto da mais pura verdade: sou filho de Deus.
Sou, portanto, herdeiro das infinitas riquezas do Universo.
Sou perfeito, saudável, próspero e feliz!
Sou filho de Deus!
E filho de Deus jamais sofre, jamais se angustia.
Sou filho de Deus!
Tudo de bom é-me concedido, todos os dias da minha vida.
Hoje é mais um dia de grandes realizações para os filhos de Deus.
E eu, como filho de Deus, dele recebo sabedoria infinita que me orientará em todos os momentos durante este dia, para que eu tenha o melhor dia da minha vida.
Muito obrigado, pai!

Terça-feira

Progrido todos os dias.
E hoje é mais um dia para eu viver esse processo do progredir infinitamente.
Para isto, devo utilizar da melhor maneira o meu tempo, não o desperdiçando com reclamações ou divagações infrutíferas.
Usando sabiamente o meu tempo, terei condições de melhorar cada vez mais, de prosperar sobremaneira, de progredir infinitamente.
Hoje serei melhor que ontem.
Ser igual a ontem não é progredir.
É desperdiçar um dia de vida, é o mesmo que jogar fora uma parte da minha vida.
Progredirei sempre, infinitamente.
É assim que deve proceder um verdadeiro filho de Deus.
Obrigado, Deus, por eu haver conscientizado esta verdade.

Quarta-feira

Sou filho de Deus!
Sou perfeito e forte.
Sou saudável.
Sou próspero.
Sou feliz.
Cultivo sempre a coragem.
Persisto sempre naquilo que inicio.
Busco sempre a sabedoria de Deus para me orientar em todos os sentidos da minha vida.
Enfrento com coragem as dificuldades.
Sou filho de Deus, herdeiro de suas qualidades.
Tenho a coragem e a capacidade de Deus.
Por isso, tudo posso.
Tudo que realizarei hoje será perfeito.
Tudo que eu fizer será coroado de êxito.
Porque eu sou filho de Deus, tudo que faço é sob sua orientação e dá certo.
Sou imensamente grato a Deus por isso.

Quinta-feira

Vejo o mundo com os olhos da alma e percebo o quanto tudo é maravilhoso.
O mundo é maravilhoso, as pessoas são maravilhosas.
E eu sinto-me imensamente feliz por estar aqui neste paraíso, gozando as delícias que a vida me oferece.
Acredito no meu ideal.
Sei que tenho uma missão a cumprir.
E procuro viver da melhor maneira possível para cumprir essa missão que Deus me outorgou.
Deus guia meus passos.
Sua luz ilumina o meu caminho.
Sua mão me sustenta para que eu não caia. Sua sabedoria me orienta para que eu atinja meus objetivos e realize meus sonhos.
Eu sou filho de Deus.
Obrigado, pai, por esta convicção maravilhosa!

Sexta-feira

Eis um novo dia! Mais uma dádiva de Deus para a humanidade.
Bom dia, vida! Bom dia, amor!
Bom dia, felicidade!
Hoje é o dia de Deus.
De Deus para o seu filho bem amado que sou.
Hoje é o meu melhor dia.
Dia das maiores realizações.
Dia da graça.
Dia da bênção.
Dia da vitória.
Escolho para hoje, este dia maravilhoso, o amor, a paz, a beleza, a saúde, o amor, a paz, a segurança, a abundância.
E de Deus recebo a confirmação de que assim será.
Dou graças a Deus, meu pai, por este dia sem igual, maravilhoso, esplêndido, glorioso!

Sábado

A lei e a ordem divinas governam a minha vida.
Tenho paz.
Tenho vida em abundância.
O amor de Deus preenche minha alma.
A harmonia divina me envolve.
A beleza divina atua em mim.
Recebo de deus, sempre, boas idéias e as ponho em prática.
Sou inspirado e orientado pela sabedoria infinita de Deus.
Deus, meu pai, apoia meus propósitos, abençoa minhas metas e me dá capacidade para realizar meus sonhos.
Há sempre um resultado feliz em tudo que faço.
Meu trabalho rende, meu empreendimento progride.
Sou bem sucedido, graças a Deus!

Domingo

Foi-me dada por Deus a capacidade da escolha.
E eu, sensato, faço a escolha certa.
Escolho a saúde, a paz interior, a liberdade de ação, a sobriedade.
E, acima de tudo, escolho a vida.
Tenho absoluta certeza de que Deus aprova minha escolha.
Tanto é que Ele me dá força para eu prosseguir e cumprir essa minha decisão.
Cada dia renovo minha decisão.
Cada vez mais me fortaleço.
Cada vez mais se firma a minha convicção.
Deus está em mim.
Sua força me sustenta.
Estou em paz.
Estou feliz.
Amo as pessoas e elas me amam.
Amo minha família e por ela sou amado.
Sou bem recebido em toda parte.
Sinto-me realizado.
Sinto-me recompensado.
Graças a Deus, descobri que a vida é maravilhosa e que viver vale a pena!

CRESCER PARA O ESTADO NATURAL DIVINO


Imagem por Ute Posegga-Rudel, Copyright ©2012


Mensagem do nosso Eu-Deus
Transmitida por UTE
Em 04 de agosto de 2012

Amados, é hora de todos entenderem que a Era da Separação de Consciência acabou.
Esta Verdade ainda não está óbvia para todos, mas ela, daqui para frente, irá se espalhar que nem fogo.

Agora já há um número suficiente de seres humanos que percebem a unidade para que todas as pessoas experimentem mais e mais a unidade também, cada uma em seu próprio coração que também é, em sua essência, o Único Coração de todos.

Esta unidade nem é nova e nem é uma nova conquista, mas é o véu da ignorância se dissipando, mostrando uma verdade, este sempre foi o caso!

O que as mudanças trarão ao mundo?
Certamente vocês reconhecerão mais e mais que vocês compartilham esse Coração Único uns com os outros.
Portanto, o amor tornar-se-á uma força incontrolável; a compaixão, o respeito e o apoio mútuo serão uma característica natural de sua vida cotidiana.
Este é o resultado das forças da luz e do amor, que estão vertendo em vocês, penetrando-os, transformando-os, e assim, provando que vocês não podem resistir a elas porque vocês, vocês mesmos, são da luz!

Muitos se preocupam em como as grandes mudanças se realizarão.
E é assim que elas se realizam!
Elas se manifestam de dentro para fora.
Elas não surgem primeiramente no mundo exterior para que, esperançosamente, o coração humano desperte na luz por causa delas.
Elas se originam literalmente na gruta profunda de seu próprio coração iluminado, onde está a sede da criação.
Esta força no seu coração interno atrairá e manifestará tudo que vocês precisam ver e experimentar em seu Novo Mundo.

Esta força atrairá todos os eventos que vocês tanto desejam que ocorram.
A Revelação é um desses eventos, e todos os eventos são resultados de sua própria mudança de coração.
E quanto mais poderosa brilha a luz em seu coração, mais pura e radiante sua verdadeira natureza se revela, mais vocês se conectam e atraem para si e para o seu planeta seres de frequência de luz igual.

Uma das coisas mais importantes para se entender no seu processo de ascensão é a lei da atração no nível de frequência!
Vocês somente podem atrair para si o que vibra no seu próprio nível!
O fim dos tempos de grande diferença entre a vibração terrena e as vibrações cósmicas, entre a vibração da humanidade e as vibrações de suas famílias cósmicas, está perto!

Portanto, é necessário assumir a responsabilidade por sua própria vibração, porque tudo é energia, e é como suas famílias cósmicas entendem a vida.
E então vocês estão entendendo esta lei também!
Este reconhecimento é parte de seu caminho de ascensão, em que vocês vão além das ideias de como a unidade funciona, do que não os servem.

Este é o fim da história de "Papai Noel"!
O céu inteiro agora está descendo na Terra e todos vocês ascenderão para a glória da luz da Criação Divina, em breve sendo estabelecida em seu mundo para se unificar com todos aqueles que são iluminados.

O tempo de esperar ajuda de outras dimensões em forma de seres superiores surgindo no planeta, enquanto vocês ainda estão apegados ao antigo paradigma da densidade tridimensional não mais é o plano.
Isto também serve à sua própria compreensão que de que agora cabe a vocês se estenderem para as dimensões superiores enquanto vocês crescem em consciência, porque agora vocês podem.
Vocês agora podem se estender para a profundidade e para as alturas de seu universo para se comunicarem com outros seres onde eles estão e não onde vocês estão!

Este é o ponto importante para ser entendido!
Isto os ajudará a se elevar acima de sua atual identificação com algo que vocês realmente não são!
Esta é a hora de compreender isto, mas também de ser paciente!
Nem todos possuirão imediatamente estas habilidades, mas todos possuirão em um futuro próximo.

Os seres superiores jamais desejam que vocês permaneçam onde muitos de vocês ainda estão.
Eles querem que vocês cresçam, que vocês cresçam para seu Estado Natural Divino.
Quando vocês desejam determinados resultados e vocês têm a capacidade de realizá-los vocês mesmos pelo seu próprio esforço, desejo superior e entrega ao Grande Processo, ninguém deverá interferir para mantê-los numa posição que vocês já estão superando.
É assim que vocês são amados!

O universo inteiro está observando vocês com animação para ver como vocês estão deixando para trás a sua "infância".

Este é um convite!

Tudo isto é seu agora, é a sua grande oportunidade!
Está chegando, já está aqui!

O Amor é porque Vocês Estão aqui!

Eu SOU seu Eu-Deus!


Copyright©. Todos os direitos reservados: Ute Posegga-Rudel, 2012.
http://radiantlyhappy.blogspot.com
Compartilhar esta mensagem somente é permitido em conjunto com esta informação e sem quaisquer alterações. Se você tiver perguntas sobre o compartilhamento, por favor, contate-me via transformation33@gmail.com
Obrigada, Ute.
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Por favor, respeite todos os créditos

O que os outros pensam a seu respeito não é problema seu


O medo da reprovação pela opinião dos outros se manifesta de diversas maneiras: dificuldades em expressar opiniões, medo de fazer perguntas em sala de aula, dificuldades em pedir informações, necessidade de agradar os outros, medo de falar em público, dificuldades em impor limites e dizer não, medo das críticas , medo do ridículo, preocupação excessiva com a aparência, desconforto ao ficar no centro das atenções, necessidade de se defender ou de provar o contrário, levar tudo para o lado pessoal, e etc...
O que os outros pensam a nosso respeito não é problema nosso, mas agimos como se fosse.

Situações onde somos julgados e nos sentimos incomodados servem apenas para nos mostrar pontos fracos na nossa autoestima.

 O pensamento que passa pela cabeça de outras pessoas costuma afetar as nossas emoções e comportamentos.

Analisando friamente, é algo muito estranho.

Temos medo que alguém tenha uma opinião negativa a nosso respeito.

Por que isso acontece?
Existe uma necessidade dentro de nós de ser reconhecido, aceito e aprovado.

E quando não temos isso, surgem sentimentos desconfortáveis.

O que ocorre, na verdade, é que quando não somos aprovados, isso traz a tona sentimentos de que não temos valor ou que não somos bons o suficiente.

É um processo automático e inconsciente que nos torna dependentes da aprovação.

Muitas vezes faremos de tudo para evitar opiniões negativas só para não entrar em contato com esses sentimentos.
O problema não é o que pensam a nosso respeito.

E sim, essa insegurança e sentimento de menos valia que guardamos.

Quanto mais baixa a autoestima, mais seremos afetados pelas opiniões alheias pois haverá uma grande fragilidade dentro de nós.

Dessa forma, precisaremos sempre da confirmação exterior para nos sentirmos seguros.
Indo mais fundo, no final das contas, o problema é o que eu penso a meu respeito e como me sinto com relação a mim mesmo.

Quando alguém me julga de uma forma negativa, automaticamente eu começo a me julgar e a não me achar uma pessoa tão boa assim.

E é só por isso que a opinião de uma outra pessoa me afeta.

Quando me julgam da maneira positiva, automaticamente eu começo a me aprovar e isso me traz uma sensação temporária de bem estar.

Buscamos então cada vez mais aprovação como uma tentativa equivocada de nos sentirmos bem permanentemente.
Pessoas com uma autoestima mais elevada tem níveis de auto aceitação e auto aprovação bem maiores.

Por isso, opiniões de terceiros terão pouco ou nenhum poder de afetar o seu estado emocional.

Elas não medem o quanto valem baseadas na aprovação externa.

Isso faz muita diferença e traz liberdade de ser e agir.
A necessidade de reconhecimento e aprovação vem da infância.

A criança precisa do amor externo para que ela possa aprender a se amar.

Quando ela recebe muito amor e atenção dos pais, vai gradativamente amadurecendo e desenvolvendo o amor próprio e ficará cada dia mais independente de fontes externas para se sentir bem.
Entretanto, em maior ou menor grau, todo os pais tem suas próprias dificuldades emocionais e acabam não conseguindo dar para a criança amor e aceitação incondicional.

Por mais que se esforcem para fazer o melhor, suas ações estarão sempre inconscientemente contaminadas com sua falta de amor próprio (que também teve origem na infância).

Não se trata de ter ou não boas intenções.

Assim, a criança não amadurece totalmente e guarda dentro dela uma necessidade de aprovação externa pela vida adulta.
Podemos reagir com tristeza aos julgamentos.

Mas em alguns casos vamos reagir de forma agressiva, com raiva e irritação.

Em todos os casos, essas reações demonstram nossas fragilidades.

Alguém seguro de si mesmo não precisa provar nada, nem precisa tentar mudar a opinião de ninguém.

Caso seja necessário emitir seu ponto de vista, poderá fazer isso de uma forma muito firme e tranquila.
Felizmente é possível se curar, não importa o quanto a infância tenha sido complicada.

Podemos usar a EFT para nos ajudar profundamente a dissolver essa insegurança.

A forma mais adequada de se fazer isso, é aplicar EFT para limpar os sentimentos de lembranças do passados onde sentimos: rejeição, abandono, falta de reconhecimento, críticas e os mais diversos eventos que tenham contribuído para baixar a nossa autoestima.
Ao dissolver essas emoções, aquela necessidade infantil de reconhecimento e aprovação vai gradativamente desaparecendo e nos tornamos adultos mais maduros e emocionalmente seguros.
Algumas vezes o julgamento das pessoas é totalmente injusto e equivocado.

Podemos até perceber que aquela pessoa está sendo influenciada pelo seu desequilíbrio emocional.

Ainda assim, nossos sentimentos podem ser afetados, dependendo do tamanho da nossa insegurança .

Quanto mais baixa a autoestima, mais os julgamentos nos parecem algo real e pessoal.

Quando a autoestima aumenta, as opiniões de terceiros começam a parecer algo distante, impessoal, e vemos com mais clareza o que é "viagem" da pessoa julgadora e o que pode ser verdadeiro.
É possível também que a nossa insegurança nos faça distorcer a forma de interpretar uma opinião de alguém a nosso respeito nos levando a exagerar e a ver coisas onde não existem.

Um olhar ou uma frase qualquer pode ser interpretada como uma crítica.

A medida que aplicamos EFT, os nossos filtros emocionais de insegurança vão sendo eliminados e começamos a enxergar as situações na devida proporção.

Abraços,
Andre Lima
www.eftbr.com.br


Nota: Você entenderá melhor esse texto se já tiver lido o manual da EFT.
Para receber o manual criado por mim acesse (Sem custos. Assim você poderá aprender o básico e começar a se beneficiar da técnica. Veja o artigo logo a seguir):
Mais artigos sobre a EFT,:
EFT no Orkut:
Você pode receber um trabalho terapêutico personalizado de EFT pela, comunicação por voz via internet (skype), conheça:
Adquira o *C*U*R*S*O* O*N*L*I*N*E gravado para assistir em casa conforme a sua conveniência:
                                                                                                                      

É o Cérebro que ganha o joga da vida




É muito comum ouvir-se da boca das pessoas que “tudo é uma questão de cabeça”.

Na verdade, elas estão dizendo que é o cérebro que comanda tudo: inteligência, criatividade, bem-estar, saúde, conquista de objetivos de ter ou de ser, etc.

Nós, na condição de estudiosos do cérebro e de tudo que ela é capaz, sabemos que quando a pessoa pronuncia ou pensa na frase mencionada no início deste artigo, ela está querendo dizer que “tudo depende do cérebro” e, nós, como especialistas em Emotologia, afirmamos que , na verdade, são estruturas bem no interior do cérebro que comandam tudo, mais especificamente os circuitos relacionados à autopreservação e a preservação da espécie, que são as estruturas mais responsáveis pelas emoções, tomada esta palavra no sentido das energias que se tiram de dentro das pessoas (do latim e(x), “para fora” e motio, “ação de pôr em movimento”).

A grande contribuição científica da Emotologia foi ter identificado as estruturas mais responsáveis pelas emoções, no sentido que usamos este palavra e o apresentamos acima, em interação com o sistema glandular endócrino e os hormônios que incitam à ação.

O sistema de autopreservação de preservação da espécie (SAPE) existe para que atinjamos o maior objetivo da Natureza, que é a preservação das espécies.

Então, nós identificamos como a Natureza faz para atingir seu maior objetivo e, com a Emotologia, nós a imitamos, quer dizer, colocamos neste sistema nossos próprios objetivos, de ter ou de ser, e a Natureza vai fazer tudo para atingi-los como se fossem dela própria.

Eis aí o verdadeiro grande segredo.

Por Prof. Dr. Luiz Machado, Ph. D.
http://www.cidadedocerebro.com.br